terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Itaporanga Está Em Festa

PENSE ITAPORANGA
..........................................................
Itaporanga Está Em Festa
(Reynollds Augusto)

Sabe leitor, ontem foi ao último dia de festa à comemoração dos 153 anos da nossa linda Itaporanga, que está ficando diferente, com ares de cidade grande, mas ainda pequena, sendo lugar excelente para se viver.

O “danado” é que todo progresso atraia as suas mazelas, como os marginais mirins, fruto de uma sociedade ainda egoísta e de um Estado relapso, que não sabe a que veio. Mas, Já foi pior e vamos melhorar. Não tem jeito.

Ontem eu pensei que a chuva poderia “melar” os shows de MARIA CLARA E LIMÃO COM MEL. Bobagem, a Getúlio Vargas estava repleta de jovens. Fiquei no meio deles e relembrei a minha fase. Fui com a esposa querida e a filha do coração, JULIANNA.

E não é que “JU” cantou quase todas as músicas da Maria Clara. Eu, nem sabia que ela existia. Mas tem uma pegada boa, uma bela voz e animou pra valer a garotada. Ela viajou ecleticamente por todos os estilos chegando a “ SOFRÊNCIA, a coqueluche desse momento. Os jovens estão sofrendo, por amor. Eu também já sofri e atire a primeira pedra quem nunca sofreu ou ainda não sofre. Na minha época era chamada de "Brega", continua sendo e todo brega é chique.,

O locutor pediu encarecidamente para que os militares se aproximassem do palco, pois a cantora não conseguia sair, de tanto assédio, foi ai que vi o quanto estou fora o circuito.

A turma do meu tempo já está mais para lá do que para cá, alguns já do lado de lá: NO "meu tempo" tínhamos a-ha, Madona, Ultraje a Rigor, Titãs, Kid Abelha, Barão Vermelho, Os Paralamas do Sucesso, Duran-Duran. RPM, Engenheiros do Havaí, Nenhum de Nós... No forró, Luiz Gonzaga, Os Três do Nordeste, Flavio José, Jorge de Altinho, Nando Cordel, Marinês.

Eita tempo bom! Muitas músicas e cantores excelentes, também.

É a corrida do tempo.
Todos têm os seus tempos,
No tempo que nem existe,
Só existindo o presente, o resto
É conseqüência da dinâmica da vida
Passado, Presente e Futuro
Momentos de uma vida.

Eita! Rimou. De tanto tentar, dá.

Quem está por aqui, leitor, é a “politicalha” toda. Já está sobrevoando as suas presas. Os discursos são vários e têm soluções para todos os problemas. O eleitor está com a faca e o queijo na mão. É bom escolher quem está realmente ao lado do povo. Quem estiver envolvido em corrupção e tenha votado contra ele, como,por exemplo, nas reformas trabalhistas e na futura, da previdência, não dê o seu voto. Hoje é fácil de localizá-los, vá no “Google”. Diga não. A vida pregressa do político é que vai dizer quem é ele e não os discursos da ilusão, de ocasião.

Rimou!

Mas, o bom mesmo será a apresentação do PÓLO PRIMA DE ITAPORANGA, Orquestra Redegundes Feitosa. Será ás 18 horas em frente à Prefeitura Municipal de Itaporanga. Estarei na primeira fila. Essa é uma turma de jovem qualificada, que sabe o que quer, respirando emoção e sensibilidade, disciplina, concentração e verdade.

Não fique em casa não, leitor e vá prestigiar o que, de fato, interessa.

Esse tipo de música é uma terapia para a alma. Ela está ligada á espiritualidade e vem desde os tempos mais remotos da humanidade. Como essa nossa estrada nos conduz á dimensão espiritual, todos os dias, pois o corpo todo dia morre um pouquinho, perdendo a sua energia vital, é bom apreciar o caminho e está se despedindo sempre, pois o dia ninguém sabe.

Defender que se é jovem, é bobagem. Os jovens estão partindo cedo, seja pelos excessos , seja pela imaturidade, seja por falta de compromisso. Muitos andam se matando, mas ninguém consegue matar a vida, o corpo sim, mas a vida nunca e sai comprometido para o recomeço.

Mas, Itaporanga está em Festa. Dois dias de FICA, com artistas de nossa terra, apresentação de nossa história, em fotos, no Atlântida. Maria Clara e Limão com Mel, ontem. E hoje A ORQUESTRA RADEGUNDES FEITOSA.

E VIVA ITAPORANGA! E VIVA MISERICÓRDIA!

Estamos só no começo.

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!