domingo, 10 de dezembro de 2017

Itália Zago e Jardel Amâncio no Centro Espírita Jesus de Nazareth, de Itaporanga





PENSE NISSO! PENSE AGORA MESMO
………………………………………………………………….
Itália Zago e Jardel Amâncio no Centro Espírita Jesus de Nazareth, de Itaporanga
(Reynollds Augusto)

Sabe leitor ontem foi especial a Reunião Pública do Centro Espírita Jesus de Nazareth. Ela acontece sempre aos sábados e pelas 20 horas. É similar á sua missa, ao seu culto e representa um encontro com Jesus, o mestre da vida.

Nada de novo no ar. A grande verdade é que os princípios do professor, por excelência, ainda não estão sendo vividos, daí tanto desequilíbrio. E tem gente que defende que ele vai voltar. Bobagem!

Nunca nos deixou e talvez, com o recrudescer do materialismo sufocante, talvez o assassinemos, novamente e com mais ódio.
As falas giraram em torno no Natal e do papel que a Doutrina Espírita representa no mundo, sendo, sem dúvida – assim sim- Jesus de volta.
Se não me engano fora a estréia de Itália e minha debatedora, da bancada do Programa Pense Nisso, na tribuna espírita e saiu-se bem demais.

Mulher inteligente e que nos transmite uma energia boa, de alegria, vivacidade e convicção. É nova na Doutrina Espírita, mas , por ser estudiosa, está compreendendo bem o papel do CONSOLADOR PROMETIDO POR JESUS, que tem o fito de afugentar a escuridão que ainda insiste em permanecer no nosso Orbe.
Por vezes , sendo compreensível, nós nos perdemos nos caminhos e não conseguimos dar o necessário empenho na divulgação e vivência dos princípios do Doutrina Espírita que é tem objetivo macro na ordem universal.

 Vivemos deslumbrados com as luzes do mundo e perdemos o foco, muitas vezes desviando-nos dos propósitos de levar essa Doutrina ao velador e optamos pela indiferença . E quando servimos a dois ou mais senhores, vamos sempre, negligenciar com um .

Foi por isso que Jesus lançou o princípio de que Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro…


Primeiro veio Moisés, depois Jesus e agora o Espiritismo ,que não é construção de um homem, mas sim propósito de Deus para o equilíbrio da humanidade.
Vale relembrar o “Espírito de Verdade” , na abertura de O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO, que na minha opinião, mas há posições divergentes, foi uma mensagem do próprio Jesus:
Advento do Espírito da Verdade
ESPÍRITO DE VERDADE
Paris, 1860

5 – Venho, como outrora, entre os filhos desgarrados de Israel, trazer a verdade e dissipar as trevas. Escutai-me. O Espiritismo, como outrora a minha palavra, deve lembrar os incrédulos que acima deles reina a verdade imutável: o Deus bom, o Deus grande, que faz germinar as plantas e que levanta as ondas. Eu revelei a doutrina divina; e, como um segador, liguei em feixes o bem esparso pela humanidade, e disse: “Vinde a mim, todos vós que sofreis!”

Mas os homens ingratos se desviaram da estrada larga e reta que conduz ao Reino de meu Pai, perdendo-se nas ásperas veredas da impiedade. Meu Pai não quer aniquilar a raça humana. Ele quer que, ajudando-vos uns aos outros, mortos e vivos, ou seja, mortos segundo a carne, porque a morte não existe, sejais socorridos, e que não mais a voz dos profetas e dos apóstolos, mas a voz dos que se foram, faça-se ouvir para vos gritar: Crede e orai! Porque a morte é a ressurreição, e a vida é a prova escolhida, durante a qual vossas virtudes cultivadas devem crescer e desenvolver-se como o cedro.

Homens fracos, que vos limitais às trevas de vossa inteligência, não afasteis a tocha que a clemência divina vos coloca nas mãos, para iluminar vossa rota e vos reconduzir, crianças perdidas, ao regaço de vosso Pai.

Estou demasiado tocado de compaixão pelas vossas misérias, por vossa imensa fraqueza, para não estender a mão em socorro aos infelizes extraviados que, vendo o céu, caem nos abismos do erro. Crede, amai, meditai todas as coisas que vos são reveladas; não misturem o joio ao bom grão, as utopias com as verdades.

Espíritas; amai-vos, eis o primeiro ensinamento; instruí-vos, eis o segundo. Todas as verdades se encontram no Cristianismo; os erros que nele se enraizaram são de origem humana; e eis que, de além túmulo, que acreditáveis vazios, vozes vos clamam: Irmãos! Nada perece. Jesus Cristo é o vencedor do mal; sede os vencedores da impiedade!

Foi uma noite especial. Obrigado Jardel e Itália.

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO