sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Educando Os Sentimentos Com Joana de Angelis

1CEJNBOM DIA !
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
........................................................................................
Educando os Sentimentos Com Joana de Angelis
(Reynollds Augusto)
Sabe leitor, viver no planeta Terra á uma dureza “da gota”. E isso acontece devido ele ser, ainda, um planeta de provas e expiações. Ou o "cabra" está aqui para ser provado ou para expiar os seus equívocos, dessa e de outras existências, pois vida, “cabra véi”, na verdade, só se tem uma.
Fomos criados por Deus, a causa primária de tudo, inteligência suprema do universo, para o aperfeiçoamento sem fim e é necessário experimentar estágios. Não, com certeza, esse “deus” pregado pela maioria das religiões da ilusão, que afasta cada vez mais o povo da realidade da vida. Mas, um dia sairemos dos círculos dos equívocos, pois “nenhuma das ovelhas do meu Pai se perderá”. Até lá muita “peia” da vida, ou não, pois podemos aprender pelo amor, que não é grave. “Conhecereis a verdade e ela vos libertará”. Tem muita gente presa ás mentiras, ilusões. Muitos cegos, conduzindo cegos. Ambos cairão no fosso.
Ontem no Centro Espírita Jesus de Nazaré, foi a vez da aplicação do “Educação dos Sentimentos com Joana de Angelis. Essa “cabocla” sabe das coisas. Também, tem muita experiências de vida no corpo e fora dele. A mulher já tem escrito, pela pena de Divaldo Franco, dezenas de livros, dentro de um psicologia profunda. Ela lê o evangelho de Jesus de uma forma mais apurada, mais real e quinzenalmente nos reunimos para estudá-la, nas quintas feiras, aqui em Itaporanga, no Centro Espírita Jesus de Nazaré, pelas 20 horas, por trás da matriz católica.
É um destaque a sua série psicológica com base na Doutrina Espírita, especialmente a psicologia transpessoal e junguiana. É um curso de vida e ontem tratamos no tema: “sem o primeiro passo, ninguém vence as grandes distâncias.
Jesus disse diferente, mas a mesma coisa: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á.
Para isso é preciso aplicar a educação, não apenas a educação do intelecto, que é importante. Nem, tampouco, a educação moral pelos livros, mas sim segundo Kardec “... a que consiste na arte de formar o caráter, que dá hábitos, pois segundo ele, a educação é o conjunto dos hábitos adquiridos.
O Brasil, nesse momento, é vitima dessa falta de educação. Os nossos políticos, engendrados por um sistema falido, que alça ao poder grupos, com interesses escusos sofre, por conta de si mesmo, pela despolitização viciosa desse povo, faltando senso amplo de cidadania e sem maneiras práticas de se retirar do poder aqueles que fazem mal á nação. Dá no que dá.
Mas tudo isso é necessário, sendo instrumentação para mudança de roteiros e quebra paradigmas:
"Ai do mundo, por causa dos escândalos; Porque é inevitável que venham escândalos, Mas ai do homem pelo qual vem o escândalo". Somos imortais e da jurisdição de Deus ninguém foge.
Venha meu filho(a), educar os sentimentos também. Você vivera menos grave, “realizando em si a transformação que almeja para o mundo”, conforme Gandhi, um "tampa" do saber.
Não perca tempo, cada vez menos o temos e aqui ninguém vai ficar todos na contagem regressiva e o dia não se sabe. Né não?
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Familiares, Amigos e Colegas Despedem-se do Delegado José Augusto de Carvalho

PENSE QUE O DOUTOR ZÉ NETO PARTIU!
...................................................................................................
Familiares, Amigos e Colegas Despedem-se do Delegado José Augusto de Carvalho 
( Rey AuCa)


Foi sepultado nesse dia dezessete de outubro, pelas 17 horas, o Delegado de Policia Civil de João Pessoa, doutor JOSÉ AUGUSTO DE CARVALHO NETO, no Cemitério Parque das Acácias, localizado no bairro José Américo, na capital do Estado da Paraíba.
“ZÉ NETO ”, como era conhecido por todos, foi o filho do meio do saudoso escrivão de polícia civil de Itaporanga ANTÔNIO AUGUSTO DE CARVALHO e da dona de casa MARIA PERPÉTUA LEITE. Teve três filhos, o médico ANTÔNIO AUGUSTO DE CARVALHO NETO, que atua no sudoeste do país; o jurista ARLIGTON FRANCELINO AUGUSTO DE CARVALHO, analista do Tribunal de Justiça Federal da Paraíba e a sua filha caçula, a enfermeira, ALINE FRANCELINO AUGUSTO DE CARVALHO, que não saiu um só minuto das proximidades do caixão fúnebre.
Estavam presentes, na cerimônia de despedida, amigos mais próximos, colegas, delegados da polícia civil e familiares. Destacando-se as famílias do ex-prefeito de Itaporanga, José Will Rodrigues e a sua linda esposa Marisa, que era madrinha do delegado. Os primos e esposas dos seus tios, CARLOS AUGUSTO DE CARVALHO, JOSÉ AUGUSTO FILHO e CHICO AUGUSTO DE CARVALHO.

Foi uma cerimônia simples, mas emocionante, eminentemente evangélica, com as falas dos pastores CARLOS AUGUSTO DE CARVALHO FILHO, seu primo, que falou bonito, emocionando a todos e do reverendo Leonardo, que faz parte da Igreja Evangélica que o seu filho, ARLIGTON e esposa, ELAINE participam. Quero destacar os emocionados cânticos efetuados, acompanhados ao som do violão por seu filho Arligton Carvalho.
Presente, também, a sua ex-esposa e delegada “TEREZINHA FRANCELINO” que estava emocionada na despedida. Foi uma cerimônia digna do afeto de todos
O seu sobrinho, Reynollds Augusto Cabral, em companhia da sua esposa Williana Mangueira, conduziu a irmã mais nova do delegado, MARIA JOSÉ AUGUSTO LEITE, sendo a última dessa geração.
As gerações se vão, pois nada permanece da dimensão material, que têm o seu próprio ciclo. As galáxias, os sistemas solares, os planetas, vão passando, mas a vida segue, pois, antes de tudo, somos espíritos imortais aprendendo nessa escola, que é o Planeta Terra.
Os imortais disseram ao grande Alan Kardec que se todo o mundo físico de acabasse - e do jeito que vai, o orgulho, egoísmo e ignorância do homem o fará por antecipação – não afetaria em nada o mundo espiritual, que existe, preexiste e sobrevive a tudo.
No momento da despedida cada um vive uma regressão pessoal, na relação ao parente que se foi. No meu caso lembrei-me da sua inteligência, humildade e sentimento profundo, que nutria para com a sua irmã caçula MARIA JOSÉ AUGUSTO LEITE.
Têm também os desafios, as más escolhas, os momentos de dores, suplantados, nesse momento, pelo amor cristão. Erros e acertos fazem parte da vida de cada qual e vamos colhendo o resultado das nossas semeaduras, que, segundo Jesus, é obrigatória. Ficam a experiências e necessidade de reabilitação, que é princípio de vida, pois ninguém morre, desencarna, para seguir a sua vida sem fim.
Ao tio “Zé Neto” os meus votos de que siga em paz. O reencontro é coisa certa, pois somos imortais, e o retorno, ( antes de estar aqui viemos de lá, com esquecimento temporário”) chega logo, pois o tempo é ilusão, como o concebemos. Ele foi à frente, estaremos indo depois, pois aqui ninguém vai ficar.
Vou dar um até logo e que ele possa encontrar a paz, buscá-la com força, pois essa é a meta de todos. Vou terminar essa “escrevinhação” com o espírito Joana de Angelis, que tem muita experiência de vida:


“... Ninguém conseguirá driblar a morte, por mais que o intente. 
Pensa com freqüência e tranqüilidade na tua desencarnação.
Considera que o momento ,por mais distante se te apresente, chegará fatalmente.
Recorda os teus desencarnados com carinho, envolvendo-os em ternura e orações.
Fala-lhes mentalmente a respeito da realidade na qual se encontram e de como se devem comportar, procurando o apoio dos seus guias e a proteção do Senhor da Vida.
Morrendo e retornando lodo depois, Jesus cantou o hino da imortalidade gloriosa que culmina a sua trajetória na Terra de maneira insuportável”.

Segue em paz Tio Zé Neto e “inté” mais. Aqui ninguém vai ficar.


PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Aniversariante do Dia:


Jack Freitas (Keké) nasceu em Itaporanga no dia 18 de outubro de 1979, Trabalhou na Ita Farma, estudou na FIP Online e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/jack.freitas.5648

Neudson Rodrigues nasceu em Itaporanga no dia 18 de outubro de 1984, trabalha no IBGE, estudou no Colégio Diocesano Dom João da Mata na UFPB Virtual e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/neudson.rodrigues

Andressa Alexandre (Drê) nasceu em Itaporanga no dia 18 de outubro de 2000, estudou no Colégio Diocesano Dom João da Mata e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/andressa.alexandre.54


Luiz Pereira (Luiz Bode) nasceu em Itaporanga no dia 18 de outubro, trabalha como Mototaxista e mora em Itaporanga. Contatos: (83) 99995-7254 - https://www.facebook.com/profile.php?id=100011498612629

Juliana Fernanda nasceu em Itaporanga no dia 18 de outubro de 1999, frequentou o Colégio Diocesano Dom João da Mata a Escola Normal Estadual Professor Francelino de Alencar Neves e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/juliana.fernanda.54738

Celia Jonas da Silva nasceu em Itaporanga no dia 18 de outubro de 1973, é Comerciante desde 2001 até o momento e mora em Brasília-DF - https://www.facebook.com/profile.php?id=100008790976426


Luciana Alves nasceu em Itaporanga mo dia , tabalhou no Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba Analista Ministerial na no Ministério Público de Pernambuco – PGJ, estudou no  Colégio Diocesano Dom João da Mata Direito na Uneb - Universidade do Estado da Bahia e mora em Recife. Contatos: lu.oliveiras@hotmail.com ou https://www.facebook.com/lucianaalves.loa

Aline Rodrigues


A gata mais Sexy da internet, que também já participou do teste de fidelidade na tv, garante: “Não ponho a mão no fogo por ninguém”.

Com um mulherão desses por aí, é difícil ser fiel mesmo.

direção_ Cacau Oliver / fotos_ Vanessa Dalceno / assistente_ Vivian Dalceno Nunes / cabelo e maquiagem_ Simone Bittencourt / produção_ Anselmo Honorattho / videomaker_ Rodrigo Silva

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Aniversariantes do Dia:


Abraão Carvalho nasceu em Itaporanga no dia 17 de outubro de 1953, trabalha na CMJP, estudou no Colégio Estadual Mateus Augusto de Oliveira e na Universidad Estadual da Paraíba – UEPB, é casado com Lourdes Ricarte e mora em João Pessoa - https://www.facebook.com/abraao.carvalho.520

Neide Lacerda nasceu em Piancó no dia 17 de outubro de 1966, frequantou a Escola Ademar Leite e mora em Itaporanga. Contatos: neide_lacerda1 (Instagram) e neide_lacerda1 (Instagram ou - https://www.facebook.com/profile.php?id=100006446794124

Marcia Lemos Moraes nasceu no dia 17 de outubro, é casada desde 17 de junho de 1993 e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/marcia.moraes.3557


Marleide Fragoso nasceu em itaporanga no dia 17 de outubro de 1953, trabalhou no Colégio Nazinha Barbosa e mora em Barreirinha-MA - https://www.facebook.com/marleide.fragoso.773

Partiu José Augusto de Carvalho

E Quando a Morte Chegar?

PENSE QUE FOI UM “ATÉ LOGO”
………………………………………………………………..
E Quando a Morte Chegar?
(Reynollds Augusto)
 
Essa é uma pergunta leitor que merece reflexão, pois ela chegará e não tem jeito. A grande verdade é que já existe, naturalmente, uma grande fila organizada, só não sabemos qual de nós está na frente.
 
É que quando reencarnamos ou nascemos o corpo já começa a morrer. A temporada por aqui é curta, sendo preciso seguir prestando atenção no hoje, no aqui e agora, nos nossos, nos detalhes simples da vida. Como diz o poeta Roberto Carlos “é preciso saber viver”. Muitos de nós existimos, mas poucos aprenderam a viver.
Esse é um testemunho inevitável sendo preciso entender o processo da vida que não foi “concebida”, com realidade, pela maioria das religiões da ilusão, que produz cegos que conduz cegos. Alguns “cegos”, de olho do seu dinheiro e aproveitando-se da sua fragilidade. São os novos “vendilhões dos templos”.
 
Deus não precisa da sua grana, ele é dono do universo. O que ele quer é o seu despertar, o seu empenho na transformação interior, moral e da sua mão para enxugar as lágrimas do próximo e realizar em si a mudança que queremos para o mundo. Isso me lembra a parábola do bom samaritano, quando Jesus, o mestre dos mestres, deu a dica de que o homem precisa para encontra “O Reino de Deus”….
 
“Vai tu e fazes o mesmo…”
 
O dízimo não é você dar dez por cento da sua grana para alimentar o bolso de muitos que se aproveitam de sua dor, das suas provas, dos seus desafios. O dízimo é você dar um pouco de si para ajudar a humanidade a sair do sono profundo da ilusão. Deixaremos o corpo e seguiremos comprometidos- ou não- rumo á evolução. O corpo morre, o espírito se liberta.
 
Essa semana foi corrida. Ontem voltei de João Pessoa, de madrugada, para resolver assuntos particulares e hoje estou voltando novamente para despedir-me do meu Tio José Augusto de Carvalho Neto. O tio Zé Neto.
 
A sua ex-esposa, Terezinha de Carvalho, mulher de valor, telefonou-me comunicando do seu desencarne. Conduzirei Maria José, a sua irmã mais nova, a caçula e ultima de uma geração, que conta com sessenta e dois anos de idade. Ela mito chora, pois era ( é) o seu irmão preferido.
 
Sei que ele não mais está lá, no corpo, mas essa despedida é simbólica, pois fecha um círculo. Vou dar um abraço nos primos, hoje todos pais de família, homens guerreiros que, com seus esforços, ganharam um lugar ao sol.
 
Tudo isso me faz relembrar o grande pensador PITÁGORAS:
 
“ Uma vida na carne não é mais que um elo na longa cadeia da evolução da alma.”
 
Ainda bem que somos imortais e estamos todos passando rumo ao aperfeiçoamento com nossos erros e acertos, boas e más escolhas. Não somos maus, erramos por ignorância e quando não nos empenhamos na busca da verdade, causamos danos emocionais aos nossos. O perdão é a força da libertação, disse Jesus.
 
Na verdade ninguém morre, desencarna. Morre o corpo e isso está acontecendo comigo e com você nesse momento. Nada que possuímos é nosso, somos administradores das riquezas de Deus e o dono nos pedirá conta da nossa administração, no tempo de cada qual.
 
Nossos mesmos só os sentimentos e conhecimentos que são patrimônios inalienáveis do espírito, que sempre segue.
Para morrer, basta encontrar-se vivo.
 
É claro que há “uma ordem dentro da desordem” e uma jurisdição divina, que rege as nossas vidas e que alcança a todos, não tem jeito. “Tudo está certo”, pois tudo é aprendizado e o gestor da vida não está cochilando como se pensa. O corpo morre, o espírito segue a sua imortalidade. Não duvide leitor!
 
Ao tio Zé Neto as minhas mais sinceras vibrações. As minhas preces, para que se restabeleça o mais rápido possível, dos seus últimos momentos, que foram difíceis. Quando o corpo já não tem mais condições é necessário deixá-lo para seguir.
 
Tenho certeza de que os seus pais, que foram na frente, Antônio Augusto e Maria Perpétua, receberam-no. É sempre assim, quando estamos para desencarnar os nossos parentes vêm ao nosso encontro, à entrada no mundo dos espíritos, a nossa verdadeira morada. É bom aprender a viver sem ilusões.
 
Ao Tio Zé Neto, um “até logo” ele foi agora, estamos indo logo depois, pois o tempo é ilusão. O corpo morre mas a vida segue.
 
QUE VÁ EM PAZ!
 
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO.

Quatro presos em flagrante no Vale nesse final de semana, um deles por mordida em policial

Por Redação da Folha – O plantão policial desse final de semana funcionou na delegacia de Itaporanga, atendendo ocorrências em flagrante nos 20 municípios regionais. Entre sexta-feira e este domingo, 15, foram quatro flagrantes lavrados pelo delegado José Pereira e alguns Termos Circunstanciados de Ocorrência para casos de baixo potencial ofensivo.
            
Um dos flagrantes ocorreu na noite desse domingo, na Rua Estevão Soares, próximo à caixa d’água, em Coremas. Policiais militares foram até o local para atender uma ocorrência de violência doméstica. Um rapaz de 24 anos teria agredido a companheira, uma mulher de 20. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o acusado bêbado e agressivo.
            
Ele resistiu à prisão e deu uma mordida no braço de um dos policiais e ficou com os dentes fincados, sendo necessário o uso da força para conseguir livrar o PM dos dentes do agressor, que foi conduzido à delegacia de Itaporanga, onde a mulher preferiu não registrar ocorrência contra o companheiro, mas ele foi autuado por resistência e lesão corporal contra o policial e, como não tinha dinheiro para pagar a fiança, foi encaminhado à cadeia de Coremas.
            
Um outro flagrante ocorreu no sábado, quando um rapaz de 19 anos agrediu sua companheira, uma adolescente de 17, na residência do casal em Santana dos Garrotes.

WhatsApp terá compartilhamento de localização em tempo real

A ferramenta "localização atual" possibilita controlar quem verá a movimentação e por quanto tempo

WhatsApp terá compartilhamento de localização em tempo real

O WhatsApp anunciou nesta terça-feira (17) um novo recurso que vai permitir ao usuário compartilhar sua localização em tempo real com seus contatos.

A ferramenta "localização atual" possibilita controlar quem verá a movimentação e por quanto tempo.

Para usar, bastará abrir a conversa com o contato ou grupo com quem desejar compartilhar. Sob "localização", no botão anexar, haverá a nova opção de "compartilhar localização atual". Escolha por quanto tempo deseja compartilhá-la e toque em enviar.


Cada membro da conversa conseguirá ver a localização em tempo real em um mapa. Se mais de uma pessoa compartilhar sua localização em um grupo, todas as localizações aparecerão no mesmo mapa.

O recurso estará disponível para Android e iPhone e será lançado no aplicativo nas próximas semanas. 

Com informações da Folhapress.

Conceição recebe última parcela de recursos federais para conclusão de equipamento esportivo

Por Isaias Teixeira/Folha do Vale - A Prefeitura de Conceição recebeu R$ 58.500,00 do Governo Federal para a conclusão de um campo de futebol no município, localizado no bairro Nossa Senhora de Fátima e que já está praticamente pronto. O repasse ocorreu em 15 de setembro passado, dias antes do aniversário de emancipação política da cidade, em 8 deste mês.

Os recursos repassados referem-se à ultima parcela de um convênio celebrado entre o município e o Ministério dos Esportes, no valor total de R$ 292,5 mil. A contrapartida da Prefeitura foi de R$ 58.509,86.

Conforme o que foi justificado no estabelecimento da parceria entre Prefeitura e Ministério dos Esportes, o equipamento servirá para esporte recreativo e de lazer, com uma boa opção da prática futebolística para a juventude local. 

Camila Correia



Tocador de vídeo
00:00

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

No Dia do Professor, a memória e lembranças da primeira grande educadora de Itaporanga


Por Redação da Folha – Poucos sabem, mas no lugar onde hoje está o terminal rodoviário de Itaporanga funcionou uma escola, e por muito tempo. O educandário, um dos poucos do município nas primeiras décadas do século passado, funcionava em um dos vãos da casa do Padre Diniz.
            
Era uma sobrinha sua a professora da escola: Maria Vieira Diniz, conhecida popularmente como Mariquita Diniz, dedicou todos os seus esforços e energias para a educação. Pelas suas lições, incontáveis gerações de meninos e meninas passaram. Lecionou em um tempo em que quase não existiam escolas, mas a principal falta mesmo era o interesse da grande maioria das famílias em instruir seus filhos.
            
Logo cedo, as crianças começam a trabalhar em casa ou na roça, sem tempo para a educação, uma necessidade em um tempo difícil, onde grande parte das famílias era pobre e rural. Mas quem tinha interesse e alguma condição corria à escola da professora Mariquita, conhecida pelo carisma e a bondade. Ela não se casou nem teve filhos. Fez da educação uma das principais razões de sua vida.
            
Filha do casal Marcelino José Diniz e Diolinda Viera Diniz, que teve mais três herdeiros, a professora Mariquita nasceu no começo do século XX. Começou a lecionar muito cedo após adquirir instrução suficiente para ir para a sala de aula. Deixou o educandário na casa do tio depois da abertura da escola Semeão Leal, onde ensinou por muito tempo.
            
Depois da aposentadoria, foi morar na casa dos pais, no sítio São Joaquim, hoje uma área pertencente ao município de Diamante. Com a perda do pai e da mãe, passou a viver com a irmã Águida e com uma pessoa, que embora não fosse da família, era muito querida por todos e chamada de Tio Silvino. Com a morte deles, a professora foi morar em uma casa da família na Praça Frei Martinho, ao lado da Igreja Matriz. Faleceu no ano 2.000, aos 90 anos.
            
Os últimos anos de vida passou ao lado da sobrinha, a também professora e artista plástica Diolinda Diniz. “O que mais a deixava satisfeita era quando um ex-aluno falava com ela e demonstrava carinho e reconhecimento; era uma pessoa de um grande coração, muito bondosa, paciente e que fez da educação uma missão de vida e cumpriu sua missão com dedicação e alegria”, disse Diolinda neste domingo, 15, Dia do Professor, ao lembrar a boa convivência que teve com a tia. Guarda com carinho uma foto, aqui reproduzida, e os últimos registros documentais da professora.

Imagem do Dia: devastada pela estiagem histórica, vida silvestre do Vale começa a se recompor


Por Redação da Folha – Final da tarde dessa sexta-feira, 13, em uma área rural de Itaporanga, a seis quilômetros da cidade: em um ninho construído na copa de uma árvore, dois filhotes de rolinha branca aguardam calmamente a mãe, que certamente saiu em busca de água e comida.
            
A imagem dos filhotes, já quase que totalmente empenados e no conforto do ninho, é a esperança de que a vida silvestre na região, aos poucos, recupere-se. Depois de seis temporadas consecutivas de estiagens, que matou muitos animais e aves habitantes da caatinga regional, este ano a chuva caiu satisfatoriamente em alguns lugares, contribuindo para a regeneração de nossa fauna, mas o desmatamento é a principal ameaça, principalmente em Iaporanga, onde já quase não há vegetação original preservada. 

Aniversariantes do Dia:


O poeta espírita Merlanio Maia é filho do ex-vereador Natercio Maia Barbosa e Dona Helena, nasceu em Itaporanga no dia 16 de outubro de 1961, Poeta Popular e Músico, desde 1970 até o momento, estudou na Universidade Federal da Paraíba - UFPB e na Uniuol e mora na Rua da Saudade, 69, em João Pessoa. Contatos: (83) 9922-9660 e merlaniomaia (Twitter) ou http://merlaniopoeta.blogspot.com/ ou ainda https://www.facebook.com/MerlanioPoeta

Biell Silva nasceu em Franco da Rocha no dia 16 de outubro de 2000, estuda na  Escola Estadual de Ensino Fundamental Padre Diniz, na EEEFM Adalgisa Teodulo da Fonseca e no IFPB- Campus Itaporanga e mora na Rua Dandão Severino wm Itaporanga. Contatos: (83) 99927-0591 e https://www.facebook.com/profile.php?id=100009140085346


Francisco Miguel da Silva nasceu em Itaporanga no dia 16 de outubro de 1959, e mora em São Paulo - https://www.facebook.com/francisco.migueldasilva.1

Vera Luccia Pinto Lucca nasceu no dia 16 de outubro  - https://www.facebook.com/profile.php?id=100010948145664


Zé Tupan nasceu em Itaporanga no dia 16 de outubro de 1961 e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/tupan.ze

Vanderli Freitas (Vanderli PM) nasceu em Itaporanga no dia 16 de outubro de 1968, trabalha na Polícia Militar da Paraíba - https://www.facebook.com/valderli.pm


Adriana Andréa Rodrigues nasceu em João Pessoa no dia 16 de outubro, trabalha na Vilaflor Berçário e Escola, estudou nas Lourdinas e Sociologia na Universidade Federal da Paraíba – UFPB, é casada e mora em João Pessoa - https://www.facebook.com/adrianaandreaaugustorodrigues.desousa


Minha tia Maria Lúcia (Lucinha) nasceu em Itaporanga no dia 16 de outubro, Professora Aposentada do Governo Estadual da Paraíba, trabalhou nas Escolas Reunidas Retiro, estudou no Colégio Padre Diniz e na Faculdade Francisco Mascarenhas – FIP e mora em João Pessoa - https://www.facebook.com/profile.php?id=100009211960813

Em Emas, Prefeitura gastou mais com consultoria do que com obras. Vejam valores

Por Redação da Folha – Algumas Prefeituras regionais têm gastado exageradamente com consultoria, um tipo de serviço de pouca ou nenhuma utilidade para a população e que, em muitos casos, serve para mascarar gastos não relacionados à coisa pública.
          
Em Emas, por exemplo, entre janeiro e agosto deste ano, conforme o que publicou o Tribunal de Contas do Estado, a Prefeitura empenhou valores que ultrapassam 160 mil reais em pagamento por Serviços de Consultoria. Já com Obras e Instalações, iniciativas que beneficiam diretamente a população, foram gastos apenas 111 mil reais no mesmo período.
            
Em oito meses deste ano, entre janeiro e agosto, a Prefeitura de Emas movimentou pouco mais de 6 milhões e 600 mil reais, dos quais 3 milhões e 800 mil reais foram para o pagamento de funcionários. O município tem quase 100 servidores entre comissionados e temporários, que são de livre escolha do gestor. Ao todo, são 296 funcionários, com uma despesa mensal de meio milhão de reais.