sábado, 14 de outubro de 2017


Veja Giovanna Gaia pelada no Sexyclube. Essa loirinha de rostinho angelical apareceu nos ensaios mensais do site brasileiro, e vai te deixar de boca aberta.

5 estratégias que ajudam a emagrecer, sem precisar cortar nada

Não, não precisa deixar de consumir carboidratos

5 estratégias que ajudam a emagrecer, sem precisar cortar nada

Quando se quer emagrecer, cortar no consumo de carboidratos (especialmente vindos dos cereais como pão, massa ou arroz), pode parecer a solução mais rápida, mas muitos nutricionistas e especialistas de saúde alertam para a prática desta abordagem a longo prazo.

Claro que as fontes processadas de carbos devem ser cortadas da dieta quando se quer emagrecer, mas o pão integral (uma ou duas vezes ao dia) e o arroz e a massa integrais não têm que desaparecer da sua alimentação.

Antes de cortar na lista de compras, comece a aplicar estratégias simples que, segundo a Women’s Health US, ajudam a emagrecer:

Comer mais devagar. Cada refeição deve demorar pelo menos 20 minutos, para que o seu metabolismo seja acionado e perceba quando está cheio, caso contrário pode comer mais do que necessita e acabar se sentindo 'empanturrado'.

Comer de forma consciente. Estar atento a tudo o que come, evitando comer por vício ou para se entreter pode poupar muitas calorias extras que iria inger sem necessidade.

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Aniversariantes do Dia:


Adriana Ferreira nasceu em Itaporanga no dia 13 de outubro de 1972, trabalha no Cemaco e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/profile.php?id=100008562996342

José de Almeida nasceu em Itaporanga no dia 13 de outubro de 1991, estudou na e EEEFM Adalgisa Teodulo da Fonseca é casada desde 2 de fevereiro de 2017e mora no Rio de Janeiro-RJ - https://www.facebook.com/Wellyenne ou https://www.facebook.com/profile.php?id=100005033795979


Mayana Geiza nasceu em São Paulo-SP no dia 13 de outubro de 1995, trabalha no Colégio Diocesano Dom João da Mata, estudou na no Colégio Diocesano Dom João da Mata e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/mayana.geiza

Hackers podem monitorar rotinas com status do WhatsApp

Brecha ocorre mesmo se o usuário desativar a função que indica horário do último acesso do aplicativo

Hackers podem monitorar rotinas com status do WhatsApp

Mesmo que você não utilize a função do WhatsApp que revela a última vez que o aplicativo foi acessado, uma brecha consegue apontar para hackers a frequência de uso dos usuários do mensageiro.

O engenheiro de software Rob Heaton revelou que apenas o 'status online' já pode revelar para hackers quando o aplicativo foi acessado pela última vez - ou seja, a rotina pode ser monitorada mesmo que o usuário desabilite a função mostra o último acesso para seus contatos.


De acordo com o UOL, o especialista alerta que esta brecha poderia fornecer dados da rotina dos usuários como a hora que acorda, o horário de dormir e, até mesmo, identificar

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Criança de três anos é baleada na cabeça em cidade do interior da Paraíba


Uma criança de apenas três anos foi baleada na cabeça na madrugada desta quinta-feira (12) na zona rural de Aroeiras, cidade localizada a 188 km de João Pessoa. O pai do menino também foi ferido a balas no peito e no braço. Os dois foram encaminhados para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. 

De acordo com o serviço social do hospital, a criança está na Unidade de Tratamento Intensivo, em estado grave. Já o homem, de 30 anos, encontra-se no bloco cirúrgico e seu estado é estável.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Danilo Orengo, a ação aconteceu após alguns homens (a polícia ainda investiga quantos estavam envolvidos) tentarem roubar uma residência localizada em um sítio no local. O dono da casa revidou a ação dos assaltantes, que fugiram.

Durante a fuga, eles teriam avistado o pai e o menino passando próximo ao local em uma motocicleta. Segundo o delegado, foi neste momento que eles, sem motivo aparente, teriam disparado contra as vítimas, atingindo-as. 

Mesmo baleado, o pai conseguiu pilotar até a zona urbana de Aroeiras para pedir ajuda. Imediatamente eles foram transferidos para Campina Grande. De acordo com o delegado,

Juiz condena Prefeitura de Boa Ventura por irregularidades no Programa Saúde da Família


Por Redação da Folha – Em sentença liminar assinada no último dia 9, o juiz Antônio Eugênio, da 2ª Vara de Itaporanga, condenou a Prefeitura de Boa Ventura por graves irregularidades nas unidades do Programa Saúde da Família, determinando um prazo 60 dias para que o município sane os problemas, entre eles medicação vencida e falta de estrura básica para funcionamento, caso contrário a prefeita Leonice Lopes será multada em 30 mil reais mensalmente e sujeita-se a ação por improbidade administrativa.
            
A sentença do magistrado foi uma resposta a uma Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público contra a Prefeitura, depois que vistorias detectaram irregularidades que comprometem o bom funcionamento dos serviços básicos de saúde. A primeira inspeção realizada pela Promotoria foi em 2014 nas unidades de saúde Donária Leite, Arsênio Alves de Carvalho e a do Sítio Tamanduá. Entre as ilegalidades encontradas, problemas sanitários e físicos, falta de equipamentos técnicos e de mobiliários, ausência de refrigeração e ventilação em ambientes necessitados, falta de materiais de higiene e muitos medicamentos vencidos.
            
Mesmo depois que a prefeita assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público, comprometendo-se a resolver os problemas, as irregularidades não foram sanadas. Uma nova inspeção foi realizada no ano passado e comprovou a continuidade da problemática e até o agravamento em alguns casos, motivando a Promotoria a ajuizar a ação, que resultou agora na condenação da Prefeitura, que pode recorrer da decisão em até 15 dias a contar da data de notificação sobre a sentença. 

A festa de 300 anos da Padroeira do Brasil à luz da palavra do Papa Francisco


Durante a maior parte do tempo de preparação para o jubileu de 300 anos do encontro imagem de Aparecida, os brasileiros acalentaram a expectativa da presença de o Papa Francisco conforme promessa feita por ele mesmo ao visitar o Santuário Nacional antes de iniciar a Jornada Mundial da Juventude no Rio de janeiro, em 2013. Impossibilitado por razões estratégicas de suas viagens internacionais à América Latina, uma vez que outros países também reclamam sua presença, ele esclareceu, em 2016, que não poderia estar presente na festa de Aparecida. Ainda assim, em maio deste ano, por meio de carta dirigida aos bispos do Conselho Episcopal Latino-americano e Caribenho, por ocasião da celebração dos 10 anos da Conferência de Aparecida, ele fez uma profunda reflexão mostrando o significado e a importância da mensagem da festa deste 12 de outubro.

Em primeiro lugar, o Papa lembrou que desejaria voltar a Aparecida na companhia dos bispos mesmo que por meio de uma reflexão e que essa meditação “fosse também a vossa ‘visita’ aos pés da Mãe, a fim de que nos gere na esperança e tempere os nossos corações de filhos”. Para ele, “seria como ‘voltar para casa’, olhar, contemplar, mas sobretudo deixar-nos ver e encontrar por Aquele que nos amou primeiro”. E lembrou a celebração jubilar: “Há trezentos anos um grupo de pescadores saiu como sempre para lançar as redes. Saíram para trabalhar e foram surpreendidos por um achado que mudou os seus passos: no seu dia a dia foram encontrados por uma pequena imagem totalmente coberta de lama”.

Papa Francisco lembrou aos bispos que a imagem encontrada no Rio Paraíba do Sul, no interior de São Paulo” “era Nossa Senhora da Conceição, imagem que durante quinze anos

Dia das Crianças


Wikipádia

O dia das crianças é reconhecido em várias nações ao redor do mundo para homenagear as crianças, cuja data efetiva de comemoração varia de país para país. Foi proclamado pela primeira vez durante a Conferência Mundial para o Bem-estar da Criança em Genebra em 1925, sendo celebrado desde então o Dia Internacional da Criança a 1 de junho, adotado em países como Angola, Portugal e Moçambique.[1] No Brasil, o dia das crianças é solenizado em 12 de outubro.[2]

A ONU reconhece o dia 20 de novembro como o Dia Mundial da Criança, por ser a data em que foi aprovada a Declaração Universal dos Direitos da Criança em 1959 e a Convenção dos Direitos da Criança em 1989.[2][3]

No ano de 1924, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a ideia de "criar" o Dia da Criança. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924.[4] Em 1940, Getúlio Vargas instituiu um novo decreto, que "fixava as bases da organização da proteção à maternidade, à infância e à adolescência em todo o País", e que criava uma nova data de comemoração, conforme o Artigo 17 do Capítulo VI: "Será comemorado em todo o país, a 25 de março de cada ano, o Dia da Criança. Constituirá objetivo principal dessa comemoração avivar na opinião pública a consciência da necessidade de ser dada a mais vigilante e extensa proteção à maternidade, à infância e à adolescência."[5] Segundo a pesquisadora Ângela de Castro Gomes,[6] o "comemorar", na acepção semântica, poderia ter diversas interpretações, por exemplo, poderia significar "trazer à memória", "fazer recordar" e a estreita ligação com os projetos sociopolíticos, sociais, de educação e saúde do governo Vargas, neste caso em particular, referindo-se às políticas de proteção à infância, maternidade e família. O fato é que, por alguma razão, a data de 25 de março ficou apenas "no papel". Somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas, é que a data de 12 de outubro passou a integrar o calendário das festas comerciais. Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança, para aumentar as vendas. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção, e fizeram ressurgir o antigo decreto de 1924. A estratégia deu certo, pois desde então o dia das Crianças é comemorado com muitos presentes.[7]

Em Portugal, o dia das crianças é festejado no dia 1 de junho.
Esta efeméride assinalou-se pela primeira vez em 1950 por iniciativa das Nações Unidas, com o objetivo de chamar a atenção para os problemas que as crianças então enfrentavam. Neste dia, os Estados-Membros reconheceram que todas as crianças, independentemente da raça, cor, religião, origem social, país de origem, têm direito a afeto, amor e compreensão, alimentação adequada, cuidados médicos, educação gratuita, proteção contra todas as formas de exploração e a crescer num clima de Paz e Fraternidade.

Oficialmente, o dia é assinalado pela Organização das Nações Unidas (ONU) a 20 de novembro, data em que no ano de 1959 foram aprovados pela Assembleia-Geral da ONU os Direitos da Criança. Na mesma data (20 de novembro), mas no ano de 1989, foi adotada pela Assembleia-Geral da ONU a Convenção dos Direitos da Criança que Portugal ratificou em 21 de setembro de 1990.[8]

Nos Estados Unidos
Nos Estados Unidos, o dia das crianças é festejado no 1° domingo de junho, a data pode variar de estado para estado em nível nacional. Dia das Crianças e Juventude foi aprovado em 1994, quando o Legislativo do Havaí se tornou o primeiro estado do país a aprovar uma lei para reconhecer o 1° domingo de outubro como "Dia das Crianças". Nos Estados Unidos o presidente Bill Clinton proclamou o dia das crianças em 11 de outubro de 1998,[9] em resposta a uma carta escrita por um menino de seis anos perguntando se ele iria aprovar o Dia das Crianças. "Dia Nacional da Criança" foi proclamado pelo presidente George W. Bush em 03 de junho de 2001.[10]

A data em outros países