sábado, 30 de setembro de 2017

O Pólo Prima de Itaporanga Fez Bonito na Câmara de Vereadores

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
............................................................................
O Pólo Prima de Itaporanga Fez Bonito na Câmara de Vereadores
( Reynollds Augusto)

Sabe, leitor, eu sempre gostei de músicas clássicas, pois elas causam-nos sensações. Tenho o hábito de estudar ouvindo-as. A Rádio MEC é “uma boa pedida”. A música erudita fala mais alto ao coração e faz-nos viajar, sem sair do lugar e quando bem apresentada é coisa de outro mundo.

Foi tudo isso que senti ontem na Câmara Municipal de Itaporanga, Casa ADAUTO ANTÔNIO DE ARAUJO. Uma pena que os nossos representantes, do legislativo, não estavam por lá, pelos menos não os vi e nem foram anunciados. Adauto devia estar entristecido.

Mas, dois excelentes secretários fizeram-se presentes: o Marcos, que tem uma lente e sensibilidade invejáveis e o Odilon, que sempre se movimentou pelos meandros da cultura e hoje está secretário. O Parabenizei. Ponto para o prefeito Divaldo Dantas, que sempre foi empreendedor, buscador.

Toda administração sem bons secretários cai na bancarrota e me parece que Itaporanga está bem servida de secretários, compromissados. Ainda bem.

Eu estou aqui a regredir e vendo o seu velho Pai, “Antônio da Rede”. Um homem alto, esguio , que tinha uma voz segura, demonstrando saber a que veio e o que queria. Eles, na minha infância- adolescência queridas, moravam na Rua Treze de Maio, ali, próximo a casa do Doutor Lisboa. O velho sempre organizava a molecada da rua para seguir com ele a outros estados, para vender redes. Sempre voltavam com os bolsos cheios e sorrisos nos lábios. Se hoje a coisa está difícil, naquele tempo era inimaginável.

Os meus primos Aldo e Alípio, que hoje são comerciantes, bem sucedidos, em Brasília, sempre acompanharam o “mestre do comércio” e retornavam satisfeitos, com dinheiro do bolso. Deve ter sido por isso que, com esse curso de vida, ministrado pelo Velho , “Seu Antônio” , eles “deram-se bem” nessa área.

Divaldo, também. Tem a verve do seu saudoso Pai. Não é a toa que investiu pesado em Itaporanga, permitindo o emprego. Dinheiro serve para isso para dar oportunidade para o ser humano viver. Afinal nada é nosso e somos apenas administradores e logo, logo, o seu verdadeiro dono vai nos pedir conta da nossa administração. Estamos todos na contagem regressiva para deixar o corpo e não tem jeito.

Ainda bem que somos imortais. O corpo "morre"e nós seguimos. Se assim não fosse a vida seria um grande pegadinha. Né não?

Eu sempre fui convidado pelos primos para sair por aí, a vender, mas, vou te confessar uma coisa leitor, sempre fui mole para essas coisas. Cada “macaco no seu galho”. Meu negócio são os livros, o Direito, a História, a arte e a música erudita. E a Doutrina Espírita , que é Jesus de volta, ensinando o Direito de Deus, sem ilusões.

A Grande verdade é que é preciso estimular essa garotada. Isso é importante para que os nobres valores possam ser forjados, no preparo dos seus psiquismos, em evolução. É preciso sair do “feijão com arroz” da cultura. Se oferecerem caviar e outras comidas nobres a essa meninada, elas vão se dar bem.

Foi o que aconteceu, ontem, nesse banquete da felicidade. As lindas crianças e adolescentes, mulheres, estavam todas de preto, coisa de louco de belas. Um brilho diferente, proporcionado pela música que viaja o âmago e nos traz felicidade íntima. E os marmanjos de branco. E fizeram bonito leitor, fizeram bonito!

Algumas peças apresentadas pela orquestra e outras pontualmente, por grupos de sons, como violino e tudo mais. Os pais felizes, sorridentes, orgulhosos com seus filhos.

Seria bom que o Prefeito deixasse uma marca e corresse atrás dos nossos deputados federais para orçarem dinheiro, por suas emendas, a uma construção de uma praça de apresentação, como aquela “Concha Artística”, da cidade de Patos. A cidade de músicos, arte, poesias, não pode estar carente de um espaço próprio para esse tipo de exposição, que serviria para encontros, palestras, apresentações e tudo mais. Só a arte e a cultura trarão sensibilidade a esse País. É Deus falando por expressões e sons.

É "fácil" educar, é só ter visão constitucional, que é bem mais do que instruir, bem mais. No país temos só instrução, e relativa, do que propriamente educação, que transforma. Por isso esse estado de coisas, na política, nas administrações, nas instituições.

Quem nos visitou foi um dos coordenadores do PRIMA e falou bonito em torno desse projeto do governo do estado que veio para resgatar. Que surgiu como um desafio e que hoje rende frutos, pela visão de um administrador que sabe a que veio.

Parabéns ao Programa de Inclusão através da Música e das Artes. Parabéns pólo prima, de Itaporanga. Cumprimento a todos em nome do “Maestro Mamá”, que ama o que faz.

Estou feliz e guardando o próximo recital. Fim de ano é tempo de final de etapa, de festa, de relembrar o mestre Jesus, o maestro do amor e da verdade e esperamos entrar 2018 com mais músicas de qualidade que alimenta a alma.

Faço minha a mensagem do Espírito JOSÉ GROSSO, que de grosso não tem nada e recebida pelo Médium João Nunes Maia:

“ Vê os talentos como sendo o teu tesouro de luz, e faze deles instrumentos para a tua paz e a paz de todas as criaturas”!

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

Novo golpe do WhatsApp forja cupom de desconto da rede 'O Boticário'

Mais de 250 mil usuários já receberam o link malicioso em apenas dois dias

Novo golpe do WhatsApp forja cupom de desconto da rede 'O Boticário'

Se você recebeu alguma mensagem recente no WhatsApp prometendo um cupom de desconto para compras na rede O Boticário, tome cuidado pois é golpe. Criminosos estão utilizando a marca para roubar dados pessoais dos usuários do aplicativo.

Segundo a empresa de segurança 'Psafe', mais de 250 mil usuários já receberam o link malicioso em apenas dois dias. No entanto, nem todos foram infectados.

De acordo com o UOL, os usuários devem responder a um questionário para ganhar o vale-presente. Ao final, devem compartilhar o link com 10 contatos.

"Depois de compartilhar com 10 amigos, irá aparecer o botão 'baixar vale-presente' basta clicar e confirmar seus detalhes na próxima página", diz o texto do golpe.


Em seguida, os golpistas induzem os usuários a baixarem aplicativos maliciosos e a se cadastrarem em serviços de SMS pagos, que consomem créditos do celular.

A rede 'O Boticário' negou a veracidade do cupom de desconto e disse que vai tomar as providências cabíveis em relação à ação fraudulenta.

Notícias ao Minuto

Com estas informações, você pode impedir que uma pessoa tenha um acidente vascular cerebral!


A cada ano que se passa, aumenta o número de pessoas com AVC. Para você ter noção, um a cada cinco pacientes apresenta vários sinais de perigo antes do derrame. O que se sabe é que nosso cérebro depende dos nutrientes e do oxigênio que são levados pelo sangue.

No entanto, quando há um coágulo sanguíneo que bloqueia a circulação do sangue, sofremos o AVC. Os sintomas mais comuns são:

1.  Aumento da pressão sanguínea
Talvez você não sinta desconforto, mas ela pode causar infarto cerebral ou hemorragia. Além disso, danifica os vasos sanguíneos do cérebro. É possível também que haja rompimento dos vasos e veias, causando sangramento interno.

Portanto, se estiver compressão alta, procure um médico. Outra dica: quando o vaso sanguíneo sangra, geralmente deixa o pescoço rígido. Se você, por exemplo, não conseguir encostar o queixo no peito, por sentir dores, então é mais um motivo para ir ao médico.

2.  Arraste os pés
Se você sentir fraqueza e dor nas pernas, talvez seu nervo, que vai do joelho até os pés,

Sexyclube – Layla Brennand nua


Confira o ensaio de Layla Brennand nua para o Sexyclube em 2015. A gostosa apareceu nua em ensaio sensual super ousado, mas mostra que já tem habilidades como modelo fotográfico em fotos no Instagram.

As fotos de Laila Brennand nua foram clicadas pelo fotógrafo Anderson Zaca, a gata loira gostosa que à época tinha apenas 20 anos foi um dos ensaios secundários da primeira edição de 2015 da Sexy. Ainda revelou em entrevista que com seus 1,76m de altura se considera bem experiente no sexo, e que sua preferência é por homens grandes e fortes e que estuda produção musical, quer ser DJ.

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Funcionalismo caianense com dinheiro no bolso em meio à crise financeira dos municípios

São José de Caiana foi fundado município há 53 anos e hoje conta com uma população que ultrapassa os 6 mil habitantes, que dependem dos mais variados serviços da prefeitura


O Prefeito José Leite Sobrinho (PR), vem demonstrando que o seu jeito áspero de ser, é bem verdade uma forma honesta e cumpridora de compromissos que ele carrega nas costas desde que assumiu a missão árdua de conduzir os destinos do município de São José de Caiana pelos próximos quatro anos, a contar de janeiro desse ano.

Nesta sexta-feira, dia 29 de setembro, Zé Leite honrou por mais um mês, o compromisso de pagar ao funcionalismo municipal, seus salários dentro do mês trabalhado, mesmo com a falta de receita e o déficit no repasse da parcela do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

O setuagenário, considerado um dos prefeitos com a idade mais avançada da região, vem conseguindo administrar o pequeno município com grande responsabilidade, contando ainda com uma equipe formada por assessores, secretários e técnicos que sempre buscam alimentar os seus conhecimentos para oferecerem seus respectivos serviços da melhor forma possível.

São José de Caiana foi fundado município há 53 anos e hoje conta com uma população que ultrapassa os 6 mil habitantes, que dependem dos mais variados serviços da prefeitura para poderem ter acesso a uma saúde e educação com qualidade.        

DOL 

Vereador de Coremas narra situação dramática do município na atual gestão da Prefeitura

Por Redação da Folha – Em nota encaminhada à redação da Folha, o vereador Laedson Andrade disse que Coremas vive um caos administrativo, com graves e negativos impactos na vida da população, especialmente a mais pobre, e não é por falta de dinheiro, já que, conforme o parlamentar mirim, de janeiro a setembro, a Prefeitura recebeu mais de 16 milhões de reais, quase um milhão a mais do que no mesmo período do ano passado.
            
De acordo com Laedson, o desequilíbrio financeiro tem gerado muitos problemas, entre os quais fornecedores de serviços e produtos, de alimentos a material de construção, sem receber pelo fornecimento, comprometendo ações básicas da Prefeitura. “O que se vê, por exemplo, são escolas da zona rural batendo as portas: merenda de péssima qualidade servida aos alunos e professores sem condições de trabalho”, comentou o vereador, ao lembrar que recentemente até a energia da sede da Prefeitura e de outros órgãos públicos foi cortada por falta de pagamento.
            
Conforme ainda Laedson Andrade, as pessoas estão sem acesso a medicamentos especiais e outros serviços básicos de saúde e até água está faltando nos bairros. Além de tudo isso, a maior parte dos funcionários prestadores de serviço estão com seus salários atrasados, afetando sua própria sobrevivência. “Eu pergunto: o que está acontecendo? Eu mesmo respondo: falta de gestão”, lamentou o vereador.

Caminhada contra o suicídio reúne dezenas de estudantes nas ruas de Diamante


Com gritos de motivação e portando faixas e cartazes, os participantes pregavam a valorização pela vida do cidadão diamantense.

Para alertar a população e ressaltar a necessidade e as formas de prevenção ao suicídio, estudantes da rede pública de ensino, profissionais da saúde e da Secretaria de Assistência Social saíram em caminhada pelas ruas da cidade de Diamante (PB) na manhã desta sexta-feira (29).


A mobilização alusiva à campanha nacional Setembro Amarelo, realizada pelo Ministério da Saúde, fez parte das atividades programadas pela prefeitura, por meio das secretarias, para debater o assunto junto à comunidade.

Com gritos de motivação e portando faixas e cartazes, os participantes pregavam a valorização pela vida do cidadão diamantense.

Prefeitura de Boa Ventura emite nota sobre pagamentos dos servidores municipais


O pagamento referente ao mês de Setembro/2017, excepcionalmente este mês não será transferido no dia 30/09/2017, devendo, ser pago no dia 10/10/2017, quando ocorre o repasse do FPM

Em nota, a Secretária de Finanças do Município de Boa Ventura, Kamila Lopes Vita, informou na tarde desta sexta-feira (29), os motivos que a Prefeitura terá para o não repasse dos salários dos servidores neste dia 30, quando de praxe, a Prefeita Leonice Lopes tem autorizado para que os mesmos recebam sempre dentro do mês trabalhado.

Veja abaixo:

O Município de Boa Ventura através da Secretaria de Finanças, informa aos servidores efetivos lotados nas Secretarias Municipais de: Administração, Infraestrutura, Educação Fundamental 1, Educação Infantil, Assistência Social, e ainda, aos servidores ocupantes de cargos eletivos, tais como: Prefeito, Vice-Prefeito e Conselheiros Tutelar, que em razão das dificuldades financeiras que afetam os municípios, com a extrema diminuição da arrecadação de receitas nas esferas governamentais, especialmente no Governo Federal, através do repasse do FPM, que o pagamento referente ao mês de Setembro/2017, excepcionalmente este mês não será transferido no dia 30/09/2017, devendo, ser pago no dia 10/10/2017, quando ocorre o repasse do FPM.

DOL 

Revoltado com fim de relacionamento homem ateia fogo e queima tudo na residência, em Conceição

Em seguida, ele fugiu do local, mas foi localizado e preso pela polícia militar, pouco tempo depois.


Supostamente revoltado com o fim de um relacionamento, Luciano Rosa da Silva, de aproximadamente 35 anos, ateou fogo na sua própria residência, localizada na Rua Amâncio Nuto, no Bairro São José, na cidade de Conceição (PB). O fato ocorreu no final da manhã desta quinta-feira (28).

De acordo com informações de populares, que se encontravam no local do ocorrido, o homem teria ficado revoltado com o fim do relacionamento com a mulher com quem ele mantinha um relacionamento e ateou fogo em tudo. Em seguida, ele fugiu do local, mas foi localizado e preso pela polícia militar, pouco tempo depois.




Mais informações, a qualquer momento.

Vale do Piancó Notícias

Ex-dançarina de Xuxa pode virar a primeira-dama do Brasil


Se o ex-governador do Ceará Ciro Gomes for o vencedor das eleições em 2018, a primeira-dama será uma ex-bailarina do programa “Planeta Xuxa”, exibido pela TV Globo entre 1997 e 2002. Isso porque Giselle Bezerra, atual namorada do político, participou do grupo Manos e Minas, quando adotou o nome de Mina Gi.

Hoje, segundo o colunista Amaury Jr., Giselle é produtora de TV e é formada em radialismo pela Universidade Estácio de Sá. Além dela, três mulheres faziam parte do grupo: Lilian Pereira e Luana Otero. O grupo esteve presente na atração entre 2001 e 2002.


Antes de Giselle, Ciro Gomes foi casado com Patrícia Saboya e, depois, com a atriz Patrícia Pillar. Após o relacionamento com a artista, ele esteve ao lado de Zara Castro, com quem teve Gael, o quarto filho.

http://primeirasnoticias.com.br/noticia/3845/ex-dancarina-de-xuxa-pode-virar-a-primeira-dama-do-brasil

Chefe da Defesa Agropecuária denuncia venda de carne clandestina no Vale do Piancó


O Chefe da Defesa Agropecuária no Vale do Piancó, Antonio Farias, em entrevista esta semana ao radialista Flávio José, se disse preocupado com a situação da carne que chega até a mesa do consumidor no Sertão da Paraíba.

De acordo com Farias, com o fechamento de matadouros na região por supostas irregularidades, os animais passaram a ser abatidos no "mato", o que pode provocar doenças na população.

"De qualquer forma é trazer para a mesa do consumidor bactérias, doenças que são transmitidas dos animais para os seres humanos, e isso é um fator de alto risco para todos nós", alertou ele.

O Chefe da Defesa citou as cidades de Itaporanga, Piancó, São José de Caiana, Nova Olinda e Santana dos Garrotes, que segundo ele estão com seus matadouros fechados.

"Todos esses animais abatidos nesses municípios estão sendo abatidos sem ninguém saber de onde estão vindo, da higienização. Estão aí clandestinamente", denunciou Farias.
Riscos

Em uma entrevista à imprensa durante a Operação Carne Fraca da Polícia Federal, o professor da Universidade Federal do Ceará, Rafael Zambelli, (UFC), alertou sobre os

Aniversariantes do Dia:


Francisco Raimundo nasceu em Itaporanga no dia 29 de setembro, foi Gestor da Banda Filarmônica Cônego Manoel Firmino, atual Gestor do Colégio Diocesano Dom João da Mata, estudou no Colégio Diocesano Dom João da Mata, é casado e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/francisco.raimundo.182

Roselma Virgulino nasceu do dia 29 de setembro, é casada e mora em João Pessoa - https://www.facebook.com/roselma.virgulino ou https://www.facebook.com/roselma.virgulino.5

Jonas Silva nasceu em Itaporanga no dia 29 de setembro de 2001, frequentou o IFCE - Juazeiro do Norte-CE e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/jonnas.silva.712 ou https://www.facebook.com/profile.php?id=100010935975803

Janaina Ferraz nasceu em Itaporanga no dia 29 de setembro de 1987,  Consultora Independente de Beleza Mary Kay, estudou na Escola Estadual Adalgisa Teódulo da Fonseca instituição de ensino Obdúlia Dantas, é casada com Gealson Caldas desde 27 de outubro de 2009 e mora na Rua Severino Diniz nº 50, em Itaporanga janaina_a29@hotmail.com e https://www.facebook.com/janaina.ferraz.73


Aurimar dos Santos nasceu em Itaporanga no dia 29 de setembro de 1951 e mora em Caicó-RN - https://www.facebook.com/aurimar.dossantos.3

Deinha Azevedo nasceu em Itaporanga no dia 29 de setembro de 1978, Vigilante na empresa Limpotex, frequentou o Colégio Diocesano Dom João da Mata é casado com Daianny Diniz e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/profile.php?id=100006665834727

Aparecida Nogueira nasceu em Itaporanga no dia 29 de setembro de 2000, trabalha na Pastoral da Juventude em Carmópolis de Minas frequentou o Colégio Diocesano Dom João da Mata e mora em Iataporanga - https://www.facebook.com/aparecida.nogueira.583

Luzia Mayana Lara nasceu em Itaporanga no dia 29 de setembro de 1998, frequentou frequentou o Colégio Diocesano Dom João da Mata e a Universidade Federal da Paraíba - UFPB e mora em Itaporanga. Contatos: luzia Mayara (AIM) - https://www.facebook.com/mayana.fernandes.79  ou https://www.facebook.com/luziamayara


Gracileide Lau Araújo Nóbrega nasceu em Itaporanga no dia 29 de setembro é casada e mora em Patos - https://www.facebook.com/gracileide.launobbrega.7

REI MORTO REI POSTO: passados noves meses da nova gestão em Cajazeiras, líder político enfrenta processo de ‘isolamento’


Por Blog do Ninja

Não é nada fácil o momento político vivido pelo ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Antônio, que não conseguiu reeleger sua esposa, Denise Albuquerque, nas eleições de 2016, saindo derrotados para o atual prefeito José Aldemir Meirelles (PEN).

Informações de bastidores dão conta que Carlos, que era bastante ouvido, por ser influente politicamente na cidade, hoje sequer consegue mobilizar os minguados vereadores em sua base de atuação política na terra do Padre Rolim.

Alguns correligionários, próximos a ele, tem revelado que Carlos tem, inclusive, reclamado do isolamento. Sequer o telefone toca, nem mesmo no whatsapp.

O processo de isolamento é tamanho que, diante da dificuldade, Carlos decidiu lançar a esposa Denise à Câmara Federal para tentar barganhar espaço com o deputado Efraim Filho ou com outro federal que tente demovê-la de uma campanha suicida.

Para piorar, a família ainda enfrentará o fenômeno Gobira nas urnas, que já sinalizou que vai disputar novamente o mandato, e ainda o ex-deputado Vitoriano de Abreu, que também

SONHO ANTIGO: Presidente da Câmara de Nova Olinda constrói “Saída de Emergência” em prédio do Poder Legislativo


Por Ary Ramalho

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Nova Olinda, Biu de Ramos (PSD), em união com todos os vereadores, conseguiu realizar um sonho de muitos presidentes que administraram o Pode Legislativo novolindense.

Recentemente, construiu uma saída de emergência na sede, com acesso para a rua Raimundo Rodrigues, que fica por trás, e também a instalação de corrimão, placa de identificação, além de colocação de poste na rua e iluminação, dando mais uma visibilidade e embelezamento a rua, que antes era ermo.

Segundo o vereador/presidente, “a realização dessa saída faz-se necessária para atender uma necessidade do local, o que dificultava o acesso dos espectadores ao local, como também a pouca circulação de ar. Assim sendo, uma forma de acesso mais cômoda, bem como, a instalação dos dispositivos uma melhor circulação de ar, tornando a temperatura ambiente mais agradável”. 

- Com grandes esforços de todos os vereadores, Luís Jr.(PSB), Marçal David (PP), Dr. Valter (PTB), Damiao de Deuzinha (DEM), Maria Branca (PSDB), Duga de Titico (PSB), Marizete de Antonio Zezinho (PMDB) e Chico Aguiar (PSDB), conseguimos realizar esse sonho antigo; - ressaltou o presidente, Biu de Ramos.

TRANSPLANTE DE PÊNIS. CIRURGIA BEM-SUCEDIDA APÓS AMPUTAÇÃO POR COMPLICAÇÃO DECORRENTE DE CIRCUNCISÃO RITUAL


Um transplante de pênis restaurou as funções normais em um jovem sul-africano que precisou de amputação do membro por conta de gangrena – o quadro se deu após uma circuncisão ritual.

Por: Dr. Will Boggs / Fontes: http://bit.ly/2w489cd e http://bit.ly/2wFur6P 

As complicações decorrentes da circuncisão ritual são uma das principais causas de perda de pênis em homens jovens na África do Sul. Cerca de 250 homens jovens por ano necessitam amputações (de variados graus) do pênis, e as infecções associadas e a subsequente septicemia causam 100 mortes por ano.

O Dr. Andre van der Merwe, da Stellenbosch University e do Tygerberg Academic Hospital, na Cidade do Cabo (África do Sul), e colegas, relatam o primeiro procedimento funcionalmente bem-sucedido de alotransplante de pênis, com 24 meses de seguimento, em um homem de 21 anos que havia sido tornado eunuco, três anos antes, por causa da ocorrência de gangrena após uma circuncisão ritual.

O tempo de isquemia de frio foi de 16 horas, porque a mesma equipe que realizou este transplante teve de priorizar o transplante de um rim do mesmo doador, de 36 anos, com

Vereadores Oposicionistas denunciam prefeito e vice-prefeito de Piancó por ato de improbidade administrativa


Os vereadores oposicionistas, Hermógenes Xavier (PODEMOS), Cícero de Zé Rico (DEM), Christiane Remígio (PSB) e Pedro de Zé Luzia (PT do B), apresentaram representação junto ao Ministério Público Estadual (Promotoria de Justiça da Comarca de Piancó)  contra o prefeito de Piancó, Daniel Galdino (PSD), e o vice-prefeito Antônio Dantas (PTC), para apurar ato de improbidade administrativa, em face da constatação de acumulação de cargos públicos no âmbito da Prefeitura Municipal de Piancó.

Na representação, os vereadores oposicionistas alegaram que o prefeito autorizou o pagamento mensal do salário de seu vice-prefeito Antônio Dantas (PTC), mesmo cônscio de que o mesmo não poderia acumular cargos, já que é servidor público estadual, lotado na Assembleia Legislativa da Paraíba, exercendo o cargo de Consultor Legislativo, conforme comprova as informações obtidas por intermédio do Sistema Sagres do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Na Prefeitura Municipal de Piancó, Antônio Dantas, no exercício do cargo de vice-prefeito,

ESTÁ DESESPERADA PORQUE SUAS AXILAS, JOELHOS E COTOVELOS ESTÃO PRETOS? FAÇA ESTA RECEITA E RESOLVA O PROBLEMA EM 7 DIAS!


Algumas pessoas têm joelhos, axilas e pescoço bastante escuros. Se for o seu caso, nós podemos ajudar! Como a nossa pele é bastante sensível, precisamos tomar cuidado com os produtos que aplicamos.

Entendemos que manchas escuras deixam uma aparência horrível, além de passarem uma imagem de desleixo, mas quando o assunto é tratamento, sempre procure alternativas seguras.

Antes de mais nada, pense bem se você está contribuindo para o problema.
– Exposição ao sol
– Mudanças hormonais
– Produtos químicos

São apenas algumas das várias causas que escurecem a pele. Para resolver a condição, você pode aplicar uma receita natural e caseira, à base de bicarbonato de sódio.

INGREDIENTES
1 colher (sopa) de sal
1 colher (sopa) de azeite extravirgem de oliva

Juiz faz último despacho antes de sentença em investigação eleitoral em Itaporanga

Por Redação da Folha – Em despacho publicado nesta quinta-feira, 28, o juiz eleitoral Antônio Eugênio determinou a intimação das partes para falarem sobre os documentos juntados durante as diligências na Ação de Investigação Judiciária Eleitoral que apura abuso do poder econômico da chapa eleita no pleito municipal do ano passado em Itaporanga.
            
O magistrado deu o prazo de cinco dias para que os investigados, os denunciantes e, posteriormente, o Ministério Público Eleitoral se pronunciem sobre tudo o que foi coletado e anexado ao processo de investigação eleitoral. As diligências para a coleta de novos documentos foram determinadas pelo juiz após a realização da audiência em que foram ouvidas seis testemunhas de defesa e acusação, no dia 8 de agosto.
           
O despacho desta quinta-feira do magistrado foi supostamente o último antes de sua sentença na investigação eleitoral, que pede a cassação do mandato de prefeito e vice do município. Em decisões recentes, o juiz eleitoral absolveu as prefeitas de Diamante e Boa Ventura em ações de investigação eleitoral por falta de provas.

Playboy Fevereiro – Fluvia Lacerda nua


A Revista Playboy resolveu inovar neste mês de fevereiro, trazendo uma modelo plus size para a capa, Fluvia Lacerda, 36 anos, aparece nua na edição do mês. Indiscutivelmente a Playboy acaba por causar polêmica.

Há quem goste e há quem critique, nós do Famosas Brasil não ficamos muito satisfeitos mas nos sentimos na obrigação de divulgar pra vocês. Fluvia Lacerda ainda declarou: “Não quis retoques exagerados. Tem estria, celulite, tudo o que chamam de imperfeito e que é totalmente humano. Não tinha como ser diferente”.

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

JOSÉ NÊUMANNE PINTO - DIRETO AO ASSUNTO



PALOCCI

O ex-ministro Antonio Palocci, homem forte dos governos do PT e fundador do partido, enviou ontem à senadora Gleisi Hoffmann, presidente da legenda, uma carta na qual oferece sua desfiliação e faz um duro relato pessoal, em tom emotivo, sobre o “acúmulo de eventos de corrupção” nos governos Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.
O que deu no homem?

Em pouco mais de três páginas, Palocci provoca o que foi descrito por um alto dirigente petista como uma “hecatombe” ao dizer que viu Lula se dissociar do “menino retirante” e “sucumbir ao pior da política”.

Ele conta detalhes sobre suposto pedido de propinas à Odebrecht na biblioteca do Palácio da Alvorada, compara o PT a uma “seita” submetida à “autoproclamação do ‘homem mais honesto do País’” e sugere que o ex-presidente tenta transferir a responsabilidade por ilegalidades à ex-primeira-dama Marisa Letícia, morta em fevereiro.

O ex-ministro diz ainda que Dilma destruiu programas sociais e a economia e afirma que o PT precisa fazer um acordo de leniência se quiser se reconstruir.

Quando era ministro da Fazenda de Lula, Palocci protagonizou episódio lamentável da casa de prostituição e distribuição de propinas em Brasília, caseiro Francenildo dos Santos

Califórnia se prepara para um ataque nuclear da Coreia do Norte

O Centro Conjunto Regional de Inteligência de Los Angeles divulgou um documento de 16 páginas batizado de "Expetativas no Caso de Ataque Nuclear"

Califórnia se prepara para um ataque nuclear da Coreia do Norte

Avaliando um ataque nuclear da Coreia do Norte como "muito provável" as autoridades da Califórnia publicaram um documento com instruções para o caso de um ataque "catastrófico", anunciou o Independent.

Considerando a ameaça das autoridades da Coreia do Norte, o Centro Conjunto Regional de Inteligência de Los Angeles divulgou um documento de 16 páginas batizado de "Expetativas no Caso de Ataque Nuclear", datado de 16 de agosto, informa o Independent. 

A maior parte da informação incluída neste documento é dedicada aos efeitos de uma explosão nuclear, incluindo os efeitos da radiação e do impulso eletromagnético. 

Além disso, o documento tenta alertar as autoridades para o  que podem enfrentar no caso de um ataque. 


Assim, os cidadãos terão que ser evacuados, mas "com uma compreensão limitada dos

Vírus está se espalhando em escolas e creches; conheça os sintomas

Escolas e creches são locais propícios à propagação de infecções. Mesmo que as crianças estejam com as vacinas em dia, é inevitável que uma doença ou outra apareça.


Entre estas, há uma condição conhecida como “mão-pé-boca” (HFMD, sigla em inglês). Trata-se de uma doença contagiosa causa pelo vírus Coxsackie, da família de enterovírus, que normalmente habitam nosso sistema digestivo e podem provocar condições como a estomatite, de acordo com informações do site do médico Dráuzio Varella. A doença, embora também afete adultos, é mais comum durante a infância, antes dos cinco anos de vida.

A HFMD é uma doença extremamente infecciosa, com transmissão fecal/oral. Isso significa que, se alguém contaminado espirrar próximo a você, apertar suas mãos ou beijá-lo, há um risco aumentado de infecção, bem como o contato direto com as fezes. Logo, porque na escola as crianças estão em maior contato com estes elementos, as chances de contrair a doença são maiores.

Contudo, há de se ressaltar que este não é um problema grave. Com ajuda médica, o corpo é capaz de eliminar os vírus dentro de 7 a 15 dias. Sendo assim, ao notar o aparecimento dos sintomas, consulte um médico e evite deixar que a criança saia de casa no período em que estiver doente. Mesmo após a recuperação, a pessoa ainda pode transmitir o vírus pelas fezes por pelo menos quatro semanas.

Os sintomas são bem semelhantes ao de um resfriando, e incluem:
– febre alta nos dias que antecedem o surgimento das manchas vermelhas na pele;
– aparecimento de manchas na boca, amígdalas e faringe, bem como manchas vermelhas com pontos branco-acinzentados que podem evoluir para ulcerações dolorosas;
– pequenas bolhas nas palmas das mãos e plantas dos pés, que também podem ocorrer nas nádegas e região genital.

Não há vacina para a HFMD. Normalmente, assim como ocorre com outras infecções virais, ela tende a regredir de forma espontânea. Os tratamentos disponíveis são apenas sintomáticos, com antitérmicos e anti-inflamatórios recomendados por um médico. O ideal, no entanto, é que a pessoa fique em repouso, tome bastante líquidos e se alimente bem.
Para evitar o problema, esteja sempre atento a sua higiene e a de seu filho. Lave as mãos após chegar de lugares públicos e especialmente antes das refeições. 

Jornal Ciência

Uma das malas de dinheiro de Geddel tinha o logo da OAS


A Polícia Federal investiga se há relação entre os R$ 51 milhões achados em um apartamento ligado ao ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) e a empresa OAS. Alguns maços de dinheiro vinculados ao peemedebista estavam guardados em uma bolsa de couro com o logotipo da empreiteira.

Em 2014, a PF achou em um celular apreendido uma série de trocas de mensagens entre Léo Pinheiro, sócio da construtora, e o político.

Nas mensagens, o nome do do deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), irmão de Geddel, é citado como alguém que faria a articulação do recebimento de doação para campanhas do partido na Bahia em 2012.

Os diálogos tratavam, além de doações, de concessões de aeroportos, negócios privados, como um empreendimento em frente ao mar na capital baiana, e liberações de recursos da Caixa, banco no qual Geddel foi vice-presidente de 2011 a 2013, no governo Dilma Rousseff.

Segundo relatório recente da PF sobre o "quadrilhão" do PMDB na Câmara, a legenda recebeu oficialmente R$ 58,1 milhões da OAS nos anos de 2010, 2012 e 2014.

As informações são de reportagem de Camila Mattoso na Folha de S.Paulo.

Brasil 247

Aniversariantes do Dia:


O professor Francisco Henriques, mais conhecido por Caco, nasceu em Itaporanga no dia 28 de setembro de 1960, foi Professor na Escola Municipal de Pedra Branca e Professor no Governo do Estado da Paraíba, estudou  na EEEFM Adalgisa Teodulo da Fonseca e História nas Faculdades Integradas de Patos – FIP e mora em Itaporanga. Contatos: (83) 99862-9866 e https://www.facebook.com/francisco.henriques.9693 ou https://www.facebook.com/profile.php?id=100014762355043 ou ainda https://www.facebook.com/francisco.henriques.94

Joseildo Jerônimo nasceu em Itaporanga no dia 28 de setembro de 1992, estudou no Colégio Diocesano Dom João da Mata estuda na Escola Estadual Francelino de Alencar Neves e mora na Rua Hiltom Campos Leite em Itaporanga - https://www.facebook.com/joseildo.jeronimo.39 ou https://www.facebook.com/joseildo.jeronimo.73 

Maria Vitória Lemos rodrigues nasceu em São Paulo no dia 28 de setembro de 2000, frequentou o Colégio Diocesano Dom João da Mata e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/vitoria.lemos.1806 ou https://www.facebook.com/profile.php?id=100007522098805


Peracchi Mangueira Nitao nasceu em Santana de Manguira no dia 28 de setembro de 1967, trabalhou na Nordeste Vistorias e na Prefeitura Municipal de Santana de Mangueira,  foi Secretário de Assistência Social na Prefeitura de Santana de Mangueira,  estudou na Escola Municipal de 1º e 2º Graus Prefeito Francisco Braga e Unopar - Universidade Norte do Paraná e mora em Santana de Mangueira - https://www.facebook.com/peacchi.mangueiranitao

Jose Roquer nasceu no dia 28 de setembro de 1978, trabalhou na empresa Anjos da Noite, frequentou Escola Estadual Simião Ribeiro dos Santos e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/profile.php?id=100008307702202

Claudia Ricarte nasceu em Itaporanga no dia 28 de setembro de 1990. estudou na Escola Eestadual Adalgisa Teódulo da Fonseca é casada com Claudivan Vicente desde maio de 2016 e mora no Sitio Lagoinha em Itaporanga. Contatos: (83) 9632-1107  - https://www.facebook.com/claudia.ricarte.92


Mayara Soares nasceu em Itapranga no dia 28 de setembro de 1990, emora em Itaporanga. Contatos: Loja Mayara Modas (AIM) e https://www.facebook.com/mayara.modas.73

Prefeita é condenada a perda de mandato por desvio de recursos de merenda escolar


O juiz da 11ª Vara Federal da Paraíba condenou a prefeita de Livramento, Carmelita Estevão Ventura Sousa, por improbidade administrativa. De acordo com a acusação do Ministério Público Federal (MPF), a gestora faturava alimentos em quantidade maior do que a entregue nas escolas, caracterizando enriquecimento ilícito. O esquema envolvia desvio de recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Dentre as condenações aplicadas estão a perda da função pública e a suspensão dos direitos políticos por oito anos, após o trânsito em julgado da sentença.

Carmelita também ficou proibida de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de 10 anos, além do pagamento de uma multa civil no valor de R$ 26.346 com os acréscimos legais em conformidade com o manual de cálculos da Justiça Federal. Além da prefeita, foram condenados o sobrinho dela e ex-secretário de Agricultura, Leonardo Arruda Ventura.

Segundo as investigações realizadas pelo MPF, inclusive com atuação de instrução e investigatória in loco, a prefeitura faturava gêneros alimentícios da agricultura familiar em quantidade maior do que a efetivamente entregue nas escolas.

O esquema foi descoberto a partir de denúncia em que um agricultor afirmou ter sido procurado pela prefeita e pelo então secretário para ter o nome utilizado como fornecedor

Mais Saúde: Prefeitura Municipal de Santana dos Garrotes através da Secretaria de Saúde lança Projeto Mais Saúde no Campo


Ascom

O Projeto Mais Saúde no Campo será criado, com o intuito de levar saúde para o homem do campo nas comunidades de difícil acesso dos usuários nesta unidade e das ações que são realizadas, grupos entre outros, por isso a equipe da Secretaria de Saúde idealizou o projeto Mais Saúde no Campo, com o objetivo de ir até a comunidade rural e levar mais informação, saúde e criar maior vínculo entre comunidade e os profissionais.

O evento que será desenvolvido em parceria com a Emater Local e a Secretaria de Agricultura do município. Neste primeiro Mais Saúde no Campo, será realizado no Povoado de Serra Branca no dia 27 de Setembro a partir das 8h da manhã e terá como homenageado(em memória) o professor e agricultor Jose Batista Gomes,esposo da Dra. Vilany Batista.Também contará com o apoio do Vereador Jaelson Araújo que mora naquela comunidade.

Na ocasião serão oferecidas várias atividades como aferição de pressão, teste de glicemia,consulta medica,consulta odontológica, aplicação de flúor, pesagem e medida de crianças e adultos, verificação da carteira de vacinação, marcação de exames/consultas de rotinas, orientação sobre cuidados básico de Saúde, qualidade de vida, hábitos saudáveis e