sábado, 16 de setembro de 2017

Apresentador se emociona no ar ao falar da morte de Marcelo Rezende

O jornalista morreu neste sábado e lutava há cinco meses contra um câncer no pâncreas com metástase no fígado

Apresentador se emociona no ar ao falar da morte de Marcelo Rezende

O apresentador Reinaldo Gottino, da Record, não conteve a emoção ao falar do jornalista Marcelo Rezende, que morreu, aos 65 anos, na noite deste sábado (16). No ar, Gottino ficou comovido com as próprias palavras, lembranças e legado do ex-apresentador do Cidade Alerta. Rezende lutava há cinco meses contra um câncer no pâncreas com metástase no fígado.

"Lutou bravamente nas últimas semanas. Pessoa que gostávamos muito. Esperávamos um milagre até o último instante. É com uma imensa tristeza que trazemos esta notícia", lamentou Gottino. Ainda no programa da Record News, o apresentador relembrou histórias do jornalista, como o caso Favela Naval. "Ele foi o responsável por investigar as imagens que revelavam a crueldade com que os policiais tratavam cidadãos indefesos", afirmou.


Ainda no estúdio, emocionado, Gottino reforçou o respeito de Rezende pelo telespectador, além da paixão dele pelo jornalismo. "Gostava do que fazia. Criou um novo jeito de fazer

Morre Marcelo Rezende, aos 65 anos, vítima de câncer

Apresentador revelou a doença em maio deste ano

Morre Marcelo Rezende, aos 65 anos, vítima de câncer

O jornalista Marcelo Rezende morreu, neste sábado, vítima de um câncer no pâncreas e no fígado, revelado em maio deste ano, durante entrevista ao 'Domingo Espetacular', informa o G1. 

O apresentador do 'Cidade Alerta' estava internado desde a última terça-feira (12), devido a uma pneumonia que agravou o seu estado de saúde e, segundo o jornalista Vladimir Alves, afetou o seu sistema digestivo.

Durante o tratamento, Rezende, que é evangélico, demonstrava ter fé na sua recuperação e creditava a Deus a sua força e coragem. Ele também pedia oração aos fãs, chegando a desmentir muitos boatos sobre seu estado de saúde e até sobre sua morte.


Em sua trajetória profissional, o jornalista passou pelos principais programas jornalísticos da Globo, como Fantástico e Jornal Nacional, e fez sucesso à frente do 'Linha Direta'.

Não Se Pode Colmatar As Lei de Deus

Não Há Como Colmatar As Leis de Deus, Posto que Perfeitas
(ReyAuca)

Um dos atributos mais excelentes da divindade é a perfeição. Perfeição absoluta. Você sabe o que isso quer dizer leitor? Quer dizer que tudo está certo e que experimentamos a vida dentro da lei da causalidade. É por isso que todos nós temos a vida que merecemos e não há surpresas. Somos o resultado de nós mesmos e as nossas vivências individuais e coletivas também “cabem certinho nas nossas vidas”.
As nossas leis sociais são imperfeitas e sempre refletem fenômenos da dinâmica da vida social, que se aperfeiçoa á medida do aperfeiçoamento do ser humano. As de Deus são perfeitas, como ele. Uma das maiores a Lei do Progresso que o “cabra” pode até embaraçar, mas jamais deter. Não tem jeito. Todos nós um dia seremos anjos, como diz a música do Grupo Acorde, da Federação Espírita Paraibana, que canta e encanta, nos acordando para a vida.
Todo Acadêmico de Direito sabe que o Juiz, ou o Estado juiz, é uma “figura institucional “criada pela nossa Constituição, a causa, o “deus” do Estado, para resolver e dirimir os conflitos de várias ordens. E tem cada um!
É um poder que resolve, pelo menos em tese. Mas toda tese é o espírito da dinâmica social. E como, a priori, todo Juiz sabe da lei e precisa resolver os conflitos que lhe são postos á mesa ele não pode fugir dessa obrigação. “Narra mihi factum dabo tibi jus”. Narra-me os fatos e eu te darei o Direito. Não tem jeito. Isso tem a ver com a integração das normas jurídicas que estão dentro das leis, mas dizem mais do que elas.
Há um Direito anterior, preexistente que rege as nossas vidas. O universo todo está submisso a ele, inclusive o nosso sofrível planeta Terra que abriga feras do sentimento e que existem sem saber, de fato, o que é viver. Foi preciso o próprio Jesus, um espírito da esfera Crística vIR ao nosso planeta, pessoalmente, depois de enviar alguns prepostos, para dar dicas dessa lei. O assinamos e depois viemos com a desculpa que ele morreu para nos salvar. Mas, dá para compreender.
Antes, a ignorância humana, porque não dizer da religião, defendia a ferro e a fogo que a Terra seria o Centro do Universo e quem pensasse diferente seria processado pela igreja, alguns levados até à fogueira. Hoje sabemos que nem o sol e tampouco a Terra são centros do universo. O universo não tem centro posto que é infinito e a nossa própria galáxia, uma das menores, que tem alguns milhares de sois, com outros tantos planetas, é uma das menores existentes. Todos eles regidos por leis universais que objetivam preparar o espírito á plenitude, que as religiões chamam de “salvação”.
As nossas leis se aperfeiçoarão á medida do aperfeiçoamento do ser humano, que acontecerá sempre, mesmo que a passos de tartarugas, mas a vida não tem pressa, pois somos imortais e é da Lei de Deus que “ nenhuma só das ovelhas do meu Pai se perderá”.
Até lá, muitas dores, muitos sofrimentos e felicidades relativas. O que é preciso é que nos movimentemos, pois Deus não fará por nós, o que deveremos fazer por nós mesmos. As leis estão postas e tudo é causalidade.
Tudo isso me fez relembrar um poema do Espírito “UM AMIGO POETA”, recebido pela minha irmã Lúcia, lá de Catingueira
...............................................................................................

COMPROMISSO
Alguns fazem pouco caso
Outros calam em gesto omisso
Não viemos por acaso
Todos têm compromissos.

É um compromisso sério
Feito com o Criador
Por isso há tanto mistério 
Envolvendo tanta dor.

Prantos lavam consciência 
A dor faz a elevação
Com amor e paciência 
Se atinge a perfeição.

Não se deve desistir
Diante de um fracasso
Antes deves persistir
Só assim se acerta o passo.





PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

ESTA FOLHA E FRUTA ESTIMULAM A PRODUÇÃO DE INSULINA, LIMPAM OS RINS, ELIMINAM O ÁCIDO ÚRICO, PROTEGEM CONTRA O CÂNCER E MELHORAM A VISÃO!


Imagine uma folha que estimula a produção de insulina, limpa os rins, elimina o ácido úrico e regula a pressão arterial. Não precisa ficar só no campo da imaginação, porque ela existe!

A planta que compartilharemos neste post é um excelente tratamento para manter os órgãos funcionando perfeitamente. Combinada a um estilo de vida saudável, como uma boa dieta e exercícios físicos, você estará evitando qualquer condição ou problema de saúde.

Estamos falando de nada mais e nada menos do que da folha de nespereira! Se você já cuida de sua saúde com alimentos naturais, então sabe como eles podem ser realmente poderosos e encher nosso corpo de propriedades, vitaminas e minerais.

Tudo o que você precisa para desfrutar dos benefícios das folhas de nespereira é preparar uma infusão.

As vantagens são:
– Estimula a produção de insulina, evitando o diabetes e tratando a doença.
– Melhora o funcionamento do pâncreas.

O que é melhor e mais ecológico para lavar louça: detergente ou sabão?

A diferença química entre detergente e sabão está basicamente na questão molecular

O que é melhor e mais ecológico para lavar louça: detergente ou sabão?

Lavar louça não é a tarefa mais querida pelas pessoas, mas usar os produtos certos pode ajudar bastante na hora de tirar aquela sujeira que teima em não sair. Na hora de fazer compras nos supermercados, nos deparamos com sabão e detergente. Mas, afinal, existe um melhor?

Segundo o UOL, a diferença química entre detergente e sabão está basicamente na questão molecular, conforme explica Watson Loh, professor do Instituto de Química da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), ou seja, os dois funcionam da mesma maneira.


Em questões ambientais, o sabão em barra é a melhor opção, pois é biodegradável. "Em contrapartida, nem todos os detergentes são benéficos ao ecossistema. Alguns deles possuem fosfato", explica Adauto Lorenzini, professor de química do cursinho da Poli. As

Gatas


sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Jovens são presos por homofobia na saída de palestra de Bolsonaro

Os suspeitos também foram detidos por racismo

Jovens são presos por homofobia na saída de palestra de Bolsonaro

>"BBBando de macaco", gritava um dos jovens presos para estudantes que protestavam contra a presença do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), após palestra do parlamentar, na Universidade Fumec, no bairro Cruzeiro, em Belo Horizonte, na tarde desta sexta-feira (15). Outro rapaz também foi preso peso por racismo e homofobia.

“Estou na delegacia agora para prestar depoimento contra esse rapaz por injúria racial e homofobia. Ele estava gritando em alto e bom som chamando a gente de bando de macaco, bando de bosta, disse que a gente não serve para nada”, afirmou o estudante de psicologia da Fumec Lucas Lopes, de 23 anos, em entrevista ao O Tempo.

Protesto
Aproximadamente 50 estudantes receberam Bolsonaro com faixas chamando deputado de machista, racista e homofóbico eram maioria na manifestação. Ele passou n meio do ato, mas não houve tumulto. Ele afirmou que os manifestantes são intolerantes e que tê medo de diálogo.

"Falam que eu sou intolerante, eu não sou. A questão LGBT eu só não quero ideologia de gênero na Escola. Eu não sou racista, só sou contra cotas. Eu não sou xenófobo, mas nós

Políticos com medo de estupro


Miguezim de Princesa

I
Os detentos da Papuda
Se encontram muito agitados,
Porque os políticos presos,
Com seus recursos negados
Andam espalhando o temor
De ser até estuprados.

II
Quem primeiro teve medo
Foi Geddel Vieira Lima:
Disse que estava chupando
Duas bandas de uma lima
Quando um detento sarado
O olhou de baixo a cima.

III
Passou o rabo de olho,
Geddel, meio desconfiado,

Lira confirma a liberação de quase R$ 5 mi para esgotamento sanitário de Piancó

Neste ano, o senador Raimundo Lira já destinou mais R$ 500 mil, para obras de infraestrutura hídrica.


O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) recebeu, em Brasília, o prefeito de Piancó, Daniel Galdino. Na oportunidade, ele confirmou a liberação de recursos da ordem de R$ 4.849.965,53 junto à Fundação Nacional de Saúde – Funasa, para serem investidos em obras de Esgotamento Sanitário na cidade.

O valor faz parte do Convênio Funasa/PAC 0643/2014, cujo valor total é de R$ 14.133.728,13.

o ano de 2016 o senador Raimundo Lira já havia destinado a Piancó, por meio de Emenda Parlamentar, recursos da ordem de R$ 250 mil, para investimento em pavimentação. Em 2017, ele destinou mais R$ 500 mil, para obras de infraestrutura hídrica.

Na reunião com o senador Raimundo Lira, o prefeito Daniel Galdino estava acompanhado da ex-prefeita Flávia Galdino; da primeira dama, Mariana Cabral; e do secretário de Agricultura o Município, Djanes Fábio.

Assessoria

Palocci diz ter feito entregas de dinheiro vivo pessoalmente a Lula

Montante teria sido entregue em pacotes de R$ 30 mil, R$ 40 mil ou R$ 50 mil

Palocci diz ter feito entregas de dinheiro vivo pessoalmente a Lula

O ex-ministro Antonio Palocci afirmou, em negociação de delação premiada, que fez entregas de dinheiro vivo ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em pelo menos cinco ocasiões.

O dinheiro teria sido entregue pessoalmente por Palocci a Lula, em pacotes de R$ 30 mil, R$ 40 mil ou R$ 50 mil.

A informação foi revelada pela revista "Veja" e confirmada pela reportagem.

Palocci fez as declarações ao negociar um acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal. O relato sobre as entregas a Lula está nos anexos do acordo - uma espécie de sumário do que o delator irá contar, caso o acordo seja fechado. Não há prazo para o compromisso ser fechado nem certeza se a informação será mantida na versão final do acordo.

As quantias entregues a Lula eram destinadas a despesas pessoais do ex-presidente, segundo o relato do ex-ministro.

IFPB de Itaporanga abre 80 vagas para ensino profissionalizante e inscrições começam dia 2


Por Isaías Teixeira/Folha do Vale - O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) publicou nessa quinta-feira, 14, edital de processo seletivo que oferece 80 vagas em curso técnico de Edificações integrado ao ensino médio para o campus de Itaporanga, com entrada no primeiro semestre do próximo ano. Podem participar do certame qualquer estudante da cidade-sede da instituição e de outros municípios do Vale que já concluiu o ensino fundamental ou está terminando o 9º ano (antiga 8ª série) e desejam fazer um curso técnico profissionalizante em conjunto com o ensino médio, gratuitamente, dentro de uma instituição moderna e federal que preza pela excelente qualidade no ensino.
             
Do total de vagas, 38 são para concorrência geral e 42, para cotas, que incluem alunos egressos de escola pública, negros, pardos, indígenas e portadores de deficiência. A duração do curso técnico integrado ao ensino médio será de 4 anos. Ou seja, o estudante conclui o ensino técnico juntamente com o ensino médio e pronto para o mercado de trabalho.
             
As inscrições, também gratuitas, serão feitas entre 2 e 31 do próximo mês de outubro. Para se inscrever, o estudante deve acessar o https://estudante.ifpb.edu.br e preencher, eletronicamente, todos os itens de um Formulário de Inscrição disponível no endereço eletrônico.  Em seguida, deve ser anexado, em um dos formatos exigidos, uma Declaração ou Histórico Escolar ou documento equivalente com as médias solicitadas em Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia ou disciplinas equivalentes no Fundamental II (6°, 7° e 8° ano, ou equivalente), conforme prevê o edital.
               
A seleção dos candidatos se dará justamente por meio do desempenho escolar do aluno nessas quatro disciplinas e nesses três anos do Fundamental II. Por essa razão, o aluno deve tomar muito cuidado na inserção das médias para que não cometa erros.
O resultado dos selecionados está previsto para ser divulgado no dia 19 de dezembro e a lista completa oficial com os estudantes que se inscreveram sairá no dia 28 de novembro.
                
Modelo de Declaração está no edital - Um modelo da Declaração que deverá ser anexada no ato da inscrição, caso seja essa a opção do estudante, está disponível na última página do edital, que pode ser acessado clicando Aqui. Nele o candidato poderá captar mais informações e ir se preparando para efetuar a sua inscrição.
             
Telefones para tirar dúvidas - Dúvidas também podem ser tiradas ligando para os celulares 9-91767425 e 9-91176976 entre 7h às 17h30.
           
Técnico em Edificações - De acordo com o edital, o curso de Edificações “Desenvolve e executa projetos de edificações conforme normas técnicas de segurança e de acordo com legislação específica. Planeja a execução e elabora orçamento de obras. Presta assistência técnica no estudo e desenvolvimento de projetos e pesquisas tecnológicas na área de edificações. Orienta e coordena a execução de serviços de manutenção de equipamentos e de instalações em edificações. Orienta na assistência técnica para compra, venda e utilização de produtos e equipamentos especializados”.

Garoto é agredido por jovens em escola da PB, enquanto funcionárias ficam rindo


Os paraibanos acordaram com um vídeo chocante na manhã desta sexta-feira (15), no qual dois adolescentes espancam uma criança dentro de uma escola na cidade de Brejo do Cruz, que fica a 420 quilômetros de João Pessoa, no Sertão paraibano.

No vídeo, dois adolescentes aparecem dando socos e chineladas em uma criança dentro da Escola Municipal Josué Alves de Azevedo. Na filmagem, realizada por um dos adolescentes, uma mulher que, segundo os agressores, seria a diretora da escola, aparece indiferente à situação e até sorri enquanto a criança apanha.

Porém, o vereador Diego Dutra (PR), que foi até o colégio logo que o vídeo começou a ser divulgado, ressaltou que a mulher que aparece nas imagens não é a diretora da escola, mas sim uma funcionária.

O parlamentar ressaltou ainda que a funcionária que aparece no vídeo e outra que também estava presente na hora da gravação foram punidas e que um processo administrativo será aberto junto a Secretaria Estadual de Educação. 

O fato foi compartilhado por uma mãe de outro aluno da escola municipal nas redes sociais e logo viralizou. 

A reportagem do Portal Correio tentou contato com o destacamento de Polícia Militar do município, com a Secretaria de Educação e Conselho Tutelar de Brejo do Cruz, e com a

DAZINHA FONSECA


Um exemplo edificante

Quem não conheceu esta figura extraordinária em forma de mulher!? 
Era uma mulher pequenina, franzina, mas de uma fibra impressionante, de dar inveja a qualquer pessoa de porte altivo.

Ficou viúva com apenas 43 anos e com sete filhos para criar. O esposo, Antônio Soares da Fonseca, mais conhecido como Totinha, morreu de um enfarto fulminante em um sábado do mês de julho de 1953, às 10 horas da noite. O mundo de Dona Dazinha desmoronou. 
Era a mais pobre das irmãs, mas, sonhava alto, juntamente com o marido, e sempre diziam para os filhos: 

- Não temos posses nem riquezas; a riqueza que vamos lhes dar não pode ser roubada por ladrões nem comida por traças e cupins. Vamos lhes dar o estudo, a cultura que é aquilo que impulsiona as pessoas para frente e para cima. 

O sonho ficou abalado com a ausência do marido, porém, em alguns dias seguintes ao sepultamento de Seu Totinha, ela juntou os filhos e disse-lhes: 

-“De agora em diante eu sou “pãe”, ou seja, pai e mãe. Só quero ver vocês na rua para ir à escola ou à igreja. Quero todo mundo estudando e, as brincadeiras, só serão aproveitadas depois que a lição estiver feita. Se for preciso e se houver desobediência, vou castigar, mesmo com dor no meu coração”. 

Ganhava um salário mínimo como contínua (porteira) do Grupo Escolar Simeão Leal; nunca teve falta no trabalho. Trabalhava grávida até o dia da parição e, nos três dias subsequentes, mesmo tendo direitos trabalhistas, não se ausentava e o Seu Totinha ia fazer a sua função.

Passou dificuldades severas para acabar de criar e educar os filhos, contudo, cada um foi entendendo que este era o caminho e procuraram retribuir esta forma de pensar, estudando com afinco e, quando arranjavam emprego, ajudavam a mãe a formar os outros irmãos. Nunca um de seus filhos ficou em segunda época ou recuperação. Todos passavam de ano com boas notas, com ótima escolaridade.

Foi estóica até o extremo; aguentou humilhações de pessoas da própria família que diziam ser o estudo um privilégio de ricos e que, pobres deveriam pegar na enxada e ir plantar milho e arroz para a sobrevivência. Quanto mais ela ouvia estas frases negativas, mais se sentia impulsionada para subir a montanha da vitória, mostrando que não existem barreiras intransponíveis, mas, falta de planejamento para a sua escalada.

Para o cumprimento desta meta, galgar este desígnio, era necessário que muito sofresse, passasse por grandes obstáculos e necessidades, sentisse o sabor salgado das lágrimas da penúria e, altivamente, vencesse o dissabor. Não poderia recuar. Era vencer ou vencer.
Como armas, foram-lhe dadas à esperança e a fé.

Da primeira arma, ela usou todo o seu potencial demonstrando que um SONHO não é um mero sonho ou apenas utopia, mas, é realizável quando se tem a força inquebrantável dos heróis.

Da segunda arma, ela fez duplicação, multiplicação. Transformou cada pedacinho de fé em mil pedaços, jamais demonstrando desânimo durante a subida tão íngreme da montanha da glória.

Acreditou em si e apostou alto na vitória.

Nas madrugadas silenciosas e solitárias, chorou o desespero e o medo de não alcançar o objetivo, mas, quando a alvorada chegava, ela espantava o fantasma da insegurança e se enchia de novo ânimo e de uma força descomunal que não se sabe como pode caber em um corpo tão pequeno e frágil.

Encheu os olhos do brilho da esperança e usou uma fé enorme na realização da sua meta. 
Venceu. Venceu uma, duas e várias vezes até transbordar a taça do dever cumprido.

Todos os sete filhos se formaram, alguns até com mais de uma formatura: são dois médicos, um dos quais também é psicanalista; outro foi padre e, posteriormente, mestrado em educação; um outro é engenheiro civil e também engenheiro sanitarista; tem um que, além de engenheiro agrônomo, é bacharel em direito e formado em geografia. Tem também um bacharel em Ciência da Computação e uma mestra em pedagogia.

Este exemplo de uma extrema força de vontade, serviu de modelo a toda a cidade de Itaporanga, fazendo com que muitos chefes de família copiassem o padrão Dazinha, impulsionando os filhos para o estudo. Havia uma frase corrente na época, décadas de 1950 e 1960, que se dizia: 

- Filho, faça como os filhos de Dazinha, vá estudar!  

Este é, pois, um exemplo edificante a ser copiado e aplaudido. 

O exemplo de Maria de Sousa Fonseca - Dona Dazinha – que morreu aos 95 anos com a consciência tranquila de que cumpriu muito bem o seu papel na Terra.

Ela era filha de Major Ábdon Leite da Costa Guimarães. Nasceu em Misericórdia no dia 15 de setembro de 1910.

Dr. Antonio Fonseca Jr.
Do Livro Polidores da Pedra

Elementos picham paredes de estabelecimento comercial em Bonito de Santa Fé


Vândalos não identificados picharam as paredes de um estabelecimento comercial da cidade Bonito de Santa Fé no sertão da Paraíba na madrugada dessa quinta-feira (14).

Com as frases: “Racionais RDC e PCC Iluminador por "Deus" seja minha quebrada”, e 157 é nós do Verdinho RDC Fechadão com PCC, os marginais colocaram pavor na pacata cidade de Bonito de Santa Fé.

A população cobrou das autoridades no tocante a identificar e prender o ou os autores desse delito.

Angelo Lima

Dedé de Zé Paulo se reúne com Secretário João Azevedo e o governado Ricardo Coutinho que assegura pavimentação asfáltica para o distrito Pitombeira de Dentro/Santana dos Garrotes


Por Ary Ramalho

Na manhã desta quinta-feira, 14, o prefeito de Santana dos Garrotes, José Paulo Filho – Dedé de Zé Paulo (PSB) participou na cidade de Juazeirinho, no Cariri, do IV Seminário Paraibano de Democracia Participativa e do lançamento da Rede Paraibana de Democracia Participativa.

O prefeito Dedé esteve acompanhado do Secretário de Infraestrutura, Júnior Passos.

O governador, Ricardo Coutinho, e do secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevêdo, assegurou que o projeto de pavimentação asfáltica da PB-356 que dar acesso ao distrito de Pitombeira de Dentro, em Santana dos Garrotes será realizado nos próximos dias.

O prefeito solicitou urgência na elaboração do projeto, e disse que o distrito de Pitombeira de Dentro com a pavimentação asfáltica sairá do isolamento, e será muito importante para a população. “Como já tinha solicitado do Secretário, João Azevedo, agora reforçamos o pedido, e recebemos a garantia da pavimentação”, disse Dedé.

O trecho da PB-356, que dar acesso a Pitombeira de Dentro é de 5 km.

TJPB estende benefício da Bolsa Desempenho para policiais inativos; Estado vai recorrer


O Tribunal de Justiça estendeu os benefícios do programa Bolsa Desempenho para os policiais inativos. O governo do Estado da Paraíba, por meio da Procuradoria Geral do Estado, já se manifestou sobre a decisão, dizendo que vai recorrer.

O governo entende que a implantação é uma medida financeiramente impossível de ser colocada em prática, e irá provocar desequilíbrio nas contas do Estado capaz de afetar todos os compromissos financeiros em execução, incluindo a própria regularidade da folha de pessoal, bem como pagamento de precatórios e até repasse duodécimo para os poderes, bem como assegurar gastos dos hospitais, escolas e outros equipamentos públicos.

Avalia ainda que a decisão fere frontalmente a natureza jurídica da bolsa desempenho, que tem caráter de remuneração pro-labore e é paga de acordo com o atingimento de metas de trabalho, algo que não pode ser medido sobre quem está na inatividade. “Aliás, foi esse o entendimento do próprio Tribunal de Justiça do Estado quando rejeitou ações semelhantes reclamando a implementação das bolsas de desempenho para servidores inativos da Educação e do Fisco Estadual”, destacou o procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro.

Ele completou dizendo que o governo tem responsabilidade com todo o Estado, não podendo afetar os serviços públicos por causa de apenas um segmento de uma categoria. “Além de tudo, decisão desconsidera completamente a realidade econômica em que o Brasil e a Paraíba estão vivendo”, destacou.

Os Guedes

Vale do Piancó prestes a receber Unidade do Corpo de Bombeiros em definitivo. Itaporanga será Sede


A Sede da Unidade do Corpo de Bombeiros Militar de Itaporanga, será inaugurada em breve. O local já estar sendo preparado para sua instalação no prédio sedido pelo governo do estado ,na antiga SEBRASEM, foi estrategicamente escolhido um local da fácil acesso e próximo a uma via rápida do município.

É uma obra importante para Itaporanga, uma reivindicação antiga dos moradores da maior cidade do Vale do Piancó e por possuir já grandes prédios e instalações urbanas. Finalmente, a população foi atendida por parte do governo do estado. Foi Sobre a possibilidade de receber por parte do estado e em parceria com a prefeitura uma Companhia, que irá atender a cidade de Itaporanga e boa parte das cidades do Vale do Piancó. 

Sem dúvidas,o corpo de bombeiros é uma das maiores conquistas dos últimos anos para Itaporanga. A implantação dos Bombeiros na cidade, além das inúmeras atribuições de suas atuações, fará com que o resgate de vítimas ocorridos, aconteça de forma imediata, possibilitando ao acidentado uma chance maior de sobrevivência.

CVN

Após morte do pai, jovem também é assassinado com vários tiros de pistola no Sertão


Um homicídio foi registrado por volta das 10h30 desta quinta-feira (14), na Rodovia PB 323, que liga a cidade de Catolé do Rocha a Brejo dos Santos, no Sertão da Paraíba, tendo como vítima, o jovem Jaques Suassuna Filho, mais conhecido por “JACÃO”.

O crime aconteceu quando a vítima seguia em uma moto pela citada rodovia, quando foi abordado e assassinado com vários tiros de pistola.


No dia 23 de maio do corrente ano, o pai da vítima, o senhor Jackson Soares Suassuna, conhecido também como “Nego Rubim” que tinha 52 anos, também foi assassinado na cidade de Brejo dos Santos com tiros de pistola.

A polícia esteve no local adotando os procedimentos necessários e ainda não tem pista que possa levar a autoria do crime.

Catolé News

Jovens desenhistas de Ibiara mostram talento em certame artístico em Itaporanga

Por Redação da Folha – Um grupo de alunos da escola Padre Manoel Otaviano, localizada na cidade de Ibiara, participou de um certame artístico entre escolas estaduais do Vale realizado na tarde da última terça-feira, 12, na quadra do colégio Professor Neves em Itaporanga. Os jovens ibiarenses concorreram na categoria Artes Visuais e mostraram talentos: como base o grafite, eles criaram e expuseram imagens construídas com lápis e sentimentos. Ficaram em segundo lugar, mas foram os campeões de talento, reflexão e criatividade no desenho de suas opiniões sobre o mundo e sobre si mesmos.  Três das muitas obras aparecem nesta foto ao lado seguradas pelos próprios autores.

Comissão aprova Universidade Rural da Paraíba e Instituto Federal do Sertão


A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara Federal aprovou os projetos de lei que criam o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão da Paraíba (IFSPB) e a Universidade Rural Federal da Paraíba (URFPB), no município de Areia.

De acordo com o autor das propostas, deputado Wilson Filho (PTB-PB), o principal objetivo é descentralizar a educação e fazer com que mais alunos tenham acesso ao ensino técnico e superior.

O projeto que autoriza a criação do IFSPB teve como relator o deputado Alex Canziani (PTB-PR). O parlamentar destacou que a “interiorização do ensino superior, técnico, científico e profissional tem se mostrado eficiente em atender às necessidades de desenvolvimento econômico e social de diversas regiões do país, e a situação no sertão paraibano não é diferente”. O seu relatório foi favorável a matéria e foi aprovado por unanimidade.

Já a propositura Nº 5.379/16 que cria a URFPB teve como relator o parlamentar Jorge Côrte Real (PTB-PE), cujo parecer foi aprovado por unanimidade. “A ampliação das oportunidades de acesso à educação superior pública e gratuita, com a criação de uma

Duas cidades do Vale do Piancó estão entre os 101 municípios com vocação turística


Cento e uma cidades da Paraíba vão integrar o novo mapa do turismo no estado. Em relação à última edição documento, de 2016, o estado acrescentou 59 municípios com vocação turística, distribuídos em nove regiões turísticas.

O levantamento completo do Mapa do Turismo Brasileiro foi divulgado nesta quinta-feira (14) pelo Ministério do Turismo. Em todo o país, foram listados 3.285 municípios em 328 regiões turísticas, um crescimento exponencial em relação ao Mapa de 2016, quando foram registradas 2.175 cidades em 291 regiões.

De acordo com o novo mapa, sete cidades estão nas categorias A, B e C, que são aquelas que concentram o fluxo de turistas domésticos e internacionais. Como exemplo, temos destinos como Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, João Pessoa e Patos.

Os demais 94 municípios figuram nas categorias D e E. Esses destinos não possuem fluxo turístico nacional e internacional expressivo, no entanto alguns possuem papel importante

Lutando contra câncer, situação de Marcelo Rezende se agrava : “Séria falência em alguns órgãos”


O jornalista Vladmir Alves, presente diariamente no programa “Melhor Pra Você” da RedeTV!, trouxe novas informações em primeira mão sobre o atual estado de saúde do apresentador da Record, Marcelo Rezende.

Mais cedo, já havíamos noticiado aqui no TV Foco que Rezende está em uma situação bastante grave. Ele, que luta contra um câncer no fígado e outro no pâncreas, acabou tento a situação dele agravada pela chegada de uma forte pneumonia. Marcelo Rezende teria passado as últimas horas sedado.

Agora segundo Vladmir antecipou, a situação é a seguinte: “Após avaliação, além de complicações em decorrência de um câncer no pâncreas que irradiou para o fígado, Marcelo apresentou quadro de pneumonia grave. O Câncer avançou e comprometeu todo o aparelho digestivo. Há, também, séria falência em alguns órgãos de Marcelo Rezende”, detalhou.

Durante a quinta-feira (14), o amigo do apresentador Geraldo Luís, a namorada Lu Lacerda e familiares visitaram o apresentador. Rezende está internado desde a última terça-feira (12) no hospital Moriah, na zona sul de São Paulo, e segue em observação. Força para ele!

AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE MARCELO REZENDE

Aniversariantes do Dia:


Luciana Veriato nasceu em Itaporanga no dia 15 de setembro, trabalha como Cirurgiã-Dentista na Prefeitura Municipal de Itaporanga e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/profile.php?id=100004418355799

Adilio César nasceu em Itaporanga no dia 15 de setembro de 1997, estudou no Colégio Diocesano Dom João da Mata e mora em Itaporanga. Contatos: (83) 99378-1719 - https://www.facebook.com/adilio.cesar.3

Neta Ferreira nasceu em Serra Talhada-DF no dia 15 de setembro de 1982, é casada e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/neta.ferreira.37604

Maria Pinto nasceu em Itaporanga no dia 15 de setembro de 1980, estudou na EEEFM Adalgisa Teodulo da Fonseca e nas Faculdades Integradas de Patos – FIP e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/maria.freitasfelix


Jeferson Moura nasceu em João Pessoa no dia 15 de setembro de 1977, estudou na FPB - Faculdade Potiguar da Paráiba e mora em João Pessoa - https://www.facebook.com/jeferson.moura.710

Ronny Santos nasceu em Jundiaí no dia 15 de setembro de 1999, estudou nas Faculdades Integradas de Patos - FIP e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/profile.php?id=100004596633465

Maria Tereza Santos nasceu no dia 15 de setembro de 1999, estudou  na Escola Normal Professor Francelino de Alencar Neves e mora em João Pessoa - https://www.facebook.com/profile.php?id=100004104503651


Se Dona Dazinha Fonseca fosse viva, estaria completando hoje 107 anos, já que nasceu no dia 15 de setembro de 1910. Ela era filha de Major Ábdon Leite da Costa Guimarães.

Coreia do Norte dispara míssil que sobrevoa Japão

Informações foram confirmadas pela Coreia do Sul

Coreia do Norte dispara míssil que sobrevoa Japão

A Coreia do Norte disparou há pouco um míssil que, segundo informações divulgadas pela agência de notícias sul-coreana Yonhap, sobrevoou o Japão. O Daily Mail afirma que o governo japonês divulgou um comunicado em que pede cautela à população e pediu que buscassem abrigos. Há cerca de duas semanas, um míssil disparado pelo país vizinho cruzou a ilha de Hokkaido, no norte do território japonês.

O lançamento acontece cerca de duas semanas após um teste com míssil que causou tensão na península coreana e gerou sanções da ONU ao país liderado por Kim Jong-un.


Notícias ao Minuto

Notícias IFPB lança editais do PSCT 2018

Inscrições acontecem de 02 a 31 de outubro e são gratuitas


O Instituto Federal da Paraíba divulgou nesta quinta-feira (14), os editais do Processo Seletivo para os Cursos Técnicos (PSCT 2018). Ao todo, estão ofertadas 3.355 vagas para cursos técnicos integrados e subsequentes ao Ensino Médio.

As 1735 vagas para os cursos integrados estão distribuídas nos seguintes campi: Cabedelo, Cabedelo Centro, Cajazeiras, Campina Grande, Catolé do Rocha, Esperança, Guarabira, Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel, Santa Rita e Sousa. O Campus Campina Grande está ofertando, ainda, 400 vagas para os seguintes cursos integrados: Técnico em Informática, Técnico em Mineração, Técnico em Petróleo e Gás Integral, Técnico em Química e Técnico em Edificações. Para concorrer, o candidato deve ter concluído ou estar concluindo o 9º ano (antiga 8ª série) do Ensino Fundamental ou equivalente e apresentar a documentação exigida no edital.

Já para os cursos subsequentes, são 1.220 vagas para os campi Areia, Cabedelo, Cabedelo Centro, Cajazeiras, Campina Grande, Esperança, João Pessoa, João Pessoa/Mangabeira, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel, Santa Luzia, Soledade e

CRESCIMENTO DE ATAQUES VIRTUAIS ACENDE ALERTA SOBRE SUICÍDIO


Apesar de ser um grave problema de saúde pública, com tendência de crescimento nos próximos anos, pois acompanha a expansão de doenças como a depressão, o suicídio ainda é um tabu no Brasil

Helena Martins – Repórter da Agência Brasil 

Apesar de ser um grave problema de saúde pública, com tendência de crescimento nos próximos anos, pois acompanha a expansão de doenças como a depressão, o suicídio ainda é um tabu no Brasil. Dificuldade de obter dados, preconceito e medo de estimular a prática ao falar sobre ela são fatores que dificultam a discussão e o desenvolvimento de políticas públicas, segundo estudos e especialistas consultados pela Agência Brasil.

Neste ano, o silêncio que ronda o tema foi quebrado com a divulgação do Baleia Azul, o jogo virtual que envolveria o estímulo às mutilações corporais de jovens e até ao suicídio. O game virou tema de novela e mesmo de operação da Polícia Federal, que prendeu acusados de aliciar crianças e adolescentes por meio do Baleia Azul.

O fato trouxe à tona uma realidade comum: a ocorrência do assédio virtual, também chamado de cyberbullying. O debate sobre o delicado tema é estimulado este mês, no âmbito do Setembro Amarelo, para sensibilizar a sociedade para a prevenção ao suicídio.

Prefeito de Piancó e senador golpista conseguem retirar convênio de construção de adutora do Governo do Estado para o município




Na manhã de ontem, o prefeito Daniel Galdino (PSD), acompanhado de uma delegação, certamente paga com dinheiro público, formada por sua genitora, Flávia Serra Galdino, e sua namorada, foram a Brasília – DF, para uma reunião no Ministério da Integração Nacional, para assinar, segundo foi noticiado na imprensa local, o convênio da construção da adutora da cidade de Piancó.

No Ministério, foram recepcionados pelo secretário nacional de Infraestrutura Hídrica, Antônio de Pádua de Deus Andrade, e não pelo ministro Helder Barbalho, e tiveram que levar na sacola o senador golpista Cássio Cunha Lima (PSDB) para ser recebido.

No dia 1º deste mês, o governador Ricardo Coutinho (PSB), em entrevista a Rádio Piancó Web, disse que alguns políticos da Paraíba (não citou nomes) estavam trabalhando, em Brasília, para retirar o convênio da construção da adutora de Piancó do Governo do Estado para a Prefeitura Municipal, o que inviabilizou o início das obras. O governador disse que fizeram uma maldade com Piancó, pois se não tivesse esse empecilho, estaria inaugurando a adutora de Piancó, juntamente com as de Itaporanga e a estação de tratamento de Coremas, fato que ocorreu no início deste mês.

O vídeo mostrado pelo prefeito em redes sociais e nos blogs locais só mostra a veracidade do que fora dito pelo governador. O prefeito piancoense e o senador golpista em conversa

FERVA ESTAS FOLHAS E DIGA ADEUS A DIABETES, DERRAME, HIPERTENSÃO E ALZHEIMER!


Quando ouvimos falar em oliveiras geralmente fazemos associação direta com as deliciosas azeitonas ou azeites que consumimos, seja no aperitivo ou em outros pratos. Porém, as folhas das oliveiras, que normalmente não são usadas na produção de azeite ou de azeitonas, possuem muitas vantagens. As pessoas desconhecem os benefícios do chá de oliveira. Veja logo abaixo porque você não deve deixar de consumir este maravilhoso chá!

CHA-DE-OLIVEIRA

Lista de benefícios do chá de oliveira

1 - Ajuda a emagrecer
Hoje, as pessoas buscam as mais variadas dietas em busca do corpo perfeito, mas a solução pode ser encontrada em produtos naturais, como é o caso do chá de oliveira. Isto ocorre porque a folha da oliveira é rica em diversas substâncias, como a oleuropeína e hidroxitirosol, que possuem propriedades anti-inflamatórias e que aceleram o metabolismo.

Muitas pessoas não sabem, mas inflamações contribuem com o sobrepeso. Além disso, as substâncias presente no chá de oliveira ajudam também a diminuir os níveis de insulina no

Dono de empresa se segurança é assassinado, durante assalto; ele era casado com mulher de Conceição


O policial aposentado, Jose Braz Lopes, 60 anos, foi assassinado, durante um assalto a agência do Sicoob, na cidade de Itapetim, no estado do Pernambuco, que fica a cerca de 61 quilômetros da cidade de Patos, na Paraíba. O crime ocorreu na manhã desta quarta-feira (13), quando Lopes teria ido trocar a guarda de segurança na agência.

De acordo com informações preliminares, Lopes, como era mais conhecido, tinha uma empresa de segurança e estava fazendo a troca do efetivo da segurança do banco, quando o bando, fortemente armado, invadiu a agência e na fuga assassinou o policial aposentado e dono da empresa de segurança.

A Ação da quadrilha ocorreu, no momento em que o carro forte foi abastecer. Fortemente armados e fardados de preto, como se fosse polícia, os bandidos chegaram atirando contra os seguranças do carro forte.

A porta da frente do banco foi destruída. Muitos tiros aparentemente de calibre pesado foram disparados em plena via pública. Os criminosos levaram um refém identificado como Alfredo Nunes, o Alfredinho, de 85 anos. O refém estava em uma farmácia onde costuma estar todas as manhãs e foi surpreendido com a ação.

Dulce


quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Janot denuncia Temer por obstrução de justiça e organização criminosa

É a segunda vez que o presidente é alvo de acusação por parte do procurador-geral da República

Janot denuncia Temer por obstrução de justiça e organização criminosa

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a segunda denúncia contra o presidente Michel Temer, nesta quinta-feira (14), desta vez pelos crimes de obstrução de justiça e formação de organização criminosa. O peemedebista é o primeiro presidente brasileiro a ser acusado de crimes em pleno exercício das funções.

Mas, assim como ocorreu quando da primeira denúncia, após receber o processo, caberá ao STF enviar uma solicitação para a Câmara, cujo presidente Rodrigo Maia providenciará, então, a notificação do acusado, e despachará o documento para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.

Depois de notificado, Temer terá até dez sessões do plenário da Câmara para enviar sua defesa. Quando isto ocorrer, caberá à CCJ se manifestar sobre a denúncia e dizer se concorda, ou não, com o prosseguimento da investigação.

Esta etapa deve ocorrer no prazo de até cinco sessões do plenário, mas os integrantes da

Último capítulo de novela da Globo terá protesto contra Michel Temer

Personagens de 'Os Dias Eram Assim' pedirão eleições gerais

Último capítulo de novela da Globo terá protesto contra Michel Temer

O último capítulo da novela das 23h da Globo, "Os Dias Eram Assim", terá um protesto contra o presidente Michel Temer. A cena vai ao ar na próxima segunda-feira (25).

Segundo o colunista Fernando Oliveira, do site F5, a novela dará um salto no tempo e mostrará os protagonistas Renato (Renato Góes) e Alice (Sophie Charlotte) envelhecidos, nos dias atuais, em uma manifestação contra o governo.


Durante o protesto, os personagens pedirão eleições gerais e dirão que os tempos de hoje parecem os de antigamente.

O vilão da trama, Vitor (Daniel de Oliveira), morrerá em um acidente de carro na ponte Rio-Niterói, diz o colunista.

Notícias ao Minuto

'Menina mais bonita do mundo' brilha na Semana da Moda de NY

Aos 16 anos, Thylane Blondeau exerce o posto de influenciadora digital

'Menina mais bonita do mundo' brilha na Semana da Moda de NY

Lembra da menina que foi considerada a mais bonita do mundo? Pois é, Thylane Blondeau cresceu e continua com uma beleza que não passa despercebida. A estrela de 16 anos marcou presença nos desfiles mais recentes na Semana da Moda de Nova York e espalhou charme.

Thylane, que assinou seu primeiro grande contrato com a L’Oreal para ser embaixadora da marca, compareceu à primeira filas do desfile de Michael Kors, nesta quarta-feira (13).

Atualmente ela é influenciadora digital e conta com milhões de seguidores nas suas redes sociais. Blondeau ficou conhecida quando desfilou para Jean Paul Gaultier, com apenas quatro anos de idade.