sábado, 9 de setembro de 2017

Aniversariantes do Dia:


Rosanei Pinto (Neide de Adauto de Tia Laura) nasceu em Itaporanga no dia 9 de setembro de 1965, trabalhou na ENE Professor Francelino de Alencar Neves, estudou ENE Profº Francelino de Alencar Neves e na FIP Online, casada com Adauto Neto e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/rosanei.pinto

Danivaldo Gomes Silva nasceu em Itaporanga no dia 9 de setembro de 1970, frequentou o Colégio Diocesano Dom João da Mata e mora em Campinas-SP. Contatos: (19) 98238-4805- https://www.facebook.com/danivaldogomes.silva

José Eduardo nasceu em Itaporanga no dia 9 de setembro de 2001, Missionário na Renovação Carismática Católica do Brasil, frequentou o Colégio Diocesano Dom João da Mata e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/joseeduardo.dasilva.33


Diassis Pires nasceu em Coremas no dia 9 de setembro de 1975, Secretário na Secretaria Municipal de Cultura de Coremas, Produtor Cultural, frequentou a Escola Estadual Advogado Nobel Vita é casado com Tina Diassis Kalel desde 5 de julho de 2000, é ativista cultural e mora em Coremas - https://www.facebook.com/diassis.pires.7

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Aniversariantes do Dia:


O músico Jardeilton Baião e filho do ex-vereador José Hilton Baião (Baião), nasceu em Itaporanga no dia 8 de setembro de 1983, trabalha na Prefeitura Municipal de Itaporanga, estdou no Colégio Diocesano Dom João da Mata e na EAD UFPB/Virtual, é casado com Jussara Ferreira Sousa e mora em Itaporanga. Contatos: jardeiltonbaiao (Instagram) e https://www.facebook.com/jardeilton.baiao

Hericlia Cabral nasceu em Patos no dia 8 de setembro de 1988, Estudou na Universidade Estadual da Paraíba - UEPB e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/profile.php?id=100007673896793

Alline Virgínia nasceu em Itaporanga no dia 8 de setembro de 1990, estuda Serviço Social na UnP – Universidade Potiguar, 2016 até 2018, é casada e mora em Mossoró-RN - https://www.facebook.com/allinevirginnia

Janpierry Ariamo nasceu em Itaporanga no dia 8 de setembro, estudou no Colégio Monteiro Lobato e atualmente estuda Odontologia na Universidade Federal de Campina Grande - UFCG e mora em Patos - https://www.facebook.com/janpierry.ariamo

Marluce Pereira de Sousa nasceu em Itaporanga no dia 8 de setembro, frequentou o Colégio Diocesano Dom João da Mata, é divorciada desde 2008 e mora em João Pessoa - https://www.facebook.com/marluce.pereira.96

Foi No Dia 07 de Setembro de 2017

PENSE DIA 07 DE SETEMBRO EM ITAPORANGA
....................................................................................
Foi No Dia 07 de Setembro de 2017 
(Reynollds A Cabral)


Confesso a você que o desfile do dia 07 de Setembro de ontem, em Itaporanga, me emocionou. É que os símbolos representam as intenções de uma nação. Eu faço minhas as palavras do grande Chico Xavier, um dos espíritos mais evoluídos que já veio por “essas bandas”:


“Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.”


O Brasil está tendo a chance de recomeçar e fazê-lo bem e o brasileiro de aprender a escolher os seus agentes políticos. O segredo é procurar quem está envolvido em falcatruas e não mais conduzi-los ao poder, nesse que é o país mais rico do mundo, que, apesar da “depenação” ainda está de pé. É muita hipocrisia nesse ambiente, mas fiquemos atentos. Hoje ta fácil de localizá-los com a rede.


Essa expressão é emblemática e serve para as nossas vidas. Sempre o recomeço. É preciso juízo e todos nós estamos na contagem regressiva para voltarmos á pátria espiritual e, como o tempo é ilusão, não tem jeito, chega logo. Teremos que prestar contas ao verdadeiro dono, “da nossa administração”. Tem gente que vai voltar numa pior.


Sempre quem abre o desfile é a Policia Militar de Itaporanga e o faz com brilho e disciplina, logo após desfila um excelente símbolo das conquistas sociais a Maçonaria, que esse ano fez bonito. “Filhas de Jó”, Demolays, esposas dos maçons e por fim os maçons das duas lojas irmãs de Itaporanga, Eddeus Feitosa, o nome do pai de uma das minhas amigas do coração e a minha eterna loja 20 de outubro, ambiente de homens de bem e que produzem muito para o progresso da sociedade, mesmo, como princípio, sem dá na vista.


Quase todas as escolas da cidade desfilaram, as públicas e as privadas e foi belo ver a meninada comemorar a nossa independência, que está em fase de aprimoramento. Somos, ainda, uma democracia adolescente, imatura, mas em etapa de crescimento.


Fiquei emocionado com o desfile da Banda do nosso eterno professor “Dodoido”, a Marta Batista. O maestro das bandas marciais, o criador de dobrados fundamentais. À minha época nós viajávamos a região para tocar nas outras cidades a convite. Hoje, praticamente, todos os doutores, engenheiros, profissionais do direito, professores da região passaram pelas mãos do Professor “dodoido”, um homem de fé invejável. E não há como não se emocionar “ao ver a banda passar”. Regredimos sem sair do lugar e nos vêm á mente aqueles momentos felizes, que o tempo jamais apagará, pois há mais vida dentro de nós do que fora, pode acreditar.


Rimou!


Quem fez bonito foi o colégio da nossa “ Eterna Tia Laura”, que cumprindo a sua missão, essencialmente na educação, deixou a sua marca, o seu legado e as suas filhas, herdeiras do projeto, continuam com o mesmo amor e dedicação.


Fiquei pontualmente emocionado com a minha filha mais nova Julianna, que veio depois de um momento difícil da minha vida, onde precisei recomeçar, com a ajuda de Deus, o nosso Pai maior. Ela agora "evoluiu" e está tocando “caixa”. 
Sempre feliz, com um sorriso no rosto e força na alma infantil.


Vou terminar essas “ escrevinhação” com um dobrado épico que retrata a grandeza do Brasil e que catávamos com ufanismo nas nossas apresentações:


Brasil, gigante, nós te levaremos avante, Brasil...


AVANTE BRASIL!


PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

Ruivinha natural dos sonhos


Confira a 'natural red' ou simplesmente ruiva nua natural que ficou famosa no Reddit. A gata ruiva do corpo espetacular não perde uma pose e mostra toda sua sensualidade no pacote de fotos que selecionamos pra vocês.

Maravilhosa e com os peitos naturais essa ruiva vai te deixar apaixonado com seu corpo escultural e pelos vermelhinhos. Veja todas as fotos nuas dessa gostosa.

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Depressão ansiosa: transtorno une tristeza e preocupação e causa mais 22 sintomas


Transtorno depressivo ansioso é um acometimento psiquiátrico comum que une sintomas de dois transtornos, criando um quadro de tristeza e preocupação constantes. O problema é muito limitante pois afeta o convívio familiar, relacionamentos e trabalho, mas pode ser tratado com sucesso, de modo a recuperar a qualidade de vida do paciente.

O que é depressão ansiosa?
O transtorno misto ansioso e depressivo é um quadro caracterizado pela presença de depressão e ansiedade em uma mesma pessoa. "É como ter diabetes e hipertensão ao mesmo tempo", exemplifica o psiquiatra Antônio Geraldo da Silva, superintendente técnico da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). "Pode ser alguém que tem o transtorno depressivo com sintomas do transtorno de ansiedade generalizada marcantes, ou vice-versa", ressalta.

Além do tipo mais conhecido de ansiedade, que é o generalizado, também podem ser desenvolvidas outros transtornos do tipo juntamente com a depressão, como síndrome do pânico e fobias.

Causas Assim como a maioria dos transtornos psíquicos, a depressão ansiosa ainda não tem suas causas definidas. No entanto, acredita-se que possui base genética e pode ser

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Sexo sem dúvidas: saiba o que é mito e o que é verdade sobre o tema

No dia mundial do sexo, é hora de deixar a vergonha de lado e falar sobre o que é real e o que é mito a respeito desse assunto.

Falta de conhecimento sobre sexo pode gerar medos que afetam a vida sexual e até afetar a saúde.

Ainda hoje, muitas pessoas consideram assuntos relacionados ao sexo como tabus e não se sentem confortáveis o suficiente para discuti-los. Em contrapartida, dados a respeito de prevenção e transmissão de doenças e até queixas ou dúvidas frequentes que as pessoas têm quanto os próprios hábitos sexuais tornam extremamente necessário trazer o tema à tona.

De acordo com o Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais, a forma de transmissão mais comum do vírus do HIV entre homens e mulheres maiores de 13 anos ainda é por meio de relações sexuais. Enquanto isso, segundo a educadora sexual e fisioterapeuta íntima Débora Padua, muitas mulheres sofrem com dores durante o sexo e cerca de 5% da população feminina tem vaginismo ( condição que faz os músculos da vagina se contraírem e impede a penetração ), mas demoram a buscar tratamentos por vergonha ou falta de

Polícia Civil apreende Aves Silvestres em Patos


Uma ação executada por policiais civis da 2ª Delegacia Distrital de Patos na manhã desta terça-feira (05/09) culminou na apreensão de várias aves silvestres aqui na Capital do Sertão.

Os policiais cumpriram um Mandado de Busca de Apreensão expedido pela Justiça de Patos, e flagraram quatro (4) aves da nossa fauna, sendo um gangarro e três golados (nomes populares).

Os pássaros estavam em uma residência localizada no bairro Alto da Tubiba, setor Sul de Patos.

A polícia não divulgou o nome do envolvido no crime.

Após a ação os pássaros foram levados para Central de Polícia, e deverão ser entregue posteriormente ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente – IBAMA.

Patosonline

Prefeitura de Nova Olinda conclui Unidade Básica de Saúde no “Povoado Saco da Pedra Branca”

Por: Ary Ramalho

O Prefeito de Nova Olinda, Diogo Rosas, finalizou uma obra importante na zona rural do município, foi construído um novo prédio da Unidade Básica de Saúde no Povoado Saco da Pedra Branca.

A obra foi iniciada na gestão da ex-prefeita, Maria do Carmo, e concluído na gestão atual.

O prefeito eletrificou uma avenida e fez as instalações de energia no interior do prédio. Segundo Diogo, dentro de poucos dias, a UBS receberá Mobília e entregue a comunidade em breve.


Os recursos foram oriundos de emendas do deputado federal Benjamin Maranhão, ainda na gestão da ex-prefeita, Maria do Carmo, de quase R$ 1 milhão de reais.

O prefeito, Diogo Rosas, a secretária de Articulação, Maria do Carmo e o Secretário de Infraestrutura, José Noberto estiveram visitando a disseram que a UBS atenderá às demandas de várias comunidades do seu entorno.

Nana Gouvea faz foto seminua no espelho: ‘preparação para o meu próximo personagem’

Aos 42 anos, Nana Gouvea decidiu intensificar a malhação depois que foi convidada para viver uma personagem sensual numa série americana


Nana Gouvea posa seminua no espelho da academia (Foto: reprodução/ instagram)
Nana Gouvea dividiu com seus seguidores o clique em que aparece seminua, apenas de calcinha e com os braços cobrindo os seios, no espelho da academia que frequenta em Nova York, nos Estados Unidos, onde vive.

“Minha preparação para o meu próximo personagem continua. O corpo é quase como ele precisa ser”, justificou ela, completando: “Isso não foi de propósito, eu realmente esqueci o sutiã em casa!”.

Aos 42 anos, Nana Gouvea decidiu intensificar a malhação depois que foi convidada para viver uma personagem sensual numa série americana: “Acabei de ser contratada para viver uma mulher muito sexy. Nesta semana vou praticar minha confiança”.

Extra

DESRESPEITO: prefeito de Piancó não comparece à abertura da Semana da Pátria e monta um "poleiro" na avenida principal


Na tarde da última sexta-feira (01/09), primeiro dia da Semana da Pátria, foram realizados os desfiles das Escolas Estaduais, Normal Santo Antônio e Adhemar Leite, do Grupo de Escoteiro Padre Manoel Otaviano e das “Filhas de Jó”.

No palanque organizado às pressas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, apenas a secretária municipal da Cultura, professora Eliana Garrido,  e a secretária municipal Chefe do Gabinete do prefeito, advogada Suely Azevedo, representavam as autoridades piancoenses, isto porque o prefeito Daniel Galdino (PSD), o vice-prefeito Antônio Dantas (PTC) e os seus vereadores Neguinho Marinheiro (PSD), Neguinha Tomaz (PROS), Geraldo Ferreira (PPL), Waguinho Brasilino (DEM), Zé Geraldo (PRB) e Wallace Militão (DEM) resolveram não prestigiar o desfile das escolas e se ausentaram sem qualquer justificativa plausível.

O poleiro que envergonha...

O palanque, para repúdio da sociedade piancoense, não se harmonizava com a beleza dos desfiles de adolescentes, ao contrário, causava constrangimento aos organizadores do

Você já viu a filha mais velha do Faustão? Ela é linda


Com um salário estimado em cerca de R$ 5 milhões mensais, Faustão é um dos principais nome da Rede Globo, com 30 anos de televisão. Embora esteja em rede nacional todos os domingos, Faustão é conhecido também por sempre preservar bastante sua vida pessoal, inclusive sua família.

Por esse motivo, poucas pessoas sabem que ele já foi casado duas vezes e é pai de três filhos. Mas embora ele tente manter sigilo sobre sua família, sua filha mais velha, Lara, de 19 anos, já chamou bastante atenção nas redes sociais por causa de sua beleza.

Lara é uma garota comum e como todas as meninas de sua idade, costumava postar em sua conta no Instagram todas as suas atividades diárias. Mas por estar chamando muita atenção de seus seguidores, ela foi deixando de postar aos poucos, até que bloqueou sua conta na rede social de imagens.

SEMANA DA PÁTRIA


Dia 07 de Setembro - Quinta-feira 

8 horas 
• Hasteamento dos Pavilhões Nacional, Estadual e Municipal nas respectivas repartições. 
Execução do Hino Nacional 
Execução do Hino da Independência 


DISPOSITIVOS PARA O DESFILE 
15 horas 
• Concentração EEEF Padre Diniz 

16 horas 
• Início do Desfile 

18 horas 
Arriamento dos Pavilhões Nacional, Estadual e Municipal na Praça João Pessoa. 
Execução do Hino Nacional 
Execução do Hino da Independência 

ORDEM DO DESFILE
  
13º Batalhão de Polícia Militar 
Filarmônica Cônego Manoel Firmino 
Maçonaria 
Instituto Federal da Paraíba 
Fanfarra Marta Batista de Moura 
EEEEF Doutor Manoel Diniz 
Escolas Municipais de Itaporanga 
Instituto Jardim Mágico da Criança 
Instituto Educacional Professora Laura Araújo - IEPLA 
Colégio Batista de ltaporanga - CBI 
EEEF Simeão Leal 
Banda Marcial lvone Machado - Esc. Carlos Luís 
EEEF Padre Diniz 
Banda Júlia Mendes 
E.E.E.F.M. Adalgisa Teódulo da Fonseca 
Banda Marcial ECI Prof. Francelino de Alencar Neves 
ECI Professor Francelino de Alencar Neves 
Filarmônica Cônego Manoel Firmino 
Colégio Diocesano Dom João da Mata 


Câmara de Catingueira aprova dois projetos e cinco requerimentos durante sessão


No último sábado, dia 02 de setembro, os vereadores de Catingueira se reuniram para participarem da segunda sessão ordinária deste segundo semestre de 2017.

Com a presença de todos os membros do legislativo catingueirense, a sessão foi iniciada com a leitura da ata da sessão anterior, a qual foi votada e aprovada por unanimidade de votos.

Em seguida, o presidente da mesa, vereador Sueldo Campos Leite, informou o recebimento de três projetos de leis de autoria do Poder Executivo Municipal. São eles:

Projetos de Leis n° 11/ 2017 - Que trata da Adoção do Diário Oficial do Município do Estado da Paraíba, instituído e administrado pela FAMUP, como um dos meios de divulgação e publicidade dos atos normativos e administrativos municipais;

Projetos de Leis n° 12/ 2017 - Que trata da Abertura de Crédito Orçamentário ao Orçamento corrente;

Ambos os projetos acima foram enviados as comissões responsáveis para a emissão de parecer.

O presidente Sueldo Campos ainda fez a leitura de um terceiro Projeto de Lei de autoria do

Em Itaporanga, juiz nega pedido para oitiva de pessoas gravadas confessando suposto delito eleitoral

Por Redação da Folha – Nos pedidos de diligências de acusação e defesa apresentados ao juiz eleitoral de Itaporanga, no processo que investiga suposto abuso do poder econômico por parte da chapa vitoriosa nas eleições municipais de 2016 no município, o magistrado Antônio Eugênio acatou a maioria dos requerimentos, mas indeferiu alguns.
              
Entre os pedidos indeferidos pelo juiz eleitoral, cujo despacho foi publicado nesta terça-feira, 5, está um requerimento da acusação para que sejam ouvidas, como testemunhas, as quatro pessoas que aparecem em um vídeo acostado aos autos em que supostamente confessam terem recebido benefícios eleitoreiros da campanha do então candidato a prefeito Divaldo Dantas.
             
No entanto, o juiz entendeu que as quatro pessoas que aparecem na gravação audiovisual deveriam ter sido arrolados como testemunhas pela acusação quando da propositura da denúncia e não agora, após a audiência de instrução, negando o pedido dos investigantes.
            
“A existência dessas pessoas não era desconhecida no momento da propositura da ação, deixando a parte investigante de arrolá-las como testemunhas por decisão própria. Assim, caberia a parte investigante demonstrar que não a indicou anteriormente como testemunha por um motivo alheio a sua vontade, sob pena de caracterizar-se como um ato processual impertinente, o que não o fez”, argumentou o magistrado ao indeferir o pedido, esclarecendo  também que, nesta fase processual, após a audiência de instrução, a oitiva posterior de testemunha não é “uma obrigatoriedade ao julgador que, a seu critério, afere a necessidade ou não da produção dessa prova”, conforme assegurado em jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral, citada pelo juiz em seu despacho. 

Idoso é baleado e morre após reagir à prisão por tentar matar mulher, na Paraíba

Segundo a Polícia Militar em Sousa, o idoso e a mulher estavam dentro de casa quando ele pegou um facão e efetuou ao menos dois golpes contra a vítima


Uma tentativa de homicídio terminou com um idoso morto após complicações referentes a um tiro na perna, no município de Sousa, Sertão paraibano, a 445 quilômetros de João Pessoa. O tiro, disparado por um policial militar, foi necessário, segundo a Polícia Militar, para evitar que o idoso assassinasse uma mulher a golpes de facão.

O homem morreu no hospital de Sousa

Segundo a Polícia Militar em Sousa, o idoso e a mulher estavam dentro de casa quando ele pegou um facão e efetuou ao menos dois golpes contra a vítima.

Acionada, a polícia foi até o local e encontrou o idoso tentando matar a mulher e ameaçando vizinhos que tentavam impedir o crime.

Ainda conforme a PM, policiais tentaram impedir o idoso de ferir a mulher novamente e, para isso, deram um tiro de advertência na perna dele.

Socorridos para o Hospital Regional de Sousa, suspeito e vítima receberam atendimento médico, porém o idoso não resistiu e morreu. A polícia também informou que a mulher estava internada em estado regular. 

Por Halan Azevedo

'Idosos sofrem humilhação desde o fechamento da agência do BB de Conceição', diz Edvaldo Ramalho

Ainda de acordo com o vereador, outra barbaridade é o fato que a previsão de agendamento para abertura de contas é para o dia 19 de Setembro, deixando todos os cidadãos frustrados e limitados a um serviço limitado


O vereador Edvaldo Vieira Ramalho, fez uma denúncia contra a 'calamidade' que acontece, diariamente, em Conceição (PB). Desde que a agência do Banco do Brasil so nubicípio foi fechada, no dia 16 de Agosto de 2016, por conta de um assalto, as pessoas precisam se deslocar para a agência dos Correios, para realizar seus serviços. Porém, as pessoas precisam chegar às 6:30 h, todos os dias, para poderem ser atendidos. "Essa calamidade acontece com idosos, cadeirantes, gestante, todo tipo de cliente, que precisaria ter uma atenção no atendimento, que lhe é garantido por lei", explicou o parlamentar mirim.  

Edvaldo Ramalho citou ainda que as pessoas só podem entrar na agência dos correios em grupos de 10, por a agência ser um tanto quanto pequena para receber todos de uma vez, deixando as outras pessoas do lado de fora, sem importar com a situação do tempo, se está fazendo um sol escaldante ou uma enorme chuva.

Ainda de acordo com o vereador, outra barbaridade é o fato que a previsão de agendamento para abertura de contas é para o dia 19 de Setembro, deixando todos os cidadãos frustrados e limitados a um serviço limitado. O vereador, que luta insacavelmente

Nua, Anitta sensualiza no clipe ‘Will I See You’


Sucesso com “Sua Cara” e na expectativa de seus admiradores pelo “Vai, Malandra”, clipe no qual usou biquíni de fita isolante durante gravações, Anitta lançou seu novo single em inglês, o ” Will I see you”, neste domingo (3), e agitou os fãs ao surgir nua. Em entrevista à revista “Caras”, a namorada do empresário Thiago Magalhães minimizou as cenas. “É bem sutil, né? Não to dançando, é uma coisa mais emotiva, mais artística. Para mim tranquilo”, comentou.

A funkeira também frisou que gravar nua não foi um problema. “Sou tranquila com essa coisa de corpo”, disse a morena, que emagreceu 10 kg após tratar compulsão alimentar com Mayra Cardi. “Eu não sou de ficar me martirizando. Eu estava bem tranquila, o set era bem sério, ninguém estava preocupado com isso”, completou ela sobre a música em inglês, que tem colaboração de Poo Bear, produtor responsável pelos sucessos “Where Are Ü Now” e “What do you Mean?”, de Justin Bieber, astro teen que anunciou pausa na carreira.

Portal Terra

Mais de 700 pessoas disputam eleições do Comitê do rio Piancó-Piranhas-Açu


A comissão eleitoral do Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Piancó-Piranhas-Açu recebeu 735 inscrições de candidatos ao processo eleitoral. Segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), 150 inscrições foram rejeitadas por irregularidades.

Quem teve a inscrição impugnada tem até o próximo dia 12 para entrar com recurso. A relação final dos habilitados será divulgada no dia 27 deste mês. “A comissão ligou para as pessoas e descobriu que muitas não moravam nas cidades informadas nos documentos”, revelou o presidente da Aesa, João Fernandes da Silva, lembrando que a comissão eleitoral é presidida pelo gerente de fiscalização da Aesa, Pedro Crisóstomo Freire.

Em outubro, serão realizadas as plenárias setoriais em Caicó (RN), Alto do Rodrigues (RN), Currais Novo (RN), Itaporanga (PB), Sousa (PB) e Pombal (PB). A bacia hidrográfica Piancó-Piranhas-Açu possui uma área de 43 mil km, sendo 60% da área na Paraíba, 40% no Rio Grande do Norte. Contempla 147 municípios, sendo 45 cidades no estado vizinho. A população estimada é de 1 milhão e 300 mil habitantes.

Comitês de bacias - Desde 2006, a Paraíba possui três colegiados estaduais: Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba, das Bacias Hidrográficas do Litoral Norte e das Bacias Hidrográficas do Litoral Sul. Eles foram criados em 2006 por meio de decretos do Governo do Estado. Além dos rios estaduais, a Paraíba divide com o Rio Grande do Norte o Comitê das Bacias do rio Piancó-Piranhas-Açu, esse de âmbito federal, criado em 1996 pelo Ministério do Meio Ambiente.

Assessoria

Acidente mata 3 jovens e deixa outros dois gravemente feridos, na cidade de Missão Velha


Um acidente de trânsito foi registrado na estrada que liga Missão Velha ao distrito de Jamacaru e vitimou cinco pessoas. Três pessoas morreram no local. O acidente aconteceu por volta das 1h30, deste domingo (3), no sítio Riacho Seco, e envolveu um veículo Fiat Siena, de cor cinza.

O motorista perdeu o controle veículo que saiu da pista chocando-se violentamente com uma árvore. Os ocupantes do veículo, vítimas fatais foram identificados por Antônio Renato; Teogenes Dantas, conhecido por Téo; e “Savinho de Jamacaru”, eles ficaram presos as ferragens.

A Polícia Militar de Missão Velha e o corpo de bombeiros, de Juazeiro do Norte foram acionados e estiveram no local para o socorro das vítimas.

Alan e João Paulo,as outras duas vítimas do acidente foram socorridos ao hospital Regional do Cariri (HRC), por uma pessoa que passava no local.Eles se encontram em

Em Conceição, uma jovem de 20 anos mata o padrasto ao defender a mãe de agressão e está presa

Por Redação da Folha – A briga de um casal em sua residência, localizada no sítio Ladeira Vermelha, município de Conceição, terminou com uma morte, na noite dessa terça-feira, 5. Francisco Alberto Leite, de 32 anos, foi esfaqueado pela sua própria enteada, uma jovem de 20 anos, Laura Alice dos Santos.
            
Segundo as primeiras informações policiais, o homem partiu para agredir sua  companheira, momento que a filha da mulher interveio em defesa da mãe e esfaqueou o agressor nas costas. Francisco ainda chegou a ser socorrido com vida ao hospital de Conceição, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
            
A jovem foi presa e conduzida à delegacia, onde deverá ser autuada pelo delegado Ivaldo Dias pelo crime de homicídio. A informação é que ela não mora com a mãe, mas, no momento da briga do casal, se encontrava na residência. Depois da lavratura do flagrante, a jovem deverá ser recolhida ao presídio feminino de Cajazeiras.

TCE prorroga por 30 dias a remessa diária de dados referentes ao Sagres. Veja


O Tribunal de Contas da Paraíba prorrogou por 30 dias o prazo de entrega dos dados atinentes ao Sagres Diário por gestores públicos sob sua jurisdição. Isso inclui a Controladoria Geral do Estado, Prefeituras e Câmaras Municipais.

Circular do presidente André Carlo Torres Pontes aos gestores em questão leva em conta sugestão feita, neste sentido, pela Assessoria Técnica (Astec), organismo do TCE.

A atualização diária do Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade teve procedimento apresentado aos gestores públicos paraibanos em julho passado, quando começou o treinamento das equipes técnicas então enviadas ao Tribunal. É providência que se ampara em três pilares básicos e de igual importância: o da orientação aos gestores, o da fiscalização e o do controle social.

Assessoria

Agricultor é morto a golpes de punhal, efetuados por enteada, em Conceição

A polícia militar saiu em diligências e conseguiu prender a acusada, em flagrante delito


Uma bebedeira, que já durava quatro dias, acabou com um morto, vítima de golpes de punhal, praticados pela enteada, identificada como Laura Aline dos Santos, na cidade de Conceição. O crime ocorreu no sítio Ladeira Vermelha, que fica a cerca de 3 quilômetros do centro da cidade. A vítima foi Francisco Alberto Leite, 32 anos.

De acordo com informações do sargento Everaldo, da 2ª Companhia de Polícia Militar, o casal bebia desde a última sexta-feira, quando foi iniciada uma discussão, originada por ciúmes. Revoltado, o homem quebrou uma garrafa na cabeça da mulher, identificada como Maria Cicera do Nascimento.

Ainda de acordo com informações do sargento Everaldo, ao perceber a briga e a mãe ferida, a filha pegou um punhal e efetuou três golpes contra a vítima, que saiu correndo e pediu socorro. Os golpes acertaram a barriga e as costas da vítima.

Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu foi acionada e prestou os primeiros socorros à vítima no local. Em seguida, o homem foi socorrido para o hospital e Maternidade Caçula Leite, mas morreu ao dar entrada na unidade hospitalar.

A polícia militar saiu em diligências e conseguiu prender a acusada, em flagrante delito. Ela foi conduzida para a cadeia pública de Conceição, onde ficará à disposição da justiça.

Vale do Piancó Notícias

Paula Fernandes posta foto na praia após casamento do ex

'Banho de sol pra renovar as energias', escreveu na legenda

Paula Fernandes posta foto na praia após casamento do ex

Após a repercussão do casamento do ex-noivo Henrique do Valle, a cantora Paula Fernandes postou fotos e vídeos de biquíni em uma praia em Ilha Bela, no litoral de São Paulo.

Paula estava acompanhada do namorado, o tenor Thiago Arancam.


"Banho de sol pra renovar as energias após um fim de semana incrível de shows pelo Brasil. Essa semana tem mais!!!Estarei dia 06/09 em Carlópolis/PR e dia 08/09 em Jerónimo Monteiro/ES", escreveu Paula no Instagram.

Aniversariantes do Dia:


A Filarmônica Cônego Manoel Firmino foi fundada por Padre José Sinfrônio no dia 06 de setembro de 1965, está completando hoje, seus 52 anos de existência - https://www.facebook.com/profile.php?id=100006881988654

Nana Nunes nasceu em Itaporanga no dia 6 de setembro de 1966, Proprietária na empresa Nana Modas, estudou na Escola Estadual Adalgisa Teódulo da Fonseca e mora na Rua Ananias Conserva,45 – Cento, em Itaporanga.  Contatoa: (83) 99991-3542 e nanamodas123@hotmail.com ou - https://www.facebook.com/nanamodas16


Etania Ferreira de Mello nasceu em natal-RN no dia 6 de setembro de 1966, é Conselheira Tutelar em Itaporanga, pela segunda vez, é casada e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/etaniaferreirademello.ferreira

Nair Monteiro nasceu em Itaporanga no dia 6 de setembro de 1979, é Empresária, frequentou o Centro de Ensino médio 03 de Ceilândia e mora em Brasília-DF - https://www.facebook.com/nair.monteiro.35

Déborah Kawanny nasceu em Itaporanga no dia 6 de setembro de 2000, estudou no Século Colégio e Curso e Colégio Diocesano Dom João da Mata e mora em João Pessoa. - https://www.facebook.com/debora.kawanny


Zé Filho nasceu em Itaporanga no dia 6 de setembro de 1989, é eleticista e mora em Boa Ventura - https://www.facebook.com/ze.filho.73997

Coremense é assaltado em Santa Inês. Ele ficou sem dinheiro e sem o carro

Por Redação da Folha – Depois de passar pela cidade de Santa Inês, com destino a São José do Belmonte, Pernambuco, o coremense Benedito Silvestre de Lacerda, que viajava em uma caminhonete Hilux, foi assaltado por três criminosos. O crime foi na tarde desta terça-feira, 5.
            
Segundo ele, os elementos estavam em um carro preto e o interceptaram na estrada. Eles levaram dinheiro, os documentos da vítima e também o seu carro, fugindo em direção ao Pernambuco.
              
O homem, que vinha de sua cidade, Coremas, ficou no meio da estrada e, graças a um carona, chegou até Conceição, onde denunciou o caso à polícia. Policiais militares fizeram diligências, mas sem êxito. O carro roubado é uma Hilux placa EJG-1219, de Pombal.

Empregadores domésticos têm até hoje para pagar guia do eSocial

O Simples Doméstico reúne em uma única guia as contribuições fiscais, trabalhistas e previdenciárias que devem ser recolhidas

Empregadores domésticos têm até hoje para pagar guia do eSocial

O prazo para os empregadores domésticos pagarem o Documento de Arrecadação do eSocial (DAE) referente a agosto termina nesta quarta-feira (6). Como o dia 7, tradicionalmente usado como data-limite para o pagamento da guia, cai no feriado da Independência, o prazo foi antecipado em um dia.

O Simples Doméstico reúne em uma única guia as contribuições fiscais, trabalhistas e previdenciárias que devem ser recolhidas. Para a emissão da guia unificada, o empregador deve acessar a página do eSocial na internet . Se não for recolhido no prazo, o empregador paga multa de 0,33% ao dia, limitada a 20% do total.


No eSocial, o empregador recolhe, em documento único, a contribuição previdenciária, que varia de 8% a 11% da remuneração do trabalhador e paga 8% de contribuição patronal

Ataque da pânico: aprenda a aliviar os sintomas durante uma crise

É preciso entender a diferença entre um ataque de pânico e síndrome

Ataque da pânico: aprenda a aliviar os sintomas durante uma crise

Ataque de pânico: entenda - O ataque de pânico já atinge 30% da população mundial, é um assunto grave de saúde mental que precisa ser atendido, discutido e tratado. São episódios que começam inesperadamente, em qualquer momento, lugar e ocasião, sem causa ou motivo real aparente e desencadeiam sintomas físicos como sensação de morte. A boa notícia é que tem tratamento e o quanto mais rápido for diagnosticado mais "leve" o paciente consegue se sentir. Entenda o assunto e aprenda a controlar uma crise. Confira na galeria.
 
De acordo com a Organização Mundial da Saúde, 3 em cada 10 pessoas sofrem de ataques de pânico em todo o mundo, o que representa 30% da população mundial sofrendo com esta doença mental. Já são mais de 6 milhões de pessoas com pelo menos 1 episódio na vida e cerca de 1 milhão com o quadro completo e diagnostico fechado de síndrome do pânico (um nível crônico) fazendo tratamento.

Por isso a importância de entender a doença, as diferenças entre um ataque e a síndrome, causas, tratamento e principalmente como controlar um ataque de pânico inesperado. Confira na galeria.

AA - CONVITE


DIAS 09 e 10 de Setembro

Saiba como ver quem ignorou seu pedido de amizade no Facebook

Possivelmente você não se lembra de todos que já fez o pedido, mas há um passo a passo que desvenda o mistério

Saiba como ver quem ignorou seu pedido de amizade no Facebook

Adicionou uma pessoa no Facebook há algum tempo e ainda não recebeu uma notificação confirmando a solicitação de amizade? Você sabia que tem como descobrir se aquele colega do trabalho, paquera, um amigo de infância ou até o ex-chefe aceitou o convite? Possivelmente você não se lembra de todos que já fez o pedido, mas há um passo a passo que desvenda o mistério.

Para quem vai constatar os amigos que rejeitaram a solicitação de amizade, entre na rede de Mark Zuckerberg e clique no ícone das solicitações de amizade. Vai mostrar o de sempre, aqueles pedidos de amizade que você não aceitou e as sugestões. Lá no fim da lista, há o botão "ver tudo". Na nova página, logo abaixo de responder às solicitações, há a opção "Ver solicitações enviadas". A hora da verdade chega para todo mundo.


Notícias ao Minuto

A 3 meses do fim da biometria, quase metade do eleitorado de Conceição ainda não se recadastrou

Por Redação da Folha - O eleitorado de Conceição está sendo recadastrado para fins biométricos desde março e o prazo final para que os eleitores locais procurem o cartório eleitoral e renove seu título é até o fim de novembro, conforme o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
            
Embora falte menos de três meses do encerramento da biometria, cerca de 45% dos eleitores de Conceição ainda não fizeram o recadastramento e quem deixar para última hora poderá enfrentar fila. O não recadastramento implica na perda do direito de votar e ser votado, além de outras sanções civis.
            
O município de Conceição tem 14.544 eleitores para fazerem a biometria e cerca de 7 mil ainda não se regularizaram, mas a meta da Justiça Eleitoral é recadastrar ao menos 80% dos eleitores locais, uma vez que muita gente que vota na cidade hoje reside fora ou já passou da idade obrigatória do voto.

Especial as melhores fotos da atriz Thaila Ayala


Confira a coletânea que separamos da maravilhosa atriz global nua Thaila Ayala em diversos ensaios sensuais realizados ao longo dos últimos anos. Dona de um corpo escultural, vai te deixar babando na tela.

Dentre as fotos que separamos há um ensaio para a revista Corpo a Corpo, Revista Trip e a BodyTech Magazine. Thayla se tornou uma das atrizes mais promissoras da safra global atual, tanto por sua beleza como por seu talento inigualáveis. Delicie-se com as fotos de tirar o fôlego de Thayla Ayala quase nua no nosso especial.

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Janot denuncia Lula, Dilma e alto escalão do PT

Antonio Palocci, João Vaccari Neto, Gleisi Hoffman, Guido Mantega, Edinho Silva e Paulo Bernardo foram denunciados

Janot denuncia Lula, Dilma e alto escalão do PT

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, entregou há pouco denúncia contra os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, além de outros políticos e ex-filiados ao PT: Antonio Palocci, João Vaccari Neto, Gleisi Hoffman, Guido Mantega, Edinho Silva e Paulo Bernardo.

Segundo a Folha de S. Paulo, o inquérito se refere ao "quadrilhão do PT" e investiga desvios da Petrobras.


Palocci já havia sido condenado porSergio Moro a 12 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro. Guido Mantega também chegou a ser preso pela Polícia Federal, mas foi solto por falta de provas. João Vaccari, ex-tesoureiro do PT também foi preso pela Lava Jato por operar propinas do partido. E Paulo Bernardo, que é marido da senadora Gleisi Hoffman, também chegou a ser detido por recebimento de propinas. Ele ex-ministro do Planejamento do PT.

Notícias ao Minuto

“Era do meu filho”, diz mãe sobre um dos corpos encontrados em estado de decomposição na zona rural de Tavares, PB


Um dia depois que dois corpos em avançado estado de decomposição foram encontrados dentro de um riacho, entre os Sítios Minadouro e Lage de Onça, na zona rural de Tavares, no Sertão da Paraíba, Mirian, mãe de um dos jovens que desapareceram na cidade misteriosamente no final do mês passado, disse na tarde desta segunda-feira (04/09) que um dos cadáveres é do seu filho, Lucas Vieira, de 16 anos de idade.

“Era do meu filho”, contou a mãe à Aryel Aquino. Apesar dos corpos estarem em estado de decomposição duas peças encontradas no local ajudaram na identificação da vítima: O boné, de cor laranja, e a corrente grossa, de cor prata, que Lucas usava no pescoço. Quem reconheceu foi o pai, João.

Mesmo com as suspeitas de que o outro corpo seja de José Aparecido, de 17 anos, até o fechamento desta matéria o blog não conseguiu uma informação oficial.

Os cadáveres foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Patos, que está realizando a perícia que irá identificar as vítimas e apontar as causas das mortes.

Parentes acompanham os exames em Patos e o laudo deve ficar pronto em 30 dias, porém, a previsão é que os corpos sejam liberados ainda hoje para o sepultamento, que

SEMANA DA PÁTRIA


Dia 06 de Setembro - Quarta-feira 
Local: EEEF Simeão Leal 

7h30 
Hasteamento dos Pavilhões Nacional, Estadual e Municipal 
Execução do Hino Nacional 
Execução do Hino da Independência

Participações: 
7ª GRE 
EEEM Adalgisa Teódulo da Fonseca 
EEEF Dr. Manoel Diniz 
EEEF Padre Diniz 
Colégio Diocesano Dom João da Mata 
EMEIF Jacinta Chaves 

16 horas 
Caminhada Cívica 
• Conjunto Chagas Soares 

Participações: 
• Banda Novo Mais Educação 
• EEEF Chagas Soares 

17h30 
• Arriamento dos Pavilhões Nacional, Estadual e Municipal nas respectivas escolas e repartições. 

19h 
• Vigília Patriótica - Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição