sábado, 26 de agosto de 2017

Açúcar é "tão viciante quanto cocaína", alerta estudo

Açúcar é "tão viciante quanto cocaína", alerta estudo

Especialistas mostram-se preocupados com o consumo excessivo de açúcar, revelam como é viciante e alertam para sintomas de abstinência

Açúcar é "tão viciante quanto cocaína", alerta estudo

Um estudo publicado no British Journal of Sports Medicines sugere que o açúcar pode ser tão viciante quanto a cocaína, o que significa que pode provocar ânsias, vontade de comer sem parar e sintomas semelhantes aos que surgem a um toxicodependente em abstinência - como depressão e distúrbios comportamentais. 

Os especialistas estão preocupados com o consumo excessivo de açúcar, especialmente nas crianças, uma vez que o consumo médio é cerca de três vezes superior ao recomendado – a dose diária recomendada é de 90 gramas para um adulto com uma dieta diária de duas mil calorias. Este consumo excessivo pode levar a obesidade, cáries, diabetes tipo 2 e doenças cardiovasculares.


Para o seu estudo os investigadores do Saint Luke's Mid-America Heart Institute analisaram pesquisas anteriores sobre o açúcar e a dependência e concluíram que o

Casca do caroço do abacate tem benefícios para saúde; conheça

O abacate tem ganho popularidade por ajudar a reduzir o risco de doenças cardiovasculares

Casca do caroço do abacate tem benefícios para saúde; conheça
      
A casca do caroço do abacate tem vários compostos químicos com possíveis usos medicinais e industriais, defende um estudo de pesquisadores da Universidade do Texas, Estados Unidos. O trabalho apresentado no 254.º Encontro e Exposição Nacionais da Sociedade Americana de Química, a equipe liderada por Debasish Bandyopadhyay explica que, além das aplicações industriais, a composição química desta casca pode ajudar a "tratar câncer e doenças cardiovasculares".

O abacate tem ganho popularidade por ajudar a reduzir o risco de doenças cardiovasculares e pela sua ação antioxidante, mas, até agora, não se conheciam benefícios associados à casca do caroço que, por isso, não é aproveitada.


Num comunicado da Sociedade Americana de Química, Bandyopadhyay explica que, para chegarem a estas conclusões, os cientistas reduziram a pó 300 cascas de caroço, do qual

Luana Don a advogada gostosa do crime


Confira a gata Luana Don advogada e reporter do TV Fama, em fotos pra lá de sensuais. A loira gata mostrou muita sensualidade durante suas apresentações, ela vai deixar muitos marmanjos com muita euforia depois de saber que a loira gostosa já está na penitenciária.

A gata do crime organizado de São Paulo foi presa acusada de envolvimento com a organização criminosa PCC! Demorou pra alguma revista pegar esta beldade para um ensaio mais ousado.

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Janot denuncia Renan, Jucá e mais 7 por corrupção na Transpetro

Além deles, Valdir Raupp, Garibaldi Alves e os ex-senadores José Sarney e Sérgio Machado são alvo da PGR

Janot denuncia Renan, Jucá e mais 7 por corrupção na Transpetro

O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) foi denunciado, nesta sexta-feira (25), pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, em inquérito que investiga corrupção e lavagem de dinheiro na Transpetro.

Além dele, Romero Jucá, Valdir Raupp, Garibaldi Alves e os ex-senadores José Sarney e Sérgio Machado são alvo da denúncia na operação Lava Jato. Outras três pessoas ainda constam na lista, mas não tiveram os nomes revelados, até o momento.

Em delação premiada, o ex-presidente da subsidiária da Petrobras Sérgio Machado disse que repassava propinas a Calheiros e que o valor chegava a R$ 32 milhões.

Nos depoimentos, Machado também contou que conhece o atual presidente do Senado desde 1991 e que se reunia com periodicidade com o parlamentar para tratar de assuntos políticos e que, em certa ocasião, Renan “disse que precisava manter sua estrutura e suas

Em Curral Velho, dezenas são atendidos todo mês com exames e consultas especializadas

Por Redação da Folha – As ações de atenção à saúde pública em Curral Velho vão além do atendimento básico, realizado através do Programa Saúde da Família e da Farmácia Básica: todo mês, quase uma centena de pessoas, a maior parte das quais mulheres, idosos e crianças, são atendidos com exames e consultas especializadas com custeio da Prefeitura através da Secretaria de Saúde.
            
Conforme a coordenadora de atenção básica, Alexandra Salviano Barbosa, a cada duas semanas, todas as pessoas necessitadas de ultrassonografia, qualquer que seja o tipo, são atendidas dentro da própria cidade. São cerca de 60 exames mensalmente, o que facilita o diagnóstico médico e as enfermidades podem ser tratadas com mais precisão. 
            
Além desses, outros exames também são custeados pela Secretaria de Saúde, entre os quais endoscopia, cardiológicos, neurológicos, no campo da otorrinolaringologia, raio-x e laboratoriais. Consultas especializadas nessas áreas e em outras também são garantidas à população, quando indicados pelo médico da Saúde da Família. A secretaria referencia esses serviços para Itaporanga, Princesa Isabel, Piancó, Campina e João Pessoa.
            
Segundo ainda a coordenadora, a luta atual da Secretaria de Saúde é conseguir a reforma e reabertura do posto de saúde do sítio Barris, como meio de melhorar e ampliar a assistência médica à população rural. “Inclusive, a Câmara aprovou um requerimento nesse sentido, e, com a reabertura do posto, vamos aproximar ainda mais a saúde da zona rural e atender um grande número de moradores rurais próximos de sua própria residência ou da comunidade onde moram”, comentou a coordenadora.

Filho de Michel Temer sofre acidente de carro em Brasília

Eduardo, de 18 anos, não ficou ferido, segundo o Corpo de Bombeiros

Filho de Michel Temer sofre acidente de carro em Brasília

Um dos cinco filhos do presidente Michel Temer, Eduardo, de 18 anos, sofreu um acidente de carro na manhã desta quinta-feira (24), em Brasília. O jovem estava em um veículo de placa comum, ou seja, não oficial, que trafegava pela Asa Sul, sentido Rodoviária-Aeroporto.

Um dos motoristas perdeu o controle do automóvel e invadiu o gramado lateral da pista. O segundo carro, que levava o filho do peemedebista, virou com o impacto e interrompeu o tráfego por cerca de duas horas - conforme o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF).

O Corpo de Bombeiros informou que nem Eduardo nem o motorista do outro veículo ficaram feridos. Um dos condutores era Paulo Sérgio Florêncio, de 44 anos, que é assistente na Assessoria Militar da Vice-Presidência da República, segundo o Diário Oficial da União.

+ Condutores já podem testar CNH digital pelo celular

Temer também é pai de Luciana (46 anos), Maristela (44 anos), Clarissa (42 anos), e "Michelzinho" (7 anos). O Palácio do Planalto não se pronunciou sobre o acidente.

Notícias ao Minuto

Explicou mas não Justificou


O governador Ricardo Coutinho, que segundo fontes oficiais e toda a imprensa noticiou, a vinda este sábado, para "diversas" inaugurações, sem ver, nem pra crer, desistiu da viagem. Como diz um velho deitado, quando não se quer, qualquer desculpa serve.


Possivelmente ele iria inaugurar, novamente. as reformas no Zezão, tão badalas e criticadas pela oposição. O certo e que ele e os secretários anunciados resolveram suspender a tão importante visita.


Itaporanga ja se preparava para a vinda de Ricardo, o esgoto da Getúlio Vargas, desobstruído semana passada, voltou a estourar e a fedentina campeia na principal rua da cidade. Sendo um ótimo cartão de visitas.. 


Justiça Federal condena à prisão ex-prefeito de Catingueira, mas saiba porque ele continuará em liberdade

Por Isaías Teixeira/Folha do Vale - A Justiça Federal na Paraíba (JFPB), subseção judiciária de Patos, condenou o ex-prefeito de Catingueira, José Edivan Félix, a oito anos e quatro meses de prisão, por desvios de R$ 37.165,10, mas ele poderá recorrer da sentença ao Tribunal Regional Federal em Recife e aguardar a decisão da segunda instância em liberdade. Os recursos foram destinados ao município pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome no ano de 2006. Além dele, também foi condenado, a uma pena de 5 anos de prisão,  José Hamilton Remígio de Assis Marques, secretário municipal de Finanças na época. Somente se a condenação for confirmada na segunda instância é que os dois começarão a cumprir a pena de privação de liberdade.
           
De acordo com a sentença condenatória, os recursos foram desviados por meio de uma licitação fraudulenta simulada por Edivan e José Hamilton, na modalidade Carta-Convite, para compra de alimentos que seriam destinados à merenda escolar dos alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e do Agente-jovem.
           
A licitação fraudulenta teve como falsa ganhadora a empresa Luiz Guedes Sobrinho (Supermercado Guedes), usada para beneficiar diretamente os acusados, conforme a Justiça Federal, mas não há informação sobre a punição para o estabelecimento comercial e seu proprietário.
          
Para o Ministério Público Federal na Paraíba (MPF/PB), autor da ação que culminou com a sentença, há claros indícios de que a licitação foi forjada, com três propostas de

PSB realiza encontro regional no Vale do Piancó sábado, dia 26 de agosto

O evento acontecerá no Atlântida Esporte Clube, de Itaporanga, a partir das 09h00.


O Partido Socialista Brasileiro (PSB) realizará encontro regional no Vale do Piancó, neste sábado (26). O evento acontecerá no Atlântida Esporte Clube, de Itaporanga, a partir das 09h00.

O presidente do diretório municipal do PSB de Itaporanga, o ex-prefeito Audiberg Alves, que organiza o encontro, acredita que o evento será muito prestigiado, com a presenta de prefeitos, vereadores, lideranças políticas e a população em geral do Vale do Piancó.

Assessoria

Em vídeo, Estado Islâmico ameaça papa Francisco: 'Chegaremos a Roma'

Gravação foi feita nas Filipinas e mostra destruição de igreja

Em vídeo, Estado Islâmico ameaça papa Francisco: 'Chegaremos a Roma'

O grupo Estado Islâmico (EI) divulgou nesta quinta-feira (24) um vídeo no qual ameaça o papa Francisco e afirma que "chegará a Roma", onde fica o Vaticano.

A gravação foi feita em Marawi, cidade muçulmana das Filipinas que abriga uma célula bastante ativa do EI, o Grupo Maute, e vem sendo palco de combates entre as forças de segurança do país e os jihadistas.


No vídeo, que foi divulgado pelo Al Hayat Media Center, um dos órgãos oficiais de propaganda do Estado Islâmico, terroristas aparecem rasgando um pôster de Francisco e destruindo imagens cristãs em uma igreja.

"Lembrem-se disso, infiéis, nós vamos estar em Roma, se Deus quiser", diz, em inglês, um dos milicianos, que se identifica como "Abu Jindal". Em seguida, o grupo coloca fogo no

Em outubro, Justiça de Conceição vai receber projeto único no Vale para solução de conflitos

Por Redação da Folha – O objetivo principal do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) é buscar a solução de impasses para que as partes resolvam seus conflitos sem a necessidade de um longo e moroso processo judicial. E é isso que está chegando ao fórum judiciário de Conceição graças à iniciativa do seu juiz dirigente.
        
A expectativa do juiz local Kleyber Thiago é que a instalação do Cejusc ocorra na primeira quinzena de outubro, imediatamente após a capacitação do pessoal. Atualmente a comarca conceiçãoense conta com 3.600 processos em tramitação oriundos dos quatro municípios sob sua jurisdição: Santana de Mangueira, Santa Inês, Ibiara e Conceição.
         
O centro de solução de conflitos é desenvolvido pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ/PB) e a comarca de Conceição será a primeira do Vale a receber o projeto, que poderá reduzir a quantidade de processos na Justiça local e solucionar rapidamente litígios que poderiam demorar anos à espera de uma sentença.
         
A via da conciliação é algo crescente no judiciário e a principal novidade da Justiça contemporânea em um país que tem uma população das mais litigiosas do mundo.

Polícia diz que ‘pessoa próxima’ teria matado padre com 29 facadas, na PB

No início da noite desta quinta, a polícia ouviu moradores do município para tentar entender o motivo do crime e identificar possíveis suspeitos.


O delegado seccional de Solânea, Diógenes Fernandes, confirmou que a polícia investiga como homicídio, possivelmente praticado por uma pessoa próxima, contra o padre do município de Borborema, a 90 quilômetros de João Pessoa. Pedro Gomes Bezerra, de 49 anos, foi encontrado morto e enrolado em lençóis na casa paroquial da igreja de Borborema, na manhã desta quinta-feira (24).

De acordo com o delegado, o padre foi assassinado com cerca de 29 facadas e a pessoa que cometeu o crime seria de convívio próximo ao padre, já que o assassinato ocorreu após as 22h dessa quarta-feira (23). Após o crime, o suspeito fugiu no carro da paróquia.

“O que podemos dizer é que ele foi assassinado com golpes de faca. A pessoa ou as pessoas que cometeram entraram na casa com a permissão da vítima e tudo leva a crer que [o crime ocorreu] durante uma conversa talvez até amigável até então. Houve luta corporal intensa. O corpo do padre estava bastante machucado e com 29 ferimentos. Trabalhamos com a hipótese de homicídio”, afirmou o delegado.

Ainda segundo o delegado, o carro usado na fuga foi localizado por volta das 16h45 e estava abandonado em um sítio da Zona Rural de Solânea. No início da noite desta quinta, a polícia ouviu moradores do município para tentar entender o motivo do crime e identificar possíveis suspeitos.

Portal Correio

Secretário de Esportes deixa pasta e agradece oportunidade de assumir o cargo, em Diamante


O Secretário de Esportes do Município de Diamante (PB), Afonso Lucas Rodrigues, encaminhou uma carta endereçada ao Gabinete da Prefeita Carmelita de Lucena, na manhã desta quinta-feira (24), pedindo a exoneração do cargo que assumiu desde o início da gestão.

A justificativa do Secretário foi baseada na falta de orçamentos da prefeitura para custeio das atividades laborais da pasta, já que a Secretaria de Esportes local, foi colocada em funcionamento este ano.

“Foi gratificante trabalhar ao lado de Vossa Excelência e de Dr. Odoniel e uma honra conviver com os colegas secretários e demais funcionários da administração”, disse Afonso em um trecho da carta.

O Secretário fez algumas recomendações à prefeita e disse que está muito tranqüilo. “Estou firme e forte na certeza que se vossa excelência adotar as medidas corretas, em curto espaço de tempo, retornaremos o caminho da esperança, confiança e da credibilidade que norteou o nosso povo durante a nossa campanha”.

A Prefeita ainda não se posicionou quanto o pedido de exoneração.

DOL 

Polícia prende pastor líder de quadrilha que assaltava igrejas

Ao todo, a quadrilha efetuou seis roubos em templos evangélicos

Polícia prende pastor líder de quadrilha que assaltava igrejas

Agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam, nesta quinta-feira (24), um pastor evangélico de Cubatão (SP) suspeito de ser chefe de uma quadrilha que assaltava igrejas e templos no litoral e interior de São Paulo.

De acordo com as investigações, Givanildo Borges, de 37 anos, foi preso em uma farmácia onde trabalhava na capital paulista. Ele pregava pela Igreja Mundial do Poder de Deus.

“Eles escolhiam a igreja, chegavam ao fim do culto evangélico, com veículos roubados ou furtados, e esperavam o local esvaziar. O pastor entrava na igreja com alguns fiéis, que ficavam organizando a igreja após o culto. Esse pastor entrava, se dirigia ao pastor do local e pedia uma benção, dizia que estava com problemas, fazia uma oração e aproveitava para fazer uma verificação do ambiente, ver onde havia objetos de valor”, afirma o delegado Antonio Messias.


Segundo informações do G1, o pedido de prisão temporária do grupo foi deferido pela Justiça. Os demais integrantes da quadrilha são considerados foragidos.

Família de Policial Militar convida familiares e amigos para missa de 30º Dia, em Diamante

J.Gomes morreu precocemente aos 47 anos, vítima de um assassinato na cidade de Coremas.


A família do Sargento da Polícia Militar, José Gomes da Silva, conhecido popularmente pelo apelido de “J.Gomes”, convida amigos e familiares para assistirem a missa de 30º Dia, pela sua alma, que será realizada neste sábado, 26 de Agosto, na Igreja Matriz da cidade de Diamante.

DOL

4º lote de sentenças referentes à Meta 4 do CNJ será divulgado na segunda

As sentenças são relativas aos processos de improbidade administrativa do Estado


O Coordenador da Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no âmbito do Poder Judiciário estadual, juiz Antônio Carneiro de Paiva Júnior, fará a divulgação do 4º lote de sentenças relativas a processos que envolvem improbidade administrativa no Estado. A divulgação ocorrerá na segunda-feira (28), às 9h, na Diretoria do Fórum Cível da Capital.

De acordo com o coordenador da Meta, foram sentenciados processos oriundos de todas as regiões do Estado da Paraíba. Entre as condutas apreciadas pelo grupo de juízes da Meta 4 estão a análise de diversas condutas de improbidade administrativa, como: a violação à Lei das Licitações, contratações ilegais de servidores, pagamentos indevidos de bandas musicais, pagamento indevido de salários sem a comprovação do efetivo serviço e a burla a lei que combate o nepotismo.

Com relação ao cumprimento da Meta 4, o juiz ressaltou que o grupo de juízes pretende demonstrar à sociedade que os processos relacionados à Improbidade Administrativa vêm sendo tratados pelo Sistema de Justiça da Paraíba de forma diferenciada, com agilidade e eficiência.

O trabalho do grupo de juízes da Meta 4 consiste em julgar processos relativos à Meta em questão, que tramitam em todas as comarcas do Estado. “Todas as comarcas estão sendo

Governo Federal libera 1ª parcela dos R$ 6 milhões para construção de açude em Itaporanga

Por Isaías Teixeira/Folha do Vale - A Prefeitura de Itaporanga recebeu, no dia 9 deste mês, R$ 3 milhões de um convênio celebrado, em maio deste ano, com o Ministério da Integração Nacional, para o início da construção de um açude público no sítio Cantinho, no âmbito do Programa Nacional de Universalização de Acesso à Água (Água para Todos).
                
O dinheiro liberado refere-se à primeira parcela do convênio, que é de R$ 6 milhões dos cofres federais e mais R$ 50 mil, de contrapartida municipal. A empresa que vai fazer a obra é a Construtora Construterra e Serviços Eireli-Epp, da cidade de Sousa, contratada sob dispensa de licitação.
                
O novo manancial itaporanguense deverá ser construído em até dois anos e ficará a menos de dois quilômetros de um outro antigo açude do povoado rural, mas ainda não foi informado que comunidades ele beneficiará.
                
Itaporanga é abastecida há mais de três décadas pelo açude Cachoeira dos Alves, que não resistiu à última estiagem e secou totalmente. O problema levou o Governo do Estado a construir, também com dinheiro federal, uma adutora ligando o açude Saco, de Nova Olinda, a Itaporanga, mas ainda não está funcionando.
                
O abastecimento d’água da cidade foi retomado no começo deste ano depois que as chuvas recarregaram parcialmente o açude de Cachoeira, e  a água acumulada é suficiente para alcançar a próxima temporada chuvosa, que deverá ser iniciada em janeiro.

Ex-prefeito de Catingueira é condenado a prisão por desvios de recursos

O ex-prefeito de Catingueira ainda nomeou servidores não capacitados tecnicamente para integrar a comissão de licitação, os quais nem detinham conhecimentos básicos


A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) condenou o ex-prefeito de Catingueira, José Edvan Félix, a oito anos e quatro meses de prisão, por desviar R$ 37.165,10 do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, em 2006. O ex-secretário do município, José Hamilton Remígio de Assis Marques, também foi condenado, com pena de cinco anos de reclusão. A sentença, originada de uma ação movida pelo Ministério Público Federal (MPF), foi publicada nesta quarta-feira (23) no Diário Oficial Eletrônico da 5ª Região.

De acordo com a decisão, José Edvan Félix e José Hamilton Remígio de Assis Marques simularam uma licitação, na modalidade carta-convite, para compra de gêneros alimentícios, que seriam destinados à merenda dos participantes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e do Agente-Jovem. A empresa Luiz Guedes Sobrinho (Supermercado Guedes) foi usada como vencedora da falsa aquisição de produtos, que beneficiou diretamente os condenados.

Na denúncia do MPF, há claros indícios de que a licitação foi forjada, com três propostas de “empresas” apresentando os mesmos erros de grafia, a exemplo de produtos identificados como: “amido de milho”; “achocolatato”; “Leite em pó Clória”, “Macarão Aliança”, “Pãp p/ sanduíche”. Os valores indicados pelas supostas licitantes também eram muito parecidos.
O ex-prefeito de Catingueira ainda nomeou servidores não capacitados tecnicamente para integrar a comissão de licitação, os quais nem detinham conhecimentos básicos do funcionamento do processo, revelando o objetivo de praticar um esquema de desvio de dinheiro público.

Assessoria

Policiais e autoridades judiciárias participam de treinamento de tiros, em Itaporanga


O equipamento e ainda outro simulador que será instalado em um caminhão adaptado somam um investimento de R$ 400 mil para a formação de policiais de maneira itinerante na Paraíba.

O caminhão com Simulador de Tiros Móvel da Academia de Polícia Civil da Paraíba (Acadepol) esteve desde a última segunda-feira (21) até esta quinta-feira (24), nas dependências do Fórum da Justiça Comum da cidade de Itaporanga, treinando grupos de policiais além de autoridades que atuam no judiciário local.


De acordo com informações colhidas pelo Portal DiamanteOnline, o Juiz de Direito Antônio Eugênio e o Promotor José Leonardo, também participaram dos treinamentos. O juiz parabenizou a iniciativa do investimento por parte do Governo do Estado. “Venho agradecer a Polícia Civil da Paraíba por ter trazido para a cidade de Itaporanga o simulador de tiros móvel, equipamento já utilizado com sucesso na ACADEPOL. O caminho é o investimento no aperfeiçoamento dos responsáveis pela segurança pública. Todo o sertão agradece”, disse Eugênio.

O equipamento e ainda outro simulador que será instalado em um caminhão adaptado somam um investimento de R$ 400 mil para a formação de policiais de maneira itinerante na Paraíba.

DOL 

Barroso critica Temer e diz que Lava Jato é 'vítima de operação abafa'

Ministro deu declarações durante entrevista em programa televisivo


Barroso critica Temer e diz que Lava Jato é 'vítima de operação abafa'
      
O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que, se fosse fazer um juízo político do presidente Michel Temer (PMDB), sua opinião seria "severa". Em entrevista ao jornalista Pedro Bial, exibida na TV Globo na madrugada desta quarta-feira (23), o magistrado criticou o peemedebista por escolher o deputado José Mendonça Filho (DEM) como ministro da Educação.

"O Michel Temer é um jurista que escreve com clareza, domina os conceitos e certamente pode ser qualificado como um constitucionalista", disse Barroso, ao ser provocado para comentar sobre as características de Temer como jurista. "Esse é um juízo técnico, não é um juízo político. O juízo político eu não posso fazer, mas talvez fosse mais severo", completou.

Ao defender um programa de educação de qualidade no País, o ministro do STF afirmou que Temer deveria ter sido tão cuidadoso na escolha do ministro da Educação quanto foi na definição de nomes para a equipe econômica ao assumir o poder. Para Barroso, o governo

Aniversariantes do Dia:


Reynolldes Augusto Cabral (Rey Auca) nasceu em Itaporanga no dia 25 de agosto de 1970, filho do Radialista Ademar Augusto, é espéita, estudou na Universidade Federal de Campina Grande, é casado com Williana Mangueira, é Oficial de Justiça e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/reynollds.augusto

Wyslla Vieira nasceu no dia 25 de agosto de 1992, e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/wislla.maria

O prefeito reeleito de Pedra Branca Allan Feliphe Bastos de Sousa,  nasceu em Pedra Branca no dia 25 de agosto de 1990, estudou no Colégio Motiva na Faculdade de Medicina Nova Esperaça (FAMENE) e mora em Pedra Branca - https://www.facebook.com/allanfeliphebastos


Anderlúcia Caldas nasceu em Itaporanga no dia 25 de agosto do ano de sabe Deus qundo, estudou na Escola Normal Professor Francelino de Alencar Neves, trabalha no Governo do Estado da Paraíba, estuda Administração na Universidade Estadual da Paraíba (Rede UEPB), é casada e mora onde não mora ninguém. Contatos: anderluciacaldas@hotmail.com - https://www.facebook.com/anderlucia.caldas 

Sherman Ferreira nasceu no dia 25 de agosto, é Advogada,  estudou no Colégio Diocesano Dom João da Mata na Universidade Federal da Paraíba – UFPB CAMPUS VI – SOUSA e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/sherman.ferreira 

Frank Edson nasceu em Conceição no dia 25 de agosto, Fundador e Editor-Chefe do Portal Conceição Verdade, Radialista/Jornalista na Rádio Educadora de Conceição AM 710, Produtor Musical e Empresário na Nega Levada, estudou ITEC PB, na Escola Mastro José Siqueira e Tecnologia em Comunicação Institucional na UNIP - Universidade Paulista, é casado com Juliene Leite desde 4 de julho de 2015 e mora em Conceição. Contatos: (83) 99190-4890 e (83) 93453-2178, frankedsonmp (Twitter) e mora na Rua Projetada 02 - S/N em Conceição. Site: http://www.frankedsonpublicidades.com.br/ e Facebook:  https://www.facebook.com/frankedsonpublicidades


Sérgio Luiz Sérgio nasceu em Itaporanga no dia 25 de agosto de 1966, trabalha na Secretaria da Segurança e da Defesa Social da Paraíba – SEDS, estudou no Colegio Dam João da Mata e nas Faculdades Integradas de Patos – FIP, é casado com Luzineide Perereira (Leda), policial civil e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/sergioluiz.sergio.1

Levino Filho nasceu em Campina Grande no dia 25 de agosto de 1960, estudou no Colégio Diocesano Dom João da Mata, na Universidade Federal da Paraíba UFPB e UNIPE e mora em João Pessoa - https://www.facebook.com/levino.filho.3

O responsável pelo Blog Itaporanga Terra Abençoada nasceu em Itaporanga no dia 25 de agosto de 1999, estudou na Escola Estadual Adalgisa Teódulo da Fonseca, e mora em Itaporanga  - https://www.facebook.com/cris.morais.54943


Erivar Moisés, o eterno Cabo Moisés ou o Poeta do Marmeleiro nasceu no dia 25 de agosto de 1968, é também coincidentemente, é soldado da briosa Policia da Paraíba servindo a nossa segurança no 13º BPM em Itaporanga, Sergeant na empresa Polícia Militar da Paraíba, estudou nas Faculdades Integradas de Patos e Unip na instituição de ensino Unopar Universidade é casado com Ausanira Lima desde 26 de setembro de 1991, é o âncora do Programa Cabo Moises a voz da Cultura, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, pela Boa Nova FM e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/erivarmoisesdelima.moises

Também aniversariando hoje o grande Saxofonista Luís Alventino (Luiz) de Mariquinha. Receba o parabéns do Portal do Vale!

Juiz eleitoral julga improcedente ação contra prefeita de Boa Ventura. Vejam o que motivou decisão


Por Redação da Folha – O juiz eleitoral Antônio Eugênio, da 33ª Zona Eleitoral, com sede em Itaporanga, julgou improcedente a Ação Judiciária de Investigação Eleitoral (Aije) que pedia a cassação do mandato da prefeita de Boa Ventura, Leonice Lopes, e do seu vice, José Gervásio Júnior, por suposto abuso do poder político e econômico nas eleições do ano passado, quando a prefeita conquistou a reeleição.
            
A decisão do juiz, favorável à chapa vitoriosa nas urnas, foi publicada nesta quinta-feira, 24. A Aije foi movida pela coligação adversária, encabeçada pelo ex-prefeito Dudu Pinto e sua vice, Iranilza Bezerra. A denúncia apontava para suposta compra de votos e execução de obras hídricas, a exemplo de barreiros de açude, também para captação ilícita de sufrágios, praticadas pela gestora e seu candidato vice durante a campanha eleitoral.
            
No entanto, o juiz eleitoral entendeu que não há provas do cometimento desses crimes pelos investigados. Em trecho de sua sentença, o magistrado afirma que “a única prova oral produzida em Juízo foi o depoimento do declarante Antônio Lacerda Neto, o qual, em seus relatos, apresenta várias contradições, não se revestindo, portanto, de qualquer verossimilhança. Dessa forma, diante das contradições verificadas no depoimento prestados em Juízo, bem como a inexistência de outras provas capazes de demonstrar o ilícito apontado, é inexorável a improcedência da ação”.
            
Ainda não há informação se os denunciantes vão recorrer da decisão do juiz Antônio Eugênio ao Tribunal Regional Eleitoral.

Espinha nas costas atinge adultos e exige cuidados especiais

A acne nas costas tem sido evidente no noticiário internacional em função dos recorrentes decotes das celebridades de Hollywood


Espinha nas costas atinge adultos e exige cuidados especiais
      
Problema de pele mais comum dos brasileiros — e o que mais leva pacientes aos consultórios dermatológicos — segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a acne se forma quando os poros ou os folículos pilosos ficam obstruídos por sebo e células mortas, e acabam colonizados por bactérias que geram inflamação. Mas esse processo não ocorre somente na pele facial. "A acne só não pode se formar nas palmas das mãos e dos pés, porque estas são as únicas duas áreas no corpo que não possuem glândulas sebáceas, responsáveis pela produção de sebo, envolvido na formação da acne”, esclarece a dermatologista Dra. Claudia Marçal, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia. O problema da acne nas costas, por exemplo, tem sido tema frequente no noticiário internacional em função dos recorrentes decotes das celebridades de Hollywood e recebeu o apelido de “Bacne” — back acne (ou acne nas costas em tradução livre).

De acordo com a médica, a acne nas costas não atinge apenas adolescentes e também é comum na fase adulta. “Muitas vezes pacientes que entram na menopausa ou na gravidez,

Com pedido do próprio promotor, réus do caso Hulk são absolvidos em Santana dos Garrotes

Por Redação da Folha – O tribunal do Júri da comarca de Santana dos Garrotes absolveu, em sessão realizada na manhã desta quinta-feira, 24, presidida pelo juiz Vinícius Coelho, os réus Elineide Gomes de Santana, residente em Itaporanga, e Antônio Ângelo de Araújo, morador de Pedra Branca, que já respondiam ao processo em liberdade.
            
Os dois eram acusados de envolvimento na morte do mototaxista de Itaporanga, Belisnaldo Soares do Nascimento, conhecido como Hulk, crime ocorrido em 2008, em uma estrada de Santana dos Garrotes. No entanto, não havia provas contra os réus, como sempre sustentou seus advogados Loloza Figueiredo e José Leite, motivando o próprio promotor a pedir, durante o julgamento, a absolvição dos acusados, o que foi aceito pelo Conselho de Sentença. Outras duas pessoas também eram acusadas do crime, mas morreram nos últimos anos.
            
Inocentados do crime, Elineide e Antônio retornaram para casa felizes pela justiça que foi feita, mas nem tudo está resolvido. A advogada Loloza Figueiredo pretende entrar com uma representação por danos morais contra o estado pela prisão arbitrária de Elineide Gomes, que chegou a passar meses presa acusada por um crime que não cometeu, processo que agora se encerra definitivamente com sua absolvição.

Maria do Rosário depõe contra Bolsonaro e o chama de 'líder do ódio'

Visivelmente emocionada na saída do tribunal, deputada disse esperar "que se faça justiça diante de toda incitação ao crime"


Maria do Rosário depõe contra Bolsonaro e o chama de 'líder do ódio'

A deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) disse nesta quarta-feira (23) que o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) tem sido um "líder do ódio".

Ela prestou depoimento na ação penal em que Bolsonaro é réu e que tramita no STF (Supremo Tribunal Federal).

O deputado responde pelo crime de incitação ao estupro. Em 2014, Bolsonaro disse a Maria do Rosário que não a estupraria porque "ela não merece", ao rebater um discurso feito por ela no plenário da Câmara.

Na ocasião, a petista defendeu a Comissão da Verdade e as investigações dos crimes da ditadura militar. "Fique aí, Maria do Rosário. Há poucos dias [na verdade a discussão ocorreu há alguns anos] você me chamou de estuprador no Salão Verde e eu falei que eu

Conheça os sucos naturais que ajudam a prevenir doenças no inverno

As frutas utilizadas no preparo da bebida são ingredientes capazes de promover bem estar em todas as fases da vida, bem como prevenir problemas na saúde

Conheça os sucos naturais que ajudam a prevenir doenças no inverno

O consumo de sucos naturais durante o inverno também é muito importante para manter o corpo hidratado. Mesmo que nesse período seja comum sentir menos sede, a nutricionista da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Sizele Rodrigues, que atua no Centro de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Cesans), explica que a boa hidratação é fundamental para evitar doenças típicas da estação, como as gripes.

As frutas utilizadas no preparo da bebida são ingredientes capazes de promover bem estar em todas as fases da vida, bem como prevenir problemas na saúde. “Outro elemento importantíssimo é a água, que atua em todos os processos metabólicos do organismo, controlando a temperatura corporal, estimulando o trânsito intestinal e auxiliando na eliminação de toxinas por meio da urina e transpiração”, explicou a nutricionista.


Conheça algumas frutas que podem ser encontradas nesta época e que, se incluidas no cardápio, podem trazer benefícios à saúde. Lembrando que, as frutas na sua fase de

Policiais civis cumprem ordem de prisão contra estudante em São José de Caiana

Por Redação da Folha – O estudante Dizael Ribeiro, conhecido como Goga, de 24 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira, 23, em uma escola pública de São José de Caiana. O mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça foi cumprindo por policias civis do GTE (Grupo Tático Especial) da delegacia de Itaporanga.
            
O estudante, que reside no centro  da cidade, é acusado de abuso sexual contra uma menina de 11 anos, crime supostamente ocorrido em junho deste ano e, posteriormente, denunciado à policia. O delegado Renato Leite foi quem apurou o caso e pediu a prisão do jovem, que foi autuado por estupro de vulnerável.
            
Depois de preso pelos policiais, o rapaz foi recolhido à cadeia de Itaporanga.  A informação inicial é que ele nega o crime, mas, de acordo com a polícia, há provas suficientes contra o jovem, tanto que a Justiça concedeu sua prisão preventiva.

Ensaio – Nalu Kasmierski


A deliciosa Nalu Kasmierski tem a sensualidade no olhar e mostra a que veio nesse ensaio que não deixa nada a desejar. Essa loira de 25 anos é a mistura da garota tímida com a mulher provocante, da menina certinha com a namorada perfeita.

Nalu é pura alegria e diz que tudo fica perfeito quando estamos próximos de pessoas que nos querem bem. Desmarque seus compromissos e reserve os próximos minutos para este presente, que foi feito especialmente para você.

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Ju Isen Perigosa? Modelo posa nua e armada para capa da Playboy

Depois de participar do reality show português Love On Top, a Musa das Manifestações no Brasil posou para a versão de Portugal da revista

Conhecida no Brasil como a Musa das Manifestações , Ju Isen é capa da atual edição da Revista Playboy Portugal . No ensaio, é claro, a bela esbanjou sensualidade, mostrou toda sua beleza e boa forma e, completamente nua, fotografou usando até mesmo uma arma. Perigosa, hein?

Agora, a revista portuguesa acaba de divulgar fotos novinhas em folha de Ju Isen para a Playboy. Nas imagens, a modelo não esconde nadinha, mas a que mais chama atenção é a que a loira aparece sentada, sem a parte de cima e fazendo carão ao segurar uma arma.

Ensaio ousado de Ju Isen para a Playboy Portugal. Foto: Revista Playboy Portugal | CO Assessoria

Polêmica!
Velha conhecida de Portugal, a modelo participou do reality show portugês Love On Top e fez tudo do jeitinho que mais gosta: causando. A gata protagonizou a primeira cena

Ministério Público de Itaporanga convida população e autoridades para Audiência Pública nesta sexta

Na oportunidade, estará presente o Ouvidor Geral do Ministério Público da Paraíba, Doriel Veloso Gouveia.


O Ministério Público da cidade de Itaporanga (PB) convida autoridades e a população no geral, que depende desta Comarca, para uma grande Audiência Pública, que será realizada nesta sexta-feira, dia 25 de agosto, no Auditório da 7ª Gerência Regional de Ensino.

O evento terá início a partir das 9h da manhã. O Promotor de Justiça José Leonardo Clementino Pinto disse que para a Audiência, é esperada a participação da imprensa regional, além de autoridades jurídicas, legislativas, religiosas clube de serviços entre outras pessoas.

A Audiência terá duração de 120 minutos, e os inscritos para dar sugestões, fazerem criticas e afins, terão até 10 minutos no uso da tribuna. “É importante ouvir a comunidade. Esse é o momento da comunidade se manifestar sobre qualquer assunto que nos compete fiscalizar”, comentou o promotor.

DOL 

Acusado de estuprar uma menor de 11 anos com deficiência mental, é preso pela polícia civil do Vale do Piancó

Ele é acusado de estupro de vulnerável contra uma menor de 11 anos de idade, que é deficiente mental, fato ocorrido no dia 25 de junho, deste ano de 2017, na cidade de São José de Caiana.


A polícia civil do Vale do Piancó prendeu, na tarde desta quarta-feira (24), Dizael Ribeiro, 24 anos de idade. Ele é acusado de estupro de vulnerável contra uma menor de 11 anos de idade, que é deficiente mental, fato ocorrido no dia 25 de junho, deste ano de 2017, na cidade de São José de Caiana.

O crime foi registrado em junho deste ano na Delegacia. Parentes da vítima procuraram a polícia para informar que a criança tinha sido violentada e descreveram as características do suspeito que seria um conhecido deles. Os agentes de investigação realizaram os levantamentos e, depois que a prática criminosa foi confirmada, o inquérito foi encaminhado para a Justiça.

De acordo com informações do delegado Seccional, Glauber Fontes, de posse do mandado de prisão, que foi expedido pelo juiz Antonio Eugênio, da 2ª Vara de Itaporanga, a polícia civil saiu em diligência e conseguiu localizar e prender o acusado dentro de uma escola, na cidade de São José de Caiana.

Depois de preso, o acusado foi conduzido para a delegacia de polícia civil de Itaporanga, onde foram tomadas as medidas cabíveis. Em seguida, ele foi levado para a cadeia pública de Itaporanga, onde ficará à disposição da justiça.

Vale do Piancó Notícias

Criança cai dentro de tacho de óleo quente durante realização do desfile em Cajazeiras

Segundo informações, a criança assistia ao desfile quando no 'empurra-empurra' esbarrou no taxo de óleo caindo por cima.

Nessa terça-feira 22 agosto, uma criança de dez anos sofreu graves queimaduras, após cair dentro de uma tacho de óleo quente durante a realização do desfile Cívico de Cajazeiras.

Segundo informações, a criança assistia ao desfile quando no 'empurra-empurra' esbarrou no taxo de óleo caindo por cima.

A vítima sofreu graves queimaduras pelo corpo e foi socorrida por terceiros para o HRC onde passou pela a equipe médica. Após o atendimento a mesma foi transferida para o Hospital Infantil de Cajazeiras onde se encontra internada.

Nessa segunda ele foi transferida para Campina Grande para receber o tratamento especial.

Ângelo Lima

Prefeitura de Olho D’água não regulariza situação e está há 10 dias com seu FPM bloqueado

Por Isaías Teixeira/Folha do Vale - A Prefeitura de Olho D’água não regularizou sua situação perante a Receita Federal e nesta quarta-feira, 23, completou dez dias que está com o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) bloqueado, conforme levantamento feito pela Folha junto ao site da Secretaria do Tesouro Nacional (STN). 

Em razão disso, o município está sem receber o repasse do FPM relativo ao segundo decêndio deste mês, que ocorreu no último dia 18, no valor de R$ 53 mil, já retidos Pasep e deduzidos Saúde e Fundeb. A Prefeitura pode identificar o repasse no extrato bancário, mas os recursos estão bloqueados para saques, transferências e outras operações. 

A STN não divulgou os motivos que levaram ao bloqueio, que podem ser identificados na Agência da Receita Federal, em Patos, mas o impedimento é, geralmente, provocado por atraso no pagamento do Pasep. No entanto, dívidas previdenciárias também são razões para a não transferência de recursos do fundo, que é a principal receita de Olho D’água e da maior parte dos municípios paraibanos. 

Uma das consequências do problema poderá ser o atraso no pagamento de servidores e fornecedores, gerando um prejuízo incalculável à pobre economia local. Além de Olho D’água, outros dez municípios tiveram o FPM bloqueado no dia 13 passado, mas seis deles conseguiram solução para a pendência. 

Delator promete comprovar esquema de propina do PSDB paulista

Repasses irregulares teriam ocorrido em obras como a construção do Rodoanel e a ampliação da marginal Tietê


Delator promete comprovar esquema de propina do PSDB paulista
  
O empresário Adir Assad, que fechou acordo de delação premiada na última segunda-feira (21) com o Ministério Público Federal, pretende entregar extratos que comprovariam pagamentos irregulares em obras feitas por políticos do PSDB em São Paulo.

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, construções como as do Rodoanel e a ampliação da marginal Tietê teriam sido usadas para repasse de propinas. Ambas os projetos são administrados pela Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S.A), ligada ao governo estadual.

O delator revelou ter usado mais de dez empresas de fachada para fechar contratos falsos com grandes empreiteiras. As construtoras pagavam às empresas fictícias por serviços inexistentes. Os ex-diretor da Dersa, Paulo Vieira da Silva, conhecido como Paulo Preto, seria responsável por indicar as empreiteiras com as quais Assad fazia operações.

+ Moro manda prender réus condenados na Lava Jato

Paulo Preto esteve à frente do órgão durante a gestão de José Serra no governo de São

ADELITE CRIZANTO


Nasceu na cidade de Barro, Ceará, quando seus pais, fugindo da revolução de 30, foram morar por um ano no vizinho estado. Era o dia 24 de agosto de 1930. Filha do casal João Crizanto e Alice Brunet Crizanto, Adelite foi à quarta filha do casal e tinha como irmãos: Hidemburg Brunet Crizanto, Nadir Brunet Crizanto, João Batista Ramalho Crizanto, Brunet Ramalho Crizanto, Terezinha Brunet Crizanto, Elza Brunet Crizanto, Ilma Brunet Crizanto e Maria Alice Brunet Crizanto, mais conhecida como Mará e que é a esposa de Dr. Joaquim Vieira Diniz. Adelite só nasceu em Barro, nem registrada foi, deixando para o fazerem quando os ânimos foram serenados e a família voltou para Misericórdia. 

Adelite Brunet Crizanto, estudou, quando pequena, no grupo Simeão Leal, onde fez o primário e começou o Curso Normal no Colégio Cristo Rei, na cidade de Patos, mas depois retornou a Itaporanga para continuar os estudos no Colégio Padre Diniz, onde concluiu o curso de normalista. Formou-se professora no ano de 1951 e logo em seguida foi nomeada pelo governo do estado para lecionar na cidade de Diamante, ficando lá por um ano, depois, conseguiu a transferência para Itaporanga, onde ensinou por muitos anos no Simeão Leal. Devido o seu talento para trabalhar com crianças foi convidada por uma coordenadora de ensino da Secretaria da Educação, chamada Rosilda Cartaxo, para fazer uma especialização em alfabetização de crianças em João Pessoa, na Escola de Professores da Capital, terminado esse curso, ela voltou a Itaporanga onde começou a ensinar, numa sala especial, chamada Jardim da Infância e que funcionava na prefeitura municipal e foi de lá que muitos itaporanguenses foram alfabetizados por ela. Continuou na alfabetização de crianças até quando se aposentou no ano de 1984.


Adelite também foi catequista por muitos anos na paróquia de Nossa Senhora da Conceição, ajudando assim a catequizar muitas crianças. Adelite faleceu no dia 16 de maio de 2007 no hospital da UNIMED em João Pessoa. 

Com seu Jardim de Infância encaminhou os jovens da minha época em seus estudos, enquanto nos ensinava bons modos que futuramente, nos tornariam aptos a sermos bons cidadãos, inclusive eu, fui um de seus pupilos. “Que saudades da professorinha... Que me ensinou o be-a-bá...”