sábado, 12 de agosto de 2017

Projeto Prima , de Itaporanga, Faz Homenagem ao Dia do Estudante

PENSE PROJETO PRIMA EM ITAPORANGA
....................................................................
Projeto Prima , de Itaporanga, Faz Homenagem ao Dia do Estudante
(Reynollds Augusto)



Não tem jeito, leitor, a vida é feita de fases, até o ápice final, que é o estado máximo de evolução, que as religiões apelidam de “salvação”. Mas, salvar-se de que?

Da ignorância, da inércia, da falta de estímulo para realizar o melhor. Do orgulho e egoísmo, as duas grandes chagas sociais. E olhe lá, se, no fundo, os grandes problemas da humanidade não provenham ou de um ou do outro! Foi por isso que Jesus, o de Nazaré, já disse:

“Vós sois deuses, podereis fazer tudo que eu faço, e muito mais, se o quiserdes”.

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho quis, teve visão e trouxe a boa música para a escola pública. A música clássica, de qualidade, que pacifica que sensibiliza e que nos leva aos céus, que é um estado interior de conquista e jamais um lugar.

“O Reino de Deus, está dentro de vós”. Jesus Cristo, também disse isso, sendo preciso ir alem das letras.

Essa expressão quer dizer que todas as conquistas dependem de nós, da vontade, de dar-se a oportunidade, o resto fica por conta de suas leis naturais, que regem as nossas vidas. É por isso que tudo está certo”, tudo é causalidade visando o aperfeiçoamento dos seus filhos.

Jesus era, por assim dizer, na linguagem dos jovens, o cara. Um dos “astros” de Deus, professor por excelência a dar dicas de vida a essa humanidade ainda atrasada, hoje menos, mas ainda dando um “trabalho da gota”.

Mas, tudo é um processo e, no fim, ninguém se perderá, pois somos imortais e o tempo está ao nosso favor para a vida mudar. O “pulo do gato” é não deixar a condução passar. Oportunidade perdida é tristeza na vida. Eita, rimou.

Parabéns, governador!

O pólo de Itaporanga é especial. Professores preparados que nos passam a sensação de compromisso e de empenho para fazer com que essa garotada desenvolva as suas potencialidades.

A minha “garota” Julianna, está no projeto e com as suas colegas, estão á medida do aperfeiçoamento, dando um “show de bola”, ou melhor, de música. Como ontem, na singela e grandiosa apresentação que realizaram em homenagem ao aluno, a eles próprios, alunos, alunas da vida que sensibilizam a alma e o coração. As lindas garotas de preto. Uma noite bela!

Confesso a você, leitor, que sou “cabra macho”, mas chorei ao ver a minha garota no meio dessa meninada linda que produz sensibilidade. Chega um tempo em que a nossa satisfação é transferida para os filhos e isso é normal. Queremos que eles conquistem o que não tivemos a oportunidade de fazê-lo.

Por último a apresentação de mais uma turma no coral, que está afinando e “desentortando a voz”. Uma bela apresentação.

O destaque vai para um garoto da zona rural, que vinha sempre, a princípio, de bicicleta e algumas vezes até a pé, segundo o professor Neudson. O garoto deu um depoimento emocionado em torno da importância do projeto. Sempre se deslocava de sua comunidade, para os exercícios de cantos, aprendendo a encantar a vida. De nome Alison, do sítio Varzinha, há pelos menos cinco ou seis quilômetros da cidade . É agradável ouvi—lo cantar.

Atenção pais de Itaporanga. Ainda dá tempo para matricular os seus filhos. A música do céu, transcendental, gratuitamente. Isso é coisa de Deus.

Parabéns a todos os professores, que vou homenagear em nome dos professores Júnior e Neudson, para não pecar, esquecendo o nome dos outros, que estão na labuta de produzir emoção e sensibilidade aos corações.

Faço minha as palavras do pensador Italiano Antônio Porchia:

“Temos um mundo para cada um. Porém não temos um mundo para todos.”

Entendeu leitor?! Pais, se avexem
.




PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Trump não descarta "opção militar" para conter crise na Venezuela

Presidente deu declaração nesta sexta


O líder dos Estados Unidos, Donald Trump, adotou um discurso mais enfático sobre a crise da Venezuela. Segundo o Washington Post, o presidente americano disse que "uma opção militar" é certamente algo que pode ser adotado contra o regime de Nicolás Maduro.

Na última semana, o governo dos EUA aplicou uma série de sanções contra autoridades ligadas ao regime de Maduro.


Notícias ao Minuto

Menino do Acre reaparece: 'Não parava de chorar', diz mãe

Mãe ainda não conseguiu rever o jovem


O estudante de psicologia Bruno Borges, de 25 anos, reapareceu na manhã desta sexta-feira (11). O jovem, que estava desaparecido desde o dia 27 de março,  retornou para casa em Rio Branco, no Acre. 

Denise Borges, mãe de Bruno, estava no Santuário de Nossa Senhora de Aparecida, localizado em São Paulo, e ainda não conseguiu rever o filho.

"Ele já falou comigo por telefone, mas não parava de chorar. Ele me pediu perdão, disse que sentiu essa vibração e por isso voltou. Não tem vaga no avião, mas não tem problema. Nossa Senhora me atendeu", afirmou.

O secretário do Acre afirmou que era uma questão de tempo para o jovem reaparecer. "Ele retornou. Os pais confirmaram que ele já está em casa. O inquérito que apurava o desaparecimento foi concluído há mais de um mês. Nós sabíamos que era uma questão de tempo para ele voltar", destacou.

"Não vamos ouví-lo hoje, pois esse é um momento de ele se reencontrar com a família", disse o delegado responsável pelo caso, Alcino Júnior.

PADRE FÁBIO DE MELO É DIAGNOSTICADO COM DOENÇA MENTAL GRAVE E FAZ DESABAFO CHOCANTE, CONFIRA


O querido e amado Padre Fábio de Melo é um dos nomes mais conhecidos do mundo católico atualmente. Ele é uma espécie de ”queridinho” das redes sociais e, através do mundo online, ele nunca perde a oportunidade de dividir momentos felizes com seus seguidores. No entanto, na vida do Padre nem tudo são flores na vida. Fábio, como mostra uma matéria publicada nesta terça-feira (08/08) pelo site TV Foco, está passando por momentos realmente difíceis em sua vida.

Após a morte da irmã, que cometeu suicídio, Melo revela que está sofrendo de um sério problema mental. E que está buscando melhorar a cada dia.

Fábio de Melo fala que sofre com a Síndrome do Pânico e emociona fiéis

Em recente entrevista à Rádio Globo, Fábio de Melo confessou para o apresentador Otaviano Costa, que contou que está sofrendo da chamada Síndrome do Pânico, uma doença que atinge milhões de pessoas em todo o mundo e que ainda é mais comum entre pessoas que têm a vida bastante agitada como a dele.

O padre contou que passou por maus momentos e que isso o fez deixar situações da vida um pouco fracas. Em vários momentos da entrevista animadíssima e com bom humor, ele disse que não tem mais medo do ser humano. Fabio de Melo disse que acredita que essa doença é relacionada ao fato dele ser padre e lidar com coias espirituais e sobrenaturais.

STF autoriza extração de dados de celular de amigo de Temer

Coronel João Baptista Lima Filho é investigado desde que delatores do Grupo J&F o apontaram como receptor de parte da propina supostamente paga a Temer, no valor de R$ 1 milhão

      
O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a Polícia Federal a realizar um "procedimento especial" com o objetivo de recuperar dados de dois celulares apreendidos do coronel aposentado João Baptista Lima Filho, amigo do presidente Michel Temer (PMDB) e alvo da Operação Patmos.

João Baptista Lima Filho é investigado desde que delatores do Grupo J&F o apontaram como responsável por receber parte dos valores de propina supostamente destinada a Temer, no valor de R$ 1 milhão. Na Operação Patmos, em maio, foram apreendidos os dois aparelhos celulares na residência do investigado, no bairro de Villa Andrade, na zona sul da cidade de São Paulo.


No pedido da PF, o delegado Josélio Azevedo de Souza apontou a necessidade de uma técnica especial para a extração dos dados, pelo Instituto Nacional de Criminalística, em um procedimento que poderia resultar na inutilização do aparelho. Segundo ele, não foi possível extrair o conteúdo dos e-mails devido à "impossibilidade de acesso à área de memória protegida do equipamento".

"A técnica a ser utilizada se faz necessária para a recuperação plena dos dados contidos no referido aparelho (...) e requer autorização específica deste juízo pois seu uso pode ocasionar a perda de dados do celular apreendido", ressaltou o delegado. A técnica de desbloqueio é chamada de "jailbreak".

A PF também apontou que o aplicativo WhatsApp de um do outro aparelho apreendido não exibia mensagens.

"É importante destacar que eventuais mensagens existentes ou apagadas não foram extraídas devido à impossibilidade de acesso à área de memória protegida do equipamento". Neste caso, seria preciso realizar uma técnica de desbloqueio chamada de "root", que "apresenta riscos quanto à integridade dos dados, podendo os mesmos serem apagados, ou até mesmo ocorrer a inutilização do aparelho", segundo o laudo.

"Considerando as informações, defiro a realização de todos os procedimentos necessários à ampla extração de dados", decidiu o ministro Fachin.

Defesa

A reportagem entrou em contato com o escritório da Argeplan, empresa de arquitetura da qual o coronel Lima é sócio, mas foi informada de que ele não estava no local. O coronel não foi localizado. O Palácio do Planalto informou que não vai fazer comentários. Com informações do Estadão Conteúdo.

Notícias ao Minuto

O Eresp Semeando em Pitombeira

PENSE ERESP 2017
.....................................................
O Eresp Semeando Em Pitombeira
(Reynollds Augusto)

Ontem foi a vez de todos nós Semearmos em Pitombeira, um distrito da cidade de Santana dos Garrotes, precisamente no Centro Espírita MARIA DE NAZARÉ. A última semeadura desse Eresp, 2017, no Vale do Piancó, será sábado, dia 12, ás 17 horas, no Cesb-Espírita da cidade de Boa Ventura. Desta feita será Ranyele, quem levará o tema “ A Questão dos Julgamentos”.
E o encerramento dos encerramentos, acontecerá no Fórum Miguel Sátyro, da cidade de Patos, dia 19, pelas 20 horas, onde se realizará um diálogo inter religioso em torno do tema, “ E O SEMEADOR SAIU A SEMEAR”, com a participação de representantes das Igrejas Católicas, evangélicas e do movimento afro. É que o mundo precisa de paz, a paz que Jesus ensina e não a “paz “ que o mundo tentar dar.
Desde o dia 05 de agosto, quando houve a abertura simultânea do Encontro Regional Espírita do Sertão da Paraíba,nas principais cidades da região, nós respiramos temas de vida, semeando para um caminhar feliz, harmônico, de paz. Os colégios nos receberam as instituições sociais, lojas maçônicas, câmara de vereadores, para ouvir Jesus, o mestre dos mestres.
É “simples” estabelecer uma vida digna em qualquer Estado de Direito, quando esse Direito Social é permeado pelos princípios maiores proposto pelo evangelho,o direito de Deus, o maior Código deontológico da vida.
Nada de novo no ar. O que é preciso é tirar Jesus das bocas e colocar em prática os seus valores de amor e fraternidade. Todos têm uma raiz comum, “somos filhos de Deus”. Mas é preciso ser “solo fértil”, para que a terra devidamente preparada dê um por cem, disse Jesus.
Não há duvidas de que muitas sementes serão perdidas e não hão de vingar, serão comidas pelos pássaros, no meio do caminho, serão lançadas entre as pedras e haverá o sufocamento , mas como somos seres imortais será preciso sempre replantá-las nas temporadas e fazer brotar o evangelho de Jesus em nossos corações.
“ Naquele dia, saindo Jesus de casa, assentou-se à borda do mar. E vieram para ele muita gente, de tal sorte que, entrando em uma barca, se assentou, ficando toda a gente de pé na ribeira; e lhes falou muitas coisas por parábolas, dizendo: Eis aí que saiu o que semeia a semear. E quando semeava, uma parte das sementes caiu junto da estrada, e vieram às aves do céu, e comeram-na. Outra, porém, caiu em pedregulho, onde não tinha muita terra, e logo nasceu, porque não tinha altura de terra. Mas saindo o sol se queimou, e porque não tinha raiz, se secou. Outra igualmente caiu sobre os espinhos, e crescendo os espinhos, a afogaram. Outra enfim caiu em boa terra, e dava fruto, havendo grãos que rendiam a cento por um, outros a sessenta, outros a trinta. O que tem ouvidos de ouvir, ouça. (Mateus, XIII: 1-9 ).
É preciso dar frutos enquanto estamos a caminho, pois o dia do “retorno” ninguém sabe. A morte do corpo físico não manda recado e tem gente mais para lá, do que para cá. É tempo de deixar as ilusões de lado e multiplicar os talentos, dar muitos frutos e para isso é preciso maturidade espiritual, que só vem com a informação certa e um solo propício á produção. Não percamos mais tempo. É preciso buscar a verdade e refletir em torno do pensador grego Sócrates, um dos precursores da idéia espírita essa verdade :
“ A vida sem exame não merece ser vivida”.
E VIVA O ERESP!
PENSE NISSO!MAS PENSE AGORA MESMO

Advogado denuncia omissão da OAB e culpa de Coutinho no possível fechamento da Justiça de Coremas

Por Redação da Folha – O advogado e vereador Laedson Andrade é uma das poucas vozes e punhos que há muito tempo se levantam contra a grave ameaça que sofre a Justiça de Coremas. A comarca coremense poderá ser uma das fechadas no estado pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, que alega a contenção de gastos do judiciário como um dos fatores preponderantes para a extinção de algumas unidades judiciárias.
               
A falta de recursos financeiros no judiciário paraibano é em razão do não repasse integral, conforme o que determina a lei, do duodécimo ao Tribunal de Justiça pelo Governo do Estado. Com a queda na receita, o TJ alega dificuldades para manter toda a atual estrutural judiciária.
                
O vereador, no entanto, não concorda com o fechamento da comarca de Coremas por todo prejuízo que causaria à população local e também aos seus colegas advogados, criticando a omissão da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), seccional da Paraíba, que, conforme ele, não tem se mobilizado contra essa decisão do Tribunal de Justiça. “É muito triste ver toda essa situação colocada em prática: fala-se em extinguir comarcas como se fossem apenas dados estatísticos, deixando de lado todo um contexto de representação social existente com a presença do Poder Judiciário em uma cidade”, comentou o parlamentar mirim.
                
Laedson Andrade apela ao governador Ricardo Coutinho, que, “inclusive, é filho de Coremas, por concessão de cidadania”, para que o plano de fechamento da Justiça local não se concretize, e também pede empenho à Assembleia Legislativa do Estado contra a decisão do TJ. Foto: Justiça de Coremas existe há 63 anos e nasceu com o próprio município, sendo um dos principais símbolos e elementos institucionais da emancipação coremense. 

VAMOS ENSINAR VOCÊ A RECONHECER SE ESTÁ SENDO LENTAMENTE ENVENENADO PELO ALHO QUE CONSOME!


O alho é maravilhoso. Ele é comprovadamente um potente antibiótico natural. São vários os seus benefícios: combate vírus e bactérias, fortalece a imunidade, limpa as artérias, ajuda a controlar o colesterol e a pressão arterial, elimina gripe e diversas viroses…

Mas infelizmente hoje em dia é preciso saber a procedência do alho que você compra. Procure saber a origem do alho que você está comprando. Se for alho chinês, cuidado!

Na China, o controle de qualidade é um enorme problema. Muitos agricultores chineses estão usando pesticidas ilegais e prejudiciais para acelerar a colheita do alho e aumentar a produção.

Muitos agricultores utilizam forato e parathion, dois pesticidas proibidos pelo governo, para irrigar as culturas e economizar tempo e esforço. Outro fator importante para a qualidade do alho na China é que o solo, em si, é tóxico e é também uma grande preocupação para a saúde.

Um relatório oficial do governo em 2014 mostrou que quase um quinto do solo da China está contaminado por metais pesados como cádmio e arsênico, bem como quantidades

Chuvas insuficientes comprometem o abastecimento em grande cidade do Vale do Piancó


As cidades abastecidas pelo complexo Coremas/Mãe Dágua, no Sertão da Paraíba, têm garantia de abastecimento apenas até janeiro. É o que prevê a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa), que ainda salientou que sequer o aumento de 764% das chuvas no mês de julho em relação à média histórica na época foi sufi ciente para mudar o cenário. O açude Mãe Dágua é o maior do estado e conta hoje com apenas 5,6% da capacidade enquanto o Coremas tem 9,3%.

De acordo com os dados da Aesa, o açude de Coremas tem capacidade para armazenar 591.646.222 metros cúbicos (m³) de água, mas está com apenas 55.109.840 metros cúbicos. Já o açude Mãe Dágua, tem capacidade para 567.999.136 de metros cúbicos de água, mas está com apenas 31.750.093. “Já são seis anos chovendo abaixo da média, mas em julho tivemos um aumento considerável nas precipitações da região. Choveu em 55 municípios em julho e em Coremas foram 138 milímetros, o que representa um aumento de 764% em relação à média de 15,97 milímetros”, falou presidente da Aesa, João Fernandes.

No entanto, ele afirmou que a situação da Paraíba continua crítica, embora tenha conseguido recuperar Coremas e Mãe Dágua que estavam com níveis abaixo dos

Gata Pop – Paula Gonçalves


Confira a beleza da modelo Paula Gonçalves nua no Gata Pop. Esbanjando sensualidade ela vem com tudo no ensaio de fevereiro de 2017 com muito estilo.

Paula Gonçalves, a gatissima loira de Porto Alegre em um ensaio quentíssimo para o maior site de ensaios do Brasil!

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Fim do mundo já tem mês e data para acontecer, diz astrólogo

A hipótese dos astrólogos é que a causa é um planeta, um eclipse e uma coincidência numérica

   
Há mais um fim do mundo agendado para este ano. Se a previsão catastrófica se cumprir, o dia 23 de setembro pretende ficar para a história. A hipótese dos astrólogos é que a causa é um planeta, um eclipse e uma coincidência numérica.

Daqui a 11 dias, de acordo com o site Observador, haverá um eclipse solar, que poderá ser visto na América do Norte. Cientistas da NASA afirmam que o fenômeno terá duração de dois minutos e quarenta segundos.

A pergunta que não quer calar: qual a relação entre esse fenômeno e o apocalipse? De acordo com o portal, o eclipse seria um presságio do choque do planeta Nibiru com a Terra, revelou David Meade, autor do livro Planet X — The 2017 Arrival, ao Telegraph.


Em contrapartida, a NASA já se pronunciou e garantiu que o planeta não existe. Mas a teoria de Meade está baseada numa passagem da Bíblia, no Velho Testamento, chamada

Coreia do Norte promete ataque contra território dos EUA no Pacífico

Relações entre países deterioram-se drasticamente nos últimos dias


A Coreia do Norte desenvolverá um plano até meados de agosto para lançar quatro mísseis de alcance intermediário no território dos EUA de Guam. A informação foi divulgada pela Agência Central de Notícias da Coreia (KCNA) nesta quarta-feira (9).

O plano de ataque deverá ainda ser aprovado pelo líder norte-coreano Kim Jong-un.


"Os foguetes Hwasong-12 a serem lançados pelo Exército Popular Coreano atravessarão o céu acima das regiões de Shimane, Hiroshima e Koichi do Japão", informou a KCNA, citando o general Kim Rak Gyom, comandante da Força Estratégica do Exército norte-coreano. "Os mísseis cairão na água a 30 ou 40 quilômetros de Guam", disse a fonte. 

Ainda de acordo com a KCNA, Pyongyang teria declarado que é "impossível dialogar com Trump" e que "apenas a força absoluta" pode exercer influência sobre ele. 

As relações entre a Coreia do Norte e os EUA deterioram-se drasticamente nos últimos dias. Foi relatado que Pyongyang estaria considerando a possibilidade de um ataque de

Coreia do Norte reage às ameaças de Trump e cogita atacar ilha dos EUA

Declaração acontece horas após Trump ter ameaçado responder com 'fogo e fúria' às ameaças norte-coreanas


A Coreia do Norte informou nesta quarta-feira (horário local) que está “examinando cuidadosamente” um plano para atacar com mísseis o território de Guam, área dos Estados Unidos no Pacífico, informou a agência estatal norte-coreana "KCNA".

De acordo com um porta-voz do Exército Popular Coreano, o ataque será “implementado de forma multi-corrente e consecutiva em qualquer momento”, tão logo o líder norte-coreano Kim Jong-un tome uma decisão.


Em outra declaração citando um porta-voz militar diferente, a Coreia do Norte também disse que poderia realizar uma operação preventiva se os Estados Unidos mostrarem sinais de provocação.

Guam é um território organizado não incorporado norte-americano na Micronésia, localizado na extremidade sul das Ilhas Marianas, no oeste do Oceano Pacífico. As

Em Itaporanga, estabelecimentos público e particular foram alvo de arrombamentos


Por Redação da Folha – Os arrombamentos seguidos de furto nos dois estabelecimentos, localizados no centro da cidade, foram notados no começo da manhã desta segunda-feira, 7, quando funcionários chegaram para trabalhar.
            
De acordo com informações da polícia, elementos ainda não identificados forçaram a entrada pela porta dos fundos do laboratório de propriedade da bioquímica Sheila de Carvalho Maia, que fica na Getúlio Vargas, centro de Itaporanga, e, no interior do estabelecimento, fizeram uma bagunça à procura de dinheiro e objeto de valor para furtar.
            
A outra ação criminosa foi contra o prédio que sedia o CAPS, que também está localizado no centro de Itaporanga e não é a primeira vez que é alvo de arrombamento. Os criminosos invadiram o órgão público municipal supostamente por uma janela e furtaram alimentos e um aparelho de TV.
            
Nos dois casos, houve registro de Boletins de Ocorrências na delegacia local com pedido de providências para que os crimes sejam investigados.

E O Semeador Saiu a Semear a Paz

E O Semeador Saiu a Semear e Paz
(Reynollds Augusto)

Meus amigos digo-lhes, sem errar, que o ERESP – Encontro Regional Espírita do Sertão das Paraíba- desse ano,  está “bombando”. É que todos estão com saudades de Jesus.

Quem esteve conosco, em Itaporanga e viajou hoje,  para João Pessoa, foi o homem da paz nas nossas terras, o  empresário ALMIR LAUREANDO, que percorre  essa Paraíba todinha para semear a cultura da paz nas escolas, nas cabeças, na sociedade. Uma missão difícil,  por conta do nosso psiquismo, no geral, doentio, mas essencial para permitir o equilíbrio social.

 “Paladino da Cultura da Paz”. Foi com essa expressão que a professora Neide Mielli, o saudou quando foi homenageado pela Universidade Federal da Paraíba  ao receber o Título  Dr. Honoris causa. E o Eresp o indicou para que ele visse a Itaporanga semear a paz. E o fez dom maestria, na Escola Municipal Semeão  Leal, nas lojas maçônicas, reduto de amor, ação e sabedoria e ontem, com chave de ouro, esteve no Colégio Dom João   Da Mata, o  templo do nosso inesquecível Padre Zé, o idealizador e executor do nosso símbolo, o Cristo Rei, a velar por Itaporanga, com seus braços abertos, lá da Serra do Cantinho, terra  de cantores, instrumentistas, de  felicidade, do saudoso DEDÉ DO CANTINHO,  onde está a raiz  da nossa linda, competente e consciente LUCY ALVES, sua bisneta, que conquistou o Brasil com seu talento.

Ontem, no Ginásio, foi uma tarde especial,  em que Almir conversou com o corpo docente e dicente daquele educandário, que é um “templo do saber”. F oi, de lá  que saíram, também, o poeta MERLANIO MAIA, o internacional Radengundes  Feitosa, que viajou o  mundo a levar a bandeira da nossa terra a outros países e muitos outros filhos excelentes que me fogem á memória.

É preciso criar no mundo a cultura da paz. Paz nos gestos, no falar, no sentir, no viver. Como disse Jesus, “ no mundo tereis aflições,  mas eu venci o mundo”. É preciso vencer-se a si mesmo, resignificando a vida e acabando com a guerra interna, que instiga a depressão, o desequilíbrio.

Segundo a veneranda Joana de Angelis, um excelente espírito, que , milenar, estagiou, em muitas vezes, no seio da nossa querida Igreja Católica, “ a paz é conquista interior, é iluminação interna  é a presença divina  no indivíduo.

Quem não deseja a paz? Se não, está doente, precisando se tratar.

Paz na família, paz no trabalho, paz na sociedade, pois só assim produziremos com mais eficiência onde estivermos. Não há dúvidas que moramos em um planeta psiquicamente atrasado que sofre com seus “inquilinos”. Se pensarmos bem, o que acontece lá fora, na sociedade, nada mais é do que o reflexo do que ocorre em nossos lares. Falta aquela  educação que forma o homem de bem e não apenas pessoas instruídas. Nada de só ensinar matemática, português, física... medicina, engenharia, direito. Tudo isso são instrumentos.  É  preciso não apenas instruir mas, essencialmente , educar e  tudo começa pela paz interior.

Antes eu defendia que a educação deveria partir  só da família, com a percepção nova,  mudei de idéia e hoje defendo, também, que ela deve vir do Estado, a  maior família,uma pareceria,  feita de coletividades, de diferenças, mas que pode, sem dúvida, conviver em paz,  para uma vida social feliz.

Isso não é utópico, é realizável, sendo preciso apenas começar.

Agradecemos ao Almir Laureano e reclamamos outras visitas. Esse “cabra” sabe das coisas.

E VIVA O ERESP/2017

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO


Aniversariantes do Dia:


Maria Creusa Lacerda nasceu em Itaporanga no dia 9 de agosto de 1955 - https://www.facebook.com/mariacreusa.lacerda

Dilvino Ricarte nasceu em Itaporanga no dia 9 de agosto de 1974 é casado e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/profile.php?id=100009432524407

Joselândia Lopes nasceu em Itaporanga no dia 9 de agosto de 1992 e mora em Itaporanga. Contatos: (83) 99992-4038 e https://www.facebook.com/joselandia.lopes.1


Adriano Ferreira nasceu em Itaporanga no dia 9 de agosto de 1957, trabalha na Inforcopy Net, estudou no Colégio Diocesano Dom João da Mata na Universidade Federal da Paraíba – UFPB e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/profile.php?id=100005643912439

Adryanna Nunes nasceu em Itaporanga no dia 9 de agosto de 2001 - https://www.facebook.com/adryanna.nunes.75

Amanda Kelly Batista Rodrigues nasceu em Itaporanga no dia 9 de agosto de 1987, trabalhou no Governo do Estado da Paraíba é Técnica em Enfermagem do Hospital Infantil de Itaporanga, frequentou o Colégio Diocesano Dom João da Mata é casada  desde 5 de dezembro de 2007 e mora em Itaporanga. Contatos: naiellykelly_rodrigues@hotmail.com e  https://www.facebook.com/amandakelly.batistarodrigues ou


José Adriano Pereira de Lacerda nasceu no dia 9 de agosto de 1974, estudou na UFPB Virtual é casado com Maria Luiza Santos Militao Lacerda desde 7 de março de 1998 e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/profile.php?id=100004406627233

Damião Lopes (Dama) nasceu em Itaporanga no dia 9 de agosto de 1968 e mora em Itaporanga. Contatos: (83) 99827-6131 e https://www.facebook.com/damiao.lopes.984786

Em áudio vazado pelo ex, cantora gospel implora por maconha: 'Morra!'

Daniela Araújo é paulistana, filha dos cantores Jorge Araújo e Eula Paula, famosos no meio da música religiosa e tem quatro cd's gravados

   
Um áudio divulgado na manhã desta terça-feira (8) vem sacudindo as redes sociais e, mais precisamente, o mundo gospel. Isso porque no arquivo, a cantora evangélica Daniela Araújo, supostamente, tem uma séria briga com o ex-namorado Victor Romanini. O motivo: o rapaz teria escondido maconha para que Daniela parasse de fumar.

No áudio divulgado por Victor, é possível ouvir uma enorme discussão em torno da situação. Um terceiro homem chamado Felipe faz parte da conversa e tenta defender a cantora: "Você viu o que você fez? Expôs ela, você não precisava fazer isso", "Essa situação toda é mutio chocante", "Não quero amizade com vocês", são algumas declarações do rapaz.


Enquanto isso, Daniela segue pedindo que Victor devolva a droga escondida, enquanto xinga muito o ex: "Seu filho da pu..., seu babaca!", grita ela, revoltada.

Victor, por sua vez, diz que fez 'isso' para que Daniela saíssse com ele para "resolver a situação", segundo ele afirma. Em seu perfil no Facebook, o religioso diz que durante o

Governo Federal mandou dinheiro para duas ações importantes em Santa Inês


Por Isaías Teixeira/Folha do Vale - A Prefeitura de Santa Inês recebeu, entre março e julho deste ano, pouco mais de 397 mil reais do Governo Federal referentes a convênios celebrados entre o município e os ministérios da Saúde e das Cidades, para obras nas zonas urbanas e rurais. As parcerias foram feitas entre 2013 e 2014, primeiro mandato do atual prefeito João Nildo.
             
Do total liberado, 147 mil reais foram repassados no mês passado para a conclusão de pavimentação em paralelepípedo de ruas na cidade, já que os recursos se referem à última parcela do contrato, cujo valor total é de 295,3 mil reais; e 250 mil reais liberados em março, de um total de 500 mil, para a implantação de melhorias habitacionais na zona rural do município, dentro do programa de controle da doença de Chagas. A contrapartida da Prefeitura, nos dois convênios, foi de, apenas, 14,9 mil reais.
             
São quatro o total de convênios celebrados pela Prefeitura de Santa Inês com a União desde que o atual prefeito retornou ao poder em 2013. Mas o município ficou cerca de quatro anos sem poder receber um só centavo do Governo Federal: a inadimplência ocorreu em razão de pendências na prestação de contas dos convênios executados na gestão passada.

TUBERCULOSE. RIO REGISTRA CERCA DE 12 MIL NOVOS CASOS A CADA ANO


Muita gente não sabe, mas a tuberculose tem cura. O grande problema é que nem todos concluem o tratamento, nossa taxa de abandono, em 2016, foi de 11,4%. De acordo com a OMS, teríamos que reduzir essa taxa para no máximo 5%.Número de pacientes que abandona o tratamento ainda é alarmante.

Jornal do Brasil

O Dia Estadual de Conscientização, Mobilização e Combate à Tuberculose foi celebrado no Rio de Janeiro a 6 de agosto  A data foi criada para reforçar o combate à doença no Estado do Rio, mas os números ainda preocupam. Em 2016, foram registrados cerca de 15 mil casos da doença e deste total, 12 mil novos registros. A tuberculose tem cura, mas só com o diagnóstico precoce e o tratamento correto é possível diminuir as chances de transmissão.

Muita gente não sabe, mas a tuberculose tem cura. O grande problema é que nem todos concluem o tratamento, nossa taxa de abandono, em 2016, foi de 11,4%. De acordo com a OMS, teríamos que reduzir essa taxa para no máximo 5%. O diagnóstico também é muito

Igaracy está sem secretário de Saúde há quase 3 meses, mas esse não é o principal problema

Por Redação da Folha – Desde o dia 16 de maio que a Prefeitura de Igaracy está sem secretário de Saúde. Já passaram quase 3 meses da saída de Jorge Luiz da pasta e ninguém foi nomeado para substitui-lo. É o próprio prefeito e o coordenador da Atenção Básica que assumiram as demandas da secretaria, mas muita gente não está satisfeita com a saúde local.
            
Nos primeiros seis meses do ano, a Secretaria Municipal de Saúde movimentou mais de 1 milhão e 600 mil reais, e, apesar de todo esse volume financeiro, as queixas da população sobre os serviços de saúde têm aumentado: as pessoas criticam a falta de acesso a consultas especializadas e exames. Faltam também remédios e carro para o transporte de pacientes necessitados de tratamento fora. Nos últimos 30 dias, também faltou médico para o atendimento básico integralmente na semana e não há atendimento no final de semana, conforme relatam moradores.
            
Para a população, o mais importante não é o cargo de secretário está ocupado, mas, sim, os serviços de saúde funcionarem corretamente para evitar que os moradores locais corram penosamente em busca de atendimento em Aguiar, Itaporanga e Piancó.

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A SALSA: PROPRIEDADES, BENEFÍCIOS E CONTRAINDICAÇÕES!


Cultivada há mais de 2.000 anos,  a salsa é uma das ervas preferidas da culinária. No entanto, no início, sua popularidade se devia à grande capacidade terapêutica. A planta era usada em várias preparações medicinais dos médicos da Antiguidade.

Há dois tipos de salsa: a de folha crespa, que tem um sabor suave, e a de folha lisa, conhecida como “salsa italiana”, de sabor mais apimentado. Essa erva é originada do Líbano e do sul da Europa.

Quando a utilizamos como um condimento aromático no preparo de vários pratos, nem nos damos conta dos seus benefícios para a saúde, não é mesmo? Foi justamente por isso que resolvemos publicar esta matéria.

A salsa tem uma incrível capacidade de:
– Reduzir a pressão arterial elevada
– Reduzir o colesterol e triglicérides nos vasos sanguíneos
– Combater a irregularidade menstrual e os sintomas da TPM
– Aliviar o reumatismo
– Tratar infecção urinária
– Combater cistite

É hoje: I Mostra Cultural da Escola Municipal Santa Monica


A Escola Santa Mônica, que funciona no prédio da Escola Modelo ou Escola Municipal João Silvino, é, na expressão da palavra uma Escola Cidadã. Quem não se lembra que nos desfile cívico do dia 7 de setembro de 2015, quando Itaporanga completava 150 anos de Instalação do Município, ela brilhantemente brindou a todos os presente aquela parada cívica, o Hino Oficial do Município, que a pedido do Dr. João Franco da Costa, foi composto pelo Grande Poeta/Conterrâneo, Vicente Cassemiro e é até os dias atuais, desconhecido pela maioria dos Itaporanguenses.

Inovou também e mostrou a sua preocupação em colaborar na formação de bons cidadãos, implantando na sua grade escolar, a execução semanal deste Hino, que é cantado pelo seu alunado, despertando com isso, nestes pequenos a amor pela terra aonde nasceram ou aonde vivem.


Mas uma vez o tema vola a tona com o projeto desenvolvido por professores  junto ao alunado, realizando hoje a parte maior e final da I MOSTRA CULTURAL: DESCOBRINDO NOSSA RAÍZES, projeto este que foi trabalhado em todo o 1º semestre letivo de 2017.

DE PARABÉNS toda a Direção e Coordenação da Escola, bem como a todos os docentes e discente deste educandário, que mesmo sendo público, tem a preocupação com a nossa combalida Cultura e nossa tão descuidada História.

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Idosos a partir dos 65 anos podem pleitear um salário-mínimo de 937 reais por mês ao INSS mesmo sem nunca ter recolhido


Idosos a partir dos 65 anos e portadores de deficiência físicas de qualquer idade podem pleitear um salário-mínimo (R$ 937) por mês ao INSS sem ter feito sequer uma contribuição à Previdência Social.

O BPC/Loas (Benefício da Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social) é garantido a quem tem baixa renda e pode ser buscado diretamente em uma agência do INSS. Porém, é preciso ficar atento aos diversos requisitos para conseguir o benefício.

A regra diz que, para os deficientes físicos, mentais, intelectuais ou sensoriais é preciso estar impossibilitado de participar de forma efetiva na sociedade e em igualdade de condições com as demais pessoas. Nestes casos, os beneficiários passam por perícia.

O instituto exige ainda que a renda do grupo familiar seja menor do que um quarto do salário-mínimo vigente por pessoa, ou seja, R$ 234,25. Entram neste grupo o cônjuge, filho e irmãos menores de 21 anos, além dos pais, por exemplo. Todos devem viver na mesma casa.

O advogado previdenciário Rômulo Saraiva explic que, no caso do cônjuge ter mais de 60 anos, a renda dele não entra na conta. No entanto, ele alerta que dificilmente isso é

Aniversariantes do Dia:


Filho de Luis Costa e Maria Zilda, Yuri Gonzaga Costa nasceu em João Pessoa no dia 8 de agosto de 1986, faz parte do Grupo Musical Os Gonzagas, trabalhou antes na Universidade Federal da Paraíba - UFPB e no Exército Brasileiro. Estudou no Centro Federal de Educação Tecnológica da Paraíba e Hipócrates Colégio e Curso, fez Informatica na Universidade Federal da Paraíba e mora em João Pessoa - https://www.facebook.com/yuriggc

Gorete Gomes nasceu em Itaporanga no dia 8 de agosto de 1982, estudou no Colégio Padre Diniz, é casada desde 16 de outubro de 2013 - https://www.facebook.com/gorete.gomes.1048


Almir Rogério nasceu em Itaporanga no dia 8 de agosto, trabalhou na Secretaria do Estado de Educação da Paraíba, estudou no Colégio Diocesano Dom João da Mata e na Universidade Federal da Paraíba – UFPB, é casado com Jô Rosado desde 24 de abril de 2013 e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/rogeriosilva.lopes.9

O Eresp Nas Escolas

PENSE BOM DIA!
......................................................
O Eresp Nas Escolas
(Reynollds Augusto)

A idéia foi de gênio, ou melhor, de algum espírito gênio, talvez do próprio Jesus. É que o mestre, apesar de ter sido “assassinado” na cruz da vergonha, por uma humanidade atrasada, nunca nos deixou e continua conosco.

A grande verdade é que o projeto de Deus, que tem como finalidade o aperfeiçoamento dos seus filhos precisa seguir para o equilíbrio geral.

As religiões têm dado uma boa contribuição, pois o valor moral é fundamento da maioria delas. Outras não, onde as suas práticas, os seus dirigentes, são propositores do desvio evangélico, do ganho fácil, no ludibriar do objetivo maior da sua proposta de vida, cristã, para a redenção da humanidade.

Mas, o joio tende, por um tempo, a crescer junto ao trigo e
tem que ser assim, mas no momento certo, da maturidade, ao divisá-lo, precisamos extirpá-lo, para que não corramos o risco de o fazendo antes, também, arranquemos o Trigo. É preciso cautela.

É tempo de continuar semeando e Jesus, conclama os corações de Boa Vontade. A vida vai beneficiar os trabalhadores com um por cem, diz o evangelho. Isso é da lei. O bem nos traz o bem o mal nos traz o mal e os omissos ficarão sem ganho pela falta de energia na produção.

O ERESP ( Encontro Regional Espírita do Sertão da Paraíba) segue e desta feita fora da casa espírita. Está sendo satisfatório levar essa proposta de equilíbrio ético-moral ás escolas, ás maçonarias, ás instituições, aos fóruns, onde o Direito de Deus se encontra com o Direito social, que precisa ser o móvel do equilíbrio de toda nação. E, também ás casas espíritas, redutos de amor e sabedoria.

Nessa segunda, o empresário José Campos, o corpo docente e discente da Escola Estadual Francelino de Alencar, ficaram juntos, no auditório da Escola, para tratar de temas de vida. Católicos, Evangélicos, Espíritas, reunidos juntos, tratando de temas morais, como a honestidade, o amor, a ética cristã. Boa música ao som do violão, onde até professor cantou.

Foi uma manhã mágica em que os alunos estavam todos concentrados, participando da proposta do Campos á formação de um mundo melhor, com gostinho de “quero mais”. Uma parceria perfeita.

Da mesma forma acontecendo em Patos, Santa Luzia, Cajazeiras, Soledade, Jericó... nos colégios que fazem parte do nosso sertão poético.

É preciso tirar Jesus dos templos e levá-lo ás escolas, aos poderes, á vida, por assim dizer, prática. Não no sentido místico e sim no sentido objetivo , que é colocar o seu Código de Vivência Evangélica no pensamento e ações dos seres humanos. É o maior Código deontológico de vida, para todas as profissões e pessoas. Nada de novo. O mundo está com saudades de Jesus.

O tema principal é “E O SEMEADOR SAIU A SEMEAR”. Uma proposta atual, pois precisamos semear esperanças.

Hoje, uma boa parte da nossa sociedade está doente, precisando ser tratada e educada para os valores do espírito, pois, antes de tudo, somos espíritos imortais, seguindo o nosso processo evolutivo rumo á verdadeira felicidade, que não está nas aparências do mundo.

São incomparáveis os nossos avanços na ciência, na tecnologia, do Direito, sendo preciso o aperfeiçoamento da ética, dos valores de solidariedade, para o equilíbrio social. como pontuou o empresário José Campos e, em tempo oportuno, vamos levar a sua fala ao Programa Pense Nisso, que vai ao ar todos os dias, pela Rádio Boa Nova de Itaporanga, sempre ás 17 horas - http://www.radios.com.br/aovivo/radio-boa-nova-879-fm/31336. Vamos relembrar aquela excelente conversa com a juventude bonita daquele educandário.

Para encerrar um poema do Espírito UM AMIGO POETA, um dos semeadores de Jesus, retirado do seu livro POESIAS DO ALTO, chamado VIDA:

VIDA

Vida que em esquinas sobram
Nos labirintos de Inocência,
Sentidos que se recobram
Despertando a consciência.

Vida, que anda em curvas
Como que uma roda gigante
Ou um rio de água turvas
Correndo pro mar distante.

Vida como um planalto
Geografia do mundo
Ora no baixo, ora no alto
Ora no raso, ora no fundo.

Vida que a morte supera
Com sua força implacável
Vida de uma eterna espera
De um futuro indecifrável.

* Recebido, por Aurelucia Gomes.

E VIVA O ERESP!

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO