sábado, 5 de agosto de 2017

BIU BARBEIRO


Filho de Luís de Araújo Madeiro e Maria de Araújo Neves, moradores do Sítio Cantinho, ao nascer, recebeu o nome de Severino de Araújo Madeiro, mais logo, como e de praxe, ganhou o apelido de “Biu”. Biu Madeiro nasceu em Misericórdia, no dia 05 de agosto de 1925. 

Como todo bom sertanejo, começou na agricultura para ajudar no sustendo da família, depois trocou de nome e devido à profissão passou a ser chamado de Biu Barbeiro.  Ainda jovem enamorou-se e casou-se com Angelina Neves Madeiro.  Ela, filha de Cícero Severino de Araújo e Querubina de Araújo Neves, também natural de Misericórdia, nascida no dia 25 de fevereiro de 1926.

Biu e Angelina conceberam, criaram, educaram e formaram seis filhos – pela ordem decrescente: Maria Oneide, José (Zezeu), Antônio, Luís (Chapéu), Nélia Maria e Ernesto (Doga, in memoram). Tiveram 22 netos e 18 bisnetos.

Biu Madeiro foi o primeiro agente lotérico da cidade de Itaporanga. Residiu até o final dos anos 70, no final da Avenida Getúlio Vargas, e depois, mudou-se para João Pessoa, juntamente com toda a família, estabelecendo-se definitivamente na Rua dos Eucaliptos, Bairro Anatólia, nos Bancários.

Mestre Maçom, pautou sua vida fazendo o bem à sociedade e procurando manter os princípios básicos da formação dessa mesma sociedade, com igualdade, liberdade e fraternidade. Sempre agiu com retidão e lealdade, contribuindo sobremaneira com as ações sociais desenvolvidas pela Ordem, principalmente junto aos mais carentes, no interior e na Capital do Estado.

Apesar de não ter se aprofundado nos estudos, Biu Madeiro, enquanto Maçom, sempre esteve muito à frente de seu tempo, mantendo sintonia com as aspirações da comunidade. Suas ações, sem dúvida nenhuma, inspiraram outros a tomarem as mesmas iniciativas.

Severino de Araújo Madeiro faleceu no dia 29 de dezembro de 2004. Sua esposa, Angelina, quase 10 anos depois, no dia 07 de novembro de 2014.

Ricardo é o governador mais popular do Brasil e tem gestão aprovada por 61% da população de JP


O governador Ricardo Coutinho (PSB), recebeu uma boa notícia neste sábado (05).  Na contramão dos seus colegas governadores, quando quesito é avaliação de governo, o socialista tem motivos para comemorar.

De acordo com pesquisas do Ibope, o governador paraibano é um pouco que registram avaliação positivo e se destaca como o mais bem avaliado do país nas capitais dos estados. Ele tem 61% da população de Jo61% da população de JP.

Segundo o Ibope, apenas 10, dos 26 governadores não apresentam índice negativos de avaliação. Ricardo é o melhor avaliado de todos com 61% de ótimo e bom. Segundo o Ibope, os governadores tem uma avaliação média de 34% de ruim e péssimo, contra apenas 24% de ótimo/bom. Ou seja, Ricardo tem quase o triplo da média dos demais governadores. Destaque-se ainda, que os governadores que estão em segundo mandato, tendem, segundo as pesquisas, terem pior avaliação, o que mais uma vez não acontece no caso da Paraíba.

Segundo a reportagem do ‘Estadão, 61% da população de João Pessoa classifica a administração de Ricardo Coutinho, que está em seu segundo mandato como governador,

A cidade de Piancó e o Vale estão mais triste com a despedida da professora Elicênia para a Eternidade

Na tarde de ontem, quinta-feira (03) por volta das 15:00h a cidade de Piancó e todo o Vale tomou ciência sobre uma notícia que muitos não queriam ler nem ouvir: O falecimento da professora Maria Elicênia Pereira Leite. Uma conceiçãoense que escolheu Piancó pra morar diante de um relacionamento de amor conjugal com Ângelo Leite de Azevedo. Desse matrimônio nasceram três filhos: Ângelo Leite Filho, Paulo Marcelo Pereira Leite e Antonio de Pádua Pereira Leite. Dessa união vieram mais herdeiros e a família cresceu em números de noras e netos. 

A professora Elicênia lecionou por muitos anos nas mais variadas escolas da cidade de Piancó. Sua matéria preferida: Português.

Uma redatora invejável e uma mulher além do seu tempo.

Sempre envolvida nas questões sociais e políticas da sua região, esteve ao lado de figuras ilustres da política paraibana, a exemplos de Antonio Leite Montenegro, Judivan Cabral, Wilson Leite Braga e Zé Maranhão. Foi candidata a vice-prefeita, mas não se elegeu. 

Hoje a cidade chora a sua partida... Não há nada do que reclamar dessa pessoa que sabia cultivar a todos e não feria com palavras, mas era sincera ao colocar suas opiniões sobre

Mulher Melão desafia censura nas redes sociais: “Diga ao povo que eu fico!”

Acostumada a postar fotografias pra lá de provocativas nas redes sociais, a modelo tem diversas imagens apagadas da sua conta por conta das denúncias


Rodrigo Torrezan - Mulher Melão afirma que pessoas que denunciam suas fotos no Instagram "se incomodam demais com a vida alheia"
Mulher Melão não hesita em sensualizar. Com uma conta oficial no Instagram que acumula mais de 2 mil publicações, a musa não pensa duas vezes na hora de compartilhar uma foto provocante com os seus fãs, que chegam a somar cerca de 1 milhão de seguidores. Entre um clique e outro – alguns mais ousados e outros mais comportados – a modelo exibe todo o seu corpão em forma nas redes sociais . Entretanto, para alguns, essas imagens podem ser provocativas até demais.

Diversas vezes, a Mulher Melão já teve as suas fotos excluídas pelo aplicativo por conta de denúncias de outros usuários. Mas, ela diz não se sentir abalada com a situação. “Eu amo posar sensual, acho minhas fotos lindas e merecem ser compartilhadas. Tem gente por aí postando fotos até mais sensuais que as minhas, só que vira arte…”, comenta aos risos. “Nunca tive problema com críticas e para mim quem perde tempo denunciando minhas fotos se incomoda demais com a vida alheia. O corpo é meu e eu mostro quanto quiser.

Aniversariantes do Dia:


Maria Dasneves Pinto nasceu em Itaporanga no dia 5 de agosto, é casada com o músico Fernando Pinto desde 1971, é Agente Administrativo na 3ª Gerencia Regional de Saúde, frequentou o Colégio Padre Diniz e mora em Campina Grande – https://www.facebook.com/maria.dasneves.507679

Maria Gonçalves Andrade nasceu em Itaporanga no dia 5 de agosto de 1991,  trabalha como Auxiliar Administrativo na empresa MC Flanelas, estudou no Colégio Diocesano Dom João da Mata e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/maria.andrade.9083477


Ana Maria Monteiro nasceu em Itaporanga no dia 5 de agosto de 1966, é Técnica de Enfermagem no Hospital Distrital de Itaporanga, estudou no Colégio Diocesano Dom João da Mata, no LOGOS II e no INTERPB, é casada e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/anamaria.monteiro.58910

O engenheiro Sales Pereira é filho do ex-vereador e agropecuarista Severino Pereira, nasceu em Itaporanga no dia 5 de agosto de 1948, Engenheiro Fiscal na Prefeitura de João Pessoa, estudou no Liceu Paraibano na Universidade Federal da Paraíba – UFPB e mora em João Pessoa - https://www.facebook.com/sales.pereira.75


Goreth Mangueira é filha de Vanize da Farmácia, nasceu em Itaporanga no dia 5 de agosto, trabalha como Assistente Social, estudou na Universidade  Rstadual da Paraíba – UEPB, é casada e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/goreth.mangueira

Cauby Pita nasceu em Itaporanga no dia 05 de agosto de 1947, estudou no Colégio Agrícola de Jundiaí e Escola de Agronomia do Nordeste, bem como na Universidade Federal da Paraíba – UFPB e mora em João Pessoa - https://www.facebook.com/cauby.pita?viewer_id=100005580150419


Os parabéns hoje vai pra eles... Deda e Damião Pereira. Parabéns pra vocês nesta data querida muitas felicidades e muitos anos de vidas... Feliz aniversário...

STJ nega habeas corpus para tirar prefeito da cadeia, na Paraíba


O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o pedido de liminar impetrado pela defesa do prefeito de Bayeux afasta, Berg Lima (Podemos), que pedia a liberdade do gestor. O pedido de habeas corpus foi impetrado pela defesa no dia 10 do mês passado, cinco dias após a prisão dele. A decisão foi da ministra Thereza de Assis Moura, relatora da matéria. O mérito da ação ainda vai ser julgado. Lima é acusado de extorquir fornecedores da Prefeitura de Bayeux, para autorizar o pagamento de faturas em aberto. Ele foi flagrado em vídeo enquanto recebia o pagamento feito por um empresário do ramo de alimentação.

A operação que resultou na prisão de Berg Lima foi coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) e contou com a participação da Polícia Civil. No pedido de prisão, o Ministério Público da Paraíba alegou a conduta “criminosa” do agente público.

Os relatos do empresário, segundo a denúncia, mostraram a forma reiterada com que a cobrança de propina para o recebimento de valores devidos vinha acontecendo. Com o afastamento de Lima, o cargo foi assumido pelo vice, Luiz Antônio (PSDB). Ele ficará no poder enquanto o prefeito estiver afastado do cargo. A Câmara Municipal instaurou um processo que pede a cassação do mandato do gestor.

Jornal da Paraíba.

Santana dos Garrotes recebe mais investimentos na Saúde Loca


O trabalho não para. A Prefeitura de Santana dos Garrotes através das Secretarias de Saúde e Infraestrutura iniciou a ampliação e reforma física da Farmácia Popular onde funciona o serviço na Unidade Mista de Saúde Ana de Jesus que vai garantir mais conforto e comodidade durante o atendimento aos usuários do sistema único de saúde do município.

As obras incluem reparos nas redes elétrica e hidráulica, pintura, melhorias na acessibilidade e aquisição de novos mobiliários e equipamentos, como computadores e aparelhos de ar condicionado.

A Farmácia Popular, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e até às 12h aos sábados.

O serviço integra a Política de Assistência Farmacêutica do Ministério da Saúde e pode ser utilizado por qualquer pessoa que apresente receita médica – seja esta do sistema público de saúde. Segundo o secretário municipal de Saúde, Rênio Macedo, a Farmácia Popular essa ampliação e reforma facilitará o acesso da população aos medicamentos e garante que a realização do tratamento não seja prejudicada. “A farmácia já realiza um trabalho de excelência, com essa reforma buscamos trazer melhorias ao local para receber nosso usuário com mais conforto. Também queremos aumentar o número de pessoas que procuram pelo serviço, o que deve acontecer com o local reformado”, ressaltou.

Assessoria

A SEMENTE QUE REGENERA TENDÕES E TIRA A DOR DOS JOELHOS – ASSIM SE PREPARA!


Os joelhos podem doer por diferentes motivos. Por exemplo, lesões mal curadas, exercício físico mal realizado e o desgaste natural devido à idade. Você pode tratar a dor nos joelhos com remédios caseiros.

Mas é muito importante consultar um médico especialista para que ele faça o diagnóstico certo e acompanhe o tratamento. Neste post, você vai aprender algumas formas naturais de fortalecer os tendões e tratar a dor nos joelhos.

São tratamentos simples e bem eficientes. Mas, antes de ensiná-los, veja algumas possíveis causas para a dor que você sente nos joelhos:

1. Artrite

2. Bursite

3. Tendinite

4. Lesão nos ligamentos

5. lesão do menisco

Padre Djacy poderá retornar a Brasília com a cruz de latas


A tão sonhada, desejada, terceira entrada d’água pelo Rio Piancó, na região do Vale do Piancó, sertão paraibano, ainda não saiu do papel. As promessas dos nossos representantes federais não se concretizaram, já que é uma obra federal.

Enquanto as águas do Velho Chico não chegam a esta região, duramente castigada por longas estiagens, o povo e os animais vão padecendo de sede. Afinal, o clamor por água é grande, até porque os reservatórios tomaram pouca água.

Além da sede, muitos agricultores deixaram de plantar, pois já não têm mais esperança de colher os alimentos básicos para sua sobrevivência: arroz, milho e feijão, devido que as chuvas são escassas, pois, quase não há mais inverno.

A nossa redenção estará nas águas do rio São Francisco, se um dia vierem através do rio Piancó, o que seria uma terceira entrada.

Se daqui para outubro não iniciarem a execução desse projeto de terceira entrada d’água, poderei acampar-me, com A CRUZ DE LATAS, em frente ao palácio do planalto, em Brasília.

São mais de cem mil pessoas clamando pungentemente pelas benditas águas.

Padre Djacy Brasileiro, em 04 de agosto de 2017.

7 COISAS QUE VOCÊ JAMAIS DEVE FAZER LOGO DEPOIS DE COMER!


Uma das coisas mais difíceis para todos é mudar um hábito. Porém, existem hábitos que precisam ser mudados. Se você se preocupa com sua saúde, é bom ler esta lista que especialistas fizeram de coisas que nunca devemos fazer logo depois de uma refeição.

1. Beber chá com cafeína ou café
Muitas pessoas adoram um cafezinho depois do almoço, não é mesmo? Mas é bom saber que este hábito não é bom. O problema é a cafeína. Cafeína do chá ou café se liga ao ferro dos alimentos de origem vegetal, o que pode ser muito ruim para as pessoas anêmicas.

Pessoas anêmicas, portanto, só devem beber chá com cafeína ou café pelo menos uma hora depois de comer.

2. Fazer atividade física
Estamos falando de qualquer atividade física, inclusive caminhar. Ah, mas sempre lhe disseram que dar uma caminhada depois de comer é bom! Então, lamentamos informar: ensinaram errado a você.

A atividade física logo depois da refeição vai dificultar seu sistema digestivo de absorver os nutrientes da refeição. Recomenda-se uma caminhada leve e agradável, sem maiores

É nois na fita, digo Na ASFITA

Associação Dos Filhos De Itaporanga Asfita


Sob a Coordenação do Jornalista, Escritor e Historiador Paulo Rainério Brasilino, o GAS realiza I Gincana Cultural em Itaporanga. Voltando aos bons tempos da ACREI e Associação dos Estudantes Universitários de Itaporanga. Ai que saudade me dá!

O GAS - Grupo Amigos da Solidariedade, em comemoração ao dia dos Pais e Dia dos Estudantes, realizará neste domingo, 13 de Agosto de 2017, na Avenida Getúlio Vargas, no Centro de Itaporanga, uma Gincana Cultural aos moldes das que eram realizadas nos anos 70, quando os jovens se preocupados e vivenciavam a cultura.

A Gincana terá dois momentos cruciantes: As nove horas quando serão entregues as Tarefas a serem realizadas pelas equipes participantes e as 16 horas quando as equipes retornarão a Avenida com as Tarefas cumpridas. Neste intervalo de tempo, de tempo teremos a apresentação de Artistas da Terra e para fechar o evento com chave de ouro, teremos ainda a apresentação de manobras pelos motociclistas, a cargo de Robinho Motos.

Haverá ainda sorteio de brindes para os pais presentes ao evento e a premiação das equipes vencedoras será: Equipe colocada em 1º lugar, além de medalhas individuais ganhará um Notebook, a equipe que obtiver o 2º lugar fará jus a um SmartFone e ganhará um Tablet a equipe que conseguir o terceiro lugar.

O evento contara com a participação da Secretária Municipal de Cultura, a Prefeitura Municipal e A Câmara Municipal, além do apoio do Comercio e da Industria Itaporanguense.

Ensaios sensuais de Thays Vita


Conheça Thays Vita, uma estudante de 20 anos e modelo fotográfica. Ela tem ficado famosa nas redes sociais por suas fotos sensuais e seus ensaios para sites pouco conhecidos. Colocamos os ensaios para os sites “Ela Crua” e “Ensaiando” e dois making-ofs para vocês se deliciarem.

Em entrevista ela revelou ser extremamente apaixonada pela vida: “Nudez é a forma mais bonita de uma pessoa se expor. É algo particular e tão dela, mas ao mesmo tempo é tão livre que às vezes não entra na minha cabeça como algumas pessoas ainda têm esse tabu com o nu. Quando me perguntam como me sinto ao tirar a roupa para posar em uma foto, quase nunca consigo responder algo sobre, exatamente por ter uma visão tão livre desse conceito”.

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Advogado é preso após oferecer banana a funcionária da Azul

O homem entregou uma banana à atendente da Azul, após discutir com ela


Um homem, cuja identidade não foi divulgada, foi preso por cometer crime de racismo no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na manhã desta sexta-feira (4). De acordo com o UOL, o advogado discutiu com uma atendente da Azul Linhas Aéreas e, em seguida, retirou uma banana de sua mochila e entregou a uma funcionária.

O caso foi denunciado pela colaboradora, negra, à Polícia Federal (PF) por volta das 7h20. O acusado já havia embarcado e os agentes contaram com a ajuda de outros passageiros, que serviram de testemunha, para localizar o homem e efetuar a prisão, em flagrante.

A publicação destaca que o advogado foi levado para a Superintendência da PF em Belo Horizonte e depois encaminhado para a Polícia Civil de Vespasiano. A polícia disse que as testemunhas também foram chamadas para confirmar a versão prestada no aeroporto.

A Azul "informa que já está prestando assistência à sua tripulante e que não vai comentar o caso para não atrapalhar o inquérito policial".


Notícias ao Minuto

Juiz manda prender homem por falso testemunho durante audiência de AIJE do Prefeito de Itaporanga

Na delegacia, a testemunha será autuada em flagrante pela Delegada Plantonista, Darcinaura Alves. Ela deverá arbitrar fiança e após paga, fazer a liberação do preso.


Um homem foi preso por falso testemunho nesta sexta-feira (4) quando participava de uma audiência no Fórum João Espínola, na cidade de Itaporanga (PB). Ele era testemunha dos investigantes na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), contra o Prefeito do município de Itaporanga, Divaldo Dantas (PMDB).

Ao ser indagado pelo Juiz Antônio Eugênio Leite, que responde pela 33ª Zona Eleitoral local, o agricultor identificado pelo nome de Sebastião Basílio Moura, conhecido popularmente por “Bastinho” teria mentido durante as perguntas do magistrado, o que poderia comprometer a lisura da Ação.

O juiz Antônio Eugênio determinou de imediato, a sua prisão em flagrante, que foi conduzido para a 17ª Delegacia Seccional de Polícia Civil.

Além de Bastinho, um jornalista da cidade de Patos, que teria produzindo o vídeo, principal elemento que motivou a AIJE, foi conduzido coercitivamente para prestar depoimentos

Pela primeira vez na história, Jornal Nacional não vai ao ar

O perfil oficial do JN também fez o anúncio através do Twitter e a informação foi confirmada através da assessoria do canal.


Consagrado como o noticário mais famoso do Brasil, o Jornal Nacional nunca deixou ser exibido nas noites da televisão brasileira em quase 50 anos. No entanto, a quase inquebrável tradição foi mudada na noite da última quarta-feira (2). Motivo: a votação da admissibilidade de investigação contra o presidente Michel Temer, o que poderia afastá-lo por 6 meses do mandato.

A Globo já havia prometido ao público que exibiria toda a votação na íntegra até que os 498 deputados votassem. Durante o evento, a apresentadora Renata Vasconcellos entrou no ar para avisar os telespectadores sobre a novidade, durante a transmissão.


O perfil oficial do JN também fez o anúncio através do Twitter e a informação foi confirmada através da assessoria do canal.

Na votação, Michel Temer goi livrado pela Câmara, que não autorizou, que o político seja julgado por corrupção pelo STF.

Notícias ao Minuto

Mulher morre e quatro pessoas ficam feridas em grave acidente próximo a Itaporanga


Uma mulher morreu e quatro pessoas ficaram feridas em um acidente automobilístico registrado na manhã desta sexta-feira (04), entre as cidades de São José de Caiana e Itaporanga, no Vale do Piancó.

Segundo as informações, o acidente foi registrado na rodovia PB-382, quando o motorista de um veículo modelo Fiat Uno, conhecido pelo apelido de “Diá”, perdeu o controle e colidiu contra pilares de proteção de um poste considerada perigosa. O mesmo teve ferimentos mais graves e foi transferido para o Hospital Regional de Patos.

Uma mulher de 46 anos que estava como passageira, foi arremessada para fora do veículo, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Outras três pessoas tiveram ferimentos leves e foram socorridas para o hospital de Distrital de Itaporanga.

O Policiamento de Transito esteve no local e isolou a área para realização do trabalho pericial e o controle do tráfego na rodovia.

Ver mais Imagens:

Fotos mostram malas com dinheiro de propina para Temer e Aécio

Dinheiro foi distribuído pela JBS, de propriedade dos irmãos Joesley e Wesley Batista


Os R$ 2 milhões em propina pagos ao senador Aécio Neves (MG), assim como os R$ 500 mil destinados ao presidente da República, Michel Temer, foram entregues em notas de R$ 50 e R$ 100, devidamente divididas e acomodadas em malas pretas.

As fotos dessas malas, lotadas de dinheiro, foram divulgadas pela revista Época, nesta sexta-feira (4), e podem ser conferidas aqui.

O responsável por pegar o dinheiro destinado ao tucano mineiro era o primo dele, Frederico Pacheco, o “Fred”, a quem o senador se referiu como "um cara que a gente mata antes de fazer delação", em áudio divulgado pelos investigadores da Lava Jato.

Já a mala que seria destinada a Temer, contendo R$ 500 mil, foi entregue a Rocha Loures, como mostraram as imagens divulgadas pelo Ministério Público Federal.


Toda a ação foi monitorada pela Polícia Federal, em uma ação controlada, autorizada pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF).

Grupo teatral “Alegria a todo Momento” produzirá o primeiro filme de Santana dos Garrotes

Com informações de Deomarques Fábio

Nos próximos dias o Grupo Teatral “Alegria a Todo Momento” produzirá o primeiro filme de Santana dos Garrotes, no Vale do Piancó, onde falará sobre a Cultura local.

As inscrições serão abertas a partir do dia 1º de setembro de 2017 e irão até o dia 15 do mesmo mês para pessoas de Santana dos Garrotes, da cidade e dos distritos. 

Os interessados deverão procurar o jovem Deomarques Fábio ou manter contato através do número 9 9627-3613.

Presidente do TCE-PB enfatiza parcerias com municípios durante o EAT – Encontro de Administradores Tributários


O Tribunal de Contas terá uma cota de participação importante nessa parceria de proximidade que a Receita Federal está propondo aos municípios para dinamizar a administração tributária e ampliar as possibilidades de receita, disse o presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, André Carlo Torres Pontes, ao proferir palestra magna na abertura do I Encontro de Administradores Tributários da Paraíba – EAT-PB, que acontece entre os dias 2 e 4 de agosto, no Auditório Ariano Suassuna, sede do TCE-PB. 

O conselheiro falou sobre “O Papel da Administração Tributária na Administração Pública”, enfatizando o federalismo fiscal, enfocando a divisão da arrecadação de receitas e responsabilidade de gastos entre diferentes níveis de governo no tocante aos ganhos de escala no fornecimento de serviços públicos e o conhecimento das preferências e necessidades da população nos governos locais. 

Durante a palestra André Carlo enfatizou a nova realidade do Tribunal de Contas da Paraíba, que de forma pioneira, implantou um sistema de acompanhamento da gestão em tempo real, medidas que irão permitir detectar as inconformidades, como a possibilidade de regularização e retomada dos rumos, dentro dos critérios estabelecidos pela legislação

Médico Gastroenterologista da Climec de Conceição fala sobre refluxo gastroesofágico

O médico atende na Climec, em Conceição


O médico Gastroenterologista, Laércio Júnior fala sobre refluxo gastroesofágico, no canal VPNTV. Segundo o médico, os maus hábitos alimentares, que estão cada vez mais inadequados, tem sido um dos fatores que mais têm influenciados para o acometimento da doença. Laércio Júnior atende na Climec, na cidade de Conceição.

O refluxo gastroesofágico é o retorno do conteúdo do estômago para o esôfago e em direção à boca, causando dor e inflamação. Isso acontece quando o músculo que deveria impedir que o ácido do estômago saia do seu interior não funciona de forma adequada.

Acompanhe o que falou no médico para o canal VPNTV


Vale do Piancó Notícias

Único paraibano ausente, Wilson Filho explica que teve problemas com voo

O deputado chegaria na manhã do dia 2 para participar da votação


Problemas na conexão do voo dos Estados Unidos ao Brasil impediram que o deputado federal Wilson Filho (PTB) chegasse a tempo para votação da última quarta-feira (2), na Câmara dos Deputados. O deputado chegaria na manhã do dia 2 para participar da votação, porém a sessão, que se iniciaria à tarde, teve sua antecipação para às 9 horas, somado ao considerável atraso na conexão por um período de 7 horas, acabaram por comprometer a sua volta a tempo. Sua chegada se deu ainda na quarta, às 23h30.

Wilson Filho lamentou não ter participado da sessão que avaliou a admissibilidade de denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB), encaminhada pelo procurador-geral da República a Casa (SIP 1/17). A Câmara dos Deputados negou a autorização para o chefe do Executivo do País ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal.

O parlamentar disse que, caso estivesse no Brasil, seguiria a orientação partidária e rejeitaria o afastamento do presidente, votando a favor do relatório do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), que pediu a rejeição da denúncia.

“Não há provas suficientes, juridicamente falando, que embase a abertura de investigação. Apesar da mídia noticiar muitos acontecimentos, eu li toda a denúncia e as provas não

Após quase 10 anos sem receber calçamento, Prefeita consegue emenda para Diamante

O recurso no valor de R$ 250 mil reais será destinado à pavimentação de ruas de Diamante.


A prefeita de Diamante, Carmelita de Odoniel, divulgou na manhã desta sexta-feira (04), que conseguiu através de emenda parlamentar do Deputado Federal Wellington Roberto, investimentos para o município.

As negociações com o deputado começaram no início desse ano, durante encontro da prefeita com o deputado. “Conversei com Wellington e pude expor que o município de Diamante irá completar dez anos sem receber sequer uma pedra de calçamento. A cidade cresceu e precisa se desenvolver, ele sensibilizado disse que atenderia o nosso pedido não só com recurso para pavimentação, mais também com recursos que possam colaborar com as outras áreas da administração, como saúde e educação”, relatou Carmelita.

O recurso no valor de R$ 250 mil reais será destinado à pavimentação de ruas de Diamante. “Nossa cidade é carente na área de pavimentação, e com esse investimento poderemos pavimentar várias ruas”, destacou a prefeita.

Construção de uma Unidade Básica de Saúde na Barra de Oitís

Segue em ritmo acelerado a obra da construção de uma UBS na Comunidade Quilombola de Barra de Oitís. Ela foi iniciada na semana passada e deverá levar o acesso com

Abertas inscrições para o CFO 2018 dos Bombeiros da Paraíba

Inscrições devem ser feitas no site do Corpo de Bombeiros até 25 de agosto. Candidato tem que ter inscrição no Enem 2017.


Estão abertas a partir das 10h desta quinta-feira (3) as inscrições para o Curso de Formação de Oficiais Bombeiros Militar 2018 (CFO BM/2018) da Paraíba, que oferece oito vagas para o cargo de Oficial do Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Paraíba.

Confira o edital do CFO 2018 do Corpo de Bombeiros na página 7
As inscrições para os exames complementares, que constam como segunda fase do CFO 2018, devem ser feitas por meio do site do Corpo de Bombeiros até as 10h do dia 25 de agosto de 2017. O pagamento da taxa, de R$ 50, pode ser feita até 30 de agosto.

Os exames complementares compreendem os exames psicológico, de saúde e de aptidão física e têm caráter eliminatório. Eles só devem ser realizados por candidatos habilitados, após o resultado do exame intelectual. Os exames laboratoriais devem ser custeados pelo próprio candidato.

Mesmo com a inscrição efetuada junto ao Corpo de Bombeiros, o candidato deve ter efetuado sua inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017, cujas notas

Em Conceição, delegada esclarece que casal não foi culpado por dinheiro falso

O jovem argumentou que havia recebido o dinheiro do seu sogro sem saber que se tratava de uma cédula falsa


Um jovem de 29 anos e sua companheira, de 23, moradores do bairro Alto das Neves, em Itaporanga, foram detidos por policiais no começo da tarde dessa quarta-feira, 2, em Conceição. Com o rapaz, que viajava com a esposa em um carro, interceptado na entrada da cidade, foi encontrado uma cédula de 100 reais falsa entre as notas verdadeiras que ele portava.

Em Itaporanga, alguém, supostamente do comércio, notou que o rapaz tinha uma nota falsa e acionou a PM. O casal, detido quando chegava a Conceição, foi conduzido à delegacia conceiçãoense. A delegada Dacinaura Alves apurou o caso e concluiu que os detidos não tiveram culpa pelo dinheiro falso nem tinham a intenção de repassá-lo.

O jovem argumentou que havia recebido o dinheiro do seu sogro sem saber que se tratava de uma cédula falsa, o que foi confirmado pelo sogro em depoimento, mas ele disse não se lembrar de quem havia recebido a nota falsificada, pois era apenas uma e fica dificíl memorizar sua origem por não ter notado que era falsa.

Conforme a delegada, o casal são pessoas de bem, não tem má índole, como ficou demonstrado durante a investigação, e foi liberado após o esclarecimento do caso, mas imagens dos dois foram espalhadas pela internet, acarretando constrangimento a toda a família

Folha do Vali

Homem morre após sofrer choque elétrico em própria 'armadilha' para bandidos


Um homem de 31 anos morreu após sofrer um choque elétrico na casa em que residia, na comunidade Barra de Antas, no município de Sapé, na Zona da Mata da Paraíba, a 42 km de João Pessoa, na noite desta quinta-feira (3). Segundo o delegado Fred Magalhães, da Polícia Civil, o homem, que faleceu ainda no local do fato, teria sido vítima de uma espécie de 'armadilha' que ele mesmo teria montado, que serviria para pegar bandidos. Na ocorrência, um menino de oito anos ficou ferido. 

De acordo com o delegado, o homem que morreu trabalhava com o aluguel de jogos de videogame e crianças eram o público consumidor predominante no local. A armadilha montada seria constituída por fiações elétricas, com as quais as vítimas teriam entrado em contato. Magalhães, no entanto, não tinha informações sobre o que teria provocado o acidente.

O garoto ferido foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa. A instituição de saúde não divulgou informações sobre o quadro clínico dele.

Uma perícia será feita no local do acidente. Até o fechamento desta matéria, policiais ainda faziam trabalhos na casa da vítima e ainda não haviam concluído as ações no local.

Portal Correio 

Aniversariantes do Dia:


Shirley Frade nasceu em Conceição no dia 4 de agosto de 1980, trabalhou como Auxiliar na Prefeitura Municipal de Itaporanga, de 2000 até 2008, frequentou o Colégio Diocesano Dom João da Mata, de fevereiro de 1992 até dezembro de 1994 e mora na Rua 13 de Maio em Itaporanga - https://www.facebook.com/shirley.frade.56

Josimar Martins nasceu em Itaporanga no dia 4 de agosto de 1958, Motorista da empresa VIPLAN, de 1987 até o momento e mora em Brasília-DF. Contatos: (61) 8232-5631 - https://www.facebook.com/profile.php?id=100005981599025


Junior Gomes nasceu em Luziania-DF no dia 4 de agosto de 1981, trabalha como Agente Operacional na Companhia de Água e Esgotos da Paraíba – CAGEPA, estudou no Colégio Diocesano Dom João da Mata e na Universidade Federal da Paraíba – UFPB, é casado e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/junior.gomes.984991

TCE confirma legalidade da anulação do concurso público de Prefeitura do Conde


Uma auditoria realizada pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), confirmou a legalidade e o rigor técnico da anulação do concurso público realizado em 2016 na cidade de Conde.

De acordo com o relatório do TCE-PB, após análise, a auditoria concluiu que a realização do referido concurso não atendeu os preceitos das Leis Orçamentárias do município e que até o presente momento a gestão da prefeita Márcia Lucena tem trabalhado e adotado as providências cabíveis a fim de salvaguardar o interesse público.

Para a prefeita Márcia Lucena, a confirmação da lisura da anulação do certame por parte do TCE-PB, vem ratificar a intenção da gestão de preservar o princípio da isonomia do acesso legítimo aos cargos públicos municipais.

"A nossa intenção foi garantir a lisura e a aplicação da lei. Não havia como nós recepcionarmos um concurso com os indicativos orçamentários que nós temos, além de que tudo nesse concurso foi feito de forma equivocada, desde o planejamento até as fraudes grosseiras que foram verificadas" declarou.

Assessoria

XVI ERESP no Vale do Piancó

PENSE BOM DIA !
......................................................
E O Semeador Saiu a Semear
( Reynollds A Cabral)

O Movimento Espírita da Paraíba é dirigido pela Federação Espírita Paraibana, a nossa casa mater, com auxílio de inúmeras coordenadorias espalhadas pelo interior da Paraíba, objetivando levar à população a proposta espírita, rediviva, do cristianismo de raiz.
Na verdade o Espiritismo é a terceira fase de uma ordem geral, de Deus, disponibilizada ao homem para impulsionar o seu progresso moral e intelectual. Sentimento e razão são as asas que levarão o ser humano ao apogeu, que é o fim de todo espírito em evolução, que as religiões tradicionais chamam de “salvação”.
A Coordenadoria do Sertão, sediada na cidade de Patos, expandiu o ERESP – Encontro Regional Espírita do Sertão Paraibano, ás outras coordenadorias, como as Vale do Piancó e Alto Sertão. Serão mais de quinze cidades envolvidas, com palestras públicas nos colégios, nas instituições, nos próprios centros espíritas, maçonarias e tudo mais, a propagar essa idéia de Jesus, para a redenção da humanidade e o fincar de valores nobres para a “sedimentação” social.
O tema nuclear será “O Semeador Saiu a Semear”. O início das atividades, no Vale do Piancó, acontecerá nesse dia 05 de agosto, pela 19: 30 h, sábado, na 7º Região de Ensino, de Itaporanga, que terá como palestrante o professor universitário OSCAR DE LIRA, da UFCG da cidade de Campina Grande, que discorrerá em torno do tema central.
Ao longo dos dias haverá encontros com os alunos dos colégios de Itaporanga, com a participação dos empresários ALBERLANDO ARAUJO, JOSÉ CAMPOS, E ALMIR LAUREANO, um dos Coordenadores Nacionais do MOvPaz na Paraíba, que é da cidade de João Pessoa e que, também, fará  palestras nas maçonarias da nossa cidade.

Será uma boa oportunidade de oxigenar a mente com propostas renovadas de equilíbrio interior para o bem na humanidade. Vale à pena a presença.
No domingo, dia 06, na sede do Centro Espírita Jesus de Nazaré, de Itaporanga, haverá um seminário no auditório do Centro Espírita Jesus de Nazareth, pelas 8: 30 h, como o Oscar, em torno da mediunidade, “Mediunidade, Semeadura e Saúde Espiritual”.
Semeemos o bem e o amor para que possamos colher felicidade.
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

Em liminar, Justiça de Itaporanga sentencia governo a adotar ações urgentes no hospital sob pena de fechá-lo


Por Redação da Folha – Em despacho nessa quarta-feira, 2, em uma Ação Civil Pública movida pelo promotor Leonardo Pinto contra o Governo do Estado em razão de graves e diversas irregularidades encontradas por órgãos de fiscalização técnica no Hospital Distrital José Gomes da Silva, de Itaporanga, o juiz Antônio Eugênio determinou adoção de algumas medidas urgentes para melhorar as condições de funcionamento hospitalar.
            
O juiz determinou a interdição provisória do necrotério do hospital em face do funcionamento inadequado do local, desrespeitando os corpos dos falecidos e seus familiares que ficam no ambiente. Decidiu também que o hospital sirva refeições aos trabalhadores de plantão, pois, conforme o magistrado, desde outubro de 2016 os profissionais almoçam em casa ou levam a comida ao trabalho e essa entrada de alimento externo pode trazer risco de contaminação ao hospital, além do desrespeito aos trabalhadores hospitalares que a suspensão da comida acarretou.
            
O juiz também abriu prazo de 30 dias para que o hospital providencie o funcionamento do bloco cirúrgico que se encontra desativado e deu dez dias para a retirada de entulhos que se encontram acumulados nos fundos do hospital, facilitando a proliferação de insetos e roedores.
            
Para sanar outras irregularidades como falta de medicamento, estrutura física do hospital, problemas de funcionários e outras irregularidades apontadas pelos Conselhos Regionais de Farmácia, Enfermagem e Medicina e Corpo de Bombeiros, o juiz Antônio Eugênio deu um prazo de 4 meses ao Governo do Estado, sob pena de multa diária de 5 mil reais e interdição do hospital.
            
O juiz ainda determinou que, cinco meses após a concessão da liminar, uma nova inspeção será realizada no hospital para se averiguar o cumprimento das determinações judiciais em favor da boa funcionalidade e da normalização do atendimento aos pacientes do hospital de Itaporanga, mas o governador Ricardo Coutinho poderá recorrer da decisão para não cumprir as medidas.

Veja a decisão:

Clique para ampliar

Os 25 alimentos mais alcalinos – a verdadeira prevenção contra câncer, diabetes, Alzheimer e doenças do coração!


Quem não sabe que produtos processados, açucarados e com ingredientes químicos são péssimos para a saúde? Pois é, a maioria está ciente disso, mas os fast-foods, por exemplo, não deixam de estar cheios.

Esse tipo de alimento altera o pH do nosso corpo, causando consequências terríveis. O correto é que o nosso organismo seja alcalino, mas o ser humano insiste na má alimentação, acidificando o sangue.

Se você não sabe, o pH ácido afeta o sistema imunológico, abrindo espaço para muitas doenças graves. Por isso, é muito importante que você faça de tudo para que seu corpo atinja o pH ideal.

Para ajudar você a manter sua saúde e bem estar, nós apresentaremos uma lista de alimentos alcalinos que devem ser consumidos regularmente:

1. Acelga
Este é um dos alimentos mais alcalinos.
Nos protege contra vírus, bactérias e radicais livres.

2. Melão
Esta fruta ajuda a eliminar toxinas e a alcalinizar o pH.
A melancia também é muito benéfica.

Em Igaracy, ladrões fazem limpa geral em PSF e padaria, mas terminam presos


Por Redação da Folha – Dois jovens foram presos e dois adolescentes apreendidos na madrugada desta quinta-feira, 3, depois de furtos em um posto do Programa Saúde da Família (PSF), localizado no centro da cidade de Igaracy, e em uma padaria.
            
Do posto de saúde quase tudo foi levado: TV, botijão de gás, bebedouro d’água, ventilador e diversos equipamentos médicos. Já da padaria foram levados quatro caixas de cerveja.  Parte dos produtos furtados foi encontrada no mato pelo próprio dono do estabelecimento comercial e outra na casa de um dos acusados. Conforme um dos acusados, eles entraram no PSF por uma janela e na padaria por uma porta nos fundos. 
            
Os dois maiores de idade foram autuados por furto qualificado e corrupção de menores: Romário Ângelo de Oliveira, de 19 anos, e Damião Soares Alves, de 21, ambos moradores de uma rua projetada de Igaracy, foram recolhidos à cadeia de Piancó. Já os adolescentes, um de 15 e outro de 16 anos, foram ouvidos pelo delegado, sofreram procedimento especial e foram entregues aos familiares.

Como pesquisar no Google com apenas um toque na tela do celular

Recurso é chamado de 'Now on Tap'

   
Quem tem um smartphone com sistema Android 6.0 Marshmallow ou uma versão mais atual pode acessar a pesquisa do Google com apenas um toque na tela.

O recurso chamado de Google Now on Tap tem como objetivo facilitar a pesquisa, já que o usuário não precisará mais abrir o aplicativo, digitar os termos e aguardar as repostas.

Para usar a ferramenta, basta manter pressionado o botão de início do seu celular e assim, esperar que o Google faça todo o trabalho automaticamente.

O 'Olhar Digital' ilustrou como funciona o recurso. Imagine por exemplo que você está escutando uma música no Spotify. Sem precisar fechar ou minimizar a plataforma streaming, basta pressionar o botão de início e esperar que o Google entenda - sozinho - que você quer ver o clipe.

Em seguida, uma janela de busca do Google vai aparecer, com os principais resultados relacionados a música como o clipe, ou informações sobre o artista.

Playboy Portugal – Erika Canella (previa)


A Miss Bumbum Erika Canella estampa capa de maio da Playboy de Portugal. Erika Canella posou quase nua para seu primeiro ensaio internacional. A revista traz duas versões bem diferentes para a capa.

A fama de Erika veio após causar muita polêmica ao participar do reality show “Love On Top”, em Lisboa. “As pessoas me reconheciam na rua, eu não acreditava”, contou. A revista chega às bancas na próxima segunda-feira. Mas, apesar de já ter feito vários ensaios sensuais, Erika ainda não posou nua para revistas masculinas. Ao EGO, ela declarou: “Me ofereceram um cachê vergonhoso, 10 mil reais, me falaram que negra no país não vende.”

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Prefeita de Boa Ventura assina Ordem de Serviço para reforma de escola municipal

A reforma foi iniciada nesta segunda-feira, 31 de julho e já está em ritmo acelerado. A Escola fica na Travessa da Rua Emília Leite, no centro da cidade.


A Prefeita Leonice Lopes, assinou na semana passada, a Ordem de Serviço para o início da reforma da Escola Municipal Maria Baraúna, na cidade de Boa Ventura.

A unidade escolar será beneficiada com ampliações do espaço físico, laboratório de informática, além de outros benefícios.

DOL