sábado, 22 de julho de 2017

Saiba quais as melhores preliminares para a hora do sexo anal

O ânus precisa ser bem mais preparado para ser penetrado que a vagina

Antes do sexo anal ou qualquer penetração, é preciso lubrificar muito bem a região, já que não é lubrificada naturalmente

As preliminares são super importantes em uma relação sexual, mas no caso do sexo anal elas são ainda mais necessárias. O ânus não está preparado para receber a penetração da mesma forma que a vagina está. Quando o pênis ou algum objeto começam a ser inseridos, a região percebe e se contrai. Sendo assim, é preciso preparar o ânus para o ato sexual.

Primeiro de tudo, o sexo anal exige lubrificação extra. Como não é um órgão naturalmente sexual, o ânus não produz lubrificação. Para evitar machucar a região, o lubrificante é obrigatório – os melhores são à base de água, já que não causam alergia e nem há o risco de romper a camisinha.

Depois disso, o casal pode partir para as preliminares, o que vai deixa o ânus super preparado para receber o pênis ou algum brinquedo sexual. O site “Refinery29” conversou com a terapeuta sexual Kristen Lilla, a psicóloga e diretora do Instituto de Terapia Sexual

Em Curral Velho, volta às aulas com evento importante e uma boa nova para aprendizagem

Por Redação do Vale – Os alunos da rede municipal de ensino de Curral Velho voltaram às aulas no último dia 10 e o início do segundo semestre letivo foi marcado por um evento importante para a educação escolar, conforme a secretária municipal de Educação, Paizinha Carvalho.
            
A secretaria promoveu um dia de ações de conteúdos diversos voltados para professores, gestores escolares e outros trabalhadores em educação com o objetivo de melhorar as relações interpessoais e grupais, a integração, troca de experiências e a aquisição de novos conhecimentos também.  Para as merendeiras, por exemplo, foi oferecido um curso de aperfeiçoamento com a nutricionista municipal em parceria com a EMATER e o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar).
            
As secretarias de Saúde e Assistência Social também colaboraram com o evento, através de palestras e orientações. O prefeito Filhinho participou da solenidade de reabertura do ano letivo, depois do recesso escolar, e, em sua fala, enalteceu o papel dos trabalhadores em educação, estimulando-os a continuarem cumprindo sua tão importante missão para o presente e o futuro da sociedade.
            
Mas a principal novidade na educação do município neste semestre é a adesão da Prefeitura ao Programa Soma, do governo estadual, que é voltado para melhoria da aprendizagem, especialmente na alfabetização dentro dos primeiros anos escolares, e, para isso, os professores serão capacitados.
            
O Programa também vai proporcionar avaliações dos alunos do 1º ao 3º e do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental. As provas serão aplicadas nos próximos dias 25 e 26 e servirão para os gestores educacionais terem um diagnóstico das deficiências do alunado no campo da leitura e escrita e buscar estratégias para resolvê-las.

Dia do Orgasmo: entenda a importância do ápice do prazer

Criado e idealizado por sexshops britânicas em 1999, o dia do orgasmo é comemorado em 31 de julho e, atualmente, é voltado para discussões acerca do tema que ainda é um tabu

Muitas mulheres ainda fingem o gemido para agradar o parceiro

O orgasmo é o momento em que o prazer da excitação sexual atinge o máximo de intensidade. Para a sexóloga Priscila Junqueira, para ter um bom orgasmo, é necessário ter uma saúde mental e física em ordem, além de possuir autoconhecimento. Fatores que somados, resultam em uma prática sexual saudável.

Além disso, o orgasmo é um excelente combatente de dores, e a excitação máxima colabora para que o cérebro e o organismo funcionem melhor, proporcionando boas noites de sono. No entanto, muitos não conseguem se firmar em sua vida sexual, o que dificulta alcançar o ápice na hora do sexo. O problema mais recorrente é culpar o companheiro por não “chegar lá”, quando às vezes, o erro é próprio.

“Muitos chegam ao meu consultório sem nunca ter se masturbado, não sabem quais são suas zonas erógenas mais prazerosas e nem como estimulá-las. Não conhecem seu corpo e nem o que dão prazer. E com as sessões de terapia sexual elas começam a se tocar durante o banho e a perceber o quanto o corpo responde bem a esse estímulo”, afirma a sexóloga.

Notícias ao Minuto

Incrível: Criança é atropelada em Diamante e sai ilesa. Vídeo viraliza na internet


Uma cena que poderia ter virado uma verdadeira tragédia está viralizando nas Redes Sociais Brasil a fora. Um menino de apenas 11 anos foi atropelado por um veículo na manhã desta quinta-feira (20), na Rodovia PB-386, em frente a um Posto de Combustível, em Diamante (PB).

Segundo as informações de populares que testemunharam a cena, a criança teria atravessado a pista sem olhar para as laterais, momento que ele foi acertado de cheio por um Veículo modelo Cruze de cor branca, pertencente a um empresário da cidade de Ibiara (PB).

Segundo informou os populares, após o susto, o empresário parou o veículo para prestar assistência ao menino, e disse ter visto de longe as crianças perto da pista e logo reduziu a sua velocidade por medida de precaução.

Uma testemunha parabenizou a atitude do condutor do veículo por ter se preocupado antecipadamente ao ver a presença das crianças na pista. “Ele foi muito prudente. O local é conhecido como muito perigoso e os veículos só trafegam por ali em alta velocidade. Esse é um caso raro”, comentou.

Ao ver que a criança não tinha sofrido lesões, o motorista seguiu viagem. A criança estava saindo de um Ginásio Poliesportivo e atravessava a pista quando ia para sua casa.
As imagens foram registradas pelo sistema de monitoramento do Posto de Combustível.

Assista o vídeo:

Recém nascido é abandonado dentro do cemitério na Paraíba


Uma criança recém-nascida foi abandonada dentro do Cemitério São José, no bairro José Pinheiro, em Campina Grande.

O bebê foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea).

De acordo com os Bombeiros, transeuntes viram a criança e acionou a equipe. O bebê, de acordo com a avaliação, preliminar, estava bastante debilitada.

O Isea informou que a criança deu entrada na maternidade por volta das 7h e está sendo avaliada.

A polícia já abriu procedimento para investigar o crime.

ClickPB

Justiça acata ação do MP que serve de alerta para entidades que controlam rádios comunitárias no Vale


Por Isaías Teixeira/Folha do Vale - As entidades que controlam rádios comunitárias em municípios do Vale devem tomar cuidado com a legislação para que as emissoras não venham ser fechadas em decorrência das fundações ou associações às quais pertencem não estarem funcionando conforme estabelece o Código Civil e a Lei de Radiodifusão Comunitária. 

O fato é que muitas entidades no estado ganharam concessão para controlar rádio comunitária em seu município, mas não desenvolvem outras atividades a não ser a exploração do serviço radiodifusor. Em muitos casos, são fundações e associações de fachadas criadas para ganhar dinheiro ou estarem a serviço de interesses políticos por meio do uso ilegal da radiodifusão comunitária, um bem criado para servir estritamente à comunidade por meio da prestação de serviço, do incentivo à cultura, do debate local e da promoção social.

Mas o Ministério Público da Paraíba começa a pedir punição para essas entidades e, também, suas respectivas rádios comunitárias. Nessa quarta-feira, 19, a Justiça acatou uma ação movida pelo órgão e determinou a suspensão de uma fundação e da rádio comunitária controlada por ela na cidade de Massaranduba, Região Metropolitana de Campina Grande. Além disso, determinou o afastamento dos seus diretores e a apreensão de todos os equipamentos da emissora, que também é acusada de pertencer, de fato, a um grupo político local.

Polícia prende homem suspeito de atirar em blogueira

Ele é suspeito de ser um dos autores da tentativa de latrocínio contra a blogueira Diene Toscano, responsável pelo perfil “Achadinhos da Nega” em uma rede social.


A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (DVCPAT) da Capital, com o apoio de agentes de investigação da 3ª Delegacia Distrital de João Pessoa, prendeu, na tarde desta sexta-feira (21), Rosimar Pereira da Silva, 29 anos. Ele é suspeito de ser um dos autores da tentativa de latrocínio contra a blogueira Diene Toscano, responsável pelo perfil “Achadinhos da Nega” em uma rede social. O crime aconteceu no dia 14 de dezembro de 2016.

Na época, a blogueira estava passando de carro com o marido por baixo do viaduto de Manaíra, em direção à orla, quando o casal foi abordado por dois homens em uma moto que anunciaram o assalto. Nervosa com a abordagem, a blogueira teria demorado para entregar a bolsa ao assaltante, que estava armado, irritado e atirou na direção dela. O disparo atingiu o ombro de Diene Toscano. Os ladrões fugiram levando apenas o celular do marido da blogueira.

Foram sete meses de investigações. Mais uma vez a ajuda da população por meio de informações repassadas para o telefone 197 Disque Denúncia da Secretaria de Estado da

Aniversariantes do Dia:


Kalina Ligia nasceu no dia 22 de julho de 1972, é casada com Mauricio Fereira (Maurício Lanches) e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/kalina.ligia.7545

Leyanne Oliveira nasceu em Itaporanga no dia 22 de julho de 1988, trabalha no Sindicato do Comércio, frequentou a Escola Estadual Adalgisa Teódulo da Fonseca, é casada com Germanno Fernandes e mora em Itaporanga. Contatos: (83) 99663-0351 e https://www.facebook.com/leyanne.oliveira.7

Açudes da Grande JP sangram e chuvas se estendem pelo interior da PB


Os dois açudes responsáveis pelo abastecimento de água na Grande João Pessoa transbordaram com as chuvas registradas nas últimas horas. De acordo informações divulgadas pela Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) nesta sexta-feira (21), outros três reservatórios também excederam suas capacidades máximas. 

Ainda segundo a Aesa, choveu em 68 municípios paraibanos nesta sexta. Os maiores volumes foram registrados em Pedras de Fogo (128,3 mm), Alagoa Grande (116,6), Juarez Távora (108), Serra Redonda (105), Juripiranga (102,9), Gurinhém (102), Serraria (101,4), Itabaiana (101,3), Ingá (100,2) e Cabedelo (98,5).

Nas redes sociais, moradores se queixaram da dificuldade em trafegar na estrada que liga as cidades de Alagoa Grande e Areia. Imagens compartilhadas em grupos de WhatsApp mostram árvores caídas na pista. A redação tentou contato com autoridades policiais das duas cidades para saber detalhes da situação, mas as ligações não foram atendidas.

Em Guarabira, uma ponte próxima ao acesso à estrada que liga o município a Araçagi foi interditada pela prefeitura e pelo Corpo de Bombeiros. Moradores contam que há muito tempo temem um acidente no local, devido a problemas estruturais evidentes. Agora, tanto veículos, quanto pedestres estão impedidos de passar pela ponte.

Campina Grande também recebeu chuvas e a Defesa Civil emitiu alerta, apesar de não ter registrado transtornos. “Estamos com duas equipes de plantão nas áreas de risco. Em caso

Aos 83 anos, o itaporanguense que foi fundamental em 3 marcos importantes do nosso futebol


Por Redação da Folha – O dia 19 de julho é dedicado ao futebol, um esporte muito representativo para Itaporanga, que sedia o Poeirão, considerado um dos maiores torneios amadores do mundo, e já viveu também momentos marcantes no futebol profissional com o Milréis e o Cruzeiro.
                
Mas entre tantos desportistas locais, um talvez seja o mais destacados da histórica local, especialmente na segunda metade do século passado. Embora nunca tenha sido jogador de futebol, seu Ivanó Araújo, hoje com 83 anos, foi um dos maiores empreendedores neste campo.
                
De origem familiar no sítio Cantinho, ele resgatou o futebol da comunidade rural como dirigente e treinador e levou para a cidade a base para fundar o Cruzeiro Esporte Clube, atualmente o único time profissional da cidade e que já figurou na 1ª Divisão do Campeonato Paraibano. “Aos 20 anos, eu vim mora na cidade e trouxe o time para cá, mas, aqui, a pedido de alguns amigos, mudei o nome do time de Cantinho Esporte Clube para Cruzeiro Esporte Clube”, contou Ivanó. A mudança de nome veio também de sua paixão pelo Cruzeiro de Minas Gerais, mas torce também pelo Botafogo do Rio.
                
Se o Cruzeiro nasceu das mãos dele, também foi em parte por sua influencia que surgiu o estádio O Zezão. Ivanó Araújo estava entre os itaporanguenses que pressionassem o prefeito à época, Adailton Teódulo, a comprar o terreno para fazer o campo e, depois, tiveram que sensibilizar o proprietário da área, João Inácio, para vendê-la. Também por iniciativa sua, de Ademar Soares e de Heleno Feitosa Costa foi que nasceu o Poeirão, evento que hoje traz tanta renda comercial e visibilidade para Itaporanga.
                
Apesar do seu envolvimento com futebol, sua profissão foi outra e bem distante do esporte: por mais de 60 anos, ele foi barbeiro e um dos mais prestigiados da cidade, cortando cabelo e fazendo barba, e também exerceu o cargo de vereador na Câmara Municipal. Hoje, vivendo com a esposa na Rua São José, ele aparenta boa condição física e uma memória ainda melhor, mas é a saudade dos tempos marcantes que viveu e dos muitos amigos que, de vez em quando, o incomoda um pouco, mas faz parte da vida.

NAS MULHERES, O INFARTO OCORRE DE FORMA DIFERENTE – PRESTE ATENÇÃO A ESTES SINAIS!


Você sabe qual é o sintoma mais comum para detectar um infarto? Com certeza é a forte pressão acompanhada de dor que sentimos no peito. Esse incômodo pode se estender até o braço esquerdo e atingir toda a coluna.

Se você sentir isso, tem que procurar imediatamente um auxílio médico. Apesar de atingir tanto os homens quanto as mulheres, o infarto é mais perigoso no corpo feminino. A fim de evitar que isso aconteça, compartilharemos os sintomas do pré-infarto.

Apesar dessa fase que antecede o infarto ser menos perigosa, é um sinal importante de que o corpo pede socorro. O pré-infarto acontece quando o músculo cardíaco, miocárdio, está funcionando mal.

O resultado disso é o sangue chegando com dificuldades até o coração, o que causa dores insuportáveis no peito. Ele é o aviso de que um problema maior está prestes a acontecer e geralmente ocorre até 30 dias antes do infarto.

Geralmente os sintomas são:
– Dores intensas nos músculos, costas, braços, peito e parte do rosto
– Vontade de vomitar

Expectativa para João Pedro de Aguiar neste final de semana: Encantu’s é uma das atrações


Por Isaías Teixeira/Folha do Vale  - Várias atrações musicais vão se apresentar na Praça Central de Aguiar neste final de semana em mais um João Pedro. Bem ornamentada pelos trajes juninos e à espera da abertura de sua maior e mais tradicional evento, a cidade já está em clima de festa e deverá receber gente de todo o Vale nas três próximas noites. 

Nesta quinta-feira, 20, tocarão Tico Aleijado, Ítalo Lukas, Jhonny Sousa e Pisada Moral. Na sexta-feira, 21, se apresentarão Aleijadinho do Aguiar, Pegada Diferente, Beto Aguiar e Zé de Nelson. No sábado, 22, o João Pedro termina com o romantismo da banda Encantu's e, ainda, Bob Léo Mercadoria e Forró 3x4.  

O 15° João Pedro de Aguiar é o primeiro organizado pelo atual prefeito do município, Lourival Lacerda. O gestor e sua secretária de Cultura, Nida Silva, agradecem toda equipe pela organização do evento e convida seus conterrâneos aguiarenses e a população de todo o Vale para prestigiarem a festa. Foto: cidade já vestida para sua maior festa.

As 12 Dicas Para Deixar os Seios Firmes Naturalmente


As Dicas Para Deixar os Seios Firmes Naturalmente são pequenos passos que qualquer mulher pode realizar. Além disso, os seios caídos muitas das vezes são uma grande ameaça a beleza feminina, seja pela força da gravidade, perda de peso, herança genética ou outros motivos, qualquer mulher corre o risco de ficar com seios flácidos e caídos.

Isso acontece porque com o passar do tempo, as fibras de sustentação dos seios se tornam mais frágeis ou devido ao aumento e diminuição do tamanho dos seios quando se engorda, emagrece e até mesmo durante o período pré-menstrual. Essas oscilações do tamanho dos seios provocam perda de duas substâncias que garantem a manutenção da elasticidade da pele, o colágeno e a elastina.

Portanto, nada de preguiça e deixar para depois os cuidados simples que você pode adotar hoje mesmo Para Deixar os Seios Firmes Naturalmente, acredite, não são só os seios da vizinha que caem, todos caem, portanto mexa-se para garantir um colo bonito por muito mais tempo.

Por sorte, existem várias dicas e métodos naturais que nos permitem reforçar os cuidados para Deixar os Seios Firmes Naturalmente e tonificados. Então, confira As 12 Dicas Para

Em Itaporanga, a fé e devoção de quem alcançou uma graça do Padre Cícero


Por Redação da Folha – O agricultor José Furtado de Sousa, conhecido por Dedé, de 67 anos, morador da Rua Deocleciano Pereira, é um dos muitos devotos do Padre Cícero em Itaporanga, e sua devoção aumentou mais ainda depois que ele alcançou uma graça, atribuída ao “santo” popular do Nordeste.
             
Toda noite, de cada dia 20, ele participa dos louvores a Padre Cícero, uma celebração que tem mais de 50 anos e começou quando uma estátua do sacerdote foi erguida no centro de Itaporanga. O público já foi maior, mas hoje ainda muita gente acorre ao local todo mês. Esta quinta-feira, 20 de julho, foi especial, porque completa 83 anos do falecimento do padre, que militou na política em defesa dos pobres e oprimidos do seu tempo e fundou a cidade de Juazeiro do Norte, que também se desenvolveu graças à fama de santo do Padim Ciço, como popularmente é tratado, atraindo romeiros de todo o interior nordestino.
            
Desde novembro passado que seu Dedé, todo dia 20 do mês, participa das celebrações e, assim, será para toda a vida. “Até o dia que puder andar, estarei aqui, até o fim de minha vida”, diz o devoto, que atribui ao Padre Cícero a cura de uma doença em sua próstata. Descalço, ele sobe à estátua e a toca cariosamente, paga a promessa pela graça alcançada e renova o pedido de proteção.
            
Em outubro de 2015, a Igreja Católica, depois de estudos realizados sobre a trajetória do Padre Cícero e considerando a devoção de milhões de católicos nordestinos ao sacerdote,

Diamond BRZ – Gabi Miranda


Conheça a modelo e atriz catarinense Gabi Miranda. Além de talentosa, a gata é de tirar o fôlego. Ela mostrou que não tem vergonha em posar nua para o Diamond Brazil, no qual protagonizou um ensaio sensual espetacular.

sexta-feira, 21 de julho de 2017

21 de julho - Aconteceu em Itaporanga


O 13º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, até bem pouco tempo, era a 5ª Companhia de Polícia, com sede na cidade de Itaporanga, cidade encravado no alto sertão paraibano, a mais de 400 km da capital, que teria sido criada através do Decreto nº. 6.993, datado de 19 de agosto de 1976, no governo do Exmº. Sr. Ivan Bichara Sobreira, recebendo a denominação de 13ª CIESE (Companhia Interiorana Especial de Segurança do Estado), época em que era Comandante Geral da Polícia Militar o Exmº. Sr. Cel. QEMA (Oficial do Exército Brasileiro) Adolpho Fernandes Lira Maia. 

Por força do Decreto nº. 9.084, datado de 21 de julho de 1981, sua denominação foi alterada para 3ª Companhia de Polícia Militar. Seu primeiro Comandante foi o então 1º Ten. QOPM DEUSLÍRIO Pires de Lacerda

O delegado de Misericórdia, alferes José Cavalcanti de Lacerda que, com verdadeiro heroísmo, conseguiu, em uma luta prolongada e mortífera, desbaratar, no dia 21 de julho, a tristemente celebre quadrilha de assassinos e roubadores, denominada - Viriatos - (grifo meu), flagelo do interior desta província e das zonas de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará, que com essa província se limitam.

Assaltos a bancos no Vale do Piancó foram possivelmente projetados em Diamante; saiba como


A Polícia Federal, através da sua Delegacia em Patos, deflagrou na manhã desta quarta-feira (19), a "Operação Maniçoba", com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas no Sertão paraibano.

De acordo com as informações da PF, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão, expedidos pelo juiz Antônio Eugênio, titular da 2ª Vara de Itaporanga (PB).

Para cumprimento efetivo dos mandados, a operação contou com o apoio das Delegacias de Polícia Federal em Juazeiro-BA e Salgueiro-PE, além da participação da PM-PE (ROCAM e GATI, do 5ºBPM e NIS4/7CIPM) e PM-BA (CIPE-Caatinga). Os mandados foram cumpridos nas cidades de São José do Belmonte-PE.

A prisão do principal alvo se deu na noite da última terça-feira (18), na cidade de Petrolina-PE. Trata-se de Edilzo Vicente da Silva, conhecido por "Edilzo Pernambucano", tido no meio policial como um dos maiores assaltantes a banco do Nordeste, com prática criminosa nos estados de Pernambuco, Piauí, Maranhão, Bahia, Ceará e Paraíba.

Segundo as informações fornecidas pela PF, o “Pernambucano” é o principal mentor de diversas organizações criminosas, com apoio intelectual/logístico e, possivelmente, com

CARLINHOS DA FARMÁCIA


Na Pia Batismal recebeu o nome de Carlos Jean Tolentino, mas, mas todos da família e os amigos o chamavam de Carlinhos e cresceu assim, depois os nossos conterrâneos que gostam de colocar no nome das pessoas uma referência, chamavam-no de Carlinhos de João Neto ou de Carmelita...

Foi em Itaporanga, há pouco mais de um ano depois da revolução, em 21 de julho de 1965, que Carlinhos veio ao mundo; filho do ex-vereador João Tolentino Neto e Carmelita Paulo Tolentino, católica fervorosa. Iniciou seu aprendizado em 1972, no Colégio Padre Diniz e em 1980 foi para Bananeiras – PB, onde estudou o Segundo Grau, na Escola Técnica da cidade. Em 1980 serviu ao Exercito Brasileiro.

Com apenas 23 anos, assumiu a responsabilidade de um lar, ao casar-se com Iêda Alvino, com quem teve três filhos: Erick, Valeska e Érica. Tem um netinho por nome de Khaliel. Alguns passaram a chama-lo de Carlinhod de Iêda.

Com um aguçado tino comercial, montou a Farmaérika, que terminou lhe dando nome e por quem ficou mais conhecido: Carlinhos da Farmácia. Ainda hoje, aos cuidados de seu cunhado Ivanozinho, é o maior estabelecimento no ramo de drogas lícidas, claro.

Fundou o Câmara de Dirigentes Logista de Itaporanga – CDL e auxiliou e muito na criação da CDL de Piancó. Sob seu comando, quando foi o primeiro Presidente daquela instituição que congrega os lojista de nossa cidade; daí adveio outro codnome: Carlinhos da CDL.

Teve a ideia de instalar o primeiro provedor de Internet de Itaporanga e do Vale do Piancó. O provedor ainda esta em operação e atualmente pertence a Wanderlei Egídio, que sempre foi o seu técnico, desde a sua instalação inicial.

O seu contato com o mundo das comunicações e a grande rede mundial de computadores, o levou a deixar o ramo de farmácia e criar a primeira loja de Computadores e Equipamentos e Suprimentos do ramo: A Inforcopy Net e lógico, o segundo provedor de Itaporanga, em 2005 e contou para isso com o apoio do prefeito Antônio Porcino.

Cheio de projetos futuristas, era um sonhador com os pés no chão. Esse foi um dos motivos de ser convidado a ser secretário da prefeitura de Itaporanga, no governo dos Sobrinhos (Antônio Porcino Sobrinho, que teve como seu vice-prefeito, José Silvino Sobrinho). Ele, como secretário, planejou a criação do Distrito Industrial em nossa cidade, hoje ocupado por muitaas indústrias têxteis e de cerâmica.

Foi um dos pioneiros da primeira turma de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, curso de graduação da UNITER e UNITINS. Aqui em Itaporanga representada e gerida pelo empresário da educação, Antônio Leite de Caldas, carinhosamente chamado de Toim Brita.
Na BR 361, bem próximo a Itaporanga, na via que liga a cidade a Piancó, um fatídico acidente fatal, retira de nosso convívio o grande homem e o excelente amigo Carlinhos. Era tarde de um trágico domingo, quase noite, do dia 20 de fevereiro de 2011. Dizem os espiritualistas que Deus sempre chama, para seu convívio, os bons; os puros de espírito e coração! A morte de Carlinhos chocou a todos, deixando enlutado todos os familiares e o povo em geral. Suas exéquias foram uma das maiores de Itaporanga, só perdendo, por pouco, para as de outro ídolo, o nosso também querido e igualmente inesquecível Padre Zé.

Como o que é bom, dura pouco. Carlinhos, de Itaporanga, em plena juventude, nos deixa sem dar nenhuma explicação. Ficou apenas o seu jeito meigo de criança feliz, em forma de adulto que soube como ninguém, fazer amigos sinceros. Até um dia CARLINHOS. “Qualquer dia amigo, agente volta a se encontrar...”

PRIMA - Programa de Inclusão Através da Música e das Artes.


Uma Política Pública do Governo do Estado da Paraíba através da Secretaria de Estado de Educação em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura.

Aula de Piano com o Professor Neudson Rodrigues 

Reabertura do Campestre Clube


'Moro sabe que eu não sou dono do sítio de Atibaia’, diz Lula

A declaração foi dada durante entrevista aos jornalistas José Trajano e Juca Kfouri


Ainda sobre a entrevista concedida pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quinta-feira (20), aos jornalistas José Trajano e Juca Kfouri, o petista declarou que “Moro sabe que eu não sou dono do sítio de Atibaia”.

“Eles sabem que o único mal que eu fiz na Petrobras foi fazer a Petrobras ser a segunda maior empresa do mundo, com a maior capitalização. Esse foi o mal que eu fiz.”, declarou Lula.

Como lembrou a Istoé, a Operação Lava Jato, Moro condenou Lula a nove anos e seis meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá. Agora, está na iminência de decidir se abre ou não ação penal contra Lula por suposta corrupção no caso do sítio Santa Bárbara, localizado no município do interior de São Paulo.

Notícias ao Minuto

Em Santana dos Garrotes, prefeito entrega mais de um milhão de reais durante evento cultural


Ascom

O prefeito José Paulo Filho - Dedé de Zé Paulo entregou na manhã desta quarta-feira(19), mais de um milhão de reais em obras ao município. 

O anúncio aconteceu durante o 1º Festival Municipal Amador de Sanfoneiro realizado no centro da cidade e contou com a participação do vice-prefeito, vereadores, secretários e centenas de convidados.

Dedé entregou sete carros, entre eles um ônibus, duas ambulâncias e quatro veículos Ups, sete casas na zona rural, o prédio da Emater. Ele também assinou uma ordem de serviço para a construção de poços e calçamentos. 

O valor do investimento anunciado pelo prefeito Dedé de Zé Paulo ultrapassou a barreira de um milhão de reais. Além disso, Dedé anunciou para os próximos meses, mais construção de calçamento, praças e urbanização de alguns bairros da cidade. “Quero agradecer o empenho de minha equipe de secretários, todos os funcionários da prefeitura, minha família e ainda nosso bloco de sustentação politica. Aos deputados Hugo Motta e

Pescador é encontrado morto com sinais de violência em açude no Sertão da Paraíba


A Polícia Milita da cidade de Belém do Brejo do Cruz no Sertão da Paraíba, foi informada que no açude público tinha um corpo de uma pessoa identificada como Genilson Dantas que tinha 42 anos.

Diante das informações, uma guarnição foi ao local e contatou a veracidade da informação, mas o corpo já tinha sido retirado do açude por populares e apresentava um ferimento na cabeça.

O local foi isolado e a Polícia Civil realizou os procedimentos necessários com intuito de descobrir a verdadeira causa da morte, já que a hipótese de homicídio não foi descartada

Sertão Informado

Universitário sofre grave acidente de moto quando retornava para casa, no Vale do Piancó


O jovem universitário Kayo Cesar Lacerda de Lima, 24 anos, foi vítima de um acidente de moto, na madrugada desta quinta-feira (20). O acidente ocorreu na estrada vicinal, que dá acesso à comunidade Maxixe, zona rural de Conceição. Kayo é estudante de Engenharia Ambiental e está prestes a se formar.

De acordo com informações de “Mineiro”, que é pai do jovem, Kayo saiu de casa para assistir ao jogo do Flamengo na casa de amigos e demorou retornar. Preocupado, o pai enviou mensagens, pedindo ao filho para chegar cedo e foi dormir, mas as mensagens não eram visualizadas pelo jovem.

Ainda de acordo com informações do pai, por volta das 2h, da madrugada, levantou novamente e foi até o quarto do jovem, que ainda não havia chegado em casa. Segundo Mineiro, pouco tempo depois o telefone tocou e ao atender, o filho informou que havia sido vítima de um acidente na moto, quando retornava para casa. Mas, que segundo ele, já estava sendo atendido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Em seguida, Kayo foi transferido para o hospital Regional de Patos.

Kayo sofreu uma forte pancada na região do rosto, onde teve algumas fraturas, perdeu alguns dentes, além de uma pancada na cabeça.

O jovem continua internado no hospital Regional de Patos, onde irá se submeter a uma

Prefeito de Itaporanga assume presidência do Consórcio de Saúde do Vale do Piancó


Após impasse na presidência do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Piancó – CISVAP, os prefeitos reunidos na manhã da última terça-feira (18), na Sede do Ministério Público Federal, em Sousa (PB), chegaram a um denominador comum: Divaldo Dantas, Prefeito de Itaporanga, é o novo Presidente da entidade.

Tudo foi ocasionado depois que o Prefeito Daniel Galdino resolveu renunciar o cargo em Abril deste ano. De lá pra cá, o Consórcio estava interinamente sob os poderes do Prefeito Jairo Halley de Serra Grande, e neste espaço de tempo, várias reuniões aconteceram para decidir o futuro desta entidade.

Atendendo o chamamento do MPF, os prefeitos se reunirão e deliberaram sobre o assunto, na cidade de Sousa, e foi ai que o quórum chegou ao consenso e elegeu em chapa única, Divaldo presidente e Daniel vice, para gerir o CISVAP.

Outros assuntos pertinentes ao Consórcio foram debatidos e vem novidade por ai...
Aguardamos!

Para não deixar passar em branco, registramos as presenças dos Prefeitos Segundo Madruga (Emas) a Chaguinha de Edilson (Coremas), que foi preciso atendem ao chamado do MPF para poderem aparecer a uma reunião do Consorcio!

DOL 

Aniversariantes do Dia:


Claudia Carvalho é filha do ex-vereador e poeta Severino Clementino (Carnaúba), nasceu em Itaporanga no dia 21 de julho, é Psicologa no Tribunal de Justiça do Estado do Acre de 2004 até o momento, estudou no Colégio Estadual Professora Ursula Lianza e na Universidade Federal da Paraíba – UFPB, fez Pós Graduação em Psicologia Jurídica e Ciências Forense na Universidade Federal da Paraíba – UFPB  e mora em Rio Branco-AC - https://www.facebook.com/claudia.carvalho.98892

Adjanete Ferreira nasceu em Itaporanga no dia 21 de julho, estudou Fisioterapia na Escola Normal Professor Francelino de Alencar Neves e na UNINOVE, é casada com Rodrigo Ribeiro desde 27 de fevereiro de 2015 e mora em São Paulo - https://www.facebook.com/adjanete.ferreira

Arlânia Deocleciano nasceu em Itaporanga no dia 21 de julho, trabalhou como Gerenciadora no Carrefour, de 23 de maio de 2005 até 15 de junho de 2011, estuda Administração na Universidade Unopar de 2 de março de 2015 até o momento é casada com Jorge Charles e mora em João Pessoa - https://www.facebook.com/arlaniad

Damiao de Sousa nasceu em Itaporanga no dia 21 de julho, trabalha na L. F. Contabilidade, estudou na Escola Municipal Miguel Alves e na EEEFM Adalgisa Teodulo da Fonsecae na Universidade Paulista – UNIP e mora na Rua Francisco Clementino, 38 em Itaporanga - https://www.facebook.com/damiao.d.sousa


Kleia Coelho nasceu em Itaporanga no dia 21 de julho, trabalhou na empresa Promoções e Eventos, estudou na Escola Estadual Adalgisa Teódulo da Fonseca é casada e mora em São Paulo - https://www.facebook.com/kleia.coelho

Agricultor do Sertão tem a maior produção de arroz vermelho do estado da Paraíba


Um agricultor da zona rural de Sousa, no Sertão paraibano, se tornou o maior produtor de arroz vermelho da Paraíba em 2017 após colher cerca de 250 toneladas do produto até o mês de julho deste ano. De acordo com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do estado (Emater), o número representa o dobro da safra de 2016.

A plantação de Paulo Sérgio fica na comunidade Abreu, às margens do Rio do Peixe, local que facilita a irrigação em período de chuvas irregulares. “Eu comecei a plantar, fiz a primeira baixa de arroz e deu certo. Plantei a segunda e fui fazendo por etapa. Plantei 25 hectares, mas somando a família, são 50 hectares”, comenta o agricultor.

De acordo com o técnico José Marques, da Emater, a produção na propriedade ainda pode aumentar. “Ele recebe as águas da época do inverno, com a precipitação que cai, e com a irregularidade das chuvas, ele aproveita a água do rio, coloca as bombas e faz a irrigação. Ele está "tirando" em torno de 5 mil quilos por hectare. Com um trabalho feito dentro do controle normal de irrigação, pode tirar até 7 mil, porque ele tem um solo de qualidade”, explica.


Para 2018, a meta do agricultor é dobrar a produção, com investimento em máquinas agrícolas. “A gente trabalhava plantando e batendo o arroz em um tambor. Hoje

Em Itaporanga, escola amplia sua estrutura para implantar o Fundamental II no próximo ano


Por Redação da Folha – A rede privada de ensino de Itaporanga vai ampliar sua oferta no próximo ano. O Instituto Educacional Professora Laura Araújo (IEPLA) será ampliado: novas salas de aula estão sendo construídas e uma quadra poliesportiva também começa a se tornar realidade.
                
A quadra, que atenderá o alunado na recração e atividade física, vai funcionar no segundo andar da escola, e as novas salas no primeiro. Toda essa estrutura física está sendo montada e a expectativa é para que esteja pronta no começo  do próximo ano, quando a escola vai implantar o Ensino Fundamental II, do 6º ao 9º ano.
                
A escola, que atualmente atende do Ensino Infantil ao Fundamental I, existe há mais de 30 anos e foi fundada pela professora Laura Araújo, de saudosa memória. Um legado educacional que suas filhas, Verônica e Rita, estão sequenciando e ampliando, a partir de novos e maiores investimentos.

Reduza o colesterol comendo estes alimentos

Conheça alguns dos alimentos que ajudam a diminuir as taxas de colesterol ruim no organismo e são benéficos à saúde.


Peixes ricos em ômega 3 - Peixes como o salmão, atum e a sardinha auxiliam no controle e na redução do colesterol e dos triglicerídeos. © ISTOCK

Todos os anos as doenças cardiovasculares são responsáveis pela morte de milhares de pessoas ao redor do mundo.

Estudos comprovam que estas enfermidades podem afetar homens e mulheres de diversas faixas etárias. Mas, em praticamente todos os casos, o alto nível de colesterol LDL, conhecido também como ‘colesterol ruim’, é o principal culpado pelo problema.

Entretanto, é possível reduzir esta substância do corpo humano praticando atividades esportivas e adotando uma dieta saudável, com baixa ingestão de gorduras.

Alguns alimentos são indispensáveis para quem buscar reduzir os indicadores de colesterol, por isso, clique nesta galeria de fotos e os conheça.

Irregularidade no quadro de pessoal mostra necessidade urgente de concurso em Boa Ventura


Por Redação da Folha – A Prefeitura de Boa Ventura continua com uma grave irregularidade em seu quadro de pessoal: mais da metade dos seus funcionários estão no serviço público municipal por critério político, ou seja, sem concurso público, um problema que já dura muitos anos.
          
Conforme dados do Tribunal de Contas do Estado, dos 417 servidores registrados até maio passado, mais da metade, 242, são prestadores de serviços e comissionados, todos de livre nomeação pela gestora municipal e com um custo mensal aos cofres públicos superior a 300 mil reais.
         
Ao todo, a folha de pessoal de Boa Ventura chega a 560 mil reais todo mês. O município tem mais servidores comissionados do que Itaporanga. Somente coordenadores e diretores de departamento são 56, embora a Prefeitura boaventurense não tenha, de fato, tantos órgãos e serviços para coordenar e dirigir.
                
Por pressão do Ministério Público e do Tribunal de Contas, a Prefeitura encaminhou um projeto definindo cargos para o concurso, o que já foi aprovado pela Câmara Municipal, mas, até o momento, não há informação de quando o certame será realizado. A Folha tentou falar com a prefeita e sua assessoria, mas não conseguiu contato.

Moscas e mosquitos desaparecerão de sua casa: basta aplicar este inseticida caseiro!


As moscas comuns que aparecem na nossa casa são apenas uma das várias espécies desse inseto existentes no mundo. Para ser mais preciso, existe mais de 1,2 milhão de tipos de mosca no planeta.

Devemos ter muito cuidado com as moscas, porque eles são grandes transmissores de doenças. Você sabia que uma única mosca pode transportar cerca de 1 milhão de bactérias em seu minúsculo corpo?

Isso mesmo, 1 milhão de bactérias! Elas absorvem essas bactérias de todos os lugares contaminados aonde vão e pousam, como matéria fecal, locais de eliminação de lixo, alimentos podres, etc.

Não é preciso que uma mosca toque ou pique seu corpo para transmitir essas bactérias. Basta um leve contato delas com alimentos que se encontram expostos na sua cozinha ou mesa de jantar para que deixe  bactérias e outras ameaças na comida.

Quando você come esses alimentos, seu corpo recebe todas as bactérias e sujeiras levadas pela “inocente mosquinha” e a consequência ​​podem ser doenças como disenteria, febre tifoide, diarreia e cólera.

A melhor maneira de se proteger contra doenças transmitidas por moscas é manter a casa

Governo libera 2,5 milhões para conclusão de açude que será o maior de Pedra Branca

Por Isaías Teixeira/Folha do Vale - O Governo Federal liberou, no dia 7 deste mês, o montante de 2,5 milhões de reais para a Prefeitura de Pedra Branca. Os recursos são destinados para a conclusão de um açude no sítio Dutra, zona rural do município. A obra é resultado de um convênio estabelecido com o Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional.
           
Essa é a segunda e última liberação financeira relativa ao contrato, cujo valor total é de 5 milhões de reais, sendo, apenas, 45 mil de contrapartida municipal. Conforme o prefeito Allan Bastos, o açude, que já está em sua fase final, terá capacidade para mais de 6 milhões de metros cúbicos d’água e será o maior do município.
          
Segundo ainda o gestor municipal, o reservatório vai garantir água para várias comunidades rurais, mas, futuramente, se for necessário, também poderá servir ao abastecimento urbano. “O importante é que estamos construindo uma grande obra e que será a garantia hídrica para esta e as próximas gerações, até porque água é um bem essencial em nossa região”, comentou Allan, que também está entusiasmado com outra recente conquista nessa área: o abastecimento da cidade, que era feito pela Prefeitura, foi repassado para o governo estadual, através da Cagepa, com o compromisso do estado de construir uma estação de tratamento. Com isso, a população local receberá água tratada depois de 50 anos: “uma obra fundamental para saúde pública, e o tempo dirá que nós tomamos a decisão certa”, enfatizou o prefeito.
             
Além do convênio do açude, a Prefeitura local tem, pelo menos, outros três contratos em trâmite firmados com a União para obras no campo e na cidade, como a construção de melhorias sanitárias domiciliares (cisternas), uma parceria de 250 mil reais com o Ministério da Saúde, através da Funasa, metade dos quais repassada em abril passado.

Diamond BRZ – Mary Almeida


Confira o ensaio sensual da modelo Mary Almeida para o Diamond Brazil. Loira e dona de um corpo escultural, com seios fartos e muita sensualidade, ela vai te deixar babando neste ensaio de tirar o fôlego.

quinta-feira, 20 de julho de 2017

AMADEU LOPES


Amadeu Lopes Neto, nada tem a ver com Wolfgang Amadeus Mozar, cujo nome de batismo era Johannes Chrysostomus Wolfgangus Theophilus Mozart, compositor austríaco do período clássico, um dos gênios da música. Pensando bem, ele tem muito em comum, foi um dos nossos grandes nomes a se destacar na música.

Mais Amadeu, que herdou o nome do avô Amadeu Lopes, foi também um dos gênios musicais das nossas cercanias, nascido no Sítio Aroeiras, no distrito de Sant’Ana dos Garrotes, pertencente a época a Cidade de Santo Antônio do Piancó. O sétimo filho do casal João Lopes Ferreira e Francisca Maria da Anunciação, veio ao mundo no dia 20 de julho de 1929. Sempre foi uma criança, raquítica, magra e fraca, ao contrario dos irmãos que eram todos musculosos e fortes, criados no sítio, passaram algumas necessidades, mais nunca chegaram a passar privações.

Na seca de 1942, sem muito o que fazer, descobriram no vizinho de propriedade uma plantação de “taboca”, onde os irmão “roubavam” as tabocas, para fazer pifes (pífanos) e cada um que caprichasse mais na confecção do seu instrumento e a tocar, sem professor nenhum. Amadeu se desenvolveu no instrumento melhor que seus irmãos, dom herdado de seu pai que era músico, clarinetista. O pai tinha negócios em Nova Olinda, onde passava a maior parte do tempo e o velho clarinete, ficava abandonado na casa do sítio onde moravam, Amadeu, muito curioso, fez de taboca uma palheta para o clarinete e passou a tocar tudo que tocava no pife, tocava ainda melhor no instrumento.

No ano seguinte, em 1943, foram morar em Nova Olinda, povoado que fica próximo a Sant’Ana e o seu pai vendo o interesse de Amadeu pela música, colocou ele que já era pratico, para estudar a teoria com o maestro Antônio Solidônio de Oliveira, que explicou, de forma didática os meandros desta arte e entregou um caderno de “solfejos” para que ele estudasse e em trás ou quatro dias teve de prestar exame ao mestre, que depois de algumas perguntas, mandou que ele tocasse e o maestro foi acompanhando e marcando o compasso, da primeira lição até a lição 45, sem titubear nenhuma vez, abismado, o professor falou que o aluno era apto a receber qualquer partitura, de dobrado a marcha, samba ou xote, o que aparecesse.

Passou a compor a banda do distrito de Nova Olinda, até o ano de 1947 e tocando nos “sambas” que apareciam. Neste ano vai estudar com músico saxofonista Pedoca, Pedro Leite de Azevedo, na cidade de Piancó, onde mudou de intrujento, deixando a clarineta e passando a usar o saxofone, como seu instrumento. Comprou um sax e pouco tempo depois, passou para um melhor, de “segunda mão”, que ainda hoje se encontra no poder de seus filhos. Vale salientar, que o maestro Severino Araújo, da Orquestra Tabajaras, atestou que esse era o único instrumento, no Brasil fabricado pela Strasser Mariguax Lemaire – SML, 144-146 Boul. de la Villette, Paris, France. O Sargento Severino, maestro da Filarmônica Cônego Manoel Firmino, quando viu o instrumento, propôs a troca do mesmo por um Fusca zero quilômetro.

Em 1950 faz amizade com seu grande parceiro musical José Chagas que escrevia as partituras e Amadeu as executava. Como cantor era péssimo, mas tinha uma cabeça fenomenal para a música, bastava tocar duas ou três vezes, com a partitura e daí por diante não mais precisava dela.

Para continuar os estudos, junto com os irmãos vai morar em Misericórdia, onde se enamora de Desterro de Tibúrcio, cunhada de Zé Nedez (José Figueiredo). Depois conheceu Arli Costa e desta não escapou. Casando-se em 1952, com quem teve os filhos: Maria Arlene (Leninha), arquiteta; Francisco Averaldo, músico; José Aderaldo, engenheiro elétrico; Maria Auricélia, médica e enfermeira e Maria Amadélia, eletrotécnica, todos morando em Recife - PE, menos Averaldo, que ultimamente voltou a sua terra natal, Itaporanga.

Paralelo a sua vida musical, Amadeu também era comerciante em Nova Olinda, onde mantinha na rua principal, uma loja de tecidos e confecções e uma sinuca. Mas o ano de 1958, foi também assolado por uma grande seca; houve “emergência”, as famosas Frentes de Trabalhos, bancadas pelo governo federal, para amenizar os problemas provocados pela grande estiagem. O pagamento aos “cassacos”, que trabalhavam nestas frente era feita por uma “papeleta”, que era um espécie de folha de pagamento, que era vendida aos comerciantes que tinham dinheiro, para que o pagamento fosse feito e depois seria ressarcido pelo governo. Este pagamento era feito em Coremas.

No entanto houve um atraso, por conta do governo federal e estas folhas não foram pagas em 1958, so sendo no ano seguinte, no fático dia 25 de abril de 1959, quando ia pra Coremas, justamente receber o dinheiro dessas folhas, na parede do açude Estevam Marinho, um acidente com o Jeep em que guiava e junto com seu irmão Joaquim viajava, levando de carona um rapaz, Amadeu perdeu a vida, um pouco antes de completa 30 anos de idade, vitimado que foi por uma pancada na cabeça, provocada por uma peça da barra de direção, que quebrou e provocou o acidente. O Jeep pertencia ao seu tio Zifirino, financiador das papeletas em questão. Os outros dois passageiros sobreviveram.

Homem sem vício nenhum todo o dinheiro que que ganhava e não era pouco, era para o sua sobrevivência e a da família. Agostinho afirma que em Santana dos Garrotes, passaram cinco homens que até hoje não apareceram substitutos:

- O primeiro Chagas Juvino, em artes e ciências. O problema que você levasse pra ele, ele resolvia, fosse ferro, madeira, bronze, solda, pólvora, etc.  
- O segundo foi Zifirino, em fortuna. O dinheiro dele nunca acabava e nunca serviu para o mal, só quem tinha recurso era ele.
- O terceiro foi Amadeu Lopes, na música. Tocava divinamente clarineta e saxsofone, ainda não teve substituto.
- O querto foi um médico, o Dr. Djama Leite. Clinicou durante muito tempo, com sua medicina gratuíta, nunca recebeu um centavo de ninguem. Atedia a todos sem distinção.
- E o quinto foi Agostinho Delfino, na força. Ele cansou de pegar quatro sacos de oiticica de sessenta quilos, amarava com uma corda e quatro homens colocavam na sua cabeça e ele levava do sitio até a cidade, distante quatro quilometros.

Aniversariantes do Dia:


Sávio Brandão nasceu em Itaporanga no dia 20 de julho de 1968, Franquiado na empresa Blosson Ville, estudou Ciências Agrárias na Universidade Federal da Paraíba – UFPB, casado com Andrea Diniz e mora em Campina Grande - https://www.facebook.com/savio.brandao.98

Valdilene Vicente dos Santos nasceu em Itaporanga no dia 20 de julho de 1973, frequentou a EEEFM Adalgisa Teodulo da Fonseca e mora em Itaporanga. Contatos: (83) 99652-5761 e https://www.facebook.com/valdilene.vicente.9 ou https://www.facebook.com/valdilene.vicentedossantos


Evandro Furtunato nasceu em Patos no dia 20 de julho de 1978, é casado e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/evandro.furtunato.7 ou https://www.facebook.com/profile.php?id=100005371306595

Marcelo Alves nasceu em Itaporanga no dia 20 de julho de 1988, trabalhou na empresa Paulista Tecnologia, estudou na Escola Estadual Adalgisa Teódulo da Fonseca, é casado e mora em  Itaporanga. Contatos: ousados (AIM) e Site: http://motoclubousados.blogspot.com.br/ e  https://www.facebook.com/marcelo.alves.902266


Deodato Neto nasceu em Itaporanga no dia 20 de julho de 1964 e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/deodato.neto.7

Niedja Araújo nasceu em Itaporanga no dia 20 de julho de 1950, trabalha no Governo do Estado da Paraíba, frequentou o Colégio Diocesano Dom João da Mata e mora em João Pessoa - https://www.facebook.com/niedja.araujo.167


A cantora Eloisa Melo nasceu no dia , trabalha no Banco do Brasil, agência Itaporanga, estudou no Colégio Diocesano Dom João da Mata e na Universidade Estadual da Paraíba – UEPB  mora em Itaporanga. Contatos: eloisaegm@yahoo.com.br, eloisaegm@hotmail.com e  https://www.facebook.com/eloisa.guimaraes.5

Miguel Rodrigues nasceu em Itaporanga no dia 20 de julho de 1962, Casado com Luciene Alves - https://www.facebook.com/rodrigues.pita


Patrycia Serafim nasceu em Itaporanga no dia 20 de julho, estudou no Colégio Diocesano Dom João da Mata, na Faculdade Cearense e na Unifor e mora em Fortaleza-CE - https://www.facebook.com/patrycia.gabriel.1