sábado, 15 de julho de 2017

A Lição da Gruta

PENSE NISSO . MAS PENSE AGORA MESMO
...................................................................................................
A Lição da Gruta
(Reynollds A Cabral)


Sabe leitor, nada mais eficiente e estabilizador do que possuir uma fé racional. É até estanho relacionar fé com racionalidade, mas, a real, tem a ver.
Geralmente consideramos fé a nossa confiança em alguma crença, algum sistema religioso. Muitos não sobrevivem ao menor questionamento. Esse tipo de fé é construção humana, que dista da fé racional que não crê, mas sabe.
É preciso ter fé, sabendo e não ter uma fé, pesando que se sabe. Foi por isso que Jesus, o maior espírito que já veio por essas “bandas”, disse: Buscai a verdade que ela vos libertará”. Isso sim é fé.
Tudo isso me fez recordar daquele conto do livro do meu irmão MECIADES JOSÉ DE BRITO, que realiza um trabalho espírita de fé, na cidade de Sapé. Vale a pena compartilhar:
“ A Lição da Gruta
Jesus, quando esteve no mundo , cuidou de preparar seus discípulos para as várias situações e dificuldades que eles teriam que superar, para a divulgação do Evangelho.
Aqueles simples pescadores, embora moralmente virtuosos, necessitavam de novas experiências, a fim de consolidar os ensinamentos recebidos. Pensando nisto, certa feita o Mestre os convidou a ir a uma gruta. Não disse quantos dias ali passariam.
Tão logo adentraram a gruta, o Mestre lhe deu conhecimento da missão que deveriam realizar naquele local. Cumpria—lhe unicamente rever e discutir, em grupo, os ensinamentos já apresentados. Pediu-lhes o mestre que todos se mantivessem preocupados apenas com esse propósito e que aguardassem o seu retorno, pois necessitava de ir a um lugar mais reservado. Orientou-os a não desanimar e perseverar no aprendizado.
NO PRIMEIRO DIA todos ficavam satisfeitos. Havia muita paz no ambiente a convivência fraterna entre ele deixava o grupo muito unido e todos se sentiram reconfortados , diante das consoladoras lições evangélicas. Findou o dia e o mestre não voltou.
NO SEGUNDO DIA, recomeçaram o aprendizado e novamente puderam sentir a felicidade de estarem juntos, e usufruíram de paz e amor que o Evangelho proporciona. Ansiavam retornar á vida junto aos homens e disseminar a luz do Evangelho por todos os cantos.Findou o segundo dia e o Mestre não retornou.
NO TERCEIRO DIA, já sinais de impaciência com a ausência do senhor, mas, atentos á sua recomendação, reiniciaram o estudo do Evangelho. O dia transcorreu em clima de muita tranqüilidade, e recordação de varias parábolas serviu de alento para aquela espera, que já estava se tornando angustiante. Todos sentiam a vontade de saia da teoria para a prática, voltando ao convívio com os homens para auxiliar e servir. Ao fim do terceiro dia, o Mestre também não apareceu.
Assim, passaram-se os seis primeiros dias e eles, disciplinadamente, repetiram, a cada dia, o que haviam feito nos dias anteriores. A cada dia , no entanto , diminuía-lhes a empolgação. No sétimo dia, já desesperados com a ausência do Mestre, decidiram abandonar o local. A dúvida, a incerteza, o desânimo, o desespero, o temor, a descrença e a falta de perseverança haviam enfraquecido a fé daqueles valorosos trabalhadores.
Ao saírem da gruta, a surpresa: todos estavam leprosos!
Apavorados e aflitos retornaram ao interior da gruta. Ao chegarem ao lugar de antes, encontraram Jesus que os esperava pacientemente. Vendo o Mestre todos se encheram de alegria, coragem, ânimo e fé. Tomando a dianteira, Pedro falou pelo grupo:
- Senhor, onde estiveres? Te esperamos por sete dias, até que, sem saber que fazer, decidimos sair. Vê o que aconteceu conosco, estamos leprosos!
Jesus, fitando-os com bondade, disse-lhes: Não vejo, em vossos corpos, doença alguma!
- E eles, perplexos, se entreolharam e constataram que não estavam doentes. Mas, como?... retrucou Pedro, - ainda há pouco... Nos vimos lá fora... Estávamos leprosos!
Só então compreenderam o sentido da gruta: A dúvida, a incerteza, o desânimo, o desespero, o temor, a descrença e a falta de perseverança são doenças tão perversas para a alma, quanto a lepra para o corpo.
A alegria, a coragem, o ânimo e a fé funcionam como remédio, livrando-os do mal.
Tenha fé, meu filho!
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

sexta-feira, 14 de julho de 2017

NOSSA PARÓQUIA, NOSSA HISTÓRIA - PARTE V


Só então em 1918, o Padre Joaquim Ludjero Pereira Diniz (Padre Diniz), vigário da Paróquia, deu seguimento aos serviços de construção da nova Matriz. Para tanto, foi auxiliado pelos excelentes dotes do Frei Martinho Frei Martinho Jansweid, frade franciscano alemão que chegou à Paraíba no ano de 1911, e que é o fundador da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em João Pessoa, no bairro de Jaguaribe. Frei Matinho convenceu o Padre Diniz a dar seguimento aos trabalhos dentro de uma nova planta que havia trazido da Alemanha. Os trabalhos foram executados mediante orientação do franciscano, tendo como mestre de obras o Sr. Sebastião Ferreira da Silva, homem entendido na arte e que já havia trabalhado anteriormente no Recife, sendo seu auxiliar o Sr. Luiz Leite Guimarães. Ainda sem torre, mas já feita à limpeza externa, lateral e interna, a nova Matriz foi sagrada pelo primeiro Bispo Diocesano de Cajazeiras, Dom Moisés Sizenando Coelho, em 15 de Novembro de 1923. Transferida a sede da Paróquia para a nova Matriz, a Igreja do Rosário voltou a ter seu nome de origem, qual seja, Igreja de Nossa Senhora do Rosário.

A torre da igreja foi concluída em 1942, pelo Padre Manoel Firmino Pinheiro. O relógio, que ainda hoje orienta a vida paroquial, foi comprado em Juazeiro do Norte/CE, por por 17 contos de reis. Segundo Paulo Rainério Brasilino, o único itaporanguense que por muito tempo consertava o relógio era Edson Leite Guimarães (Ti Dissom), que, guiado por sua esposa, Dona Elisa, em razão da deficiência visual, era conduzido de sua residência, na Rua Marechal Deodoro da Fonseca (Beco do Fosco), até a escada que leva à torre da igreja, e de lá, ao relógio.

Sempre com designação permanente de Párocos, a Paróquia de Itaporanga registrou apenas poucos anos de vacância, quando estiveram respondendo interinamente os Párocos de Piancó e Princesa Isabel, alternadamente

Continua..

Livro de Tombo da Paróquia e livro “Se Essa Rua Fosse Minha”, de Paulo Rainério Brasilino.

COISAS PARA FAZER EM JOÃO PESSOA ALÉM DA PRAIA

A Budega Arte Café

(Rua Arthur Américo Cantalice, 197, Bancários; 83 98812-2282)

Inaugurada há pouco mais de um ano, a Budega virou hit da galera que adora aquele programa alternativo “de humanas”. O espaço une pequena loja de roupas e acessórios e café com jardim (foto acima). Ótimo esquenta para rolês noturnos. Tem programação variada de shows intimistas, onde se passa o chapéu, no modelo “quanto vale o show”. Siga a programação no Instagram. (J.)

Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania de Piancó entrega Certificados de Cursos em parceria com o SENAC


Iniciada a partir de um convênio entre a Prefeitura Municipal de Piancó e o Sesc/Senac, a programação dos cursos profissionalizantes por meio das Carretas Escolares apresentou boa participação e excelentes resultados. A frequência dos alunos que se inscreveram para a primeira programação das Carretas Escolares em funcionamento no município de Piancó, receberam seus certificados nesta quinta-feira (13). Os primeiros cursos oferecidos a população foram: Gastronomia, Beleza e Informática. O evento foi realizado na noite de ontem, com início às 19:00h em Piancó.

O prefeito Daniel Galdino abriu o evento que contou com a participação de toda equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, que tem a sua frente a ex-vereadora Antonia Regina (Peta). 

Vereadores, convidados e populares estiveram presente ao evento que vai mudar a vida das pessoas, as quais passarão a desenvolver atividades como Micro Empreendedor Individual (MEI). A prefeitura de Piancó já disponibiliza um Balcão de Informações e Assessoria, para todos os piancoense que necessitam de orientação para se tornar um Micro Empreendedor.

Oblogdepianco.com.br

Aline Riscado enlouquece internautas com foto de lingerie

Modelo e atriz, a morena ficou famosa como integrante do balé do Faustão


Acostumada a chamar muita atenção com seu corpo impecável, Aline Riscado fez a alegria dos internautas dessa vez ao aparecer deslumbrante usando apenas lingerie nesta quinta (13).

Foram muitos os comentários de seguidores enloquecidos com as formas da morena.


Aline é modelo e atriz, mas ficou famosa mesmo como integrante do balé do Faustão. Em seguida, por conta do sucesso, protagonizou a propaganda da cerveja Itaipava como a 'Verão'.

Casada com Rodrigo Riscado, Aline tem 29 anos e é mãe de um menino, Nathan. 

ITAPORANGA - REMINISCÊNCIA DA ACREI

1ª Sede da ACREI

A mais antiga do sertão e talvez a mais velha e pioneira da Paraíba, fundada em 14 de julho de 1964, quando Itaporanga ainda era regida pelos tabus e preconceitos conservadores e discriminatórios, surgiu, HÁ 50 ANOS, uma entidade que modificou a estrutura radical do seu sistema social, e moldou um comportamento marcante de uma nova era.

Estávamos em plena efervescência do período revolucionário, quando o Brasil, de joelhos e lágrima no coração, trocou, na marra, a camisa auri-verde da democracia pela camisa verde-oliva-força da ilegalidade.

Foi nessa Itaporanga conturbada que houve uma verdadeira revolução social. Uma plêiade de jovens estudantes idealistas, embalada pelas músicas de protesto dos Beatles, dos Roling Stones, dos Roberto e Erasmo Carlos, cônscios de suas responsabilidades para com o futuro, fundaram uma associação sociocultural e recreativa que se chamou: ACREI - ASSOCIAÇÃO CULTURAL E RECREATIVA DOS ESTUDANTES DE ITAPORANGA -, unindo negros e brancos, pobres e ricos, derrubando barreiras e ditando novas normas de procedimentos. 

Foi há muito tempo, e sua instalação oficial, sem muito protocolo, aconteceu nos salões do Atlântida Clube de Itaporanga. E esse acontecimento veio, através da geração dos anos 60, para mudar os conceitos vigentes.

Sua primeira sede social foi no primeiro andar do prédio comercial de José Figueiredo, seu Zé de Nedês, na Avenida Getúlio Vargas. Ali, ao som quente dos “Velhinhos Transviados”, Roberto e Erasmo Carlos, Renato e Seus Blue Caps, Golden Boys, e nas variedades musicais de “As 14 Mais”, brotaram os melhores e mais duradouros sonhos de amor - muitos hoje transformados em realidade - que ainda embalam nossas recordações.

A segunda sede social foi numa casa, sem grande espaço físico, na Avenida Pedro Américo, pequena demais para abrigar tamanho sonho. Mudamos, então, para o prédio de Biu de Dedé, um dos poucos que deram crédito aos estudantes, situado na Avenida Getúlio Vargas, próximo aos bares de Felinto Araújo e Zé Carneiro, refúgios primeiros de nossas alegrias e mágoas, onde misturávamos os enlevos de nossos amores correspondidos, não correspondidos e/ou rompidos.

Era o tempo da alegria, dos sonhos, dos motivos, cantados nas cordas do violão de Jesus Fonseca e na calidez da voz de ouro de Tiquinho Costa e outros astros que gravitavam em volta da ACREI... Era o tempo do amor, como na canção de Wanderleya. Músicas que, abraçadas com a saudade, lembram à juventude distante, envolta nas brumas do tempo.
Ali, a ACREI realizou os famosos “assustados à média-luz”, com portas semicerradas, sendo o prato preferido para “malhação” dos pseudo-conservadores. Sabíamos, porém, que dançar à meia luz, na penumbra, era mais transparente, mais límpido, do que os pensamentos e ações retrógradas da ainda provinciana Itaporanga, resquício hereditário da velha Misericórdia.

Realizamos, quem há de esquecer, uma semana de festa - fato inédito no sertão - com total sucesso: do pic-nic nas “Carvalhadas” do Dr. Antonio Leite Montenegro, em Piancó, teatros, conferências, jogos esportivos, desfile de moda, e baile todas as noites com o conjunto de Saulo, de João Pessoa. E o mais interessante é que tudo foi feito sem onerar o associado, com ajuda dos comerciantes, sem reuniões infrutíferas de Diretoria e, no final, um sucesso...

Na verdade, esse movimento fincou raízes e marcou uma nova era em Itaporanga, desde a criação da Escola de Samba “Sayonara” e o TEI - Teatro Estudantil de Itaporanga -, idealizados e dirigidos por mim (Antônio Almeida), com a participação ativa da turma da mesma faixa etária dos anos 60.

Foram às sementes da ACREI que, amadurecidas no ventre do tempo, deram frutos e, sem sombra de dúvida, a célula mater que deu origem a Aui e pouco tempo depois, a ASFITA. A análise criteriosa desse fenômeno, desse metabolismo, exige uma volta ao passado e uma observação do presente. O fenômeno social dessa transformação é uma realidade complexa, múltipla, variada e polifacética, encerrando o real e o ideal, combinando o material com o espiritual, o físico com o mental, em suma, a metamorfose do sonho.

É, pois, necessário sentir, pensar e querer o sonho para que ele continue através dos tempos, na trajetória transcendental do infinito da mente. E o sonho não acabará jamais, porque ele arranca o homem de sua insignificância e o transforma em gigante; não é um atributo e sim uma conquista da personalidade. Nada ou ninguém nasceu grande, mas fez-se grande, o que se consegue através do espírito, pelo trabalho, esforço e dedicação.

Precisamos compreender o sonho como ele é... Simplificá-lo, muitas vezes, é diminuí-lo, reduzi-lo, amputá-lo. Assim, a compreensão da história da ASFITA exige a compreensão da época dos anos 60 e foi à chama do idealismo da ACREI que não se extinguiu e que deu origem a ela. A ASFITA é, indubitavelmente, uma extensão umbilical da ACREI.

Quem, aqui ou em qualquer parte, nessa Itaporanga enraizada nos diversos rincões do Brasil, não se considera sócio “ad aeternum” da ACREI? Quem não dançou em suas festas inolvidáveis, embalados pelos lindos sonhos da esperança, que jamais se diluirão na amplitude do pensamento?

A ASFITA, hoje, é o palco onde armamos os cenários de nossas recordações e revivemos as cenas magníficas de nossa juventude que não perderão suas cores, mesmo com o efeito implacável do tempo. Aqui e agora, ACREI/ASFITA, ASFITA/ACREI, é uma realidade embalada nesse sonho de fé e esperança, e será a grande mensagem que se eternizará e perpetuará o nome de Itaporanga como um símbolo de grandeza e magnitude, traduzidos no amor e na dedicação de todos os seus filhos: ACREIANOS DE ONTEM, ASFITIANOS DE HOJE E SEMPRE!

Porque o sonho não acabará...

Cordialmente,

Antonio ALMEIDA Cavalcante - 8811-3723 
Rua José Ayres Lucena, 132- CEP- 58.075-540 - Geisel - J. Pessoa - PB

Em 6 meses, Prefeitura de Ibiara começa a fazer ultrassonografias e zera fila de espera

Os exames são conduzidos pelo especialista Dr. Joaquim J. Leite Araújo.


A Prefeitura Municipal de Ibiara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, consegue um fato marcante na saúde do município. Desde que o prefeito Nenivaldo Barros assumiu, a gestão inovou, ao fazer, mensalmente, exames de ultrassonografias para população.

Durante os 6 meses de governo, já foram atendidas 120 pessoas para procedimentos em ultrassonografias de obstétrica, pélvica, vias
urinarias, rins, mama, tireóide, transvaginal e de abdômen total. Os exames são conduzidos pelo especialista Dr. Joaquim J. Leite Araújo.

"Ibiara vive um novo momento no atendimento e prestação de serviços aopovo. Sabemos que não se revolve os problemas da noite para o dia. É necessário tempo para mostrar os resultados. A gente já viu tanta gente pedindo ajuda para fazer um exame desse e hoje realizamos um sonho de realizar ultrassonografias no próprio município”, comemorou Nenivaldo Barros.

 A Secretária de Saúde de Ibiara, Socorro Ramalho, explicou como funciona o serviço. “Apesar de zerar toda fila das pessoas que já nos

É o Bicho, É o Bicho...



PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
.............................................................................
É o Bicho, É o Bicho...
(Reynollds Augusto)

Sabe leitor, no início da nossa “odisséia” profissional, quando nomeados para exercer as nossas funções junto à Comarca de Itaporanga, tínhamos o hábito de nos reunir nos finais de semana e, também, nos períodos festivos, para brincar, tirar a gravidade.

É que a Justiça Comum indica o essencial ambiente de a quantas anda a nossa sociedade. Aqui tem de tudo e um pouco mais. Sorrimos com as alegrias dos jurisdicionados, choramos com as suas tristezas, que na verdade implicam o movimento constante da vida, com perdas e ganhos, mas sempre ficando o aprendizado. Tudo serve de educação para as nossas almas, pois o Planeta Terra é, antes de tudo, uma grande escola, além de ser um hospital e uma prisão.

O Oficial de Justiça possui outras funções intrínsecas que são as de detetive e psicólogo. Somos uma espécie de “ouvidor” dos dramas da comunidade sendo preciso tentar promover o equilíbrio, mesmo que informalmente, das partes.

A nova legislação Civil, trouxe para o meirinho mais uma função, a de conciliador primevo, auxiliando o juiz nessa difícil arte de compor conflitos, sempre fruto do nosso orgulho e do nosso egoísmo, as duas grandes chagas sociais e os responsáveis por quase todos os litígios. Né não?

“Bem aventurados os homens de Boa Vontade” ( Jesus)

Mas eu sempre levava para esses encontros o meu aposentado violão e brincávamos até cansar. Alem dos magistrados, os maestros dessa “orquestra jurídica”, que dão cadência e emoção aos processos, na condução das histórias pontuais humanas, os servidores, como também, os advogados e promotores, atores legítimos dessas reais histórias de vida, a encenar capítulos da “novela Justiça”.

Eram dias de alegrias e muita música. Um destaque para o outrora escrivão BETO BARROS, que sempre foi alegre, companheiro, responsável, feliz. Lembro-me da linda galega Eliana, com seu sorriso largo e uma expressão de garota sensível, que desencarnou, fora do combinado.

A vida é sempre assim leitor, você pode está hoje aqui e amanha não. Estamos sempre de passagem e tudo é impermanente, até o planeta Terra, que cumpre a sua missão pessoal de planeta que está categoria de “prova e expiação”., segundo os imortais. Ou o “cabra” está aqui sendo testado ou submetido á expiação, que uma espécie de “penalidade” divina para os erros cometidos no passado e, portanto, tudo “está certo”, pois Deus não joga dado. Afinal, segundo Jesus: “Não sairás daí ( do planeta Terra) enquanto não pagares até o último ceitil” e como somos seres imortais, experimentando corpos mortais, ninguém escapa; retornaremos, o espírito ressurgira reencarnando, não tem jeito.

É por isso que sei da ressurreição do espírito e jamais da ressurreição carne, como querem alguns e que é cientificamente impossível. Deus não derroga as suas leis, por serem perfeitas.

Lembro-me, também, do Oficial de Justiça ZÉ NETO, que tinha uma voz possante, nos fazendo relembrar o saudoso NELSON GONÇALVES. No momento dos “bregas”, ele dada conta do recado:

“ Lembro o olhar, lembro um lugar, teu vulto amado
Lembro um sorriso e o paraíso que tive ao teu lado”...

Saudades do velho Zé Neto. Ele tinha uma rixa natural com Manoel. Também, Manoel o instigava de propósito, o chamando de “velho preguiçoso”, em tom de brincadeira e isso era o estopim para as “brigas”.

- Preguiçoso és tu “cabra safado”, que depois que essa comarca aderiu á distribuição de mandados por esse sistema do cão, enches a minha pasta de diligências.

Mas, era tudo brincadeira.

Hoje estávamos a relembrar, eu e Manoel, que de cabeção não tem nada, desses momentos, dessa vida que logo passa e que levamos no nosso psiquismo pessoal, mesmo depois da morte do corpo físico, que acontece a cada segundo, nessa curta existência física, que dia a dia despede-se nós.
Deixamos de fazer as reuniões, principalmente, pois sumiram com a minha pasta de músicas, com as velhas harmonias, dos roques nacionais como Titãs, Kid Abelha,Ultraje, forrós “pé de serra”, músicas baianas, com um destaque para “é o bicho, é o bicho, vou te devorar, crocodilo eu sou”...
Eu não tenho provas, mas tenho convicção que foi Manoel, que deu cabo do meu repertório.

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

Entenda os próximos passos da denúncia contra Temer

Rito de votação foi definido em reunião, nessa quinta-feira (13), entre o presidente da Câmara e líderes partidários


Depois que o relatório do deputado Sergio Zveiter (PMDB-PR), sobre a denúncia de corrupção passiva contra o presidente da República, Michel Temer, foi rejeitado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), nessa quinta-feira (13), o processo segue para votação no plenário da Câmara, o que ocorrerá no dia 2 de agosto.


O rito de votação também foi definido ontem, durante uma reunião entre o presidente da Casa, Rodrigo Maia, e líderes partidários. Confira o que ficou acertado:

Primeiro, a defesa de Temer terá 25 minutos para se manifestar. Depois, será a vez de o relator do parecer vencedor na CCJ, Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), ter outros 25 minutos para apresentar o voto.

Começará, então, a discussão entre os deputados inscritos. Pelo regimento, um requerimento para encerrar a fase de debates poderá ser votado, após dois parlamentares

Aniversariantes do Dia:


Alessandra Arruda Leite é de Itapotanga, filha de Diassis Leite e Idelzuite (Loudinha), nasceu no dia 14 de julho e Mora em João Pessoa - https://www.facebook.com/alessandra.arrudaleite


O empresário Antonio Roberto Braga nasceu em Campina Grande no dia 14 de julho de 1949, estudou na Escola Técnica Federal da Paraíba e na Universidade Federal da Paraíba - UFPB e mora em Campina Grande - https://www.facebook.com/antonioroberto.braga


O professor Francisco Pereira de Sousa (Cabo Jaquira, também conhecido por Dedeu), nasceu em Itaporanga no dia 14 de julho, estudou na UFPB Virtual e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/franciscopereiradesousa.sousa

Em 1979, morre Sebastião Gomes. Em 1964 era fundada a ACREI

Comissão aprova projeto de Lira que garante permanência da Farmácia Popular


A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE) aprovou o Projeto de Lei, do senador Raimundo Lira (PMDB), que garante a continuidade do programa Farmácia Popular, que fornece à população medicamentos de forma gratuita ou subsidiada. O projeto segue para a Comissão de Assuntos Sociais (CAS), onde recebe decisão terminativa.

Para Raimundo Lira, o Farmácia Popular é programa bem-sucedido, mas não tem segurança jurídica em relação à sua perenidade, especialmente em razão da crise econômica que o país enfrenta. Ele observa que o programa foi instituído e regulado por meio de decretos e portarias, atos que podem ser modificados ou revogados pelo governo a qualquer tempo, sem consulta ao Congresso.

Segundo Lira, a iniciativa consagra o direito universal à saúde. “Quem dá garantia de medicamentos à população de baixa renda é exatamente a Farmácia Popular e esse nosso Projeto aprovado deixa definido que ninguém pode mexer na Farmácia Popular. Somente através de outro Projeto aprovado no Congresso Nacional, ou seja, na Câmara e no Senado Federal”.

O senador explicou que a sua iniciativa engloba os medicamentos produzido pela Fundação Oswaldo Cruz e os adquiridos pelo Governo no mercado privado e distribuídos através das Farmácias Populares. “Passa a ser um instrumento a favor do povo, por garantia de Lei aprovada pelo Congresso Nacional”, disse Lira.

Blog do Gordinho

Urgente! Comerciante é assassinado com mais de 30 tiros na cabeça, em Manaíra, região de Princesa Isabel

O crime ocorreu no início da manhã desta sexta-feira (14), quando o comerciante se preparava para abrir seu estabelecimento comercial.


Urgente! Comerciante é assassinado com mais de 30 tiros na cabeça, em Manaíra, região de Princesa Isabel

O comerciante, José Rabelo, mais conhecido como “Zé de Zeca”, foi assassinado com mais de 30 tiros de pistola, no início da manhã desta sexta-feira (14), na cidade de Manaíra, localizada na região de Princesa Isabel.

De acordo com informações de populares, que estiveram no local do crime, no momento em que o comerciante abria seu estabelecimento comercial foi surpreendido por 4 homens, que estavam em um veículo Pálio. Os homens já chegaram atirando contra a vítima e só saíram do local, quando comerciante já se encontrava morto.

Ainda de acordo com informações de populares, a maioria dos disparos acertou a região da cabeça da vítima, que morreu no local. Em seguiram os atiradores fugiram com destino ignorado.

A polícia militar foi acionada e se encontra em diligências, mas até o momento ninguém foi preso.

Mais informações, a qualquer momento.

Vale do Piancó Notícias

Em Itaporanga, polícia investiga compras irregulares pela internet e faz buscas

Por Redação da Folha – Policiais da delegacia de Itaporanga cumpriram, na manhã desta quinta-feira, 13, mandados de busca e apreensão em residências locais. Os mandados foram determinados pela Justiça, a pedido da polícia. Quatro ao todo, e apenas um não foi possível cumprir porque não havia ninguém em casa.
                
A ação policial faz parte de uma investigação que está em curso na cidade há algumas semanas, depois de queixas registradas por vítimas em Itaporanga e em Sousa. Pessoas procuraram a polícia depois de perceberem que tiveram seus cartões de crédito supostamente clonados e utilizados indevidamente para compras na internet, principalmente de celulares e perfumes.
                
Nas três residências vistoriadas pela polícia foram encontrados produtos dessas compras feitas irregularmente através de cartões clonados, mas apenas um dos três jovens conduzidos à delegacia está sendo apontado como executor da fraude e responsável por revender as mercadorias na cidade. Ele permanece detido na delegacia. Os outros dois foram soltos depois de autuados pelo crime de receptação, que não resulta em prisão por ser considerado de baixo potencial ofensivo, e eles argumentam que não sabiam da origem ilícita dos produtos que compraram.
                
O delegado Rodrigo Pinheiro é quem está lavrando os procedimentos e ainda não teve tempo de conversar com a Folha sobre o caso e dar mais detalhes da operação policial. O dia foi corrido para o delegado, que ouviu testemunhas e envolvidos no caso e os depoimentos se arrastam pela noite. Nesta sexta, o delegado deverá fazer um balanço sobre a operação e prestar informações mais detalhadas.

Isabella Santoni faz topless em paisagem deslumbrante da Tailândia

Muito ativa nas redes sociais, a atriz mostra quase em tempo real os lugares que visita

  
Aproveitando os belíssimos cenários das praias na Tailândia, Isabella Santoni se inspirou para cliques nas redes sociais e fez festa dos fãs ao surgir sem a parte de cima do biquíni. Na noite desta quarta (12), a moça publicou uma foto em seu Instagram, com uma mensagem reflexiva.

"Quando algo me traz um sentimento surpreendente, eu sempre penso, não quero esquecer desse momento nunca! Fecho os olhos e tento guardar aquele instante na alma. Óbvio que não consigo. Os momentos surpreendentes tem a ver com a presença e ela só acontece agora", escreveu ela.

+ Veja os famosos que estão curtindo as férias no hemisfério norte

Muito ativa nas redes sociais, a atriz mostra quase em tempo real os lugares que visita, como templos, praias, parques, além de deixar dicas nas legendas das fotos postadas.

Tudo pronto para João Pedro de Pedra Branca. Prefeito fala de sua expectativa e de uma novidade


Por Redação da Folha – Esta sexta e sábado serão de festa em Pedra Branca. O João Pedro é o maior evento festivo da cidade e deverá atrair milhares de pessoas de toda a região. “A expectativa é  melhor possível, não só porque vamos oferecer uma festa com uma estrutura excelente e atrações regionais conhecidas, mas, principalmente, por tudo que tem sido feito na cidade, que está organizada, limpa, com todos os serviços essenciais à população funcionando e inúmeras obras por todo o município”, disse o prefeito  Allan Bastos.
            
Nesta sexta-feira, 14, primeiro dia de festa, o prefeito vai inaugurar a sede de uma Unidade Básica de Saúde; um Centro de Tecelagem, voltado para empreendedores locais; e a reforma do estádio municipal, quando será dado o pontapé inicial do campeonato municipal de futebol.
            
Conforme ainda Allan, várias obras estruturais estão em andamento, a exemplo de um grande açude no sítio Dutra, melhorias sanitárias em residência rurais, implantação de cisternas e reforma de escola. No sábado, o prefeito recepcionará o deputado federal Wellington Roberto, responsável pela liberação de grande parte dos investimentos realizados pela Prefeitura.
            
Mas, sobre a festa, a principal novidade deste ano é que as atrações principais já irão se apresentar no palco fixo construído pela Prefeitura em um espaço central onde vai

MARAVILHOSO TRUQUE CASEIRO PARA EVITAR QUE SUAS CALÇAS DE JEANS PERCAM A COR!


Imagine a seguinte cena: você compra um jeans belíssimo e, com pouco tempo de uso, já percebe que ele perdeu a cor. Agora imagine que você quer sair com uma roupa preta e ela está cheia de fiapos.

E se sua bolsa preferida estiver manchada? Essas situações são terríveis só de pensar, não é? No entanto, já aconteceu com muita gente. Há quem, com o coração apertado, deixe de usar a peça de roupa.

Também há quem continue usando, mas não se sinta confortável. E, por fim, há uma minoria que sabe exatamente como reparar os danos. Existem truques velhos e muito úteis para cada situação desagradável que ocorre com nosso “guarda-roupa”.

Se você faz parte da maioria que não conhece os segredos para reparar os probleminhas que aparecem, então veja como é simples:

1. Remover fiapos
Roupas pretas tendem a ficar cheia de fiapos. 
Quem cria animais de estimação sabe que ,além dos fiapos, tem que se preocupar com os pelos.

Diamond BRZ – Luciane Hoepers


A modelo fitness e Miss Bumbum Santa Catarina 2015 posou nua em ensaio sensual para o Diamond Brazil. Confira as fotos picantes e o making-of desta gata.

Em algumas imagens, a loira aparece completamente nua e com uma calcinha fio dental, que acabou ficou transparente... – para o delírio dos seus seguidores. Exibindo sua boa forma e o bumbum de 113 cm, Luciane Hoepers garantiu que as fotos não têm nenhum retoque.

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Pastor é preso dentro da própria igreja em Coremas por ordem da Justiça por crime sexual

Por Redação da Folha – Policiais civis de Coremas cumpriram mandado de prisão preventiva nessa terça-feira, 11, contra o pastor Leandro da Silva Pessoa, de 34 anos. Ele foi preso dentro do seu próprio templo, que é ligado à Igreja Mundial do Poder de Deus.
            
A prisão, decretada pela Justiça, é resultado de investigações da delegacia de Coremas, depois que um adolescente de 13 anos procurou a polícia, acompanhado da avó, com quem reside no bairro Cruz da Tereza, para se queixar que havia sido abusado sexualmente duas vezes pelo pastor.
            
Segundo o que relatou o garoto, o pastor costumava pegar o adolescente em casa e levá-lo em seu carro para a igreja, mas, em uma ocasião, conduziu o menino para um sítio e, em outra, para o seu apartamento, onde violentou sexualmente a vítima por meios de atos libidinosos. O pastor, que é de João Pessoa e está há somente oito meses em Coremas, negou o crime e disse que tudo não passa de uma invenção da avó do menino, com a qual ele teria uma rixa, mas não convenceu a polícia. "O menino conta tudo com riquezas de detalhes, e o próprio acusado admitiu ter levado o garoto para o sítio", comentou um agente de investigação.
            
A polícia também cumpriu mandado de busca e apreensão no apartamento do pastor, onde computadores foram apreendidos e serão periciados. Depois de preso, ele foi conduzido à cadeia de Coremas e vai responder por estupro de vulnerável.

Jovem supera o preconceito e consegue renda familiar, pintando muros e fazendo grafites, em Conceição

As dificuldades e os preconceitos do início por ser mulher e ter que está exposta nas ruas, não fizeram com que Diana desanimasse.


Jovem supera o preconceito e consegue renda familiar, pintando muros e fazendo grafites, em Conceição

Tudo teve início quando ela ainda tinha 12 anos de idade. Foi, a partir desta idade que Diana Lopes Pereira dos Santos começou a transformar os muros da Vila em telas de pintura, com a intenção de "transformar" a vida da sua família, que mora na cidade de Conceição, no interior da Paraíba. Hoje algumas ruas da cidade são assim: uma galeria de arte a céu aberto. Uma verdadeira arte urbana. Veja o vídeo, abaixo


As dificuldades e os preconceitos do início por ser mulher e ter que está exposta nas ruas, não fizeram com que Diana desanimasse.

Vencidas as barreiras do preconceito, nos dias de hoje é comum se ver Diana pintando muros em várias ruas da cidade, depois de vencer os muros do preconceito.

A Arte do Grafite é uma manifestação artística com ensejo de crítica ou justamente uma linguagem popular. Diana usa a sua arte para obter renda para a sua família.

ARNÓBIO VIANA DEFENDE ATUAÇÃO DO TCE-PB NA PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO ARQUITETÔNICO DOS MUNICÍPIOS A falta de preservação do patrimônio histórico e arquitetônico dos municípios paraibanos foi motivo de preocupação no Tribunal de Contas do Estado. O conselheiro Arnóbio Alves Viana, vice-presidente da Corte, durante sessão ordinária da 2ª Câmara, levantou a questão e disse que vai levar o assunto à Presidência do TCE, para que se busque o debate com os setores competentes, a exemplo do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico da Paraíba (IPHAEP), CREA e Secretarias municipais de Meio Ambiente, visando coibir a descaracterização arquitetônica, histórica e cultural das cidades. — com Arnóbio Alves Viana.


A falta de preservação do patrimônio histórico e arquitetônico dos municípios paraibanos foi motivo de preocupação no Tribunal de Contas do Estado. O conselheiro Arnóbio Alves Viana, vice-presidente da Corte, durante sessão ordinária da 2ª Câmara, levantou a questão e disse que vai levar o assunto à Presidência do TCE, para que se busque o debate com os setores competentes, a exemplo do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico da Paraíba (IPHAEP), CREA e Secretarias municipais de Meio Ambiente, visando coibir a descaracterização arquitetônica, histórica e cultural das cidades. — com Arnóbio Alves Viana.


CCJ rejeita autorização para STF investigar Temer por corrupção

Um novo relator será designado para apresentar um parecer pela não autorização ao STF para investigar Michel Temer. Este parecer será votado pelo Plenário da Câmara


A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) rejeitou há pouco - por 40 a 25 votos e uma abstenção - o relatório do deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ) que recomendava a autorização da Câmara dos Deputados para que o Supremo Tribunal Federal investigue a denúncia de corrupção passiva contra o presidente da República, Michel Temer. A denúncia foi feita pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

PMDB, PR, PP, PTB, PSD, DEM, PRB, Pros, SD, PV e PSC orientaram o voto contra a denúncia, enquanto PT, PSB, PDT, PCdoB, Pode, PPS, PHS, Rede e Psol foram contrários. O PSDB e o PV liberaram suas bancadas para que votassem como considerasse melhor.

+ Temer oferece ministérios do PSDB ao centrão para se salvar

Um novo relator será designado para apresentar um parecer pela não autorização ao STF para investigar Temer. Este parecer será encaminhado para votação pelo Plenário da Câmara. 

Com informações da Agência Câmara Notícias.

Ministério da Saúde habilita Piancó e mais seis municípios da PB a receber mais de R$ 1 milhão

Recursos são para aquisição de equipamentos e materiais para estabelecimentos de saúde.


O Ministério da Saúde habilitou sete municípios da Paraíba a receber mais de R$ 1 milhão em recursos destinados à aquisição de equipamentos e materiais permanentes para estabelecimentos de saúde. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (12).

Cajazeiras vai receber R$ 203.600, Gado Bravo, R$ 242 mil, Piancó, R$ 200 mil, Puxinanã, R$ 69.600, São João do Rio do Peixe, R$ 210 mil, São José da Lagoa Tapada, 59.970, e Sobrado, R$ 60.300.

A transferência da verba de R$ 1.045.470 vai ser realizada pelo Fundo Nacional de Saúde aos Fundos Municipais de Saúde (FMS) de cada município, em parcela única. 

Vale do Piancó Notícias com G1

Investigação eleitoral: juiz muda data de audiência em caso de Itaporanga e Diamante


Por Redação da Folha – A audiência para oitiva de testemunhas na ação eleitoral contra o prefeito e vice de Itaporanga, que estava programada para o dia 25 de julho, foi remarcada para o dia 4 de agosto, uma sexta-feira.
            
Em despacho, o juiz eleitoral Antônio Eugênio justificou a mudança de data: “Tendo em vista a convocação desse magistrado para reunião do comitê orçamentário na cidade de Patos, no mesmo dia da audiência aprazada, conforme ato da Presidência de nº 67, publicada no DJE de 06/07/2017, pág 05. Reaprazo audiência de instrução para 04 de agosto de 2017 às 08:30, na sala de audiências da 2ª Vara do Fórum da comarca de Itaporanga”.
            
Por outro motivo, o magistrado também mudou a data da audiência na ação investigativa eleitoral contra a prefeita e vice de Diamante. A oitiva de testemunhas, que estava prevista para 24 de julho, foi adiada para o dia 25 de agosto.
            
Em despacho, Antônio Eugênio também justificou a mudança de data: “Tendo em vista a convocação desse magistrado para reunião com o Presidente do Tribunal de Justiça com relação à Meta 04/2017 CNJ, relativa aos crimes de Improbidade Administrativa, no mesmo dia da audiência aprazada, sendo este magistrado integrante do grupo conforme Portaria Nº 703/2017, publicada no DJE de 16/03/2017, diante do exposto: reaprazo audiência de instrução para 25 de agosto de 2017 às 08:30, na sala de audiências da 2ª Vara do Fórum da comarca de Itaporanga”.

Estudante da PB cria jogo 'Monte seu LGBT' para debate de gênero nas escolas

Ideia inicial é inserir o jogo entre alunos do sexto e sétimo ano do ensino fundamental, aqueles com idades entre 10 e 12 anos


O estudante Wagner Porto, do curso de Design do Centro de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal de Campina Grande (CCT/UFCG), desenvolveu um jogo diferente de tudo que se costuma ver no mercado: o Monte seu LGBT. Como o próprio nome sugere, a ideia é trabalhar o tema da diversidade (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais), com uma metodologia voltada à informação como arma contra o preconceito. Comente no fim da matéria.

Ideia é inserir jogo entre alunos do ensino fundamental

“Pensamos esse jogo para inserir a discussão o quanto antes na sociedade. O plano é que seja um elemento didático para ser utilizado em escolas mesmo, onde o professor apresentaria o tema, mediaria a discussão e o assunto seria abordado de forma lúdica e natural”, revela o autor do projeto. Segundo ele, outro objetivo pretendido é que crianças que se identifiquem com a questão possam se encontrar mais rapidamente e consigam expor o que realmente são de forma mais natural, sem medo de se sentirem erradas ou

Prefeitura de Igaracy antecipa metade do 13° Salário


Blog do RC

A prefeitura Municipal de Igaracy, com o amparo da Secretaria de Administração e Finanças, paga  da metade do 13º dos servidores 

De acordo com o prefeito do município, Lídio Carneiro, é a primeira vez na história administrativa da Gestão Pública de Igaracy, que os funcionários receberão o benefício do 13º de forma fracionada e antecipada.

O compromisso com a administração pública produz frutos imensuráveis.
É o que vem acontecendo na cidade de Igaracy,que mesmo diante da crise que passa o País,e do caos de como encontrou o município,totalmente devastado,sem crédito ,sem esperanças, o município vem se levantando como muito esforço e trabalho.

Desde que assumiu o governo, o   prefeito Lídio Carneiro com toda sua equipe vem  incansavelmente em parceria com o seu vice Galego de Celino e todo o secretariado trabalhando de mãos dadas pelas melhorias do funcionalismo municipal, ao mesmo em que renova as esperanças dos igaracienses trazendo uma nova paisagem para cidade e esperança de dias melhores.

Em conversa por telefone,com o secretário de finanças do município, Hugo Carneiro, disse que todo esforço foi feito para a antecipação da metade do 13° terceiro salário ,e que desde o inicio do governo em Janeiro/17 ,foi umas das determinações do prefeito Lídio Carneiro,segundo o secretario, a intenção dessa antecipação também foi aquecer a economia da cidade.

TJ aplica multa pessoal de R$ 50 mil a Ricardo Coutinho


O governador Ricardo Coutinho (foto) terá que pagar do próprio bolso multa de R$ 50 mil por ter desobedecido acórdão do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) que determinava nomeação de candidato classificado em concurso público promovido pelo Governo do Estado.

A punição do governador foi confirmada há mais de um mês por unanimidade pelo TJ, mas nada foi divulgado pela imprensa paraibana, segundo informação repassada hoje (12) por qualificado leitor que acompanha o desempenho e as decisões do Judiciário paraibano.

A multa a Ricardo foi fixada pelo desembargador José Ricardo Porto em mandado de segurança cujo julgamento resultou favorável à nomeação e posse do concursado. Mas em seguida, como previsto, a decisão – já na fase de execução – foi contestada pelo Estado.

A impugnação apresentada pelo governador teve como relatora a desembargador Maria de Fátima Bezerra, que votou pela manutenção da ordem de Zeca Porto e foi acompanhada pelos demais desembargadores que participavam de sessão do Pleno do TJ em que o recurso foi julgado.

O colaborador do blog acredita ter sido esse o primeiro caso de aplicação de multa pessoal a um governador paraibano, ressaltando que a decisão está respaldada em jurisprudência já consolidada em tribunais regionais e superiores.

Blog do Rubão