sexta-feira, 30 de junho de 2017

O São Pedro de Cachoeirinha, Só Deu “Paredão”. Tristes Dias os Nossos

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
..............................................................................................
O São Pedro de Cachoeirinha, Só Deu “Paredão”. Tristes Dias os Nossos
(Reynollds A Cabral)

Sabe, leitor, todos os anos eu vou ao São Pedro de Cachoeirinha, distrito da cidade de Ibiara, espaço que reúne gente de todo o Vale do Piancó. Lá estão as raízes do meu amor e são sempre momentos de alegria, de forró, e hoje cada vez mais menos.

É que entraram no circuito umas músicas coetâneas, de “um tal” de paredões, que é uma batida frenética, constante, que a garotada gosta. São outros tempos e cada tempo tem o seu “Vício”.

Bonito ver a garotada dançando, bradando, cantando. Uma letra mais estranha que a outra. É como disse o meu amigo, jornalista, escritor PAULO CONSERVA: “Estamos ficando velho Reynollds”“.

Mas não, acho que é falta de qualidade musical mesmo. A indústria da música faz isso de propósito, para ganhar e alienar essa meninada, mesmo que subliminarmente, mas com um firme propósito de desviar na musica de qualidade que prepara o ser humano, fazendo-o pensar, sonhar, amar e se emocionar. Tristes dias esses nossos.

Mas, levei o meu repertório à parte, foi um céu em meio ás trevas e aproveitei e fui “testar” o forró da minha sogra Naná, que cada vez está melhor. Dançamos pacas, na cozinha. Ela está pagando a um “personal trainer” para ensiná-la a dançar forro. Toinha está craque.

Em meio essa avalanche de “musicas paredistas” um ou outro forró e a festa virava uma festa junina. Dancei muito com o meu amor e também as outras músicas, pois como diz um ditado popular “ em Roma como os romanos”, que não sou besta. Nada de preconceitos leitor, e aproveite o momento.

Mas é a vida. Nada fica para permanecer e tudo é temporal, passageiro, não tem jeito. Só o espírito imortal segue adiante, pois é imortal, mas não segue mais o mesmo. A vida é hoje, pois só ela, de fato, existe, sempre existindo. Então, aproveite cada segundo, as pessoas, as paisagens, os momentos. Promova a felicidade, pois ela só depende de você. Isso é conquista da alma e o resto são desafios que cabem certinho na vida de cada qual, pois Deus, a causa, e não o “deus” pregado pela maioria das religiões, não joga dados e tudo é causalidade, lei maior que nos rege a todos.

Ficou a lembrança dos velhos “São Pedros” de outrora, do “finado” Campestre Clube de Itaporanga”, com aquelas noites mágicas e a visita de seus filhos, espalhados por esse mundo de meu Deus, que vinham á terrinha, em dia programado, para dançar forró ao som de Luiz Gonzaga, O Trio Nordestino, Elma Ramalho, Marinês, Os três no Nordeste, Dominguinhos e bandas de qualidade. Há mais vida dentro de nós que fora, leitor.

Vale um destaque: o excelente som do nosso “NILSON SOM”. A sua banda é de qualidade e tem um cantor jovem que arrancou suspiros da garotada. O “Cabra” tem uma voz especial. Quando ele, nas poucas vezes, mudava o repertório para o forró, de qualidade, via-se o nível de sua voz, apesar da juventude. Antes uma família com Pai, filhos e nora, que animou bem o SÃO PEDRO DE CACHOEIRINHA.

Hoje começa o nosso SÃO PEDRO, o de Itaporanga.
Estou preparado para “forrozar.
Mas se tiver “paredão”, também vou “paredar”
O bom mesmo é rebolar o corpo
Não adianta com os novos tempos brigar
Nada existe para ficar.

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Morre aos 95 anos um dos primeiros grandes empreendedores de Itaporanga

Por Redação da Folha – O empresário Manoel Bernardino Teixeira Neto, de 95 anos, faleceu na manhã desta quinta-feira, 29, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de João Pessoa, para onde foi levado na semana passada depois de ter o seu quadro de saúde agravado.
            
Viúvo e pai de dez filhos, um dos quais falecido, Manoel Bernardino já estava acamado havia pouco mais de dez anos em razão de um AVC (Acidente Vascular Cerebral), que comprometeu parte de sua massa encefálica, atingindo a fala e a função motora.
            
Seu Manoel era o último remanescente da geração de comerciantes que iniciaram seus negócios em Itaporanga na década de 50 do século passado. Com a experiência de enfermeiro que adquiriu no Exército, a quem servio na cidade pernambucana de Garanhuns, de onde é sua família paterna, o primeiro empreendimento dele na cidade foi uma farmácia. “Ele montou a farmácia Minerva, que funcionou onde hoje é o Bradesco, mas corria a cidade de bicicleta aplicando injeção em domicílio, tanto que ganhou o apelido de Manoel Penicilina, e contribuiu muito com a saúde pública naquele tempo”, comentou Edna Bernardino, uma das filhas do empresário.
            
Depois da farmácia, veio a distribuidora de gás de cozinha, uma das primeiras do Vale, e um posto de combustível, que continua ativo até hoje. Além do empreendedorismo, Manoel Bernardino também tinha uma vida social intensa: esteve na direção do Atlântida Esporte Clube e também comandou o Campestre. Foi um dos homens mais influentes da cidade entre as décadas de 50 e 90 e seus empreendimentos contribuíram para o desenvolvimento de Itaporanga.
            
O corpo de seu Manoel vai chegar a Itaporanga no final desta noite e o sepultamento deverá ocorrer na tarde desta sexta-feira, 30. De opinião firme e sensata, entre o final da década de 90 e o começo dos anos 2.000, costumava participar dos programas de rádio da cidade, mas era um grande ouvinte de rádio também: prestigiava emissoras pelo país afora com sua audiência. O gosto pelo rádio vinha desde a adolescência, quando surgiram as primeiras grandes rádios. Naquele tempo, o rádio era o único meio eletrônico de comunicação e entretenimento de massa.  

JOVEM GORDO. COMO LIDAR COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES OBESOS


O Dr. Gianpaolo De Filippo, endocrinologista pediátrico no Hospital Bicêtre (APHP), explica as especificidades dos cuidados com jovens com obesidade grave.

Por Gianpaolo De Filippo – Le Figaro Santé

A obesidade, com seu impacto sobre a saúde, física e psicológica, representa um problema importante de saúde pública, que não poupa nenhuma faixa etária. Os programas implementados em todo o mundo para conter o que foi definido como epidemia, tem demonstrado uma eficácia na prevenção, mas o problema surge quando o excesso de peso significativo já está presente.

Em todo o mundo desenvolvido, centenas de milhares de crianças e adolescentes estão com sobrepeso. A maioria tem apenas um excesso de alguns quilos, mas uma parte entra na definição de «superobesidade», o que corresponde a um IMC (índice de massa corporal) de 50 na idade adulta – um homem de 1,75 m que pesa 153 kg. Trata-se de adolescentes com peso que ultrapassa com frequência os 120 kg (por comparação, o peso normal médio de um rapaz de 16 anos de idade, é de cerca de 60 kg).

Quais são as consequências do excesso de peso significativo em um organismo em pleno crescimento?
Até recentemente, a maioria das doenças conhecidas por estarem ligadas à obesidade

quarta-feira, 28 de junho de 2017

A MATRIARCA DOS INÁCIO


Dona Brígida, aos 96 anos de idade, com uma lucidez invejável, partiu para o plano superior. Ela era a última de uma prole de 15 irmãos.

Ela que era filha de Manoel Inácio de Araújo, deixa órfã sua filha única, Francilda Araújo, netos e bisnetos. O seu féretro será velado em sua residencia que fica na Rua 13 de Maio, próximo ao mercadinho de Zeugles Alves.

Tia Brigida teve falência múltipla dos órgão, na noite desta quarta-feira, por volta das 20 horas, no Hospital Samaritano de João Pessoa.

O enterra será no Cemitério Mãe de Misericórdia, possivelmente as 17 horas desta quinta-feira, 29 de junho, horário a ser confirmado pela família.

Foram noventa e seis anos de uma vida tranquila e sossegada. Ele era respeitada e reverenciada por todos, da família, amigos e conhecidos.

BRIGIDA DE ARAÚJO NEVES


Morreu hoje Dona Brígida, ela que era a única remanescente de uma Grande Prole.

Breve Mais notícias

O que fazer? O que deve ser feito. “Sim, sim; não, não”

O que fazer? O que deve ser feito. “Sim, sim; não, não”
(Reynolds A Cabral)

Sabe leitor, segundo o professor  Kardec, um dos discípulos  do grande educador Pestalossi, o pedagogista suíço e educador, que foi pioneiro da Reforma Educacional, e que muitas vezes substituíra esse  renomado pedagogo, por excelência,   na aplicação das aulas revolucionárias, a humanidade está carente de educação.

Mas não da educação que  instrui, apenas, formando “instrumentos” profissionais, mas sim daquela educação que forma o homem de bem. O  Brasil está carente desse tipo de educação. Por isso tantos desequilíbrios nas esferas de poder e do povo, no geral.

 Kardec, também, foi o codificador da Doutrina Espírita e não tenho dúvidas de  que houve grandes bates-papos, entre os dois,  sobre esse tema, da vida após a morte. Duas excelentes mentes brilhantes.

Para o estabelecimento da melhor convivência das relações é preciso que o Estado crie leis. normas, regras, objetivando  que os  nacionais e a população , de um determinado Estado,  possam viver em harmonia ,sob pena de gerar desequilíbrios. A nossa Constituição é a lei das leis, com nortes principiológicos e com ditames gerais para uma vida social sadia.

Quando um dos seus membros, do mais simples cidadão ao presidente da nação, fere esse contrato de bom comportamento  social, é preciso acionar o Direito para dar o devido “puxão de orelhas”, com resposta eficaz, sob pena das regras serem  malbaratadas pelo todo, pois o povo é um observador pertinaz e quem errou, senão pagar pelo seu erro, não aprenderá a lição.

 Se a execução da reprimenda não alcançar os “poderosos”, o povo, gênese de todo poder, fica desconfiado e começa a quebrar as regras desconfiando do sistema.

A moral é bem mais ampla  do que o Direito, pois é com base nela que o individuo  se forma e segue aprendendo a dizer “sim, sim; não, não”, como disse Jesus, o mestre dos mestres. Sem essa formação moral, com base na educação, vamos perdendo  a noção do certo e do errado e seguimos desatentos, equivocados, passando por cima dos direitos dos demais. Quando a “norma agendi” não é eficazmente efetivada, não nos educamos.
Lá em casa, a minha linda mãe, educou-nos para que pudéssemos sempre realizar o melhor, o que fosse certo. Ensinou-nos  a sempre  dizer “sim, sim; não, não”. Mas, tinha como auxílio o “direito doméstico” e sempre deixava á mostra um instrumento de execução que não falhava uma corda, pendurada no armador da frente, na porta de entrada  e quando a educação não funcionava, a sua sanção era eficaz, nada de “pena alternativa”, na primeira surra de corda nunca mais se esquecia  a lição  e  saíamos preparados para seguir bem. Não tinha jeito. Hoje, todos,  mulheres e homens de bem.

Primeiro educar, pois o ato forma o cidadão para o bem do Estado. Depois, não tem jeito, o “puxão de orelhas, senão o povo passa a desconfiar  das leis e das instituições.

“Sim, sim; não,  não.

PENSE NISSO! MA PENSE AGORA MESMO, PENSANDO DIREITO

Aniversariantes do Dia:


Maria do Carmo Carneiro é filha de Alelia e nasceu em Itaporanga no dia 28 de junho, trabalha na Universidade Federal da Paraíba – UFPB, estudou no Colégio Diocesano Dom João da Mata e na UFPB e mora em Campina Grande - https://www.facebook.com/mariadocarmo.carneiro.3701

Gilvania Gino (Preta) nasceu em Bayeux no dia 28 de junho de 1998 e mora em Itaporanga. Contatos: (83) 99949-3789 e https://www.facebook.com/gilvania.gino

Maria do Socorro nasceu no dia 28 de junho de 1982, é casada e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/profile.php?id=100010065700524 ou https://www.facebook.com/profile.php?id=100007045660013


Sonia Leite nasceu em Itaporanga no dia 28 de junho de 1976 e mora em Itaporanga. Contatos: (83) 99609-6568 e  https://www.facebook.com/sonia.leite.5473

Victória Souza nasceu no dia 28 de junho de 2000 e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/vicky.maria.56

Francineves Caiana nasceu em Itaporanga no dia 28 de junho, estudou na EEEFM Adalgisa Teodulo da Fonseca, no ITEC-PB e no CTE Saúde, é  Bombeira Civil Profissional e mora em Itaporanga  - https://www.facebook.com/neves.caiana

Chagas nasceu no dia 28 de junho de 1973, frequentou o Colégio Diocesano Dom João da Mata, é casada e mora em Itaporanga- https://www.facebook.com/chagas.chagas.18


Silvana Dantas (Sil) é filha de Joana D’arc Brasilino e nasceu em Natal-RN no dia 28 de junho, trabalhou no Governo do Estado do Rio Grande do Norte, é Repórter (Journalist) Freelancer, estudou na UnP – Universidade Potiguar e no Marista, no Colegio das Neves e fez Pós-Graduação em Telejornalismo na Universidade Estácio de Sá e mora em Natal-RN - https://www.facebook.com/silvana.dantas.3152

O EU PESSOAL É MUTÁVEL. A PERSONALIDADE SE TRANSFORMA COM OS ANOS


Aos 77 anos seremos muito diferentes de quando tínhamos 14. E não apenas por causa do envelhecimento físico, mas sobretudo pelos traços do caráter, que com o tempo passam por vários processos revolucionários e costumam mudar radicalmente.

Por: Le Figaro Santé

Se, aos 77 anos, você encontrar um velho colega do ginásio, terá dificuldade para reconhece-lo. E não apenas pelas rugas e os cabelos brancos: os nossos traços de personalidade mudam radicalmente da adolescência à terceira idade, a ponto de ser muito difícil individuar uma constância ao longo da vida.

Esta tese é defendida pelo mais longo estudo feito até agora, que analisou a personalidade de centenas de participantes ao longo de 63 anos. Assim como as células do nosso corpo são constantemente substituídas, afirmam os pesquisadores, o mesmo acontece com o caráter, que muda radicalmente em um período de tempo tão longo.

A descoberta parece contradizer estudos precedentes, que tinham observado uma  certa constância na personalidade de cada um de nós, desde que testada sobre períodos mais breves, por exemplo da infância à meia idade, ou da meia idade à velhice.

A biologia da personalidade
A primeira parte: O estudo partiu de uma investigação levada a efeito em 1950 com uma

Pai de Joesley Batista é natural do Vale do Piancó


O empresário Joesley Batista, que preside a J&F, controladora de empresas tão distintas como a JBS (dona das marcas Friboi e Seara) e a Eldorado, do ramo de celulose, nasceu em Formosa (GO). E desde jovem acompanhava o pai, José Batista Sobrinho, nos negócios. Seu pai é natural de Santana de Mangueira, no Vale do Piancó.

Joesley, o irmão Wesley e o pai, conhecido como Zé Mineiro, dividem o comando do grupo JBS – um colosso com 237 mil funcionários e, em 2016, receita de R$ 170,4 bilhões e lucro de R$ 376 milhões. O trio detém o maior bloco de ações, 42%. Joesley preside o Conselho de Administração. Na expansão dos últimos anos, tornou-se a face mais conhecida do grupo e seu interlocutor com o governo.

O executivo transformou a empresa do pai, que começou fornecendo carne para as refeições das empreiteiras que construíram Brasília, na maior processadora de carne bovina do mundo. Hoje, o conglomerado que preside é dono das marcas Havaianas, dos produtos de limpeza Minuano e do banco Original. E passou a circular com desenvoltura no meio político. Seu grupo foi um dos maiores doadores da campanha eleitoral de 2014, mais de R$ 300 milhões.

Patos Metrópole 

ÁGATA BARROS É NOVINHA MAS MUITO BEM RESOLVIDA


FICAR NUA Á ALGO MUITO NATURAL PARA ESTA NINFETA, COMO VOCÊ PODE CONFERIR NA REVISTA SEXY.

A ninfeta Ágata Barros mostra que é muito bem resolvida e fica nua numa boa.

terça-feira, 27 de junho de 2017

DJACYR ARRUDA


Djacyr Cavalcanti de Arruda

Djacyr, é sem dúvidas, o natural de Misericórdia que mais cedo assumiu posições de destaque na vida administrativa do país, chegando a compor o primeiro escalão da equipe de transição do presidente José Sarney, na qualidade de Consultor da Republica, quando este, com a morte de Tancredo Neves, foi empossado na Presidência da Republica, no inicio de 1990, tendo Djacyr desenvolvido um papel preponderante nos primeiros momentos do governo civil que substituiu a regime gerado pela Revolução de Março de 1964. 

Ele ainda não tinha 22 anos de idade e, em 1951, foi eleito deputado à Assembléia Legislativa da Paraíba, onde pontificou até janeiro de 1955. Também, ainda era um jovem de apenas 31 anos de idade quando o presidente Jânio da Silva Quadros o destinguiu com o cargo de Governador do Território Federal do Rio Branco, hoje Roraima, ficando no cargo, de 20 de março a 02 de setembro de 1961, data em que renunciou ao cargo porque o Chefe da Nação abandonou o poder. Em passagem pela sua terra natal, no dia 09 de julho de 1961, em sessão extraordinária, a câmara municipal prestou uma homenagem ao Governador do Território do Rio Branco, Dr. Djacir Cavalcante de Arruda, sendo saudado, pelo então vereador Valter Rodrigues Viana (Dedé Rodrigues). Também, o ilustre visitante e conterrâneo foi saudado, pelo secretário da câmara, Felinto Saturnino da Silva.

Na fronteira norte do país, Djacyr notabilizou-se pelo número de obras que realizou, pela política moralizadora que implantou no Território, seguindo os princípios básicos que eram irradiados de Brasília, oferecendo à Nação momentos de esperança diante dos atos oficiais que procuravam dar um ar de respeitabilidade e ética aos feitos oficiais que eram aplaudidos por todos porque colocava o Brasil nos caminhos de progresso que mereciam o reconhecimento das principais nações do Ocidente. 

Circunstancialmente, Djacyr não nasceu no Vale. O pai, o major Pedro Cavalcanti de Arruda, um próspero comerciante e proprietário rural preferiu que o filho nascesse num centro maior e que oferecesse mais conforto e segurança à sua mulher, Dona Maria Emilia de Arruda (Dona Sinhazinha). Assim, ele nasceu em Campina Grande, no dia 27 de junho de 1929, mas foi abrir os olhos em Boa Ventura, onde viveu os primeiros anos de sua vida e estudou o curso primário e que diz ser a sua verdadeira terra natal. Djacyr estudou o Clássico no Liceu Paraibano e terminou o segundo grau no Colégio Joaquim Nabuco, em Recife. Foi também na capital pernambucana que fez o seu curso superior, formando-se em Direito pela Universidade do Recife, em 1953. 

Depois dos cargos de deputado estadual e governador de Roraima, Djacyr foi ainda deputado federal pela Paraíba, entre 1962 e 1966. Com a nova ordem estabelecida no país e a extinção dos partidos, deixou a política de lado e só em 1982 voltou à militância disputando um mandato de senador pelo MDB da Paraíba, partido que ajudou a fundar a nível nacional. Anos depois, passou a integrar os quadros do PSDB, mas a sua descaracterização o levou a deixar a legenda e hoje pertence no PSB, o partido de João Mangabeira, como ele costuma dizer. 

Na qualidade de procurador autárquico do ex-IAPC, onde exerceu diversos cargos de chefia, Djacyr especializou-se em Direito Previdenciário, tornando-se um dos mais destacados profissionais com atuação na Paraíba, em Pernambuco e em Brasília, onde, após a sua aposentadoria, instalou um movimentado escritório de advocacia, auxiliados pelos filhos, que o coloca entre os mais procurados advogados na capital federal. 

Casado com Maria de Lourdes Cavalcanti de Arruda, Djacyr tem três filhos e reside em Brasília, mas sempre que pode está em João Pessoa e no Vale do Piancó. Vive sempre antenado com as coisas de seu Estado, principalmente a política. Bem relacionado, é amigo das principais figuras da Nação, o que o torna um interlocutor privilegiado e bem informado sobre o que é de interesse da Nação.

ABRAÃO DINIZ


Prefeito de Itaporanga – Eleito -1955 a 1959

Nascido na união de João de Souza Diniz com Joaquina Mangueira. Abraão de Souza Diniz nasceu no dia 27 de junho de 1898, na então Vila de São Paulo (hoje Diamante). Era casado com Francisca Laranjeira Diniz e deste matrimonio nasceram 12 filhos. Mas apenas dois sobreviveram: Francisco e Matuto de Souza Diniz. Agricultor e Agropecuarista. politicamente esteve no iniciou de sua vida pública ligado a Praxedes da Silva Pitanga que o ajudou a eleger-se prefeito de Itaporanga no dia 30 de novembro de 1955, permanecendo no cargo até 30 de novembro de 1959, tendo Flávio Cavalcanti Arruda como vice.

Terminado o mandato passou Abraão a receber a orientação política do deputado Balduíno Minervino de Carvalho, no município, tornando-se,  na política estadual, correligionário dos ex-senadores Argemiro de Figueiredo, João Agripino e Ruy Carneiro. Como prefeito, implantou a rede de alta tensão para o recebimento da energia de Paulo Afonso, calçou várias ruas e ampliou o “Campo de Aviação” (campo de pouso para pequenas aeronaves localizado no Sítio São Pedro). Preocupou-se com o desenvolvimento da atividade educacional, por considerar importante o aprendizado escolar para alargar as oportunidades de sucesso do cidadão. 

Gostava de música, tanto que criou uma banda patrocinada pelo município e fazia questão de fazê-la desfilar semanalmente pelas principais ruas da cidade e sempre ficava por perto vendo a banda passar.

Pressionado por sua esposa e outras beatas que queriam que lê tirasse o cabaré do centro da cidade (onde se encontra hoje), chegou a dor um terreno para o Banco do Nordeste construir sua sede, em contra partida o banco indenizaria as mulheres que lá residiam. Chegaram a ser constritos alguns casebres nos arredores do povoado, mas não conta que nenhum foi habitado. Era o famoso “Rói de Abrão”.

Aniversariantes do Dia:


Robert Einstein é filho de Francilda Araújo e Everealdo Severiano, nasceu em Santa Rita no dia 27 de junho, trabalha como Médico na UPA - Unidade de Pronto Atendimento e no CCAA, estudou Medicina na Universidade Federal da Paraíba – UFPB e mora em João Pessoa - https://www.facebook.com/robert.einstein.3

Ladslene Lacerda nasceu em Itaporanga no dia 27 de junho de 1992, estudou no ITEC-PB, é casada com Leo Soares desde 16 de novembro de 2013 e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/ladslenelacerda

Marleide Gonçalves nasceu em Itaporanga no dia 27 de junho, trabalha na Secretaria Municipal de Educação de Itaporanga e  mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/marleide.goncalves.1

José de Sousa Silva nasceu em Itaporanga no dia 27 de junho de 1956, é casado com Luzia Junior e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/josedesousasilva.josesilva

Netinho Ferreira nasceu em Itaporanga no dia 27 de junho de 1972, é casado e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/netinho.netinho.31

Desintoxique seu organismo com sementes de mamão


Melhore a saúde do seu intestino, fígado e rins.

Você provavelmente faz parte do grupo de pessoas que ao comer mamão joga as sementes fora, não é? Mas você fazia ideia de que elas são comestíveis? E mais, sabia que elas fazem muito bem ao nosso organismo?

É isso mesmo! As sementes de mamão são extremamente benéficas e agem contra diversas doenças hepáticas, renais, intestinais, parasitárias e, inclusive, a dengue.

Benefícios da semente de mamãe

Para o fígado:
As sementes de mamão são eficientes no tratamento da cirrose. Bastam 5 ou 6 sementes esmagadas e misturadas em suas refeições ou sucos. Se você comer sementes de mamão por um mês elas irão realizar a limpeza do organismo.

Para os rins
Além de ampliar a saúde dos rins e evitar insuficiências renais, as sementes de mamão

Autuado por embriaguez ao volante, rapaz terminou recolhido à cadeia de Piancó

Por Redação da Folha – A prisão foi no começo da tarde deste sábado, 24. Um rapaz de 30 anos, morador da Rua Pedro Passos, no bairro Ouro Branco, em Piancó, foi preso por policiais militares depois de trafegar pelas ruas da cidade em um carro, apresentando sintomas de embriaguez alcoólica.
                
Ele foi conduzido à delegacia da cidade e confessou que havia ingerido bebida alcoólica. Autuado em flagrante pelo delegado José Pereira por embriaguez ao volante, o rapaz não pode pagar a fiança de um salário mínimo e foi recolhido à cadeia piancoense.
                
Além de não ter carteira de habilitação, o rapaz também estava com o carro com o emplacamento atrasado e o veículo foi recolhido ao pátio da Ciretran local. Como se trata de um crime de baixo potencial ofensivo, ele poderá responder em liberdade, mas já tem uma passagem na polícia por violência doméstica.

LUDMILA SCURA É UMA MORENA GOSTOSA QUE ADORA POSAR NUA


PRINCIPALMENTE PARA A REVISTA SEXY.
Aprecie as curvas da morena Ludmila Scura, que adora posar nua.

LUDMILA SCURA / 23 ANOS, PAULISTA

segunda-feira, 26 de junho de 2017

TRIBUNAL DO JURI


Estado da paraíba 
Poder Judiciário 
Comarca de Itaporanga 


Juízo de Direito da ia Vara Mista, Tribunal do Júri e Execuções Penais 
Fórum João Espínola Neto - Rua ManDei Moreira Dantas, s/no Bairro João Silvino da Fonseca, Itaporanga/PB - CEP 58780-000 
Fone: (83) 3451-2399 e 3451-2517 - E-mail: irn.1vara@tjpb.jus.br 

OFÍCIO 1ª VARA/Nº 512/2017                                    Itaporanga/PB, 22 de junho de 2017 

Aos limos. Srs.: 
Representante do Portal de Notícias "Portal do Vale" 
Itaporanga - PB

Senhor(a) Representante, 

                                            Para fins de formação da lista anual de jurados do Tribunal do Júri da Comarca de Itaporanga, requisito a Vossa Senhoria a publicação da seguinte nota: 

"PODER JUDICIÁRIO. COMARCA DE ITAPORANGA. A Drª. Francisca Brena Camelo Brito, Juíza Presidente do Tribunal do Júri desta Comarca, traz ao conhecimento público que em virtude do processo de renovação do corpo de jurado da Comarca de Itaporanga/PB, faz saber que qualquer pessoa capaz, maior de 18 anos, alfabetizado, tenha interesse em fazer parte do referido colegiado poderá procurar o fórum local, localizado na rua Manoel Moreira Dantas, s/no bairro João Silvino da Fonseca, munido de documentos pessoais. Fica esclarecido que o exercício da função de jurado constitui serviço público relevante, estabelece presunção de idoneidade moral, assegura o direito à prisão especial, bem como preferência em licitações e concursos públicos, em igualdade de condições com outros candidatos, além de preferência nos casos de promoção funcional ou remoção voluntária do servidor público. Fica também esclarecido que nenhum desconto será feito nos vencimentos ou salário do jurado sorteado que comparecer à sessão do júri. Itaporanga/PB, 21 de junho de 2017. Francisca Brena Camelo Brito, Juíza Presidente do Tribunal do Júri desta Comarca." 

                                             Atenciosamente, 


Drª. Francisca Brena Camelo Brito, 
Juíza Presidente do Tribunal do Júri de Itaporanga. 

A Delicada Questão dos Julgamentos

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO,PENSANDO DIREITO
.....................................................................................

A Delicada Questão dos Julgamentos
(Reynollds A Cabral)

Sabe leitor, eu estou cada vez mais convencido de que foi acerto trazermos para o Vale do Piancó, o modelo de propagação da tese espírita, que é Jesus de volta, pela fórmula do ERESP: Encontro Regional Espírita do Sertão Paraibano, na sua XVI versão.

Nascera na cidade de Patos e será executado em Agosto dos dias 05 a 20 . Será o amor e a verdade em movimento nas coordenadorias do Sertão. O tema central é “O SEMEADOR SAIU A SEMEAR”. Muito sugestivo para os dias em que vivemos.

Patos sempre sai á frente nessas idéias de luz. É que a Doutrina Espírita precisa sair da casa espírita, para ir às praças, ás escolas, ás instituições, ao povo, á vida comum. São proposições filosóficas, científicas e morais, como base no alvitre do evangelho do mestre, para que se forme uma vida feliz.

Não tem jeito, é o Consolador Prometido por Jesus, o maior espírito que já veio por essas “bandas” e que tem a missão de nos conduzir para um encontro consigo próprio, enquanto estamos a caminho.

O sub-tema do Cesb-Espírita da cidade de Boa Ventura é rico: "A delicada questão dos julgamentos”. Está baseado naquela passagem evangélica, em Mateus que diz:

“Hipócritas, tirais primeiro a trave do vosso olho e depois, então, vede como podereis tirar o argueiro do olho do vosso irmão”, que também tem relação com a semeadura.

O Evangelho de Jesus é um complexo de vida, sendo um sistema onde sempre um tema está ligado ao outro.
É preciso semear equilíbrio para não colher os ventos as discórdias desarrazoadas. Isso tá em Mateus ,cap VII, 5. Espie leitor.

A grande verdade é que nós, no geral, somos descredenciados legalmente para o julgamento, pois, como somos atrasados julgamos com a nossa impiedade. É por isso que a Constituição Federal, uma espécie de “Bíblia do cidadão”, só atribuiu ao juiz natural o dever de julgar, com Justiça e as provas dos autos.

Julgar fazendo justiça é atributo de todo órgão julgador. Sem falar que o juiz natural, também será julgado pela Justiça Natural, a de Deus, uma jurisdição universal, que a todos alcança, no tempo certo, pois ele, o tempo, é ilusão e nem existe, segundo Einstein. É uma missão o ato de julgar.
Segundo Joana, uma mulher que sabe das coisas:

“ A delicada questão do julgamento é dos mais complexos desafios que enfrenta a psicologia profunda, em razão dos inúmeros fatos que se encontram subjacentes no ato, quase sempre perverso de medir a conduta de outrem com recursos nem sempre próprios de ética, justiça e dignidade.”

Se tivermos que julgar, julguemos a nós próprios e nos sentenciemos á mudança de diretriz, de renovação de sentimentos, á efetiva ação no bem geral, aplicando o amor e desfazendo o que fizemos de errado.

Façamos que fazia o grande Santo Agostinho quando esteve aqui na Terra, para a sua renovação: Todas as noites, antes de dormir, ele passava em revista, sob reflexão, os seus atos e pensamentos e identificando algum erro, no outro dia tentava desfazer o mal praticado e assim, paulatinamente, ia mudando e depurando a sua vida, encontrando a satisfação interior, que é a real felicidade.

Esse é o dever de todo cristão, melhorar-se cada vez mais. Realizar o céu dentro de si, pois, segundo Jesus, é ai que o Reino de Deus está. Não é um local, é um estado interior.

Sejamos duros conosco. Aos outros, deixemos que o juiz natural os julgue, nos casos concretos, pois eles foram preparados para isso, com base nos princípios constitucionais e no real empenho de fazer justiça.

Para finalizar vale outra dica da veneranda:

“ Diante dos julgamentos direcionados pelos sentimentos servis e dos julgadores sistemáticos, considere-se, pois, como cuidado a severa advertência do homem de Nazaré: “ Hipócritas, tirai primeiro a trave do vosso olho e depois, então, vêde como podereis tirar o argueiro do olho do vosso irmão”

PENSE NISSO! MA PENSE AGORA MESMO, PENSANDO DIREITO

LU SILVA, COMPLICADA E PERFEITINHA


Lu Silva seria uma menina certinha, se não tivesse posado para a Sexy.

LU SILVA / 19 ANOS, PORTO ALEGRE

domingo, 25 de junho de 2017

O Sábado no Centro Espírita

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
........................................................................

 O Sábado no Centro Espírita
( Reynollds Augusto)

Sabe, leitor, todos nós precisamos eleger alguma religião para nortear os nossos passos espiritualmente. Isso é necessário e todas, mais ou menos, conseguem repassar os princípios de vida ensinados pelo ser pais perfeito que já veio ao nosso “orbe”: Jesus de Nazaré.
“Cabra” simples, por fora, mas grande, majestoso, por dentro. Fora enviado, pelo próprio Deus, a causa causal de tudo, que estabeleceu leis perfeitas, como perfeito “ele “ o é, para o progresso, sem fim, da humanidade e com um propósito: retirar os homens das amarras da ilusão, que ainda persiste.
Mas, tudo é um processo.
Eu elegi a Doutrina Espírita como roteiro de vida e, a ela, devo fidelidade. É Jesus de volta, sem nunca nos ter deixado:
“Se me amais, guardai os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro consolador, para que fique eternamente convosco, o Espírito da Verdade, a quem o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece. Mas vós o conhecereis, porque ele ficará convosco e estará em vós. – Mas o Consolador, que é o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito. (João, XIV: 15 a 17 e 26):
É isso.
Ontem, na nossa reunião de sábado, em pleno clima de forró, na cidade, nós participamos de mais uma noite de excelentes aprendizados. Uma surpresa : O professor Dédé, o “Dedez”, José Martins estava conosco. Ele está de férias , vindo nos visitar. Dei-lhe um enorme abraço.
Gosto daquela “cabra”. Sempre foi compromissado com a sua vida, com os seus, com a sua profissão e com a Doutrina Espírita. Possui um valor enorme. Estava com saudades, pois agora reside em João Pessoa, a cidade mais bela no Nordeste. Duvide não!
O tema, ontem, girou em torno dos “trabalhadores da última hora”. Pela proposta, nós somos esses trabalhadores da última hora e sempre, à ultima hora, é preciso que tenhamos mais compromissos com a causa, conosco, com a vida.
É que estamos todos na contagem regressiva para o retorno, sendo preciso preparar outros trabalhadores para dar seguimento “ao serviço no campo”. Nossos filhos, por exemplo.
O bom é que todos receberão o “mesmo salário”, pois o “dono da vinha” é generoso. Mas, tem uma condição. É preciso trabalhar de verdade e a vida tem mecanismos naturais para saber da nossa maturidade, da nossa fidelidade, pois as leis de Deus estão escritas na consciência da criatura e de si, ninguém pode fugir.
A grande verdade é que Jesus não prometera prerrogativas aos seus continuadores, sendo preciso tomar a nossa cruz e segui-lo. Não tem jeito. Mateus, contou bem esse “negócio”:
“Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome sua cruz, e siga-me; pois, quem quiser salvar a sua vida por amor de mim perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. Pois que aproveita ao homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida? Ou que dará o homem em troca da sua vida?” Mateus 16:24-26

É preciso ver, leitor e cada vez mais se tem menos tempo.
Depois fomos visitar Sheila e Dedé, o outro, que reside em Cajazeiras e está passando por momentos de reflexão. Quase ficava “aleijado”, por conta de uma queda de escada, mas tem saldos em suas vida e os saldos, no bem, são créditos para a felicidade. Faça o bem e ame sempre leitor, eles serão , sempre, os nossos advogados nas arremetidas da vida. O amanhã é negro e ninguém sabe. É preciso ter luz quando a escuridão chegar.

Mas, ta firme, recuperando-se depois do susto. A sua linda Sheila, sempre presente. As esposas são importantes nas nossas vidas. São esteios nas horas de gravidades. Eu, também, sofri um grande acidente, que quase me tirou do corpo físico. Dias e dias em coma, um “curso” no mundo dos espíritos. Depois que fui tomando pé da situação veio o medo, a insegurança, pois todo recomeço é difícil, mas a esposa foi essencial para que voltasse á estrada.
Dedé! Deixe de ser enjoado homem e cuide bem do seu anjo. Já, já estaremos de volta á labuta, mais experientes. 
Os garotos estão diferentes, com as suas buscas, também. Deus os guie.

É a vida que segue, sendo mais importante o caminhar. Não sabemos o que nos espera.
E VIVA O FORRÓ.



PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO