sábado, 17 de junho de 2017

LARA MB, A BELEZA DO INTERIOR


Lara MB vem lá do inteiro do Rio Grande do Sul direto para os nossos corações.

LARA MB / 31 ANOS, SANTA ROSA, RS

sexta-feira, 16 de junho de 2017

Do entretenimento à cidadania: projeto acolhe dezenas de meninos e meninas em Curral Velho

Por Redação da Folha - É nos espaços e oportunidades oferecidos pelo Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município de Curral Velho que o mundo de muitas crianças e adolescentes é transformado: mudanças que vêm com novas percepções, estímulos, habilidades e também autoestima. Uma nova visão sobre a vida e o meio que habitam cria consciência e prepara meninos e meninas para o enfrentamento do cotidiano.
                
Para alcançar esses objetivos, conforme a secretária de Ação Social de Curral Velho, a professora Cineide Figueiredo, são utilizados instrumentos do esporte e da arte, que atraem, divertem e ensinam também. “Nosso centro é dotado de diversos orientadores sociais, que trabalham as mais diferentes atividades, a exemplo do handebol, futsal, capoeira, muay thay, judô, reciclagem, informática, pintura, dança e música”, comentou a secretária. 

Conforme ela, o projeto atende cerca de 100 crianças e adolescentes, que se divertem ao mesmo tempo que aprendem lições importantes de cidadania e de vida. Dentro do espaço, temas e problemas sérios como o trabalho infantil também são discutidos, mas de maneira lúdica e que possibilita às crianças conhecerem seus direitos desde cedo.
                
Durante o mês passado, os meninos e meninas enfrentaram o assunto do trabalho infantil com música e teatro e aprenderam que o único caminho de presente e futuro da criança é a

Pedido de Impeachment é protocolado contra Gilmar Mendes


O ex-procurador-geral da República Claudio Fonteles protocolou nesta quarta-feira (14), no Senado, pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, com assinaturas de juristas, professores, funcionários públicos e estudantes. Além do impeachment, o grupo também pediu que o STF e a Procuradoria-Geral da República investiguem se a conduta de Mendes tem sido compatível com o cargo que ocupa.

O grupo produziu três peças jurídicas. O impeachment foi protocolado na Secretaria-Geral da Mesa Diretora do Senado e deverá ter sua admissão inicialmente analisada pelo presidente da Casa, Eunício Oliveira (PMDB-CE).

A segunda peça é uma reclamação que será encaminhada à presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, para apuração administrativa das condutas do ministro. A terceira peça é uma notícia-crime encaminhada ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Conversa telefônica
As três peças tomam como base a conversa telefônica interceptada pela Polícia Federal em que o senador afastado Aécio Neves pede a Gilmar Mendes que interceda com outros

Barrados no Baile!


Os vereadores de oposição em Itaporanga, capitaneados por Marcio José Rufino, o conhecido Marcio Rodão, cumprindo o dever de representar os cidadãos itaporanguense, até que compareceram a inspeção determinada pelo Juiz Antonio Eugênio no Hospital Regional de Itaporanga.

Mas como aqui em Itaporanga não devemos admirar de nada, os vereadores foram barrados na entada da audiência. E pode Arnaldo? Funcionários comentaram a boca miúda, que foi feito um mutirão para "Maquiar" os desmandos que acontecem naquele nosocômio.

Dizem que os Hospital que atende Itaporanga e região vive um momento de Fartura. Farta tudo: De Medicamentos básicos até gase alcool gel.

Filha de Flávia Alessandra arrasa ao exibir corpaço na web

Na postagem, foram muitos os elogios direcionados à moça

Giulia Costa © REPRODUÇÃO / INSTAGRAM

Giulia Costa cresceu e apareceu! A filha de Flávia Alessandra e do diretor Marcos Paula exibiu seu corpaço nesta quinta (15) no Instagram, arrancando muitos suspiros de seus seguidores.

“Feriado baum”, escreveu ela na legenda do clique, em que aparece de biquíni e boné.

Na postagem, foram muitos os elogios direcionados à moça. “Corpaço”, “Maravilhosa”, “Que corpo é esse?”, estavam entre eles.

Muito apegada ao padrasto, Otaviano Costa, Giulia também não esconde a saudade que sente do pai, morto em 2012. “Saudade que só aumenta e já não cabe mais em mim… Ich liebe dich, pai!!!”, escreveu ela em recente postagem.

Notícia ao Minuto

Promotor e procurador naturais do Vale do Piancó entre candidatos para eleição do novo procurador-geral do MPPB


No dia 29 de julho acontecerá a eleição para compor a lista tríplice destinada à nomeação do novo procurador-geral de Justiça da Paraíba, para o biênio 2017/2019. Os 215 membros do Ministério Púbico Estadual (Procuradores e Promotores de Justiça) aptos a votar poderão escolher até três nomes entre sete candidatos. O prazo para as inscrições de candidaturas, que se iniciou no dia 1º de junho, se encerrou às 19h desta quinta-feira (15).

São candidatos: os promotores de Justiça Amadeus Lopes Ferreira, Clístenes Bezerra de Holanda, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, João Arlindo Corrêa Neto e João Geraldo Carneiro Barbosa; e os procuradores de Justiça José Roseno Neto e Valberto Cosme de Lira. Dois deles são naturais do Vale do Piancó: Amadeu [3º promotor de Justiça da Fazenda Pública de João Pessoa], tem 57 anos e nasceu em Santana dos Garrotes, enquanto Roseno [2º procurador de Justiça Criminal], tem 66 anos e nasceu em Aguiar.

A eleição ocorrerá no dia 29 de julho, das 8h às 16h, no Auditório Procurador de Justiça Edgardo Ferreira Soares, localizado no andar térreo do edifício-sede do MPPB, no Centro de João Pessoa. A eleição será por meio de voto eletrônico, presencial e plurinominal. Podiam se candidatar os membros da instituição com pelo menos cinco anos de exercício na carreira e com idade superior a 30 anos.

O resultado da eleição será divulgado assim que o processo de votação for encerrado, às 16h do dia 29 de julho. Após a apuração, os três candidatos mais votados formam a lista tríplice que é encaminhada ao governador do estado, Ricardo Coutinho (PSB), para a escolha do procurador-geral de Justiça. O governador tem 15 dias para fazer o anúncio.

Rpscom

Estudante de escola pública do Sertão é a 1ª colocada na Olimpíada de Matemática promovida por universidade


A aluna da cidade de Monte Horebe, Maria Vitória de Sousa Lacerda, alcançou a 1ª colocação na 1ª fase da Olimpíada cajazeirense de Matemática (OCZM). Vitória concorreu com mais de 450 estudantes no nível I de escolas públicas e privadas de várias cidades da região de Cajazeiras.

A estudante tem 14 anos de idade, cursa o 9º ano na escola municipal, José Dias Guarita, em Monte Horebe e seu professor de Matemática é Ricardo Cardoso.

Vitória mora em um bairro da cidade de Monte Horebe com os pais e dois irmãos menores de idade. Seus pais, Orlando Lacerda e Maria Adilene são agricultores e moram em uma casa bastante simples, mas apesar da vida singela e difícil que levam nunca perderam a esperança de lutar pelo sonho de ver os filhos venceram por meio do estudo.

Ao saber da notícia o prefeito do município, Marcos Eron (PMDB), disse que a conquista da estudante é uma honra para o ensino municipal e para o estabelecimento de ensino. Para ele, tudo isso representa o trabalho coletivo desenvolvido na educação municipal. “Esse resultado é um trabalho coletivo da escola dos pais e da dedicação da aluna,” disse Marcos. Em 2016 a estudante foi a 2ª coloca na mesma competição.

Vitória agradeceu a Deus, aos pais dela e ao incentivo da escola por ter conseguido o destaque em nível regional.

Em Itaporanga, prédio público é arrombado durante a madrugada. Levaram comida


Por Redação da Folha – O prédio que sedia o Caps (Centro de Atenção Psicossocial), que é gerido pelo município, foi arrombado durante a madrugada desta sexta-feira, 16. O órgão está localizado na Rua Maria de Medeiros Carvalho, centro de Itaporanga.
                
Segundo informações policiais, o prédio foi arrombado pelos fundos, depois dos autores do delito forçarem uma porta. Segundo o vigilante do órgão municipal, que teria chegado após o fato, quando a polícia já se encontrava no local, apenas produtos alimentícios foram furtados e alguns medicamentos.
                
No entanto, o Caps foi quase todo revirado e algumas portas internas forçadas. Os invasores percorreram todo prédio em busca de objetos para furtar. Até agora ninguém foi identificado. Somente este ano, ao menos quatro órgãos municipais já foram alvos de arrombamentos seguidos de furtos.

O próprio Caps foi invadido por delinquentes a segunda vez, nos primeiros seis meses de 2017.

Homem perde mão em acidente com fogos de artifício no Sertão da PB

Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência que atuaram na ocorrência informaram que a vítima teve a mão amputada pela explosão de uma bomba


Um lavador de carros perdeu a mão direita ao sofrer um acidente com fogos de artifício na cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, a 307 km de João Pessoa, na noite dessa terça-feira (13). Comente no fim da matéria.

Segundo profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência que atuaram na ocorrência, a vítima teve a mão amputada pela explosão de uma bomba. A forma que o homem manuseava o artefato não foi apurada.

Ele foi conduzido pelo Samu para o Hospital Regional de Patos. De acordo com a equipe de Saúde que o atendeu, o lavador de carros não corre risco de morte. 

Portal Correio

Duas atrações farão animação de festa em clube de Conceição, neste sábado dia 17

A grande novidade da organização é a entrada grátis para a mulherada.


Neste sábado, dia 17 de junho vai ter festa junina no clube da Praça Cônego Antonio Andrada, na cidade de Conceição. Duas atrações farão a animação do público: Explosão do tempo e Mano Brasil.

A grande novidade da organização é a entrada grátis para a mulherada.

A festa terá início, por volta das 22h e promete ser um grande evento.

Vale do Piancó Notícias

DA ESCOLINHA DO PROFESSOR VAVÁ: Quem se masturba mais, o homem ou a mulher?


De acordo com a pesquisa, homens começam a se masturbar mais cedo que mulheres e a maior parte das pessoas consultadas afirma que a prática se intensifica quando o tempo está frio; confira mais dados sobre o assunto

Como você se masturba? Assim como tudo o que tem ligação com o sexo, a masturbação ainda é um tabu principalmente para mulheres (já que são orientadas desde crianças a não explorarem a própria sexualidade e evitarem o tema). Porém, não é preciso ir muito longe para ouvir dizer que o hábito é, na realidade, muito benéfico; de acordo com a especialista em sexualidade Cátia Damasceno e com a educadora sexual Débora Padua, se masturbar é algo que ajuda a descobrir os próprios desejos e a ter uma vida sexual mais satisfatória como consequência. 

Dados levantados pela pesquisa sobre masturbação indicam o horário do dia preferido para a prática, as fantasias que passam pela cabeça das pessoas durante o ato, quando o hábito se iniciou e até a forma que ela é feita

Dados levantados pela pesquisa sobre masturbação indicam o horário do dia preferido para a prática, as fantasias que passam pela cabeça das pessoas durante o ato, quando o

Aniversariantes do Dia:


Marcos Leite nasceu em Itaporanga no dia 16 de junho de 1962, frequentou o Colégio Diocesano Dom João da Mata, é casado desde 11 de maio de 2013 e mora em João Pessoa - https://www.facebook.com/marcos.leite.7524

Vandeilson Araújo nasceu em Itaporanga no dia 16 de junho de 2003 e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/profile.php?id=100013993844527

Kedma França nasceu em Catolé do Rocha no dia 16 de junho de 2000 e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/kedma.franca.5


Dja Lemos é filho do ex-vereador, empresário e agropecuarista Severino Peraeira, nasceu em Itaporanga no dia  16 de junho, é Economista na EMEPA-PB, estudou no Liceu Paraibano e na Universidade Federal da Paraíba – UFPB, é casado e mora em João Pessoa - https://www.facebook.com/dja.lemos?fref=photo

Maria de Lurdes Pereira nasceu em Itaporanga no dia 16 de junho de 1962 e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/profile.php?id=100006750884252

Wandeson Rodrigues nasceu em Itaporanga no dia 16 de junho de 1990, estudou no Colégio Diocesano Dom João da Mata e  Bacharelado em Educação Física nas Faculdades Integradas de Patos - FIP e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/wandeson.rodrigues.9


Se vivo estivesse, o médico Dr. Joaquim Vieira Diniz nasceu no dia 16 de junho de 1951, completaria 66 anos. Hoje também estaria fazendo 37 anos de casado com a Drª Maria Alice Brunet Crizando, com quem teve duas filhas: Fernanda e Marcelina. 
Dr. Joaquim era comerciante do ramo de combustíveis e era ex-vice prefeito de Itaporanga na gestão da prefeita Kátia Lúcia Fonseca Pinto Brasileiro, tendo inclusive assumido a prefeitura por 60 dias - Face de Mara: https://www.facebook.com/profile.php?id=100007561547776&fref=ts

Anvisa aprova venda de novo medicamento para tratamento da insônia


Um novo medicamento para tratamento da insônia foi aprovado e registrado nessa segunda-feira (12) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Comente no fim da matéria.

Segundo a Anvisa, o Rozerem é indicado para tratamento da insônia caracterizada por dificuldade em iniciar o sono, que afeta entre 10 e 25% da população geral adulta.

O Rozerem será fabricado pela empresa Takeda Ireland localizada em Bray, na Irlanda, e a detentora do registro do medicamento no Brasil é a empresa Takeda Pharma LTDA, localizada em São Paulo.

Portal Correio

Prefeito consegue quase 1 milhão de reais para asfaltar ruas de cidade do Vale do Piancó


O prefeito Daniel Galdino (PSD), já pode dizer que o sonho do asfalto da cidade de Piancó, vai ser realizado, é que hoje 14/06, foi creditado em uma conta da Caixa Econômica Federal, o valor de R$ 987.600,00, para a execução da pavimentação Asfáltica.

Nos próximos dias deverá ser iniciada no centro de Piancó. As viagens do prefeito à Brasília começa a dá resultado, e essa é só a primeira que virão de muitas. 

Os recursos liberados, foi uma emenda do Deputado Federal Rômulo Gouveia (PSD), a pedido do prefeito Daniel Galdino.

Piancó 1

ENFIZEMA. MUITOS SOFREM DE DOENÇA PULMONAR CRÔNICA OBSTRUTIVA (DPCO) SEM SABÊ-LO


A doença pulmonar crônica obstrutiva (DPCO) destrói os pulmões insidiosamente e afeta de 5 a 10 % dos adultos com mais de 45 anos de idade. Mas o diagnóstico é muitas vezes tardio, especialmente para as mulheres.

Por Damien Mascret - Le Figaro Saúde

Trata-se de uma doença respiratória da qual se fala pouco e que ainda mata cinco vezes mais que os acidentes rodoviários. A doença pulmonar crônica obstrutiva (DPCO) afeta 3,5 milhões de pessoas apenas na França, das quais um milhão tem tem sintomas e pouco menos de um quarto desse número, de forma grave. «O tabaco é sinônimo de 60 mil mortes por ano na França, o álcool 45 mil, a DPCO 17.500 e a estrada, 3500. É preciso hierarquizar!», diz um veterano da saúde pública que não tem medo de insistir, o senador Charles Descours, que se pronunciou na abertura da conferência anual da associação DPCO em Paris.

É verdade que a DPCO é a notoriamente ausente das medidas da saúde pública. O dia mundial da doença pulmonar crônica obstrutiva (DPCO) organizado no dia 19 novembro deste mês, visa mais especificamente sensibilizar cada um de nós sobre esta doença,

Prefeitura de Santana dos Garrotes divulga bandas para o São João de Pitombeira de Dentro, nos dias 22 e 23: VÍDEOS


Ascom

A prefeitura de Santana dos Garrotes divulgou nesta quinta-feira (15), a grade do tradicional São João do distrito Pitombeira de Dentro, serão dois dias de festa de 22 e 23 de junho.

Abaixo a programação e os convites dos cantores para a festa.

Dia 22: Saulo e Forró de Lamparina;
Dia 23: Alisin Vieira e Forró do Dono.

FORRÓ DO DONO


SAULO E FORRÓ DE LAMPARINA


FORRÓ DO DONO


ACORDO QUER RETIRAR 28,5 MIL TONELADAS DE SÓDIO DOS ALIMENTOS DOS BRASILEIROS


Ministério da Saúde e a Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (Abia) firmaram um acordo para melhorar o perfil nutricional dos alimentos industrializados; a parceria valerá para os próximos cinco anos (2017 – 2022); a meta é retirar, voluntariamente, 28,5 toneladas de sódio da alimentação dos brasileiros; o brasileiro ingere atualmente 12 gramas de sódio por dia, mais que o dobro do máximo sugerido pela Organização Mundial da Saúde, que é de 5 gramas

Agência Saúde - O ministro da Saúde, Ricardo Barros, assinou nesta terça-feira (13), novo acordo com a Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (Abia) para melhorar o perfil nutricional dos alimentos industrializados. A parceria valerá para os próximos cinco anos (2017 – 2022). A primeira cooperação com a indústria está em vigor desde 2011 e tornou possível a retirada de 17 mil toneladas de sódio que seriam consumidas pela população. A meta é retirar, voluntariamente, 28,5 toneladas de sódio da alimentação dos brasileiros. Na ocasião, também foi lançado o Portal Saúde Brasil, ferramenta digital com orientações sobre os benefícios da adoção de hábitos saudáveis.

Acesse aqui o link da apresentação sobre o novo acordo com a indústria
O brasileiro ingere atualmente 12 gramas de sódio por dia, mais que o dobro do máximo sugerido pela Organização Mundial da Saúde, que é de 5 gramas. Desde que assumiu a Pasta, o ministro tem implantado medidas para a promoção à saúde visando conscientizar

Acidente de moto em área rural de Piancó nessa tarde com vítima fatal

Por Redação da Folha – O acidente foi no final da tarde dessa quinta-feira, 15, em um trecho da PB- 342 que corta o sítio Tatu, município de Piancó. Conduzindo uma moto no sentido de Coremas, o agricultor José Fábio Minervino de Sousa, de 36 anos, foi vítima de uma queda violenta.
                
Conforme informações policiais, o condutor perdeu o controle da motocicleta em uma curva e caiu violentamente. Motoristas que passavam pelo local acionaram o Samu e uma equipe esteve no local, mas a vítima já estava em óbito.
                
José Fábio residia em um conjunto habitacional em Olho D’água e, segundo informações, seguia para Coremas não se sabe com que objetivo. Seu corpo foi encaminhado para exame cadavérico em Patos e, depois, será entregue à família para o sepultamento.

NIK LEITE, ENTRE A CRUZ E A ESPADA


Nik Leite 27 tatuagens, é religiosa, adora caras com pegada e foi protagonista de um dos ensaios com aquele quê de ousadia de que a gente gosta.

NIK LEITE / 24 ANOS, PAULISTANA

quinta-feira, 15 de junho de 2017

O Forró no CAPS de Itaporanga é Bom Demais

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
................................................................................................

O Forró no CAPS de Itaporanga é Bom Demais
(Rey Auca)



No mês de junho o sertão fica diferente, pois é o mês das festas, da alegria, do milho verde, das pamonhas, das canjicas, do forró e das inúmeras quadrilhas juninas. O nosso povo fica feliz, como é sempre feliz morar no interior. Dá uma satisfação “da peste” e quando o sertão fica pintado de verde, depois de longos anos de estiagem, o céu vem á Terra.
Primeiro começa com o tradicional São João do BNB Clube. E este ano foi forró pé de serra “para mais de mil”, com os Três do Nordeste e o poeta Saulo Lacerda. Esse sabe das coisas. É La, no BNB, onde se dá o ponta-pé inicial para o principio da alegria.
Depois uma longa caminhada: Boa Ventura, Diamante... e ainda tem o João Pedro de Pedra Branca. O prefeito daquela cidade está preparando um “arraia” da “gota serena”. “Quem não gosta de forró, bom sujeito não é”. Parodiando o sambista.
Mas ontem eu fui ao “arraiá dos Caps” de Itaporanga. Muitos usuários e inclusive a minha tia que depois de participar desse projeto do governo federal melhorou e muito a sua maneira de encarar a vida e segue como menos gravidade. Só quem tem em casa algum parente nesse estado sabe do que eu estou falando. É claro que com o agravante dos processos obsessivos, que o Estado e a comunidade acadêmica atual ainda não despertaram, mas isso é fruto do tempo e cada tempo com as suas conquistas.
Vez por outra um profissional da área, que estuda a Doutrina Espírita, tendo um elemento a mais de compreensão consegue aplicar os dois tratamentos e assim a cura ou a estabilização psíquica fica mais visível. Têm muitos “doidos” nos manicômios que não são doidos coisa nenhuma.
O Caps é o Centro de Atenção Psicossocial e tem um objetivo nobre que é substituir os famigerados hospitais psiquiátricos, hospícios ou manicômios, sendo feitos atendimentos intermediários, que pela dedicação, compromisso e amor dos seus servidores propiciam tal equilíbrio que, quase sempre, o usuário não precisa de internação.
A equipe é multifuncional e realiza, de fato, a implemento da saúde mental, nem sempre plena, pois a maioria desses “pacientes” são espíritos compromissados com a vida retornando ao proscênio terrestre para “quitar os seus débitos”, pois tudo na vida é causalidade e jamais casualidade.
Segundo o grande Einstein “Deus não joga dado”.
Mas foi uma tarde/noite especial cheia de alegria e muito forró. Com comidas típicas. Os usuários todos caracterizados para o ponto chave da noite, que foi a quadrilha junina, arrancando sorrisos e aplausos da vizinhança.
A marcadora da quadrilha é a “maestra” do espetáculo mais animada que já vi. Minha tia saiu feliz, como sempre volta feliz da unidade Caps, de Itaporanga .
E VIVA SÃO JOÃO E SÃO PEDRO!
Parabéns.

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

Jogadora de vôlei volta a ser destaque com fotos sensuais

No Snapchat, ela tem postado fotos bastante ousadas e chamado a atenção dos seus seguidores, principalmente dos homens. Ok,


Por Luzia de Sousa

Antes da Rio 2016 havia a expectativa se o time feminino de vôlei da República Dominicana estaria nos Jogos. Tudo pela presença da bela Winifer Fernández, uma das jogadoras mais gatas do planeta. Acontece que as dominicanas não se classificaram para as Olimpíadas, mas mesmo assim a beleza da líbero ganhou destaque na época.

No Snapchat, ela tem postado fotos bastante ousadas e chamado a atenção dos seus seguidores, principalmente dos homens. Ok, não são apenas fotos sensuais qiue ele costuma publicar. Ela também divide parte do seu cotidiano em momentos fofos.

Porém, mesmo cozinhando ela chama a atenção dos seguidores. Mas, as imagens de Winifer Fernández em quadra são as que mais recebem elogios dos internautas

Winifer Fernández tem 21 anos e joga no Mirador Sport and Cultural Center, time da República Dominicana. Ela tem o costume de usar shorts mais curtos do que os das suas companheiras, o que chama bastante a atenção

R7

Promotor apura danos ao patrimônio público por má conservação de veículos em Itaporanga e mais 4 cidades


Por Isaías Teixeira/Folha do Vale - O promotor de Justiça da comarca de Itaporanga, Reinaldo Di Lorenzo Serpa Filho, instaurou inquérito, no último dia 6, para apurar possíveis danos ao patrimônio público decorrentes de má conservação de veículos da frota dos municípios de Itaporanga, Diamante, Pedra Branca, São José de Caiana e Serra Grande.  

Há queixas de que boa parte dos veículos desses municípios está deteriorada em razão do descuido do poder público desde gestões anteriores, especialmente as máquinas doadas pelo Governo Federal para serem usadas em benefício exclusivo do homem do campo, mas, geralmente, empregadas em atividades urbanas e até, em alguns casos, para serventia de particulares.

Em caso de constatação de dano ao patrimônio público por conta de omissão das Prefeituras desses municípios, os prefeitos e ex-prefeitos poderão ser responsabilizados na Justiça e sofrer várias sanções, entre as quais devolução de recursos pelo prejuízo causado ao erário público. Também poderão ser obrigados a recuperar os veículos estragados antes do tempo com dinheiro do próprio bolso. Foto: em Itaporanga, ônibus escolar amarrado com corda. Imagem feita no começo deste ano. 

Petrobras reduz preço da gasolina em 2,3% e o do diesel em 5,8%


A Petrobras anunciou nesta quarta-feira a redução do preço médio da gasolina nas refinarias em 2,3 por cento e o do diesel em 5,8 por cento, a partir de quinta-feira, e informou que passará a realizar ajustes de preços em períodos mais curtos do que os realizados atualmente.A decisão de reduzir os valores de ambos os combustíveis, segundo a Petrobras, reflete as variações recentes nos preços internacionais do petróleo que, depois de flutuar ao redor de 50 dólares por barril, registrou queda sucessiva estando abaixo de 46 dólares por barril atualmente.

"No câmbio, depois de uma desvalorização significativa na moeda brasileira em relação ao dólar, refletindo incertezas políticas, a moeda americana tem flutuado em torno de 3,30 reais", destacou a petroleira, em uma nota à imprensa.

A empresa reiterou que os novos preços continuam com uma margem positiva em relação à paridade internacional, conforme princípio da política de preços para o diesel e a gasolina adotada desde outubro de 2016, e estão alinhados com os objetivos do plano de negócios 2017-2021.

As revisões feitas pela Petrobras nas refinarias podem ou não se refletir no preço final ao consumidor, frisou a Petrobras, já que a lei brasileira garante liberdade de preços no

Léo Jhonson, ex-assessor de Cássio e filho de Johnson Abrantes morre em João Pessoa


Morreu na manhã desta quarta-feira (14), aos 38 anos, o advogado Léo Johnson. Ele estava internado desde a última segunda-feira (12) no Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, e faleceu em decorrência de complicações renais.

Léo é filho do também advogado Johnson Abrantes e é ex-assessor do senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Ele atualmente trabalhava no gabinete do senador Raimundo Lira (PMDB).

Em uma rede social, o advogado Edward Johnson, explicou o quadro de saúde do irmão. Ainda não há informações sobre velório e enterro.

Leia a postagem:
Leo Johnson, meu irmão, sentiu fortes dores abdominais durante o dia de ontem, que se intensificaram por volta das 23hs. Foi levado ao hospital Nossa Senhora das Neves, onde chegou com uma baixíssima pressão arterial. Foi constatado um quadro de infecção, comprometendo os rins, dando-se início a uma hemodiálise agora visando restabelecer a urina. O quadro é estável, mas continua grave. O hospital está dando toda a assistência e o médico intensivista que o está acompanhando, Dr Paulo César Gottardo, é

Hospital de Itaporanga passa por inspeção judicial com a presença da imprensa regional


O juiz Antonio Eugênio, da 2ª Vara Mista de Itaporanga designou para esta quarta-feira (14), uma inspeção judicial no Hospital Distrital José Gomes da Silva, em Itaporanga, no Sertão da Paraíba.

Para a inspeção o juiz convidou o promotor de Justiça Dr. Leonardo Pinto, representantes da secretária de saúde do município, do conselho municipal de saúde, do consórcio intermunicipal, conselhos regionais da classe, representantes do governo do estado e a sociedade em geral.

Leonardo explicou que após inúmeros relatórios dos conselhos regionais e Corpo de Bombeiros foram constatadas dezenas de irregularidades, que inicialmente foi instaurado procedimento administrativo e logo após uma ação judicial. Ele disse que a inspeção no hospital faz parte da ação judicial, para averiguar se as irregularidades permanecem ou se há novas demandas. “Sem dúvida existe algumas irregularidades que a gente acredita que serão sanadas nesse processo”, relatou o representante do MP, acrescentando que o hospital não será fechado.

Já o Juiz disse que lamenta o fato do Hospital já não poder mais comportar todos os atendimentos da microrregião do Vale do Piancó.

O outro lado
A diretora do hospital, Maíza Gonçalves, explicou que essa inspeção judicial se deveu a relatórios antigos, ainda do ano de 2014, e assegurou que muitas das irregularidades já foram sanadas.

De acordo com a diretora, há demandas quanto a estrutura do prédio que é antiga e ampliação de espaços devido a demanda que cresceu nos últimos anos, mas essas questões já fazem parte de uma política do governo do estado em melhorar as condições de atendimento.

Maíza esclareceu que vai aguardar a expedição dos novos relatórios, onde terá 10 dias para apresentar as melhorias e aproveitou para tranquilizar a população que o hospital não será fechado.

Diário do Sertão

Mulher de atacante fura-olho posta foto sensual e seguidor alfineta: “Você vive de férias?”

Wanda Nara adora ostentar

Wanda Nara Icardi é sucesso nas redes sociais. A gata, que adora ousar nas fotos que publica, posou sensual mais uma vez em um barco

Entre os milhares de elogios recebidos na publicação, um dos seguidores da gata aproveitou para alfinetar:

— Você vive de férias?


Mas a gata não se importa com as cutucadas. Ela continua publicando fotos de dar inveja. As paisagens paradisíacas e relaxantes são cenários típicos das selfies de Wanda

Quando não é Wanda que exibe o corpão nas redes, o marido Mauro Icardi faz isso por ela. O fura-olho já publicou uma imagem da loira tomando sol vestindo apenas de calcinha e sutiã

E ainda outra com a seguinte legenda: “Boa noite a todos, as minhas são sempre boas”

R7

Creche Municipal Esmerina Teotônio dos Santos apresenta seu Arraiá com a presença do prefeito Dedé de Zé Paulo


Ascom / Fotos: Paulo Fotos

A Creche Municipal Esmerina Teotônio dos Santos realizou na noite desta quarta-feira (14) o seu arraiá com a participação dos pais, alunos e todo corpo docente da creche que sobre a direção da gestora Maria Arara organizou toda a estrutura para que o evento fosse lindo e que ocorresse de forma harmoniosa.

Houve apresentação de quadrilhas com alunos da creche.

O Arraial da Creche é uma ótima oportunidade para que as crianças comemorem os festejos juninos e, além disso, é um momento importante de interação entre os pais, a comunidade e os profissionais da educação.


A festa contou ainda com as presenças da secretária de Ação Social, Cleide Silva, secretário de Infraestrutura, Júnior Passos, Secretária juventude esporte e lazer, Macieli Araújo, vice-prefeito, Zezito Morais, o prefeito, Dedé de Zé Paulo e da primeira dama Delmira Leite, entre outras lideranças políticas.

Após 7 horas, oposição conclui leitura de votos contrários à reforma trabalhista


Após mais de sete horas de leitura, os senadores da oposição concluíram a apresentação dos votos em separado contrários ao texto da reforma trabalhista na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado. Somente a leitura do voto do senador Paulo Paim (PT-RS) durou quatro horas. Após o petista, foi a vez de Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e Lídice da Mata (PSB-BA) fazerem a exposição de seus votos pela rejeição total do texto da reforma.

Acordo firmado pelos integrantes da oposição e da base aliada do governo na CAS prevê que o relatório do senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES), apresentado pela manhã, seja votado na comissão na próxima semana.

A senadora do PSB apresentou seu voto nos mesmos moldes do que já tinha feito na votação da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), na última semana. Lídice voltou a se posicionar contra a proposta e defendeu que, ao prever o fim da obrigatoriedade do imposto sindical, o texto se converte em "preconceito ideológico contra os sindicatos e os trabalhadores".

“Isso aqui, juntando-se à retirada do financiamento dos sindicatos, atinge de morte os sindicatos brasileiros. É a expressão mais cruel do conteúdo ideológico contra o trabalho e

Prefeitura de Ibiara realiza São João Unificado das escolas municipais

O evento ocorreu entre os dias 12 e 14 de junho, na praça central da cidade.


A prefeitura municipal de Ibiara, através das secretarias de Educação e de Ação Social, realizou o São João Unificado das escolas municipais. O evento ocorreu entre os dias 12 e 14 de junho, na praça central da cidade. A abertura das comemorações ocorreu no dia 12, com a participação do “Arraial” dos idosos do Cras, realizado pela Secretária Maria Estelina.

Os demais dias e apresentações foram coordenados pela secretária de educação, Jaldecy Leite Florenço, que com sua equipe fez tudo como manda o figurino, valorizando cada escola do município. Através do esforço a secretária conseguiu o empenhos de todos os alunos e funcionários das escolas, que juntos fizeram grandes apresentações.

Como não poderia deixar de acontecer, ao lado da esposa, o prefeito Nenivaldo Barros compareceu com trajes típicos das festas juninas e abrilhantou todo evento. Aliás, tem sido essa a tônica de Nenivaldo Barros na sua gestão: participar de todos os atos da administração, sempre ao lado do seu povo.

“Eu gosto de estar no meio do meu povo. Isso me transmite uma energia muito positiva e eu posso sentir de perto o calor dessa gente, para quem busco todos os dias melhorias.

Doença bacteriana, a peste bubônica deixa Ceará em estado de alerta; secretaria de saúde pede a vigilância em 42 cidades cearenses

A Secretaria de Saúde do Estado pede a vigilância em 42 cidades cearenses

Peste bubônica deixa Ceará em estado de alerta (Foto: iStockphoto/ThinkStock/VEJA)

Um alerta para notificação imediata de peste bubônica foi emitido pela Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), foi divulgado na última segunda-feira (12).

A doença é transmitida pela bactéria Yersinia Pestis, a mesma da peste negra, que matou milhões de pessoas na Europa durante a Idade Média. Essa bactéria tem como vetores pulgas de dezenas de espécies, sendo os principais hospedeiros roedores, como camundongos, ratos, capivaras e até porquinhos-da-índia.

Os humanos não são os hospedeiros naturais, mas contraem a doença quando mordidos pelas pulgas infestadas nesses animais ou inalando ar contaminado. O contato com os roedores ocorre, segundo a secretaria, quando o homem invade os ecossistemas desses hospedeiros infectados em atividades de caça, agricultura, comércio ou lazer.

De acordo com documento da Secretaria, os focos de peste são comuns em áreas de alta altitude, com temperatura mais amena e ar mais úmido.

O último caso da doença no Estado foi confirmado em 2005, por exame sorológico, no município de Pedra Branca. A nota técnica da secretaria orienta vigilância em 42 cidades

Guerra entre forrozeiros e sertanejos tira foco da questão aberta por Elba

Com argumentos plenamente justificados e justificáveis, a cantora paraibana defendeu o território dos cantores e grupos de forró no palco principal da festa de São João de Campina Grande, autointitulada


No início deste mês de junho de 2017, Elba Ramalho acendeu fogueira cujas labaredas ainda crescem e estão inflando egos de artistas ligados ao forró e ao universo sertanejo. Com argumentos plenamente justificados e justificáveis, a cantora paraibana defendeu o território dos cantores e grupos de forró no palco principal da festa de São João de Campina Grande, autointitulada "O maior São João do mundo".

Sem atacar os colegas do universo sertanejo, Elba questionou a legitimidade da contratação de artistas sertanejos para apresentações no principal palco da festa com o argumento de que artistas ligados ao forró nunca se apresentaram na Festa do Peão de Barretos, evento tradicional que sempre foi reduto de duplas e cantores sertanejos.

A questão é que, a partir da discussão aberta por Elba de forma pacífica e legítima, artistas de um gênero e de outro estão se atacando. A cantora e compositora Marília Mendonça saiu na frente e mandou recado para Elba: "Vai ter sertanejo no São João, sim, viu? Porque quem quer é o público", alfinetou a artista goiana, cheia de si, em apresentação no Recife (PE).

O contra-ataque foi rápido. De forma deselegante, o cantor cearense Alcymar Monteiro criticou Marília com argumentos e falas indefensáveis como a de que a artista "canta para cachaceiros". Com ataques do gênero, Alcymar revela preconceito contra a música sertaneja, ignora o alcance nacional do gênero e perde a razão que está do lado dos artistas de forró.

A questão é que os artistas que se sentem lesados devem cobrar das prefeituras de cidades ligadas ao forró, como Campina Grande (PB), a preservação das tradições da programação principal das festas de forró. São as prefeituras que contratam os artistas e

WhatsApp deixará de funcionar em alguns smartphones; veja quais


O aplicativo de troca de mensagens WhatsApp anunciou hoje que irá deixar de funcionar em alguns modelos de smartphones. Vale dizer que os modelos são todos bastante antigos. Entre eles estão aparelhos com Android, Windows Phone e até mesmo alguns modelos de iPhone.

Os modelos de smartphone são produtos mais antigos e que, em grande parte, caíram em desuso nos últimos anos.

Eles são:
iPhone 3GS ou qualquer um que use o sistema iOS 6, da Apple;
Smartphones Android usando as versões Eclair 2.1 ou Froyo 2.2;
Smartphones com Windows Phone 7.

Além disso, o WhatsApp já avisou aos usuários que em meados de 2017 o app não funcionará em muitos outros produtos. Entre eles estarão smartphones com sistema BlackBerry OS e Black Berry 10, além de produtos com Symbian, que a Nokia usava em alguns telefones.

O plano inicial era que estes smartphones também perdessem suporte na virada de 2016 para 2017. O WhatsApp, no entanto, decidiu dar suporte por mais alguns meses. É improvável, no entanto, que isso vá além de junho de 2017.

Exame

Uma homenagem inusitada nos 93 anos do mais antigo agricultor de Ibiara ainda na ativa

Por Redação da Folha – O agricultor José Rodrigues da Silva, conhecido popularmente como Seu Maurício, fez 93 anos de vida nessa quarta-feira, 14 de junho, e, apesar da idade avançada, ainda está na ativa. Até roça botou este ano, aproveitando a invernada, e, diariamente, está na lida dura do campo, onde nasceu e até hoje vive.
                
Morador do sítio Riacho dos Porcos, município de Ibiara, Seu Maurício é admirado pelo vigor físico e a disposição ao trabalho. “Meu avô é um exemplo do típico sertanejo, dedicado à agricultura e com uma vida longa e de muitas histórias de luta e superação", comentou uma de suas netas. Viúvo há muitos anos, ele tem oito filhos e vários netos e bisnetos.
                
Para homenagear Seu Maurício pelos seus 93 anos de idade, duas netas dele, Mayana e Samara, tiveram a ideia de fazer um cordel para contar um pouco da longa vida do agricultor para que muitos conheçam seu exemplo de luta para criar a família e sobreviver às muitas dificuldades da zona rural, historicamente castigada pelas secas e omissões do poder público. 
              
O cordel intitulado “A vida de Seu Maurício: um sertanejo de sustância” foi produzido pela fundação cultural José Francisco de Sousa, em Itaporanga, por encomenda da família, e os folhetos serão distribuídos entre familiares e amigos nesta quinta-feira, 15, quando o

Nem Tudo É Liberdade

BOM DIA FAMÍLIA
O PENSE NISSO DO DIA
..................................................................
Nem Tudo é Liberdade
( Rey Auca)

Ninguém possui uma liberdade plena, pois as nossas ações precisam estar adstritas á compreensão da vida.

Apesar de termos uma força comum, que é o livre-arbítrio, mesmo ele, está associado ás leis naturais que regulam as nossas existências, apesar de pensarmos que não.

Há uma dinâmica geral a reger os nossos destinos, dentro do princípio maior da vida e que é um dos nossos axiomas científicos: “não há efeito sem causa”

Isso precisa ser assim. Até na liberdade permitida pelo Estado Democrático de Direito ela carece estar associada aos nortes constitucionais, que é uma espécie de Bíblia do cidadão e, também ás leis “infras”, para o equilíbrio da nação. Se não for assim, causará desconfiança no corpo social, gerando desequilíbrio.

É o que está acontecendo hoje, no Brasil. Agentes de poderes usando mal e a seu favor os instrumentos legais de regência e maquiando a verdade aos seus interesses. Um processo eleitoral caduco e que não efetiva a dinâmica e essência da democracia, onde sempre estão em evidência os mesmos atores, verdadeiros profissionais da política.

Vemos tudo com estupefação nos causando até disritmia no velho coração. Com a Rede Mundial a informação está ampliada e a desinformação também, mas aí vai depender da maturidade política que deve ficar longe de todas as paixões e polaridades.

É bom sempre observar e analisar criticamente o fenômeno. De uma coisa é certa, o poder corrompe e nos deixamos corromper pela falta de maturidade e entendimento do que é, de fato, a vida. Isso ainda vai durar muito, mas já foi pior.

Não tenha dúvidas que nós precisamos de liberdades para o nosso pleno desenvolvimento. Como, por exemplo, as liberdades de pensamento, opinião, movimento, ação... e tudo mais, mas é preciso que a o Estado e essencialmente a família, eduque o cidadão para que ele possa fazer um bom uso desses instrumentos. Mas aquela educação que forme o homem de bem, no dizer de Kardec.

No bojo de tudo está, exatamente, essa falta de compreensão do que é a vida e por isso estamos em tempo de colheitas. É preciso fazer semeadoras diferentes, senão as colheitas serão sempre as mesmas. E tem gente que não terá mais tempo para colher, pois estamos todos na contagem regressiva para o retorno ao mundo dos espíritos a nossa verdadeira casa.
Ângelis, um espírito que sabe das coisas e que já passou por muitas quando “estagio” aqui por essas bandas:

“ Clama-se por liberdade de pensamento, de opinião, de movimento, de ação...
A liberdade se expressa como necessidade política e religiosa, artística e cultural, econômica e ética, para ser vivida, mas, mesmo quando se encontra estabelecida e proclamada, a imaturidade psicológica e o atraso moral de grande parte da sociedade que a anela, geram perturbações e descambam no crime.

Não se pode fruir de liberdade sem a consciência de responsabilidade, que faculta o respeito às leis, aos direitos dos outros, aos compromissos institucionais relevantes com disciplina e consideração..."


PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO, PENSANDO DIREITO