sábado, 20 de maio de 2017

Delator da JBS relata R$ 8 milhões para Vital do Rêgo (Veja vídeo)

Vital do Rêgo, ministro do TCU

Em delação premiada, Ricardo Saud, ex-diretor de Relações Institucionais da J&F relatou o pagamento de cerca de R$ 8 milhões para o ministro do Tribunal de Contas da União, o paraibano Vital do Rêgo, quando senador da República.

Conforme o delator, um grupo de senadores do PMDB teria ameaçado apoiar a candidatura de Aécio Neves, entre eles estaria Vital do Rêgo. Para estancar a rebelião no grupo, o PT teria determinado o pagamento da propina.

O delator disse que o pedido de pagamento foi feito pelo ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, a Joesley Batista, um dos donos da JBS, que estão transmitiu a ordem a ele.

A intenção era garantir o apoio de todo o PMDB à reeleição de Dilma Rousseff nas eleições de 2014.

De acordo com Saud, que assinou acordo de delação premiada, receberam o dinheiro os senadores Eduardo Braga (AM), Jader Barbalho (PA), Eunício Oliveira (CE, presidente do

Itaporaguense, cabo do Exército Brasileiro diz estar feliz pela missão no Haiti que após 13 anos comandada pelo Brasil se aproxima do fim


Explodia a violência em Porto Príncipe, em 2004, quando o Brasil assumiu o comando militar da missão das Nações Unidas para Estabilização do Haiti (Minustah). O país caribenho vivia em guerra civil, com gangues armadas, depois da renúncia do presidente Jean Bertrand Aristide. Passados 13 anos, a operação tem data para acabar: até 15 de outubro deste ano, todos os militares do Brasil e dos outros 15 países que compõem a missão deixarão o Haiti.

E um itaporanguense faz parte dessa história: o jovem cabo do Exército Brasileiro, Cassiano Pereira (na foto recebendo o carinho de garotos haitianos, tendo os colegas de farda logo atrás). Único Itaporanguense a ter participado dessa missão, Cassiano disse em contato com o blog neste sábado (20) estar muito feliz: "Estou muito feliz por representar nossa terra!".

Em todo esse período, além da miséria extrema, a operação ganhou novos contornos e perfil principalmente depois do terremoto de 2010, que deixou 220 mil mortos. A par do desgaste de mais de uma década, militares passaram a ter papel social e humanitário, ajudando na reconstrução do país.

Até outubro, terão passado pela missão aproximadamente 37 mil militares dos 15 países, incluindo o último contingente de 950 profissionais. Foram 30.359 integrantes do Exército,

Decisão: seis times disputam na noite deste sábado o título do Poeirão. Vejam jogos

Por Redação da Folha Seis times vão disputar o título do Poeirão, torneio amador de Itaporanga, na noite deste sábado, 20, quando o evento será encerrado depois de três semanas seguidas de jogos.
                
Inicialmente são três jogos, com início no final da tarde: jogam Itasousa, de Itaporanga, e Turma da Latinha, de Diamante; depois Cantinho, de Itaporanga, e Pererinha, de Ibiara, um dos favoritos ao título; e, em seguida, um clássico local: São Pedro e Flamengo do Cardoso, um dos times mais tradicionais do torneio.
                
Dos três times classificados nessas disputam, um vai direto para a final por sorteio e a outra vaga será disputada pelos outros dois times. A partida final está prevista para as 10h da noite, conforme a organização do evento, que este ano teve 170 equipes e milhares de atletas entre amadores e profissionais

Jumentos abandonados poderão ser doados

Assessoria

O Projeto de Lei (PL 7264/2017), de autoria do deputado federal Benjamin Maranhão (SD), incentiva o uso de jumentos e mulas na agricultura, assegura a doação dos animais encontrados em via pública e ainda estabelece punição para quem praticar maus tratos. “Nossa proposta é que esses animais, que atualmente se tornaram um problema para as autoridades pois estão soltos em vias públicas provocando acidentes, tenham sua utilização na agricultura fomentada, de maneira não violenta, preservando a integridade e ajudando famílias na lida diária do campo”, defendeu.

Foto - jumentos na BR-426, entre Piancó e Santana dos Garrotes, no Vale.

Benjamin lembra que esses animais representam grande risco para motoristas que trafegam por estradas, a exemplo das BRs. “Muitos acidentes já foram provocados por jumentos e já tivemos a morte de muitas pessoas. Como estão soltos, os animais atravessam a via e os motoristas batem ou tentam desviar, ocasionando saídas de pista e até capotamentos”, destacou.

Os animais recolhidos em vias públicas, que se encontrem em perfeitas condições de saúde, serão destinados para doação às famílias de agricultores rurais participantes de programas de reforma agrária para fins de utilização como veículo de carga, transporte de

Tião Lucena


Apresento-lhes Ticiana, Ticiana Villas Boas, mulher do empresário Joesley Batista, dono da JBS, e apresentadora de programa no SBT. A tadinha encontra-se nos Estados Unidos com o marido, escondida e silenciosa, após sofrer ameaças nas redes sociais. Quem tem coragem de fazer uma coisa dessas?! Como se ameaçar uma pessoa tão frágil, tão coisada, tão lindra!
**
Quem pensou que Joesley, por viver enfiado entre cortes de carnes de boi, de vaca, de bode e de porco, não teria bom gosto, errou redondamente. O rapaz sabe escolher. A moça é verdadeiramente bonita, com todo respeito, é claro.
**
Os homens de fama e os políticos gostam de casar com mulheres vistosas.Vejam os exemplos do Brasil e concordem comigo. Agora tem mulher que não acompanha esses gostos. A mulher daquele sujeito do Piaui, aquele boca de fole, cara de barrão e língua de sapo boi cujo nome me foge agora, por exemplo, deve sofrer pra caramba quando acorda de madrugada e dá de cara com o presepe.
**
Segundo o delegado Miguel Lucena, o presidente Temer cometeu, além dos crimes já citados, o de prevaricação. Ele teria que dar voz de prisão a Joesley ao ouvir a confissão de tantos crimes.
**
E não adianta dizer que ignorava essa prerrogativa, pois Temer é jurista, é Procurador do Estado de São Paulo e conhece as “leises”.
**
Ele não é como aquele ex-prefeito de Cajazeiras, que dizia “as leises são como os alobisomes, que a gente sabe que insiste, mas no entrequanto não hai”.
**
E depois da divulgação do áudio, será que Temer ainda vai se encolerizar e dizer que é inocente?
**
Antes tão falantes, tão assíduos nas redes sociais, tão retratados e retratáveis, os amigos de Temer ainda não apareceram em Palácio ou fora dele para tirar selfs.
**
Lembrar que Temer tem como aliados aqui na Paraíba o vice-presidente do Senado, Cássio Cunha Lima, o líder do Governo, Aguinaldinho Ribeiro, os senadores Zé Maranhão e Raimundo Lira e a quase totalidade da bancada na Câmara Federal.
**
Dos 12 que lá estão, somente Luiz Couto é adversário e agora Veneziano, que contrariou o chefe ao votar contra a reforma trabalhista.
**
E aquele negócio de “Temer dar o anal” que o Globo publicou? Pegou mal. O pessoal lá de Princesa ficou cobrindo o homem de psiu.
**
Vocês que tiveram preguiça de ouvir o áudio com a conversa entre Temer e Joesley, leiam pelo menos. Aqui vai:
Joesley Batista: Queria primeiro dizer: estamos junto aí. O que o senhor precisar de mim, viu, me fala. Queria te ouvir um pouco, presidente. Como tá nessa situação toda, Eduardo, não sei o que, Lava Jato.
Michel Temer: O Eduardo resolveu me fustigar. Você viu que… Eu não tenho nada a ver com a defesa. O Moro indeferiu 21 perguntas dele que não tem nada a ver com a defesa dele. Era pra amedrontar. Eu não fiz nada [inaudível] no Supremo Tribunal Federal. [inaudível] Ele está aí, rapaz… É… [inaudível]
Joesley: Eu queria falar assim. Dentro do possível, eu fiz o máximo que deu ali, zerei tudo, o que tinha de alguma pendência daqui para ali, zerou tudo. E ele foi firme em cima e já estava lá, veio, cobrou, tal, tal, tal. Pronto. Acelerei o passo e tirei da fila. [Inaudível] O outro menino, companheiro dele que tá aqui, né? [Inaudível] O Geddel sempre estava… [barulho] O Geddel é que andava sempre ali, mas o Geddel também, com esse negócio, eu perdi o contato porque ele virou investigado, agora eu não posso, também…eu não posso encontrar ele.
Temer: É, cuidado, vai com cuidado. [inaudível] Não parecer obstrução da Justiça [inaudível].
Joesley: Agora… o negócio dos vazamentos. O telefone lá [inaudível] com o Geddel, volta e meia citava alguma coisa meio tangenciando a nós, e não sei o que. Eu estou lá me defendendo. Como é que eu… o que é que eu mais ou menos dei conta de fazer até agora. Eu tô de bem com o Eduardo, ok…
Temer: Tem que manter isso, viu… [Inaudível]
Joesley: Todo mês. Também. Eu estou segurando as pontas, estou indo. Esse processo, eu estou meio enrolado aqui no processo, assim [inaudível]…
Joesley: É investigado. Eu não tenho ainda denúncia. Então, aqui eu dei conta de um lado do juiz, então eu dei uma segurada, do outro lado do juiz substituto que é um cara que ficou…
Temer: Está segurando os dois…
Joesley: É, estou segurando os dois. Então eu consegui um delator dentro da força tarefa que também está me dando informação. E lá que eu estou para dar conta de trocar o procurador que está atrás de mim. Se eu der conta tem o lado bom e o lado ruim. O lado bom é que dá uma esfriada até o outro chegar e tal, e o lado ruim é que se vem um cara com raiva, com não sei o quê.
Temer: [Inaudível].
Joesley: O que está me ajudando, tá bom, beleza. Agora, o principal… Tem o que está me investigando. Eu consegui colar um no grupo. Agora eu tô tentando trocar…

Repórter volta visitar maior açude da Paraíba após seis meses e mostra situação do manancial após liberação das comportas para Pombal, Vale do Piancó e Rio Grande do Norte. VÍDEOS

Com capacidade para armazenar 591.646.222 milhões de metros cúbicos, o manancial chegou ao estado crítico no início do ano com apenas com apenas 2,5%


Um dos maiores açudes do Nordeste e o maior da Paraíba, o açude de Coremas está atualmente com pouco mais de 50 milhões de metros cúbicos de água, o que representa 8, 6% da sua capacidade, segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (AESA). Com capacidade para armazenar 591.646.222 milhões de metros cúbicos, o manancial chegou ao estado crítico no início do ano com apenas com apenas 2,5% de sua capacidade total.

+ Após liberação de água de açude do Sertão, população se revolta, ânimos ficam exaltados e há confronto com a Polícia. VÍDEO!

No mês de abril, o reservatório estava com volume de 45.817.344 milhões de metros cúbicos de água, 7,7% da capacidade máxima, foi quando a Agência Nacional das Águas (ANA) autorizou a abertura de uma comporta para abastecer outras regiões do Sertão da Paraíba e até do Estado do Rio Grande do Norte. A medida gerou protesto dos moradores de Coremas e até confronto com a Polícia Militar.

Neste sábado (20), o repórter F. Diassis, da Rádio da 91 FM de Conceição retornou ao manancial após seis meses da sua primeira visita e descreveu a real situação do açude, que essencial para a vida de milhões de paraibanos e abastece mais de 50 cidades na

Conheça Flávia Botega, filha de Nelson Rubens que bomba com dicas fitness na web

Fora do meio artístico, filha do apresentador tem perfil com mais de 200 mil seguidores sobre mundo fitness e com dicas de yoga no Instagram


Pouca gente sabe, mas o apresentador Nelson Rubens tem uma filha que faz bastante sucesso fora do meio artístico. Flávia Botega, de 33 anos, é a mais nova musa fitness do pedaço. A loira, que é casada e tem dois filhos, é dona de um perfil no Instagram sobre dicas de bem-estar, saúde e mundo fit. Cerca de 215 mil pessoas já acompanham as postagens da filha do apresentador do “TV Fama”.

Em seu perfil no Instagram, Flávia Botega (@flablabla) se descreve como uma amante do mundo fitness e da yoga. E é fácil entender como a paixão pelo bem-estar e os cuidados com o corpo fazem parte do dia a dia da filha de Nelson Rubens . Com quase duas mil publicações na rede social, a musa fitness não passa um dia sequer sem exibir as curvas na internet e dar conselhos para seus seguidores.

“Rala que rola”
A loira disponibiliza a sua rotina de treinos para os fãs quase que em tempo real. Inspirada, Flávia também faz questão de compartilhar mensagens motivacionais e de auto-ajuda com

Divulgada a programação do Jesus é Bom D+, maior evento gospel do Sertão; saiba onde, quando e quais atrações


Entre os dias 06 e 10 de junho acontecerá a 14ª edição do Jesus é bom D+, maior evento religioso realizado em Patos pela Ordem dos Ministros da Região Metropolitana de Patos – OMERP.

A programação do evento foi divulgada nesta sexta-feira, 19.
Confira:
Dia 06- Seminário de casais no Auditório do SEBRAE com o Pastor Pontes, às 16h;
Dia 07- Seminário para jovens na Igreja Presbiteriana do Brasil com Alanar Romão, às 19h30
Dia 08- Seminário para mulheres na Igreja Evangélica Batista, com Janeide Feitosa, às 19h30.

Com uma grande estrutura montada na Praça Getúlio Vargas, como nos anos anteriores, o Jesus é bom D+ trará apresentações de cantores da música gospel, no dia 09, em uma programação exclusiva par ao público infantil, a OMERB traz, Aline Mendes, e Karen Mattos e banda.

Já no dia 10 se apresenta PC Baruk, indicação ao prêmio latino 2016. 
O evento tem o apoio da Vanessa Ótica, que tem como proprietários André Barbosa Chaves e Patrícia Nobert. Para eles o Jesus é bom D+ representa a oportunidade dos jovens se aproximarem mais ainda do poder de Deus e serem instrumento de evangelização para outros jovens e também adultos.

Patos Verdade

Em Piancó, jovem sobrevive a quatro tiros de revólver sem nenhum ferimento

Por Redação da Folha - Na noite dessa sexta-feira, 19, uma tentativa de homicídio foi registrada pela polícia no bairro Campo Novo, em Piancó, mas a vítima não chegou a ser atingida pelos disparos. O local onde ocorreu o fato fica próximo da Companhia da PM e do fórum da comarca.
            
Segundo informações policiais, populares conversavam em uma calçada do bairro, quando um homem em uma moto de cor vinho aproximou-se do local e pediu que as pessoas se retirassem porque tinha um assunto para resolver com um jovem que se encontrava entre os populares. Repentinamente, disparou quatro vezes em direção ao jovem Francisco Valdivino Soares, de 24 anos, mas não acerou nenhum tiro.
            
A vítima, que reside no bairro, conseguiu livrar-se dos disparos e deixou o local, enquanto o autor dos tiros, que estava de capacete, fugiu na motocicleta e ainda não foi identificado. Se tiver interesse de resolvere o caso, o jovem que sofreu os tiros terá que se apresentar à delegacia para dar pistas de quem possa ser o acusado.

Tarólogo rivaliza na Web após fazer ritual e prever a ‘ruína’ de Michel Temer


Os rituais místicos feitos pelo jovem tarólogo Eric Satine estão bombando nas redes sociais. Tudo começou no dia 6 de março, quando o bruxo postou no Facebook uma foto do ritual que fez pedindo o afastamento do presidente Michel Temer.

“Inspirado por minhas irmãs americanas que fizeram um ritual contra Trump, eu decidi fazer minha parte contra o Temer. Início do meu ritual contra Michel Temer e sua agenda maléfica. É um ritual que visa amarrar toda e qualquer ação maldita planejada por ele e seus parceiros junto com uma maldição. maledictus et semini ejus”, escreveu Satine na legenda da foto.

No dia seguinte, o jovem postou em seu perfil e também em um grupo de ciências ocultas um texto fazendo uma previsão de quando aconteceria a ruína de Temer. “Entre 70 e 72 dias de feito o ritual numa noite de lua minguante a ruína dele começará”, escreveu.

Nesta quarta-feira, foi divulgada uma gravação em que o presidente Michel Temer dá aval para uma suposta compra de silêncio do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na Operação Lava Jato. O que mais impressiona é que nesta quarta-feira faz 72 dias que o tarólogo realizou seu ritual. Com isso, o post viralizou nas redes sociais. No entanto, Eric Satine apagou a postagem.

“Eu o apaguei no mesmo dia em que o fiz, o apaguei porque esse post tomou uma proporção que eu não imaginava e começou a aparecer pessoas que apoiavam o Temer,

Creche Irmã Dulce oferece café da manhã às mães de Nova Olinda


Ascom

Ainda em comemoração às mães, foi realizado na manhã desta sexta-feira, 19, na creche Municipal Irmã Dulce, em Nova Olinda, O dia das mães.

O evento teve início as 7:30, com a presença de todo o corpo docente, as mães da creche.

Esteve presente a secretária de Educação, Ana Vasconcelos, secretária de articulação política, Dr. Maria Ducarmo, que na ocasião esteve representando o prefeito Diogo Rosas que se encontra em Brasília.

Na comemoração às mães foi realizado sorteios de brindes, brincadeiras e homenagens. A ao final foi servindo um delicioso café da mãe.

Na oportunidade a Diretora da Creche, Neluza Alexandrino agradeceu a todas as mães pela presença no evento que foi feito com todo carinho para elas.

Dr. Maria Ducarmo em sua fala ressaltou o papel da mãe na vida da família, sendo um modelo para ser exemplo.

Técnica desenvolvida na Paraíba planta 'feijão com analgésico' e economiza água

Substância analgésica é base para eficiência de método que utiliza menos água no plantio; pesquisas têm base em dissertação de Mestrado na UEPB.


Pesquisadores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) conseguiram desenvolver uma técnica de cultivo de feijão com redução do uso de água. O método utiliza ácido salicílico para diminuir o “estresse” da semente, fazendo com que ela germine com uma menor utilização de água. A pesquisa foi desenvolvida com o intuito de manter o cultivo do feijão, fonte de proteínas, em locais com escassez de chuvas.

Feijão germinando sem água através de método desenvolvido pela UEPB que utiliza analgésico (Foto: Wellison Filgueiras/Ecolab)

Os pesquisadores testaram seis tipos diferentes de feijão caupi - sementes fornecidas pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) -, que na Paraíba são conhecidos por macassar, fraldinha ou feijão de corda, e descobriram que essa espécie tem grande variedade genética em termos de resistência à falta de água.

O método vem sido desenvolvido desde 2012 pelo Laboratório Ecofisiologia de Plantas Cultivadas (Ecolab), após a dissertação de Mestrado em Ciências Agrárias de Wellison

Caminhada exige o fim da violência sexual contra crianças e adolescentes, em Nova Olinda


Ascom

Crianças, adolescentes, representantes de movimentos sociais, dos governos e a sociedade civil participam nesta quarta-feira, 18, da Caminhada contra violência sexual - “Crianças e Adolescentes”. 

A concentração foi no CRAS, às 16h, em uma caminhada até a praça do povo.

A caminhada traz como ênfase a autoproteção de crianças e adolescentes contra o abuso e a exploração sexual, ressaltando a importância da denúncia e notificação dos casos de suspeita ou confirmação da violência sexual. A passeata foi seguida pelas ruas de Nova Olinda. Com faixas e cartazes, a atividade marca o 18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Para o secretário de ação social, Jacob Pereira, a caminhada foi de extrema importância para que o poder público e a sociedade pautem a temática da violência e do abuso sexual contra as crianças e adolescentes. “Precisamos discutir essa temática todos os dias, pois a violência e o abuso sexual são violações dos direitos humanos que comprometem o desenvolvimento dessa parcela da população”, afirmou.

Eleições PARA TERMOS OS GOVERNANTES QUE O BRASIL PRECISA

Eleições PARA TERMOS OS GOVERNANTES QUE O BRASIL PRECISA

 1P Nisso e Direito1P Nisso e DireitoEleições
PARA TERMOS OS GOVERNANTES QUE O BRASIL PRECISA
"O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio, depende das decisões políticas. [...]"
Bertolt Brecht (1898-1956)
O que é democracia?

Democracia é um sistema de governo onde o poder de tomar decisões políticas está com o povo. É o sistema político em que o povo tem o direito de escolher seus governantes e de influenciar nas suas decisões. A Democracia pode ser direta ou representativa. O sistema político que se opõe à democracia chama-se ditadura.

O que é democracia direta e representativa?

Democracia direta é aquela em que cada cidadão exerce diretamente seus direitos através do voto. Democracia representativa é aquela em que o cidadão escolhe, através do voto, alguém para representá-lo no exercício de seus direitos.

Por que usamos o voto para escolher nossos representantes?

O voto, facultativo ou obrigatório, é um mecanismo da democracia. Na democracia direta, possível somente em populações pequenas, a escolha é feita a partir de discussão, debates e manifestações. Quando o número de votantes é grande isto se torna impossível. É quando se torna necessário votar num representante. Neste sentido, o voto é a viabilização da vontade da maioria.

O que é "voto de cabresto"?

É o voto definido por um “coronel”, isto é, por alguém que detenha o mando político do lugar, e que, por diversas maneiras, define em quem o eleitorado vai votar. Ele faz isto impondo castigos, restrições ou ameaças a quem vota diferente do que foi ordenado.
Por que não devemos desvalorizar nosso voto, vendendo-o ou trocando-o por favores?

Quando alguém compra um voto, seja com dinheiro seja com favorecimentos, não vai se sentir com nenhum compromisso para com quem votou. Afinal, o voto foi pago. Embora no Brasil o voto seja obrigatório, isto tem um sentido.. O voto obrigatório diminui a possibilidade de corrupção, de compra de voto e de polarização das eleições. Além do mais, o voto é um importante instrumento de manifestação da nossa vontade.

O que é voto nulo?

O voto é nulo quando é invalidado com a anotação de nome ou número de candidato que não corresponda às inscrições registradas no TRE. Em nosso país as normas para as eleições são regulamentadas pela LEI Nº. 9.504, DE 30 DE SETEMBRO DE 1997. A eleição acontece pelo cômputo dos votos válidos. Votos nulos e votos em branco não são considerados votos válidos.

O que é voto em branco?

O voto em branco é o voto no qual não é anotado nada. Junto com os votos nulos formam o número de votos não válidos. É importante lembrar que nas eleições majoritárias o candidato é eleito quando obtém maioria simples (50% mais 1) dos votos considerados válidos (Art. 2º. Parágrafo 1º. da LEI Nº. 9.504). O mesmo parágrafo diz que “Se nenhum candidato alcançar maioria absoluta na primeira votação, far-se-á nova eleição... concorrendo os dois candidatos mais votados, e considerando-se eleito o que obtiver a maioria dos votos válidos”.

Como funciona um Partido político?

Um Partido político (pessoa jurídica de direito privado) é uma agremiação de cidadãos com afinidades ideológicas e mesmos fins políticos. É a unidade básica das estruturas políticas da maior parte das democracias do mundo atual. Basicamente um partido político funciona com estruturas verticais, isto é, com diretórios em nível nacional, estadual e municipal. Em cada diretório há uma Comissão Executiva, um Conselho Fiscal e um Conselho de Ética. A composição de cada comissão e de cada conselho varia de partido para partido.
É melhor votar considerando o Partido ou o candidato?

Não se pode esquecer nem um nem outro. O perfil do candidato é dado tanto pelo seu passado como pessoa, pela sua história de vida, quanto pelo partido que abraça. Uma pessoa que tem uma história de serviço para com a comunidade certamente é melhor que uma pessoa que sempre trabalhou apenas para si mesma ou para os seus familiares. Por outro lado o programa do partido ao qual o candidato se filia dá o contorno ideológico da sua atuação. As propostas do partido são fundamentais. Se a democracia se equilibra sobre a fiscalização popular, é preciso que haja um programa que tenha sido amplamente discutido e veiculado, para que as populações que ficarem sob a liderança do político eleito possam cobrar o cumprimento das promessas.

Como escolher um bom candidato?

• Informar-se sobre o histórico do candidato; seu passado na comunidade; ver se seu discurso é respaldado pela vivência prévia para evitar os oportunistas e espertalhões;
• Ver qual será a origem da verba para campanha;
• O que o mesmo propõe sobre alguns temas básicos (reforma agrária, distribuição de renda, desemprego, educação, saúde, segurança, aborto, etc.);
• Como e com qual periodicidade ele vai prestar contas aos seus eleitores após eleito;
• Posicionamento de forma aberta nos votos no Congresso ou Assembléias, se eleito;
• Comprometimento contra o nepotismo (empregar parentes e amigos);
• Averiguar se o candidato é dado à ação clientelista, do tipo: distribuir dentaduras, óculos, cestas básicas, medicamentos, passagens, fretamentos de ônibus, ingressos para jogos ou shows, enfim, tudo o que possa levar o eleitor a se sentir comprometido a votar no “doador”;
• Ver seu nível de comprometimento com as causas sociais, como as questões ligadas ao racismo, preconceitos e discriminações, saúde e segurança pública. Outras questões pertinentes às minorias e segmentos mais frágeis da sociedade (idosos, crianças, deficientes, etc.), suas propostas relativas à educação, cultura e lazer, trabalho e renda, bem como se há clareza em como pretende viabilizar política e financeiramente seus projetos de campanha, caso eleito;
• Atenção para o carreirismo político. Nem todos os que desejam se reeleger são merecedores da confiança popular. Analise o que eles fizeram em mandatos anteriores.
Como acompanhar e fiscalizar as atividades parlamentares?

Mantendo-se a par do que está sendo realizado pelo parlamentar, seja comparecendo com freqüência às câmaras de vereadores e assembléias legislativas, seja acompanhando o que a imprensa publica, seja visitando eventualmente o próprio gabinete do parlamentar. Há políticos que mantêm uma publicação na qual prestam contas de seus atos e de seus gastos. Também existem políticos que organizam conselhos de mandato ao nível do local de moradia ou do local de trabalho, onde o eleitor pode comparecer e fazer seu comentário pessoalmente.

Como denunciar atos de corrupção efetuados por homens públicos?

O primeiro passo é a imprensa falada e escrita. Também se podem organizar atos de protestos em visitas às câmaras de vereadores, assembléias legislativas, prefeituras municipais, palácios de governo, etc. Um modo muito eficaz é participar das entidades representativas de moradores, sindicatos, movimentos populares, e aí discutir em profundidade a atuação política dos candidatos locais. Pode-se também recorrer ao Ministério Público (Promotoria do Patrimônio Público) em sua cidade.
Existe algum jeito de saber se o candidato é sincero ou se está prometendo apenas para se eleger?

Uma pessoa que quer um cargo político para trabalhar em benefício do povo trabalha constantemente, antes, durante e depois das campanhas eleitorais. Alguém que tem uma verdadeira vocação para o serviço público (servir ao público) mostra isto em todos os momentos de sua vida. Ao contrário, aquele que deseja eleger-se apenas para satisfazer seus desejos pessoais não tem nenhum constrangimento em se aproveitar das dificuldades alheias para obter votos. Isto se vê em ações como distribuição de dentaduras, óculos, cestas básicas, medicamentos, passagens, fretamentos de ônibus, ingressos para jogos ou shows, enfim, tudo o que possa levar o eleitor a se sentir comprometido a votar no “doador”, como já citado acima. Um político que consegue seus votos com “doações” antecipadas não precisa fazer nada depois de eleito. Ele já “pagou” pelo voto.

Conclusão

Convém, sempre, ter em mente que “a desgraça de quem não gosta de política é ser governado por quem gosta” (Platão).

Este texto foi elaborado na lista de debates na Internet denominada Ipepe-Sociopolitica, que é uma das listas do Instituto de Intercâmbio do Pensamento Espírita de Pernambuco (IPEPE). O objetivo do texto é ser um instrumento de colaboração no processo de ética e cidadania da nossa sociedade. Este texto é de livre circulação, podendo ser retransmitido ou dado a público pelos meios existentes, desde que seja mantida a sua integridade.
Instituto de Intercâmbio do Pensamento Espírita de Pernambuco (IPEPE)

Polícia Civil prende popular acusado de matar primo a Pauladas


O crime aconteceu durante uma discussão entre os primos, no sítio Bolandeira, zona rural de Bernardino Batista

Os agentes, Paulo Sérgio, Jonaílson e Maxwell da Polícia Civil de Cajazeiras, cumpriram um mandado de prisão na cidade de Triunfo no sertão da Paraíba na tarde desta sexta-feira (19).

A prisão foi em desfavor de Cosmo Francisco Júnior de 52 anos, acusado de matar a pauladas no dia 8 de julho de 2014 o próprio primo José Elizeu Leôncio, que era conhecido como “Pelé”, de 48 anos.

O crime aconteceu durante uma discussão entre os primos, no sítio Bolandeira, zona rural de Bernardino Batista. “Pelé”, de 48 anos, foi morto a pauladas por Cosme de Zé Tomaz, que estaria “sob” efeito de álcool no dia ocorrido.

Após os procedimentos o acusado foi encaminhado à delegacia de Cajazeiras para as medidas que requerem o caso. Na tarde deste sábado ele será encaminhado ao Presídio onde ficará à disposição da justiça

Amgelo Lima

20 de maio - Aconteceu em Itaporanga


O Evangelizador Zacarias Salvador Pereira, chegou em Itaporanga em 1951. Foi consagrado por Pastor Eduardo a Presbítero da missão, mas ficou conhecido mesmo como Evangelista e teve um papel muito importante na evangelização do Vale do Piancó. Assumiu a liderança da Acev em 20 de maio de 1953.

Na sessão do dia 20 de maio de 2006, numa proposição do vereador Márcio José Gomes Rufino foram aprovados os Projetos de Lei nos. 69,70 e 71/2006, denominando ruas do Conjunto Chagas Soares, de: Luiza de Sousa Freires, Sofia Leonilda da Silva e José dos Santos Sobrinho.

A partir do dia 20 de maio de 2015, a prefeitura resolveu rescindir os contratos com os comerciantes que exploravam o ramo de alimentação e bebidas, demoliu a Praça da Alimentação, desobstruindo esta importante via de nossa cidade. O prefeito prometeu, depois da retirada da Praça da Alimentação, de revitalizar a artéria e sua continuação até o encontro com a Rua Elvídio de Figueiredo (Senhor de Inácio), mas depois de mais de um ano, até agora, nada foi feito.

Denúncias no cenário nacional vão afetar a PB nas eleições de 2018, diz cientista político

Segundo cientista político, serão afetadas principalmente candidaturas de lideranças políticas que tenham ligações diretas com o PMDB e o PSDB


Os escândalos de corrupção envolvendo o presidente Michel Temer (PMDB) e o senador Aécio Neves (PSDB) devem respingar diretamente nas eleições de 2018. Principalmente nas candidaturas de lideranças políticas que tenham ligações diretas com o peemedebista e o tucano. A afirmação é do cientista político e professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Ítalo Fittipaldi. Ele ainda colocou em dúvida a realização das eleições gerais no próximo ano. Confira a enquete no fim da matéria.

“Se tiver eleição, pois todas as instituições estão desacreditadas diante de tantos escândalos, haverá desdobramentos negativos que dependera das conexões políticas dos envolvidos com as lideranças locais. Só o fato de estar listado nesses escândalos já gera um impacto junto ao eleitorado. Com isso, a oposição pode ganhar força”, afirmou Fittpaldi.

Para o vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Junior (PMDB) todos os fatos negativos que ocorrem no cenário nacional respingam na política local. O peemedebista, no entanto,

Time campeão da 42ª edição do Poeirão poderá ser de Diamante; saiba mais

(TDL foi 3º colocado em 2016)

O time Turma da Latinha, formado por jovens atletas da cidade de Diamante (PB), já está entre os 6 finalistas e joga hoje a 6ª fase do Maior Campeonato de Futebol Amador do Mundo, “O Poeirão” que acontece na cidade de Itaporanga.

A Turma da Latinha que já alcançou as finais por várias vezes, chegando a disputar a grande final do Campeonato, esse ano venceu também, todas as partidas que disputou desde o 1º de maio, quando o evento teve início.

(Brasão do time)

A Grande Final acontece na noite deste sábado (20), após os jogos da 6ª fase, semifinais e o jogo que dará o título de Campeão 2017 ao vencedor. A partida deve reunir público récorde no Estádio O Zezão.

Caso a Turma da Latinha vença todos os jogos deste sábado, esta será a primeira vez em que um time diamantense levará o título de Campeão do Poeirão, quebrando outra grande tradição em tirar o título de um time itaporanguense.

Veja os jogos da 6ª Rodada:    

Diamante Online

Crise na educação da PB: Depois da UEPB, UFCG alega crise financeira e reclama de cortes no orçamento


Mais uma universidade pública na Paraíba parece enfrentar crise e precisa lidar com problemas financeiros. Depois da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), que está em greve desde o dia 12 de abril, desta vez a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) estaria com dificuldades orçamentárias.

Segundo o reitor da UFCG, professor Vicemário Simões, houve redução da ordem de 6,8% no orçamento deste ano, comparado com o mesmo período de 2016, além de contingências orçamentárias nas categorias de despesa. O reitor disse ao Portal Correio que há falta de regularidade no repasse de limite orçamentário e na liberação de recursos financeiros. "As contingências vêm ocorrendo desde 2014, o que tem comprometido a capacidade de investimento", afirmou.

Simões informou que de 2014 a 2016, o Ministério da Educação (MEC) teria deixado de repassar recursos orçamentários da ordem de R$ 64 milhões. "Todas as ações desenvolvidas na UFCG estão comprometidas, caso o MEC não repasse o orçamento aprovado e sancionado", explicou.

Ele disse ainda que todos os setores da universidade são atingidos pelas medidas de corte e contenção orçamentárias, tais como: bolsas acadêmicas, auxílio a estudantes, prestação

Prefeitura de Santana dos Garrotes recupera e amplia frota municipal


Além da recuperação da ambulância, o município está buscando ampliar o número de veículos para a área da Saúde

A Prefeitura Municipal de Santana dos Garrotes através das Secretarias de Saúde e Transporte está desenvolvendo um trabalho efetivo de recuperação, manutenção e ampliação da frota do município. "Com muito trabalho e dedicação estamos conseguindo recuperar a frota e colocar esses veículos à disposição dos órgãos da secretaria para atender a população”, afirma Zebinha, da pasta de Transporte.


De acordo com o prefeito José Paulo Filho (PSB), está sendo recuperada a ambulância, que foi doada pelo governo do Estado, que logo será entregue para a população e com muito esforço renovando a frota do município, comentou o gestor. Além da recuperação da ambulância, o município está buscando ampliar o número de veículos para a área da Saúde. "Dois veículos novos estão para chegar e minimizar o problema de transporte para os usuário e profissionais da saúde", disse o secretário Rênio Macedo.

Assessoria

Mãe sabia que filha de dois anos de idade estava sendo abusada pelo pai; Caso chocou e revoltou a cidade de Sousa

Segundo a delegada, a mãe era ciente de todo o abuso, porém, não denunciava o agressor temendo ameaças, por ser vítima de violência doméstica.


A Delegada da Mulher, Ivina Cordeiro deu detalhes do caso de estupro que chocou a cidade de Sousa, onde o pai biológico abusou sexualmente da filha de dois anos de idade. Segundo ela a mãe era ciente de todo o abuso, porém, não denunciava o agressor temendo ameaças, por ser vítima de violência doméstica.

Segundo a delegada, a violência doméstica era recorrente, o casal vivia na zona rural em um ambiente restrito, o que facilitava o acusado a cometer tamanha atrocidade, ao se mudarem para a zona urbana de Sousa, a vítima habituada com as agressões nunca procurou a delegacia da mulher para relatar o caso.

O casal tem um filho de 5 anos e uma filha de 2 anos (vítima do estupro). A mãe e esposa, já havia presenciado o marido passar as suas mãos, constantemente nas partes intimas da filha, e por se tratar de uma pessoa sem instrução, relatou o caso a uma vizinha, que prontamente fez a denúncia ao conselho tutelar.

Os policiais juntamente com membros do Conselho Tutelar prenderam o acusado em flagrante. O acusado permanece preso, tendo em vista que em audiência de custódia o juiz

MPPB e TRE discutem extinção de zonas eleitorais na Paraíba


O procurador de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Bertrand de Araújo Asfora, se reuniu na tarde desta quinta-feira (18), em João Pessoa, com a presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargadora Maria das Graças Morais Guedes. Eles discutiram resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que define a extinção de zonas eleitorais em todo o país. Na Paraíba, se a determinação do presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, for cumprida, das 77 zonas atuais, apenas pouco mais de 50 vão permanecer.

“A população do nosso estado não pode ficar prejudicada. Por isso, nós do Ministério Público da Paraíba, nos colocamos à disposição do TRE paraibano para colaborar nas discussões e na busca de soluções”, destacou Bertrand Asfora, acreditando na mobilização de segmentos, já que a intenção de extinção de zonas eleitorais atinge a todos os estados.

A desembargadora Maria das Graças informou que o TRE criou uma comissão para estudar o problema e que na quinta-feira (25) terá uma audiência com o ministro Gilmar Mendes, em Brasília. “Vamos demonstrar a nossa realidade e tentar convencer o ministro a reconsiderar da sua decisão de algumas extinções de zonas”, disse a presidente do TRE, ressaltando que, com os novos critérios apontados pelo TSE, João Pessoa, por exemplo, que possui cinco zonas eleitorais, só passaria a ter quatro.

Na reunião da tarde desta quinta-feira, quando o diretor-geral do TRE, André Cavalcante, fez uma explanação do levantamento técnico já feito pelo Tribunal paraibano para estudar o

Sessões de Júri em Itaporanga e Conceição terminaram com absolvição e condenação

Por Redação da Folha – Essa semana foi de sessões nos Tribunais do Júri das comarcas de Itaporanga e Conceição. Os últimos julgamentos nas duas comarcas ocorreram na última quinta-feira, 18, mas com resultados diferentes.
            
Em Itaporanga, o Júri, presidido pela juíza Brena Brito, inocentou o agricultor Francisco de Assis Alves Timóteo da acusação de tentativa de homicídio. Ele respondia em liberdade pelo crime, ocorrido em 2006, e motivado por uma confusão entre acusado e vítima em um campo de futebol na cidade de Pedra Branca.
            
Acusado pelo promotor Reynaldo Serpa Filho de tentar dolosamente contra a vida do seu desafeto, a quem feriu com dois tiros, o agricultor foi absolvido da acusação de tentativa de homicídio, e passou a responder por lesão corporal, mas, como o crime já havia prescrito em função do tempo, ele saiu do fórum completamente livre, conforme seu advogado Raminho.
            
Já em Conceição, o Tribunal do Júri aplicou uma pena de 31 anos de reclusão contra José Nildo Serafim da Silva, acusado de um duplo homicídio no sítio Boa Vista, município de Santana de Mangueira, em 2014.
            
Francisco Pereira Lopes, de 63 anos, conhecido como Véi Chiba, e João Xavier Izidoro, de 35, apelidado de Nego, moradoes da localidade, foram mortos a tiros quando bebiam na

Secretaria de assistência social de Santana dos Garrotes realiza ação de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

Ascom
Fotos: Paulo Fotos

A secretaria de assistência social em parcerias com o Conselho Tutelar, escolas municipais fez uma culminância nesta quinta-feira, dia 18 de maio para divulgar o abuso sexual contra as crianças e adolescentes.

O evento foi no centro de Santana dos Garrotes, e contou com profissionais da área.

De acordo com a secretária de assistência social, Cleide Silva, a campanha é de suma importância para desnaturalização do trabalho infantil e da exploração sexual. “É uma forma de conscientizar a sociedade e as famílias dos danos da exploração, do abuso e do trabalho infantil para criança e adolescente e consequentemente para o futuro da sociedade. Criança desprotegida é criança fora da escola. A sociedade tem que denunciar para poder alcançarmos esse público”, ressaltou ela.

Dia D – No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espírito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado, e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. O caso ficou conhecido como “Caso Araceli”.

A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000.

Denuncie você também, essa causa e de todos nós um excelente trabalho da secretaria e toda sua equipe.                      

CODIFICADOS DO ESTADO: Quem são, quanto ganham e o que fazem; Confira a lista completa!


EXCLUSIVO: A promoção da transparência e o acesso à informação deveriam ser as principais medidas a serem implantadas por governos comprometidos com o combate à corrupção, que deve ser realizado de forma sistemática, efetiva e determinante. Atualmente, de acordo com a Controladoria Geral da União, a PARAÍBA É O QUARTO PIOR ESTADO BRASILEIRO no ranking da transparência pública. 


Infelizmente, o Governo do Estado dificulta o acesso da população e dos órgão de controle aos números do executivo. Há anos, por exemplo, uma pergunta feita por todos e nunca respondida: Codificados, quem são, quanto ganham e o que fazem? 

Estimulado pelo deputado estadual, líder do governo na Assembleia Legislativa, Hervázio Bezerra (PSB), o RádioBlog teve ACESSO EXCLUSIVO à relaçao dos servidores

Aniversariantes:


Euzivan Lemos nasceu em Itaporanga no dia 20 de maio de 1971, frequentou a Escola Estadual Adalgisa Teódulo da Fonseca, é casado e mora em Itaporanga. Contatos: (83) 99671-6105 e https://www.facebook.com/euzivan.lemos

João Araújo nasceu no dia 20 de maio de 1973 e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/joao.araujo.524934

No 20 de maio de 1981 nasceu em Itaporanga Tatiana Mateus e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/profile.php?id=100009242258698

José Eudo Rodrigues nasceu Itaporanga no dia 20 de maio de 1995, estudou na Escola Estadual Adalgisa Teódulo da Fonseca e estuda nas Faculdades Integradas de Patos e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/profile.php?id=100004224275138

Wryell Gomes Muniz nasceu em Itaporanga no dia 20 de maio de 1994, Monitor de Urologia na Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Paraíba UFPB – estudou no Colégio Motiva e Motivamora em Campina Grande, faz Medicina na UFPB, e mora em João Pessoa, Contatos: wryellgomes (Instagram) e https://www.facebook.com/wryell.gomesmuniz

Mateus Aureliano nasceu em Itaporanga no dia 20 de maio de 1992 e mora em Itaporanga, estudou no Colégio Diocesano Dom João da Mata e nas Faculdades Integradas de Patos – FIP. Contatos: (83) 99954-2421 - https://www.facebook.com/josemateus.aureliano1

Nayara Kissia Dantas nasceu em Itaporanga no dia 20 de maio de 1991, frequentou a Escola Estadual Adalgisa Teódulo da Fonseca e mora em Tangamandapio -  https://www.facebook.com/nayara.kissia.3

Se vivo estivesse, Antônio Alves Filho estaria completando hoje 52 anos, já que nasceu no dia 20 de maio de 1965. Antônio era funcionário público municipal e exercia a função de motorista, separou-se da professora Isabel Sousa Alves, 49 anos, que era diretora da creche municipal Edite Rodrigues Fonseca, localizada na na Rua Manoel Caiana, centro de Itaporanga. Na manhã de 29 de dezembro de 2015, num gesto tresloucado, ele pos fim a vida da ex-esposa e cometeu suicídio. Antônio Buchim, chamado carinhosamente pelos amigos, foi presidente municipal do PSB. O casal deixa duas filhas, uma de 17, concluinte do ensino médio no Ginásio Diocesano, e a outra de 22 anos, que, recentemente, formou-se em fisioterapia. - https://www.facebook.com/antonio.alvesfilho.5

Prestação de contas no site do TSE mostra que Bolsonaro recebeu doação da JBS

O deputado federal do PP afirma ter devolvido o montante para seu próprio partido que, mais tarde, transferiu a mesma quantia para sua campanha.


Jair Bolsonaro (PP) não se cansa de falar que é um político de moral ilibada. Ainda assim, o deputado federal compartilhou um vídeo para explicar a doação no valor de R$ 200 mil que recebeu da JBS durante sua campanha de 2014.

Os dados constam na 'Consulta aos Doadores e Fornecedores de Campanha de Candidatos' no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Reeleito deputado federal com o maior número de votos no Rio de Janeiro naquele ano — foram mais de 460 mil votos —, Bolsonaro, por sua vez, afirma ter devolvido o valor doado pela empresa detentora da Friboi.


Em vídeo postado no seu canal de YouTube, o deputado indica que o montante de R$ 200 mil, que corresponde à metade do total gasto na sua última campanha, foi devolvido como "doação ao partido". Na planilha do TSE, porém, os mesmos R$ 200 mil voltam à conta de Bolsonaro, agora numa doação feita pelo fundo partidário.

A operação Carne Fraca deflagrada pela PF indica que políticos e partidos estavam envolvidos na fraude que emitia licenças sanitárias. Os desdobramentos políticos da

TRATE DIABETES, EMAGREÇA E PREVINA O CÂNCER COM SUCO DA BATATA YACÓN


O alimento contém fruto oligossacárico, um carboidrato que atua de forma semelhante às fibras no nosso organismo. Originária da Cordilheira dos Andes, a batata yacón possui sabor adocicado e formato semelhante à batata-doce.

Também conhecida como “batata do diabético”, este tubérculo é uma excelente fonte natural de insulina e contém poucas calorias. Devido às suas propriedades, a yacón é um ótimo alimento para tratar diabetes, emagrecer e prevenir o câncer.

Batata yacón para tratar diabetes
Um estudo realizado pela Universidade de Franca (UNIFRAN), no interior de São Paulo, comprovou que o consumo diário da batata yacón pode auxiliar no controle da glicemia em portadores de diabetes tipo 2. Isto porque o alimento contém frutooligossacárico, um carboidrato que atua de forma semelhante às fibras no nosso organismo.

Os carboidratos presentes na yacón são de lenta absorção, o que significa que liberam o açúcar no sangue em baixas quantidades. Assim sendo, os nutrientes equilibram as taxas de glicose do organismo, auxiliando no controle do diabetes.

De acordo com uma pesquisa desenvolvida pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), as pessoas diabéticas que consumiram até 100 g do tubérculo diariamente

População tem entendido o recado da administração de Pedra Branca; veja o resultado

Os eventos são resultados de parcerias entre as secretarias que sempre estão interligadas umas as outras.


Não é normal a grande participação de pessoas da comunidade em eventos realizados pelas prefeituras Brasil a fora, porém, quando a população entende que a administração é realmente voltada ao social e a inclusão, os resultados são diferentes. É que vem acontecendo no município de Pedra Branca, no Sertão da Paraíba.

A atual administração não tem deixado passar batido nenhum evento do calendário comemorativo nacional, o que tem ocasionado volumes grandiosos de pessoas durante as realizações patrocinadas pela Prefeitura.

Para se ter uma idéia, nos últimos dias, dois grandes eventos foram realizados, sendo um em homenagem ao Dia das Mães, que contou com distribuição de prêmios e outro do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com palestras e uma caminhada pelas ruas da cidade.

De acordo com o Prefeito Allan Bastos, sua equipe não tem medido esforços para oferecer serviços da qualidade aos munícipes. “Tenho um prazer em dizer que somos uma

Santayana: Direita sacrifica duas torres, Temer e Aécio, para capturar o Rei: Lula

10 05 2017 Curitiba PR Brasil o ex presidente Luiz Inacio Lula da Silva durante Ato jornada pela democracia em Curitiba Fotos Ricardo Stuckert

O ALVO FINAL É LULA

por Mauro Santayana, em seu blog

Aqueles que estão soltando foguetes que nos desculpem, mas não nos colocamos entre os que comemoram, efusivamente, as últimas notícias.

Moralmente e por uma questão de princípios, em defesa da democracia, quem está contra os casuísmos e arbitrariedades jurídico-investigativas da Operação Lava Jato no caso de Lula, tem que se manter contra eles também quando atingem o campo adversário.

Até mesmo porque partem, e fazem parte da estratégia, de quem tem apenas um interesse: o seu próprio lado.

Não vemos como solução para o país um impeachment de Temer, a ser conduzido pela figura nefasta da Janaína Paschoal, que já defende essa hipótese para aparecer nos