sábado, 22 de abril de 2017

O mundo em perigo: mais um louco à solta

Liberado por um hospício americano, Trump está à solta e é perigoso. Sua única referência familiar que se conhece é uma figura da TV chamada de Pato Donald. Donald Trump, assim como seu primo, também já foi da televisão, onde perdeu o juizo. 

Louco, vivi dizendo que é presidente dos Estados Unidos. Cuidado ao cruzar com ele, que pode atacar com palavras ou com uma bomba-mãe, mas sua zanga maior é contra negros, mulheres, gays, pobres, latinos, orientais e refugiados, ou seja, o mundo todo.

Aniversariantes do Dia:


Francynylda Florencio Teixeira nasceu em Itapranga no dia 22 de abril de 1997, estudou na Escola Normal Professor Francelino de Alencar Nevas e mora em Brasília-DF - https://www.facebook.com/francynyldaflorencio.teixeira

Socorro Freitas nasceu em Itaporanga no dia 22 de abril de 1969, estudou na Faculdade Integrada de Patos – FIP e mora em Itaporanga. Contatos: (83) 99947-7806 e  https://www.facebook.com/socorro.freitas.94043


Bárbara Fonseca nasceu no dia 22 de abril, estudou no Colégio Diocesano Dom João da Mata, é Pós-Graduação Direito Previdenciário na FIP onde concluiu o cusu de Direito, trabalha no Escritório de Advocacia Afreu e Araújo Advogados e como Assessora Jurídica no Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/barbara.araujo.712

Maria Eduarda nasceu em Itaporanga no dia 22 de abril, estudou no Colégio Monteiro Lobato e mora em Campina Grande - https://www.facebook.com/profile.php?id=100002841777668

Woshigton Cabral nasceu em Itaporanga no dia 22 de abril de 1988, é Casado com Evillanya Batista Batista, frequentou a Escola Estadual Professora Adilina de Souza Diniz, trabalhou como Assistente Administrativo no Governo do Estado da Paraíba - https://www.facebook.com/profile.php?id=100009579691200

Professora é amarrada à própria cama e assassinada


Uma professora universitária foi amarrada à própria cama, amordaçada e ferida até a morte em Alagoinhas, na Bahia. O corpo de Rosângela Gomes Costa, de 35 anos, foi encontrado na manhã desta sexta-feira (21), com, pelo menos, oito perfurações provalvemente causadas por facas, conforme a Polícia Civil.

A docente, que ensinava no Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep) e também era enfermeira, estava desaparecida desde a quinta-feira (20). Um vizinho teria chamado a polícia e relatou ter ouvido muito barulho durante a madrugada. De acordo com depoimentos preliminares, Rosângela Costa teria discutido com alguém na própria casa. Testemunhas acreditam se terem ouvido vozes de homem. O crime está sendo investigado pela polícia.

Notícia ao Minuto

Agência do Banco do Brasil de Conceição próxima da reabertura, e a de Corems também

Por Redação da Folha – Em audiência pública nessa quinta-feira, 20, convocada pelo promotor de Justiça de Conceição, Osvaldo Lopes, e que também contou com a presença do juiz Cleybe Thiago, o superintendente estadual do Banco do Brasil, Luciano Gonçalves, prometeu que, em junho próximo, a agência local do banco estará funcionando integralmente, mas não precisou o dia.
            
As obras de reforma física na agência, parcialmente destruída por uma explosão provocada por assaltantes, em agosto do ano passado, já foram iniciadas. Há mais de 7 meses, a agência do Banco do Brasil de Conceição está fechada para atendimento pessoal e outros serviços bancários, o que prejudica e revolta a população.
            
Finalmente, depois de muita luta política, mobilização social e ação do Ministério Público, a agência de Conceição está próxima da reabertura. O mesmo acontece com o Banco do Brasil de Coremas, fechado desde o final do ano passado também por causa de uma explosão na agência provocada por criminosos.
            
Em Coremas, também ocorreram mobilizações, especialmente por parte da Câmara Municipal, que chegou a mandar um documento à superintendência do banco, pedindo a reabertura da agência. Segundo informações do vereador Laedson Andrade, a reforma física do BB coremense já foi iniciada e é provável que a reabertura também ocorra ainda neste semestre. Foto: audiência pública em Conceição trouxe boa notícia para a cidade.

O PERIGO DAS ESTATINAS – DROGAS QUE CONTROLAM O COLESTEROL CAUSAM DIABETES E DANOS CEREBRAIS E NO FÍGADO!


As estatinas são uma droga prescrita para pacientes que têm elevado nível de colesterol “ruim”. Mas ultimamente as estatinas estão sendo vistas com muito receio, pois alguns estudos concluíram que elas fazem mais mal do que bem.

O American Journal of Physiology publicou, por exemplo, um estudo que afirma que as estatinas provocam vários efeitos negativos, como o avanço do “processo de envelhecimento”.

O estudo destaca que “o uso de estatinas a longo prazo tem sido associado a efeitos adversos, incluindo miopatia, efeitos colaterais neurológicos e um aumento do risco de diabetes”.

No estudo, os especialistas sugerem que os problemas de saúde originados devido a estatinas foram minimizados nos últimos anos. As pessoas que tomam essas drogas geralmente relatam ter fadiga, catarata, dor muscular, dano hepático e perda de memória.

O professor Reza Izadpanah, principal autor do estudo publicado, afirma:
Nosso estudo mostra que as estatinas podem acelerar o processo de envelhecimento,

Câmara do Caiana aprova dois projetos importantes e vai votar contas de ex-prefeito

Por Redação da Folha - Em virtude do feriado de Tiradentes nesta sexta-feira, 21, a Câmara Municipal de São José de Caiana, presidida pelo vereador Marcos de Chico Dezinho, antecipou sua sessão ordinária para essa quinta-feira, 20, ocasião em que foram aprovados importantes projetos de lei em benefício da população.
          
Em relação aos projetos de lei de autoria do executivo, foi aprovado uma suplementação orçamentária que garante a construção de quatro banheiros públicos, que vão funcionar no centro da cidade, e uma Academia de Saúde, que vai ocupar uma praça central e é importante para a atividade física da população.
            
Os vereadores também aprovaram o projeto Menor Aprendiz, que garante uma ajuda financeira para jovens locais menores de 18 anos, especialmente os que integram a banda municipal, como meio de incentivo aos seus estudos.
           
Durante a sessão, foi apresentado o projeto que trata das contas do ex-prefeito José Walter referente ao exercício financeiro de 2014 e que recebeu parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado. As contas serão votadas na próxima sessão, dia 5 de maio.
          
O presidente do legislativo caianense, vereador Marcos, destacou a grande produção parlamentar da Câmara, enfocando que, nas seis sessões realizadas este ano, incluindo a de ontem, já foram aprovados sete projetos de lei do executivo e vários requerimentos, sendo seis somente de sua autoria. “Um saldo bastante positivo”, enfatizou o presidente. Fotos: Marcos durante fala na sessão, que contou com a presença do prefeito José Leite, que esteve na Câmara pela primeira vez na atual legislatura.

Em cidade do Sertão, mulher é encontrada morta dentro de residência


Uma mulher de 46 anos foi encontrada morta em uma residência na Rua Vila Nova, bairro São Sebastião em São José de Piranhas, na manhã desta sexta-feira (21).

Familiares informaram que a vítima, Jucilene de Lira Alves, veio de Goiânia passear na casa dos pais, mas não se queixava de nada, apenas tomava remédio controlado para dormir. A madrasta contou que ontem à noite a mulher, de repente, começou a tossir muito. “Do nada ela deu uma tosse tão grande” – relatou.

A Polícia Militar foi acionada para comparecer ao local para fazer os procedimentos de praxe. Segundo informações de populares, um médico informou que a causa da morte, provavelmente, tenha sido infarto.

Radar Sertanejo

6 passos para escolher a carne certa no mercado

Confira truques rápidos para acertar na escolha da carne e levar para casa um alimento fresco e com garantia de origem


A carne bovina é um item sempre presente na lista de compras e na mesa dos brasileiros. Apesar disso, muitos ainda têm dúvidas na hora de escolher a carne no supermercado ou açougue. Como escolher a peça mais fresca? A carne vermelhinha é a melhor? Como saber se a carne foi aprovada pelo Ministério da Agricultura?


Para acabar com qualquer dúvida, o chef e pesquisador Guga Rocha, embaixador da Academia da Carne Friboi, ensina alguns truques rápidos para acertar na escolha da carne e levar para casa um alimento fresco e com garantia de origem.

6 passos para identificar o produto adequado para o consumo:

1. Etiqueta interna
O primeiro passo para escolher uma carne de qualidade é checar as informações da

NAS REDES DE LEYDIANE ALMEIDA


Dá pra acreditar que essa loiraça Leydiane Almeida conheceu a maioria de seus namorados pela internet? E ela diz que, se gostar do cara, "pega pra criar".

LEYDIANE ALMEIDA / 27 ANOS, MINEIRA




sexta-feira, 21 de abril de 2017

Deputado cassado no mensalão tenta fundar partido 'Muda Brasil'

Valdemar Costa Neto, ex-afiliado do PR, estaria articulando criação da legenda com auxílio de aliados políticos, afirma site

  
O deputado cassado Valdemar Costa Neto (ex-PR), condenado no mensalão e investigado na Operação Lava Jato, seria um dos responsáveis pela criação de um novo partido político, o 'Muda Brasil'. As informações são do BuzzFeed News.

A cúpula da nova legenda, que está em fase de coleta de assinaturas, tem diversos nomes ligados ao antigo partido de Costa Neto. O ex-parlamentar, condenado por lavagem de dinheiro e por corrupção, atua hoje como funcionário assalariado do PR, cumprindo o cargo de administrador.

Nome que está formalmente à frente do 'Muda Brasil', o bacharel em direito José Renato Silva diz que deve ingressar om as 480 mil assinaturas para criação da legenda no próximo mês na Justiça Eleitoral. Ele nega influência de Costa Neto no partido.

"Valdemar não está me ajudando. Quisera eu estivesse. Ele é uma pessoa de credibilidade no meio político porque ele é de palavra", diz José Renato, também ex-filiado ao PR.

No entanto, nos bastidores, Valdemar vem angariando nomeações em Brasília como se ainda fosse parlamentar. A reportagem confirmou que a maioria dos nomes do Muda Brasil

Advogados de Coremas reagem à intenção do TJ de acabar o judiciário do município


Por Redação da Folha – O Tribunal de Justiça da Paraíba está intencionado a extinguir algumas comarcas no estado e uma delas seria a de Coremas. A Justiça local existe há 63 anos e nasceu com a própria criação do município, conforme a lei estadual 1005 de 30 de dezembro de 1953, mas agora está seriamente ameaçada de extinção.
                
O Projeto de Reestruturação das Unidades Judiciárias de 1º Grau, elaborado pelo TJ-PB, é, de fato, uma ameaça para a comarca de Coremas em função da alegada baixa demanda processual, mas os advogados do município, representados por Laedson Andrade e Gledston Viana, não concordam com o estudo do tribunal e elaboraram um projeto para contrapor os argumentos do Tribunal de Justiça.
                
Os advogados do município se reuniram nessa quinta-feira, 20, para discutir o problema e definir estratégias de luta contra a intenção do tribunal. “Acabar a comarca de Coremas representa um prejuízo muito grande para o município, é voltar aos tempos anteriores à criação do município, quando pertencíamos a Piancó, e temos que lutar contra esse retrocesso”, comentou Laedson, que também é vereador e está mobilizando as forças políticas municipais e até estaduais contra a medida.

Sem comarca, o município perderá também outras duas instituições importantes na representação dos interesses da sociedade e dos direitos individuais, que são o Ministério

Jovem é ameaçada ao desistir do 'Baleia Azul'; polícia do DF investiga

“Você vai se arrepender e morrerá de qualquer jeito”, escreveu o moderador do jogo suicida


A mãe de uma adolescente de 15 anos registrou um boletim de ocorrência nesta quarta-feira (19), na 35ª DP, no Distrito Federal, após a filha ter recebido ameaças por ter desistido do jogo suicida Baleia Azul.

Segundo a mulher, a jovem entrou no grupo do desafio no Facebook e chegou a realizar 3 dos 50 desafios macabros propostos pelo moderador. Ao desistir de cumprir as missões, foi ameaçada de morte.

“Você vai se arrepender e morrerá de qualquer jeito”, escreveu o moderador.

O pai da menina disse que só ficou sabendo do caso quando uma amiga da sua filha avisou a direção do colégio onde estudam. “A diretora nos chamou para explicar o que estava acontecendo e nos orientou a buscar a polícia por causa das ameaças”, contou.

De acordo com o Metrópoles, a mãe disse que a adolescente “não tem mais as conversas nem as ameaças digitais, uma vez que apagou todos os registros e os relacionamentos com pessoas vinculadas ao jogo”.


Notícias ao Minuto

Audiência Pública discute reabertura da agência do BB depois de ação criminosa, em Conceição


Foi realizada, na manhã desta quinta-feira (20), uma Audiência Pública, para discutir a reabertura da agência do Banco do Brasil de Conceição, que foi explodida em agosto de 2016, depois de mais uma ação criminosa, praticada por quadrilhas de assaltantes. A Audiência aconteceu no auditório do Ministério Público da cidade de Conceição.

Estiveram presentes na audiência, o promotor da comarca, Osvaldo Barbosa, o Juiz Cleybe Thiago, o superintendente regional do Banco do Brasil, Luciano Gonçalves, o prefeito de Santa Inês, João Nildo, o Gerente local, representantes dos poderes legislativos e executivos das quatro cidades, que compreende a comarca, comerciantes, imprensa e demais segmentos da sociedade.

Durante a audiência pública o Superintendente do Banco do Brasil informou que os serviços de reconstrução do prédio já começam e que espera que no máximo no mês Junho os serviços estejam todos restabelecidos na agência.

O superintendente também informou que assim como Conceição, várias outras cidades da Paraíba estão com suas agências fechadas ou funcionando de forma parcial, em

Apenas três prefeitos e dois vereadores reforçam politicamente ato público por Universidade no Vale


O Padre Djacy Brasileiro gritou em alto som, que o Vale do Piancó não possui representantes no âmbito estadual, nem federal

É por esses e outros motivos que a sociedade valepiancoense é tida como mal representada politicamente no cenário paraibano. Pessoas que eram para servir como exemplo de representatividade, não cumprem seus papeis e depois cobram como se tivessem deixado algo a receber.

O Ato Público realizado na manhã desta quinta-feira (20), no Auditório da 7ª Gerência Regional de Ensino de Itaporanga, contou apenas com as participações políticas dos prefeitos Divaldo Dantas (Itaporanga), Allan Bastos (Pedra Branca), e Jairo Halley (Serra Grande), além dos Vereadores Marcio Rodão e Isabela Mendes também de Itaporanga. O Prefeito de Piancó, Daniel Galdino, por sua vez, enviou o Secretário de Saúde, como seu representante.


O evento foi uma idealização do grupo que vem ganhando forçar com a luta por uma Universidade Federal no Vale do Piancó, liderada pelo jovem acadêmico em Direito, o

Se a moda pega: Empresa da PB é condenada por assédio sexual a empregada chamada de 'gostosa'


A Justiça do Trabalho condenou uma ótica de João Pessoa a pagar indenização de R$ 5 mil por danos morais e assédio sexual praticado contra uma empregada, além do pagamento de horas extras à vítima. Segundo depoimento no processo, o assediador chamava a mulher de “gostosa”, a convidava para sair e chamava o marido dela de “corno”, quando ela dizia que era casada.

A empresa alegou erro na condenação por danos morais, afirmando que o assediador não era empregado dela. Apontou também erro na condenação por horas extras. O recurso oriundo da 3ª Vara do Trabalho de João Pessoa foi interporto pela empresa e o relator do processo, desembargador Thiago Alves de Oliveira, entendeu que a ótica foi omissa no caso.

O desembargador considerou depoimento de testemunha revelando que “várias vezes foi ao local de trabalho da reclamante, onde trabalhavam também cerca de 10 homens, inclusive o acusado do assédio”. Para o magistrado, a ótica deveria resguardar a integridade dos demais empregados. “Não poderia a empresa alegar impossibilidade de tutela”, disse.

Para o relator, a prova testemunhal foi suficiente para demonstrar que as ofensas ocorreram e que a conduta não era adequada ao ambiente de trabalho, evidenciando o

Aniversariantes do Dia:


Janailma Bezerra nasceu em Itaporanga no dia 21 de abril de 1985 e é filha do famoso Chico de Nacinha, estudou na Escola Normal Professor Francelino de Alencar Neves e na Faculdades Integradas de Patos – FIP, trabalha como Coordenadora Pedagógica no Colégio Monteiro Lobato e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/janailma.bezerra

Samile Alves nasceu no dia 21 de abril de 1991, é casada com Alef Silva, estudou no Colégio Diocesano Dom João da Mata e mora no Gama-DF - https://www.facebook.com/samile.alves.5


Mayara Silva nasceu em Itaporanga no dia 21 de abril de 1998, estudou no Colégio Diocesano Dom João da Mata e na Escola Normal Professor Francelino de Alencar Neves - https://www.facebook.com/jose.mateus.56808995

Petrobras aumenta preços da gasolina e do diesel

Companhia estima que alta nas bombas será de 1,2% (ou R$ 0,04 por litro) da gasolina e 2,9% (ou R$ 0,09 por litro) do diesel


Após duas quedas consecutivas, a Petrobras anunciou nesta quinta-feira (20)aumento de 2,2% no preços da gasolina e de 4,3% no preço do diesel. Os novos valores entram em vigor nesta sexta (21).

Os percentuais referem-se à alta no preço cobrado pela estatal às distribuidoras. A companhia estima que, nas bombas, a alta será de 1,2% (ou R$ 0,04 por litro) no caso da gasolina e de 2,9% (ou R$ 0,09 por litro) no caso do diesel.

Os preços, porém, são livres e o repasse dependerá de políticas comerciais de cada distribuidora e revendedor de combustíveis.

"A decisão é explicada principalmente pela elevação dos preços dos derivados nos mercados internacionais desde a última decisão de preço, que mais que compensou a valorização do real frente ao dólar, e por ajustes na competitividade da Petrobras no mercado interno", disse a empresa em comunicado.

A política de preços de combustíveis estabelecida pela Petrobras em outubro de 2016 prevê revisões mensais de acordo com as condições do mercado internacional e da

Justiça de Piancó decreta prisão preventiva de médico, mas ele continua hospitalizado

Por Redação da FolhaO juiz criminal de Piancó, Diego Garcia, decretou, na manhã desta quinta-feira, 20,  durante audiência de custódia, a prisão preventiva do médico José Francisco Lopes, conhecido como Dr. Chico Fana, de 72 anos, que foi autuado em flagrante por estupro pelo delegado Rodrigo Pinheiro.
            
O médico foi preso na tarde dessa quarta-feira, 19, por policiais civis depois que uma mãe, moradora de Nova Olinda, denunciou que sua filha de 12 anos havia sofrido violência sexual por parte do médico durante uma consulta no hospital infantil de Piancó. A criança apresentava sintomas de um quadro alérgico e foi isso foi levada ao hospital. 
            
Após a prisão, o médico passou mal e foi internado em um hospital particular. Ele foi ouvido pelo delegado no hospital e negou o crime sexual, afirmando que tocou as partes íntimas da criança para saber se ela tinha alguma íngua. Um procedimento médico estranho, conforme o delegado, tanto que a menina reagiu com movimentos corpóreos de rejeição ao toque do médico. Revoltada e constrangida, a mãe não teve dúvidas da violência sexual e procurou a delegacia. O acusado chegou a pedir a ela para não levar o caso à polícia.
            
O juiz decretou a prisão do médico e, depois que ele recebeu alta, foi levado pela polícia para exame de corpo delito, procedimento comum antes do encaminhamento do preso à cadeia pública, mas, durante o exame, o acusado voltou a se sentir mal e novamente foi hospitalizado, agora no hospital regional. Em seu relatório, o magistrado relata que há citações no inquérito de que esse tipo de conduta do médico pode ter ocorrido mais de uma vez.
            
Depois de deixar o hospital, o médico será recolhido à cadeia de Piancó, mas seus advogados estão buscando a liberdade provisória para o acusado, que atua há décadas na medicina de Piancó e região.

PROTESTANTE TRADUTOR DA BÍBLIA PARA O ISLANDÊS VIRA ESPÍRITA

PROTESTANTE TRADUTOR DA BÍBLIA PARA O ISLANDÊS VIRA ESPÍRITA
( José Reis Chaves)
O pastor e escritor protestante islandês Rev. Haraldur Nielsson, da Igreja Anglicana da Inglaterra, escreveu a monumental obra espírita “O Espiritismo e a Igreja”, lançada em 6 línguas: Dinamarquês (original), Inglês, Alemão, Francês, Espanhol e Português.
Da edição alemã é tradutor e prefaciador Georg Henrich, autor de “Os Mortos Vivem”. E prefaciou também essa edição alemã o Dr. Richard Hoffmann, professor da Universidade de Viena, e autor de “O Segredo da Ressurreição de Jesus”.
E aqui no Brasil, Francisco Klörs Werneck é o tradutor dessa obra para a Ed. Espírita Correio Fraterno, São Bernardo do Campo, SP.
Nielsson continuou adepto da sua Igreja Anglicana, mas aceitou também o espiritismo, pois ele não quis considerá-lo separado dela. E para ele, ela deveria adotar as verdades espíritas bíblicas, com o que concordamos plenamente.
Mas para constatar essas verdades, há que se fazer um bom estudo da Bíblia e do espiritismo, e do modo que ele o fez: sem ideias preconcebidas. No seu livro, ele apresenta vários exemplos espíritas bíblicos. E foi autorizado pela sua importante Igreja a traduzir o Velho Testamento do Inglês para o Islandês, o que comprova o seu prestígio internacional como famoso e respeitado conhecedor da Bíblia!
Nielsson estudou muitos anos em Copenhague e Halle na Alemanha, e Cambridge na Inglaterra, tornando-se professor de teologia da Universidade de Reykjavik na Islândia. E ele, o escritor Kvaran e o médico alienista Svensson fundaram a “Sociedade de Estudos Psíquicos”, com várias centenas de membros e a publicação de um periódico.
Eis alguns exemplos bíblicos de “O Espiritismo e a Igreja” e outros. Os gregos tinham um nome especial para os profetas ou médiuns: “pneumáticos” para aqueles que estão sob a influência de um espírito ou anjo (página 49). “Os primeiros cristãos acreditavam que eram verdadeiros espíritos que falavam por esses ‘indivíduos especiais’, sejam eles designados pelos nomes de profetas ou outros nomes.” (Página 49).
Segundo Nielsson, “pneuma” em grego é espírito ‘encarnado’; e “pneumata” é espírito ‘desencarnado’. (Página 90). Cita 1 João 4: 1, que nos recomenda examinar os espíritos para sabermos se são bons ou maus (atrasados).
Em 1 Coríntios 14: 32, lemos: “Os espíritos dos profetas (desencarnados) são subordinados aos próprios profetas (encarnados)”. E profeta bíblico é aquele que tem o dom espiritual (do seu espírito santo), hoje, chamado de médium. Hebreus 1: 14 diz que Deus tem seus espíritos trabalhando para Ele. E Paulo, em 1 Coríntios 12: 11, afirma que um só Espírito (Deus) comanda tudo com a ‘distribuição dos dons’ a cada um como lhe apraz.
Em Hebreus 12: 9, Deus é denominado de “Deus dos Espíritos”. E o dicionário indica que a palavra espírito significa tanto as almas dos homens mortos como as dos anjos. Na página 91, Nielsson diz: “Se Josefo tem razão em dizer que o judaísmo acreditava que os ‘maus espíritos’ eram almas de homens mortos maus, por que não creriam, também, que os ‘bons espíritos’ eram almas de homens mortos bons?” E veja-se que Hebreus 12: 23 está de acordo com essa tese, pois fala nos espíritos de justos ‘chegados à perfeição’.
Parabéns ao Rev. Haraldur Nielsson, pela sua conversão ao espiritismo e, por ter contribuído, internacionalmente, para com a divulgação dessa consoladora doutrina dos espíritos!
PS: Recomendo “Poeta Ativista”, de Rogério Salgado, RS Edições, BH, 2015. poetarogeriosalgado.com.b

MAPA DA SAÚDE HUMANA. GOOGLE SELECIONA DEZ MIL PESSOAS PARA CRIAR PLATAFORMA DIGITAL


Através do Baseline Study (Projeto Baseline) o Google vai compilar estatísticas sobre o humor, horas de sono, batimento cardíaco, audição, dieta, e movimento dos participantes. Milhares de voluntários já se apresentaram. Um dos objetivos do estudo é perceber a transição da saúde para a doença.

Por: Karla Pequenino
Fonte: Site https://www.publico.pt

O Google já reúne enorme massa de informação sobre a vida online dos seus utilizadores. Agora, quer acumular um histórico sobre a saúde das pessoas numa plataforma digital descrita como um "Google Maps, mas para a saúde". Para tal, lançou o Baseline Project. A missão é reunir dados suficientes para criar “um mapa e uma bússola que apontem o caminho para a prevenção de doenças.”

A primeira parte, porém, é arranjar pessoas para fazer parte deste mapa através de um estudo inicial de quatro anos. São necessárias cerca de dez mil pessoas, maiores de 18 anos, de diferentes faixas etárias, origens, e com históricos médicos de todo o mundo. Os interessados - que já começam a se apresentar nos escritórios do Google -, se escolhidos, terão de se encontrar pessoalmente com investigadores até quatro vezes por ano, testar novas aplicações e aparelhos tecnológicos para monitorizar a saúde, e preencher inquéritos e diários sobre o seu estilo de vida e saúde.

O Baseline Study irá recolher e manipular uma imensa base de dados.

Pistas que os médicos ainda ignoram
A partir dos dados, o Google vai compilar estatísticas sobre o humor, horas de sono, batimento cardíaco, audição, dieta, e movimento dos participantes. Segundo a empresa, "toda a informação ficará armazenada numa base de dados encriptada com acesso restrito". O objectivo é analisar o processo que leva alguém saudável a ficar doente, para perceber se há pistas que os médicos ainda ignoram, sobretudo em casos de câncer e de problemas cardiovasculares.
“Atualmente, grande parte do que assistimos como médicos são pequenos momentos no tempo depois de o indivíduo ficar doente. Falta-nos muita informação útil sobre os anos antes da doença”, diz Sanjiv Sam Gambhir, diretor de radiologia da Universidade de Stanford, um dos parceiros do Google no estudo. “Ao nos focarmos na saúde de uma população ampla podemos ter um impacto significativo no bem-estar de pacientes em todo o mundo”.
Além da Universidade de Stanford, o Baseline Project também conta com a participação da Universidade de Duke, e da Verily uma empresa da dona do Google, a Alphabet. Na fase inicial do estudo, os participantes virão das duas universidades parceiras.

Em escritório do Google nos Estados Unidos, voluntários já fazem fila para se inscrever no Baseline Study.  

Precisão de detalhe nunca antes vista
Segundo a diretora da Verily, Jessica Mega, o estudo vem da conclusão de que os avanços nas “áreas da ciência e tecnologia permitem caracterizar a saúde humana com uma precisão e detalhe nunca antes visto”. Não é a primeira vez que o Google investe na área da prevenção de doenças.

Além da Verily, a Alphabet também é dona da Calico, uma empresa focada nas áreas da saúde e do bem-estar e cujo propósito é combater o envelhecimento e doenças associadas.

Nancy Brown, diretora da American Heart Association diz, em comunicado, que o novo projecto do Google pode mudar o ângulo de abordagem de várias doenças: “O resultado deste estudo pode inspirar uma nova geração de ferramentas direccionadas à prevenção ao invés do diagnóstico e do tratamento”.

Um dos grandes médicos de Aracaju foi sepultado nessa quarta-feira em Itaporanga

Por Redação da Folha – O corpo do médico Ângelo Diniz Alencar, de 52 anos, foi sepultado na tarde dessa quarta-feira, 19, no cemitério de Itaporanga, sob comoção de amigos e familiares, entre os quais esposa, irmãos e primos, além do seu filho único, que integram a conhecida família Diniz.
                
O médico, que era anestesista e trabalhava no hospital e maternidade Santa Isabel, em Aracaju, capital de Sergipe, onde residia há muitos anos, faleceu no começo desta semana em face de complicações cardíacas. Dr. Ângelo era sobrinho do médico Joaquim Diniz, também de saudosa memória.
                
Ângelo Diniz costumava visitar Itaporanga, onde reside grande parte de sua família, principalmente nos períodos de festas tradicionais, mas, nessa quarta, lamentavelmente, chegou à cidade tão querida por ele em uma urna funerária. Uma morte prematura e que tira da vida e da medicina uma grande figura humana e um competente médico.

ESTÁ TUDO MUITO BEM. O QUE EXISTE POR TRÁS DO JOGO DO CONTENTE


Nunca um lamento, nunca uma queixa ou reclamação, nunca uma palavra negativa: Para certas pessoas, adeptas da satisfação permanente, tudo parece correr perfeitamente bem o tempo todo. Mas, no fundo, essa postura pode denunciar uma atitude defensiva adotada inconscientemente.

Por: Pascale Senk – Le Figaro Santé

Jeanne é uma mulher jovem formidável: sempre sorridente, positiva, entusiasta. A tal ponto contente da vida e de si mesma que um estranho sentimento pode aflorar naqueles que com ela têm contato: Será mesmo possível que tudo esteja sempre assim tão bem com ela, o tempo todo? Até mesmo os amigos mais próximos se espantam: Jeanne parece não se inquietar com nada,  parece incapaz de perceber que o mal e a dor podem existir ao redor dela e no mundo. Ela terá sido abençoada por uma graça divina?

Essa possibilidade não é segura. Para começar, diante de tanto bem-estar, as pessoas hesitam em lhe confiar seus pequenos e grandes problemas, a buscar consolação e apoio nela. Assim sendo, as relações de Jeanne empobrecem, tornam-se menos vivas.

Para o psicanalista Jean-Michel Fourcade – diretor da Nouvelle Faculté Libre, voltada à formação em psicanálise integral, e autor do livro “Personnalités limites” -, Jeanne poderia

ONU apresenta Brasil como país com 'discriminação estrutural'

Relatório das Nações Unidas aponta que "milhões de pessoas continuam a viver em ambientes insalubres, sem acesso à água e saneamento" no país


Um país com uma discriminação estrutural, intolerante, com altas taxas de violência e até com seu caráter secular ameaçado por pressões de grupos e bancadas religiosos dentro da política. Esse é o panorama que relatores da ONU traçam sobre Brasil, no momento em que o governo começa se preparar para ser sabatinado nas Nações Unidas sobre a situação dos direitos humanos no País.

Governos de todo o mundo são obrigados a passar por uma Revisão Periódica Universal, um mecanismo criado nas Nações Unidas para examinar todos os aspectos de direitos humanos nos países de forma regular.

Para se preparar para o questionamento, a entidade elaborou um raio-x completo sobre a situação brasileira nesse período desde o último exame do País, em 2012. No documento, ela compila os resultados de investigações de relatores independentes, grupos de especialistas e missões realizadas no País nos últimos cinco anos. As conclusões apontam para sérias violações.

Uma das preocupações dos relatores da ONU se refere à situação da discriminação e desigualdade "estruturais" na sociedade. Apesar de diversos avanços sociais, o informe

TAÍS DOLFINI NUA É QUASE UMA OBRA DE ARTE


E PRA ELA A NOITE SÓ É PERFEITA SE ROLAR MÉNAGE. CONFIRA AS FOTOS NO SEXY CLUBE.

A morena Taís Dolfini gosta de ménage e fica nua pra você.

TAÍS DOLFINI / 28 ANOS, GAÚCHA

quinta-feira, 20 de abril de 2017

TCE BLOQUEIA CONTAS DE MAIS 6 PREFEITURAS E TRÊS CÂMARAS


O não envio de prestações de contas, relativas ao exercício de 2016, levou o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba a determinar, na manhã desta quarta-feira (19), o bloqueio  das contas bancárias das prefeituras de Catingueira, Lastro, Mari, Natuba, Santa Helena e Sousa.

O bloqueio foi comunicado na abertura da sessão plenária pelo conselheiro presidente André Carlo Torres e também se aplica, pelo mesmo motivo, às câmaras municipais de Diamante, Mari e Pilões. O prazo para entrega da documentação se expirou em 31 de março. 

As prefeituras de Mogeiro e Diamante, por haverem remetido seus balancetes de fevereiro, tiveram suas contas desbloqueadas; como aconteceu, igualmente, com a prefeitura de Santa Helena, por enviar sua prestação de contas de 2016.

MaisPB com TCE-PB

Após ameaça do TJ de fechar fórum da cidade de Santana dos Garrotes, OAB se posiciona contra


Sobre a redução de despesas o presidente da OAB disse: “Há outros gastos lá vultosos que precisam ser cortados”.

Nessa terça-feira (18), a população de Santana dos Garrotes e de Nova Olinda, no Vale do Piancó se reuniu na Câmara de Vereadores de Santana dos Garrotes para discutir o possível fechamento do fórum local. A medida do Tribunal de Justiça seria para reduzir custos.

A população se mobilizou e juntamente com autoridades e servidores da Comarca de Santana dos Garrotes proveu um grande debate sobre o tema, o que teria levado o TJ a voltar atrás na sua decisão.

Várias autoridades presentes, como prefeito, vereadores, advogados, serventuários da Justiça, secretários municipais e população.

A informação é do presidente da subseção da OAB de Itaporanga, o advogado Marcílio Batista, adiantando que o eventual fechamento traria prejuízos à população de Santana dos

E OLHA A MERRECA AÍ GENTEM!: Prefeituras recebem segunda parcela do FPM de abril nesta quinta.


A 2ª parcela de abril do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) será repassada aos 223 municípios paraibanos nesta quinta-feira (20). Veja os valores creditados nos municípios da nossa região. 




Em Piancó, médico é preso em flagrante durante plantão por crime sexual

Por Redação da Folha – O médico José Francisco Lopes, conhecido como Dr. Chico Fana, de 72 anos, foi preso na tarde dessa quarta-feira, 19, por policiais civis durante plantão médico no hospital infantil de Piancó.
                
A mãe de uma menina de 12 anos foi quem procurou a delegacia para denunciar que o médico havia abusado sexualmente da criança durante uma consulta. A mulher é de Nova Olinda e levou a menina ao hospital com suspeitas de uma alergia. 
                
Conforme o delegado Rodrigo Pinheiro, o médico examinou a criança de costas para a mãe e apalpou por diversas vezes os órgãos genitais da criança. A mãe percebeu e deixou o hospital direto para a delegacia, onde prestou queixa.
              
Em depoimento, a menina confirmou a violência sexual, narrando que o acusado apalpou sua vagina por cima da calcinha. A criança e mãe ficaram muito abaladas emocionalmente em função do episódio. Pior mesmo para a criança, que, além da doença física, também agora adquiriu uma ferida emocional.
                
Preso, o médico foi conduzido à delegacia, mas sentiu-se mal e está sob custódia policial desde ontem em um hospital particular de Piancó. Ele ainda não prestou depoimento em função de suas condições clínicas, mas já foi autuado pelo delegado Rodrigo pelo crime de estupro.
                
Em função da idade avançada e de suas condições de saúde, pode ser que, durante a audiência de custódia ou plantão judiciário, a Justiça determine a prisão domiciliar para o médico ou liberdade provisória, conforme o que pleiteia sua defesa. O fato teve forte repercussão em todo o estado.

Romero troca Santana, Pinto do Acordeon e Alcimar Monteiro por Padre Fábio de Melo,Bruno e Marrone e Luan Santana


Quem for brincar o São João em Campina Grande, este ano, vai ter que se contentar com forrozeiros como Padre Fábio de Melo, Luan Santana, Henrique e juliano,Bruno e Marrone, Alcione, Thaeme eThiago e assim por diante. Nada de sanfona gemedeira, de forró pé de serra, de poesia matuta, de zabumba, de triângulo e de fole de oito baixos.

O prefeito reuniu o distinto público para anunciar as atrações juninas.Vendo o desfile de artistas que se apresentarão durante os 30 dias de festas, fiquei com a impressão de que não se trata de São João e sim de show do Forrock de João Gregório.

Cadê Genival Lacerda, onde está Santana, Pinto do Acordeon, Alcimar Monteiro, os sanfoneiros pés no chão ou na alpercata de rabicho, enfim, os reais inventores dessa festa?

Para não dizer que todos foram esquecidos, deu pra ver que chamaram, de última hora, Elba Ramalho, o prefeito Amazan, os Três do Nordeste e Flávio José. Pouco, muito pouco para uma festa que se nomeia grande e pretende competir com o legítimo forró de Caruaru.

O Sâo João de Campina já vem perdendo terreno para festas menores de tamanho e maiores em qualidade, como as de Bananeiras,de Patos, de Santa Luzia e assim por