sábado, 15 de abril de 2017

Jovem diz estar 'cansado de ser traficante' e implora para ser preso

Rapaz de 21 anos se apresentou com porções de crack e ameaçou quebrar delegacia se não fosse preso


Um rapaz de 21 anos foi preso por tráfico de drogas na manhã deste sábado (15) em Limeira (SP) após se entregar com 21 pedras de crack e R$ 37 na sede da Guarda Municipal da cidade.

De acordo com informações do G1, o jovem alegou estar "cansado da vida de traficante" e insistiu em ser preso.

Segundo informações da Polícia Civil, ele ainda ameaçou quebrar o prédio caso não fosse detido. Ele foi levado ao plantão policial e deve ser encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) na próxima segunda-feira (17). A droga foi apreendida.

LEIA TAMBÉM: Criminosos compram ovos de Páscoa com dinheiro de sequestro-relâmpago

Notícias ao Minuto

Coreia do Norte faz lançamento de míssil, mas fracassa

Informação foi dada pelas forças sul-coreanas


A Coreia do Norte tentou lançar um míssil neste sábado perto de Sinpo, na costa leste do país, mas, segundo a informação das forças sul-coreanas, a operação fracassou.

A tentativa do lançamento de mísseis ocorre um dia depois que do desfile militar realizado em Pyonyang, marcando o aniversário do nascimento do fundador da Coreia do Norte, onde foram exibidos novos mísseis balísticos. (Sputnik)

[Notícia em atualização]


Notícias ao Minuto

Marido e mulher descobrem que são gêmeos ao tentar gravidez

Casal mora em Mississippi, nos Estados Unidos


Um casal do Mississippi, nos Estados Unidos, dirigiu-se a uma clínica de fertilidade com o intuito de ter o seu primeiro filho, mas os resultados dos testes foram verdadeiramente inesperados.

Os primeiros exames feitos pelo casal revelaram que o ADN de ambos era bastante idêntico, o que foi considerado estranho pelos profissionais de saúde. De acordo com o Mississippi Herald, inicialmente achou-se que podiam ser primos, mas rapidamente os especialistas constataram que havia muitos genes em comum.

“Normalmente não se verifica qualquer tipo de parentesco entre o casal, mas no presente caso os exames deixaram-nos chocados com a semelhança no perfil de ADN”, explicou um médico da clínica.

Apesar de muitos amigos e colegas terem comentado as semelhanças físicas entre o casal, o assunto era visto apenas como uma piada, já que os dois se conheceram durante uma festa da universidade que frequentavam.

O casal, preocupado com os resultados dos exames, resolveu investigar o assunto e novos testes de ADN concluíram que eles eram, na verdade, irmãos gêmeos. Os pais biológicos

'Ala branda' da lista de Fachin espera escapar de punição

Dos 98 alvos de inquérito, 31 são suspeitos apenas de terem recebido recursos da empreiteira por meio de caixa 2


Apesar do desgaste provocado por integrar a lista de delatados da Odebrecht, uma ala dos políticos investigados manifesta nos bastidores alívio e convicção de que não será punida.

Entre os 98 alvos de inquéritos abertos pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Edson Fachin há 31 contra os quais há apenas a suspeita de terem recebido recursos da empreiteira por meio de caixa 2, que é a movimentação de dinheiro de campanha não declarado para a Justiça Eleitoral.

Nesses casos, a PGR (Procuradoria-Geral da República) não viu indícios de contrapartida dos políticos aos recursos recebido, o que levaria à acusação de corrupção ou lavagem de dinheiro, que são crimes do Código Penal com penas mais elevadas.

Quando não há indício de malversação de dinheiro público, os casos de caixa dois são enquadrados criminalmente em um artigo do Código Eleitoral, o 350, de falsidade

Em Itaporanga, jovens se excedem no vinho e transformam Sexta Santa em carnaval de violência

Por Redação da Folha – É costumeiro tomar vinho na Semana Santa, mas muitos, notadamente jovens, exageraram na dose nessa Sexta-Feira da Paixão, 14, e provocaram confusões.
                
Entre a tarde e noite, foram várias brigas físicas e verbais na cidade e algumas delas precisaram da intervenção policial. Ao menos quatro pessoas foram detidas em diferentes confusões, com alguns feridos levemente, mas todos assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) na delegacia e foram liberados.
                
Itaporanga foi a única entre as cidades regionais com tantas confusões registradas na Sexta-Feira Santa, mas a semana já havia começado na cidade com uma tentativa de homicídio e violência doméstica.  Fotos: alguns objetos apreendidos durante confusões e os relatórios policiais.

15 de abril - Aconteceu em Itaporanga


LAURA OLIVEIRA

Tão importantes quanto o pioneirismo e os ensinamentos de Laura de Sousa Oliveira são suas lições de vida ao longo dos últimos 90 anos: o tempo de sua idade, renovada a cada 15 de abril. Os sacrifícios e dificuldades que enfrentou para estudar e depois ensinar foram, marcadamente, terríveis, mas, gloriosamente, superados, e isso graças à luta e abnegação da mulher que deixou de lado os próprios anseios pessoais para dedicar-se à causa da educação, tornando-se a primeira professora de Pedra do Fumo, hoje Pedra Branca.

“Às vezes me perguntam por que eu não me casei, e respondo que Deus tinha outro plano para minha vida: realizar a vontade do meu pai, que queria uma professora para ensinar o povo, porque naquele tempo aqui não havia quem ensinasse, e as crianças cresciam sem instrução escolar”, recorda a professora Laura. Ela foi uma exceção em meio a essa triste realidade, mas precisou enfrentar muitos martírios, nada que não compensasse a busca do aprender para depois ensinar: missão por demais nobre e necessária em um momento e lugar de profunda escuridão intelectual.

Filha do agricultor e músico autodidata, Antônio de Sousa Oliveira, que atuou em bandas de Nova Olinda e Santana dos Garrotes no começo do século passado, Laura recebeu suas primeiras lições no início da década de 30, estudando em uma escolinha particular que funcionava na povoação novolindense. Em 1935 foi estudar em Itaporanga: aluna de um educandário privado, cujos professores eram um juiz de direito (Paulo Bezerro) e um promotor de Justiça (Antônio Lávea), mas no ano seguinte mudou-se para o colégio Nossa Senhora de Lourdes, em Cajazeiras. Foram quilômetros e quilômetros sobre o lombo de um cavalo para alcançar seu objetivo, sempre acompanhada do pai. “Eu lembro que a gente demorava três dias para chegar em Cajazeiras no tempo de inverno, passando riachos cheios e caminhos esburacados, mas papai fez de tudo para que eu estudasse”, comenta.

A missão de ensinar Laura Oliveira não chegou a concluir seus estudos normais em função das dificuldades, mas o que havia aprendido já era suficiente para iniciar o magistério: a segunda etapa de sua vida começava ali. Em 1937 montou uma escolinha para alfabetizar as crianças da comunidade, que, no ano seguinte, ganhou seu primeiro educandário público: a Escola Elementar Rural Mista de Pedra do Fumo foi construída por Praxedes Pitanga, então prefeito de Itaporanga, município a que pertencia, à época, a terra da nobre professora.

Depois de dez anos lecionando no local, a professora Laura foi vítima de uma implacável perseguição política, que a tirou da escola: ela foi transferida para Serra Grande, a dezenas de quilômetros de sua terra. “Eu nunca gostei de política nem fazia política, mesmo assim era perseguida por causa, acredito, da inveja e maldade de gente daqui mesmo”, conta. A professora chegou a ir à localidade para a qual foi nomeada, tentar assumir o trabalho, mas não deu certo. Alguns meses depois, graças a entendimentos entre familiares seus e líderes políticos de Itaporanga, ela foi nomeada para o Minador, sítio próximo a Pedra do Fumo.

Três anos mais tarde, uma nova perseguição política tirou a professora do Minador e a transferiu para o sítio Cantinho, em Itaporanga, só retornando à sua escola de origem um ano depois. Naquela época, como os transportes e comunicação eram precários, nomear uma professora para uma escola distante de sua casa era submetê-la a um grande sofrimento. “Eu sofri muito, e fiquei até com problemas emocionais por causa dessas perseguições, mas não me arrependo, e dou graças a Deus e ao meu pai pelo esforço para me ver em uma sala de aula, cumprindo com minha missão de educar”, comenta.

Além das perseguições, teve que enfrentar também os problemas comuns ao cotidiano da educação naquele tempo: a falta de material didático e escolar e incontáveis e sofridas noites em meio à fumaça de um candeeiro para preparar as aulas que, no dia seguinte, seriam aplicadas a meia centena de alunos de diferentes idades e séries. Somente poucos anos antes de se aposentar é que Laura de Sousa Oliveira conseguiu um pouco mais de sossego. Foi ela quem doou o terreno para a construção do primeiro grupo escolar de Pedra Branca, em 1961. Coube à professora também denominar a escola, que recebeu o nome de Raimundo Epaminondas de Sousa, uma homenagem ao seu bisavô materno.

Laura de Sousa Oliveira também é nome de escola em Pedra Branca. Mais do que uma homenagem, batizar um centro de ensino com o nome da professora foi um reconhecimento do poder público municipal ao importante serviço prestado por Laura à educação do município. “Quando o prefeito Zé de Sousa tomou essa iniciativa de me homenagear, algumas pessoas criticaram dizendo que a homenagem era ilegal porque eu ainda estava viva, mas eu nem queria homenagem nenhuma porque nunca fui de me exaltar”, enfatiza.

Foi no grupo Raimundo Epaminondas onde se aposentou em 1965. Deixou a sala de aula para empenhar-se em outra missão: cuidar do pai, já idoso e doente; dá conta de cinco sobrinhos, órfãos de mãe, e da filha adotiva.

Viu a cidade nascer
Laura Oliveira testemunhou o surgimento vagaroso da cidade, que nasceu e cresceu sob a luz dos seus ensinamentos. A primeira casa que foi erguida no lugar pertencia a um parente dela, Raimundo de Sousa Araújo. A professora morava um pouco mais distante de onde hoje é a zona urbana de Pedra Branca, “mas naquele tempo toda essa área se chamava Pedra do Fumo, e só depois, a pedido de Frei Damião, é que o município mudou de nome e passou a se chamar Pedra Branca.”

Atualmente, aos 90 anos, mas ainda lúcida e atenciosa, Laura de Sousa Oliveira reside sozinha em uma casa ao lado da escola que carrega o seu nome. Ao avaliar a educação pública de hoje, diz que no seu tempo os alunos eram mais disciplinados e os pais acompanhavam melhor a vida escolar dos filhos. A reportagem da Folha a encontrou em casa no exercício de um hábito diário: a leitura. Pos as revistas de lado e conversou conosco durante uma hora e meia. Era começo da tarde de dez de setembro.

Jornal Folha do Vale  em 26/08 a 15/09/2009

Após decisão judicial, Prefeitura de Itaporanga chamou só 6 concursados, e muitos outros aguardam

Por Redação da Folha – Após decisão da Justiça de Itaporanga, publicada há dez dias e motivada por Ação Civil Pública proposta pela Promotoria, obrigando a Prefeitura de Itaporanga a convocar os candidatos aprovados no concurso do ano passado, o poder público municipal retomou o chamamento dos aprovados para assumirem os cargos que conquistaram pelo certame, mas foram poucos.
            
No último dia 12, a Prefeitura publicou portarias convocando seis aprovados, a maioria para a área de saúde: FERNANDA FERREIRA NÓBREGA (ENFERMEIRA); THAISE CRISTINA DE ALENCAR MOREIRA (ENFERMEIRA); ODINÉLIA BATISTA ARANTES LIMA (ENFERMEIRA); DAMIANA DE SOUSA BARROS (ASSISTENTE DE GABINETE DENTÁRIO);  MANOEL DIOMAR FIRMINO PADRE (TÉCNICO EM ENFERMAGEM); e JOSÉ MARIA DA SILVA (ADVOGADO).
            
A sentença da Justiça em desfavor da Prefeitura foi em razão de denúncias comprovadas de que o município estava empregando pessoas sem concurso e deixando os concursados de fora. Cerca da metade dos aprovados foi chamada no ano passado, durante gestão anterior, mas, na atual, o número de convocados não foi o que os candidatos esperavam.

Aniversariantes do Dia:


Zelia Cabral nasceu em Itaporanga no dia 15 de abril de 1947, é casada com o ex-vice-prefeito Vandoí Araújo (Vando de Dedé), estudou no Colegio Dom João da Mata e mora em João Pessoa - https://www.facebook.com/zelia.cabral.77

Flávia Leitte nasceu em Itaporanga no dia 15 de abril de 1993, é casada desde 6 de abril de 2011, estudou no Colégio Dom João da Mata e mora em Itaporangaa - https://www.facebook.com/flavia.leitte.92


Isaac Pinto nasceu em Itaporanga no dia 15 de abril de 1989, é filho do casal Neide e Adauto Sabino (Adauto de tia Laura), noivo da cantora Wilka Rodrigues e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/isaac.pinto.16

Temer decide manter no governo ministros citados em delações

Presidente considera que demissão em massa prejudicaria ainda mais o governo, que tenta aprovar uma série de projetos no Congresso


Após a divulgação, na última terça-feira (11), da lista de inquéritos autorizados pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), com base nas delações premiadas da empreiteira Odebrecht, o presidente Michel Temer decidiu não afastar nenhum dos ministros investigados.

"Temer decidiu que não vai demitir ninguém", disse um interlocutor do presidente.

Nove deles foram citados por ex-executivos da construtora: Eliseu Padilha, da Casa Civil; Moreira Franco, da Secretaria-Geral; Gilberto Kassab, da Ciência, Tecnologia e Comunicações; Bruno de Araújo, das Cidades; Aloysio Nunes, das Relações Exteriores; Marcos Pereira, da Indústria e Comércio Exterior; Blairo Maggi, da Agricultura; Helder Barbalho, da Integração, e Roberto Freire, da Cultura. Todos negam irregularidades.

Eles são suspeitos de participar de esquema de corrupção e financiamento irregular de campanhas, nas mais diversas esferas de poder do país. De acordo com informações do

Em Itaporanga, embriaguez ao volante leva servente de pedreiro à cadeia


Por Redação da Folha - Um acidente envolvendo duas motos levou a  polícia na noite dessa quinta-feira, 13, à Rua Elvídio de Figueiredo. O choque entre as motos não resultou em feridos, mas um dos condutores foi preso por embriaguez ao volante.
                
Detido por policiais militares no local do acidente, o servente de pedreiro Francisco Raimundo da Silva, conhecido como Tico, de 41 anos, morador da Rua Manoel Inácio de Araújo, no Alto das Neves, foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante com base no resultado do teste do bafômetro. O crime é afiançável, mas, como ele não tinha o dinheiro para o pagamento da fiança, foi recolhido à cadeia.
                
No entanto, como é primário e tem residência fixa, o homem poderá ser solto pela Justiça a qualquer momento para responder ao processo em liberdade.

CANSAÇO, UM SINAL DE ALERTA. QUANDO O ESFORÇO NÃO É MAIS SUPORTÁVEL


Para Philippe Zawieja, psico-sociólogo e coordenador do recém lançado Dictionnaire sur la fatigue (Dicionário sobre a fadiga), o discurso a respeito do fenômeno do burn-out se aproxima daquele que se fazia sobre a neurastenia no século 19.

Entrevista por: Pascale Senk – Le Figaro Santé

Le Figaro Santé – Por que reunir 90 autores e publicar um dicionário sobre a fadiga?

Philippe Zawieja – Depois de pesquisar durante muitos anos sobre a saúde psicológica no trabalho e notadamente sobre o fenômeno que os americanos chamam de burn-out (um misto de grande fadiga com estresse), me pareceu que o discurso que estamos fazendo sobre as causas e as modalidades do fenômeno se aproxima em numerosos pontos daquilo que dizíamos no século 19 a respeito da neurastenia. Comecei a me perguntar se cada época n  ao teria a sua “fadiga fetiche”, e sua maneira particular de se ocupar dela. A partir desta hipótese, me pareceu que a literatura, a espiritualidade, a psicologia e também a antropologia tinham muito a dizer sobre essa experiência íntima e quotidiana até agora quase unicamente abordada pela medicina. O dicionário é o fruto dessa abordagem pluridisciplinar.

Você estabelece uma clara distinção entre a “fadiga” e a “sensação de fadiga. Por que?

Para a medicina, a fadiga é tanto um fenômeno normal que surge depois de um esforço preciso, ou um sintoma ligado por vínculos lógicos a uma doença, ou seja, uma queixa que

Polícia cumpre mandados de busca em Conceição e se surpreende com tanto dinheiro guardado em casa

Por Redação da Folha Policiais civis da delegacia de Conceição, com o apoio de colegas de fora, deflagraram uma operação no começo da manhã desta sexta-feira, 14, na cidade conceiçãoense. Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão na cidade, mas somente em duas residências foram encontrados ilícitos, no caso armas, e duas pessoas foram presas por posse ilegal, mas uma delas já liberada.
                
Surpreendente mesmo foi a grande quantia de dinheiro apreendia, cerca de 45 mil reais, valores financeiros encontrados em duas casas. Em uma dessas residências, na Travessa Odon Bezerra, centro de Conceição, policiais encontraram uma espingarda de calibre 32 e a quantia de 40 mil reais, 36 dos quais em espécie. A proprietária, uma mulher de 45 nos, cujo marido se encontras doente, foi conduzida à delegacia e autuada por posse ilegal de arma, mas pagou fiança e vai responder ao processo em liberdade.
           
O dinheiro e o cheque, no entanto, não foram liberados, e a proprietária terá que requerer a quantia através de ação judicial, provando a origem lícita dos recursos. Em uma outra residência, no bairro Nossa Senhora de Fátima, cujo proprietário não estava em casa, também foi apreendida uma quantia de quase 5 mil reais em espécie, a qual o dono poderá requerer também judicialmente.
                
Em uma terceira residência, os policiais encontraram uma garrucha e o dono da casa foi conduzido à delegacia. Manoel Messias de Lacerda, conhecido com Tom de Baica,

Odebrecht dava nome de times de futebol aos partidos, diz delator

Posição dos jogadores era utilizada para designar o cargo ocupado pelo político beneficiado por propina


A delação do ex-diretor da Odebrecht Luiz Eduardo Soares, durante as investigações da Lava Jato, aponta que o "departamento de propina" da empresa utilizava nomes de times de futebol para identificar alguns partidos, bem como a posição dos jogadores para designar o cargo ocupado pelo político beneficiado.

O PT era o Flamengo, PSB era o Sport, PSBD o Corinthians, PP o Cruzeiro, PTB o Vasco, PPS o Palmeiras, PR o São Paulo, DEM o Fluminense, Atlético Mineiro o PSOL, PCdoB o Bahia, PSC o Náutico, PSD o Botafogo, PRB o Santos, PDT o Grêmio, PMDB o Internacional, PROS era o Santa Cruz, PV o Coritiba, e a Rede era identificada como Remo. Os políticos sem partidos recebiam o apelido de ABC. A lista conta com 18 siglas.

Segundo informações de O Globo, na tabela apresentada pelo delator, explica-se ainda que os presidentes apareciam como centroavantes, governador era descrito como meia, senador era chamado de ponta, deputado federal era apelidado de volante e deputado estadual de zagueiro. Quem não tinha cargo e pertencia à base de partidos, recebia o apelido de goleiro.

De acordo com Luiz Eduardo, a empresa preferia o caixa dois para ocultar apoios. "Nós não gostávamos de fazer muitos pagamentos lícitos porque chamava muito a atenção. Se

DAYANE ALMEIDA, DEBAIXO DOS LENÇÓIS MARANHENSES


Nem parece, mas Dayane Almeida tem só 22 aninhos. Essa morenaça está solteira e, na entrevista, revela em qual bar de reggae de São Luiz (MA) é possível encontrá-la.

DAYANE ALMEIDA / 22 ANOS, MARANHENSE

sexta-feira, 14 de abril de 2017

EUA e Coreia do Norte estão a um passo da guerra, diz China

Chanceler admitiu que conflito pode começar a qualquer momento


Após uma semana de trocas de ameaças entre Estados Unidos e Coreia do Norte, a China admitiu nesta sexta-feira (14) que uma guerra pode "começar a qualquer momento" na região. "Existe a sensação de que o conflito pode começar a qualquer momento. Acho que todas as partes envolvidas devem manter alta a vigilância sobre essa situação", disse o ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi.

Demonstrando o apoio da China para qualquer tentativa de diálogo, o chanceler comentou ainda que, em uma eventual guerra entre EUA e Coreia do Norte, "não haverá vencedores".

"Pedimos para todas as partes pararem com as provocações e ameaças e não permitirem que a situação se torne irreparável ou fora de controle", pediu Wang em uma coletiva de imprensa com o chanceler francês, Jean-Marc Ayrault. A imprensa chinesa informou hoje que os voos entre Pequim e Pyongyang operados pela Air China serão suspendos a partir de segunda-feira (17).

A Rússia, apesar dos conflitos ideológicos com os EUA, também demonstrou preocupação com a situação e está acompanhando os fatos. "É com grande preocupação que seguimos

Caçador encontra 'primo' do monstro do lago Ness

"Quando desenterramos esse esqueleto, ficamos muito surpresos", diz cientista


Um caçador encontrou por acaso, nos montes do estado de Montana, os restos de um réptil extraordinário, que viveu na região marítima, onde hoje está localizada a América do Norte, mais precisamente há 70 milhões de anos, informa artigo publicado no Journal of Vertebrate Paleontology.

"Representantes desta espécie de répteis são conhecidos por ter pescoço extremamente longo que chega a possuir até 76 vértebras. Quando desenterramos esse esqueleto, ficamos muito surpresos — no seu pescoço havia 40 vértebras aproximadamente", conta o cientista da Universidade do Alasca, Patrick Druckenmiller.

Segundo escreva Druckenmiller no Journal of Vertebrate Paleontology, trata-se de um parente do místico monstro do lago Ness. Enquanto estava caçando nas montanhas do estado de Montana em novembro de 2010, o caçador David Bradt encontrou os fósseis da criatura gigantesca, acrescentou. 

Após horas caçando, Bradt, cansado, encontrou um ribeiro e desceu para pegar água. Ele notou algo parecido com tronco de árvore afundado e tentou tirá-lo.

Mas não se tratava de um tronco e sim dos fósseis de um enorme réptil. Ao estimar o tamanho da criatura, Bradt pensou que poderia ter encontrado o esqueleto de um

Bandidos usam leite condensado para cometer crimes contra motoristas

O caso aconteceu no Recife, à noite, em uma avenida movimentada na Zona Norte da capital pernambucana


Jogar leite condensado no para-brisas pode ser um novo golpe utilizado por bandidos para assaltar as vítimas. O caso aconteceu com uma administradora de empresas, de 34 anos, que estava em uma avenida no bairro da Madalena, na Zona Norte do Recife.

"Fiquei assustada. Foi uma sensação de que estavam jogando, do veículo do lado, um balde com um monte de lama em cima do meu carro", comentou a mulher, que disse que, na hora, não ativou o limpador.

Segundo informações da Folha de Pernambuco, a mulher contou que a ação foi rápida. Ela trafegava a 40km/h. "Eu já havia ouvido relatos de ações semelhantes e, na hora, fiquei achando que fizeram isso para que eu parasse o carro. Achei que poderiam me assaltar e acabei seguindo em frente. Ultrapassei um sinal amarelo", detalhou a administradora

A polícia já tomou conhecimento do ocorrido e disse estar em alerta, no entanto, segundo o comissário Helivaldo Sodré, da Delegacia do Cordeiro, a vítima ainda não prestou queixa na delegacia. 


Notícias ao Momento

DA SERIE VALE A PENA LER DE NOVO : O Sofrimento de Jesus na Cruz (O Relato abaixo foi feito pelo médico francês , Dr. Barbet)


“Eu sou um cirurgião, e dou aulas há algum tempo. Por treze anos vivi em companhia de cadáveres e durante a minha  carreira estudei a fundo anatomia. Posso portanto escrever sem presunção. 

Jesus entrou em agonia no Getsemani – escreve o evangelista Lucas – orava mais intensamente. “E seu suor tornou-se como gotas de sangue a escorrer pela terra”. O único evangelista que relata o fato é um médico, Lucas . E o faz com a precisão dum clínico. O suar sangue, ou “hematidrose”, é um fenômeno raríssimo. Se produz em condições excepcionais: para provocá-lo é necessário uma fraqueza física, acompanhada de um abatimento moral violento causado por uma profunda emoção, por um grande medo  

. O terror, o susto, a angústia terrível de sentir- se carregando todos os pecados dos homens devem ter esmagado Jesus. Tal tensão extrema produz o rompimento das finíssimas veias capilares que estão sob as glândulas sudoríparas, o sangue se mistura ao suor e se concentra sobre a pele, e então escorre por todo o corpo até a terra. 

Conhecemos a farsa do processo preparado pelo Sinédrio hebraico, o envio de Jesus a Pilatos e o desempate entre o procurador romano e Herodes. Pilatos cede, e então ordena

Homem é preso suspeito de estuprar e engravidar a filha no RS

Segundo a polícia, os estupros começaram no fim de 2015. Na época, a vítima tinha apenas 13 anos


Um homem foi preso suspeito de estuprar e engravidar a própria filha, em Rosário do Sul, na região central do Rio Grande do Sul. O suspeito, de 52 anos, foi detido nessa quinta-feira (13). Segundo a polícia, os estupros começaram no fim de 2015. Na época, a vítima tinha apenas 13 anos.

"Eles foram em um baile gaúcho, ele bebeu e deu bebida para ela e os dois chegaram alterados. Ela foi dormir na cama dele, como era de costume, só que ele se aproveitou dela. A partir dali, ela era violentada quase todos os dias", afirmou o delegado Fabio Miguez, em entrevista ao G1.

À polícia, a adolescente contou que era ameaçada pelo pai, caso ela quisesse revelar o abuso sexual. Durante a gestação, a menina foi morar com a mãe, em Santa Maria. Ela disse que o filho era de um namorado, também adolescente.

“A mãe teria desconfiado da história e pressionado para saber a verdade dos fatos, quando a filha contou que teria sido abusada pelo próprio pai. Foi solicitado exame de DNA e o

Imagem do Dia: jovens misturam brincadeira a uma tradição centenária em Itaporanga

Por Redação da Folha - Tarde dessa quinta-feira, 13, no centro de Itaporanga. Meninos cobrem o rosto e correm às ruas à procurada de ingredientes para uma brincadeira antiga: a Malhação de Judas ocorre na noite da Sexta-feira Santa e é realizada em alguns bairros da cidade.
                
Os mascarados, também conhecidos como Caretas, tem a missão de arrumar objetos de valor para colocar aos pés do boneco que simboliza Judas. Durante a brincadeira, quem ousar pegar os produtos será surrado.
                
A festa popular termina com a destruição do buneco por fogo e pancadas, simbolizando a vingança dos cristãos contra o traidor de Jesus Cristo. A brincadeira é divertida, mas perigosa também: pessoas podem se ferir.

Apresentadora de TV é banida do instagram por nudes e vídeos indecentes


A modelo de 26 anos, comandava um programa em um popular canal de TV. Mas o sonho de ser apresentadora veio por água abaixo. Acabou, segundo o jornal britânico The Sun. Ela que recentemente foi banida do Instagram por ter costume de postar fotos pelada e vídeos em que aparece sem roupa ou sensualizando diante da câmera, foi demitida.

Mas o motivo não tem nada a ver com as polêmicas fotos.

Após uma longa desconfiança por parte da direção da emissora, Maca finalmente admitiu realizar dois turnos. Além do programa de TV, a modelo afirmou fazer bicos noturnos para ganhar um dinheiro extra. Revelou ser garota de programa: “É um trabalho como qualquer outro trabalho”.

“Eu tenho que vender meu corpo para sobreviver. Não vejo nada de errado nisso”, diz.

A emissora afirmou que a medida tomada não tem nada a ver com o fato de Maca sair com caras por dinheiro. Embora a demissão tenha ocorrido um mês após ela revelar o segredo. “Foi em razão de inúmeras queixas prestadas pelos telespectadores, que pensam que o programa não pertence à TV nacional”, explicou um porta-voz.

Segundo informou a imprensa, as tais queixas teriam sido por causa do comportamento rude da modelo e palavreado sujo. No início do ano, ela foi banida de usar o Instagram.

Morre, aos 74 anos, o poeta Louredo Sabino, no Vale do Piancó

Louredo era muito conhecido e participou de diversas cantorias em toda a região


Morreu, na madrugada desta quinta-feira (13), aos 74 anos, o poeta Francisco Diassis de Sousa, mais conhecido como “Louredo Sabino”. Ele morreu em casa, na cidade de Conceição (PB), segundo familiares.

A morte do poeta deixou de luto a cultura da região do Vale do Piancó. Loredo era muito conhecido e participou de diversas cantorias em toda a região.


Vale do Piancó Notícias

Alunas do Sertão representarão a Paraíba em Concurso Internacional de Cartas


As alunas Maria Desireé Morais da Silva (9º Ano) e Vanessa Medeiros Machado (8º Ano) da Escola Municipal Fildani Souto Gouveia representarão o município de São Mamede na fase estadual do 46º Concurso Internacional de Cartas. As alunas receberam orientação da professora Sara Aires e da coordenadora pedagógica Edna Solange.

Segundo o professor Gerlúcio Medeiros, secretário de educação e grande incentivador do concurso, a participação dos alunos ocorreu perante a inscrição feita na própria escola, enquanto que a seleção foi realizada pela comissão julgadora, conforme prescreveu o edital do concurso. 

O 46º concurso de redação de cartas tem como objetivo incentivar os jovens até 15 anos a desenvolverem a habilidade de escrita do gênero epistolar (carta). O tema deste ano foi “Imagine que você é um (a) assessor (a) do novo Secretário Geral da ONU – Qual é o problema mundial que você o ajudaria a resolver em primeiro lugar e de que forma você o aconselharia para isso”? 

No Brasil, a realização do concurso fica a cargo dos Correios e é desenvolvido em três fases: escolar, estadual e nacional. A quarta etapa, que é a fase internacional, fica a cargo

Rio Piancó está com 2,8 metros d’água. Açude de Coremas agradece


Na manhã desta sexta-feira santa (14/04), o Açude de Coremas está pegando a sua melhor recarga de 2017. De ontem para hoje o açude aumentou 33 centímetros em sua lâmina d’água e continua entrando muita água, pois o Rio Piancó está com quase 3 metros de profundidade, precisamente 2, 8 metros.  

Isso se deu por conta das boas chuvas caídas recentemente no Vale do Piancó. O Açude Couro da Vaca, na Vila Vazante, em Diamante, saltou de 7,2 milhões de m³ para 10,4 milhões de m³ em apenas 24 horas (da quarta para a quinta-feira). A recarga foi de 3,2 milhões de m³ e toda a sangria essa indo para o Açude de Coremas, através do Rio Piancó.

A notícia é animadora, uma vez que o maior açude da Paraíba começou 2017 num estado extremamente crítico. No dia de ontem, 13, segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas, o Açude de Coremas estava 5,1% de sua capacidade (se aproximava dos 30 milhões de m³) e hoje está com 5,4%, o que corresponde a 31.833.122 de m³ d’água, ou seja, de ontem para hoje ele pegou em torno de 2 milhões de m³ d’água. E nesse momento  está recebendo muita água. 

Coremas nunca havia ficado tão seco, mas, embora continue extremamente distante da sua capacidade, pelos menos do estado mais crítico ele já saiu.

Folha Patoense 

Ministro comunica, início do processo licitatório para implantação da adutora de Piancó


Quando de sua passagem nesta quinta-feira (13) pela Paraíba, para solenidade da chegada das águas do São Francisco a bacia hidrográfica do Boqueirão [manancial responsável pelo abastecimento de Campina Grande], o ministro Hélder Barbalho deu uma ótima notícia para o povo de Piancó.

A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sentadas Ao lado do prefeito Daniel Galdino (PSD), que estava presente na comitiva, o ministro informou que foi iniciado o processo licitatório para a implantação da Adutora de Engate Rápido que vai amenizar os efeitos da falta de água no município. O valor da obra gira em torno dos R$ 4 milhões e, segundo o ministro, num período de mais uma ou duas semanas começam a análise das propostas para a escolha da empresa que vai tocá-la e, a partir daí, concluir o processo de contratação.

"Quero aqui, ao lado do prefeito de Piancó, senadores e deputados, informar que estamos iniciando o processo licitatório para construção da adutora de engate rápido para levar água ao município de Piancó...lembrando que a luta de todos nós é garantir o Ramal Piancó, no sentido de garantir água permanente para essa região [Vale do Piancó]", comunicou o ministro.

Ao final de sua fala, o ministro desejou feliz páscoa aos paraibanos. Na comitiva do ministro estavam presentes os senadores Cássio Cunha Lima (PSDB), José Maranhão (PMDB),

Aniversariantes do Dia:


Emmanuel Figueiredo é filho da Advogada Loloza e nasceu no dia 14 de abril de 1998 e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/profile.php?id=100011771325342

Cristiano Caetano Madeiro nasceu em Itaporanga no dia 14 de abril de 1987, é casado com Laysa Minelly desde 22 de dezembro de 2005, estudou no Colégio Dom João da Mata e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/cristiano.caetano.7545

Jocelio Soares nasceu em Itaporanga no dia 14 de abril de 1976, é casado, é o presidente na empresa JS Funilaria e Pintura e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/jocelio.soares.92

Valdi Oliveira nasceu em Igaracy no dia 14 de abril de 1977, estudou na Escola Estadual Adalgisa Teódulo da Fonseca, trabalha de Vigia na Prefeitura Municipal de Itaporanga e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/valdi.oliveira.3

Raul Santos nasceu em Itaporanga 14 de abril de 1995, estudou Colégio Diocesano Dom João da Mata e na Escola Estadual Adalgisa Teódulo da Fonseca e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/raul.santos.18041092

Anderson Mackson nasceu em Itaporanga no dia 14 de abril de 1988, é casado com Viviany Sousa desde 15 de outubro de 2015, estudou na instituição de ensino Faculdades Integradas de Patos – FIP e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/anderson.mackson


Leovegildo Soares (Leo) nasceu em Serra Talhada-PE no dia 14 de abril de 1981, estudou o “Curso de Técnico em Redes de Computadores” na instituição de ensino iTEC, no  Colégio Monteiro Lobato e na Escola Estadua Adalgisa Teódulo da Fonseca, foi Conselheiro Tutela, é casado com Ladslene Lacerda desde 16 de novembro de 2013 e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/leo.soares.790256

Nininha Lima nasceu em Itaporanga no dia 14 de abril de 1985, Estudou no Colégio Diocesano Dom João da Mata e mora em Itaporranga - https://www.facebook.com/nininha.lima.10

Seliana Lopes nasceu no dia 14 de abril, é casada, estudou na instituição de ensino Escola Estadual Adalgisa Teódulo da Fonseca e na UFPB Virtual, trabalha no Armazém Paraiba e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/seliana.lopes

Larissa Custodio nasceu em Itaporanga no dia 14 de abril de 1998, estudou na Escola Estadual Adalgisa Teódulo da Fonseca e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/larissa.custodio.7906

Simone Fernandes nasceu em Itaporanga no dia 14 de abril, trabalhou na empresa Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal e mora em Brasília-DF - https://www.facebook.com/simone.fernandes.3745

Flávia Germana nasceu em Itaporanga no dia 14 de abril, estudou nas Faculdades Integradas de Patos – FIP e Mora em Brasília-DF - https://www.facebook.com/flavia.germana


O amigo/irmão Laécio Dantas nasceu em Patos no dia 14 de abril, estudou na EEEFM Monsenhor Manuel Vieira Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e mora em Patos - https://www.facebook.com/laecio.dantas.52

Morrer, Prá que?

Morrer, Prá que?
(ReyAuca)

Sabe leitor, tem gente que tem um medo “da peste” de morrer. Mas, quem não tem? Senão por um motivo, por outro.  Por um, pois muitos não acreditam que existe vida depois do corpo e por  outro, porque nem sempre sairemos daqui menos comprometidos, pois as ilusões do mundo ha muito nos  sugaram. Né não?

A verdade, verdadeira é que  quem não crê na vida futura, perece rapidamente na vida presente. É que todos nós estamos na contagem regressiva e aqui ninguém vai ficar. A morte do corpo físico é coisa certa. É para sempre ou para nunca mais? É bom pensar nisso, “seu cabra”.

Essa semana eu fiquei meio que descompensado organicamente, com uma enorme infecção de urina, que maltratou o arcabouço físico. Na base de fortes antibióticos, que causaram alguns afeitos colaterais. A coisa mais fácil da vida é morrer, leitor, por isso é bom viver como se fosse o último dia da sua vida.

Quem não experimenta a necessidade de viver, de gozar, de amar e se der feliz?  Pergunte a um moribundo que está prestes a partir, se lhe fosse possível, não  queria ficar mais um pouquinho por essas bandas?  É claro que a informação seria positiva. E pergunte-lhe, também, se os seus mais de cem anos não passou rapidamente. É claro que ele diria que sim, pois o tempo não existe, sendo relativo.

Mas a vida sem o continuar da vida, seria uma grande “pegadinha”. Sonhos, projetos, família, esforço, lutas, para nada. Não teria sentido. Não haveria nenhuma necessidade ou esforço para nos tornarmos melhores, reprimir as paixões esforçar-se para adornar o Espírito e tudo mais, se isso não trouxesse resultados práticos.

Ainda bem que não  é assim.

Quem não crer na vida futura fica concentrado nessa vida fugidia, passageira, tão somente e perde o foco do viver, sendo um estímulo ao orgulho e egoísmo,  as duas chagas sociais. Não é atoa que a maioria dos nossos agentes políticos só pensa no aqui e agora e ser quer desconfiam que a vida seja matemática perfeita e que o que fazemos e pensamos, gera conseqüências danosas em nossas vidas, pois ninguém morre e o acerto de contas é coisa certa, pois ninguém foge á jurisdição divina e Deus, legislador e aplicador do seu Direito não erra , dando a cada um o que é seu,  no tempo certo.

Aprendi que a via segue quando conheci a Doutrina Espírita, que é Jesus de volta, numa fase mais aprimorada:

Se me amais, guardai os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós. (João 14:15-18)

A Doutrina espírita é Jesus de retorno e vem frear a incredulidade. A maioria das religiões está cheias de incrédulos, impactados pelo brilho, pelas pompas, pelos ritos e se distanciam da simplicidade evangélica. É claro que cada um tem o direito de crer no que quiser e isso é constitucional, mas é preciso crer com discernimento  e não apenas crer, sendo o mais importante “saber”. Eu sei. Eu não creio.

Eu sei que a vida segue. Que todos nós, no seu tempo, adquiriremos a maturidade necessária para viver o essencial para o seu progresso pessoal. Sei  também que há leis naturais, que regem as nossas vidas, fazendo parte do Direito Anterior, que preexiste a tudo   regulando a vida do verme ao anjo. A academia não trata bem disso e estuda esse Direito Natural meio que capengamente.

Sei que tudo “está certo e que o legislador, julgador e administrador dessa espaçonave chamada Terra, não está cochilando e que o fim de todo espírito é  à felicidade, não á pseudo-felicidade.
Eu sei que somos imortais.
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO






No Sertão, vigilante morre após colidir moto contra animal em BR; vítima estava indo trabalhar


Um grave acidente foi registrado por volta das 22h15 da quinta-feira (13) na BR 434 que liga as cidades de Uiraúna a Poço Dantas, mais precisamente próximo ao Sítio Fazenda Nova no município de Joca Claudino, no Sertão da Paraíba. O vigilante José Bezerra de Sousa, mais conhecido como “Zé de Doca”, de 34 anos, morreu após colidir violentamente contra um animal na pista.

De acordo com informações de testemunhas, o homem seguia em sua motocicleta com destino ao trabalho em Poço Dantas, quando um cavalo invadiu a pista e causou o acidente. Com o impacto, o condutor da moto caiu e bateu a cabeça violentamente contra o solo.


Uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do município de Uiraúna foi acionada e rapidamente se deslocou até o local do acidente, mas, a vítima já havia falecido. O animal também morreu no local.

Familiares informaram que o corpo foi levado ao hospital de São João do Rio do Peixe. O velório está acontecendo no sítio Açudinho e o enterro ocorre no cemitério de Bandarra, às 17h dessa sexta-feira (14).

Diário do Sertão

Prefeita de Diamante presta contas dos 100 dias de governo em praça pública; Fotos

Na oportunidade, os secretários tiveram a oportunidade de mostrar para a comunidade, relatórios das ações feitas


Em praça pública, a Prefeita Carmelita de Lucena Mangueira (PSDB), prestou contas das ações realizadas em seus primeiros cem dias de governo, a frente da Prefeitura de Diamante (PB).
O evento foi realizado aberto ao público, e titulado de “Os 100 primeiros dias voltando a crescer”. Na oportunidade, os secretários tiveram a oportunidade de mostrar para a comunidade, relatórios das ações feitas, como encontraram e como pretendem atuar nos próximos meses.

Para Carmelita, o evento foi mais uma demonstração de um governo participativo. “Queremos envolver a comunidade diamantense em nossas ações. Queremos um governo transparente e que valorize seus munícipes. A luta não tem sido fácil, árdua, porém temos a convicção que já oferecemos nestes 100 dias, uma vida mais digna a comunidade, seja urbana ou rural”, comentou.

Homem morre enquanto realizada entregas de mercadorias


Um homem identificado peno nome de Janduir Pereira da Silva, natural da cidade de Pombal-PB, acabou morrendo após um mal súbito sofrido enquanto descarregava um caminhão de uma empresa de açúcar, em um super-mercado que fica localizado no centro da cidade de Catingueira-PB.

A vítima tinha 47 anos e morava na cidade de Coremas. O fato ocorreu por volta das 09:20 desta quarta-feira (12).

Segundo informações de populares, a vítima estava descarregando um caminhão de açúcar, quando teria desmaiado ainda com a carga sobre os ombros. Imediatamente o SAMU da cidade foi acionado, mas quando chegou no local o homem já estava com um quadro de parada cardíaca. 

Enquanto a equipe do SAMU tentava reanimar a vítima, o médico Antônio Fernandes Brunet, que se encontrava próximo ao local, tentou ajudar mas os esforços não foram suficientes.

O médico informou que só um exame poderia constatar o que de fato vitimou o homem.

DOL

ASPIRINA, MODESTA E PODEROSA. BOA NA PREVENÇÃO DE MOLÉSTIAS CARDIOVASCULARES, MAS PARA PESSOAS EM RISCO


A aspirina é mesmo boa para o coração? Sim, a aspirina é útil no tratamento e na prevenção de doenças cardiovasculares, mas apenas para pessoas em risco.

Por Juliette Camuzard – Le Figaro

Há apenas cerca de quarenta anos que o efeito anticoagulante da aspirina, já bem conhecido para conter a febre e as dores, foi descoberto. Assim, a hipótese foi levantada, e confirmada por vários estudos ao longo dos anos 1970 e 1980, que ela poderia desempenhar um papel preventivo contra o infarto e os acidentes vasculares cerebrais (AVC) isquêmicos. O ácido acetilsalicílico age com efeito sobre a agregação de plaquetas sanguíneas e impede a formação de coágulos.

«As placas de ateroma, depósitos de gorduras nas artérias, constituem um terreno fértil para o surgimento desses coágulos sanguíneos, especialmente nas coronárias que irrigam o músculo cardíaco », explica o Prof. Gabriel Steg, cardiologista no Hospital Bichat (Paris). «Ao afinar o sangue, a aspirina reduz a formação desses coágulos, que são responsáveis pelo infarto do miocárdio e o acidente vascular cerebral.»

Mas, cuidado! A aspirina não age sobre outros fatores de risco como a hipercolesterolomia. E parece que seu impacto é diferente conforme o sexo. De acordo com um estudo

Em Itaporanga, jovem rural prestes a dar à luz enfrenta dificuldades e faz apelo público

Por Redação da Folha – Mãe solteira e moradora rural, a jovem de 23 anos está prestes a dar à luz ao 3º filho. É uma menina e que vai chegar ao mundo sem muitas coisas, aliás, sem nada, a não ser o calor e o carinho maternos.
                
A mãe, que enfrentou dificuldades na gestação pela falta de recursos para exames e até alimentos, agora olha para o futuro e enxerga ainda mais aperreios: na casa humilde, localizada no sítio Jardim do Baião, está faltando muita coisa para receber a nova moradora, que deverá nascer no começo de maio, mês das mães e de Maria, popularmente conhecida como Maria de Nazaré, uma israelita que viveu há pouco mais de dois mil anos e é carinhosamente tratada como Nossa Senhora, mãe de Jesus.
                
A mãe da criança que está por vir também se chama Maria, mas esta Aparecida. A jovem mãe precisa de um berço, mesmo que seja já usado; necessita também de roupinhas para uma recém-nascida e não precisam ser novas; tem carências por fraldas; e também necessita de alimentos.
                
Quem puder ajudá-la, pode deixar qualquer donativo em sua residência, no sítio Jardim do Baião ou entregar na sede da fundação José Francisco de Sousa, na Av. Padre Lourenço, 392, centro de Itaporanga. Maiores informações, as pessoas podem entrar em contato pelo telefone com uma irmã da grávida: 998381715.

Como conquistar as mulheres de acordo com o signo delas

Para ter mais sorte com as mulheres de cada signo, é ideal conhecer suas características particulares


Os signos regem a vida e a personalidade das pessoas, segundo o zodíaco. Eles determinam como as pessoas têm tendência a se comportar e como agem perante as situações da vida, principalmente no que diz respeito ao amor. Sentimentos, interesses e objetivos variam de mulher para mulher e os signos podem ter um papel preponderante no lado sentimental delas.


Para saber como conquistar uma mulher de acordo com o signo dela, confira essas dicas do IG Delas e invista na vida a dois!

Áries (21 de março a 19 de abril)
Arianas são muito companheiras e, por isso, vão querer ser sua melhor amiga e confidentes, conversas interessantes e alguém com quem possa se divertir.

Touro (20 de abril a 21 de maio)
Os taurinos são conhecidos pela constância, por isso a taurina vai querer que você tenha e passe confiança e seja bem resolvido. Ela quer alguém de quem possa se orgulhar de estar ao lado.

Gêmeos (22 de maio a 21 de junho)
Gêmeos é o signo mais apaixonado, comunicativo e desatento do zodíaco. Para você