sábado, 1 de abril de 2017

Padre Djacy Brasileiro, vá cuidar das coisas de deus e deixe de fazer política!


Há um bom tempo que venho recebendo, através das redes sociais, enxurradas de mensagens superficiais, sem pé e cabeça. São postagens críticas, às vezes de mau gosto, com tom de ira, de revolta, de deboche. Essas opiniões são desprovidas de fundamentos bíblico-teológicos, numa categórica demonstração que essas pessoas não têm noção exata do que estão escrevendo ou falando. Para esses críticos, só resta tentar imitar Jesus: “Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que dizem” (Lc, 23,34).

O que me deixa triste é saber que em pleno século XXl, ainda há pessoas que têm uma concepção medievalesca e muito limitada da missão do padre, quer na Igreja, na sociedade, no mundo da política, da economia, da ciência, da cultura etc. Para essa gente de compreensão unilateral, alienante, retrógrada, o padre não passa de um ser angelical, a-histórico, vivendo n mundo meramente espiritual, quase como um semideus. Um ser distante de tudo e de todos, que não pode imiscuir-se na realidade histórica. Trata-se, indubitavelmente, de uma verdadeira alienação religiosa.

Vejam o que muitos postam nas redes sociais sobre o a missão do padre. São postagens que têm como objetivo impedir que o sacerdote assuma verdadeiramente uma evangelização profética, promovedora, libertadora, visando a construção do Reino de Deus, no aqui e no agora da história , tendo sua plenitude na escatologia, assim como fizera Jesus: Jesus : “Os cegos enxergam, os mancos caminham, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o Evangelho”(11,15):

-Padre Djacy, o senhor como padre deveria estar cuidando das coisas de Deus e da Igreja (Não sei se se trata de igreja templo ou Igreja povo de Deus)
-Lugar de padre é na igreja, rezando, louvando, celebrando e cuidando das coisas de Deus.
-Padre é só para rezar e louvar.
-O padre não pode falar de política.
-Padre que fala em politica, em justiça social, em terra, em moradia, em água, em emprego, está na contramão da santa Madre Igreja.
-Vá rezar, padre, é melhor do que o senhor está falando em libertação, em justiça. Seu lugar é na igreja.
-Padre é só para viver rezando. Esse negócio de padre está brigando por libertação do povo não combina.
-Eu não acredito em padre que vive falando em Teologia da Libertação.
-Padre é pra estar de batina, com a bíblica na mão, rezando sem parar.
-Esse padre só fala em pobre, em fome, em sede, em miséria. Esse padre está na contramão da Igreja Apostólica romana.
_Padre, pare de falar em libertação, deixe isso para os políticos.
-Padre, não se envolva em politica.
-Eu não assisto a missa desse padre, porque só fala em pobre, em terra, em água, em politica.
Cuidar das coisas de Deus? E o que são as coisas de Deus? E onde estão as coisas de Deus? Diria que são muitas as coisas de Deus, como a vida humana, o cosmo, o ar que respiramos, os rios, os mares, as árvores, os animais etc. Então, na minha concepção, cuidar das coisas de Deus, é cuidar de tudo isso, é cuidar da dessas coisas criadas por Deus. Não é verdade? Aliás, recomendaria a leitura do livro do Gênese 1, onde Deus cria tudo com amor e por amor e dá ordem ao homem para cuidar da criação.
Mas, afinal, qual a coisa mais preciosa aos olhos de Deus? O que Deus mais admira? Para onde se dirige o seu amor predileto? Claro que é a pessoa humana, que é imagem e semelhança sua: “E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou” (Gênesis 1:27). Então, quando o padre luta para que toda pessoa humana seja tratada com respeito, dignidade, tenha vida digna, está cuidando com carinho dessa coisa abençoada de Deus; quando luta para que a pessoa humana tenha casa para morar, emprego, salário justo, educação de qualidade, terra para trabalhar, atendimento médico-hospitalar humanitário e de qualidade, então está cuidando dessa preciosa coisa de Deus. Enfim, libertar os pobres do cativeiro da fome, da miséria, da injustiça social e de todo tipo de exclusão, como também cuidar do meio ambiente, é, sem dúvida, cuidar das coisas de Deus.
Cuidar das coisas de Deus, não é cuidar de templo tijolo, de caixa de som da igreja, das vestes sagradas, do sino, dos bancos da igreja (Até que isso é necessário, no sentido de conservar, preservar, mas não é o essencial da missão do padre), mas cuidar do meio ambiente e dos filhos e filhas de Deus que clamam por justiça, dignidade, vida.
Também queria explicar uma questão bem pertinente quanto à dimensão politica.
Ora, quando o padre luta por água, por emprego, por segurança, reforma agrária, salário justo para os trabalhadores etc., então está fazendo política com P maiúsculo, e não politicagem. Lutar por vida, justiça, dignidade, é fazer Politica na sua mais nobre concepção, como diz o Papa Francisco: “Devemos envolver-nos na política, porque a política é uma das formas mais altas da caridade, porque procura o bem comum”. Então, irei continuar fazendo Politica, visando tão somente o bem-estar e a felicidade do povo de Deus, neste pedaço de chão nordestino.

Uma palavra sobre a missão do padre na Igreja.

Como é notório, a Igreja é o povo Deus, e onde está o povo, aí deve estar o padre para servi-lo, ajudá-lo, ouvir seus clamores e libertá-lo profeticamente do cativeiro da exclusão, das injustiças, da opressão etc. Assim como fizera Jesus de Nazaré: “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque Javé me ungiu; enviou-me a anunciar a boa nova aos pobres, a curar os quebrantados de coração e proclamar a liberdade aos cativos, a libertação aos que estão presos …”(Isaias, 61,1-2).

Aliás, Jesus passou a vida no meio do povo, libertando-o, curando-o, amando-o. Na sua paixão pelos filhos e filhas de Deus, ele gritara: “eu vim para que todos tenham vida”. Então, Jesus foi aquele que melhor cuidara da coisa mais preciosa aos olhos de Deus: o ser humano. Então, lugar de padre é na Igreja mesmo, isto é, no meio do povo, caminhando com povo, lutando com o povo, vivendo e morrendo com o povo de Deus.

A seguir, o profeta Isaias nos mostrar que libertar o povo pobre, oprimido, é algo que agrada a muitíssimo a Deus pai:

“Sabeis qual é o jejum que aprecio? – diz o Senhor Deus: é romper as cadeias injustas, desatar as cordas do jugo, mandar embora livre os oprimidos e quebrar toda espécie de julgo. É repartir seu alimento com o esfaimado, dar abrigo aos infelizes sem asilo vestir os maltrapilhos, em lugar de desviar-se de seu semelhante…”(Isaias, 58, 6-8).

O Papa Francisco foi profeta, enfático, verdadeiro, quando disse:
“É melhor ser ateu do que um católico hipócrita!”

Espero que tenha respondido aos meus críticos de forma caridosa, humilde e contundente.

Padre Djacy Brasileiro

Quem Poderá Nos Defender?

1 ShapolimPENSE BOM DIA !
......................................................
Quem Poderá Nos Defender?
                 ( ReyAuca)
Sabe, leitor, tirando as paixões políticas, que são muitas e de ambos os lados, o problema do Brasil é o problema no próprio homem, deseducado, que não entende qual o seu papel na vida.
O cerne da questão é o reflexo da despolitização e da falta de interesse do povo pela coisa pública que é a sua “própria coisa.”
Com o véu da lava-jato levantado, as investigações começaram a descobrir a hipocrisia dos políticos, quase todos envolvidos, vítimas e algozes de um sistema eleitoral falido, que precisa ser consertado. Nos bastidores, a encenação da podridão, do toma lá, da cá, com os interesses do povo ficando sempre em último plano.
A grande verdade é que a corrupção sempre esteve presente na história da humanidade, sendo a falência do indivíduo que não aprendeu que nada lhe pertence . onde somos apenas administradores dos bens de Deus e o pior, temporários, pois daqui a pouco a senhora morte nos chamará á prestação de contas.
Tem gente mais para lá do que para cá. E teve gente, também que parecia mais para cá, que de logo foi para lá. O dia ninguém sabe! Viva, leitor, como se fosse o seu último dia, elegendo para si o essencial.
Tudo isso me fez remontar àquela velha estória do Zaqueu, uma espécie de servidor dos romanos, mas judeu, e que sugava seu povo, sem pena, enricando-se, cobrando impostos além das contas, para enriquecer-se rapidamente.
No contato que teve com Jesus, estando em sua residência, o “cabra” amoleceu e um súbito de consciência lhe invadiu a alma, chegando ao ponto de refletir em torno de sua vida, confidenciando ao mestre que iria devolver em dobro a grana, às pessoas que ele houvera lesado.
Jesus disse que a “salvação tinha entrado naquela casa.
Que bom se a Justiça conseguisse, além de prender esses políticos, que só representam os seus interesses, recuperassem, em dobro ,o que nos foi lesado. Assim, o Brasil estaria “salvo”.
Enquanto ficamos, abismados e com caras de bobos, esperando os próximos capítulos dessa novela enfadonha.
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO,PENSANDO DIREITO

LU SILVA, COMPLICADA E PERFEITINHA


Lu Silva seria uma menina certinha, se não tivesse posado para a Sexy.

LU SILVA / 19 ANOS, PORTO ALEGRE

sexta-feira, 31 de março de 2017

Com mais da metade de seus servidores sem concurso, Boa Ventura é pressionada a cumprir lei

Por Redação da Folha - A Prefeitura de Boa Ventura encerrou 2016 com números estranhos e ilegais em seu quadro de pessoal: dos 443 servidores municipais registrados em dezembro, bem mais da metade (252) eram contratados e comissionados, ou seja, nomeados por critérios políticos.
            
Esse número excessivo de servidores sem concurso foi uma realidade em 2015 e ainda maior em 2016, quando a prefeita Leonice Lopes conquistou a reeleição no pleito municipal de outubro. A gestora resistiu o quanto pode à recomendação do Tribunal de Contas do Estado e do Ministério Público para realizar concurso em face do ditame legal, mas, agora, já reeleita, e temendo uma condenação por improbidade, vai realizar o certame.
                
Um projeto de lei da Prefeitura criando 160 cargos para serem preenchidos por concurso já foi aprovado pela Câmara Municipal, mas ainda não é possível saber quando o município vai abrir licitação para contratação da empresa que vai organizar o certame. A Folha tentou falar com a prefeita por duas vezes para que ela desse mais detalhes sobre o concurso: nas duas vezes, Leonice atendeu o telefone, mas disse que não poderia falar porque estava em reunião.

O jogo de empurra da Prefeitura e a barreira que está sumindo


A Prefeitura de João Pessoa joga a culpa no TCE. Antes, a culpa era da Sudema. E assim a barreira do Cabo Branco vai caindo, caindo, até sumir. E quando a barreira cair, quem vai assumir a culpa?

Certamente não será a Prefeitura. De logo, a Prefeitura treina, aponta culpados, tira o corpo fora.

Dona Daniela Bandeira dizia que a culpa era da Sudema. Hildevanio Macedo agora aponta o TCE como culpado. Todo mundo tem culpa, menos quem é verdadeiramente o responsável pelo desastre.

O TCE suspendeu a licitação da Prefeitura porque encontrou vícios. Mandou fazer a coisa direito. A Sudema só deu a autorização depois que a Prefeitura se enquadrou. Tudo agora depende da Prefeitura, mas a Prefeitura nem estudo de impacto ambiental mandou fazer ainda. A coisa está no zero, como estava quando os milhões da República foram devolvidos por falta de projeto para a mesma barreira.

E agora com o prefeito em campanha, a coisa tende a piorar. O prefeito só pensa naquilo e deixa o resto para o sósia. Mas o sósia, que não gosta de solidão, segue os passos do mano por esses ocos de mundo.

Viram o Parque Parahyba? Não faz dois meses de inaugurado e os sacos de lixo enfeiam o passeio dos caminhantes. Se a Prefeitura nem lixo tira, como achar que ela vai socorrer a barreira?

Aguardemos o pronunciamento do TCE. O conselheiro Catão, que suspendeu a licitação, tem fama de valente, de quem não leva desaforo pra casa.

Blog do Tião

Aniversariantes do Dia:


Maria Rosilma Guimaraes Cavalcante nasceu no dia 31 de março e mora em São Paulo - https://www.facebook.com/mariarosilma.guimaraescavalcante

Mauricélia Sousa nasceu no dia 31 de março de 1980 e mora em João Pessoa - https://www.facebook.com/mauricelia.sousa

Caroline Costa nasceu no dia 31 de março de 1992, é casada com Rafael Durante Rodolpho desde 29 de junho de 2013 e mora em São Bernardo do Campo - https://www.facebook.com/caroline.costa.1656

Jessyca Suzanny nasceu no dia 31 de março, é Casada com Leandro Soares e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/jessyca.suzanny 


Acassia Olinto nasceu no dia 31 de março e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/socorro.olinto.5

Rawan Araújo nasceu no dia 31 de março de 1997 e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/rawanAraujo

Lucas Modesto nasceu no dia 31 de março de 1994 e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/profile.php?id=100005189587181


Camila Estrela nasceu no dia 31 de março de 1993 e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/camila.estrela.18

O homo Tecnologicus e o Ser Espiritual

PENSE BOM DIA! 

......................................................................
O homo Tecnologicus e o Ser Espiritual
( Rey Auca)

Sabe leitor, um atributo essencial do ser humano é o pensamento. Talvez seja o único ser que sabe que existe, pois pensa com “discernimento”.
Os animais menores pensam relativamente, mas não tem consciência de suas existências, a matéria inerte existe, mas não sabe disso. Partindo desse princípio, o ser humano é o único ser que existe: “ Penso, logo existo”.
Mas, não basta só existir. Isso é fácil. É só comer, beber, dormir e fazer sexo. É viver como um autômato social, dentro de sua rotina própria e seguindo sem cogitar a essência da vida, que logo passa, pelo menos quando preso ao elemento material, um dos aspectos da verdadeira trindade universal. Os outros são Deus e o Espírito. Deus, Espírito e material, essas sim a trindade universal.
Há um pensamento anterior, criador de tudo. E aqui para nós, leitor, nada pode existir sem que haja um pensamento anterior. Tudo que existe é pensamento materializado. Sem pensamento antes, não existe forma e nada depois. Primeiro o pensamento depois a forma.
Tô certo ou to errado?
Na nossa circunscrição é preciso pensar com qualificativo, com discernimento, que é conquista da evolução, amadurecimento do espírito, que não acontece de pronto, por ser conquista da alma.
Os imortais responderam ao professor Kardec, um dos últimos “discípulos” de Jesus e escolhido por ele para trazer o Consolador Prometido ao planeta terra e que é a Doutrina Espírita, que Deus, a causa, não necessariamente desse “deus” pregado pela maioria das religiões, cria os espíritos “simples e ignorantes”, quer dizer sem saber, sendo preciso o seu esforço para adquirir razão e sentimento, as duas asas que nos levam ao PAI, á felicidade real. As igrejas chamam isso de salvação. E adiantou que “ele” tem criado os espíritos sem cessar, tendo um longo percurso a percorrer, desde a mônada á angelitude.
Estamos em tempos de conquistas da tecnologia. A razão, a inteligência, está em voga e isso é bom, pois representa uma das facetas do homem integral. O que precisamos buscar é aperfeiçoar a outra asa, que é a do sentimento, senão esse “pássaro” não voa.
É claro que, também, isso está acontecendo. É que ninguém divulga e há mais bem do que mal acontecendo. É que o bem é tímido e o mal é “zoadento” e quando ele surge, é um convite á humanidade ao melhoramento, ao ajuste, à ordem.
Quando nos indignamos, isso demonstra evolução, pois, segundo Jesus: “ Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem! (Mateus 18:7)
Precisamos, cada vez mais, ir à busca do ser espiritual, ele está dentro de cada um. Antes de tudo somos espíritos e como espíritos vão viver, não tem jeito. Por aqui, apenas alguns estágios, sendo preciso sempre amar e aprender.
Eita! Rimou
BOM DIA !
Pense Nisso! Mas Pense Agora Mesmo, Pensando Direito

Com chuvas fortes e constantes, açude de Coremas segue aumentando volume hídrico; agora com quase 4 metros


A capacidade hídrica do Açude de Coremas aumentou em quase quatro metros nos últimos dias em virtude das chuvas caídas na região do Sertão paraibano.

Até essa terça-feira (28), quando a informação foi levantada, a lâmina d’água assinalava 3,63 metros.

As chuvas caídas nos últimos dias estão contribuindo para o aumento no nível do reservatório, porém ainda se mostra insignificante diante da crise enfrentada ao longo dos últimos anos.

A previsão é de que as chuvas continuem no mês de abril e aumente ainda mais a capacidade hídrica do reservatório.

Portal Coremas

Sergio Moro condena Eduardo Cunha a 15 anos de prisão

No despacho, juiz afirma que ex-deputado, enquanto esteve preso, provavelmente tentou provocar "alguma espécie de intervenção indevida" do presidente Michel Temer em seu favor


O juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal em Curitiba, condenou o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB) pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão fraudulenta de divisas. Somadas, as penas chegam a 15 anos e quatro meses de prisão.

Ele é acusado de receber propina de US$ 1,5 milhão em um negócio da Petrobras em Benin, na África.No despacho, Moro criticou o envio de questionamentos por Cunha para o presidente Michel Temer, arrolado inicialmente como testemunha de defesa no caso.

Em relação à lavagem de dinheiro, diz que "envolve a quantia substancial de cerca de um milhão e quinhentos mil dólares. A lavagem de significativa quantidade de dinheiro merece reprovação a título de consequências. A culpabilidade é elevada. O condenado realizou condutas de ocultação e dissimulação, entre 2011 a 2014, quando no exercício do mandato de deputado federal".

Já sobre corrupção passiva, o magistrado afirma que Cunha recebeu "vantagem indevida no exercício do mandato de deputado federal, em 2011". "A responsabilidade de um

ALERTA! CUIDADO AO COLOCAR CEBOLA CRUA NA GELADEIRA – AQUI ESTÁ O PORQUÊ!


Quantas pessoas não guardam cebolas dentro da geladeira? É exatamente sobre esse costume que falaremos neste post. Apesar de a cebola ser um ingrediente bastante popular, nem todo mundo sabe como se deve armazená-la.

Quando são bem conservadas, as cebolas podem durar até meses. No entanto, a geladeira não é exemplo de lugar ideal para guardar alhos e cebolas – pois elas só os conservam por alguns dias.

Isso acontece porque a temperatura baixa faz com que os bulbos murchem mais rápido. Quem explica bem é o Departamento de Agricultura Americano. Segundo ele, as baixas temperaturas levam o amido da cebola a ser convertido em açúcar, o que acaba acelerando o processo de apodrecimento.

O ideal para conservar a cebola é uma temperatura inferior a que encontramos na maioria das cidades brasileiras. No entanto, nada tão frio quanto o refrigerador da sua casa. Entre 10 e 25 graus é possível manter o bulbo por um bom tempo.

Além de deixar a cebola murcha, a geladeira também pode causar proliferação de fungos. Segundo especialistas, as cebolas devem ser guardadas num lugar seco, fresco e

Vídeo de assombração em escritório na Inglaterra intriga internautas

O vídeo foi gravado em 2012 mas acabou "viralizando" recentemente depois que internautas começaram a tentar descobrir o que aconteceu no local

Vídeo de assombração em escritório na Inglaterra intriga internautas© Reprodução / Youtube

Várias atividades bastante incomuns foram gravadas pelas câmeras de segurança de um escritório em Manchester, Inglaterra. Cadeiras se movendo, computadores ligando sozinhos e desligando em seguida, e fortes barulhos de batidas na porta são só alguns dos eventos bizarros que podem ser vistos nas imagens.


O vídeo ganhou muito destaque nas redes sociais durante esta semana, e deixou vários internautas intrigados sobre a veracidade das imagens.

Assista as imagens da suporta "assombração" que deu o que falar durante esta semana e tire suas próprias conclusões. As atividades estranhas começam depois de 1 minuto de gravação, confira!



Notícias ao Minuto

9 lugares onde você jamais deve fazer sexo

O que é proibido pode até ser mais gostoso, mas nem por isso deve ser feito


Variar, dar uma escapadinha e fazer sexo em locais inusitados pode fazer muito bem para a relação, mas o casal tem que estar muito atento para não ultrapassar os limites. O que é proibido pode até ser mais gostoso, mas nem por isso deve ser feito. Quando a liberdade de outras pessoas está em risco, as pessoas devem dosar bem quais as "aventuras" que vão cometer.


O artigo 233 do Código Penal diz que praticar ato obsceno em lugar público, aberto ou exposto ao público pode gerar detenção de três meses a um ano ou multa, revela o site IG Delas. O site listou 9 locais que você jamais deve sequer considerar a hipótese de fazer sexo. Conheça:

1. Cinema
2. Provador de loja
3. Shows
4. Balada
5. Avião
6. Carros em vias públicas
7. Banheiros
8. Praia/ Parque/ Praça
9. Meios de transporte

QUE A FORÇA ESTEJA COM BRUNINHA FITNESS


Bruninha Fitness divide seu tempo entre ficar gostosa e mostrar essa gostosura na Sexy.

BRUNINHA FITNESS / 26 ANOS, BALNEÁRIO CAMBORIÚ

quinta-feira, 30 de março de 2017

Luciano Huck fala sobre convite para disputar presidência do Brasil

O apresentador está prestes a estrear um quadro que dará visibilidade a líderes e empreendedores sociais


Luciano Huck, 45, colocou blazer para gravar o primeiro "Caldeirão" desta temporada, na quinta-feira (23).

A justificativa para o look formal para comandar o programa que vai ar neste sábado (1º), marcando seus 17 anos na Rede Globo, foi homenagear cinco brasileiros no especial "Inspiração".

O novo quadro dá visibilidade a líderes e empreendedores sociais que unem quatro características que Huck espera ver também no candidato a presidente da República em 2018: "Carisma, capacidade de implementação, ética e altruísmo".

Em entrevista à Folha de S.Paulo o apresentador diz que sua geração está pronta para ocupar os espaços de poder e que diante do colapso do sistema politico e da crise ética

3ª noite seguida de violência no Vale: assassinato em Ibiara; e atentado a tiros em Nova Olinda

Por Redação da Folha – Um jovem de 25 anos foi morto a facadas no final da noite dessa quarta-feira, 29, em via pública, no bairro de Ibiarinha, em Ibiara. Segundo informações policiais, a vítima é Rogério Mota, de 25 anos, que estava em frente a um estabelecimento conhecido como Bar de Franciele, quando foi atacado.
                
O autor do crime é um adolescente de 16 anos, também morador do bairro. Armado com uma faca, ele golpeou a vítima no momento que ela saía em uma moto. A informação é que o acusado estava na garupa e supostamente premeditou o ataque ao convidar a vítima para saírem no veículo. O rapaz não resistiu aos ferimentos no pescoço.
                
O adolescente foi apreendido por policiais militares após o crime e conduzido à delegacia, onde deverá ser autuado por homicídio pela delegada Dacinaura Alves e encaminhado para um centro de internação de adolescentes infratores. O corpo da vítima foi encaminhado para exame necrológico em Patos.
                
No começo da noite dessa quarta-feira, um crime também na zona rural de Nova Olinda. Segundo a polícia, o agricultor Nivaldo Pereira Luz, de 39 anos, é acusado de disparar tiros contra a casa do seu próprio irmão, que reside no sítio Roça de Dentro.
                
Conforme ainda a polícia, uma nora do dono da casa, Claudina Xavier Lopes, estava sentada na calçada da residência, quando o acusado passou em frente à casa e disse que iria atirar. Assim que ela entrou, ouviu os disparos em direção à residência.
                
Após os disparos, o agricultor deixou o local. Policiais militares do destacamento local relataram o fato e encaminharam o caso à delegacia de Itaporanga para as providências cabíveis. Uma rixa familiar é apontada como a causa do delito.
             
Foi a terceira noite seguida de violência no Vale, especialmente crimes contra a vida: na primeira e segunda noites ocorreram um latrocínio contra um comerciante em Piancó e uma tentativa de homicídio contra um jovem na zona rural de Igaracy.

Doria tem dívida de mais de R$ 90 mil de IPTU em São Paulo

Assessoria do governo do município informou que o boleto de cobrança será pago pelo prefeito


O prefeito de São Paulo, João Doria, acumula dívida de R$ 90,9 mil junto ao governo do município por não ter pago o mposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de sua mansão nos Jardins, bairro nobre da capital paulista.

De acordo com informações do G1, o processo começou em 2002, quando o então empresário discordou da cobrança de uma alíquota progressiva no IPTU de seu terreno, de 3.042 m² e abriu ação na Justiça para não pagar parte do imposto. Ele quitou R$ 4.544 e contestou judicialmente o restante: R$ 11.160.

Aberto, o processo continuou em aberto pro anos e chegou a ser arquivado em 2005. No entanto, em 2013, transitou em julgado a favor do município. O montante foi atualizado para R$ 90 mil com os acréscimos de juros e mora.

A Procuradoria de SP só deu prosseguimento à cobrança neste mês, e ordenou o desarquivamento dos autos do processo para receber o valor. Com isso, o nome de Doria

Em Itaporanga, mulher foi em busca de atendimento no hospital e retornou indignada

Por Redação da Folha – Queixando-se de dores nas costas, secreção pulmonar e dificuldades de respirar, a dona de casa Andrea Oliveira, de 29 anos, moradora da Travessa Padre Lourenço, foi em busca de atendimento médico no hospital de Itaporanga na tarde desta quarta-feira, 29, mas não foi atendida.
            
Segundo ela, o pessoal da triagem alegou que seu caso não se tratava de urgência e recusou-se a fazer sua ficha de acesso ao médico. No entanto, a dona de casa argumenta que não está bem, tanto que, em uma consulta médica anterior, foi requerido um raio-x pulmonar, exame que ela fez e iria mostrar ao plantonista, mas terminou voltando para casa sem atendimento. Ela procurou a Folha para expressar seu descontentamento.
            
Além dos problemas físicos, veio agora também a indignação. “Não vou procurar um hospital sem necessidade: se procurei é porque preciso, até mesmo o profissional que fez o exame disse que meu pulmão apresentava problema”, comentou a dona de casa, que se sentiu  humilhada e constrangida: “fazem pouco caso da gente, não tem consideração”. Na quinta-feira da semana passada ela já tinha ido ao hospital e chegou a fazer a ficha, mas, depois de quatro horas de espera, desistiu.

PT desiste de adiantar anúncio de pré-candidatura de Lula

Partido pretende fortalecer agenda pública do ex-presidente antes de formalizar disputa pelas eleições de 2018


Alertados por advogados sobre a possibilidade de a Justiça Eleitoral impedir o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de disputar a Presidência da República, em 2018, o PT e o staff do ex-presidente desistiram da estratégia de antecipar o lançamento da candidatura de Lula para este ano.

O plano agora é priorizar grandes agendas públicas para Lula. A próxima deve ser a cerimônias de entrega da Medalha da Inconfidência, em Ouro Preto (MG), no dia 21 de abril, onde o petista deve ser o principal orador a convite do governador Fernando Pimentel (PT).

Em dezembro do ano passado, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, afirmou ao jornal O Estado de S. Paulo que "a melhor maneira de tentar barrar essa interdição é colocar

Medalha Salomé Pedrosa - Convite


Temer posta foto vendo jogo do Brasil de terno e vira piada na web

Internautas questionaram a formalidade do presidente e o compararam ao técnico Tite


Uma publicação do presidente Michel Temer no Twitter gerou polêmica nas redes sociais na noite de terça-feira (28), dia em que a seleção brasileira de futebol venceu o Paraguai por 3 a 0. Na imagem, o peemedebista está de terno em frente à televisão, assistindo a um lance em que aparece o atacante Neymar.

"Acompanhei mais esta bela vitória da nossa Seleção. Parabéns ao técnico Tite e aos nossos jogadores. Estamos cada vez mais perto da Copa", escreveu Temer na publicação.

Os internautas não perdoaram a formalidade do presidente e fizeram diversas piadas. "Você usa terno em casa?", perguntou um seguidor. "Presidente, cadê a camisa da seleção?", questionou outro. "Tira essa roupa aí! Bota uma bermuda, toma uma cerveja", escreveu um terceiro.

Acompanhei mais esta bela vitória da nossa Seleção. Parabéns ao técnico Tite e aos nossos jogadores. Estamos cada vez mais perto da Copa.

Acompanhei mais esta bela vitória da nossa Seleção. Parabéns ao técnico Tite e aos nossos jogadores. Estamos cada vez mais perto da Copa.
Houve também quem perguntasse pela primeira-dama Marcela Temer e questionassem a sala vazia. "Legal você assistindo o jogo com as pessoas que gostam de você", provocou

Jovem é emboscado e ferido à bala em área rural entre Itaporanga e Igaracy

Por Redação da Folha – A tentativa de homicídio ocorreu no sítio Macacos, município de Itaporanga, mas localizado bem próximo da cidade de Igaracy, no final da tarde dessa terça-feira, 28. A vítima foi o jovem João Carlos Félix da Silva, de 23 anos, que se encontra hospitalizado em Campina Grande e seu estado clínico é grave.
                
Conforme as primeiras informações policiais, o jovem prestava serviço em uma propriedade rural e, depois de encerrar o trabalho, retornou em sua moto para Igaracy, onde reside, mas, na passagem de uma porteira, uma emboscada aguardava o rapaz: ele foi alvejado com um tiro de espingarda e ficou caído por vários minutos no local, com ferimentos que atingiram sua cabeça, embora estivesse de capacete.
                
Socorrido por populares, o rapaz recebeu os primeiros atendimentos médicos no hospital de Piancó e, depois, foi removido para Campina Grande. Até agora, a polícia não sabe a autoria do crime e, depois que se recuperar, a vítima deverá prestar informações à polícia. O jovem é solteiro e reside com os pais no bairro Padre Aristides. A localidade do fato é a mesma onde ocorreu um duplo homicídio há pouco mais de um ano. Foto: jovem se encontra hospitalizado.

Cientistas descobrem lua elétrica no centro do Sistema Solar

Um artigo sobre o assunto foi publicado pela edição Nature Geoscience


Segundo os cientistas norte-americanos, Titã, um satélite de Saturno, pode ser classificado como uma "lua elétrica". Um grande artigo sobre o assunto foi publicado pela edição Nature Geoscience.

São referidas as dunas que ficam nas zonas equatoriais de Titã. É surpreendente, mas os modelos observados na superfície das dunas não correspondem às direções principais do movimento das massas atmosféricas.

or outras palavras, as dunas são formadas não pelo vento, mas pelas quaisquer outras forças.

 "As partículas das substâncias de hidrocarbonetos estão se friccionando constantemente provocando o efeito triboelétrico [surgimento das cargas elétricas devido ao atrito]. É ele

Aniversariantes do Dia:


José Lacerda nasceu no dia 30 de março e mora em Linhares - https://www.facebook.com/jose.lacerda.583

Jose Jonas Moura nasceu no dia 30 de março de 1974, é casado desde 9 de janeiro de 2016 e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/josejonas.moura ou https://www.facebook.com/jose.jonas.3139241

Jairo Diego nasceu no dia 30 de março de 1985 e mora em Itaporanga  - https://www.facebook.com/jairo.diego.9

Jeferson Bezerra nasceu no dia 30 de março e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/jeferson.bezerra.940

Guilherme Barbosa nasceu no dia 30 de março de 2001 - https://www.facebook.com/profile.php?id=100007260098465


Samara Lopes nasceu no dia 30 de março e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/SamaraLopesdeSouzaa

Sonho se torna realidade: cientistas testam elixir da imortalidade

Substância elimina células envelhecidas, permitindo acabar com o processo normal de envelhecimento


Cientistas do centro médico da Universidade Erasmus de Roterdã, na Holanda, testaram com sucesso um medicamento contra o envelhecimento em ratos, comunica o jornal "Cell".

À medida que uma pessoa se torna mais idosa, os tecidos têm mais células envelhecidas, diz o artigo publicado pelo jornal. O elixir da imortalidade criado pelos cientistas elimina estas células, permitindo acabar com o processo de envelhecimento. A substância consiste de um peptídeo que faz as células envelhecidas se autodestruírem.

Ratos velhos se tornaram fisicamente mais ativos e resistentes após o medicamento lhes ser ministrado. Além disso, a distância que eles percorreram durante os testes quase duplicou após a tomada do elixir.

Os cientistas notaram também um melhor funcionamento dos órgãos internos e até o pelo dos animais ganhou uma melhor aparência. Os autores da pesquisa acrescentam que o preparado pode ser eficaz na luta contra o câncer. Na etapa seguinte o medicamento vai ser testado em seres humanos. (Sputnik Brasil)


Notícias ao Minuto

Ao menos 4 nomes do Vale são especulados para concorrer à Assembleia no próximo ano

Por Redação da Folha – Ninguém no Vale ainda assumiu publicamente pré-candidatura à Assembleia Legislativa do Estado, mas alguns nomes regionais são especulados para concorrer ao cargo de deputado estadual nas eleições do próximo ano.
                
Entre os nomes comentados como prováveis postulantes à Assembleia estão o do advogado Nosman Barreiro Paulo; do médico Tassiano Barbosa, do ex-prefeito de Conceição, Alexandre Braga, e do atual vice-prefeito de Itaporanga, Herculano Pereira, mas outras novidades poderão surgir ao longo do tempo, até porque ainda falta um ano e seis meses para o pleito.
                
Com cerca de 120 mil votos, o Vale há muito tempo não tem representantes na Assembleia Legislativa do estado, o que é prejudicial para a região, que fica sem defensores de suas bandeiras, entre as quais a água, saúde, educação e a moradia.

HERPES VIROU PANDEMIA MUNDIAL. METADE DA POPULAÇÃO ESTÁ INFECTADA


A forma labial do herpes é a mais difundida. Ela afeta dois indivíduos com menos de 50 anos de idade em cada três no mundo. Mas as formas genital e anal não ficam atrás em matéria de aumento da incidência de casos.

Por Pauline Fréour – Le Figaro

Os números são enormes: dois terços dos indivíduos com menos de 50 anos de idade em todo mundo são afetados pelo vírus do herpes do tipo 1, uma infecção incurável que causa herpes labial e por vezes, o herpes genital, disse a Organização Mundial da Saúde (OMS). «Mais de 3,7 bilhões de pessoas tendo menos de 50 anos de idade, ou 67% da população mundial (dos indivíduos com menos de 50 anos de idade), estão infectados pelo vírus Herpes simplex do tipo 1 (HSV-1)», explica a agência da ONU em um comunicado.

Esta infecção é transmitida principalmente pelo contato com a boca, as partículas virais estando presentes na saliva, na boca e ao redor dos lábios. A transmissão do vírus é normalmente assintomática. Os surtos, que se manifestam por pequenas lesões precedidas por formigamento, tendem a se prolongar ao longo dos anos.

Na Europa, sete mulheres em cada dez estão infectadas
Na sua maioria, estas infecções são adquiridas durante a infância - os beijinhos dados por adultos em crianças constituem a forma mais comum e recorrente do contágio. Mas isso é

Desaparecido, homem é encontrado dentro de Píton gigante na Indonésia

O corpode Akbr foi encontrado ainda com as botas nesta segunda-feira (27).

Desaparecido, homem é encontrado dentro de Píton gigante na Indonésia© DR

Moradores de um vilarejo em Sulawesi, na Indonésia ficaram horrorizados quando encontraram o amigo desaparecido, Akbar Salubiro, dentro de uma píton enorme de 7 metros.

O corpo foi encontrado ainda com as botas nesta segunda-feira (27). Akbar havia desaparecido enquanto trabalhava na colheita de palmito.

Confira o momento em que o cadáver foi encontrado no vídeo acima.

Notícias ao Minuto

7 atitudes no sexo que devem ser feitas nas preliminares

No sexo, nem tudo é feito com o objetivo de chegar ao orgasmo, pois até chegar ao clímax, há muito prazer envolvido


Quase todo mundo sabe: sexo tem que ter preliminares. Mas ao contrário do que todo mundo pensa, as preliminares não servem apenas para esquentar a mulher e prepará-la para a transa em si - os homens podem aproveitar e muito este momento também. No sexo, nem tudo é feito com o objetivo de chegar ao orgasmo, pois até chegar ao clímax, há muito prazer envolvido.


O site Cosmopolitan listou sete atitudes durante o sexo que não farão nenhum dos dois gozar (ou vão!), mas vão lhes fazer delirar de prazer. Confira: 1. Usar apenas a língua no sexo oral (ou pelo menor por um bom tempo antes).

2. Acariciar os mamilos, inclusivo dos homens, pois eles também tem sensibilidade na região.

3. Massagens sensuais fazem qualquer pessoa relaxar. O toque também é muito estimulante.

4. Usar os dedos desde o calcanhar até a virilha, peitoral, nuca e depois virilha. Você com certeza vai sentir muitos arrepios na pele. 5. Invistam naquela posição que é uma delícia,

Saiba como assistir ao SBT, Rede TV e Record após corte de sinal

Para continuar assistindo a esses canais abertos, é necessário um televisor com um conversor de sinal UHF ou adquirir o kit TV Digital


A partir de hoje, a TV analógica será desligada em São Paulo e em mais 38 cidades brasileiras. Os canais SBT, Record e RedeTV! também vão retirar seu sinal da televisão paga nesta quarta (29). Para continuar assistindo a esses canais abertos, é necessário um televisor com um conversor de sinal UHF ou adquirir o kit TV Digital.

Já se o seu aparelho é de tubo ou de tela plana, e não tem o conversor embutido, é necessário adquirir uma antena que capte sinal UHF. De acordo com a Veja, caso o usuário seja beneficiária de algum programa social do governo federal, terá direito a receber o kit gratuito com conversor e antena.

Se a TV ainda não tive o conversor, a recomendação é acompanhar pela internet a programação do SBT e da RedeTV! Já a Record só disponibiliza apenas o serviço pago R7 Play.


Notícias ao Minuto