sábado, 25 de março de 2017

Parabéns Oficial de Justiça

PARABÉNS OFICIAL DE JUSTIÇA! 
……………………..……………………..……….
Hoje é o dia do Oficial de Justiça 
(Reynollds Augusto) 

O Estado para se movimentar, cumprir o seu papel junto ao seu povo, necessita imprescindivelmente de agentes, que são pessoas, selecionadas por suas regras, para fazer com seja aplicada à vida prática as conquistas constitucionais, que são o espírito do Estado Democrático de Direito.
Em sentido geral todos são servidores públicos, do gari ao Presidente da República, pois tem o objetivo de fazer acontecer as demandas desse mesmo povo, servindo-o, sendo elemento essencial do Estado e o principal motivo da sua existência.
Especificamente existem os agentes políticos que estão no topo dessa grande pirâmide administrativa, que são os detentores de cargos eletivos, do executivo; como, também, os juízes e os membros do Ministério Público, por seus objetivos próprios, chegando a esses cargos por méritos pessoais, da forma mais honesta e séria que é a submissão a Concurso Público, sendo regra constitucional.
Claro que existe a degeneração, sempre maquinada pelos outros agentes políticos, para tentarem burlar a lei e colocarem os seus apadrinhados nos seus quadros. É a politicagem, na verdadeira política.
Dentro desse enorme organismo de ficção, há a figura do Oficial de Justiça, um agente administrativo, servidor público, que é um materializador dos despachos, decisões judiciais as mais diversas e que faz chegar ao jurisdicionado a justiça, feita pela JUSTIÇA, nas suas demais feições. É sempre o emissário de boas ou más noticias, sendo, em muitas vezes, a primeira porta do judiciário que o jurisdicionado experimenta.
Além de exercer funções atípicas, digamos assim, pois quase sempre se transforma em psicólogo, participando dos dramas humanos; sendo, também, detetive, olheiro e até “ouvidor”; um fiel advogado dessa mesma Justiça, por vezes mal interpretada pela pessoa comum. Alem ser as pernas e os ouvidos do juiz, que é um “instrumento” constitucional que serve ao povo.
O Oficial de Justiça é tudo isso e muito mais. E nesse dia, especial, quero parabenizá-lo. Uma “peça” fundamental do sistema judiciário. Cumprimento os meus valorosos colegas da justiça comum e especial, onde quer que se encontrem, que sempre se deslocam aos lugares mais inimagináveis possíveis, sem a certeza da volta, tendo apenas como proteção a presença de Deus e o bom senso para que a sua vida não seja ceifada por incompreensões humanas.
Hoje é o nosso dia!
E VIVA O OFICIAL DE JUSTIÇA!
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO, PENSANDO DIREITO.


É Fácil Ser Cristão. Né Não?

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO, PENSANDO DIREITO.
......................................................
É Fácil Ser Cristão. Né Não?
( Reynollds Augusto)


Sabe leitor, o estudo do evangelho de quinta, no Centro Espírita Jesus de Nazareth, foi por demais interessante.

Estudamos aquele capítulo do evangelho que trata do homem de bem, como também, a questão 918, de O LIVRO DOS ESPÍRITOS, que se refere ao mesmo tema.

Você já é um homem de bem, leitor ?

A proposta de Jesus, o de Nazaré, que está contida no evangelho , trata disso:

“O verdadeiro homem de bem é aquele que pratica a lei de justiça, de amor e caridade, na sua maior pureza. Se interroga a sua consciência sobre os próprios atos, pergunta se não violou essa lei, se não cometeu o mal, se fez todo o bem que podia, se não deixou escapar voluntariamente uma ocasião de ser útil, se ninguém tem do que se queixar dele, enfim, se fez aos outros aquilo que queria que os outros fizessem por ele.

Tem fé em Deus, na sua bondade, na sua justiça e na sua sabedoria; sabe que nada acontece sem a sua permissão, e submete-se em todas as coisas à sua vontade.

Tem fé no futuro, e por isso coloca os bens espirituais acima dos bens temporais.

Sabe que todas as vicissitudes da vida, todas as dores, todas as decepções, são provas ou expiações, e as aceita sem murmurar.

O homem possuído pelo sentimento de caridade e de amor ao próximo faz o bem pelo bem, sem esperar recompensa, paga o mal com o bem, toma a defesa do fraco contra o forte e sacrifica sempre o seu interesse à justiça.

Encontra usa satisfação nos benefícios que distribui, nos serviços que presta, nas venturas que promove, nas lágrimas que faz secar, nas consolações que leva aos aflitos. Seu primeiro impulso é o de pensar nos outros., antes que em si mesmo, de tratar dos interesses dos outros, antes que dos seus. O egoísta, ao contrário, calcula os proveitos e as perdas de cada ação generosa.


É bom, humano e benevolente para com todos, sem distinção de raças nem de crenças, porque vê todos os homens como irmãos.

Respeita nos outros todas as convicções sinceras, e não lança o anátema aos que não pensam como ele.

Em todas as circunstâncias, a caridade é o seu guia. Considera que aquele que prejudica os outros com palavras maldosas, que fere a suscetibilidade alheia com o seu orgulho e o seu desdém, que não recua à idéia de causar um sofrimento, uma contrariedade, ainda que ligeira, quando a pode evitar, falta ao dever do amor ao próximo e não merece a clemência do Senhor.

Não tem ódio nem rancor, nem desejos de vingança. A exemplo de Jesus, perdoa e esquece as ofensas, e não se lembra senão dos benefícios. Porque sabe que será perdoado, conforme houver perdoado.

É indulgente para as fraquezas alheias, porque sabe que ele mesmo tem necessidade de indulgência, e se lembra destas palavras do Cristo: “Aquele que está sem pecado atire a primeira pedra”.

Não se compraz em procurar os defeitos dos outros, nem a pô-los em evidência. Se a necessidade o obriga a isso, procura sempre o bem que pode atenuar o mal.

Estuda as suas próprias imperfeições, e trabalha sem cessar em combatê-las. Todos os seus esforços tendem a permitir-lhe dizer, amanhã, que traz em si alguma coisa melhor do que na véspera.

Não tenta fazer valer o seu espírito, nem os seus talentos, às expensas dos outros. Pelo contrário, aproveita todas as ocasiões para fazer ressaltar a vantagens dos outros.

Não se envaidece em nada com a sua sorte, nem com os seus predicados pessoais, porque sabe que tudo quanto lhe foi dado pode ser retirado.

Usa mas não abusa dos bens que lhe são concedidos, porque sabe tratar-se de um depósito, do qual deverá prestar contas, e que o emprego mais prejudicial para si mesmo, que poderá lhes dar, é pô-los ao serviço da satisfação de suas paixões.

Se nas relações sociais, alguns homens se encontram na sua dependência, trata-os com bondade e benevolência, porque são seus iguais perante Deus. Usa sua autoridade para erguer-lhes a moral, e não para os esmagar com o seu orgulho, e evita tudo quanto poderia tornar mais penosa a sua posição subalterna.

O subordinado, por sua vez, compreende os deveres da sua posição, e tem o escrúpulo de procurar cumpri-los conscientemente. (Ver cap.XVII, nº 9)

O homem de bem, enfim, respeita nos seus semelhantes todos os direitos que lhes são assegurados pelas leis da natureza, como desejaria que os seus fossem respeitados.

Esta não é a relação completa das qualidades que distinguem o homem de bem, mas quem quer que se esforce para possuí-las, estará no caminho que conduz às demais”

E para reforçar estudamos a questão 918 de O LIVRO DOS ESPÍRITOS , que trata das características do homem de bem .

Uma noite de aprendizado.

É fácil seguir  Jesus, leitor.

Né não?

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

sexta-feira, 24 de março de 2017

Aniversariantes do Dia:


Thiago Campina nasceu no dia 24 de março é casado com Jalba Araújo desde 26 de janeiro de 2006 e mora me Itaporanga - https://www.facebook.com/thiago.campina.3

Ana Lúcia Dias Silva nasceu no dia 24 de março, é casada com Genivando Roque Viriato desde 28 de junho de 2014 e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/analucia.diassilva.7

Nayse Sâmara nasceu no dia 24 de março é casada com Jorge Luis e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/nayse.neves

Angela Santos nasceu no dia 24 de março e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/profile.php?id=100003293330128

Elias Cordão nasceu no dia 24 de março de 1982, é casado com Bernadete Freitas desde 16 de maio de 2003- https://www.facebook.com/elias.cordao

Thamyres Maria Almeida nasceu no dia 24 de março de 2002 e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/thamyresmaria.almeidaoliveira

Luísa Caldas nasceu no dia 24 de março de 1964, é casada e mora em Brasília - https://www.facebook.com/luisa.caldas.129


Vitória Alexandrino nasceu no dia 24 de março de 1997 e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/vitoria.alexandrino.545

quinta-feira, 23 de março de 2017

Teste constata fraude em sete marcas de azeite de oliva

Proteste encontrou misturas irregulares de óleos vegetais e animais nos produtos


Um novo teste realizado pela associação Proteste constatou adulteração em diversas marcas de azeite de oliva, algumas delas consideradas impróprias para consumo in natura.

A entidade revelou que, de 24 marcas testadas, sete apresentam fraudes por conterem misturas de óleos vegetais e animais. "São produtos não indicados para o consumo, por exemplo na salada", diz o diretor da Proteste, Henrique Lian.

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, uma das marcas não é extra virgem, embora a informação conste no rótulo.

A Proteste divulgou os nomes das marcas adulteradas: Tradição, Figueira de Foz, Torre de Quintela, Pramesa e Lisboa. Todas são importadas e apenas algumas envasadas no Brasil.

Premiê confirma que autor do atentado era monitorado pelo MI5

Theresa May também afirma que polícia ainda não tem informação sobre novos ataques


O homem responsável pelo atentado a Londres, nesta quarta-feira (22), agiu sozinho e a polícia não tem dados sobre a possibilidade de novos ataques, declara a premiê britânica Theresa May.

"O terrorista agiu sozinho, a polícia não tem dados sobre preparação de novos ataques… Ele [o terrorista] era cidadão britânico", disse. Segundo ela, anteriormente o atacante tem sido monitorado pelos serviços de contraespionagem, mas recentemente ele não estava sendo investigado ou observado.

"O terrorista atuou inspirado por motivações do extremismo islâmico", acrescentou. Durante o atentado um carro atropelou a multidão na ponte de Westminster, perto do Parlamento do Reino Unido um homem armado saiu do carro, disparando contra pessoas, antes de ser abatido pela polícia.

A polícia disse que considera o ataque de Westminster "um atentado terrorista até que seja demonstrado o contrário". Neste momento está em curso realiza uma investigação. 


Com Sputnik News Brasil.

Estado Islâmico assume autoria do ataque de Londres

Atentado deixou 40 feridos e quatro mortos nesta quarta-feira


A organização extremista Estado Islâmico (EI) reivindicou a autoria do atentado de Londres, nesta quinta-feira (23). O ataque ao Parlamento Britânico, que deixou 40 feridos e quatro mortos, foi reclamado em anúncio na agência Amaq News Agency. Björn Stritzel, jornalista do Bild, traduziu o comunicado: "Um  soldado do Estado Islâmico realizou o ataque, respondendo a um apelo para atacar cidadãos de estados da coligação [uma referência aos países que lutam contra o EI]".

Nesta quarta-feira (22), horas após o centro da capital britânica ser mergulhado em terror, o ato foi celebrado como "bênção de Londres" em post do perfil Allahu Akbar. 

A conta não apenas comemorou o massacre como postou um diagrama detalhado da ação, desde a ponte de Westminster, onde dezenas de pessoas foram atropeladas, até a chegada do terrorista à casa parlamentar, onde um segurança foi esfaqueado.


Professor de Criminologia e responsável pela divisão de contraterrorismo da Polícia da Turquia, Ahmet Yayla tinha especulado sobre a possibilidade ao traduzir mensagens do EI que dizia “Festejando por #Westminster #Westmattack". 

Madrugada abençoada: choveu forte em 13 municípios do Vale. Vejam nºs em cada um deles

Por Redação da Folha – As chuvas voltaram com força ao Vale, que teve mais uma noite bem chuvosa: na madrugada desta quinta-feira, 23, choveu na maior parte da região. A precipitação foi forte em, ao menos, 13 municípios regionais.
                
A maior chuva foi em Nova Olinda, com 62 milímetros. Em Pedra Branca foram 61 mm. Já em Itaporanga, a precipitação foi de 24,8 mm; Boa Ventura (30 mm); Diamante (33 mm); Coremas (36 mm); Piancó (30 mm); Conceição (18 mm); Ibiara (24,8 mm); Caiana (11,3 mm); Santana de Mangueira (32,7 mm); Olho D'água (20,2 mm); e Santana dos Garrotes (18 milímetros), conforme dados oficiais da Cagepa local.
                
Além da recarga dos reservatórios, as chuvas de março têm sido importantes para o desenvolvimento da lavoura. “Lá chove todo dia e, graças a Deus, o milho já está pendoando e o feijão canivetando”, comentou dona Maria dos Santos, moradora da comunidade Barra de Oitis, município de Diamante.

O que tem feito a educação de Curral Velho dar bons saltos no Ideb? A secretária responde

Por Redação da Folha – Quando os alunos da rede municipal de ensino de Curral Velho iniciaram o ano letivo, no mês passado, já estavam de fardamento novo, com material escolar e alimentação igualmente logo no primeiro dia de aula. Muitos puderam experimentar também uma novidade: estudar em salas climatizadas. “Temos tentado fazer o melhor para o aluno na construção da cidadania através do ensino escolar público”, comentou a secretária municipal de Educação, Maria da Paz (foto), que está na pasta desde a primeira gestão do prefeito Filhinho Barbosa.
                
Este planejamento e investimento sequenciais na educação municipal, que envolve também professores capacitados e estimulados, é o que tem, conforme a secretária, motivado o crescimento das notas da educação municipal de Curral Velho no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) nos últimos anos. “Nosso desempenho no Ideb é um dos melhores da região, mas a luta é permanente para avançarmos ainda mais”, enfatizou a secretária.
                
A rede municipal de Curral Velho atende do Ensino Infantil ao Fundamental II, contando com uma estrutura física ampla: uma creche e quatro escolas, duas das quais passaram

PRE investiga irregularidade em ato com Lula na Paraíba que pode resultar em multa e cassação de registro para 2018


A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) na Paraíba instaurou de ofício procedimento para investigar possível irregularidade eleitoral no evento “inauguração popular” de trecho da transposição das águas do rio São Francisco, ocorrido no domingo, 19 de março de 2017, em Monteiro (PB), com a presença dos ex-presidentes do Brasil, Lula e Dilma. O procedimento instaurado originou a Notícia de Fato nº 1.24.000.000524/2017-60.

O material foi reunido e encaminhado à Procuradoria Geral Eleitoral (PGE), em Brasília, em virtude da atribuição para a análise ser da PGE. Em caso de condenação, poderá ser aplicada multa e, dependendo do caso, quando iniciado o processo eleitoral, em 2018, poderá haver representação por abuso de poder econômico com cassação de registro, mesmo por fatos cometidos em 2017.

“A PRE na Paraíba está vigilante a todos os casos”, alertou o procurador regional eleitoral, Marcos Queiroga.

Paraíba Todo Dia

Aniversariantes do Dia:


Socorro Nunes nasceu no dia 23 de março de 1950 e mora em João Pessoa - https://www.facebook.com/socorro.nunes.1420

Bubinha Melo nasceu no dia 23 de março de 1982 e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/profile.php?id=100004914337679

Cristina Viriato nasceu no dia 23 de março, é casada desde 7 de junho de 1998 e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/cristina.viriato.3

Erivaldo Ramalho nasceu no dia 23 de março de 1964 e mora em João Pessoa - https://www.facebook.com/erivaldo.ramalho.7 ou https://www.facebook.com/erivaldo.ramalho.39


Ivan Ventura nasceu no dia 23 de março de 1952 e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/ivan.ventura.52459

Presos de facções rivais são colocados no mesmo pavilhão em Alcaçuz

Transferência foi feita nesta segunda-feira (20) e, durante a revista nas celas, foram encontrados duas armas de fogo, 100 celulares e 700 armas artesanais, além de munições e drogas


Duas armas de fogo, 100 celulares e 700 armas artesanais, além de munições e drogas, foram apreendidos durante a operação pente-fino, realizada nesta segunda-feira (20), a partir das 5 horas, no pavilhão 1 do presídio de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte.

A revista ocorreu após a transferência dos 800 presos que estavam no local, e também nos pavilhões 2 e 3 - que ainda serão vistoriados -, para o presídio Rogério Coutinho Madruga, chamado de pavilhão 5.

"Encontramos cerca de 100 celulares, aproximadamente 700 armas artesanais e facas, bem como duas armas de fogo. As revistas nos pavilhões 2 e 3 continuam sendo feitas e serão concluídas nesta terça-feira [21]", explicou Francisco Klenberg Batista, agente federal de execução penal e um dos coordenadores da operação.

O processo, segundo o portal G1, foi necessário para que seja realizada a reconstrução da maior penitenciária do Rio Grande do Norte, após rebeliões em janeiro, que deixaram pelo

Alguns episódios na Câmara de Piancó mostram que nível legislativo pode ter piorado

Por Redação da Folha – A legislatura passada da Câmara Municipal de Piancó foi bastante questionada pela postura de alguns vereadores dentro do recinto legislativo, não condizente com representantes populares, mas a atual composição legislativa parece caminhar para superar a anterior em críticas populares, embora suas poucas semanas de atuação.
                
Apesar da atual legislatura ter começado há menos de dois meses, muita coisa já aconteceu dentro da Câmara de Piancó que compromete a imagem do parlamento mirim perante a opinião popular: na última sessão, por exemplo, dois vereadores por pouco não trocaram socos e pontapés, mas trocas de insultos pessoais ocorreram aos montes.
                
O vereador Pedro Aureliano denunciou que o prefeito Daniel Galdino estava comprando merenda em Campina Grande, prejudicando o comércio piancoense. Durante a crítica, ele teria provocado o vereador Neguinho Marinheiro, que defende o prefeito, motivando o intenso bate-boca entre os dois. Os vereadores chegaram a se levantar para partir para um confronte físico, mas o presidente da Câmara, Hermógenes Xavier, encerrou a sessão para evitar o pior, prejudicando o andamento dos trabalhos.
                
Em um outro episódio recente, o líder do prefeito na Câmara, José Geraldo, por causa de um simples desentendimento com o presidente, deixou a sessão junto com seus colegas

OS NEURÔNIOS PODEM SE REGENERAR. SE O CÉREBRO FOR MANTIDO ATIVO E O CORPO SAUDÁVEL


Acreditava-se que a quase totalidade das células cerebrais surgisse na infância do indivíduo, e a partir daí ocorresse uma paulatina diminuição do seu número com o avançar da idade. MAs estudo sueco demonstra que o cérebro é capaz de se regenerar e produzir novos neurônios funcionais. Uma pista encorajadora na prevenção do envelhecimento cerebral.

Por Martine Lochouarn – Le Figaro

Pesquisadores suecos acabam de publicar os resultados de um estudo que, pela primeira vez, parece estabelecer que a produção de novos neurônios no hipocampo em seres humanos, que pensávamos ser muito pequena, está longe de ser insignificante, pois ela representa cerca de 2% ao ano de novos neurônios neste órgão principal do armazenamento das lembranças. «Estes novos neurônios poderiam fornecer um potencial para a codificação posterior de novas informações », disse Claire Rampon (CNRS UMR 5169, Toulouse), que trabalha com as relações entre a memória, plasticidade e envelhecimento. «O que também é novo de acordo com este estudo, essa produção seria mantida de forma estável até uma idade avançada. Além disso, a taxa de renovação está

Chuvas retornam ao Vale e caíram bem em alguns municípios regionais. Vejam números

Por Redação da Folha – Uma boa chuva banhou parte do Vale na madrugada desta quarta-feira, 22, depois de alguns dias de estiagem na região, o que já preocupava os agricultores e a população em geral.
                
A maior precipitação ocorreu em Ibiara, com 46 milímetros. Em Conceição, a chuva foi de 17 mm. Já em Aguiar, a chuva chegou a 23 mm, e, em Itaporanga, 14,7. Já em algumas cidades, a precipitação foi pouca: em Coremas, por exemplo, foram apenas 4,7 mm.
                
As previsões meteorológicas indicam uma retomada das chuvas na região, onde a maior parte dos médios e grandes reservatórios ainda nem chegou à metade de sua capacidade, o que indica o baixo índice de chuva no Vale até aqui. Foto: Itaporanga amanheceu fria e molhada com a boa chuva durante a madrugada.

Se você é mulher e tem pequenos pelos na região dos seios, deve saber disso!


Quando o corpo começa a nos dar sinais de que algo não está dando muito certo dentro dele, podemos facilmente, por conta de padrões estéticos socialmente estabelecidos, ignorar o problema interno por conta do problema que ele pode nos causar externamente.

Dito isto, hoje trataremos de um assunto de suma importância que tange a estes dois processos: o social e o de saúde.

A SOP como doença
A Síndrome do Ovário Policístico (ou SOP) é uma doença muito comum no Brasil, sendo reportados pelo menos dois milhões de casos por ano em nosso país, cuja incidência se concentra entre adolescentes cuja idade varia entre 14 e 18 anos e entre mulheres jovens, entre 19 e 40 anos e afeta, sobretudo, a qualidade de vida e a fertilidade.

As suas causas
A sua causa, embora ainda não seja absolutamente compreendida, traz em si dados relevantes sobre a qualidade de fatores ambientais (como alimentação, exercício físico, estresse) e ainda fatores genéticos como possíveis mecanismos responsáveis pelo surgimento.

Seus sintomas
Entre os sintomas, os manuais médicos indicam que a irregularidade menstrual é o primeiro sinal de alerta, pois é comum que entre portadoras da SOP hajam relatos de suspensão menstrual seguida de longos períodos de fluxo intenso. É como se a mulher deixasse de menstruar por um tempo e aí, quando voltasse a ter ciclos, tivesse-os compensados em um único.

Assim, relatos também associados ao crescimento de pelos em todo o corpo (incluindo pequenos e finos pelos nos seios, especificamente ao redor dos mamilos), especificamente em maior quantidade nas costas, braços e rosto, mas podendo atingir também glúteos, abdomen e coxas; pele acneica em forma cística (que são, em suma, aquela acne dita interna, especificamente na região entre maxilar e queixo, abaixo do rosto e pescoço; e, em casos mais delicados, por haver também o comprometimento mais amplo e sistêmico do corpo, também encontramos casos em que mulheres desenvolveram também a obesidade.

O diagnóstico
Assim, ressaltamos a importância do diagnóstico precoce, feito por um médico e sempre tendo insumos e recursos em exames para garantir que o acompanhamento seja feito por um profissional médico adequado, que poderá também dispor do tratamento correto para cada tipo de caso, que pode abranger o uso de um tipo de anticoncepcional de dosagem hormonal que mais se adapte ao perfil da paciente a fim de regularizar os ciclos menstruais (e evitando ou não a suspensão); acompanhamento nutricional a fim de eliminar e / ou reduzir a propensão ao desenvolvimento do diabetes, bem como a medicação para sua prevenção; remédios que controlem os níveis de colesterol e ainda hormônios e demais medicamentos para reduzir complicações possíveis relacionadas à fertilidade, caso seja do interesse da paciente engravidar em um futuro próximo.

Esta, por ser uma das doenças mais comuns que atinge mulheres no começo de sua vida fértil, exige atenção especial para que elas possam desenvolver uma vida de qualidade, tanto sexual quanto em todas as suas esferas de atuação.

Atenção!
Por fim, e não menos importante, ressaltamos que este texto tem como finalidade informar e chamar a atenção para algo comum, mas não simples. É importante que todas as mulheres que desenvolvam qualquer um dos sintomas aqui descritos tenham acompanhamento médico e que sejam, sobretudo, informadas e medicadas da forma correta.

ARTEBLOGEM: MARÇO 13, 2017 | EM SAÚDE

Pinto nasce com quatro patas e causa surpresa no Acre

Caso aconteceu no município de Mâncio Lima, no interior do estado

Pinto nasce com quatro patas e causa surpresa no Acre © REPRODUÇÃO / FACEBOOK

O nascimento de um pinto com quatro patas, no último dia 14 de março, intrigou os moradores do município de Mâncio Lima, no interior do Acre. O animal nasceu na granja de Dienes Lima, que é professor da Universidade Federal do Acre e mantém o local há 8 anos.

“No momento do nascimento, imaginei que ele fosse morrer, pois sempre que um animal nasce com alguma anomalia morre horas depois do nascimento. Coloquei na chocadeira 90 ovos e nasceram 78 pintos, todos normais, menos este. Os outros irmãozinhos dele, já vendi, todos nasceram em perfeitas condições físicas”, disse ele, em entrevista ao G1.

Dienes trabalha com processo de incubação artificial e diz que a anomalia pode ser consequência da consanguinidade. “Trabalhamos com codornas e sabemos que a

BRUNA HOLLINGER, A DESTRUIDORA DE CORAÇÕES.


Apesar da pouca idade, Bruna Hollinger é um mulherão da cabeça ao pés. Mas não mexe com ela: A gata se cuida lutando (muito) muay thai.

BRUNA HOLLINGER / 20 ANOS, GAÚCHA

quarta-feira, 22 de março de 2017

6 sinais de que seu anjo da guarda está lhe visitando

Para conseguir interpretá-los, é preciso estar atento a alguns sinais


Segundo algumas religiões, os anjos da guarda são seres espirituais que orientam os seres humanos, transmitindo pensamentos de proteção. Para conseguir interpretá-los, é preciso estar atento a alguns sinais. Confira seis, de acordo com o site Spirit:

1. Mudanças de temperatura
O local ficou mais quente ou frio, de repente? Este pode ser um sinal de que seu anjo da guarda está perto.

2. Fragâncias inexplicáveis
Sentiu um cheiro ou aroma de repente, sem nenhuma explicação? Pode ser que o anjo da guarda esteja lhe abraçando.

3. Vozes sussurrando
Os anjos da guarda conversam com seus protegidos constantemente. Abra os ouvidos para

Homem cumpre pena de 17 anos, mata a família e pega mais 100

Gregory Green matou a primeira esposa, atirou contra a ex-esposa e matou dois filhos e dois enteados


Um homem acusado de matar a primeira esposa, atirar contra a ex-esposa e matar dois filhos e dois enteados se declarou culpado perante a Justiça de Detroit, nos Estados Unidos. Gregory Green foi condenado a 100 anos de prisão, a partir deste dia 1º de março.

Green admitiu ter matado as filhas Kaleigh Green, de 4 anos, e Koi Green, de 5, envenenadas por monóxido de carbono, após ligar o carro e deixá-las presas na garagem. Também admitiu ter atirado nos enteados Kara Allen, 17, e Chadney Allen, 19.

O crime foi cometido em 21 de setembro, ocasião em que Green também atirou na ex-esposa, Faith Harris-Green. "Infelizmente, eu matei f Kaleigh, Koi, Chadney e Kara", admitiu durante julgamento na últim quarta-feira (15). “Atirei na minha ex-mulher. Deixei minhas duas filhas no carro (cheio de monóxido de carbono). Kara e Chadney... atirei neles", confessou.

"Não estou satisfeita. Não há punição para um crime como este", disse Faith, durante o júri. Na noite do crime, ela foi alvejada com tiros no pé e obrigada a ver os filhos serem

Jovem de 15 anos é estuprada e crime é transmitido no Facebook

Detetives de Chicago procuram os seis suspeitos do crime; 40 pessoas acompanharam a transmissão


Seis homens estupraram uma jovem de 15 anos e transmitiram o crime ao vivo pelo Facebook Live. Cerca de quarenta pessoas acompanharam a transmissão, mas nenhuma denúncia foi feita. Detetives de Chicago, nos Estados Unidos, encontraram a vítima nesta terça-feira (21), um dia depois da mãe dela denunciar o estupro a um superintendente da polícia após uma conferência de imprensa.

O vídeo, que foi removido da rede social, é o segundo de um crime ocorrido em Chicago a ser transmitido no Facebook Live. Em janeiro, como lembra o CNet, quatro pessoas foram presas depois de espancar um adolescente portador de necessidades especiais ao vivo.

"É um nojo, um nojo", desabafou a mãe da jovem de 15 anos,em entrevista à rede CBS Chicago. "Não quis assistir ao vídeo, mas, pelo que vi, estavam jogando coisas nela, que estava tão assustada".

"Crimes assim são horríveis e não permitimos este tipo de conteúdo no Facebook," disse um porta-voz da rede social em nota. "Nossa responsabilidade manter as pessoas seguras no Facebook é encarada com muita responsabilidade e removeremos quaisquer vídeos que representem formas de abuso sexual ou glorifiquem a violência".

Leia também: Confira todos os números do adeus britânico à UE

Notícias ao Minuto

A Lei de Sociedade

1P Nisso e DireitoPENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO, PESANDO DIREITO.
..............................................................................................
A Lei da Sociedade
( Rey Auca)

Sabe leitor, existe uma lei de Deus e que é resultado da sua lei maior, a lei de causa e efeito, que é A LEI DA SOCIEDADE.

Fomos criados para viver em sociedade, aprendendo um com o outro e dependendo, pois todo mundo depende de todo mundo.

Né não?

Não se apoquente não, pois a causa de tudo, com atributos de perfeição, onisciência e onipotência, não cochila e “tudo está certo”

Segundo os imortais e isso está na questão 766 de O LIVRO DOS ESPÍRITOS, Deus fez o homem para viver em sociedade, não lhe dando inutilmente a palavra e todas as faculdades necessárias á vida de relação.

A sociedade melhora com o melhoramento do indivíduo e por conseqüência o Estado. Estamos em tempo de depuração e a Rede Mundial de Computadores está nos ajudando a perceber a hipocrisia dos nossos agentes políticos. Isso é bom. Estamos evoluindo, todos revoltados com todo esse estado de coisas, que sempre existiu e que a lava-jato vem tirando o véu.

Até compreendemos a emoção de alguns dos nossos, em pele. Isso faz parte do processo democrático. Mas o fenômeno precisa ser “bivalente” e não apenas mono. É claro que uma coisa não elimina a outra e que precisamos depurar esse Brasil tão sofrido, nas mãos daqueles que não representam o interesse do povo e, quase sempre, os seus
.
Por isso é bom participar, opinar, discutir, sem agredir. A agressão implica a imaturidade do cidadão, que não podendo argumentar, dispara lixos mentais para todos os lados. E principalmente, entender a posição do outro. A verdade tem várias vertentes, no fim, o povo, o dono no poder, decide. Não tem jeito.

Esse fenômeno evidenciado demonstra o quanto estamos doentes, pelo menos uma grande parte do organismo, pois a outra, e a sua maioria, composta por homens e mulheres de bem, fazem o melhor pelo Brasil e dão o melhor por essa nação. É que o mal faz uma zoada danada e o bem é tímido.

Mas, Deus está conduzindo essa Nau. Não se engane. Depois de essa tempestade vamos seguir mais seguros.

Lavemos a alma, a consciência, as ações, a cidadania, para que o brilho da esperança volte a reinar.

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO.

Moro pede apreensão de celulares e computadores de blogueiro

Juiz determinou a condução coercitiva e quebra sigilo de comunicação de blogueiro


O juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal do Paraná, determinou a condução coercitiva do blogueiro Eduardo Guimarães, que edita o Blog da Cidadania. A Polícia Federal cumpriu o mandado na manhã desta terça (21) e levou o profissional para a superintendência do órgão, onde ele deu depoimento.

O juiz ordenou ainda "a apreensão de quaisquer documentos, mídias, HDs, laptops, pen drives, arquivos eletrônicos de qualquer espécie, arquivos eletrônicos pertencentes aos sistemas e endereços eletrônicos utilizados pelos investigados, agendas manuscritas ou eletrônicas, aparelhos celulares, bem como outras provas encontradas relacionadas aos crimes de violação de sigilo funcional e obstrução à investigação policial".

Foram apreendidos dois celulares e um notebook na casa do blogueiro, cuja página na internet se caracteriza por duras críticas ao governo de Michel Temer e às condutas de integrantes da Operação Lava Jato, sendo considerada alinhada com partidos de esquerda, como o PT.

No ano passado, Guimarães antecipou informações sobre a condução coercitiva do ex-presidente Lula, que ocorreu em março. Na época, o Ministério Público Federal reclamou e

MILENA LOUISE, MAIS FEMINISMO, POR FAVOR


A estonteante nudez da feminista Milena Louise nos mostra que só um idiota pode ser contra as mulheres fazendo o que bem entendem com seu corpo.

MILENA LOUISE / 21 ANOS, CURITIBANA

terça-feira, 21 de março de 2017

Anvisa interdita marca de alimento para bebês

Os produtos da marca Papa no Prato eram comercializados sem registro da Anvisa


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a fabricação, comercialização e divulgação, em todo o território nacional, de todos os lotes dos produtos Papá no Prato.

Os alimentos da marca são comercializados pela internet por fabricante desconhecido e nenhum deles possuíam registro na agência. O registro sanitário de alimentos de transição para lactentes e crianças de primeira infância é obrigatório.

Ainda no ramo alimentício, a Anvisa interditou, nesta segunda-feira (20), o lote 0027 do Doce de Amendoim Paçoca Rolha, da marca Dicel, que excedeu limite do teor de aflatoxinas. Essas substâncias são tóxicas e carcinogênicas.

De acordo com relatório do Laboratório de Análise Micotoxicológicas (Lamic) de Santa Maria (RS), foram detectado teores de aflatoxinas acima do Limite Máximo Tolerado (LMT) permitidos para amendoim com casca, descascado, cru ou tostado, pasta de amendoim ou manteiga de amendoim.

Também foi proibida a distribuição e comercialização do lote 0001700 do produto Palmito Picado, da marca Mega Sabor. O alimento foi reprovado na Análise de Rotulagem, Teste de

Em Itaporanga, Prefeitura formaliza contratação de mais 64 servidores temporários

Por Redação da Folha – A Prefeitura de Itaporanga formalizou nesta terça-feira, 21, a contratação de mais 64 servidores temporários, a partir da publicação dos contratos entre a edilidade e os funcionários.
                
Os contratos são retroativos a fevereiro e vão somente até junho. A maior parte dos servidores contratados são auxiliares de serviços gerais e motoristas, mas há também professores, vigilantes, médicos, odontólogo e outros profissionais.
                
Enquanto isso, vários profissionais aprovados no concurso público realizado no ano passado ainda lutam para serem chamados pela Prefeitura e tomarem posse nos empregos os quais conquistaram no certame.

Mocidade seria campeã do carnaval do Rio, mas jurado errou

Constatação veio na tarde desta segunda-feira (20), após divulgação oficial das justificativas do júri


A Mocidade Independente de Padre Miguel deveria ter recebido o título de campeã do carnaval do Rio de Janeiro em 2017. A constatação veio na tarde desta segunda-feira (20), após divulgação oficial das justificativas de todos os jurados. Um dos responsáveis pelo julgamento penalizou a escola por acreditar que ela entrou na Marquês de Sapucaí com um destaque a menos. O problema é que a Verde Branco, que perdeu a consagração para a campeã G.R.E.S Portela por um décimo, tinha informado da mudança no esquema do desfile em tempo hábil.

A polêmica, revelada pela coluna "Roda de Samba", do jornalista Leonardo Bruno, se deu com o voto de Valmir Aleixo Ferreira. O jurado classificou o enredo como "de grande densidade cultural", mas critica a falta do “Esplendor dos 7 Mares”, descrito no roteiro do desfile, chamado de livro Abre-Alas enviado em 11 de janeiro. O desfile de Camila Silva, que vestiria a fantasia no chão, foi corrigido em um segundo livro Abre-Alas. A atualização, distribuída em 31 de janeiro, de que Camila passaria à frente da bateria, passou despercebida por Ferreira.

Nas contas do jornal Extra, se tivesse recebido a nota máxima, 10, de Ferreira em vez do 7 contabilizado, a Mocidade ficaria empatada com a Portela. O desempate viria no quesito

Em meio ao escândalo da carne, Itaporanga e Piancó também experimentam realidade indigesta

Por Redação da Folha – Até pior do que os problemas descobertos em alguns dos grandes frigoríficos do país pela Polícia Federal na operação Carne Fraca é o que acontece no interior, onde não há, sequer, local apropriado para abate dos animais e muito menos fiscalização sobre o produto cárneo, como é o caso de Itaporanga e Piancó, que há anos estão com seus matadouros públicos fechados por determinação judicial em face de irregularidades que comprometiam o seu funcionamento.
            
O abate clandestino é hoje uma realidade indigesta não apenas nessas duas cidades, mas em grande parte do Vale, e se torna um escândalo pior do que o atualmente revelado, porque a produção e distribuição cárnea foge totalmente do controle oficial. A falta de matadouros públicos por omissão das Prefeituras obriga as pessoas que vivem profissionalmente da produção de carne bovina e suína a improvisarem locais de abate e desossa sem as condições necessárias para a manutenção da qualidade da carne. O transporte dos produtos cárneos também nem sempre é adequado. Tudo isso gera um risco ao consumidor.
            
Falta fiscalização também em granjas e açougues regionais, mas a grande falha do poder público tem sido mesmo deixar os municípios sem equipamentos adequados para o abate de animais. Em Itaporanga, há duas gestões municipais consecutivas, a Prefeitura tenta construir um novo matadouro, mas um terceiro governo já entrou e a obra ainda não foi concluída, e pior: está parada. Já em Piancó nem perspectiva existe para a cidade ganhar um novo abatedouro.

Agentes da delegacia de Itaporanga prendem homem que esfaqueou garota em bar

Por Redação da Folha – Agentes do Grupo Tático Especial (GTE) da delegacia de Itaporanga prenderam em flagrante, na manhã desta segunda-feira, 20, o agricultor Alcemir Inácio de Sousa, conhecido como Nego Mir (foto), de 43 anos, que esfaqueou uma adolescente de 15 anos no final da noite desse domingo em um bar nas proximidades do terminal rodoviário de Itaporanga.
                
Após atingir a adolescente no abdômen com um golpe de faca, o homem fugiu, e, desde então, os policiais iniciaram uma investigação para saber o seu paradeiro e conseguiram encontrá-lo escondido no sítio Cantinho.
                
Preso e conduzido à delegacia, Alcemir, que reside no Alto das Neves, confessou o crime e disse que sua intenção era matar a adolescente, o que só não ocorreu por causa da intervenção de uma terceira pessoa. O acusado revelou ainda que ficou enfurecido depois de ter sido xingado pela garota durante um desentendimento dela com outra mulher.
                
A adolescente foi socorrida para o hospital local e removida para o regional de Patos, onde permanece internada. Ela reside no conjunto Chagas Soares e seu quadro clínico se encontra estável, mas ainda preocupa, segundo as últimas informações. O acusado foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio pelo delegado Renato Leite e encaminhado à cadeia pública de Itaporanga.