sábado, 18 de março de 2017

Arlindo Cruz passa por cirurgia; estado de saúde é grave e estável

Assessoria de imprensa do cantor divulgou boletim médico neste sábado (18)


O cantor Arlindo Cruz tem estado de saúde delicado após passar por procedimento cirúrgico para colocar cateter cerebral na noite de sexta-feira (18). De acordo com o boletim médico divulgado pela a assessoria de imprensa do artista, o quadro é grave, mas estável.

Ainda de acordo com o documento, a cirurgia realizada Casa de Saúde São José, no Rio, foi bem sucedida. Agora a equipe médica monitora a pressão intracraniana do cantor. O plano é retirar a sedação gradativamente para que o quadro neurológico do paciente volte a ser avaliado.

Arlindo passou mal no fim da tarde de sexta, em casa, quando se preparava para uma viagem a São Paulo. Ele foi socorrido e levado inicialmente para o CER Barra da Tijuca, onde foi diagnosticado com Aneurisma Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico e foi induzido ao estado de coma.


Notícias ao Minuto

Frigorífico usava notas fiscais falsas para validar carnes estragadas

Peccin Agroindustrial, de Curitiba, usava também um produto químico para disfarçar o cheio aos consumidores


Investigações da Operação Carne Fria, deflagrada nesta sexta-feira (17), apontaram que o frigorífico Peccin Agroindustrial, de Curitiba, utilizava notas fiscais falsas para regularizar carnes podres.

De acordo com o G1, a empresa comprava notas fiscais com o selo do Serviço de Inspeção Federal (SIF) para comprar carnes que, em parte, já tinham passado da data de validade.

Para que os consumidores não notasse, o sabor da carne era disfarçado com ácido ascórbico, em quantidade superior ao que a legislação permite. 



Notícias ao Minuto

ORDEM DEMOLAY - 18 de março


A Ordem DeMolay é uma sociedade discreta de princípios filosóficos, fraternais, iniciáticos e filantrópicos, para jovens do sexo masculino com idade compreendida entre os 12 e os 21 anos, e que após completar 21 anos de idade, é denominado Sênior DeMolay, obtendo assim, sua maioridade, este jovem utilizando dos princípios supra citados, será emancipado como um líder, espelho de bom cidadão e de luz para que se encontra ainda nas fileiras desta Ordem.

É uma organização para-maçônica fundada nos Estados Unidos, em 18 de Março de 1919, pelo então maçom Frank Sherman Land, sendo patrocinada e mantida pela Maçonaria, oficialmente desde 1921, que na maioria dos casos, a maçonaria cede espaço para as reuniões dos Capítulos DeMolays e Priorados da Ordem da Cavalaria, esta que é também uma das denominações, da própria Ordem, sendo que a partir dos 17 anos de idade. 

A Ordem DeMolay é inspirada na vida e morte do nobre francês Jacques DeMolay, ele que foi o 23º e último Grão-Mestre da Ordem dos Templários, possui cerca de 8 milhões de membros em todo o mundo e mais de 200 mil no Brasil. 

 A Ordem DeMolay se baseia nos princípios de 7 virtudes, consideradas cardeais, que são:
 1. Amor Filial, é o amor e carinho que devemos ter por nossos pais, Através deles, nossos pais, que tivemos as nossas primeiras lições de educação, respeito e na crença em Deus.

Advogado morre após cair do 19º andar do Congresso Nacional

Polícia Legislativa irá abrir um inquérito para apurar o caso


Um homem morreu depois de cair do 19º andar do Congresso Nacional, no início da tarde desta sexta-feira (17), por volta das 12h30.

Segundo o Correio Braziliense, o homem caiu no espelho d'água do complexo e morreu na hora. O caso será investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

O Metrolopes apurou que a vítima era um advogado de 42 anos: Adriano de Rezende Naves. A Assessoria da Câmara dos Deputados revelou que ele era um visitante e não constava na lista de funcionários da Casa. 

A Polícia Legislativa da Câmara irá abrir um inquérito para apurar a causa da queda.

Leia também: Gravações mostram 'técnicas' para venda de carnes podres

Notícias ao Minuto

Com grande festival de raios e trovões, Piancó registra maior chuva do ano. Vejam número

Por Redação da Folha - A chuva que caiu durante a madrugada deste sábado, 18, em Piancó foi a maior do ano. Na cidade, a precipitação chegou a 86 milímetros, mas o que mais despertou a atenção dos piancoenses foi a grande quantidade de trovões e relâmpagos.
                
Muita gente ficou assustada com trovões tão fortes e relâmpagos tão intensos, mas, ao mesmo tempo, feliz pela chuva caída, importante para recarregar os açudes, com impacto positivo no abastecimento da cidade, e molhar a terra para o desenvolvimento da lavoura e da pastagem. “Até agora as chuvas que tinham caído aqui eram muito fracas, essa foi a primeira grande chuva do ano”, comentou seu Ernane da Farmácia do Povo, que há décadas mede as chuvas caídas na cidade.
                
Choveu forte também em Santana dos Garrotes (36 mm); e Nova Olinda (29 mm). As previsões meteorológicas indicam a continuidade das chuvas no Vale nos próximos dias. Foto: previsão é pela continuidade das chuvas na região.

Motorista perde o controle e veículo cai em ribanceira entre Santana e Nova Olinda


Na manhã desta sexta-feira (17), um veículo foi visto saindo da estrada e descendo numa ribanceira. Ao aproximarem do local, pessoas que passavam pela Rodovia PB-356 (que liga Santana dos Garrotes à Nova Olinda), verificou-se tratar de um veículo tipo Van, com placa de Nova Olinda.

O condutor foi identificado como sendo Santo Davi, pessoa que trabalha há bastante tempo como condutor de transporte alternativo na região. O veículo desceu ribanceira abaixo, bem próximo a ponte do Maracujá, local bastante conhecido. O condutor disse que faz sempre essa rota com destino à Patos com passageiros, "mas nunca houve qualquer perigo ou acidente".

O motorista e proprietário do veículo, bem como os passageiros, não sofreram nenhuma escoriação. "Apenas um susto", disse um passageiro.

A PB-356 tem sido alvo de campanhas dos moradores das cidades de Santana dos Garrotes e Nova Olinda, para que seja feito o asfaltamento desse trecho, passando pela

Fenômeno raro, sem registro no Brasil, é visto em Campina Grande; veja vídeo


Um fenômeno considerado raríssimo, nunca antes registrado no Brrasil foi visto, nessa segunda-feira (13), no céu de Campina Grande (veja vídeo). As imagens foram capturadas por câmeras da câmeras da Bramon, rede colaborativa de astrônomos profissionais e amadores brasileiros.

O fenômeno é chamado de Gigantic Jets (jatos gigantes, em tradução para o português), o e é um tipo de relâmpago que acontece acima das nuvens de tempestade e muito além da altitude dos fenômenos tradicionais.

O fenômeno se origina no topo de uma nuvem de tempestade e segue para cima da atmosfera. O registro foi feito pelo estudante de Meteorologia da UFCG Diego Rhamon, que é membro da Bramon.

Veja o vídeo:


Blog do Gordinho

18 de março - Aconteceu em Itaporanga


Na sessão do dia 18 de março de 2000, a Câmara aprovou os seguintes Projetos de Lei: nº. 98/2000, denominando de Rua Mestre Badu, a rua, situada, no setor 02, quadra 032; n°. 99/2000, reconhecendo de utilidade pública, a União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Itaporanga ­ UMESI; n°. 100/2000, denominando de Rua João Belo, a rua, situada, no setor 02, quadra 008, entre a Avenida Getúlio Vargas e a Horácio Gomes; nºs. 101/2000, denominando de Rua Alcebíades Alves de Carvalho (pai do ex-prefeito Audiberg), a rua do setor 02, quadra 057; n°. 102/2000, doando terreno ao Atlântida Esporte Clube; nº. 103/2000, denominando de Avenida Irineu Rodrigues da Silva, a Av. Osvaldo Cruz; n°. 104/2000, denominando de Escola Municipal João Silvino da Fonseca, a escola “modelo”, em construção no loteamento Altinho. O vereador Audiberg Alves de Carvalho, após enaltecer as qualidades dos homenageados, disse que as Ruas João Belo e Irineu Rodrigues da Silva tiveram o aval e a concordância dos moradores, através de abaixo-assinados.

Na sessão do dia 18 de março de 2006, foi votado e aprovado o Decreto-Legislativo n°. 11/2006, concedendo o título de “Cidadão Itaporanguense” ao Comerciante Ademar Gomes da Silva Filho, proposto, pelo Vereador Luiz Alberto Tolentino.

Aos 22 anos, Irineu Agostinho de Sousa, prestou concurso público federal para o cargo de Agente Administrativo do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), ingressando nesta repartição no dia 18 de março de 1985. Dai em diante, nunca mais parou, vencendo todos os obstáculos e dedicando sua vida a família, ao INSS e aos amigos, tinha uma verdadeira admiração pela população de Itaporanga e das cidades vizinhas, a quem atendia com muita presteza e dedicação.

Aluna da Paraíba é brasileira mais bem colocada em desafio mundial do Google

Ela já ganhou diversas medalhas em competições estaduais e nacionais de programação, a exemplo das medalhas de bronze na Olimpíada Brasileira de Informática


A aluna Letícia Maia, do curso de Ciência da Computação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), foi a brasileira mais bem colocada na etapa online do ‘Google Code Jam to I/O for Women 2017’, realizado no último dia 11 de março. A estudante ficou na 61ª posição na classificação geral e, como resultado, vai participar da etapa final do Google I/O 2017, que ocorrerá entre os dias 17 e 19 de maio em Mountain View, nos EUA.

O Google Code Jam, considerado um dos maiores desafios mundiais de programação, é um torneio anual entre programadores em que os competidores resolvem desafios, com complexidade crescente, envolvendo algoritmos, durante um tempo predefinido.

“Letícia já se destacava na área de programação desde o ensino fundamental, quando participou de várias edições da Olimpíada Paraibana de Informática”, informou o professor

Bate-boca entre parlamentares faz presidente encerrar Sessão na Câmara de Piancó


Na noite desta quinta-feira (16) a Câmara de Vereadores de Piancó debatia assuntos referentes a comunidade, e uma galeria lotada de curiosos, dava atenção aos pronunciamentos dos parlamentares mirins, até que voltaram para assuntos político-partidários onde envolve administrações passada e atual. Pelo rádio, a Sessão era transmitida, e chegava até às residências de muitos cidadãos, quando um parlamentar que faz Oposição ao prefeito Daniel Galdino (PSD), provocou quando do uso da Tribuna, o líder do prefeito... Era o líder da Oposição citando o líder do prefeito.

Sem medir as palavras quando da sua fala diante da Tribuna, o parlamentar que representa a Oposição, fez uma comparação precipitada, sem pensar antes de falar, dando a entender que o líder do atual prefeito tinha uma conduta duvidosa (quem estava presente ou ouviu pelo rádio sabe qual foi a interpretação). Apesar de tentar se explicar, os ânimos já estavam acirrados e isso irritou o parlamentar situacionista que levou a fala do vereador oposicionista, a uma interpretação que mexia no seu brio de cidadão, casado, homem de

Fundador da Gol vai a júri popular por homicídio qualificado nesta 2ª

Nenê Constantino é acusado de ser o mandante do assassinato de um líder comunitário em 2001


O empresário Nenê Constantino vai a júri popular nesta segunda-feira (20) no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). O fundador da Gol Linhas Aéreas e proprietário da Viação Planeta foi denunciado em 2008 pelo homicídio qualificado de Márcio Leonardo de Sousa Brito, que aconteceu em outubro de 2011.

Investigações apontam que Constantino foi o mandante do assassinato. O crime teria sido encomendado após a vítima, que era um líder comunitário, ter ocupado um terreno relacionado a Viação Planeta com cerca de 100 pessoas.

A mesma sessão também vai julgar outros quatro acusados do crime: Vanderlei Batista Silva, João Alcides Miranda, João Marques dos Santos e Manoel Tavares, que teria feito os

Aniversariantes do Dia:


Maria Marluce de Lima nasceu no dia 18 de março e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/profile.php?id=100008642201311

Alcilene Araújo Holanda nasceu no dia 18 de março, é casada desde 26 de abril de 2003 e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/alcilene.holanda

Deliany Paulo nasceu no dia 18 de março de 1989, é casada com Itallo Santos - https://www.facebook.com/deliany.paulo

Thamyres Remigio nasceu no dia 18 de março de 1999 e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/thamyres.remigio.3


Joseane Soares nasceu no dia 18 de março de 1979 e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/joseane.soares.790

Cáh Cabral nasceu no dia 18 de março de 1980 e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/catiageane.cabral

Samuel nasceu no dia 18 de março de 1987 e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/profile.php?id=100013972213673

Dianês Leite nasceu no dia 18 de março de 1980, é casado e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/dianes.leite


Sally Paulino da Fonseca nasceu no dia 18 de março, é casada com Antonio Fonseca Jr. desde 10 de março de 1973 e mora em São Paulo - https://www.facebook.com/sally.fonseca.3

Até merenda escolar teve carne adulterada, aponta Polícia Federal

Estudantes comeram salsicha de peru, na prática, sem carne


Até mesmo a merenda escolar de estudantes da rede estadual do Paraná recebeu carne adulterada investigada na Operação Carne Fraca, deflagrada nesta sexta (17) pela Polícia Federal.

Os estudantes comeram salsicha de peru, na prática, sem carne, com substituição por proteína de soja, fécula de mandioca e carne de frango.

Foi com esse contrato, cujas suspeitas foram encaminhadas por um servidor do Ministério da Agricultura à PF, que começou a investigação.

Ao longo de dois anos de apuração, a PF identificou carnes adulteradas, com prazo de validade vencido e maquiadas com produtos proibidos por lei, em gôndolas de supermercados.

Entre os frigoríficos investigados, estão algumas das maiores empresas do setor, como BRF e JBS, além de outras pequenas indústrias que são suas fornecedoras.A liberação da

Secretaria de Saúde lança 'Boletim Informativo', em Santana dos Garrotes


Com o intuito de divulgar as ações que vêm acontecendo no Sistema Único de Saúde do Município, e de promover a interação entre os profissionais, à Secretaria e a população, lança o Boletim Informativo.

O idealizador do Boletim, Rênio Macedo, esclarece que o Boletim Informativo foi pensado para ser um espaço de troca de experiências entre os profissionais, divulgação de assuntos regionais e locais, e também um espaço de falar dos avanços do Sistema Único de Saúde (SUS) de Santana dos Garrotes: - Estamos lançando este mês nosso primeiro exemplar.

É uma grande vitória, pois acreditamos muito neste tipo de comunicação para aproximar os profissionais, a administração e a população. Temos que aprender mais a comunicar o que acreditamos e falar de nosso trabalho; isto proporciona uma maior interação entre todos. 

- É importante promover, acompanhar e defender iniciativas que ampliem o exercício do direito à comunicação e a participação mais efetiva. “Isto é saúde, isto é promoção da

ALZHEIMER: A CAUSA PODE ESTAR NO SEU PRATO E VOCÊ NEM IMAGINA!


Você certamente já sabe que uma dieta saudável e balanceada é capaz de tratar muitas doenças graves. Por outro lado, uma alimentação pobre e industrializada tem efeitos contrários.

Muitos estudos comprovaram, por exemplo, que o tipo de comida que consumimos pode tanto previnir, como causar a doença de Alzheimer. Como se trata de um assunto muito sério, resolvemos compartilhar com você, que alimentos devem ser evitados.

O açúcar, que já é de se esperar, já foi provado que potencializa a doença, tanto é que o Alzheimer é classificado como sendo diabetes tipo 3. A novidade é que há grandes chances da carne de animais confinados também ser responsável pelo desenvolvimento desse mal.

Essa informação não é novidade. Ela foi publicada em 2005, pelo Journal Medical Hypotheses. Foram feitas autópsias em 349 cérebros de pacientes diagnosticados com

Prefeita de Boa Ventura investe em Planejamento de Gestão para sua equipe; saiba mais


A equipe da gestão da Prefeitura Municipal de Boa Ventura foi capacitada com dois dias de curso de Planejamento de Gestão 2017/2020, ministrado pelos técnicos do SEBRAE.

O curso foi realizado nos dias 09 e 10 do mês de março, tendo como foco central medidas que ajudem a melhorar a gestão pública. A capacitação que tinha como mediadores, os Técnicos Arnaldo Júnior e Verônica Bezerra, foi um investimento da Prefeitura, voltado ao corpo técnico da gestão.

A prefeitura enviou 30 servidores que enquadram todos os setores da gestão municipal, incluindo os secretários e até mesmo a Prefeita Leonice Lopes participou efetivamente dos treinamentos sem faltar nenhum dos dois dias.

O curso foi de suma importante para a preparação dos agentes públicos, aumentando o

ESCÂNDALO: GRANDES FRIGORÍFICOS BRASILEIROS VENDIAM CARNE PODRE PARA OS CONSUMIDORES!


Você adora carne? Come com frequência? Então temos uma má notícia: você deve ter comido ou ainda pode estar comendo carne podre. Grandes frigoríficos brasileiros “maquiavam” a carne podre, dando-lhe um banho de produtos químicos como ácido ascórbico, para que voltasse a ter aparência de saudável e pudesse ser vendida ao consumidor.

Dá para acreditar nisso? Mas pode acreditar! Gravações telefônicas obtidas pela Polícia Federal mostram que vários frigoríficos do país vendiam carne estragada tanto no mercado interno como no externo.

Diretores e donos das empresas estariam envolvidos diretamente nas fraudes, que contavam com a ajuda de servidores do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, no Paraná, Goiás e Minas Gerais.

As gravações foram divulgadas após a deflagração da Operação Carne Fraca, na sexta-feira (17 de março de 2017). É possível identificar nessas gravações, de acordo com a PF, práticas ilegais cometidas pelas empresas. Há outras práticas “curiosas”, como a inserção de papelão em lotes de frango.

O caso envolve grandes empresas, como a BRF e a JBS, mas também frigoríficos menores, como o Peccin, do Paraná. Servidores públicos atuavam para facilitar a produção de alimentos adulterados, emitindo certificados sanitários sem qualquer fiscalização.

É triste, mas é real. Então, fica a pergunta: dá para confiar nos alimentos comercializados no Brasil? Será que estamos comendo comida de verdade? Será que, além da carne, estamos consumindo outros produtos podres adulterados para que se passem por produtos saudáveis?

A população precisa reagir, cobrar mais dos responsáveis e boicotar toda essa cadeia de negócios baseados na mentira e na falsificação. Divulgue esta notícia. E diga todos o nome das empresas que praticaram esse crime monstruoso contra o consumidor.
Se ultimamente você não tem vontade de fazer sexo, a culpa pode ser da medicação


Ao contrário do que se possa pensar, o desejo sexual não começa a desaparecer naturalmente aos 40, 50 ou 60 anos. Se está diminuindo, uma das possibilidades é que a culpa seja dos medicamentos.


Ainda que não seja motivo para desespero, já que o mais provável é que exista uma medicação alternativa com menos impacto na libido, é bom verificar os possíveis efeitos secundários dos medicamentos ingeridos.

Com base em informações divulgadas pela revista Prevention e pelo site El Confidencial, listamos os medicamentos que podem estar a lhe deixando com menos desejo sexual:

Antidepressivos: Estes medicamentos ajudam a combater a depressão, aumentando os níveis do hormônio da felicidade no cérebro, a serotonina, mas também podem baixar os níveis da libido e

Novo golpe: cuidado ao abrir fotos enviadas no WhatsApp ou Telegram

Empresas recomendam que usuários não abram imagens enviadas a partir de números de telefone desconhecidos


Os aplicativos Telegram e WhatsApp podem ser contaminados por vírus caso os usuários abram uma imagem enviada por um número desconhecido, declararam investigadores da Check Point, empresa especializada em segurança cibernética.

A invasão acontece caso a imagem possua um código especial, diz o comunicado publicado no blog da empresa.

O código perigoso é capaz de receber acesso à lista de contatos e automaticamente enviar informação contaminada a todos que estão na lista.

Telegram e WhatsApp estão tomando as medidas necessárias para resolver a situação e recomendam aos usuários não abrir mensagens de números desconhecidos. (Sputnik News Brasil)


Notícias ao Minuto

NATÁLIA B, LÁTEX QUE EU GOSTO


Látex sem fetiche existe, sim, e a linda Natália B. conta um pouco desse universo que desperta tanto seu interesse.

NATÁLIA B / 28 ANOS, PAULISTA

sexta-feira, 17 de março de 2017

Hubble identifica sinais de 'arroto' de buraco negro na Via Láctea

Telescópio encontrou estruturas conhecidas como bolhas de Fermi, que indicam que o corpo celeste fez uma 'grande refeição' há seis milhões de anos


O telescópio Hubble, da agência espacial norte-americana, a Nasa, encontrou indícios de que um grande buraco negro localizado no centro da Via Láctea fez sua "última ceia" há aproximadamente seis milhões de anos, quando absorveu uma grande massa de gás.

A refeição gerou uma espécie de "arroto", uma bolhas de gás que pesam o equivalente a milhões de sóis e que se movimentam ao redor da nossa galáxia. As estruturas são conhecidas como bolhas de Fermi.

"Pela primeira vez rastreamos o movimento do gás frio por meio de uma das bolhas, o que nos permitiu registrar a velocidade do gás e calcular quando as bolhas se formaram", explicou à BBC o pesquisador Rongmon Bordoloi, do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos, e diretor do estudo.

"Descobrimos que este evento impressionante ocorreu entre 6 milhões e 9 milhões de anos atrás. Pode ter sido uma nuvem de gás fluindo para o buraco negro, que disparou jatos de

Prefeitura de Itaporanga contrata tratores para aragem, mas questionamentos são levantados


Por Redação da Folha – A Prefeitura de Itaporanga publicou nesta sexta-feira, 17, o contrato que firmou com uma empresa local para a locação de tratores destinados ao corte de terras de agricultores de baixa renda para o plantio no município.
            
O valor geral do contrato é de 130 mil reais, mas alguns agricultores ouvidos pela Folha fizeram questionamentos com relação ao corte de terra este ano. Eles acham alto o valor contratado para este tempo, já fora do período normal de plantio, pois, considerando o valor da hora a 130 reais, resultaria em mil horas, supostamente bem acima da atual necessidade dos agricultores aptos ao benefício, principalmente pelo atraso no início do corte, motivando alguns trabalhadores rurais a desistirem da aragem.
            
Mas o principal questionamento é que os agricultores, mesmo reconhecidos como de baixa renda pelo município, são obrigados a arcar com metade do custo da aragem, ou seja, cada um tem que pagar 65 reais, um valor alto para o homem do campo que já sofre com seis anos de estiagem e vivencia um inverno não muito seguro. “Em todos os municípios, aqui nas redondezas, os agricultores não pagaram pelo corte de terra, mas aqui em Itaporanga tem que pagar, é difícil você tirar de onde não tem”, disse um trabalhador rural.

Gravações mostram 'técnicas' para venda de carnes podres

"Pode usar sossegado, não tem cheiro de azedo", diz um dos sócios do frigorífico em áudio


Gravações telefônicas interceptadas pela Polícia Federal mostram um esquema de venda de carnes podres de frigoríficos brasileiros para o mercado doméstico e externo.

A operação "Carne Fraca", deflagrada nesta sexta (17) pela PF, investiga uma suposta organização criminosa liderada por fiscais agropecuários do Ministério da Agricultura, que, com o pagamento de propina, facilitavam a produção de produtos adulterados, emitindo certificados sanitários sem fiscalização.

Alguns dos maiores frigoríficos do país, como JBS, BRF e Seara são alvo da operação. O ministro da Justiça, Osmar Serraglio, também aparece na investigação em uma conversa interceptada com o suposto líder do esquema criminoso, o qual chama de "grande chefe". A PF, no então, não vê irregularidades na atuação do ministro.

Frigoríficos menores também aparecem na investigação, como o Peccin, com sede no Paraná. Em uma das conversas interceptadas, um dos donos da empresa e a mulher

FGTS: veja 4 problemas constantes no saque das contas inativas

Cerca de 2 milhões de pessoas já sacaram mais de R$ 3,2 bilhões de contas inativas


O governo federal liberou os primeiros saques de contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), no dia 10 de março, deixando muitas agências da Caixa Econômica Federal lotadas.

De acordo com a Previdência, cerca de 2 milhões de pessoas sacaram mais de R$ 3,2 bilhões de contas inativas. Contudo, muita gente ainda não conseguiu pôr a mão nesse dinheiro devido a alguns problemas.

Por isso, separamos quatro problemas que podem surgir ao sacar o FGTS inativo. Lembre-se: o saque das contas inativas vai até 31 de julho de 2017.

Falha na baixa no sistema
É muito comum que as empresas não deem baixa no sistema após o desligamento de um

Em Coremas, vereador denuncia transporte escolar arriscado e teme por segurança dos estudantes

Por Redação da Folha – Um micro-ônibus escolar, cuja capacidade é para 22 estudantes, estaria transportando quase 60 alunos, ocasionando desconforto e, principalmente, risco à segurança de crianças e adolescentes transportados. A denúncia é do vereador de Coremas, Sérgio Lopes (PSDB), que conversou com estudantes e pais e cobra uma providência da Prefeitura coremense.
               
Segundo o parlamentar mirim, os estudantes nessa situação de temeridade são das comunidades rurais de Mãe D’água, Riacho Grande, Riacho Seco e Barro, que diariamente são levados à cidade para estudar, mas as condições de transporte não são adequadas. Foram os próprios alunos que, primeiro, denunciaram o problema, postando fotos e vídeos nas redes sociais do micro-ônibus superlotado .
            
De acordo ainda com o vereador Sérgio, desde que começou o ano letivo, há três semanas, os estudantes rurais se queixam da superlotação. “Por isso, peço à prefeita, ao secretário de Educação, Robson Silva, e ao diretor dos transportes públicos que tomem as medidas necessárias para que os estudantes andem com segurança e conforto, pois o transporte escolar influencia fortemente no aprendizado e desenvolvimento do aluno”, comentou Sérgio Lopes. Foto: ônibus pequeno para tantos estudantes.

Cachorro é atirado contra trem no Rio de Janeiro

Ação interrompeu a circulação do coletivo nesta quarta-feira (16)


Um cachorro morto foi arremessado contra um trem do ramal Japeri, na região metropolitana do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (16). Após a ação, o coletivo precisou interromper a circulação.

Apenas nos últimos 20 dias, três objetos encontrados na via atrapalham o transporte de trens. Em fevereiro, uma bicicleta de criança foi retirada do teto de um coletivo, na linha de Deodoro.

De acordo com o Dia, a Supervia informou também que é comum a retirada de calçados, móveis, pipas e outros objetos dos trajetos nos cerca de 270 quilômetros de malha férrea.


Notícias ao Minuto

Dois na cadeia de Santana dos Garrotes por furto de calçados em depósitos no mercado

Por Redação da Folha – Um trabalho conjunto entre a equipe do delegado José Pereira e policiais militares levaram a prisão de dois homens e apreensão de dois adolescentes nessa quinta-feira, 16, acusados de envolvimento em um furto quase dois dias antes em dois depósitos de calçados no mercado municipal de Santana dos Garrotes.
                    
Eles furtaram do depósito 16 pares de calçados, entre chinelos e chuteiras, que foram encontrados em poder de Lucas Vieira do Nascimento, conhecido como Luquinha, de 18 anos, morador da Rua 13 de Maio e que foi um dos presos. O outro é Manoel Clementino Neto, conhecido como Zeca Urubu, de 39 anos, residente no sítio Alto.
                   
Os dois confessaram o crime, foram autuados por furto qualificados e corrupção de menores e encaminhados para a cadeia local. Os dois adolescentes apreendidos foram ouvidos e entregues aos responsáveis. As vítimas foram os comerciantes João Lopes Neto e Edvaldo Pedro do Nascimento, conhecido como Veremlho, que têm lojas no mercado.
                  
Conforme o delegado, a intenção do grupo era vender os produtos do furto depois de alguns dias para evitar desconfiança. Entre os envolvidos, o Luquinha é o que já tem diversas passagens pela polícia, inclusive desde adolescente. Fotos: os dois maiores de idade foram encaminhados para cadeia santanenses.

Aniversariantes do Dia:


Antonio Yugui nasceu no dia 17 de março de 1998 e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/yugui.costa

Gildeisom Silva nasceu no dia 17 de março de 1999 e mora em Itapranga - https://www.facebook.com/profile.php?id=100006638940565

Kleidiany Fernandes nasceu no dia 17 de março de 1993, é casada com Ykaro Wislley e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/kleidiany.fernandes.56

Carmem Juliana nasceu no dia 17 de março de 1989 e mora em Fortaleza-CE - https://www.facebook.com/carmem.juliana.3

Rosylenne Ribeiro nasceu no dia 17 de março de 1989, é casada desde maio de 2013 e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/rosylenne.ribeiro

Mikaelly Campos (Mariah) nasceu no dia 17 de março de 1995 e mora em Araranguá - https://www.facebook.com/mikaelly.campos.37


Paulo Alves nasceu no dia 17 de marçoe mora em Brasília-DF - https://www.facebook.com/sevlapaulo

Bando de cinco criminosos aterroriza e assalta residência em área rural de Itaporanga

Por Redação da Folha – Moradores de uma residência no sítio Cantinho, município de Itaporanga, viveram um dos piores momentos de sua vida no final da tarde desta quinta-feira, 16, quando cinco homens armados de revólver e encapuzados invadiram a casa e aterrorizaram a família.
                
Agressivos e ameaçadores, o bando apontou armas para a cabeça dos moradores, entre os quais Francinaldo Rodrigues, de 26 anos, e sua mãe, Alaíde Rodrigues, e exigiram dinheiro, mas não havia dinheiro na residência: eles levaram apenas uma pequena quantia, mas quatro celulares e uma moto foram tomados das vítimas.
                
Segundo informações policiais, com base no que disse a família, os criminosos chegaram a pé, saindo de dentro do mato, e surpreenderam os moradores da residência, que ficaram bastante abalados emocionalmente com a ação criminosa. Após o crime, os bandidos fugiram tranquilamente.
                
Os assaltos viraram rotina em Itaporanga nos últimos 12 anos: em apenas um mês, foram mais de dez ocorrências, sem considerar os furtos, que tanto atingem a cidade como a zona rural.

O CÉREBRO É ANDRÓGINO. NÃO É MASCULINO, NEM FEMININO


Os cérebros humanos não podem ser classificados em duas classes distintas, masculino ou feminino. De acordo com Daphna Joël, da Universidade de Tel-Aviv, estudo recentemente publicado mostra que os os homens não são de Marte nem as mulheres de Vênus. Ambos vêm de um planeta intermediário, híbrido entre os dois, e ainda bastante desconhecido.

Por Jean-Luc Nothias - Le Figaro Santé

Alguns ficarão surpresos, Outros, decepcionados. Um novo estudo indica que, do ponto de vista cerebral, os homens não são de Marte nem as mulheres de Vênus. Ambos vêm de um planeta intermediário, híbrido entre os dois, e ainda bastante desconhecido. Durante muito tempo acreditamos que o cérebro dos homens era, em média, maior do que o das mulheres. Hoje, sabemos que isso é falso. Ou pelo menos, que a relação entre o peso corporal e o do cérebro é exatamente igual para ambos os sexos. Sabemos também que não é o número de neurônios que importa, mas o número e a natureza das conexões que eles estabelecem. E que essa arquitetura em teia de aranha em três dimensões é plástica e capaz de evoluir.

O estudo publicado nos PNAS por Daphna Joël, da Escola de Ciências da Universidade de Tel-Aviv, e seus colegas, mostra que «os cérebros humanos não podem ser classificados

Empresária que pediu para Moro 'limpar país' é alvo da Lava Jato

Renata Monteiro foi conduzida coercitivamente para depor em nova fase da operação


A empresária Renata Loureiro Borges Monteiro foi alvo de condução coercitiva da Operação Lava jato na última terça-feira (14).

Dias antes de depor à Polícia Federal, ela havia publicado nas redes sociais uma foto do juiz federal Sergio Moro com a seguinte frase: "É de cabeça erguida que iremos limpar o país!".

O marido de Renata, Luiz Carlos Velloso, ex-subsecretário de Transportes de do ex-governador do Rio Sérgio Cabral, foi preso pela Lava Jato também na terça.

Os procuradores da força-tarefa da Operação pediram bloqueio de R$ 12 milhões em bens de Velloso.

As informações são da coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo.


Notícias ao Minuto

VANESSA FLEUR, RUIVINHA ON FIRE



Com cabelos de fogo, a paulistana Vanessa Fleur fica nua pela primeira vez e conta qual fantasia sexual ainda não realizou.

VANESSA FLEUR / 28 ANOS, PAULISTA

quinta-feira, 16 de março de 2017

Novo golpe: cuidado ao abrir fotos enviadas no WhatsApp ou Telegram

Empresas recomendam que usuários não abram imagens enviadas a partir de números de telefone desconhecidos


Os aplicativos Telegram e WhatsApp podem ser contaminados por vírus caso os usuários abram uma imagem enviada por um número desconhecido, declararam investigadores da Check Point, empresa especializada em segurança cibernética.

A invasão acontece caso a imagem possua um código especial, diz o comunicado publicado no blog da empresa.

O código perigoso é capaz de receber acesso à lista de contatos e automaticamente enviar informação contaminada a todos que estão na lista.

Telegram e WhatsApp estão tomando as medidas necessárias para resolver a situação e recomendam aos usuários não abrir mensagens de números desconhecidos. (Sputnik News Brasil)


Notícias ao Minuto

Executor de Eliza, Bola responderá por outro assassinato

Ex-policial civil sentará no banco dos réus em junho, por ter matado um homem, em 2009


Preso pela morte de Eliza Samudio, Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, é réu no processo de um assassinato, que irá a júri popular no próximo dia 1º de junho, em Belo Horizonte. O ex-policial civil passará por julgamento, no 1º Tribunal do Júri, por ter matado, com três tiros na cabeça, Devanir Claudiano Alves. Como no atentado contra Eliza, no qual foi apontado como executor, Bola teria cometido o crime, em 2009, a pedido do amigo Antônio Osvaldo Bicalho.

O inquérito informa que o crime foi cometido na noite do dia 27 de julho de 2009, como conta o jornal Estado de Minas, na frente da filha da vítima. Pai e filha caminhavam próximo de casa quando Marcos o chamou pelo nome. Quando Devanir respondeu, foi alvejado com três tiros na cabeça. Como pagamento, Bicalho teria prometido a Bola armas e cães de raça - os dois eram criadores.

A motivação do crime seria, segundo a polícia, o fato de Bicalho ter descoberto que a esposa estaria tendo um caso com Devanir. A filha da vítima e outra testemunha, que teve

Em Aguiar, Saúde mobiliza população contra “inimigo” perigoso e dezenas tomam ruas da cidade

Por Redação da Folha – Uma passeata pelas principais ruas da cidade de Aguiar, na manhã desta quinta-feira, 16, reuniu dezenas de pessoas entre estudantes, professores, populares, jovens e membros do serviço público de saúde, entre os quais agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, em uma ação pública de conscientização sobre os perigos do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya e como evitar a sua proliferação.
                
A mobilização social foi promovida pela secretaria municipal de Saúde, que é comandada por Eliana Lopes, e contou com o apoio das secretarias de Educação e Cultura.  A passeata saiu da sede da Saúde e, depois de percorrer várias ruas, levando à população local orientações importantes através de cartazes e cenários móveis, simulando ambientes propícios a não proliferação do mosquito e munindo as pessoas de informações para se precaverem das enfermidades, concentrou-se na praça central, onde o evento ganhou ainda mais corpo e força, com falas e gestos simbólicos na luta contra a dengue e demais doenças transmitidas pelo mosquito aedes aegypti.
             
Conforme a secretária Eliana, a mobilização foi uma das maiores já realizadas na cidade e, além de importante pelo grande número de pessoas que reuniu, também foi fundamental pela boa repercussão que causou na sociedade, alertando e orientando as pessoas sobre os perigos do mosquito e o necessário combate à dengue e demais doenças transmitidas pelo aedes.  “Além do combate direto e diário feito pelos nossos agentes, precisamos também mobilizar a sociedade para que cada uma pessoa seja um soldado nessa luta contra esse inimigo perigoso, por isso a importância de ações como a que foi realizada hoje”, comentou a secretária. Fotos: alguns momentos da mobilização contra o mosquito, entre os quais a fala da secretária de Saúde durante concentração na praça central da cidade.

Você tem três motivos para ir a ASFITA


Sábado, dia 08 de abril, será o o lançamento de de dois livros do Jornalista, Historiador e Escritor Paulo Rainério Brasilino e também o lançamento do novo trabalho do Cantor e Compositor Onildo Mendonça.

NÃO PERCAM!

Maluf se gaba por não aparecer na lista de Janot nem no mensalão

Deputado afirma que seu foco agora é a reforma da Previdência


O deputado Paulo Maluf (PP-SP) demonstrou confiança e tranquilidade no Congresso nesta terça-feira (14). Acusado no passado de envolvimento em esquemas de corrupção e conhecido como "rouba, mas faz", o deputado não se cansa de dizer que não se envolveu no mensalão nem está na lista de Janot.

“Não só não estou na Lava Jato e na lista do Janot, como não estou no mensalão”, disse à Folha de S. Paulo.

O deputado garantiu que o seu foco é mesmo a reforma da Previdência: "estou interessado na reforma da Previdência, sem ela não vai ter aposentadoria".


Notícias ao Minuto

Dois irmãos são presos em Ibiara por agentes da Polícia Civil no começo desta manhã

Por Redação da Folha – Agentes da delegacia de Conceição e do Grupo Tático Especial (GTE) cumpriram, no começo da manhã desta quinta-feira, 16, mandado de busca e apreensão na casa de três irmãos, dois deles residentes na Rua Manoel Arruda Cavalcante, em Ibiara.
                
Os mandados foram ordenados pela Justiça a pedido da delegada de Conceição, Dacinaura Alves, que apura uma desavença entre os três irmãos. Na casa de Alexandro Barreiro Miguel, de 31 anos, e Janailton Miguel Barreiro, de 24, foram encontrados dois revólveres calibre 38.
                
Segundo a polícia, Janailton é acusado de ferir a tiros um sobrinho em janeiro passado, aumentando ainda mais o clima de tensão entre os três irmãos, sendo que dois se uniram contra um e, a iminência do agravamento da briga familiar, levou a polícia e a Justiça a uma intervenção no caso.
                 
Além da vistoria na casa de Alexandro e Janailton, os policiais também revistaram a residência do desafeto dos dois: Jailson, pai do rapaz atingido pelos tiros, mas não encontraram nenhuma arma.
                
Com relação aos dois irmãos presos, eles foram autuados por posse ilegal de arma pela delegada, mas pagaram fiança de 5 mil reais cada e vão responder ao processo em liberdade, inclusive Janailton, que já é investigado pela tentativa de homícidio em outro inquérito.

16 de março -Aconteceu em Itaporanga


No do dia 16 de março de 1978, a câmara aprovou, proposição do vereador Joaquim Salviano da Silva, concedendo o título de “Cidadão Itaporanguense” ao Dr. Tarcísio de Miranda Buriti, que era secretário de educação do estado, a época.

Em dezembro de 2011, foi acometido por um AVC, que o deixou sem andar, mesmo inconformado, ainda viveu assim até o dia 16 de março de 2016, quando seu quadro de saúde se agravou e ele nos deixou definitivamente. Antônio Ananias foi sepultado na mesma lápide em que se encontram os restos mortais de seu pai, sua mãe e seu cunhado Nego; no Cemitério Mãe de Misericórdia.

Oito cidades do Sertão da Paraíba saem do racionamento após chuvas

Determinação foi feita por diretor da Cagepa, que gere o abastecimento. Cidades recebem água dos açudes de Coremas e Mãe D'água.

Açude de Coremas, no Sertão da Paraíba, chega a 2,8% do volume total de água (Foto: Reprodução/TV Paraíba)

Uma determinação temporária da Companhia de Águas e Esgotos do Estado da Paraíba (Cagepa) suspendeu o racionamento de água em pelo menos oito cidades do Sertão paraibano. A medida foi tomada depois das altas precipitações de chuvas registradas na região, nas últimas semanas, que melhoraram o nível de água nos reservatórios que abastecem os municípios.

As cidades que vão deixar o racionamento são Cajazeirinhas, Pombal, Vista Serrana, Paulista, Catolé do Rocha, Brejo do Cruz, Belém de Brejo do Cruz e São Bento.

A determinação foi assinada pelo diretor de operação e manutenção da Cagepa, José Mota Victor, nesta terça-feira (14), mas a informação só foi divulgada nesta quarta-feira (15).

De acordo com a Cagepa em Pombal, as cidades que estavam em racionamento desde o mês de fevereiro são abastecidas pelos açudes Coremas e Mãe D'água, através dos rios