sábado, 11 de março de 2017

PRU MODE?

Certa vez, encontrei-me com o professor Dorgival Terceiro Neto nos corredores da Central de Aulas da UFPB e travamos o seguinte diálogo: - Vai dar sua aulinha Professor? E a resposta, com a irreverência que lhe era peculiar: - Não, meu filho, eu não sei ensinar e nem os meninos querem aprender!
            
Por estes dias, lembrei-me das sábias palavras do saudoso mestre quando li algumas pesquisas sobre o ensino no país, feitas pelo IBGE. Alguns desses dados, em especial, chamaram-me atenção, senão vejamos: segundo o IBGE, de cada 100 alunos do ensino médio, apenas sete sabem matemática; 28 aprendem português, e por aí vai. A mesma pesquisa em relação aos professores e suas matérias correlatas: 73% dos professores de física não têm formação na matéria, 46% dos professores de química, idem, e um terço em relação à matemática. Ora, com estes números devastadores, não é de se estranhar que somente os alunos com as menores médias no ENEM busquem o magistério como profissão.
            
A mesma pesquisa também mostrou que, no início da carreira do magistério, a diferença salarial, em relação às demais carreiras, e de aproximadamente 11%, porém, já nos

Do fole ao parlamento: morre uma lenda da política e da cultura de Itaporanga e Igaracy

Por Redação da Folha O ex-presidente da Câmara Municipal de Itaporanga, José Honório de Sousa, popularmente conhecido como Zeca da Encarnação, de 90 anos, faleceu na madrugada deste sábado no hospital regional de Patos, onde estava internado havia uma semana, depois de sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e uma pneumonia.
                
Figura conhecida em toda região, Zeca exerceu três mandatos de vereador em Igaracy, onde também foi vice-prefeito. Já em Itaporanga, ocupou, igualmente, por três mandatos seguidos, um assento no legislativo municipal e foi seu presidente por uma vez.
           
Foi um político bastante prestigiado por prefeitos e por governadores em nível regional: na gestão estadual de José Maranhão, por exemplo, teve considerável influência no Vale. Paralela à vida política, corria a vida artística: tocador talentoso de fole, ganhou fama em todo o Vale e no estado. Animou muitas festas ao longo de décadas, apresentou-se em programas de rádio e conquistou muitos aplausos e públicos.
                
A fama de homem destemido e, ao mesmo tempo, de sujeito generoso para com os pobres; a fama de político habilidoso e, ao mesmo tempo, de artista sensível, tudo isso povoou o imaginário popular e fez de Zeca da Encarnação uma lenda. Ele deixa 17 filhos de três casamentos. “Há coisas de minha vida que posso contar, mas há outras que morrerão comigo”, disse ele em uma entrevista à Folha anos atrás sobre sua longa e bem movimentada vida.
             
O seu sepultamento ocorrerá na manhã deste domingo, 12, saindo o corpo de sua casa, na Rua Mãe Borrego, no centro de Itaporanga. Zeca deixa um herdeiro político em Itaporanga, o filho Jailson, que atualmente ocupa um assento na Câmara Municipal. Um outro filho seu, Geraldo Antas, também é vereador e atualmente preside a Câmara de Igaracy.

Polícia Civil cumpre ordem de prisão contra jovem por crime em Itaporanga

Por Redação da Folha – Policiais civis da delegacia de Itaporanga cumpriram, na manhã desta sexta-feira, 10, mandado de prisão contra o jovem  Mateus Pereira Madalena, de 20 anos, que reside nas proximidades do colégio Padre Diniz, onde foi encontrado pelos policiais.
                
A ordem de prisão foi determinada pela nova juíza da 3ª Vara de Itaporanga, Brena Brito, depois de condenar o jovem a uma pena de 6 anos e 9 meses por uma tentativa de roubo em julho de 2015. O rapaz foi recolhido à cadeia e vai cumprir a sentença inicialmente no regime fechado.
                
Para alguns juristas criminais ouvidos pela Folha, a pena foi bastante dura, considerando que o jovem tem menos 21 anos e o crime atribuído a ele não chegou a ser consumado, o que mostra a disposição da Justiça de dar uma resposta pesada à criminalidade. Não há informação se o rapaz é primário. Sua defesa poderá recorrer da decisão.

Ximbinha revela que pastor foi culpado por sua separação de Joelma

Segundo Marchiori, Ximbinha entregou que Joelma chegou a destruir roupas e sapatos, ateando fogo em tudo


Mesmo passado quase dois anos, o divórcio de Joelma e Ximbinha ainda desperta curiosidades no público. Em participação no 'Programa Raul Gil', o guitarrista revelou detalhes inéditos sobre a separação, em conversa para o quadro 'Elas Querem Saber', comandado por Val Marchiori e Thammy Miranda.

"Ele fez revelações exclusivas, começou a falar da briga dele com a Joelma, do divórcio e contou por que ele resolveu se separar de vez dela. Disse que a 'culpa foi do pastor'. Que ela começou a dar tudo para Igreja, que ele não aguentava mais. Que 'deu fazenda, carro, apartamento e muito mais para Igreja'… Que ele acordava e o pastor estava na casa, estava lá com eles! Que tinha culto, gritaria, muita reza e tudo mais! Hello! Não é fácil, não! Mas essa é a versão dele… Não dá para saber o que realmente aconteceu!", entregou Val em seu blog.

E mais: segundo Marchiori, Ximbinha entregou que Joelma chegou a destruir roupas e sapatos, ateando fogo em tudo. "Imagina isso? Será que foi por ataque de ciúmes? Ou

CAROLINA GONÇALVES ACABOU DE COMPLETAR 19 ANOS, MAS POSOU NUA E FALOU DE SEXO NA REVISTA SEXY COMO GENTE GRANDE.


A gata Carolina Gonçalves fica nua e fala sobre sexo como gente grande, apesar de ter apenas 19 anos.

CAROLINA GONÇALVES / 19 ANOS, PAULISTANA

sexta-feira, 10 de março de 2017

RECONHECIMENTO


O Presidente da Câmara Municipal de João Pessoa Vereador Marcos Vinícios Sales Nóbrega e o Vereador Valdir J. Dowsley (Dinho), o 2º secretário convidam a todos para a solenidade de entrega de TÍTULO DE CIDADÃO PESSOENSE ao Músico JOSÉ HILTON ALVES (Zé Badu).

Badu é o pai da artista que muito nos orgulha, a Cantriz de renome internacional, Lucy Alves. Zé Hilton é um dos, senão o melhor violonista da Paraíba, Além de ser fundador do Grupo Musical Familiar, CLÃ BRASIL.



Aniversariantes do Dia:


Minha amiga Marisa Rodrigues, por duas vezes ex-primeira dama de Itaporanga, nasceu no dia 10 de março, e casada com o ex-prefeito José Will Rodrigues e mora em João Pessoa - https://www.facebook.com/profile.php?id=100009366442468&lst=100005580150419%3A100009366442468%3A1489022269

Elianny Ferreira nasceu no dia 10 de março de 1994 e mora em Brasília-DF - https://www.facebook.com/profile.php?id=100006081947087


Katiany Alves nasceu no dia 10 de março de 1985 e mora em Pedra-PE - https://www.facebook.com/katiany.alves.946

quinta-feira, 9 de março de 2017

HEI, PSIU ! SE PREPARANDO PRA CAMA ? : Então vejam o que não deve acontecer na hora de fazer sexo oral nelas

Parte importante das preliminares, o sexo oral é apreciado por muitas, mas alguns comportamentos frequentes durante a prática não as deixam nada felizes. Veja situações com as quais elas estão cansadas de se deparar


É raro encontrar mulheres que não gostam de receber sexo oral. Apesar de elas terem a capacidade de atingir o orgasmo com penetração, é mais fácil que o ápice do prazer ocorra durante o estímulo clitoriano, ou seja, com práticas como o oral. Além disso, fazer sexo oral é um importante passo nas preliminares , já que, por conta da excitação, a lubrificação do canal vaginal aumenta e o sexo fica muito melhor. 

Fazer sexo oral é um passo importante das preliminares, mas exige cuidados para não derrubar o prazer da parceira

Fazer sexo oral é um passo importante das preliminares, mas exige cuidados para não derrubar o prazer da parceira

No entanto, também não é difícil encontrar aquelas que estão cansadas de encarar

Dilma: A verdade sobre a integração do São Francisco


Do site de Dilma: 

Mais importante obra de infraestrutura realizada no Nordeste em toda a história da República, o projeto de integração do São Francisco finalmente começa a levar água às regiões mais carentes do semiárido brasileiro. Mas, diferentemente do que tentam fazer crer jornalistas da imprensa nacional, e mesmo o ilegítimo governo de Michel Temer, a obra jamais esteve paralisada durante a gestão de Dilma Rousseff. Foi iniciada no governo Lula, ainda em 2007, e teve quase sua totalidade construída e concluída no governo da ex-presidenta.

Esse projeto, sonhado ainda nos tempos de Dom Pedro 2º, desprezado por Fernando Henrique Cardoso, e que só saiu do papel nos governos do PT, vai garantir água a 12 milhões de habitantes que vivem em 390 municípios dos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. No total, o projeto tem 477 km de extensão, organizados em dois eixos de transferência de água: Norte e Leste. A obra engloba a construção de nove estações de bombeamento, 27 reservatórios, quatro túneis, 13 aquedutos, nove subestações de energia e 270 km de linhas transmissão. 

A oposição de outrora comemora como se fosse um feito do governo Temer a chegada da água no sertão, noticiada no final de semana. Mentira. O projeto só não foi entregue por

Ibiarenses são presos com arma de uso restrito e veículos roubados, durante barreira policial


Por volta das 19:20min de segunda-feira (06) Policiais de Bonito de Santa Fé (PB), foram informados pelo COPOM do 13º BPM que uma guarnição da cidade de Conceição composta pelos cabos Miguel, Jacobino e Epitácio, estariam em perseguição ao um carro modelo Saveiro prata de placas NYF 4135, onde relatos tinha uma moto de placa OFX-9475 na carroceria no qual a placa tinha queixa de furto e roubo e que os supostos acusados estavam sendo perseguidos pelo pela Rodovia PB-400 sentido Conceição a Bonito de Santa Fé.

A guarnição sob o comando do Sargento Mamede realizou uma barreira na cidade de Bonito de Santa Fé onde realizaram com êxito a abordagem sendo constatada a veracidade da informação.


Durante a revista no carro foi encontrado uma pistola ponto 40, onde estavam três indivíduos da cidade de Ibiara no Vale do Piancó que foram identificados como Francisco Gonzaga de Sousa de 33 anos, José Gonzaga de Sousa de 26 anos e Jó Gonzaga de Sousa de 30 anos no qual foram presos e encaminhados para a delegacia de Cajazeiras para as medidas que requer o caso.

Blog do Angelo Lima

CONVITE


O projeto A Banda de Música na Academia com a Banda Sinfônica José Siqueira-UFPB, tem o prazer de convidar todos (as) para nosso concerto de abertura da temporada de 2017. Esse concerto será em homenagem às Mulheres, com regência de Aynara Silva Montenegro, Íris Vieira e Thayná Italyne, solista: Mirele Barbosa. Teremos também três participações especiais: Banda Marcial Estela Bezerra com regência de Denicleide Silva, Deilde Santos e Katharyna Maria. Quinteto de Sopro com regência de Geraldo Rocha (Bruna Bonfim, Conceição Silva, Lydianne Nascimento, Eva Tavares e Thayna Italyne) Solista: Giovanna Maropo. Trio (Mirele Barbosa, Del Santos e Ailma Ribeiro)

Local: Sala Radegundis Feitosa-UFPB
Horas: 18h
Data: 14 de março de 2017 (terça-feira).

Mais Imagens:

Chuvas banham 12 municípios do Vale: Conceição e S. dos Garrotes tiveram maiores volumes

Por Redação da Folha – As chuvas voltaram a cair forte entre a tarde/noite da quarta e a madrugada desta quinta-feira, 9, em quase todo o Vale. Em alguns municípios, as precipitações foram bem expressivas: em Santana dos Garrotes, por exemplo, choveu 74 milímetros. Já Conceição registrou a maior chuva do ano: 47 mm.

Choveu forte também em Diamante (45 mm); Aguiar (22,7 mm); Ibiara (29 mm); Pedra Branca (20,5 mm); Coremas (36 mm); Nova Olinda (41 mm); Boa Ventura (23,3 mm); Caiana (25 mm); Serra Grande (14 mm); e Itaporanga (foto), que registrou 23 mm.
                
Em Itaporanga, a chuva começou no final da tarde, com queda de energia elétrica por quase uma hora em toda a cidade, e a precipitação varou toda a noite, embora não tão forte na zona urbana.  

Diretor da Globo fica com lado do corpo paralisado após AVC

Mesmo assim, o diretor reassume o comando do espetáculo 'Vamp'


Jorge Fernando passou por um grande susto no último mês após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e se afastar do trabalho. Agora o diretor da Globo está recuperado e comemora a volta à rotina.

Entretanto, Fernando ainda está com algumas limitações. Segundo informações do 'O Dia', o diretor está com o lado direito do corpo paralisado.

Mesmo assim, Fernando reassume a direção do espetáculo 'Vamp', no qual trabalhava antes do problema de saúde. Além da peça, o artista é responsável pela pré-produção da novela "Anos Incríveis", na Globo.


Notícias ao Minuto

TETÊ HERCULANO


Tenho lembranças incontáveis, tristes, alegres, doloridas e também muitas vitórias. Sou Terezinha Herculano Caiana Nery, mas todos me conhecem por Tetê Herculano. Nasci em 09 de março de 1964, filha de Emitério Herculano dos Santos e Losmina Caiana dos Santos, nasci nunca casa simples no Sítio Junco, localizado no município de Itaporanga, onde havia plantações de cana-de-açúcar, algodão, arroz, feijão, milho e algumas doces frutas.  

A família era formada por dez irmãos José Duval, Maurício, Maria, Palmira (falecida), Sales (falecido) Nivaldo, Célia, Selma, Auricélia e Maria Do Carmo Herculano. Para mim, moradora daquele sítio não conhecedora de outras terras, aquele belo e acolhedor espaço era o meu mundo. Nele tínhamos ovos, frutas colhidas no pé, rapadura e alfenim, que não faltavam para adoçar a minha adorável e pura infância, repleta de brincadeiras inocentes e criativas, junto com os irmãos e alguns primos que residiam nas redondezas.

Usávamos vários materiais e com a imaginação fértil que toda criança tem, criávamos nossos próprios brinquedos, móveis e utensílios. Nosso pai fazia balanços nos galhos das árvores, montávamos as nossas casinhas onde passávamos horas a brincar com nossas bonecas de pano e panelinhas de barro que nossa mãe fazia com todo amor e carinho. Os únicos brinquedos industrializados que lembro foram um jogo de sala e quarto, que ganhei do meu pai trazido duma viagem dele a Recife, e minha boneca preferida que ganhei de uma tia materna, a qual eu batizei com o nome de Sônia. 

Cantávamos e dançávamos ao som de Roberto Carlos, Luiz Gonzaga e nas festas de nossa escola, á sobra de uma oiticica, nos ornamentávamos com flores e folhas que colhíamos nos campos e apresentávamos músicas e danças folclóricas. 

Tínhamos nossa casa na cidade na Rua Quintino Bocaiuva, hoje Vereador Francisco Bidô, próxima à igreja matriz, onde fui batizada, que servia de apoio para nossos pais quando iam fazer compras na cidade no sábado e de alojamento nos períodos de aula.

No trajeto do grupo escolar até chegar à escola ficava observando as calçadas, fachadas de casas, portões, azulejos, cores, enfeites de natal, e tenho certeza que ali começou a delinear o gosto por decoração uma de minhas paixões!

Aos dez anos de idade com a morte de meu pai, fomos morar em Minas Gerais, incentivado pelo meu irmão Maurício, que já estava estabilizado na cidade de Pouso Alegre, onde continuei meus estudos e conclui o curso de Ciências Biológicas.

Em 1987 fui para Vitória - ES, conheci Sérgio Nery, casamos em 1.990 e tivemos duas filhas, Amanda Herculano Nery, que estuda Arquitetura e Tatyana Herculano Nery que está terminando o Ensino Médio.

Atendendo minha aptidão por decoração fiz o curso de Designer de Interiores em Cuiabá - MT e lá me firmei na área, participando de várias mostras de decoração, concursos como o Banheiros da Deca, em SP, fui matéria em jornais e revista, como casa Claudia e também participei da Casa Cor - MT. Atualmente moro em Goiânia e continuo trabalhando na área de projetos de interiores. Nos últimos anos, depois de construir a casa onde moro, comecei também a construir outras casas em condomínio fechado para vender.  

Essa é minha pequena contribuição: Elevar o nome de minha terra, em qualquer canto que esteja ou vá.

No Sertão: Prefeitura vai notificar ambulantes para retirar mercadorias das vias


Os agentes emitiram notificações dando prazo de três dias úteis para que os ambulantes retirassem suas barracas e/ou bancas e suas mercadorias.

O Ministério Público do Estado, notificou mais uma vez a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Planejamento, para que fosse realizada a retirada dos ambulantes que comercializam produtos nas calçadas e vias públicas no centro comercial de Cajazeiras.

Órgãos municipais e do Estado, numa ação conjunta com a Polícia Militar, SCTRANS, Vigilância Sanitária e Secretaria de Planejamento do Município – estiveram na manhã desta quarta-feira (08) de março, realizando inspeções nas barracas, notificando, autuando e ainda, recomendando a retirada dos ambulantes devidamente notificados reiteradas vezes a saírem das vias públicas, passeios públicos e calçadas.

Para os ambulantes que foram notificados três vezes, ou mais, a recomendação do MP é pela desobstrução das vias e as bancas e barracas retiradas dos logradouros públicos. Os agentes emitiram notificações dando prazo de três dias úteis para que os ambulantes

Corpo de idoso é encontrado sem vida no interior de sua morada em Itaporanga

Por Redação da Folha – O corpo do idoso José Batista de Lima, conhecido como Zé de Chinelo, de 71 anos, foi encontrado sem vida por populares, no começo da manhã desta quinta-feira, 9, em um quarto onde ele morava sozinho, localizado em uma galeria comercial no centro da cidade, conhecida como Beco de Ferreirinha.
                
No local, além de residência, o idoso também tinha uma banca de jogo das mais antigas da cidade. Populares notaram a porta aberta e o idoso caído. O Samu foi acionado e constatou o óbito por causas naturais. Policiais militares também estiveram no local e relataram o fato. Segundo uma irmã de Zé, ele tinha problemas de saúde, mas ainda era bastante ativo.
                
O idoso, que deixa vários filhos, todos maiores, tinha muito apego ao local onde vivia e onde diariamente reunia os amigos em acirradas disputas de baralho. Já sentindo que não duraria tanto, disse a família que quando sentisse alguma coisa, deixaria a porta aberta e demonstrou o desejo que seu velório fosse no ambiente de um único vão onde passou várias décadas de sua vida.

Padre Djaci, o verdadeiro herói da transposição


O assunto é transposição. Todo mundo querendo ser pai ou mãe. Cada um querendo tirar uma casquinha. Mas a verdade é outra, bem outra. No tempo em que não se acreditava que a transposição fosse possível, quase ninguém falava nela ou dela.

Eu disse quase ninguém, porque havia alguém que falava. Clamava no deserto, como um profeta clamou num distante tempo. O padre Djaci Brasileiro, este sim, lutava pela transposição. Foi a Brasília, fez uma cruz de latas vazias, fez discursos, deu entrevistas, virou manchete de jornais.

Este sim, acreditou, lutou, clamou. O resto é oportunista. Um bando de sabidos chorando de emoção pelo olho de vidro. Tirando foto ao lado do cadáver da onça.

Djaci clamou, Lula atendeu e Dilma referendou. Esta é a única verdade. O resto é conversa mole de sabidões querendo angariar votos em cima da conquista.

Olhem as fotos e concordem comigo.

Águas da Tranposição já estão na cidade de Monteiro desde a noite


Exatamente às 19h desta quarta-feira, 8 de março, as águas do Rio São Francisco entraram no município de Monteiro, primeira cidade paraibana a ser beneficiada com o Eixo Leste da Transposição. As águas do Velho Chico começaram a cruzar o Túnel Engenheiro Giancarlo, que cruza os Estados de Pernambuco e a Paraíba.

Na madrugada desta quinta-feira (09), a água já chegou ao perímetro urbano de Monteiro de onde seguirá para a estação de controle para descer no Rio Paraíba. 

Nesta sexta-feira (10), o Presidente Michel Temer virá ao município anunciar a chegada das águas à Paraíba e o fim do Eixo Leste da Transposição. O evento terá início às 15h, às margens do Rio Paraíba, na saída de Monteiro para Sumé. 

Lideranças de toda a Paraíba e até de outros estados deverão está presentes à solenidade e momento histórico para o Estado. 

Olho no Cariri

Prefeitura do Vale do Piancó realiza com sucesso o Mutirão da Saúde


A Prefeitura Municipal de Santana dos Garrotes através da Secretaria Saúde, em parceria com o CRAS, Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na manhã desta terça-feira, (07/03) pela primeira vez, grande mutirão de atendimentos de saúde e Ações Sociais, no Distrito de Pitombeira de Dentro/Santana dos Garrotes em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Que contou com os Serviços de saúde e Ações Sócias: consultas médicas e de enfermagem, orientações odontológicos, realização de exames de laboratório, vacinas, testes de glicemia,Sifis,HIV,Hepatite, aferição de pressão arterial e dispensarão de medicamentos para as receitas médicas que foram geradas pelas consultas de ambulatório e na ação social palestras e cadastro do Bolsa Família.

Para o Prefeito José Paulo Filho, ações como essas, serão desenvolvidas no decorrer do ano em todo o município, parabenizar a todos os servidores envolvidos nesse projeto e em especial a população de Pitombeira pela grande participação, disse Dedé. 

Ficamos felizes em realizar essa parceria de sucesso com a equipe do CRAS, e ao mesmo tempo queremos agradecer a todos os profissionais e servidores que compõem o quadro

CCJ do Senado aprova união estável homoafetiva


A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou hoje (8) o projeto de lei que altera o Código Civil para reconhecer a união estável entre pessoas do mesmo sexo e possibilitar a conversão dessa união em casamento. A votação foi terminativa e o projeto poderá seguir para análise da Câmara dos Deputados se não houver recurso para votação em plenário.

O Código Civil reconhece como entidade familiar “a união estável entre o homem e a mulher, configurada na convivência pública, contínua e duradoura e estabelecida com o objetivo de constituição de família”. O Projeto de Lei do Senado (PLS) 612/2011 estabelece que a lei seja alterada para estabelecer como família “a união estável entre duas pessoas”, mantendo o restante do texto do artigo.

Em 2011, o Supremo Tribunal Federal reconheceu, por unanimidade, a união estável entre casais do mesmo sexo como entidade familiar. Na prática, a decisão significou que as regras que valem para relações estáveis entre homens e mulheres serão aplicadas aos

Cidade que vai ficar fora da Transposição no Vale do Piancó, poderá receber grande represa


Em Brasília, o Prefeito Jairo Halley do município de Serra Grande (PB), junto ao Senador Cássio Cunha Lima (PSDB) estiveram na noite desta terça-feira (07), em reunião com o Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho (PMDB), onde apresentaram um projeto para a construção de uma barragem e a construção de um abastecimento que poderá garantir a segurança hídrica serra-grandense, sob a queixa de que as águas da Transposição do Rio São Francisco não irão beneficiar aquela população.

De acordo com o Prefeito, o projeto foi bem aceito pelo Ministro, e todas as informações geográficas foram elaboradas através de uma pesquisa dos estudantes e professores do Ensino Fundamental de Serra Grande.

Segundo as informações contidas no projeto de Jairo, a construção da barragem terá um custo aproximado de 6 milhões de reais, e será construído na Comunidade Caititú.

“Não podemos ficar parados vendo a transposição chegar a tantos municípios que sofrem

Atenção banhistas: Adolescente de 16 anos morre afogado em barragem ao comemorar chuvas na Paraíba


Um adolescente de 16 anos morreu afogado em uma barragem na zona rural de Damião, no Curimataú paraibano. De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Militar, testemunhas disseram que o garoto estava feliz porque havia chovido na região onde ele morava e, por isso, decidiu nadar na barragem que fica no sítio Tubiba, nesta quarta-feira (8).

De acordo com a meteorologista da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), Marle Bandeira, nas últimas semanas as cidades do Curimataú tiveram registros de chuvas isoladas. Ela destacou que este é o período de chuvas da região. “A estação de chuvas do Curimataú fica entre fevereiro e maio. Porém, as chuvas estão sendo registradas em pontos localizados”, explicou Marle.

O afogamento aconteceu no momento em que o adolescente tentou atravessar a barragem, que havia recebido a recarga com a água da chuva. Segundo a polícia, enquanto nadava, o jovem reclamou que ficou cansado e depois começou a afundar na água.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros da cidade de Campina Grande, no Agreste paraibano, foi até o local para realizar buscas e retirar o corpo do adolescente da água. O corpo foi encaminhado para o Núcleo de Medina e Odontologia Legal (Numol) de Campina Grande.

G1PB

Aniversariantes do Dia:


Minha amiga a Designer Tete Herculano nasceu no dia 9 de março de 1964, é casada e mora em Goiânia-GO. Ela é filha do casal Emitério Herculano dos Santos e Losmina Caiana dos Santos - https://www.facebook.com/tete.herculano

Angela Pereira nasceu no dia 9 de março de 1994 e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/angela.pereira.1000469


O primo Jadson (Meu Garoto) nasceu no dia 9 de março de 1979 e é filho de Iminha (Ailma), é casado com Edlane Cristina desde 21 de dezembro de 2002 e mora em Campina Grande - https://www.facebook.com/jadson.edlane

O Pastor Albertino Araújo é filho do ex-vereador Valdomiro do Cantinho,  nasceu no dia 9 de março de 1971, é casado com Mariselma Lima e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/pastoralbertino.araujo.5


A prima Luisa Guedes nasceu no dia 9 de março de 1970, é casada com Luis Lucio (Milonga) e mora em Itapporanga - https://www.facebook.com/luisa.guedes.9484

Inusitado: Homem invade escola, rouba professores e morde dedo de uma das vítimas para tirar anel


Um grupo de professores da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José Pinheiro, no bairro de mesmo nome, em Campina Grande, foi roubado na manhã desta terça-feira (7). O homem levou celulares, dinheiro, objetos e chegou a morder o dedo de uma das vítimas para tentar retirar um anel.

De acordo com a informação de funcionários, que não pediram para ser identificados, o suspeito chegou na portaria da escola e pediu um pouco de água alegando que iria tomar um remédio.

O porteiro quis ajudar e deixou o rapaz entrar. Ele foi até a secretaria, pediu a água e ao receber o copo anunciou o assalto, entrando na sala de professores. Segundo as testemunhas, o suspeito estava armado.

Pelo menos quatro professores foram rendidos durante ação. Nenhum dos alunos da escola que estavam no pátio da instituição foram roubados.

Depois do roubo o homem fugiu. A Polícia Militar chegou a ser acionada e realizou rondas pelo bairro, mas não localizou nenhum suspeito. Os professores roubados foram ainda na manhã deste sábado até a 1ª Delegacia Distrital da Polícia Civil, no bairro José Pinheiro.

G1PB

Explosão no Banco do Brasil de Conceição deixa milhares de pessoas no prejuízo e vereador revoltado


O vereador Stherlan Lira, esteve no Ministério Publico de Conceição (PB) na manhã desta quarta-feira (08), para denunciar o descaso da Agência do Banco do Brasil da cidade, que desde que foi explodida por assaltantes, vem causando prejuízos a milhares de usuários dos serviços. O banco já entra para o seu nono mês sem funcionar integralmente.

“É inadmissível que desde o dia 16 de agosto de 2016 por motivo de um assalto, a Agência esteja sem o pleno atendimento e sem perspectiva de retorno, o que me fez buscar o Ministério Publico”, comenta o parlamentar mirim.


Em atenção ao parlamentar, o Promotor Dr. Osvaldo Barbosa recebeu o documento e segundo Stherlan, ele lhe foi muito atencioso. “O Promotor também se mostrou preocupado com a situação o que motivou a abrir um Inquérito Civil Publico para que o Banco do Brasil tome as providencias”, disse.

Na próxima semana o Promotor deve receber representantes do Banco para ouvir explicações a respeito da situação que se encontra a instituição local.

DOL

Repolho, um alimento maravilhoso para nossa saúde Conheça um dos mais incríveis tratamentos naturais para úlceras de estômago, diabetes, câncer e muito mais!


Existem dois tipos de pessoas. O primeiro adora pratos de repolho e o outro não suporta seu cheiro. Segundo os cientistas, isto está relacionado com a composição genética. O gene TAS2R38 cria uma proteína que reage com a pleniltiocarbamida (PTC), e dá-lhe a sensação amarga.

Mas, gostando ou não do seu sabor, os benefícios do repolho para a saúde são muito! Confira:

Poder anticancerígeno
O repolho oferece mais de 36 variedades de antocianinas e flavonóides. Estes impedem o desenvolvimento de câncer, como confirmado pelo Departamento de Agricultura dos EUA. Especialistas determinaram que 3 ou 4 porções de repolho são suficientes para proteger contra o câncer.

Mais de 500 estudos confirmaram esse potencial anticancerígeno, explicando a verdadeira causa por trás desse poder.

Antioxidantes
Repolho contém vitaminas A e C, e fitonutrientes que estimulam as enzimas para limpar o

Em Itaporanga, policiais cumprem mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça

Por Redação da Folha – Policiais civis da delegacia de Itaporanga cumpriram, na tarde desta quarta-feira, 8, mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça da Paraíba contra o relojoeiro Francisco Carneiro da Silva, que tem 72 anos e foi recolhido à cadeia local, mas cumprirá a pena em regime semiaberto.
                
Segundo informações policiais, o idoso foi sentenciado a uma pena de prisão por um delito sexual contra uma adolescente há cerca de seis anos. O processo é de 2011 e ele foi condenado pela Justiça de Itaporanga a privação de liberdade em regime fechado, mas recorreu ao TJ e aguardava o resultado da apelação em liberdade.
                
O tribunal manteve a condenação e expediu ordem de prisão contra o idoso, mas concedeu ao sentenciado o direito de responder a pena no regime semiaberto supostamente em função dele ser maior de 70 anos.  Com isso, conforme o delegado Glêberson Fernandes, o senhor Chico Carneiro, como popularmente é conhecido, será recolhido à cadeia somente no período da noite, ficando durante o dia em liberdade. O mandado foi cumprido pelos policiais em sua residência. Ele mantém uma relojoaria há muito tempo no centro de Itaporanga.

COMER, COMER! COMO NOSSO CÉREBRO NOS IMPEDE DE PERDER PESO


Dylan Thompson, da Universidade de Bath, Inglaterra, explica porque nosso corpo engorda.  Professor e pesquisador, ele é internacionalmente reconhecido por seus trabalhos a respeito da relação entre o peso e a atividade física.

Por Damien Mascret - Le Figaro Santé

Le Figaro - A gordura corporal tem uma má reputação na medicina. Mas por que nosso corpo engorda?

Dylan Thompson – Sem a capacidade de armazenar energia sob forma de gordura, não teríamos provavelmente sobrevivido a milhões de anos de evolução ou não teríamos a aparência que temos hoje. Precisamos da capacidade de armazenar energia para sobreviver a períodos de fome e a gordura é uma excelente maneira de fazê-lo. Mesmo um homem relativamente esbelto de 75 kg tem normalmente o equivalente a 100 mil quilocalorias armazenadas sob forma de gorduras! Embora a gordura seja frequentemente demonizada, faz sentido para nosso corpo armazenar a energia desta forma para poder lançar mão dela caso a fome apareça e não haja alimento disponível. O problema, hoje, é que muitas pessoas armazenam energia em demasia sob forma de gordura.

Como explicar que um obeso continue a sentir fome sendo que ele possui reservas importantes?

Temos sistemas fisiológicos muito sofisticados para coletar informações sobre a energia armazenada no nosso tecido adiposo. Um desses sistemas envolve a leptina, uma proteína secretada pelo tecido adiposo que sinaliza para o cérebro quanta energia é armazenada sob forma de gordura. Mais armazenamos gordura e mais a taxa de leptina aumenta no sangue. Mas nosso cérebro se acostuma com o aumento do nível de leptina e passa a considerá-lo como «normal». De certa forma, ele se torna resistente à leptina. Nosso cérebro não ouve mais nada e não percebe que ele já tem reservas de gordura.

O que acontece quando perdemos peso?
Ao tentar perder peso, nosso corpo responde ao mobilizar estoques de gordura e ao liberar essa energia armazenada. É quando o sistema envolvendo a leptina se torna realmente importante. Há uma queda da taxa de leptina no sangue, absolutamente desproporcionada em relação à perda modesta de gordura. O colapso da leptina é uma tentativa desesperada para informar o cérebro que o estoque de energia vai ser consumido. A resposta é ao mesmo tempo um aumento da sensação de fome e um aumento dos «comportamentos de recompensa» (comer alimentos gordurosos, doces, salgados ; fumar e beber álcool). Uma taxa reduzida de leptina desencadeia sintomas depressivos em animais. Assim, ao tentar perder peso, nosso tecido adiposo solicita ao cérebro que resista para evitar uma redução dos estoques de gordura. Estamos com fome. Buscamos recompensas. E podemos então «sentir uma fraqueza» ou nos sentirmos deprimidos!

Como neutralizar esses mecanismos fisiológicos ancestrais?
A primeira coisa importante para entender e aceitar é que sentir fome é perfeitamente normal quando tentamos perder os quilos em excesso. Em seguida, é preciso lidar com essa sensação. Por exemplo, ao consumir alimentos saciantes (carnes, peixes, ovos, lentilhas…) que são ricos em fibras e proteínas, e evitar aqueles que são densos em energia, mas menos saciantes (doces, sobremesas, bebidas doces e refrigerantes).
Atividade física é fundamental

O esporte pode ajudar a perder peso?
A atividade física é uma boa maneira de queimar energia e, portanto, pode ajudar a perder peso . No entanto, é importante notar que um programa típico de exercício (como uma corrida três vezes por semana) vai aumentar as despesas energéticas em pelo menos 10 %. Além disso, nossas pesquisas mostraram que as pessoas compensavam comendo um pouco mais que o habitual. Assim, começar uma nova atividade física não vai levar a perder muito peso, especialmente se não cuidarmos da nossa ingestão de calorias. Dito isso, aumentar sua atividade física é benéfico para a saúde. Inclusive por coisas que não são (por engano!) consideradas como atividade física: permanecer de pé, movimentar-se, andar, efetuar pequenos deslocamentos.

Qual é o erro mais comum quando queremos perder peso?
Um erro muito comum é ter expectativas completamente irrealistas. Mas perder peso não é fácil e nem rápido. Nosso corpo considera o acúmulo de gordura como um sucesso e vai lutar vigorosamente se tentarmos perder peso. Os quilos se acumularam ao longo dos anos e vai levar tempo para perdê-los. As pessoas querem uma solução rápida, mas o melhor meio é definir um objetivo em longo prazo e adotar um estilo de vida que poderá ser mantido por anos e não apenas por algumas semanas ou meses. Pequenas mudanças definitivas têm mais sucesso que grandes modificações brutais.

Técnicos da Cagepa não descartam “sabotagem” na obra de adutora de Itaporanga

Essa tese foi levantada nesta Terça-feira (07), pelo ex-deputado Chico Lopes, líder do governo no Vale do Piancó


Moradores do município de Itaporanga no Vale do Piancó, continuam sem água nas torneiras. Os técnicos da Companhia de Água e Esgoto da Paraiba (Cagepa) Já não descartam a possibilidade de ter ocorrido sabotagem na obra da adutora que vai transpor água do açude em Nova Olinda à população para Pedra Branca e Itaporanga.

Essa tese foi levantada nesta Terça-feira (07), pelo ex-deputado Chico Lopes, líder do governo no Vale do Piancó ao responder perguntas do radialista Junior Viriato da rádio CVN, onde Os especialistas da Cagepa já concordam Com fatos quem vem acontecendo em alguns pontos de vazamentos pela tubulação constante. É totalmente visível a hipótese de sabotagem”, assegurou o ex-deputado, em entrevista ao Jornal Giro do Vale na CVN , na manhã desta terça feira (07).

Indagado se existe alguma previsão de normalização do abastecimento da cidade, Chico foi direto taxativo, agentes da cagepa na pessoa de Pedro Filho estar fazendo o possível e o impossível para chegar o mais rápido possível água nas torneiras de Itaporanga.

DOL

ANA CEREJA MOSTRA NA REVISTA SEXY É QUE NOVINHA MAS QUANDO ESTÁ NUA DEIXA MUITO MARMANJO DE CABELO EM PÉ.


A ninfeta Ana Cereja mostra que, apesar de bem novinha, é capaz de deixar muito marmanjo de cabelo em pé.

ANA CEREJA / 23 ANOS, GAÚCHA

quarta-feira, 8 de março de 2017

Secretário de Infraestrutura de Santana dos Garrotes com novidades para as próximas semanas

Por Redação da Folha – Entusiasmado e feliz com o trabalho que tem desenvolvido na secretaria de Infraestrutura da gestão José Paulo, o secretário Júnior Passos (foto) já mostra importantes resultados de sua pasta, apesar de pouco mais de dois meses de governo. “Trabalho incansável e com responsabilidade é o que o prefeito e toda sua equipe tem feito", disse o secretário na manhã desta quarta-feira, 8, enquanto acompanhava a instalação de um sistema de abastecimento na comunidade rural de Vila do Meio, onde 45 famílias serão beneficiadas com água em casa.
            
Conforme o secretário Passos, esta semana o calçamento de duas ruas, a Antônio Teotônio e a Soares Madruga, será concluído, mas a inauguração só ocorrerá em um evento para comemorar os 100 dias de governo, quando será anunciada a pavimentação de mais duas artérias urbanas de Santana dos Garrotes.
             
Outra novidade, conforme o secretário, é que no próximo dia 20 serão abertas licitações para contratação de empresas para realização de uma ampla reforma na Unidade Básica de Saúde de Palestina e nas escolas Antônio Juvino, de Capoeira, e Júlio Laurindo, do distrito de Pitombeira de Dentro. Com relação à reforma da escola do sítio Bálsamo, já foi concluída.
            
Mas talvez a melhor das notícias seja na área ambiental, com impacto na saúde pública e bem-estar social: ao mesmo tempo em que se prepara legalmente para contratar uma

A Justiça também é mulher, mas...

 Quase sempre esteve de olhos vendados.


CORDEL TU SOIS MULÉ, SOIS AMÔ! em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Um poema recheado de singeleza e pureza na linguagem matuta ou MATUTÊS.

Em Conceição, homem vai para a cadeia depois de agredir a ex-mulher

Por Redação da Folha – Já sem o amor da ex-mulher e mesmo sob uma ordem judicial para não se aproximar dela em função de agressão anterior, o conceiçãoense Expedito Arruda Ramalho Filho, conhecido como Expeditinho, de 37 anos, foi até a casa da ex-companheira e a teria agredido. 
            
A mulher reside no bairro Nossa Senhora de Fátima em Conceição e reagiu às agressões juntamente com uma irmã. O casal tem uma filha e está separado há meses. Policiais foram chamados e detiveram o homem, que foi conduzido à delegacia e autuado com base na Lei Maria da Penha pelo delegado Rodrigo Pinheiro.
            
O acusado reside no bairro São José e, depois da autuação em flagrante, foi conduzido à cadeia pública de Conceição. A informação é que o homem costuma beber e fica agressivo quando estar embriagado.

Eleitores de Conceição, Coremas e mais 3 municípios do Vale convocados para biometria

Por Redação da Folha – Foi iniciada na última segunda-feira, 6, e vai a até o dia 19 de dezembro, o recadastramento biométrico para os eleitores da 52ª Zona Eleitoral, sediada em Coremas, e também da 41ª, que compreende Conceição e ainda os municípios de Ibiara, Santa Inês e Santana de Mangueira.
            
Com o recadastramento, que pode ser feito no cartório eleitoral de cada zona, os eleitores dessas cidades votarão no próximo ano já com identificação biométrica, garantido mais segurança ao pleito, conforme o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). No Vale, a maior parte dos eleitores já votou nas eleições municipais do passado pelo sistema biométrico.
            
O TRE alerta que “É importante que os cidadãos saibam que a não realização do cadastramento biométrico resultará em penalidades como o cancelamento do título de leitor, e, consequentemente, o impedimento de fazer empréstimos em bancos, matricular-se em instituições públicas, tomar posse em empregos públicos, retirar passaporte, entre outras”.

Dia Internacional da Mulher: Projeto apresentado na ALPB, institui política de qualificação da mão-de-obra feminina


Para marcar o 8 de março e criar uma política de aperfeiçoamento permanente para mulheres, o deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) apresentou na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) projeto de lei que Institui a política de trabalho e qualificação de mão-de-obra feminina no Estado. “O total das mulheres no trabalho precário e informal é de 61%, sendo 13% superior à presença dos homens, que chega a 54%. Isso mostra que precisamos de ações efetivas para qualificar as mulheres e para que elas saiam do trabalho precário”, comentou.

Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio realizada pelo IBGE, a população brasileira chega a quase 190 milhões de brasileiros, com a estimativa de 51% de mulheres. No Brasil, boa parte das mulheres interrompe os estudos e para de trabalhar para cuidar da casa. Entre o total de mulheres, 21,1% não trabalha nem estuda, contra 7,8% dos homens.

“O cenário não é animador e cabe ao poder público desenvolver políticas para atenuar e começar a transformar essa dura realidade. Nós como Casa Legislativa temos o dever de

Mulher comete suicídio por enforcamento; caso foi vizinho ao Vale do Piancó


Um caso de morte por enforcamento foi registrado pela Polícia, nesta terça-feira (7), em Bonito de Santa Fé, no Sertão paraibano. Segundo informações do policial civil, Péricles Ramalho, o caso aconteceu no Sítio Pereiros, zona rural do município.

Rosângela dos Santos Silva, 40 anos, tirou a própria vida por meio de enforcamento. Conforme relatos, a vítima vinha sofrendo com problemas de depressão. Ela morava com o esposo e os filhos.

Peritos da Polícia Civil e policiais militares de Bonito de Santa Fé compareceram ao local, onde permaneceram até a chegada do “rabecão”, por volta das 13h00. O corpo da vítima foi levado para realização de perícia técnica no Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) da cidade de Patos, no Sertão da Paraíba.

Radar Sertanejo

Após polêmica, Marília Mendonça pede 'a cabeça' de Leo Dias no SBT

“Não tá legal. Ela pediu a minha cabeça no SBT”, revelou o jornalista


Parece que o clima entre o jornalista Leo Dias e a cantora Marília Mendonça não está legal (segundo palavras dele mesmo), após uma polêmica entre os dois. Durante um programa da rádio 'FM O Dia', o contratado do SBT comentou sobre o desentendimento com Marília.

Após ser questionado por Dedé Galvão, seu colega na atração, Leo disparou: “Não tá legal. Ela pediu a minha cabeça no SBT”, revelou.

Leia Também: Paulo Henrique Amorim detona Globo: 'Quadrilha que assaltou o poder!'

A briga começou quando Leo publicou uma nota falando sobre o comportamento de Marília nos bastidores dos shows. A cantora não gostou e criticou o jornalista nas redes sociais, dizendo que ele inventa notícias.

Após o episódio, os dois trocaram farpas e Leo fez novas acusações sobre a cantora. No final de tudo, conversaram e apagaram as publicações.


Notícias ao Minuto

Aniversariantes do Dia:


Celionora Moura Pessoa nasceu no dia 8 de março de 1969, é casada e mora em João Pessoa - https://www.facebook.com/celionora.mourapessoa

Lucia Miguel nasceu no dia 8 de março de 1980 e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/lucia.miguel.1848

Silvania Teixeira de Araújo nasceu no dia 8 de março de 1981 e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/silvania.dearaujo

Filipe Tállysson Lima nasceu no dia 8 de março e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/filipetallysson


Rogerio Carneiro nasceu no dia 8 de março de 1983, é casado e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/profile.php?id=100000834685345

Hugo Folly nasceu no dia 8 de março de 1995 e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/hugobfn

Ronildo Moreira de Sousa nasceu no dia 8 de março de 1971 e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/ronildo.moreiradesousa

Thalmo Barros nasceu no dia 8 de março e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/thalmo.barros


Artur Alves Alves nasceu no dia 8 de março, é casado desde 15 de junho de 2001 e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/arturalves.alves.5