sábado, 25 de fevereiro de 2017

Oscars 2017: Confira a lista dos artistas que vão participar da festa

A festa acontece neste domingo (26), em Los Angeles, na Califórnia


Com os últimos nomes anunciados, a lista de artistas e apresentadores que vão participar da cerimônia do Oscar 2017 está completa. A festa acontece neste domingo (26), em Los Angeles, na Califórnia, Estados Unidos. O comediante Jimmy Kimmel será o apresentador principal do evento.

Entre apresentadores de categorias e artistas do Oscar estão 14 vencedores da estatueta mais desejada do cinema mundial, incluindo os quatro vencedores da categoria de atuação do Oscar 2016 e 12 candidatos ao Oscar, como Emma Stone, Ryan Gosling e Dev Patel.

Confira a lista lista completa abaixo:
O vencedor do Oscar Morgan Freeman dá ao apresentador Jimmy Kimmel uma palestra.

Alicia Vikander
Amy Adams
Auli'i Cravalho
Brie Larson
Charlize Theron

Modelo mostra o ânus ao vivo na cobertura do Carnaval da RedeTV!

Paraibana Lucy revela: “Não sei quantos já beijei no Carnaval”


A cantora e atriz Lucy Alves curtiu o Carnaval no Camarote Casarão Recife Antigo na madrugada deste sábado (25). Ela revelou ter lembranças de “azaração” em Olinda. “Eu perdi as contas [de quantos já beijei]”, disse.

A cantora juntou-se a Nena Queiroga, Maria Gadú, Johnny Hooker e Toni Garrido e ganhou as ruas do bairro do Recife Antigo cantando frevos neste sábado.

Sobre azaração, a artista diz que no meio do carnaval dá para paquerar sim. “Claro que dá, sempre damos aquele jeito”. disse aos risos.

Questionada sobre quantos já beijou em um dia de folia, Lucy Alves, revelou que foram muitos. “O carnaval de Olinda é massa para azaração. Olinda é um dos que mais gostos. Alugar casa com amigos, curtir o dia inteiro e chegar morta aqui no Recife Antigo pra curtir os shows. Mas em Olinda eu perdi a contas”, revelou.

Preferência por Carnaval pernambucano
Natural de João Pessoa, Lucy revelou porque prefere a folia do Recife. “Conheço o Carnaval do Rio tanto da avenida quanto os blocos de rua, conheço Salvador e prefiro o

MPF abre investigação contra Bolsonaro e Lula por vídeos na web

Deputado e ex-presidente são suspeitos de antecipar campanha para eleição de 2018 por meio de vídeos publicados em redes sociais


O Ministério Público Federal abriu investigação sobre diversos vídeos atribuídos ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ).

Em um deles, Lula é mostrado ao som do verso “eu estou voltando”, cantado por Simone. Já Bolsonaro é investigado por cinco vídeos.

As informações são da coluna Radar On-Line, do site da revista Veja, desta sexta-feira (24).

Em ambos os casos, o material apresenta tom de campanha para 2018, o que é proibido antes do período eleitoral de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Agora, o MPF quer descobrir se foram os próprios políticos que produziram os vídeos.

Caso sejam condenados, eles podem ter de pagar multa de até R$ 25 mil, ou equivalente ao custo da propaganda se o gasto for superior a esse montante.


Notícias ao Minuto

Sabrina Sato se atrasa e desfila sem adereço de penas na Gaviões

"Comecei a ouvir o samba e sai correndo", declarou a apresentadora


Sabrina Sato se atrasa e desfila sem adereço de penas na Gaviões © PAULO PINTO / LIGASP

A apresentadora Sabrina Sato chegou atrasada no Sambódromo do Anhembi na madrugada deste sábado (25). A musa teve que entrar no desfile da Gaviões da Fiel por uma parte lateral da avenida.

Sabrina não conseguiu colocar o costeiro da fantasia de cangaceira a tempo. De acordo com o G1, o adereço era composto por seis mil penas.

"Me deixaram esperando no hotel, falaram que a escola ia entrar 3h50. Uma hora falei para gente ir andando, mas disseram que tava em tempo e que iríamos de carro. Na hora que eu tava no carro eu comecei a ouvir o samba e sai correndo. Não deu tempo de colocar o costeiro, mas tudo bem", explicou a apresentadora.


Notícias ao Minuto




A Feira de Itaporanga

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
................................................................................................

A Feira de Itaporanga
(Reynollds Augusto|)

Sabe leitor nós somos espíritos imortais, viajando no carro do tempo , que não existe, sendo preciso viver prestando a atenção na caminhada. O danado é que a maioria de nós existe e não sabe o que é viver. E tem gente mais para lá, do que para cá. Né não?
Você sabe a diferença entre viver e existir? É preciso se inteirar leitor, é preciso se inteirar.
Cada vez temos menos tempo por essas bandas, sendo preciso viver com o olhar na vida futura, se não vossemecê se abestalha e vai à busca das ilusões. E pense num negócio que traz dor é a ilusão! .E o pior, tempo perdido, sendo preciso recomeçar e é mais doloroso.
Toda reencarnação é um recomeço e como Deus, a causa, não está cochilando, todos temos a vida que merecemos. Mas, se você não tem uma vida equilibrada leitor, procure ajustá-la. Estamos aqui para isso. Tudo pode ser mudado para melhor quando nos empenhamos e não há fatalidade em nada, só á morte. Ninguém dela vai fugir. Mas fique triste não, morre-se o corpo para libertar o espírito, que é você mesmo, em essência, para a vida sem fim.
Pense numa fadiga: SOMOS IMORTAIS. Ainda bem.

Eu não sou o corpo. Eu estou usando temporariamente um corpo, que passa logo, pois a temporada por aqui é um minicurso.
Não duvide não!
Hoje é sábado e ,como sempre faço, vou cedinho á nossa “Feira de Caruaru” e tem de tudo, com uma vantagem, ela é em Itaporanga. Eu a chamo de “Shopping popular”. Sempre vou com a minha filhinha Julianna. Aqui para nós, leitor, é a cara do Pai, só que mais bela. Genética é fogo. Ela se diverte muito. É preciso aproveitar, pois daqui a pouco ela faz como as outras e se distancia. Acha que sair com os pais é “pagar mico”. Faz parte. Depois a vida segue a ordem natural. Só ficam o “véio” e a “véia”.
O nosso povo está feliz, a chuva é a responsável, um canto de esperança e felicidade no ar. Dizem que hoje, o centro e a Rua Treze de Maio, receberão as águas transpostas da barragem de Nova Olinda. Será a amora no bolo.
Na caminhada eu ouvi um debate popular. Três pessoas do sítio estavam discutindo a libertação do goleiro Bruno, revoltados. Defendiam que “lei no Brasil só serve para pobre”. O nosso povo está mais crítico quanto à vida em sociedade. É a internet.
Tecnicamente o goleiro pode até ter direito à liberdade, mas moralmente não. A minha, digamos “resignação”, é que ninguém mata ninguém e tampouco foge á Jurisdição Divina, tão perfeita quanto ele.
E pensar que quando nascemos já começamos a morrer, não tem jeito. O dia ninguém sabe. Vez por outra aqui, em Itaporanga, um jovem morre do coração. É preciso, como disse Jesus, o de Nazaré, “Viver no mundo sem pertencer ao mundo”. Você sabe o que é isso leitor? É preciso saber.
Que tenhamos um sabadão feliz. Faça algo diferente leitor, mude a rotina, isso reanima.
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

Câmara do Caiana rejeita projeto da Prefeitura que desalojava comerciantes locais


Por Redação da Folha - Em sessão na noite dessa sexta-feira, 24, a Câmara Municipal de São José de Caiana, que é presidida pelo vereador Marcos de Chico Dezinho, rejeitou um projeto de lei do atual prefeito por maioria de votos: 5x4. A oposição (foto) votou integralmente contra a matéria.
            
O projeto objetivava revogar as leis que permitiam o arrendamento de prédios públicos localizados no centro da cidade a comerciantes locais. Seis imóveis estão ocupados há mais de dez anos e seus arrendatários seriam desalojados, caso o projeto de lei fosse aprovado.
            
Na mesma sessão, os parlamentares mirins aprovaram um requerimento do vereador-presidente Marcos relacionado à segurança pública. Ele requereu à Prefeitura a instalação de câmeras de monitoramento em alguns pontos estratégicos da cidade, especialmente nas saídas e no centro.
            
Conforme Marcos, esse sistema de câmeras vai permitir maior segurança à população porque inibe a ação de criminosos, além de facilitar a identificação de possíveis delinquentes.
            
O vereador-presidente agradeceu aos seus pares pela aprovação do requerimento e também demonstrou satisfação com a presença do público à Câmara Municipal para acompanhar o trabalho dos vereadores, o que, segundo ele, é importante.

Casal é visto fazendo sexo sobre moto em alta velocidade; assista ao vídeo


A polícia do Paraguai está investigando um casal que foi filmado, aparentemente, fazendo sexo enquanto andava de moto, em alta velocidade. O caso que, segundo o JC Online, teria ocorrido na cidade litorânea e turística de Encarnación, caiu na internet e tem um vídeo que está entre os mais comentados desta quarta-feira (22).

O vídeo foi gravado por um motorista que passava pelo mesmo local e flagrou a cena bizarra, na qual a mulher aparece deitada sobre o tanque da moto e o homem é filmado pilotando, entre as pernas dela.

A publicação do JC Online afirma que o casal ainda não foi encontrado pelas autoridades, mas quando for identificado, poderá pagar multa de R$ 1,6 mil.

Pbhoje

Aniversariantes di Dia:


A prima Beatriz Brasilino nasceu no dia 25 de fevereiro, é casada e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/beatriz.brasilino

Derlene Lemos nasceu no dia 25 de fevereiro e mora em João Pessoa - https://www.facebook.com/derlene.lemos

Jociere Lopes nasceu no dia 25 de fevereiro de 1980 - https://www.facebook.com/jociere.lopes

Eliziaria Gomes nasceu no dia 25 de fevereiro de 1995, é casada e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/eliziaria.gomes.1


O cantor Edmilson Pinto Filho (Edmilsinho) nasceu no dia 25 de fevereiro de 1972 e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/edmilsinho.pinto.7

Luciana Claudino (Lu) nasceu no dia 25 de fevereiro de 1965 e mora em Teixeira - https://www.facebook.com/tommaso.giacomo

Laysa Minnelly nasceu no dia 25 de fevereiro e mora em Feira de Santana-BA - https://www.facebook.com/laysa.minnelly.5

Lindonjonson Ferreira nasceu no dia 25 de fevereiro de 1975 e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/lindonjonsonferreira.lindon


Marta Mendes nasceu no dia 25 de fevereiro de 1997 - https://www.facebook.com/profile.php?id=100011461596454

Renan e Barbalho receberam propina de US$ 6 milhões, diz Cerveró

Dupla foi citada em delação como receptores de propinas pagas pelo operador e lobista Jorge Luz, alvo da Lava Jato


O operador e lobista Jorge Luz, que foi alvo da Lava Jato nesta quinta-feira (23), repassou US$ 6 milhões em propinas aos senadores Renan Calheiros (PMDB-AL) e Jader Barbalho (PMDB-PA), de acordo com a delação premiada de Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobras, e do operador Fernando Baiano, considerado um aliado de Luz na estatal.

De acordo com a Folha de S.Paulo, os senadores teriam dividido a quantia em troca do apoio do partido deles à permanência de Cerveró na diretoria internacional da Petrobras.

Ainda de acordo com a delação, o acordo teria sido firmado em um jantar na casa de Barbalho em Brasília, ocorrido em 2006. Renan e Jorge Luz estavam presentes. Quem também teria recebido dinheiro nesse mesmo esquema é o ex-senador Delcídio do Amaral.

Os senadores não foram alvos da operação Lava Jato nesta quinta-feira porque possuem foro privilegiado, ficando assim sob investigação do STF.

Renan e Barbalho negam as acusações.


Notícias ao Minuto

Prefeito de Piancó nomeia contadora para pasta da Cultura: portaria foi publicada nesta sexta

Por Redação da Folha – Em portaria publicada nesta sexta-feira, 24, o prefeito de Piancó, Daniel Galdino, nomeou a contadora Eliana Filha de Lacerda Mororó para comandar a secretaria de Cultura e Turismo do município.
            
A nova secretária tem formação em contabilidade e é cunhada do vereador Zé Geraldo Mororó, um dos aliados do prefeito na Câmara Municipal.  A pasta era a única que ainda estava vaga.
            
Eliana Mororó chegou a ocupar, por pouco tempo, a secretaria de Educação e a direção da Casa da Cidadania na gestão passada, mas, posteriormente, sua família aderiu ao projeto político de Daniel Galdino depois de romper com o grupo de Sales Lima.

ELAS NÃO SENTEM DOR. EXISTEM PESSOAS INSENSÍVEIS AO SOFRIMENTO FÍSICO


Os estudos dos mecanismos da síndrome da falta de sensibilidade à dor poderiam abrir caminhos para o aperfeiçoamento de novos analgésicos. A falta de sensibilidade à dor seria uma benção? Muito pelo contrário! 

Por Anne Lefèvre-Balleydier - Le Figaro Santé

A dor é um sinal de alerta que protege o nosso organismo. No caso de ausência ou diminuição da sensação de dor, os gestos mais simples do cotidiano podem acarretar lesões que se não detectadas podem se tornar mais graves. O indivíduo que não retira a mão da chama, que suporta sem reclamar golpes fortíssimos e não os trata. Em crianças, é geralmente a presença de queimaduras, feridas, hematomas ou fraturas, sem haver queixas, que orientam o médico para um diagnóstico da síndrome chamada de analgesia congênita. Os bebês também apresentam com frequência marcas de automutilação involuntária: mordidas nos dedos, no interior da boca e na língua, as vezes feridas decorrentes de arranhões repetidos no nariz e ao redor dos olhos.

Como explica Nicolas Danziger, neurologista no hospital da Pitié-Salpêtrière em Paris, “nessas formas de revelação precoce, os traumatismos graves e as automutilações desaparecem em alguns anos”, mais especificamente, quando a criança é grande o

Aguiar é uma das poucas cidades do Vale com carnaval de rua: vejam programação


Por Redação da Folha – Organizado pela Prefeitura, através da secretaria municipal de Cultura, o tradicional carnaval de rua de Aguiar começa nesta sexta-feira, 24, com o Carnaval das Escolas, reunindo educandários municipais, estaduais e particulares do município: estudantes e professores vão se concentrar na praça central da cidade, onde um som vai embalar a folia.
                
A festa carnavalesca tem sequência nesse sábado, 25, e domingo, 26, com som em praça pública, animando todos os foliões locais. Na segunda-feira, a partir das 17h, tem o Carnaval das Crianças: é a vez dos pequenos caírem na folia, saboreando muita música e pirulitos. À noite, também na praça central, tem a banda Pegada Diferente.
                
Na terça-feira, 28, o carnaval tem sequencia com o desfile dos blocos da cidade a partir das 6 da noite: Vila folia, Os Desmantelados e Bloco das Virgens. Eles vão desfilar pelas principais ruas da cidade até a praça central, onde vai se apresentar a banda Sttylo Farra. A festa vai até a madrugada da Quarta-feira de Cinzas.
                
Aguiar é uma das poucas cidades do Vale que fará carnaval de rua este ano. Conforme o prefeito Lourival Lacerda, apesar das dificuldades financeiras e hídricas que o município enfrenta, foi necessário manter a tradição do carnaval, embora com um gasto reduzido, a ponto de não comprometer as finanças municipais, e, ao mesmo tempo, proporcionar um momento de lazer e alegria à população.

BOTOX CASEIRO – NÃO PRECISA GASTAR MUITO PARA TER PELE ESTICADA E JUVENTUDE DO ROSTO RECUPERADA!


Você até pode pagar uma fortuna em cremes comercializados, desde que não tenha nenhum conhecimento sobre os poderosos cremes caseiros. O creme facial que vamos compartilhar neste post, por exemplo, é mais eficaz do que muitos produtos vendidos no mercado.

Além disso, é extremamente seguro, pois é feito com ingredientes que nutrem a pele e é supersimples de fazer. Uma das maiores vantagens para quem já desfruta da receita que trouxemos, é a sua capacidade de clarear a pele.

Você pode aplicar no rosto, nos pés, nas mãos e até nas axilas, realmente funciona! Não é para menos! A receita é à base de clara de ovo, que ajuda a esticar a pele; pomada Hiplogos, que é boa para hidratar e claerar, e de gelatina sem sabor, que garante o colágeno e a firmeza da pele.

Os ingredientes são bem baratos. Gostou? Quer aprender? Então vamos lá!

INGREDIENTES
1 colher (sopa) de clara de ovo
2 colheres (sopa) de Hipoglós amêndoas
1 colher (chá) de gelatina sem sabor e sem cor

MODO DE PREPARO
Coloque todos os ingredientes num potinho e misture com a ajuda de um pincel.
Feito isso, aplique bastante no rosto e pescoço e massageie.

Atenção! 
Antes de aplicar, lave bem o rosto e o pescoço e seque completamente a pele.
Deixe o creme agir por 20 minutos.
Feito isso, enxágue com água corrente e sabonete glicerinado para tirar o excesso.
Depois passe papel toalha para terminar de retirar o produto.
Você também pode tirar com lenço umedecido ou uma toalha de algodão limpa.
Aplique três vezes por semana.
Em pouco tempo, todos estarão elogiando a sua pele.
Pode confiar!

Mãe de Eliza Samúdio se manifesta sobre habeas corpus de Bruno

Sônia Moura se disse indignada e que a liberdade ao goleiro reacendeu a sua dor


A decisão do ministro Marco Aurélio Mello de soltar o ex-goleiro Bruno deixou a mãe de Eliza Samúdio indignada. Para Sônia Moura, o ex-atleta do Flamengo ficou preso por pouco tempo -  ele foi condenado a 22 anos e 3 meses de prisão em regime fechado pela morte e ocultação do cadáver da modelo (foto acima).

“O momento é de muita indignação. Infelizmente não podemos confiar na Justiça dos homens, só na de Deus. É uma dor que reacende. Infelizmente, ele ficou menos de sete anos preso. Se ele está arrependido, eu não sei e não quero saber. Não me interessa”, disse Sônia ao jornal O Globo. Ela mora em Anhanduí, no Mato Grosso, e tem a guarda do neto Bruninho, filho de Bruno com Eliza.


Notícias ao Minuto

DANÇA KUDURO, ANDRESSA URACH!


Andressa Urach, a mais nova dançarina do Latino, mostra suas curvas inacreditáveis no mar de Angra dos Reis e, de quebra, dá uma entrevista pra lá de picante, digna dos melhores momentos da sexy.

ANDRESSA URACH / 24 ANOS, GAÚCHA

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Planta pode ser esperança no tratamento de sintomas do câncer

Unha de gato está apresentando resultados promissores, além de ser benéfico em pacientes com câncer avançado, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e reduzir a fadiga


O oncologista do HCor Onco, Dr. Auro Del Giglio, realizou um estudo com pacientes da Faculdade de Medicina do ABC, em São Paulo, que aponta o benefício do consumo de unha de gato para a diminuição da fadiga em pacientes com câncer submetidos à quimioterapia. O estudo avaliou 51 voluntários, com idade de 64 anos (47% dos pacientes eram do sexo feminino) que receberam pílulas com extrato de unha de gato três vezes ao dia, por dois meses. Destinado a diversos tipos de tumores em estágio avançado da doença, após o período do estudo, os pacientes relataram menos cansaço durante o tratamento.


Na literatura médica, o fitoterápico unha de gato já é usado para tratar doenças inflamatórias como artrite e osteoartrose. Mas essa é a primeira vez que se avalia os

Secretário de Cultura desmente ex-BBB Luan sobre cargo político: '171'

O ex-'BBB' chegou a dizer que matou um homem no Complexo do Alemão em 2010


Nesta quinta-feira (23), repercutiu em toda a imprensa uma matéria do jornal 'Extra' com o ex-'BBB' Luan Patrício, no qual o rapaz afirmava que tinha sido nomeado subsecretário de Cultura do município de Mesquita, no Rio de Janeiro.

Polêmico durante sua passagem no reality show da Globo, Luan ficou conhecido por roubar comida da produção do programa e ainda por ter afirmado que tinha matado um homem no Complexo do Alemão, no Rio, durante a ocupação do exército na comunidade, em 2010.

Nesta sexta-feira (24), em comunicado ao jornal 'Extra', a Prefeitura de Mesquita, desmentiu a história contada pelo ex-'BBB' e assegurou que o rapaz “não ocupa qualquer cargo no município”.

"Ele continua sendo 171 e a criar causos, factóides. Ele está querendo se aproveitar de uma situação para sair do ostracismo. Esse rapaz não trabalha na Prefeitura e não o

Câmara de Itaporanga antecipa eleição para o futuro presidente e é criticada: “tem coisas mais importantes”

Por Redação da Folha – Por maioria de votos, em sessão na noite dessa quinta-feira, 23, a Câmara Municipal de Itaporanga aprovou um Projeto de Resolução que antecipa, para o próximo dia 9 de março, a eleição para o presidente e a Mesa Diretora que vão comandar o legislativo no biênio 2019/2020.
            
A antecipação da eleição da Câmara foi proposta pelos vereadores Jucivan Araújo e Hélio do Bar, que têm interesse direto no pleito e querem aproveitar o momento político favorável para realizar a eleição e concretizar seus planos de poder interno. O mandato do atual presidente, Neném de Adailton, que foi eleito no dia 1º de janeiro passado, vai até dezembro de 2018. Com a aprovação, o pleito para o futuro presidente foi antecipado em mais de um ano. 
            
Apenas dois vereadores votaram contra o projeto: Jailson de Zeca e Márcio Rodão. A vereadora Isabele Mendes também tem uma posição contra a matéria, mas não pode comparecer à sessão por motivos pessoais. Eles acreditam não ser conveniente realizar uma nova eleição da Câmara menos de 70 dias depois de já ter realizado outra.
            
Os dois vereadores presentes à sessão criticaram a aprovação do projeto por entender que a Câmara tem assuntos mais importantes para debater e buscar solução, principalmente diante de problemas graves enfrentados pela população, como falta d’água, e muitas dificuldades na saúde e educação.

Custo da transposição na PB caberá à Cagepa; manutenção do sistema pode chegar a R$ 400 mi/ano...


O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, disse nesta quarta-feira (22), em entrevista ao programa Correio Debate, que os custos de operacionalização das águas da transposição do Rio São Francisco estão estimados entre R$ 350 milhões e R$ 400 milhões por ano. Segundo Barbalho, a previsão é que as companhias estaduais de abastecimento de água – no caso da Paraíba a Cagepa – possam custear esse valor.

“Com isso podemos garantir que a Operadora Federal – a Codevasf – poderá garantir a operação plena com qualidade, eficiência e competência, garantindo, acima de tudo que esse projeto possa ter funcionalidade para população”, afirmou Barbalho.

O ministro explicou que a principal despesa será com a energia das bombas para fazer com que a água possa avançar e superar a gravidade territorial da região.

O ministro realizou mais uma vistoria às obras da transposição na manhã de hoje em Pernambuco, acompanhado por uma comitiva de parlamentares paraibanos. Na ocasião,

Policiamento de trânsito de Itaporanga recebe arma importante contra um crime comum nas vias regionais

Por Redação da Folha – O pelotão de policiamento de trânsito de Itaporanga recebeu, na tarde desta quinta-feira, 23, uma importante arma contra a embriaguez ao volante, um crime comum nas vias urbanas e estradas regionais, sendo responsável por muitos acidentes, alguns deles com vítimas fatais.
               
O que o pelotão do trânsito ganhou foi um bafômetro, instrumento importante para a polícia coibir motoristas e motoqueiros embriagados. O equipamento foi entregue ao pelotão pelo capitão Leonides Marcelino, comandante da 4ª Companhia de Policiamento do Trânsito, com sede em Patos.
            
Além do etilômetro, o pelotão de Itaporanga, que abrange 20 municípios regionais, também ganhou uma viatura para desenvolver suas atividades, mantendo uma parceria logística com a superintendência local de trânsito.

Dedé está sem dinheiro e recebe ajuda para pagar plano de saúde

O humorista não tem dinheiro e não está conseguindo faturar nada


Dedé Santana, de 81 anos, está passando por uma situação nada agradável. O humorista está praticamente falido financeiramente.

Segundo informações do colunista Leo Dias, a situação de Dedé Santana é realmente grave. O humorista não tem dinheiro e não está conseguindo faturar nada, já que não está envolvido em nenhuma atividade que lhe gere renda.

O ex-'Trapalhão' está, basicamente, tendo que contar com a boa vontade de parentes, amigos e admiradores, para que o mesmo consiga se manter, apesar das dificuldades.

Ainda segundo o colunista, a situação do humorista é tão crítica que o mesmo não tem nem condições de pagar o seu próprio plano de saúde. Entre os amigos que ajudam o ex-global, está o ex-companheiro dos Trapalhões Didi (Renato Aragão).


Notícias ao Minuto

Novo ministro do STF, Moraes apoia bloqueios ao WhatsApp

Durante sua sabatina, realizada no início desta semana no Senado Federal, Moraes defendeu que aplicativos como o WhatsApp possam ser bloqueados no território nacional


Alexandre de Moraes, novo ministro do Supremo Tribunal Federal, pode mudar o debate jurídico que há no País hoje a respeito de bloqueios judiciais de aplicativos. Durante sua sabatina, realizada no início desta semana no Senado Federal, Moraes defendeu que aplicativos como o WhatsApp possam ser bloqueados no território nacional, caso não colaborem com a Justiça.

Moraes disse que "a empresa dona do aplicativo não dá nenhum apoio às investigações criminais", e que encaminhou, no Ministério da Justiça, uma proposta para obrigar a empresa responsável pelo aplicativo a ter sede no Brasil. Segundo o magistrado, isso poderia acontecer por meio de uma mudança no Marco Civil da Internet.

"Essa é uma questão que o Congresso Nacional deve analisar, porque é importantíssima, do Whatsapp e da comunicação. Porque não se trata só da comunicação de mensagem,

Açude de Catingueira aumentou mais de 100%; já no de Itaporanga recarga foi bem menor. Vejam nºs

Por Redação da Folha - A chuva de 140 milímetros que caiu sobre o município de Catingueira esta semana teve um efeito imediato e benéfico sobre o açude Cachoeira dos Cegos, que fica no território catingueirense e é o 3º maior do Vale, com capacidade para 71,8 milhões de metros cúbicos d’água.
            
O açude, que estava com apenas 9% do seu volume, aumentou seu nível para 22,6% após a chuva, segundo dados da Aesa, que é a agência de gestão das águas do estado. O aumento em seu volume foi superior a 100%, deixando o reservatório atualmente com mais de 16 milhões de metros cúbicos.
            
O açude Cachoeira dos Alves (foto), em Itaporanga, também tomou água em função das últimas chuvas, mas pouca. O reservatório estava seco, e, com as precipitações sobre sua bacia, teve uma recarga hídrica de 1,2%.
            
O açude, que abasteceu Itaporanga até janeiro de 2016, tem uma capacidade de 10,6 milhões de metros cúbicos d’água, mas seu nível atual, depois das chuvas, é de apenas 126 mil metros cúbicos, um volume ainda bem baixo para o tamanho de sua capacidade e da grande demanda d’água da população urbana local.

Ó geração incrédula e perversa! até quando estarei convosco e vos sofrerei?

PENSE BOM DIA !
..............................................................................................
Ó geração incrédula e perversa! até quando estarei convosco e vos sofrerei?
(Reynollds Augusto)

Sabe leitor, a vida tem uma ordem estabelecida pelo criador, a causa, que , com certeza não é esse “deus” pregado pela maioria das religiões.
Eu já disse e é bom relembrar, que se não tivesse encontrado a Doutrina Espírita pelo caminho, seria mais um desses ateus sem causa. Aliás, eu seria mais um ateu com causa, pois é brincadeira o que dizem de Deus. Que Deus para ser Deus não poderia agir tão diversamente, tão injustamente, com tanto privilégio.

Mas sei, também, que tudo é um processo e que “nenhuma ovelha do meu Pai se perderá” , como disse J.C. Todos estamos vivendo rumo á plenitude, que as religiões apelidam de “salvação”. Mais judicioso tratar como “Evolução”.

A grande verdade é quê se o “ cabra” não crê na vida futura, dificilmente entenderá a vida presente. Eu não diria nem “crê” pois quem apenas crer, implica em não saber. É preciso saber da vida futura e a Doutrina Espírita, a terceira revelação, explica com maestria como acontece.

Certa vez uma pessoa, que não direi o nome, por uma questão de ética, evangélica, de grande valor, perguntou-me se eu cria em Deus ,com aquele ar irônico. Disse-lhe, educadamente , para reflexão, que não, que não creio em Deus, pois crer é algo vago, inseguro e que , na verdade, eu sei que Deus existe, o que é diferente e procuro saber do seu direito, todos os dias, para entender o mecanismo da vida e assim procurar ser tão feliz quando o planeta permite, pois, segundo Jesus, a felicidade não é deste mundo.

Né não?

O texto de ontem , no “Educação dos Sentimentos”, que acontece todos as quintas, pelas 20 horas, no centro Espírita Jesus de Nazaré, de Itaporanga , é da lavra do espírito “Santo Agostinho”, um dos pais da nossa querida igreja católica. Ele foi ( e é) um dos espíritos , escolhido por Jesus, para trazer á lume a proposta espírita, que é o Consolador Prometido por ele . E se foi escolhido é porque tem maturidade.

Alias nem Deus e tampouco Jesus escolhe alguem ,nós é que nos escolhemos, pelo despertamento, pelas buscas.

Tem gente que está de um jeito e vai morrer no mesmo jeito, pois não se movimenta para entender o que, de fato, é a vida. É um retardatário , terá que aprender no sufoco, pois não procurou aprender, por voluntarismo .
Mas, depois de longa discussão , debates, exemplos , posicionamentos, diante de um “banquete espiritual “ que logo passa, pela beleza das reflexões, concluímos que a maioria de nós é ingrato quanto a vida. E descobrimos que a maior ingratidão é aquela dos filhos em relação aos pais, que os abandonam em casas de apoio, asilos, para livrarem-se “do peso” que é tratar daqueles que deram a vida ás suas proteções.

Há pessoas que dizem ter colocado os seus pais em Casa de Idosos, pela comodidade, pela relação com outros idosos e que eles ficariam mais felizes. Bobagem! Isso é fuga de compromisso e o idoso sente-se abandonado, numa gaiola chique.

Uma bela noite! Quinta tem mais.

Eita ,leitor, veio-me á mente, agora, aquela música do grande Sérgio Reis , filho adotivo, e assim vou finalizar essas letras:

Com sacrifício
Eu criei meus sete filhos
Do meu sangue eram seis
E um peguei com quase um mês

Fui viajante
Fui roceiro, fui andante
E pra alimentar meus filhos
Não comi pra mais de vez

Sete crianças
Sete bocas inocentes
Muito pobres, mas contentes
Não deixei nada faltar

Foram crescendo
Foi ficando mais difícil
Trabalhei de sol a sol
Mas eles tinham que estudar

Meu sofrimento
Ah! meu Deus, valeu a pena
Quantas lágrimas chorei
Mas tudo foi com muito amor

Sete diplomas
Sendo seis muito importantes
Que as custas de uma enxada
Conseguiram ser doutor

Hoje estou velho
Meus cabelos branquearam
O meu corpo está surrado
Minhas mãos nem mexem mais

Uso bengala
Sei que dou muito trabalho
Sei que às vezes atrapalho
Meus filhos até demais

Passou o tempo
E eu fiquei muito doente
Hoje vivo num asilo
E só um filho vem me ver

Esse meu filho
Coitadinho, muito honesto
Vive apenas do trabalho
Que arranjou para viver

Mas Deus é grande
Vai ouvir as minhas preces
Esse meu filho querido
Vai vencer, eu sei que vai

Faz muito tempo
Que não vejo os outros filhos
Sei que eles estão bem
E não precisam mais do pai

Um belo dia
Me sentindo abandonado
Ouvi uma voz bem do meu lado
Pai, eu vim pra te buscar

Arrume as malas
Vem comigo, pois venci
Comprei casa e tenho esposa
E o seu neto vai chegar

De alegria eu chorei
E olhei pro céu
Obrigado, meu Senhor
A recompensa já chegou

Meu Deus proteja
Os meus seis filhos queridos
Mas foi meu filho adotivo
Que a este velho amparou

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

www.pensenisso.itaporanga.net

DOCINHO MEU. HÁ COISA MAIS GOSTOSA DO QUE EU?


A preferência dos bebês pelo açúcar desde o nascimento evoca um caráter inato. Mas não se esqueça que a educação do gosto começa muito cedo, de certa forma, ainda no útero materno.

Por: Le Figaro Santé

"Jujuba, bananada, pipoca,
cocada, queijadinha, sorvete
Chiclete, sundae de chocolate
Paçoca, mariola, quindim
Frumelo, doce de abóbora com coco
Bala juquinha, algodão doce, manjar
Venha pra cá, venha comigo
A hora é pra já, não é proibido
Vou te contar, tá divertido
Pode chegar...",
canta Marisa Monte em "Não é proibido". 

A letra da música parece feita sob medida para atender um dos desejos mais universais dos bebês em todo o mundo: o de comer coisas doces. Claro, bebês não gostam apenas de docinhos. Na Índia, por exemplo, não é coincidência se os bebês indianos adotam facilmente o curry após o desmame. Durante vários meses, o líquido amniótico no qual  se deleitaram lhes transmitiu os sabores das refeições de sua mãe. Sendo assim, desde a gravidez, eles começam a estabelecer preferências de paladar para os sabores mais variados e as diferentes especiarias.


Há, porém uma atração que todos os bebês do mundo compartilham: o sabor doce. Como demonstrou o biólogo israelense Jacob Steiner há mais de quarenta anos, um recém-

Governo e prefeituras recebem R$ 15,9 mi do Fundeb nesta quarta


A parcela da complementação da União ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) relativa a fevereiro estará disponível a partir desta quarta-feira, 22, nas contas correntes de estados e municípios beneficiários. Pelas complementações da União e ao piso, estado e municípios da Paraíba receberão R$15.974.984,29.

Do total de R$ 918,97 milhões repassado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação, R$ 91,89 milhões referem-se à complementação para o pagamento do piso do magistério.

Conforme a lei que instituiu o Fundeb, a União repassa a complementação aos estados e respectivos municípios que não alcançam com a própria arrecadação o valor mínimo nacional por aluno estabelecido a cada ano. Em 2017, esse valor é de R$ 2.875,03. Os estados que recebem a complementação são Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco e Piauí.

Piso – Até 2015, os repasses da complementação da União para o piso do magistério eram feitos no ano posterior ao de competência. Ou seja, a transferência referente a 2015 foi

CABEÇA FRACA. COMO DETER O DECLÍNIO COGNITIVO


Mudar o estilo de vida pode ser crucial para proteger o cérebro. Um estudo escandinavo acaba de provar que, com uma série de medidas, é possível frear o declínio cognitivo. Ele pode acontecer em qualquer idade, e é melhor adotar bons hábitos quando ainda se é jovem. 

Por Anne Prigent - Le Figaro Santé

Comer de forma saudável, praticar atividade física, estimular o cérebro, mas também tratar da tensão, do diabetes e do colesterol…Todas são medidas benéficas para o cérebro. De fato, vários estudos estabelecem uma conexão entre estes diversos fatores e a demência. Mas é a primeira vez que um teste controlado, estatisticamente sólido, publicado por Lancet, demonstra que é possível frear o declínio cognitivo, agindo sistematicamente sobre todos estes fatores.

Pesquisadores do Instituto Karolinska da Suécia e do Instituto Nacional da saúde e da previdência e da Universidade da Finlândia oriental recrutaram 1260 finlandeses com idades de 60 a 77 anos e os dividiram ao acaso: metade deles num grupo de

Andrés Sanchez recebeu R$ 2,5 mi da Odebrecht para Caixa 2, diz jornal

Dinheiro teria sido recebido pelo vice-presidente do Alvinegro, André Luiz de Oliveira, o André Negão


O ex-diretor-superintendente da Odebrecht e o ex-presidente de Infraestrutura da empresa, Luiz Bueno e Benedito Júnior, afirmaram em delação premiada que o grupo pagou R$ 2,5 milhões ao ex-presidente do Corinthians Andrés Sanchez como Caixa 2 para a campanha do petista, que em 2014 tornou-se deputado federal pelo PT. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.


Segundo as delações, o dinheiro foi recebido pelo atual vice-presidente do Alvinegro, André Luiz de Oliveira, o André Negão, que em março do ano passado foi levado a depor na Polícia Federal pelo fato de seu nome constar em um planilha de pagamentos de propina da construtura.

O advogado de Andrés negou à Folha que seu cliente tenha recebido os valores.

Notícias ao Minuto

VERÔNICA ABRUSSEZZI É RUIVINHA, TATUADA, TODA NATURAL


E REVELA PARA A REVISTA SEXY QUE GOSTA DE UNS TAPAS NA HORA DO SEXO E NÃO DÁ BOLA PRA HOMENS ARRUMADINHOS.

A ruivinha Verônica Abrussezzi está nua e mostra todas as tatuagens espalhadas pelo seu corpo.

VERÔNICA ABRUSSEZZI / 25 ANOS, PAULISTA

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

23 de fevereiro - Aconteceu em Itaporanga


Em seus últimos anos de vida, Eduardo Bernardino foi aluno do curso de Direito na FIP e dedicava-se a concursos públicos nesta área. Faleceu no dia 23 de fevereiro de 2012, vítima de um infarto fulminante. Este fato trágico ocorreu dentro do ônibus dos estudantes, quando se dirigia a Patos, para suas aulas universitárias, do curso de Direito nas Faculdades Integradas de Patos.

Requiem in pace frater Eduardo

Eduardo Bernardino Pinto / Por João Dehon Fonseca 

Recebi a notícia através do Portal do Vale onde nosso amigo e irmão Rainério com a sua precisão do bom jornalista noticiou precisamente às 19,04 hs e a manchete dizia: “O Portal do Vale e Itaporanga estão de luto.” de imediato fui ler a notícia e cada palavra que entrava na minha mente uma lágrima rolava pelo meu rosto porque do mesmo jeito que o Portal do Vale e Itaporanga entraram em LUTO com certeza todos os filhos de Dona Dazinha também entraram, mesmo cada um morando distante da terra, mas que tem as raízes fincadas nesse solo sagrado que foi a Misericórdia de ontem com as famílias bem próximas e é a Itaporanga de hoje com as mesmas convicções de fraternidade de outrora.

Transportei-me para os anos 54 e 55 e me vi com 5 anos brincando com outra criança de talvez 2 ou 3 anos na casa de Dona Mira e Seu Jardelino que nesse tempo era vizinho de parede da casa de minha mãe na Rua 5 de Agosto e que também eram avós daquela criança chamada Edílio. 

As coisas da nossa mente é um verdadeiro universo e quando determinados fatos acontecem viajamos nesse mundo de lembranças que nos faz aproximar mais ainda das famílias, das pessoas e como somos emotivos! E como diz o poeta: “Ai como o pensamento voa ao lembrar as coisas boas...”

Tentei fechar as janelas das lembranças, mas foi impossível, tudo passava na minha mente e a fita do tempo fez com que eu visse Tôta e Manoel, prosperando, trabalhando honestamente e formando uma família linda.

Depois nasceram: Edilma, Edna, Edilene,Edilce,Eduardo, Nema e Dedé, lembro-me de Eduardo criança, bem criança e eu já adolescente, não sei porque Agostinho Fonseca, meu primo e amigo de adolescência, chamava Eduardo de “PÍ” nunca consegui saber porque, mas a verdade é que Pi era bem gordinho e muito impulsivo, tinha todas as características de uma criança inteligente e isso projetou para o jovem e para o homem que foi.

Um dia cheguei a Itaporanga com uma Equipe de Fiscalização Ambiental para fazer uns trabalhos nas industrias de panificação da cidade. Primeiro fomos na de Agilandio Inácio e ali fomos bem recebidos e diga-se de passagem meu amigo deu uma aula na atividade que ainda hoje exerce; depois saímos e fomos numa padaria na Getúlio Vargas e quando chegamos lá o dono do estabelecimento era meu amigo, irmão Eduardo. Explicamos a nossa missão e ele também nos recebeu muito bem, contudo nos mostrou que o problema de queima de lenha em padarias não é o vilão da desertificação.

Quando li ontem a notícia do Portal do Vale, tudo isso passou pela minha cabeça e vi um Eduardo VALOROSO que brigava por seus ideais e não exercia uma função sem conhecê-la. Mas, são assim todos os descentes de Dona Eurides e Seu Manoel, todos eles e elas brigam pelas coisas que gostam de fazer, todos eles buscam conhecimentos para enfrentar o quotidiano.

Claro que Itaporanga está de luto, claro que cada um da gente está triste, mas como diz Reynollds não podemos ficar tão tristes, pois a vida começa após a morte.

Aeronave cai em Santa Catarina

Avião de pequeno porte sobrevoava plantação no momento da queda e ainda não há informações sobre vítimas


O Corpo de Bombeiros de Blumenau, em Santa Catarina, confirmou a queda de uma aeronave de pequeno porte, na manhã desta quinta-feira (23), na região de Garuva. Ainda não há informações sobre o número de vítimas, mas a morte do piloto já foi confirmada.

“Quando chegamos, ele estava consciente, recebeu os primeiros atendimentos da equipe do Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência], teve uma parada cardíaca e veio a óbito”, disse o capitão Leandro Edison da Rosa, comandante de operações aéreas da Polícia Militar.

A identidade dele ainda não foi divulgada.

Segundo informações do portal Uol, o avião sobrevoava uma plantação e fazia serviços de natureza agrícola, no início do manhã, quando o acidente aconteceu.


Notícias ao Minuto

Juiz da Infância e Juventude faz recomendações a donos de blocos carnavalescos, em Itaporanga


O Juiz Antônio Eugênio que responde pela 2ª Vara da Infância e Juventude na comarca de Itaporanga (PB), se reuniu com representantes de blocos carnavalescos e membros do Conselho Tutelar local na manhã desta quarta-feira (22), no intuito de fazer recomendações para o período festivo que se inicia.

O objetivo é que a justiça, em parceria com outros órgãos e autoridades locais, possam atuar de forma preventiva, para evitar o consumo de bebidas alcoólicas pela população infantojuvenil, assim como atos de violência cometidos ou praticados contra crianças e adolescentes, nos inúmeros bailes e comemorações de Carnaval.

O juiz determinou que só participasse dos blocos, os adolescentes acompanhados do Pai ou com expressa autorização. Além disso, alertou sobre a proibição de distribuição de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos, e que os donos de bares serão notificados para não venderem aos mesmos, sob pena de incidirem no Art. 234 do Estatuto da Criança e do Adolescente.

“Uma das orientações é que os proprietários e responsáveis pelos estabelecimentos onde serão realizados bailes e eventos de Carnaval sejam instruídos sobre o dever de coibir a venda, o fornecimento e o consumo de bebidas alcoólicas (ou outros produtos cujos

Marcada audiência na ação eleitoral que tramita contra prefeita e vice de Coremas


Por Redação da Folha – O juiz eleitoral de Coremas, José Emanuel da Silva e Sousa, designou, para o dia 16 de março, a audiência de instrução e julgamento da Ação de Investigação Judiciária Eleitoral (AIJE), que pede a cassação da prefeita Chaguinha de Edilson e seu vice, que são defendidos no processo por seis advogados.
                
Na audiência, prevista para às 9h da manhã no fórum local, conforme publicação no Diário da Justiça, serão ouvidas testemunhas de defesa e acusação, o que dará base para o juiz eleitoral definir sua sentença, que pode ser pela absolvição ou  condenação dos investigados. Prefeita e vice são acusados de abuso do poder político e conduta vedada durante a campanha eleitoral do ano passado, quando foram eleitos.
                
A ação eleitoral foi movida contra a prefeita Chaguinha e seu vice pelo ex-prefeito Antônio Lopes, que foi candidato à reeleição no pleito municipal passado, mas terminou derrotado nas urnas pela atual prefeita.

Ladrão devolve cavalo roubado após ver post sobre sofrimento de criança

O suspeito de furtar o cavalo, no entanto, não foi encontrado. A família acredita que a pessoa tenha se solidarizado com a história.


Uma família de Cubatão (SP) fez uma campanha nas redes sociais para tentar encontrar um cavalo que havia sido furtado de um terreno na cidade na noite da última segunda-feira (20). O crime até seria encarado com certa naturalidade, caso o cavalo “Fleche” não fosse o melhor amigo de Kaio, de cinco anos, que possui uma deficiência no sangue e um sério problema no coração que não o permite passar por “fortes emoções”.

Após o alerta na web de que o animal era um importante aliado para minimizar os impactos da doença do pequeno, “Fleche” foi devolvido na tarde de terça-feira (21). O suspeito de furtar o cavalo, no entanto, não foi encontrado. A família acredita que a pessoa tenha se solidarizado com a história.

“Eu fiquei desesperada na hora e até tive que mentir para o meu filho, porque ele tem uma paixão pelo cavalo que eu nunca vi na vida. Esse é o terceiro cavalo dele. O primeiro acabou morrendo e o Kaio ficou muito mal. Isso mexeu muito com ele, que desde de