sábado, 18 de fevereiro de 2017

Preso em bar no centro de Boa Ventura acusado de roubo em Princesa Isabel

Por Redação da Folha – A prisão foi na tarde dessa sexta-feira, 17, em um bar no centro da cidade de Boa Ventura, onde o acusado bebia junto com amigos. Contra John César de Sousa Leite, conhecido como John Bombado, de 24 anos, existia um mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça de Princesa Isabel no último dia 10.
                     
Indiciado por roubo, fato ocorrido no dia 27 de janeiro em Princesa, o jovem teve a prisão decretada, e estava residindo no sítio Malhada Vermelha, município de Curral Velho. Durante a tarde, policiais militares souberam que ele se encontrava em um bar na cidade de Boa Ventura e efetuaram sua prisão.
                   
Depois de preso, ele, que nega o crime, foi conduzido à delegacia de Itaporanga, de onde deverá ser transportado para a cadeia pública de Princesa Isabel. A polícia desconfia do envolvimento dele em outros delitos patrimoniais.

Dois são presos pela morte de adolescente em Itaporanga e um deles confessa o crime

Por Redação da Folha – Policiais do Grupo Tático Especial (GTE) de Itaporanga prenderam dois homens acusados de envolvimento na morte do adolescente Nathan Nogueira da Silva, de 14 anos, ferido com três tiros de revólver no começo da tarde do último dia 10, morrendo no dia seguinte no hospital de Campina Grande.
            
Depois de uma investigação policial, a Justiça de Itaporanga decretou a prisão temporária dos dois acusados, ambos residentes nas proximidades do quartel de polícia de Itaporanga.
          
Um deles é Lucas Araújo de Lucena (foto), conhecido como Bodão, de 20 anos, que confessou o crime. Segundo ele, teria atirado no adolescente em razão do jovem ter supostamente disparado contra sua casa dias antes. Lucas é natural de São Mamede e cumpre pena no regime aberto em Santa Luzia, onde foi preso na tarde dessa quinta-feira, 16, pelos policiais do GTE.
            
Já nesta sexta-feira, 17, os policiais prenderam o negociante Damião Jorge Nunes da Silva, de 33 anos, que é acusado de pilotar a moto que conduziu o executor até o local do crime, ocorrido nas proximidades do rio Piancó, trecho que cruza o conjunto Chagas Soares, onde a vítima residia, mas Jorge nega envolvimento no homicídio. Os dois já foram encaminhados à cadeia pública e a prisão temporária poderá ser convertida em preventiva.

Enfermeira municipal queixa-se que está sendo perseguida e discriminada em Itaporanga


Por Redação da Folha – Desde que ingressou no serviço público municipal em novembro de 2016, depois de ser aprovada em um concurso público da Prefeitura de Itaporanga, a enfermeira Ana Cléia Barros da Silva diz que está sendo perseguida e discriminada pela gestão municipal e a prova disso seria o desvio de função a que foi submetida.
               
“Embora eu seja uma profissional qualificada e experiente, com mais de 20 anos de enfermagem, já tendo trabalhado no Samu de Patos e hoje também atuar no Samu de Catingueira, onde fui bem acolhida, aqui em Itaporanga não posso exercer minha atividade no serviço público porque me colocaram em setores onde não posso exercer minha profissão, e quem perde também é a saúde pública e a própria sociedade”, comentou ela.
                
Ana Cléia é de Patos e atualmente está lotada na Vigilância Sanitária de Itaporanga, mas não pode exercer a profissão porque não há funções de enfermagem no órgão, segundo ela, que também já foi obrigada a trabalhar como recepcionista, uma atividade totalmente distinta de sua formação e, principalmente, incompatível com o cargo para o qual foi aprovada no concurso.
                
Além do desvio de função, a enfermeira conta que também foi alvo de um processo administrativo movido pela Prefeitura para tentar demiti-la por faltar ao trabalho, mas Ana

Eleição 2018: Bolsonaro é favorito nas regiões ricas, diz pesquisa

Deputado federal é também o candidato mais bem votado nas regiões ricas


A pesquisa CNT/MDA, encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), aponta que o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) é o candidato mais bem votado nas regiões ricas e o preferido dos eleitores com diploma para a sucessão presidencial.

Considerando apenas este grupo de entrevistados, Bolsonaro supera Lula, que lidera a pesquisa em todos os cenários. As informações são do blog do Ancelmo Gois, do Globo.


Notícias ao Minuto

Câmara de Conceição voltará às atividades com uma oposição diminuta, mas com um predicado

Por Redação da Folha - A Câmara Municipal de Conceição voltará às suas atividades legislativas, depois do período de recesso, nesta segunda-feira, 20, quando será realizada a primeira sessão ordinária da atual legislatura.
                     
Este ano, a Câmara apresenta uma configuração predominantemente governista. Oito dos onze vereadores locais são ligados politicamente ao prefeito reeleito Nilson Lacerda (PSDB). No entanto, apesar de diminuta, a oposição apresenta boa qualificação para o embate no legislativo pelo bom nível de conhecimento, a boa dose de disposição e capacidade oratória.
                    
Luiz Paulino, Dior Sabino e Esterlan Alves, que está de volta à Câmara, são do time da oposição e todos são experientes e podem se sobrepor à desvantagem numérica pelo discurso aguerrido e firme, o que se faz necessário para manter o projeto do grupo aceso para os próximos embates eleitorais (2018 e 2020).

Em Itaporanga, prefeito determina incineração de documentos municipais. Vejam o que vai para o fogo

Por Redação da Folha – Muito da história social, cultural e política de uma cidade está nos arquivos de uma Prefeitura em face dos diversos documentos que produz e recebe ao longo do tempo de sua existência. Destruir documentos municipais pode significar acabar com informações históricas importantes. Por isso, uma medida que visa por fim a documentos públicos antigos e aparentemente sem valor pode não ser tão simples quanto parece.
            
Nessa sexta-feira, 17, a Prefeitura de Itaporanga publicou um decreto autorizando a incineração de documentos do arquivo municipal, e também instituiu “uma Comissão Especial de Análise de Destruição e Preservação de Documento Público, com a finalidade de analisar, avaliar e selecionar os documentos de arquivos públicos relativos às áreas administrativas, inclusive recursos humanos, contábil e fiscal do Município de Itaporanga para efeito de guarda permanente e eliminação dos destituídos de valor”.
            
Depois que seus membros forem nomeados pelo prefeito, a comissão terá 90 dias para realizar todo levantamento quantidade e qualitativo dos documentos constantes no arquivo da Prefeitura e selecionar os que vão para o fogo. Serão incinerados, conforme o decreto, os documentos com, no mínimo, cinco anos e sem valor histórico e que também não sirvam para pesquisa e consulta. Documentos mais novos poderão igualmente ser destruídos desde que constatada sua inutilidade.
            
Alguns historiadores locais, no entanto, estão preocupados: eles acreditam que, se a comissão não tiver bom preparo técnico e sensibilidade intelectual para realizar esta análise, muitos papéis públicos de importância histórica, seja do ponto de vista administrativo, contábil e social, poderão ser destruídos para sempre, comprometendo parte da memória do município.

Aniversariantes do Dia:


Berinan Moura nasceu no dia 18 de fevereiro de e mora em João Pessoa - https://www.facebook.com/profile.php?id=100008022707663

Sinfrônio Custódio nasceu no dia 18 de fevereiro de 1992, é casado desde 14 de maio de 2010 e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/sinfronio.custodio

Neide Rodrigues nasceu no dia 18 de fevereiro de 1963 mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/neide.rodrigues.5055233 ou https://www.facebook.com/profile.php?id=100013337858529


Marcílio Lopes Ramalho nasceu no dia 18 de fevereiro e mora em João Pessoa  - https://www.facebook.com/marcilio.lopesramalho

Muita comoção no sepultamento de itaporanguense vitimado por acidente em João Pessoa

Por Redação da Folha – Comovidas, centenas de pessoas acompanharam, na manhã desta sexta-feira, 17, o sepultamento do itaporanguense Tárcio Thiago dos Santos Mendes, de 36 anos, filho do ex-carteiro e músico Nilton Mendes, uma pessoa querida e muito conhecida em Itaporanga, onde ocorreu o sepultamento.
            
Thiago, que era contador, faleceu na última quinta-feira, 15, em um hospital de João Pessoa, onde já estava internado havia alguns semanas em função de lesões provenientes de um acidente de trânsito. Ele residia na capital, era casado e deixa um filho. Sua família está profundamente abalada.
            
Amigos e familiares reuniram-se, inicialmente, na Igreja do Rosário, e, depois da celebração religiosa, o corpo foi conduzido ao cemitério local. Uma multidão acompanhou o cortejo, tomado por tristeza e lágrimas.

5 formas de clarear a pele da região íntima do seu corpo naturalmente!


Clarear a pele da região pubiana é uma questão estética importante para muitas pessoas.Verdade que alguns ignoram e não estão nem aí para o escurecimento da pele da região íntima do corpo. Clarear a pele da região pubiana é uma questão estética importante para muitas pessoas.

Verdade que alguns ignoram e não estão nem aí para o escurecimento da pele da região íntima do corpo. Mas existe um grande grupo, na maioria mulheres, que dá atenção sim a essa questão. Se você não sabe, há um problema chamado "acanthosis nigricans" - trata-se do escurecimento da pele.

Isso acontece quando a pele possui dobras e, por consequência, fica mais espessa e macia. As axilas, pescoço, região pubiana e virilhas, por exemplo, são regiões propensas para esse tipo de mancha. 

A situação fica ainda mais delicada em pessoas obesas, em afrodescendentes e as que são resistentes à insulina. No entanto, os demais não estão livres do problema. Para este post, trouxemos algumas dicas naturais para clarear a pele da região íntima do corpo. Veja:

1. Iogurte natural
O que você precisa é de um bom iogurte natural (não serve se for adoçado). Ele vai proporcionar um surpreendente clareamento da pele, além de uma excelente hidratação.

MIA TEM A NATUREZA EXIBICIONISTA


E QUANDO ALGUÉM A CHAMA NA WEBCAM, ELA FAZ UM STRIPTEASE E FICA NUA NUMA BOA. CONFIRA FOTOS E VÍDEOS NO SEXY CLUBE.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

A Despedida Mais Dura

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
.........................................................
A Despedida Mais Dura
(Reynollds Augusto)

Ah, os carteiros! O quanto eles fizeram e fazem parte das nossas vidas. Emissários de péssimas e ótimas notícias, nessa dinâmica existencial que não pára. Os carteiros são como os médiuns, que trazem informações do lado de lá, nos mostrando que a vida não cessa, nem com a morte do corpo físico, que perde a sua energia vital a cada minuto.

Estamos todos na contagem regressiva. Não tem jeito. E, leitor, como o tempo é ilusão, chega logo. Todos nós já nascemos com prazo de validade. O curso por essas bandas é curto. Daí a importância de brigar menos, ser menos graves, menos frios e amar mais. Principalmente os nossos, pois são os próximos mais próximos. Eles partem cedo e o dia ninguém sabe.

Essa semana nós tivemos a notícia inesperada da morte ou desencarne do filho do carteiro aposentado Nilton Mendes, que é um polivalente: Inteligente, filósofo, cantor, compositor e um bom contador de estórias.

Ele tem na mente e no coração as estórias da nossa “Rainha do Vale”. Quando Nilton vinha, de longe, quando já o divisava, o carteiro se aproximando, ficava ensimesmado, para saber se ele trazia alguma “alvissara” para mim. Quando não, eu o segurava para contar as belas histórias da nossa bela Itaporanga. Ficava deslumbrado com a sua memória. Como Itaporanga têm histórias guardadas nas mentes dos seus filhos. Como o tempo é cruel e não registramos essa dinâmica.

Sempre o aconselhei a escrever um livro, dizia não ter tempo. Itaporanga não pode perder essas memórias, pois assim partiremos e os filhos do futuro ficarão alheio ás nossas verdades. Quem sabe agora, na aposentadoria.

Mas, essa semana, nós tivemos a triste notícia da partida do seu filho, Tássio Mendes, que partira fora do combinado. Fora brutalmente atropelado na cidade de João Pessoa, quando , acertadamente, cruzava a faixa de pedestre e uma mulher, porque estava atrasada para uma prova, ultrapassou o sinal vermelho e o atingiu em cheio, dizem.

Itaporanga vibrou por sua recuperação, mas não deu. Precisou desencarnar.
Nilton é meu irmão duas vezes: irmão maçom e meu irmão em fé, pois somos cristãos. Ele fervoroso Católico e eu fervoroso espírita. No átrio da respeitosa Loja Maçônica 20 de Outubro, antes de adentramos para os “estudos” regulares, sempre me aproximava dele para saber mais, e como aprendia.

Meu irmão, essa com certeza é á maior das dores. Pela ordem natural é sempre o filho que “enterra “ o Pai, quando o contrário acontece, sentimos algo estranho, triste, infeliz e principalmente Tássio, que era seu amigo de fé.
Mas, não tem jeito, natural ou não estamos aqui de passagem. De uma coisa tenha certeza ele continua vivo no plano da energia, deixando o plano das formas, que alimenta a nossas ilusões.

Foi um “ATÉ LOGO” e o reencontro é certo. Vibremos por ele, nesse momento e temos certeza que está amparado, por sua grandeza interior, fruto da semeadura desse Pai que sempre foi um grande nas busca dos valores do espírito.

Deus esteja contigo e com Tássio, meu irmão.

Aqui ninguém vai ficar.

PENSE NISSO! MA PENSE AGORA MESMO

Cliente recebe R$ 5 mil de indenização após achar barata na comida

Caso ocorreu em março de 2014


O Terraço Shopping e o Giraffas foram condenados a pagar R$ 5mil de danos morais a uma cliente que encontrou uma barata dentro da refeição em março de 2014.

A consumidora contou que foi ao Terraço Shopping, com a irmã, e decidiu almoçar na lanchonete 'Giraffas'. Após já ter comido mais da metade da refeição, percebeu que junto ao feijão e à farofa, tinha uma barata.

A consumidora dirigiu-se de imediato ao gerente da lanchonete e comunicou o fato, sendo ressarcida do valor pago. Algumas pessoas que estavam na fila do caixa presenciaram o ocorrido e desistiram de almoçar no local. Segundo a cliente, a ação fez com que o chefe da segurança do shopping convidar ela e a irmã a se retirarem do local. Pelos constrangimentos sofridos, pediu a condenação dos réus no dever de indenizá-la por danos morais.

Em contestação, a lanchonete informou que os pratos servidos são montados em separado, assim, a presença de qualquer inseto teria sido facilmente percebida pelos

Aniversariantes do Dia:


Maria Norma Pinto Costa nasceu no dia 17 de fevereiro, é casada e mora em Campina Grande - https://www.facebook.com/marianorma.pintocosta

Maria Marlene nasceu no dia 17 de fevereiro e mora em João Pessoa - https://www.facebook.com/maria.marlene.16

Analucia Daconceicao Lucia nasceu no dia 17 de fevereiro de 1999 e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/analuciadaconceicao.lucia

Ana Clara Araújo Nasceu no dia 17 de fevereiro de 1999 (Coincidência ou é a mesma pessoa?) - https://www.facebook.com/anaclara.araujo.52090

Flavia Gonzaga nasceu no dia 17 de fevereiro de 1986 e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/flavia.gonzaga.75

Gislane Alves nasceu no dia 17 de fevereiro, é casada com Janio Venancio de Paula e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/gislane.alves.562


Ana Claúdia Franco Cavalcante Ramalho nasceu no dia 17 de fevereiro de 1969 e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/profile.php?id=100004785191144

Vaneide Paulo Rufino nasceu no dia 17 de fevereiro e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/vaneide.rufino

Aury Oliveira nasceu no dia 17 de fevereiro de 1985, é casada e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/aury.oliveira.14

José Airton Frade nasceu no dia 17 de fevereiro de 1971, é casado com Jô Florenco desde 15 de fevereiro de 1997 e mora em São Paulo - https://www.facebook.com/joseairton.airton.1232

Cicero Silva Nunes nasceu no dia 17 de fevereiro de 1982, é casado com Lidiane Lacerda desde 24 de abril de 2013 e mora em Natal-RN - https://www.facebook.com/cicero.silvanunes


Bras Guilherme nasceu no dia 17 de fevereiro de 1963, é casado e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/bras.guilherme

Site revela farsa da Record com repórteres presos na Venezuela

A informação da ilegalidade dos funcionários da emissora de Edir Macedo foi confirmada pelo Ministério das Relações Exteriore


Recentemente, os repórteres Leandro Stoliar e Gilson Fred Oliveira foram detidos na Venezuela. Porém, diferente do que a Record divulgou em seus telejornais, a prisão dos repórteres não foi 'arbitrária' e de 'censura'.

De acordo com o jornalista Luciano Guaraldo, do site “Notícias da TV”, os repórteres trabalhavam no país de forma ilegal, sem visto. Sendo assim, eles podiam apenas visitar o país como turistas, não como jornalistas profissionais, mas a Record fez questão de omitir a informação.

A informação da ilegalidade dos funcionários da emissora de Edir Macedo foi confirmada pelo Ministério das Relações Exteriores, que informou que os profissionais entraram na Venezuela na quarta (8), sem nenhum visto. No país comandado por Nicolás Maduro não é exigido o documento para turistas brasileiros, mas é necessária uma autorização especial para trabalho, inclusive temporariamente, como era o caso.

O 'NTV' apurou que os repórteres foram mandados às pressas para a Venezuela porque os seus superiores queriam matérias envolvendo um assunto político ficasse pronta o quanto

Plantando Cinema na Pedra Bonita


FEBRE AMARELA. CAMPANHA ESCLARECE SOBRE VACINAÇÃO


Grupos prioritários são aqueles que vivem ou irão viajar para áreas afetadas pela febre amarela no País. O restante da população não precisa buscar a vacinação neste momento

Fonte: Portal Brasil – Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde lançou uma campanha para esclarecer quem precisa se vacinar contra a febre amarela neste momento e explicar à população em geral que não há necessidade de vacinação de todos.

Com o slogan “Informação para todos e vacina para quem precisa”, a campanha será dirigida aos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia e Minas Gerais, com duração de um mês. Em um segundo momento, deverá ser estendida a outros estados.

Vacinação nos postos de saúde
A campanha alerta que os grupos prioritários são aqueles que vivem ou irão viajar para áreas afetadas pela febre amarela no País, como: leste de Minas Gerais, oeste do Espírito

Protesto fecha estrada em Itaporanga e governador é obrigado a mudar itinerário. Vejam detalhes

Por Redação da Folha – Um protesto que durou mais de três horas fechou a BR-361, trecho que cruza o conjunto Chagas Soares, em Itaporanga, na manhã desta quinta-feira, 16, impossibilitando a passagem do governador Ricardo Coutinho pelo local.
                
A manifestação, que durou toda a manhã, foi em razão de um problema que já dura mais de um ano. A cidade está sem água nas torneiras desde primeiro de fevereiro de 2016, mas, desde 2015, o governo promete o funcionamento de uma adutora emergencial e, até agora, nenhuma solução para o colapso hídrico de Itaporanga.
                
Dezenas de manifestantes, entre os quais donas de casa, trabalhadores, três vereadores, lideres comunitários e estudantes, fecharam a estrada com pedras e galhos de árvores. Policiais militares estiveram no local e chegaram a retirar os obstáculos, na tentativa de pôr fim ao movimento, mas a população reagiu: fez um cordão humano no leito da pista e impediu a passagem de carros e motos, que formaram uma longa fila de um lado e do outro da estrada.
               
Conforme o cronograma inicial, o governador deveria pousar em Itaporanga, de onde seguiria para Boa Ventura e Conceição, retornando depois para Itaporanga e encerrando a agenda em Igaracy. Mas, em função do protesto, ele mudou o itinerário: pousou na cidade e seguiu de carro primeiro para Igaracy. Na passagem por Itaporanga, para chegar às duas outras cidades agendadas, o governador precisou pegar uma estrada de terra, uma via secundária pelo sítio Barrocão, para chegar a Boa Ventura, conseguindo desviar da manifestação. 
              
De Boa Ventura, ele seguiu para Conceição e, de lá, para Cajazeiras, onde um avião já o aguardava para retornar a João Pessoa. “O governador fugiu, não teve coragem de encarar a população, e o objetivo era esse mesmo, impedir sua passagem por terra, onde ele já prometeu muitas vezes essa água, mas o povo continua sofrendo”, comentou um dos manifestantes. Fotos (folhadovali): alguns momentos da manifestação.

COMO TER UMA HORTA ORGÂNICA EM CASA – É FÁCIL E NÃO PRECISA DE MUITO ESPAÇO!


“Ter plantas em casa é um privilégio”, dizia minha avó. E é mesmo, especialmente nestes tempos de muitos prédios e pouco verde! As plantinhas renovam o ar, tiram o estresse, alegram a casa, podem curar algumas doenças e, além de tudo, deixam o ambiente mais bonito.

No nosso caso, que moramos em cidade grande, a necessidade de cultivar plantas orgânicas em casa é essencial para o bem-estar. E você também pode fazer isso e dar sua contribuição para o crescimento da agricultura orgânica urbana. Como?

Primeiro, encontre um lugar adequado para que suas plantas possam crescer – jarros muito pequenos podem atrofiar as raízes grandes. São boas opções para plantar pneus, vasos,  latas  de achocolatado, caixinha de  leite, garrafas PET…

É importante que o recipiente tenha aberturas embaixo para que o excesso de água possa sair. Mas, como foi dito antes, é preciso bom senso: raízes profundas devem ficar em

Cantor volta ao Carnaval após tentativa de suicídio, AVC e depressão

"Tive três AVCs em apenas uma semana. Fiz três cirurgias, tenho uma válvula no cérebro ainda", revelou Netinho


As lutas na vida do cantor de axé Netinho foram muitas nos últimos anos. Agora, ao que tudo indica, o cantor de axé está pronto para comemorar sua volta por cima, marcando seu retorno ao Carnaval baiano.

Motivos para celebrar a superação não faltam. O cantor lutou cinco anos contra problemas de saúde que desencadearam três três acidentes vasculares cerebrais (AVC), depressão e duas tentativas de suicídio, segundo informações do UOL.

Agora Netinho poderá ser visto, com a alegria que marcou sua trajetória na música, no Camarote do Nana, um dos mais tradicionais da cidade. Entretanto, o cantor ainda se emociona ao falar sobre as dificuldades, conforme conversa que teve com a equipe do Video Show, que acabou o levando às lágrimas.

"Eu não canto no Carnaval desde 2012, desde que me mudei para o Rio, depois eu adoeci. Agora estou voltando, cantando no show todo, olha que coisa bacana", comemorou o

ALANA VOGELL E DANNY PIMENTINHA SE PEGANDO SÓ PRA DEIXAR LOUCO. CONFIRA FOTOS E VÍDEOS NO SEXY CLUBE


quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Lava Jato cumpre mandados de busca e apreensão no DF, RJ e PA

São, ao todo, seis mandados: sendo quatro no Rio, um no Distrito Federal e um no Pará


A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quinta-feira (15) a Operação Leviatã, mais uma fase da Lava Jato. Seis mandados de busca e apreensão serão cumpridos no Rio de Janeiro, no Distrito Federal e no Pará em casas e escritórios de pessoas investigadas por participação em esquema de propina na construção da Hidrelétrica de Belo Monte, no Pará.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e relator da operação, Edson Fachin, foi quem expediu os mandados. Sendo que quatro serão realizados no Rio de Janeiro, um no Distrito Federal e um no Pará.

De acordo com o G1, o inquérito apura o pagamento de propina ao o PT e ao PMDB de 1% do valor das obras de Belo Monte por parte das empresas integrantes do consórcio construtor.

Entre os alvos da Operação, segundo divulgou a Band News FM, estão o filho do senador Edison Lobão (PMDB-MA), Márcio Lobão, e o ex-senador do Pará, Luiz Otávio.

Dependendo do grau de envolvimento confirmado, os políticos poderão responder por

Aniversariantes do Dia:


Edna Bernardino Pinto nasceu no dia 16 de fevereiro, é divorciada e mora em Itaporaga - https://www.facebook.com/m.bernardino.apcr

Maria Cabral nasceu no dia 16 de fevereiro de 1957 e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/maria.cabral.332


Meu amigo Gilvando Silva, o conhecidíssimo Azeitona do Trombone nasceu no dia 16 de fevereiro de 1969, é professor de músicas nas universidades da Paraíba e do Rio Grande do Norte e mora em João Pessoa - https://www.facebook.com/gilvando.silva.522

Laila Ramos nasceu no dia 16 de fevereiro de 2000 e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/Lailaramos123


Hoje é o dia da Ednas, também aniversaria minha prima Edna Maria, ela que é filha de Doninha Justino e Chico Lúcio, é casada com Jocélio Jackson desde 16 de outubro de 1990 e mora em Campina Grande - https://www.facebook.com/profile.php?id=100008973649127&ref=ts&fref=ts

Maioria do STF vota para manter prisão de Eduardo Cunha

A prisão foi decretada na ação penal em que Cunha é acusado de receber R$ 5 milhões


O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou hoje (15) pela manutenção da prisão do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A Corte julgou nesta tarde recurso protocolado pela defesa de Cunha, que está preso desde outubro do ano passado em um presídio na região metropolitana de Curitiba por determinação do juiz federal Sérgio Moro. 

Depois do voto de Fachin, que é relator do processo, oito ministros também votaram contra, e apenas um a favor. 

Em seu voto, Fachin, entendeu que não houve ilegalidade na decisão do antigo relator, Teori Zavascki, que também havia negado primeiro recurso apresentado ao Supremo. Zavascki morreu em um acidente de avião no mês passado. 

A defesa de Cunha alega que o juiz federal Sérgio Moro, responsável pela prisão, descumpriu uma decisão do STF. Na petição, os advogados afirmam que o Supremo já decidiu que Cunha não poderia ser preso pelos fatos investigados contra ele na Lava Jato,

Justiça Eleitoral de Conceição tem novo magistrado, conforme despacho do TRE

Por Redação da Folha – O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nomeou um novo juiz para o comando da 41ª Zona Eleitoral, que tem sede em Conceição e compreende também os municípios de Ibiara, Santa Inês e Santana de Mangueira.
                
O novo juiz designado para o eleitoral de Conceição é Kleyber Thiago Trovão Eulálio, que já atua como juiz substituto da 1ª Vara Mista da comarca conceiçãoense. Ele substitui o magistrado Antônio Eugênio, que acumulava duas Zonas Eleitorais: além da 41ª, o juiz também atua na 33ª de Itaporanga, onde deverá permanecer.
                
Conforme a corte eleitoral, que publicou o despacho nesta terça-feira, 14, a determinação é uma “obediência ao sistema de rodízio, no período de 01.02.2017 a 31.01.2019”.

ENTENDENDO QUE A RESSURREIÇÃO BÍBLICA É A MESMA REENCARNAÇÃO

ENTENDENDO QUE A RESSURREIÇÃO BÍBLICA É A MESMA REENCARNAÇÃO

José Reis Chaves
                                          ( José Reis Chaves)

  Até a época de Kardec, entendia-se que a ressurreição bíblica era sempre do corpo, pois não havia ainda um melhor conhecimento da Bíblia. Além disso, era muito forte a crença no dogma dessa ressurreição da carne contida no Credo Niceno-Constantinopolitano, que respeitamos. Mas hoje, como está acontecendo com outros dogmas, que respeitamos também, ele está caindo num esvaziamento. Em várias dioceses, durante as missas, não se diz mais “creio na ressurreição da carne”, isto é, do corpo, mas “creio na ressurreição dos mortos”, o que já é um grande passo no sentido de se reconhecer que a ressurreição é mesmo do espírito como diz a Bíblia, e não do corpo.
 Paulo, no capítulo 15: 45 de 1 Coríntios, explica de modo muito claro, que temos dois corpos, um espiritual e um carnal e que ressuscita o corpo espiritual. Mas ele chama a atenção para o fato de que somente depois de que o que é ainda corruptível se tornar incorruptível e se transformando no corpo glorioso da ressurreição (atualmente, Corpo Pancósmico para a Igreja), o que quer dizer que só depois que o espírito tornar-se já purificado. E esse estado de purificação ocorre, quando cada indivíduo tornar-se um verdadeiro discípulo do excelso Mestre e digno, pois, de passar pela porta estreita, símbolo da salvação.
  O que Deus e Jesus tinham de fazer para essa nossa salvação já foi feito do melhor modo possível, cabendo a nós, agora, fazermos a nossa parte. Foi por isso que Deus nos criou com inteligência e livre arbítrio, ou seja, para entendermos o evangelho que seu Enviado todo especial veio trazer para nós, evangelho esse que é como se fosse um passaporte para a nossa entrada na parte de alegria e felicidade do mundo espiritual.
 Reafirmamos que, realmente, no tempo de Kardec, a ressurreição só era entendida como sendo do corpo com seu respetivo espírito. Mas como ficou claro, segundo a Bíblia, a ressurreição é do espírito com apenas o corpo sutil ou de quintessência (matéria não densa, mas muito tenra). E esse corpo sutil, com o qual o espírito ressuscita, é o que a doutrina espírita chama de períspirito. Popularmente, ele é denominado de aura e corpo astral. Ele foi descoberto, por volta do ano de 250, pelo médium vidente grego do início do cristianismo, Orígenes, que, por ser um grande gênio no conhecimento da Bíblia e da Teologia Cristã daquele tempo, foi cognominado o “Santo Agostinho do Oriente”.
 Diante das ideias erradas da ressurreição do corpo, Kardec foi intuído para dizer que ela não existia e que, na verdade, o que existia era a reencarnação, ou seja, é o espírito que ressuscita, enquanto que o corpo simplesmente volta para a terra de onde ele veio (Gênese 3: 19); e como ensina de modo mais completo o Eclesiastes 12: 7: “Ao morrer o homem, seu copo volta à terra que o deu e seu espírito, a Deus que o deu.” E Paulo (1 Coríntios 15: 50), mais uma vez, confirma que junto de Deus não há lugar para a matéria: “Isto afirmo, irmãos, que carne e sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção (a carne, a matéria) herdar a incorrupção”, o que confirmamos com Jesus: “A carne para nada aproveita” (João 63: 6).
 Há dois tipos de ressurreição. Quando desencarna, o espírito ressuscita no mundo espiritual onde fica aguardando oportunidade de nova reencarnação, ou seja, a ressurreição do espírito na carne!
 PS: Una-se à Fundação Espírita André Luiz (FEAL) na campanha contra o aborto e o suicídio: http://amigosdaboanova.com.br/Espiritismo

O SEXO NÃO PARA. IDOSOS PERMANECEM TRANSANDO MESMO APÓS AS BODAS DE OURO Um estudo norte americano mostra uma retomada da atividade sexual após cinquenta anos de casamento. Os idosos mantêm relações sexuais com mais frequência e a satisfação emocional e física continua inalterada. Por Damien Mascret – Le Figaro Há cerca de dez anos, um estudo internacional realizado em 29 países com 27.500 pessoas mostrou, especialmente em países como França, Estados Unidos, Canadá, Espanha e a Bélgica, um nível de satisfação sexual particularmente elevado entre as pessoas de 40 a 80 anos de idade. Assim, naquela ocasião, 85% dos franceses e 69% das francesas disseram estar muito satisfeitos com a vida sexual. Idosos muito ativos sexualmente Há pouco, um estudo norte americano corrobora a pesquisa francesa. Baseado em uma amostra nacional representativa de mais de 3 mil pessoas (National Social Life, Healh, and Aging Project) ele confirmou, a quem ainda duvidava, a atividade sexual prolongada da melhor idade. Em torno de sessenta anos de idade, 83% dos homens e 61% das mulheres ainda tinham uma atividade sexual relacional (com um parceiro) ou masturbatória (63% dos homens, 31% das mulheres). Em torno de 70 anos de idade, dois homens em cada três e cerca de uma mulher em cada duas, ainda tinha uma atividade sexual relacional (53% dos homens e 21% das mulheres se masturbavam ocasionalmente). Em torno dos 80 anos de idade, um terço dos homens e uma mulher em cada seis ainda mantinham relações sexuais enquanto mais de um homem em cada quatro e uma mulher em cada seis se entregavam ao prazer solitário. Os autores já perceberam que nos grupos dos octogenários ainda sexualmente ativos a metade tinha pelo menos duas relações sexuais mensais e um quarto, pelo menos, uma vez por mês. Recorrência de frequência após cinquenta anos de casamento Sociólogos da Universidade da Luisiana da Flórida e do Texas quiseram ir além ao medir o efeito do casamento e de sua duração em relação à satisfação sexual . Para isso, eles retomaram os dados da National Social Life, Health and Aging Project e efetuaram manipulações estatísticas. Primeira observação, a frequência das relações sexuais - que tende a diminuir no decorrer dos vinte e cinco primeiros anos de casamento -, tende a se estabilizar em seguida para começar a subir após as bodas de ouro (cinquenta anos de casamento). No entanto, os autores observam uma recorrência da frequência, mas não em termos de satisfação emocional e do prazer físico. Eles observam também que as pessoas que estão «em um primeiro casamento» têm relações sexuais mais frequentes que as que se casaram novamente, no entanto, sem diferença significativa em termos de satisfação emocional e prazer físico. A arte de amar dos idosos Para além desta surpreendente recuperação de frequência das relações sexuais após cinquenta anos de casamento, este estudo tem principalmente o mérito de salientar que a satisfação sexual e emocional também deve ser levada em consideração. Desde que o tabu da vida sexual dos idosos foi quebrado, descobrimos que ela está mais focada no jogo, no prazer sensual, na troca sem pressão por desempenho e a riqueza das práticas sexuais inclusive orais ignorando às vezes a penetração. Alguns sexólogos até sugerem aos mais jovens que observem a vida sexual dos idosos para melhorar a própria vida sexual.


Um estudo norte americano mostra uma retomada da atividade sexual após cinquenta anos de casamento. Os idosos mantêm relações sexuais com mais frequência e a satisfação emocional e física continua inalterada.

Por Damien Mascret – Le Figaro

Há cerca de dez anos, um estudo internacional realizado em 29 países com 27.500 pessoas mostrou, especialmente em países como França, Estados Unidos, Canadá, Espanha e a Bélgica, um nível de satisfação sexual particularmente elevado entre as pessoas de 40 a 80 anos de idade. Assim, naquela ocasião, 85% dos franceses e 69% das francesas disseram estar muito satisfeitos com a vida sexual. 

Idosos muito ativos sexualmente
Há pouco, um estudo norte americano corrobora a pesquisa francesa. Baseado em uma amostra nacional representativa de mais de 3 mil pessoas (National Social Life, Healh, and

Filho leva mãe no primeiro dia de aula: 'pais também têm sonhos'

Vanderson Nascimento postou a foto com sua mãe, dona Marília, nas redes sociais


Uma foto de um filho levando a sua mãe para a escola, no primeiro dia de aula, rendeu mais de 38 mil curtidas e 15 mil compartilhamentos nas redes sociais. O jovem Vanderson Nascimento mostrou que em um simples gesto é possível deixar um legado não só para os internautas, mas, principalmente, para dona Marília, de 52 anos.

“Minha mãe teve uma infância muito triste e não teve oportunidade de estudar. Muitos filhos só pensam neles e esquecem que seus pais também têm sonhos”, disse Vanderson. A mãe dele trabalha como diarista e só conseguiu estudar até a 2ª série do primário.

Com vontade de voltar às salas de aula, dona Marília pediu para que o filho a matriculasse em uma escola. E foi uma ordem. Em seguida, Vanderson realizou a matrícula online na Escola Municipal Presidente Juscelino Kubitschek, que fica na comunidade de Manguinhos, onde a família mora.

Para não perder a oportunidade, Vanderson fez um registro na sua conta do Facebook. Ele

As 10 profissões que Mais Traem!


Atenção a todos que têm uma relação! Se vocês têm um relacionamento aberto estejam atentos! Se ela for secretária, ou se ele for empresário, abram bem os olhos! Os resultados que mostramos aqui são de uma pesquisa com a Comunidade Portuguesa cadastrada no Ohhtel.com, que é uma rede social especializada em “pular a cerca”. Esta pesquisa revelou quais são as profissões mais adúlteras (ou pelo menos, as que mais usam a tal rede social para procurar por amantes).

as-10-profissoes-que-mais-traemO ranking está separado por gênero: as 5 profissões que mais traem entre as mulheres e as 5 entre os homens. além disso, O resultado mostra a percentagem de usuários do site em cada profissão. A única que se repete nas duas listas é a contabilidade.

Mulheres:
Secretárias / recepcionistas 21,3%
Funcionárias públicas 13,7%
Donas de casa 12%
Contadoras 10,5%
Enfermeiras 7,6%

Homens:
Empresários / donos de empresas 15,2%
Contadores 10,7%
Programadores de computador 10,2%
Engenheiros 9,8%
Advogados 7,2%

Qual a tua opinião sobre este estudo? Diga-nos, e compartilhe com os seus amigos e familiares vamos saber a opinião deles também! Lembramos que o comparativo da pesquisa não exprime algum tipo de ideologia ou apologia a tal tema de responsabilidade do site, estamos apenas reproduzindo um conhecimento científico.

18 universidades portuguesas que aceitam Enem na seleção

Um convênio firmado com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) possibilitou a parceria após uma mudança na legislação portuguesa


O maior exame educacional do país, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), também pode ser utilizado para o acesso à vagas no ensino superior de instituições portuguesas. Ao todo, são 18 institutos de educação superior naquele país que utilizam a nota da prova Enem na seleção de estudantes brasileiros.

Um convênio firmado com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) possibilitou a parceria após uma mudança na legislação portuguesa que permitiu que as universidades criassem processos seletivos para estrangeiros.

O Portal EBC preparou um guia rápido sobre como funciona a seleção em cada uma dessas instituições. Confira.

Requisitos
Para concorrer a uma vaga no ensino superior em Portugal por meio do Enem, o candidato

APRECIAR A DANNY PIMENTINHA FAZER UM STRIPTEASE


E SE MASTURBAR É PARA QUEM GOSTA DE UMA COMIDA BEM APIMENTADA. CONFIRA FOTOS E VÍDEOS NO SEXY CLUBE

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Morre o compositor de 'Sá Marina', sucesso na voz de Wilson Simonal

Ele estava internado há 15 dias


Morreu nesta quarta o compositor Tibério Gaspar, aos 73 anos, no Rio de Janeiro. Ele compôs o sucesso 'Sá Marina', que ficou famoso na voz de Wilson Simonal. Antonio Adolfo também participou da composição.

Além de 'Sá Marina', Tibério tem no currículo 'Juliana' e 'Teletema', além de sucessos gravados por Elis Regina e Luiz Melodia.

Segundo o jornal O Globo, o compositor está há 15 dias internado no Hospital Miguel Couto, no Rio, após desmaiar antes de um tributo a Tom Jobim no Teatro Glauce Gil.

Notícias ao Minuto

Governador estará nesta quinta em Boa Ventura, Conceição e Igaracy: vejam agenda

Por Redação da Folha – Está confirmada a presença do governador Ricardo Coutinho nesta quinta-feira, 16, no Vale, onde visita três cidades: inaugurações e ordem de serviço estão na agenda.
                
Conforme sua assessoria, Coutinho desembarca em Itaporanga por volta das 10h e segue para Boa Ventura, onde assina uma ordem de serviço para construção de uma adutora emergencial para o abastecimento d’água de Boa Ventura e Diamante.
                
De lá, o governador vai para Conceição, onde, por volta das 11h20, inaugurará o recapeamento da estrada (PB-386) que liga o município à divisa com o Ceará. Depois da inauguração, Ricardo Coutinho retorna para Itaporanga e segue para Igaracy, onde inaugura a reforma de uma escola estadual.
                
Na passagem por Itaporanga, o governador poderá ser alvo de protestos: a cidade está sem água nas torneiras há mais de um ano, teve escolas fechadas e está com seu hospital precarizado, problemas graves e resultado da negligência governamental.

Suicídio. Uma Grande Furada

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
..................................................................................
Suicídio. Uma Grande Furada
(Reynollds Augusto)

Sabe leitor, o “cabra” quando nasce já tem prazo de validade. Pelo menos prazo para estar no corpo físico, que definitivamente não é você.
Eu não sou o corpo. Eu sou um espírito, que usa, temporariamente, um corpo. Quem não entende isso não compreende a vida. Não sabe que estamos fadados á felicidade real, mas que a caminhada é dura. Menos para uns e mais para outros.
Mas isso não quer dizer muito, pois segundo a BBC de Londres, são nos países em que as pessoas se sentem mais felizes que há uma tendência a apresentar índices mais altos de suicídio. Essa não é apenas uma pesquisa britânica, mas, também, americana.
É que a felicidade não é deste mundo, dizem os imortais, mas podemos ser tão felizes quanto ele nos permite.
Geralmente pensamos em suicídio quando não somos solidários. Estamos fechados no nosso mundo íntimo, no nosso egoísmo e quase sempre, somos bombardeados por pensamentos que não são nossos e sim sugeridos.
Há mentes, fora do corpo, que nos alimentam essa ideia de fuga, que é uma furada. Nada de “ Satanás”, que nem existe , mas espíritos infelizes, irmãos nossos, doentes como nós.

Uma coisa é certa podemos sair do corpo, mas jamais da vida.

“Orai e vigiai para não cairdes em tentação”, disse Jesus.
Orar aqui não é está repetindo palavras vãs e sim está ligado a Deus pelo pensamento e principalmente pelas ações. Ser voluntario no bem, faz um bem danado. “ Quando agente faz um bem a alguém quanto bem esse bem nos traz”. Diz a música espírita.
Oração é orar com ação. Vigiar é espreitar, observar o que se pensa, para substituir os pensamentos negativos. Temos muito mais motivos para estar aqui do que para fugir. Não tenha pressa. Ninguém vai ficar aqui mesmo.
As religiões têm culpa nisso. A maioria tem Jesus como norteador, mas estão distante dele. São Cristão sem Cristo.Quase sempre são como clubes sociais. Cumpre-se a obrigações- fácil- mas não se interessam em fazer o mais importante, a sua transformação íntima. Jesus está longe de muitas religiões.


Mas, não é regra geral, pois a compreensão é pessoal, pontual. Mesmo na Doutrina Espírita, que propaga a proposta de Jesus clara como a neve, vê-se isso. É que não é fácil desconstruir o que somos ao longo dos milênios.
Pois é! Ou você pensa que só tem essa idadezinha? Que nada.
Vez por outra os jornais de Itaporanga, dão a triste notícia de algum jovem dá cabo á vida, no vale do Piancó. E muitos fazem isso para fugirem dos problemas, mas é engano, eles se avolumam.
Já tive uma experiência de quase morte, dias em coma. Mas vivi, na prática, as teses dos livros espíritas. Nunca tive mediunidade e não vejo nenhuma vantagem em possui-la, pois isso implica em mais responsabilidade.
Esse mecanismo do alto, Deus não me permitiu, ainda bem. Mas com “a meia morte” aprendi em alguns dias o que anos de Doutrina Espírita não me ensinou. E não devido a falha dos ensinamentos dessa Doutrina de Verdade e amor e sim pelo meu atraso mesmo. Muitas vezes nos tornamos apenas espectadores.
Vale aqui as reflexões do Momento Espírita :
Suicídio
Era manhã de sábado. Tocou o telefone e alguém atendeu.
Uma voz masculina, embargada pela emoção, a duras penas, começou o diálogo.

Desejava saber o que a Doutrina Espírita tinha a dizer sobre o suicídio. Qual seria, segundo o Espiritismo, a sorte daqueles que acabam com a própria vida.
Disse que estava com o firme propósito de pôr fim à vida miserável que estava levando há cerca de dois meses.
Salientou que sua falência fora decretada em cidade distante noutro Estado do Brasil. E, para fugir ao escândalo, mudou-se de cidade em busca de uma oportunidade, mas em vão.
Agora, segundo afirmava, desejava fugir definitivamente da vida, para resolver de vez por todas seus tormentos.
Ouviu, da pessoa que o atendeu, em rápidas palavras, a posição espírita sobre o suicídio.
Que é uma porta falsa e que aqueles que a buscam na tentativa de acabar com os problemas somente os agravam mais.
Que só se consegue sair do corpo, sem sair da vida, que continua pulsante no além túmulo. Que só quem nos colocou no mundo tem o direito de nos tirar dele. E que esse alguém é Deus, nosso Pai Criador.
Ouviu, ainda, que a sua falência só poderia ser decretada por ele mesmo, agora sim, através do suicídio. Que homem algum poderia fazê-lo.
Que a falência decretada fora a de sua empresa e que, seguramente, se continuasse a trabalhar com disposição conseguiria reverter a situação.
Que Deus jamais nos abandona, muito menos nas horas difíceis da nossa caminhada. Que todos nós, sem exceção, temos um anjo guardião interessado em nossa vitória. Na vitória do Espírito imortal sobre a matéria, sobre os vícios e equívocos.
O homem disse que havia perdido tudo, que estava na miséria, que nada mais lhe restava.
E a voz do outro lado da linha tornou à carga dizendo que a miséria verdadeira é a miséria moral. E que somente poderemos assegurar que nada mais nos resta quando perdermos a dignidade.
O mundo pode nos tirar tudo, tudo o que temos, mas jamais nos tirará o que somos, jamais logrará retirar conquistas verdadeiras como a dignidade. Somente se nós o permitirmos, aceitando o convite da indignidade.
O homem refletiu um pouco, falou que ainda lhe restavam os amigos e a sua casa, que estava em nome dos pais, já falecidos. Resolveu, por fim, voltar à sua cidade e recomeçar novamente.

* * *
Casos como esse que acabamos de narrar, são uma constante na face da Terra.

Se você está enfrentando problemas semelhantes, não deixe de levar em consideração as orientações dos Espíritos Superiores.

Fuja do convite ao suicídio como solução dos problemas.

O suicídio é um terrível engano, por ser uma porta falsa.

Assim que a pessoa realiza o ato do suicídio, percebe o precipício que se abre à sua frente.

* * *
De modo geral, são os suicidas que mais sofrem após a morte.
É que quando chegam no mundo espiritual se dão conta de que não lograram o intento, que era pôr fim à vida.

Seguem vivendo e percebem que aos problemas, dos quais desejavam fugir, outros se somam, pela falta de fé em Deus e pela rebeldia.
Na morte natural os laços que unem o Espírito ao corpo são desatados lentamente, enquanto que pelo suicídio são violentamente rompidos, sem, contudo, permitir que o Espírito se liberte.
Por esse motivo, não nos deixemos tentar pelo convite ao suicídio.
Nunca valerá a pena. Antes, roguemos a Deus forças para suportar o fardo que carregamos.
-x-x-x-x
Viva meu filho! Ninguém morre e a partida chega logo,pois o tempo é ilusão
Aproveite a viagem, ela passa logo.PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

15 de fevereiro - Aconteceu em Itaporanga


Loja Maçônica Eddeus Feitosa Leite nº 32, localizada na Avenida Manoel Medeiros Maia, 215, centro, antiga Rua Marquês do Herval, em Itaporanga, fundada em 15 de fevereiro de 1976 com o nome de Estrela do Araçá. Tornada de Utilidade Pública através da Lei Municipal 368 de 14 de novembro de 1994.

* * *

Inauguração da Creche Santa Clara de Assis, seguido o Termo de Inauguração (Livro de Tombo) página 66. A Creche foi inaugurada em 15 de fevereiro de 1989.

* * *

Luiz Cézar Loureiro, filho de Manoel Leite Cezar Loureiro e Izabel da Silva Loureiro, Ffaleceu, no dia 15 de fevereiro de 1979

* * * 

Nova provisão em 15 de Fevereiro de 1951 do vigário cooperador e capelão da Comunidade das irmãs Carmelitas, o Padre Antonio Lisboa das Graças, tocador de acordeon, órgão e autor da música do hino da Padroeira cantado até hoje nas celebrações.