sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Ex-primeira-dama Marisa Letícia morre aos 66 anos

Segunda etapa do protocolo confirmou a morte cefálica da ex-primeira dama


A segunda etapa do protocolo do Hospital Sírio-Libanês confirmou a morte cefálica da ex-primeira dama Marisa Letícia Lula da Silva, de 66 anos. 

Marisa Letícia estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o dia 24 de janeiro, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico.

Durante o tempo que ficou no hospital, a ex-primeira-dama foi acompanhada pelas equipes coordenadas pelos médicos Roberto Kalil Filho, Milberto Scaff, Marcos Stávale e José Guilherme Caldas. 

Relembre os acontecimentos
Marisa Letícia estava em casa no dia 24 de janeiro, em São Bernardo do Campo, quando sentiu-se mal. A ex-primeira dama foi rapidamente levada a um pronto-socorro local, onde

1º projeto do prefeito de Ibiara enviado à Câmara causa polêmica e servidores ameaçam ir à Justiça

Por Redação da Folha – O primeiro Projeto de Lei encaminhado pelo prefeito de Ibiara, Nenivaldo Barros, à Câmara Municipal está causando polêmica. O projeto objetiva a atualização salarial do funcionalismo municipal, considerando o novo mínimo, mas, conforme alguns servidores, a matéria fere mortalmente a Constituição porque promove a redução de salário, o que é inconstitucional.
                
O projeto deverá ser votado pelos vereadores na manhã do próximo sábado, 4, mas alguns funcionários ameaçam recorrer à Justiça se o Projeto de Lei for aprovado. Conforme os servidores, vários funcionários de diversas categorias serão prejudicados se a lei passar pela Câmara.
                
Os servidores estão se organizando para ocuparem a Câmara no próximo sábado e cobrarem dos vereadores a rejeição da matéria, mas Nenivaldo tem maioria no legislativo e não deverá encontrar dificuldades para aprovar o projeto. No entanto, os servidores prometem resistir. Pelo outro lado, o prefeito, que assumiu o poder há pouco mais de um mês, defende-se e diz, através de sua assessoria, que o projeto não reduz salário, mas apenas corta privilégios implantados indevidamente pela gestão passada no contracheque de alguns servidores.

Cúmplice conta sobre participação de embaixatriz no crime

De acordo com o suspeito, Françoise e seu amante, o soldado PM Sérgio Gomes Moreira Filho, primo de Eduardo, estavam em contato por telefone, enquanto o crime era realizado


Nesta terça-feira (31), em um novo depoimento prestado na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), Eduardo Moreira Tedeschi de Melo, um dos três acusados de assassinar o embaixador grego Kyriakos Amiridis, deu novos detalhes da participação da embaixatriz Françoise de Souza Oliveira no homicídio.

De acordo com o suspeito, Françoise e seu amante, o soldado PM Sérgio Gomes Moreira Filho, primo de Eduardo, estavam em contato por telefone, enquanto o crime era realizado na casa que o embaixador possuía em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Segundo informações da polícia, Eduardo teria dito que não sabia de quem se tratava, e teria sido convidado a dar uma surra em um "agressor de mulheres", a mando do primo.

Em Itaporanga, furto de animal caro e vandalismo contra curral municipal durante madrugada

Por Redação da Folha – Durante a madrugada desta sexta-feira, 3, uma égua, que tem o valor aproximado de 2 mil reais, foi furtada da propriedade do senhor José Anunciato Rodrigues de Sousa, de 54 anos.
                
Sua propriedade fica no sítio Misericórdia Velha, próximo à zona urbana de Itaporanga. Segundo ele, o animal é ferrado com as iniciais FO e, além do furto, os ladrões também abriram as cerca do curral municipal e soltaram os animais que se encontravam apreendidos: dez jumentos, três cavalos e uma besta, que voltaram às ruas da cidade.
            
Conforme Anunciato, o curral já funcionou no local na gestão de Djaci Brasileiro e voltou a funcionar no atual governo, e foi a primeira vez que sofreu esse tipo de ação criminosa, mas ele acredita que os ladrões tenham soltado os animais para disfarçar o furto em sua propriedade.

Neta de Lula escreve carta para dona Marisa Letícia; veja

O post no Facebook já tem mais de 1,9 mil curtidas e 500 compartilhamentos

   
A neta do ex-presidente Lula publicou uma carta para Dona Marisa Letícia, que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e teve morte cerebral declarada na última quinta-feira (2). Bia Lula fez um relato emocionante sobre o companheirismo da ex-primeira-dama com Lula nos mais de 40 anos de casamento.

Em um dos trechos da carta, que já tem mais de 1,9 mil curtidas e 500 compartilhamentos, ela cita a força e garra de Dona Marisa. "Não se deixava abater tão fácil por nada, era mulher de fibra, forte como poucas que conheço", escreveu a neta do ex-presidente.

Leia abaixo na íntegra a carta publicada por Bia Lula:

"Quem conheceu Marisa sabe que ela era "osso duro de roer". Não se deixava abater tão fácil por nada, era mulher de fibra, forte como poucas que conheço. Marisa foi uma mulher que admiro, e bato palmas.

Marisa foi a base para que meu Avô, o grande Luiz Inácio, pudesse chegar aonde chegou.

Gmail não funcionará mais em versões antigas do Chrome

O anúncio foi feito pela Google em seu próprio blog


Usuários do Gmail vão precisar das novas atualizações do Chrome para usarem o serviço da Google. Mas os que possuem Windows XP ou Vista terão de correr atrás de mudanças. De acordo com o OlharDigital, as novas atualizações, que exige uma versão acima de 53, não suporta o serviço de emails para quem usa o Google Chrome.

O anúncio foi feito pela Google em seu próprio blog. Segundo eles, desde abril de 2015 os sistemas operacionais acima mencionados não são suportados para produtos da empresa.

Para saber sua versão do Chrome, basta clicar em 'ajuda' e em seguida 'sobre o Chrome'.

Notícias ao Minuto

Coutinho fecha escola cheia de crianças em uma das áreas mais pobres de Itaporanga, e não foi a 1ª - POMPEIA NUMA PEINHA DE NADA

Por Redação da Folha - Uma história com 60 anos de vida na educação desapareceu para sempre. A escola estadual Terezinha Gomes, que servia a crianças do 1º ao 5º ano do bairro Alto das Neves, um dos mais pobres de Itaporanga, fechou suas portas por determinação do governo Coutinho às vésperas do início do ano letivo na rede estadual, previsto para esta segunda-feira, 6.
                
“Estávamos prontos para iniciar o ano letivo, quando fomos surpreendidos pela notícia de que a escola vai fechar, e foi muito desagradável e causou transtornos porque esses alunos terão que, de última hora, serem remanejados para outras escolas”, comentou uma professora veterana com lágrima nos olhos, ao lembrar o grande vínculo afetivo que a comunidade tinha com a escola, onde várias gerações do bairro, de pais para filhos, foram educados.
                
A Terezinha Gomes tinha também um papel social importante no Alto das Neves. A alimentação escolar era a refeição mais importante de muitos meninos e meninas do bairro e algumas lições e práticas de cidadania e cultura que saíam de dentro da escola se propagavam entre as famílias da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento social e cultural.  
                
“O governo tira uma escola de um bairro desse, e, quando os meninos vão para as ruas fazer coisa errada, aí eles vão culpar os pais”, comentou Silvana, que tem três filhos na

Aniversariantes do Dia:


Corrinha Santos nasceu no dia 3 de fevereiro de 1966 e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/corrinha.santos.165

Marcelo nasceu no dia 3 de fevereiro de 1983 e mora em São Paulo - https://www.facebook.com/marcelogato.ita

Jucivan Araújo nasceu no dia 3 de fevereiro de 1974 e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/profile.php?id=100013230216246


Bill Nascimento (Bill Fátima) nasceu no dia 3 de fevereiro de 1954, é casado desde 7 de novembro de 1976 e mora em São Paulo - https://www.facebook.com/profile.php?id=100004971287873

Major Guedes deixa comando do batalhão de Itaporanga. Substituto já foi nomeado

Por Redação da Folha – Depois de quase dois anos à frente do 13º Batalhão de Itaporanga, o major Antônio Guedes deixa o comando da unidade militar. Na manhã desta quinta-feira, 2, após tomar conhecimento de sua exoneração no Diário Oficial do Estado, o major, emocionado, despediu-se da tropa e foi aplaudido.
            
Em seu lugar, o governo estadual nomeou o tenente-coronel Enéas Cunha Rolim, que deixa o batalhão de Cajazeiras para assumir o de Itaporanga, enquanto Guedes retorna à PM cajazeirense.
            
Ainda não há informação de quando o novo comandante do 13º batalhão de Itaporanga, que compreende 20 municípios, vai assumir o comando da unidade, mas isso deverá ocorrer nos próximos dias. Foto (arquivo) Cunha Rolim assume batalhão de Itaporanga.

VIAGEM ESPACIAL. RAIOS CÓSMICOS SÃO PERIGOSOS PARA O CÉREBRO DOS ASTRONAUTAS


De acordo com um estudo em camundongos, a exposição aos raios cósmicos teria consequências negativas sobre o comportamento, a memória, a atenção e a concentração.

Por Jean-Lux Nothias – Le Figaro Santé

Irradiação. O que aconteceria com o cérebro de um astronauta durante uma viagem a Marte (e na volta)? Nada de bom, de acordo com um estudo realizado na Escola de Medicina da Universidade da Califórnia em parceria com um programa da NASA cujos resultados são publicados na revista Science Advances. «Isso não é uma boa notícia para os astronautas, reconhece o Prof. Charles Limoli, um dos autores desses trabalhos. A exposição aos raios cósmicos em longo prazo provoca queda de desempenho, déficit de memória,  falta de atenção e de concentração que podem afetar a realização das missões durante o vôo.»

Para obter este resultado, os cientistas efetuaram estudos em camundongos que foram intensamente irradiados por partículas semelhantes às dos raios cósmicos. Trata-se de partículas de energia muito elevada, constituídas principalmente por prótons oriundos do

Lula dá conselhos e abre diálogo com Temer em visita de solidariedade

Presidente, junto com comitiva de pelos menos 15 aliados, esteve em hospital após a morte de dona Marisa

   
Michel Temer visitou o ex-presidente Lula, na noite dessa quinta-feira (2), no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, para prestar solidariedade pela morte de dona Marisa.

Após ouvir gritos de "golpista" e "assassino" de simpatizantes do petista, no momento em que chegava ao local, junto com pelo menos 15 aliados, o presidente foi recebido de forma cordial por Lula, que disse estar feliz por ele ter deixado "questões políticas" de lado.

Segundo Lula, o encontro com FHC, ocorrido mais cedo, sinalizava para a juventude a necessidade de superar o ódio e a intolerância que intoxicaram a política brasileira. “Todos nós aqui temos a responsabilidade de fazer esse país se reencontrar e voltar a sorrir”, declarou aos visitantes.

Visivelmente abatido, segundo o blog do Josias, do portal Uol, Lula ainda aconselhou o presidente: “Não se faz reforma da Previdência com o país em recessão”.

O petista também se queixou do Supremo Tribunal Federal: “Está acovardado” e abriu uma fresta para o diálogo: “Michel, quando quiser conversar comigo, me chame. Não posso é

VEJA o que Data do seu Mês de Aniversário diz Sobre VOCÊ!


Ninguém sabe o porquê, mas as chances são altas de que pessoas que nascem no mesmo mês também possuem a mesma personalidade. É hora de descobrir o quê une garotas diferentes nascidas no mesmo mês. Confira os resultados!

Janeiro: Garotas de janeiro são consideravelmente ambiciosas, mas também sérias e até mesmo conservadoras. Podem bastante críticas e não gostam de falar sobre seus sentimentos. Se comunicam apenas com pessoas de mesmo nível intelectual e visão de vida.

Fevereiro: Mulheres nascidas em fevereiro são muito românticas e devem ser tratadas com paciência. Nem todo mundo consegue entendê-las devido suas constantes mudanças de humor. Elas possuem o dom de um pensamento abstrato. Lembre-se que se traí-las, jamais verá uma delas novamente.

Março: Gatas de março. Carisma e charme. São mulheres leais e dedicadas que dificilmente se apaixonam. São doces e charmosas até que alguém as chateie. No entanto,

Paraíba receberá R$ 11 milhões para combate à seca


Para ações de combate à seca na Paraíba, o Ministério da Integração Nacional repassará R$ 8,4 milhões ao governo estadual e R$ 2,7 milhões ao município de Campina Grande. O estado que enfrenta a estiagem há cinco anos deve começar a receber as águas da transposição do Rio São Francisco a partir de 6 março, em Monteiro, no Cariri, segundo o ministro Helder Barbalho.

Uma comitiva do ministério, acompanhada de prefeitos, do governador Ricardo Coutinho e do senador Cássio Cunha Lima visitou o Eixo Leste da transposição. Após inspeções nas barragens do açude de Porções e de Camalaú, o ministro Helder Barbalho seguiu para Campina Grande, onde prestou contas das obras e anunciou as ações, assinando as portarias e liberando verbas que totalizam R$ 11,1 milhões.

A verba de R$ 2,7 milhões foi assinada com a Prefeitura de Campina Grande para perfuração de poços e contratações de carros-pipa. Outra portaria de R$ 8,4 milhões foi assinada com o Governo do Estado para construção de adutoras e abastecimento de água em Pilões, Jericó e São José de Piranhas.

Radarsertanejo Com G1 PB

ALANA VOGELL E DANNY PIMENTINHA SE PEGANDO SÓ PRA DEIXAR LOUCO. CONFIRA FOTOS E VÍDEOS NO SEXY CLUBE.


quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Médica compartilhou dados sigilosos de Marisa em grupo do WhatsApp

A assessoria do hospital Sírio-Libanês declarou que a instituição tomou as medidas disciplinares cabíveis em relação à médica


A médica reumatologista, Gabriela Munhoz, de 31 anos, compartilhou informações sigilosas sobre o diagnóstico de Marisa Letícia, internada desde o dia 24, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A especialista mandou em um grupo de WhatsApp que a ex-primeira dama havia sido vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico de nível 4 na escala Fisher - um dos mais graves.

Além disso, Gabriela revelou que a esposa do ex-presidente Lula seria transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.

Segundo o jornal O Globo, a mensagem foi divulgada em um grupo intitulado "MED IX", composto por pessoas que se formaram em Medicina na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, no ano de 2009. Em seguida, as informações passaram a circular em outros

Jornalista da Globo é criticado após questionar termo 'feminicídio'

"O 'Feminicídio' é invenção de quem pensa que homicídio é matar 'hômi'", disse Alexandre Garcia


O jornalista da TV Globo Alexandre Garcia causou polêmica ao comentar a definição de 'feminicídio' em seu Twitter. Garcia questionou o uso da palavra que, para ele, é encaixada.

"O 'Feminicídio' é invenção de quem pensa que homicídio é matar 'hômi'. Me ajude, então: assassinato de homem vulnerável seria 'androcídio'? Mas homicídio não é matar primata do gênero humano, da espécie homo sapiens -não importa o sexo? Ou a Biologia já sanciona 'mulher sapiens'?"

Uma de suas seguidoras contestou o post:
"Não, femicidio é o nome dado ao assassinato das mulheres por serem mulheres, seja pq estão em posição vulneravel ou por se oporem a um homi".

Em uma pesquisa divulgada pelo Instituto Patrícia Galvão, é possível ver o Brasil em primeiro lugar no ranking de feminicídio. Segundo o Mapa da Violência de 2015, 13 mulheres foram assassinadas por dia. A Central de Atendimento à Mulher registrou 179 relatos de agressões diariamente em 2015.


Notícia ao Minuto

Edson Fachin é o novo relator da Lava Jato

Ele foi escolhido em sorteio eletrônico realizado pelo STF


O ministro Edson Fachin é o novo relator da Lava Jato, após sorteio eletrônico realizado, nesta quinta-feira (2), pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Participaram do sorteio os ministros que compõem a Segunda Turma: Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Celso de Mello, além de Edson Fachin, que foi transferido da Primeira para esta Turma. 

Ficaram de fora Marco Aurélio Mello, Luiz Fux, Luís Roberto Barroso e Rosa Weber, além da presidente Cármen Lúcia.

Ele vai assumir função que pertencia ao ministro Teori Zavascki, morto em acidente aéreo, em Paraty (RJ), no último dia 19.

Então relator da Lava Jato, Teori pautava na Segunda Turma os casos que chegavam ao

Ex-prefeito de Pedra Branca fica impossibilitado de ocupar funções públicas e eletivas por dez anos

Por Redação da Folha – Em ofício encaminhado ao juiz da 33ª Zona Eleitoral, Antônio Eugênio, com data do último dia 10 de janeiro, a 3ª Vara da comarca de Itaporanga comunica o trânsito em julgado de uma sentença condenatória por improbidade administrativa contra o ex-prefeito de Pedra Branca, Antônio Bastos, que é pai do atual prefeito, Allan Feliphe.
                
A comunicação é para que a Justiça Eleitoral suspenda os direitos políticos do ex-prefeito em função da sentença condenatória proferida pela juíza Andrea Caminha da Silva em agosto de 2013. Bastos recorreu, mas a decisão não foi reformada. As irregularidades cometidas referem-se ao exercício financeiro de 2005, um dos anos em que ele administrou o município.
                
Além da perda dos direitos políticos por dez anos e da impossibilidade de ocupar funções públicas também nesse período, o ex-prefeito também foi condenado a devolver aos cofres públicos 846 mil reais, além do pagamento de multa.
                
Conforme o vereador Beto Rodrigues, apesar das sanções contra o ex-prefeito, Bastos continua exercendo funções públicas normalmente em Pedra Branca, inclusive representando o executivo municipal na Câmara, com a conivência do próprio presidente, e atendendo a população, como se fosse o próprio prefeito.

Aniversariantes do Dia:


Decelia Vicente de Sousa nasceu no dia 2 de fevereiro de 1970 e mora em Campina Grande - https://www.facebook.com/deceliavicentedesousa.decelia

Williane Talyta nasceu no dia 2 de fevereiro r mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/williane.talyta

Mylena Shirley nasceu no dia 2 de fevereiro de 1998 e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/mylena.shirley

Roneilda Fernandes nasceu no dia 2 de fevereiro de 1985, é casada com Jussianio Araújo e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/roneilda.fernandes

Damiao Marculibo Silva nasceu no dia 2 de fevereiro de 1983, é casado com Auricelia Silva desde 6 de junho de 2006 e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/damiaomarculibo.silva

Damiao Tolentino nasceu no dia 2 de fevereiro de 1969, é casado com Cimara Pinto desde 19 de dezembro de 1991 e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/damiaotoelntino


Antonio Alexandre Neves nasceu no dia 2 de fevereiro de 1948, é casado com Tania Magalhães Neves desde 31 de janeiro de 1976 e mora em Salto - https://www.facebook.com/alexandreetania.neves

Atores e equipe de 'Força do Querer' sofrem com problemas de saúde

Tonico Pereira e Zezé Polessa passaram mal nos bastidores da novela

  
A produção da próxima novela das nove da Globo, 'A Força do Querer', está enfrentando dificuldades para gravar algumas cenas da trama de Glória Perez em Manaus por conta de problemas de saúde dos atores.

Segundo informações do colunista Leo Dias, do jornal 'O Dia', Marco Pigossi, que vai interpretar o personagem Zeca, está gripado e com febre, assim como Fiuk, que interpreta o personagem Ruy na trama, que contraiu H1N1.

Tonico Pereira e Zezé Polessa também passaram mal nos bastidores da produção global.

Além dos atores, metade da equipe técnica está doente e a outra parte segue fazendo exames em hospitais da região de Manaus.

A única, que até o momento, não apresentou nenhuma queixa de saúde foi a atriz Isis Valverde, que vai interpretar a personagem Ritinha.

Por meio de comunicado ao colunista, a Globo informou que "as pessoas do elenco e da

ASPIRINA E IBUPROFENO. JAMAIS A PARTIR DO SEXTO MÊS DA GRAVIDEZ


A Agência de Segurança do Medicamento, na França, avisa que nenhum anti-inflamatório não esteroide deve ser tomado a partir do sexto mês da gravidez. Segundo a revista médica "Prescrire", riscos de efeitos graves para o feto existem desde o primeiro trimestre

Por: Cécile Thibert. Le Figaro Santé

Utilizados para aliviar as dores (articulares, musculares, dentárias, ginecológicas, enxaquecas e dores de cabeça, etc), a febre e a inflamação, os anti-inflamatórios não esteroides (AINS) possuem várias virtudes. Com exceção, como lembrou esta semana a Agência Nacional de Segurança do Medicamento (Anms), para as mulheres grávidas de seis meses ou mais, que os devem evitar de modo total. A advertência é motivada pelo fato de que, na França, numerosas mulheres grávidas (entre 5 mil a 8 mil por ano) recebem prescrições de AINS, apesar das contraindicações difundidas desde 2009 pelas autoridades sanitárias do país.

Até mesmo uma única dose dessas moléculas expõe o feto a um risco aumentado de insuficiências cardíacas e renais, irreversíveis e até mesmo mortais. Segundo a Ansm, esse risco surge a partir do começo do sexto mês de gravidez (ou seja, desde o final do 5O

COLUNA DA SEMANA:


O Assassinato de O Norte, por Chico Pinto (publicada há cinco anos) - Chico Pinto Neto

Triste e lamentável a notícia de que os Diários Associados sepultaram na Paraíba dois dos seus filhos mais ilustres. As exéquias de O Norte e do Diário da Borborema já foram devidamente efetuadas deixando órfãos milhares de leitores e em pranto centenas de abnegados servidores.
Sorrateiramente decretaram a morte de O Norte e do Diário da Borborema sem sequer anunciarem se os pacientes ainda dispunham pelo menos de um sopro de vida. Mataram e enterraram como indigentes, na calada da noite e somente depois de embalsamados é que a notícia vazou. Faltou, no mínimo, respeito para com as vítimas e notadamente para com o povo paraibano.
Tanto O Norte como o Diário da Borborema tinham relevantes serviços prestados à Paraíba. Nos tempos áureos o matutino da Pedro II além de dominar o mercado era a referencia principal do jornalismo paraibano. O que era publicado em O Norte repercutia imediatamente junto ao leitor.
O Jornal, o primeiro a implantar na década de setenta o “off-set” no Estado. Também foi o primeiro na Paraíba a informatizar a sua redação. Em 1991, as máquinas de datilografia começaram a ser substituídas por computadores, imprimindo uma nova era em sua história, com mais velocidade e modernidade. Sempre foi de primeira!
No próximo dia 7 de maio, O Norte completaria 104 anos, e era o mais velho jornal da iniciativa privada da Paraíba. Fundado pelos irmãos Soares – Orris e Osis, nos idos de 1908, uniu-se ao sistema de comunicação comandado pelo jornalista Francisco de Assis Chateaubriand Bandeira de Melo em 1954 quase cinqüenta anos após a sua fundação. A partir daí, o jornal passou a integrar a maior cadeia de comunicação da América Latina.
A realidade é que O Norte não morreu de causa natural! Ele morreu de forma premeditada, foi assassinado, sem direito de defesa. Foi emboscado soturnamente por gananciosos mandarins que após sugá-lo, desordenadamente, deixaram-no na inanição sem as mínimas condições de reagir.
Tiraram-lhe a capacidade de refletir e de discernir. Sufocaram-no moralmente e financeiramente. Dilapidaram o seu patrimônio e a sua credibilidade, transformando-o em um simples panfleto que o tempo se encarregou de levá-lo ao túmulo e, sem contar ao menos, com um convite para a missa de sétimo dia. Morreu na indigência!
Concretrizado o absurdo, resta-nos apenas o direito de revolta. E, neste momento de dor e de saudades, manifestar os nossos sentimentos de pesar a todos aqueles do passado e do presente, que tiveram o privilégio, como eu, de passar pela sua redação e pela sua oficina.
Daqui mando o meu abraço afetuoso ao decano Gonzaga Rodrigues, à Evandro e Heraldo Nóbrega bem como para Teóclito Leal. Vão os meus sentimentos para Fernando Walack, para os irmãos Barroso Pontes, Marcos e Anco Tavares e para Martinho Moreira Franco.
Também mando o meu abraço para Agnaldo Almeida, Zé Euflávio, Zé Nunes, Tião e Edmilson Lucena, vai ainda para Zé Cabral, Tarcisio Neves, Hilton Gouveia, Zé de Sousa, Domingos Sávio. Para Carlos Pereira, Nonato Guedes, Gisa Veiga, Silvio Osias, Lula Nascimento, Coni Ferreira, Marconi Brito, Land Seixas, Gilvan de Brito, Rubens Nóbrega, Júlio Santana, Marcondes Cabral e Luis Conserva.
Com lágrimas também vão os meus sentimentos para Admilson José, para Waldemar Solha, para Mineirinho e Arion, para Antônio David, Josinaldo Malaquias e Frutuoso Chaves. E para todos aqueles que a memória me falha e para aqueles que já se foram.
Enfim, com aperto no peito, vão os meus sinceros e devotados sentimentos aos valorosos companheiros da nova geração, vítimas inocentes das sanhas assassinas desses falidos capitães do papel.

Fiquem atentos : Febre Amarela: Causas, Sintomas e Tratamentos


A febre amarela é uma infecção viral transmitida por uma picada de mosquitos infectados mais comumente encontradas em partes da América do Sul e África. Quando transmitida aos seres humanos, o vírus da febre amarela pode danificar o fígado e outros órgãos internos e ser potencialmente fatal. A Organização Mundial de Saúde estima que haja 200.000 casos de febre amarela em todo o mundo a cada ano, resultando em 30.000 mortes. A febre amarela parece estar crescendo internacionalmente, devido à diminuição da imunidade à infecção entre as populações locais, ao desmatamento, às mudanças climáticas e à urbanização de alta densidade.

Febre Amarela Causas, Sintomas e Tratamentos
Qual é o Risco de Febre Amarela: O CDC identificou 44 municípios com um risco de transmissão da febre amarela, muitos deles com climas tropicais. Embora o número real de casos de febre amarela entre os viajantes americanos e europeus para esses países em risco seja baixo, a vacinação é aconselhada para a maioria dos viajantes internacionais para esses países, porque a febre amarela não tem cura e pode ser mortal.

Como é a Propagação da Febre Amarela: A febre amarela é tipicamente disseminada para os seres humanos a partir de mordidas por mosquitos infectados. As pessoas não podem

Delegado flagra ônibus de universitários de Itaporanga no mesmo erro que motivou tragédia em 2016

Por Redação da Folha - O delegado de Piancó, José Pereira, viajava em direção a Itaporanga pela BR-361, no final da tarde desta quarta-feira, 1º, quando flagrou três ônibus de estudantes universitários bem próximos um do outro, tão próximos que extrapolavam o limite prudencial exigido na estrada, conforme a autoridade policial. O destino do comboio era uma faculdade na cidade de Patos, que iniciou o ano letivo exatamente hoje.
           
Ao menos dois desses três ônibus são de Itaporanga, conforme reconhecimento de um agente que viajava com o delegado, e o que mais surpreendeu José Pereira foi a falta de atenção de motoristas e estudantes para com a direção imprudente dos ônibus, mesmo tendo sido, conforme o delegado Pereira, exatamente esse tipo de condução veicular, com “ônibus colado um no outro”, um dos principais fatores para a tragédia de 22 de agosto do ano passado.
            
Um choque entre dois ônibus de universitários de Itaporanga e Boa Ventura na BR-361, em trecho do município de Piancó, resultou em três mortes e dezenas de feridos e teve repercussão nacional. Foi o próprio José Pereira quem apurou o caso e indiciou três

ALANA VOGELL PEGA FOGO DEPOIS QUE FICA NUA, E PRECISA DE VOCÊ PARA MANTER A SUA BRASA ACESSA. CONFIRA FOTOS E VÍDEOS NO SEXY CLUBE


quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Entenda como asteroides podem acabar com a civilização humana

Fique por dentro dos possíveis efeitos causados pelo impacto destes corpo celestes na Terra


É verdade que os asteroides representam um grande perigo para a Terra. Por isso, a aproximação destes corpos celestes é sempre motivo de grande especulação – e pânico. 

Os asteroides têm forma irregular e se movimentam ao redor do Sol. Os corpos potencialmente perigosos são aqueles que podem se aproximar da Terra a uma distancia menor do que 7,5 milhões de quilômetros.

O Sputnik publicou uma lista que revela os efeitos causados pela queda de um asteróide, em comparação ao seu tamanho. Confira:

Diâmetro do asteroide: 50 metros
Efeito: Explosão que pode ser comparado com o evento de Tunguska
Diâmetro máximo da cratera: 1 km

Diâmetro do asteroide: 200 metros
Efeito: Explosão comparável a uma bomba de hidrogênio

Marisa Letícia piora e volta ao coma induzido, diz revista

Cardiologista afirma que a recuperação da ex-primeira dama tem sofrido flutuações. Marisa sofreu de anisocoria no início desta quarta-feira (1)


O quadro de saúde de Marisa Letícia, internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Sírio-Libanês, se agravou e a ex-primeira  voltou ao coma induzido nesta quarta-feira (1). Durante a manhã, a esposa do ex-presidente Lula sofreu de anisocoria, uma condição caracterizada pelo diâmetro desigual das pupilas. O fato revela uma possível hemorragia em uma região importante do tronco cerebral. 

Segundo a Veja, os médicos já haviam verificado piora na inflamação cerebral na manhã desta quarta-feira (1). Ainda de acordo com a reportagem, a complicação é provocada por uma hiperemia - aumento da quantidade de sangue circulante em um ponto - tal como sofreu a esposa do ex-presidente Lula, na última terça-feira (24).

Ainda de acordo com a reportagem, a circulação sanguínea no cérebro está ruim e o órgão apresenta inchaço. A sedação havia sido retirada nesta terça-feira (1) pela manhã, mas

Prefeitura de Itaporanga publica portarias com novas nomeações para cargos comissionados

Por Redação da Folha – Novas portarias foram publicadas nessa terça e quarta-feira, 1º, pela Prefeitura de Itaporanga, e trazem novas nomeações para cargos no quadro de comissionados do município, que são de livre nomeação do gestor municipal.
                
Foram nomeados MARIA DO SOCORRO SILVA para cargo comissionado na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário e do Meio Ambiente;  CÍCERO GOMES PEREIRA para cargo comissionado na Secretaria Municipal de Saúde; e MANOEL LUIZ FEITOSA para cargo comissionado de DIRETOR DE DEPARTAMENTO DE URBANISMO E SERVIÇOS PÚBLICOS, lotado, na Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana.
                
Outra nomeação foi a de FERNANDO VERIARO DE SOUSA para cargo comissionado de CHEFE DE SETOR lotado na Secretaria Municipal de Administração.

Esposa de Vereador é processada por receber Bolsa Família e Seguro Safra


O Poeral Desterro1 recebeu a informação do Processo 0000334-90.2014.4.05.8205 que corre em desfavor da Srª Mirelle Barbosa da Silva esposa do Vereador Thiago Simões do PR.

A denuncia foi feita pelo MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL - MPF, já devidamente qualificada, pela suposta prática da conduta tipificada no artigo 171, § 3º, c/c art. 69 (concurso material por duas vezes), ambos do Código Penal.

Ela foi processada por receber de 29/03/2011 a 29/10/2013, sem se enquadrar nas condições exigidas por lei, dolosamente valores advindos do benefício do Bolsa Família na ordem de (R$ 5.268,00) e do Garantia Safra a ordem de (R$ 2.235,00), totalizando R$ 7.503,00.

Isso após ter realizado cadastro junto à prefeitura de Desterro/PB, prestando, possivelmente, declaração falsa, com o objetivo de iniciar o recebimento das parcelas.

Verificou-se ainda que a Mirelle tem em seu nome empresa do ramo de transporte rodoviário, tendo obtido renda (no montante de R$ 74.850,00) advinda de aluguel de

Em nota, ex-prefeita de Diamante contesta atual gestão sobre pagamento de inativos

Por Redação da Folha – Em nota encaminhada à Folha nesta quarta-feira, 1º, a ex-prefeita de Diamante, Marcília Mangueira, desmentiu notícia publicada pela atual gestão municipal, que informou o pagamento do mês de dezembro dos inativos da Prefeitura em virtude de uma suposta e pura “sensibilidade” da prefeita Carmelita, tentando culpar o governo municipal passado pelo atraso.
            
No entanto, segundo Marcília, sua gestão não pagou os inativos em face do não funcionamento bancário integral no dia 30 de dezembro, mas deixou dinheiro para o pagamento, conforme os documentos anexados à nota. Mas, de acordo com a ex-prefeita, foi preciso que os aposentados procurassem a Promotoria de Justiça de Itaporanga para que a atual administração se dispusesse  a efetuar o pagamento, ou seja, não se tratou de sensibilidade humana, mas de obrigação administrativa.
            
Vejam nota na íntegra:
          Como é praxe em governos que não têm a competência de desenvolver ações administrativas cumprindo os compromissos assumidos com seus eleitores em campanha, a atual Prefeita de Diamante, em nota, veio, de forma inverídica, informar que está pagando

Prefeito de Conceição faz visita ao canteiro de obras do novo mercado público que custará 2 MI


O projeto foi conseguido pelo Prefeito Nilson Lacerda, através de uma emenda parlamentar

Foi iniciada a obra de construção do novo Mercado Público do município de Conceição (PB), que custará mais de R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais). O projeto foi conseguido pelo Prefeito Nilson Lacerda, através de uma emenda parlamentar do Deputado Hugo Motta.

Nos primeiros dias de seu segundo mandato, Nilson disse que tem o prazer de iniciar uma nova historia em seu município. “Tenho certeza que essa obra irá mudar a vida de muita gente aqui em nossa cidade, pois estaremos fortalecendo a economia local, trazendo emprego e renda. Temos a maior feira do gado da região, agora é a vez de explorarmos a nossa agricultura e outras áreas do comércio, pois não se pode imaginar que o comércio se desenvolva, por exemplo, sem um lugar adequado para abrigar as relações comerciais”, comentou.

Durante visita ao canteiro da obra, na manhã desta terça-feira (31), o prefeito disse que estão sendo construídas 38 bases de sustentação, para segurar uma estrutura metálica que terá cerca de 45 mil toneladas.

Aesa prevê chuvas localizadas para o Vale do Piancó nesta quarta-feira


A Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) prevê chuvas ocasionais com nebulosidade variável para faixa litorânea, nesta quarta-feira (1º). Para as demais regiões que compõem o setor leste do Estado, Agreste e Brejo, previsão de apenas nebulosidade variável.

Ainda de acordo com a Aesa, para o Alto Sertão e Sertão, a previsão é de chuvas localizadas com nebulosidade variável. Já para a região do Cariri-Curimataú, apenas nebulosidade variável.

Na faixa litorânea, a temperatura máxima deverá ficar em torno dos 31º C e a mínima, dos 24º C.

Confira a temperatura para as demais regiões:
Agreste – máxima de 32º C e mínima de 22º C
Brejo – máxima de 29º C e mínima de 20º C
Cariri-Curimataú – máxima de 33º C e mínima de 21º C
Alto Sertão – máxima de 36º C e mínima de 23º C
Sertão – máxima de 37º C e mínima de 23º

Assessoria

Nova prefeita de Diamante consegue Dessalinização de água que beneficiará toda a população


A Prefeita Carmelita de Odoniel informou com exclusividade ao Portal DiamanteOnline, que conseguiu através do Governo do Estado, uma Unidade de Dessalinização de água, que possivelmente será instalado em um poço artesiano no centro da cidade.

A unidade vai beneficiar uma grande parte da população que tanto sofre com a falta de água doce, promovendo a retirada do excesso de sal e minerais da água para torná-la potável e adequada ao consumo.

O recurso foi conseguido através do Programa Água Doce, que tem uma parceria do Governo Federal com o Estadual e será implantado nas próximas semanas.

A Prefeita disse que desde os primeiros dias de sua gestão, não tem medido esforços para angariar benefícios para a cidade de Diamante.

DOL

Datena diz ter perdido quase tudo o que tinha por causa da Record

O contratado da Band afirmou que perdeu quase tudo o que ganhou na vida após deixar a Record


O apresentador José Luiz Datena deu o que falar durante exibição do 'Brasil Urgente', na Band, ao comentar sobre a prisão e crise financeira do empresário Eike Batista.

Diferente de alguns apresentadores da emissora do bispo Edir Macedo, como Rodrigo Faro e Geraldo Luís que estão ganhando grandes cachês, Datena revelou que sua passagem pela Record se transformou em uma ruína para suas finanças.

O contratado da Band afirmou que perdeu quase tudo o que ganhou na vida após deixar a Record: “Paguei com dignidade e perdi quase tudo o que ganhei na vida, mas mantive minha liberdade para falar o que queria“, disse Datena, que saiu da emissora por conta das exigências feitas para ele.

Em 2011, em sua passagem pela Record, Datena reclamou da falta de liberdade e até da “burocracia” para conversar com os seus superiores. Por sair do canal antes do término do contrato, Datena teve que pagar algo estimado em mais de 20 milhões de reais.


Notícias ao Minuto

Jovem do Vale do Piancó, nota mil na redação, tem Sisu hackeado e perde vaga para medicina


As mensagens foram trocadas no fórum na noite de domingo (29), pouco antes do fim do período de inscrições para o Sisu, à meia-noite do mesmo dia

Uma falha de segurança no sistema de troca de senha do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), utilizada também para o acesso ao Sisu (Sistema de Seleção Unificada), possibilitou que participantes de um fórum anônimo na internet pudessem acessar contas de candidatos e alterar os cursos escolhidos por eles. O MEC (Ministério da Educação) nega que o sistema tenha sido afetado --para a pasta, tratam-se de crimes isolados e não de invasão do sistema.

"Vamos gerar um pouco de lulz [sic] nos vestibulandos", diz uma mensagem postada no fórum, que explica o passo a passo para a alteração da senha. "Arranje uma conta CadSUS [banco de dados cadastrados no SUS] ou qualquer site de consulta que delivere o CPF. Entre com a nova senha no site do Sisu. Enjoe de ver o vestibulando maluco por ter seu curso trocado no último dia."

"Devemos mudar a escória de humanas para exatas em outro Estado", responde um participante, de forma anônima.

O desafio dos novos Gestores: Lixo Problema ou Solução?

  
59% dos municípios brasileiros estão com lixões ou aterros “des”controlados

Os novos gestores que assumiram seus municípios a partir desta última eleição, renovaram em torno de 75% no Estado da Paraíba, com mandato de 2017 a 2020, terão um grande desafio, não cumprido pela maioria das gestões anteriores, que é a questão do destino ambientalmente correto dos resíduos sólidos urbanos.

Segundo dados do Ministério do Meio Ambiente - MMA/2014, 59% dos municípios brasileiros estão com lixões ou aterros “des”controlados, apenas 33,5% fizeram o Plano de Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos.

Os impactos causados pelos lixões são:
1) Degradação ambiental;
2) Contaminação do lençol freático;
3) Desvalorização imobiliária;
4) Poluição do ar (queimar é crime Ambiental);
5) Inundações – grandes cidades;

Ministério da Integração libera construção de adutora Boa Ventura/Diamante


A Construção da adutora faz parte do Programa Viva Água do Governo estadual de combate à estiagem

O Ministério da Integração Nacional liberou R$ 8, 4 milhões para o Governo da Paraíba investir em ações de Defesa Civil. A liberação dos recursos foi publicada na edição desta segunda-feira (30) do Diário Oficial da União.

O dinheiro será aplicado para iniciar as obras de três adutoras de engate rápido – Boa Ventura/Diamantes; Jericó/Mato Grosso, no Sertão, e Pilões.

De acordo com o coordenador de Defesa Civil, o prazo para a conclusão da obras é de 180 dias, mas o Governo pretende antecipar a entrega em até 90 dias. “Espero que o trabalho

Meteorologista não acredita no prolongamento da seca no Sertão


Em entrevista concedida na Rádio Espinhara na sexta-feira, dia 27 de janeiro, o meteorologista Mário de Miranda Leitão, comentou a informação divulgada recentemente, de que o período de estiagem enfrentado pelos sertanejos pode se alastrar por mais alguns anos. Dr. Mário Leitão, que é patoense, trabalha no Vale do São Francisco, e é um dos mais respeitados meteorologista do país, disse não acreditar nessa possibilidade. Segundo ele, alguns institutos de previsão climática matem modelos, que frequentemente, atribuem chuva abaixo do normal para nossa região.

Com relação a esse ano de 2017, Dr. Mário afirmou que existe a possibilidade, da precipitação não ser muito intensa, mas que pode chover bem distribuído, e representar uma boa colheita para o sertanejo.

Escute abaixo a entrevista completa, concedida aos jornalistas Higo de Figueiredo e Roberto Fortunato, e gerada dos estúdios da Rádio Espinharas AM.

Patosonline

Pastora evangélica de Conceição é a primeira mulher a celebrar casamento religioso


A pastora da Igreja Evangélica Batista de Conceição, Eneide Alvarenga Terto Vieira Ramalho é a primeira mulher a celebrar casamento religioso, na região do Vale do Piancó. A celebração, que registrou o marco, ocorreu no início da noite deste sábado (28), no auditório do Instituto João Siqueira de Figueiredo, na cidade de Conceição. Na ocasião, casaram os jovens, Adão e Jéssica, ambos membros da igreja, na qual a pastora ministra.

Eneide Alvarenga é casada com o empresário, proprietário da farmácia Nova Vida, Edvaldo Vieira Ramalho, com quem tem dois filhos: Elyssama e Elyakin. Os dois, por sinal, foram padrinhos do casamento.

Apesar de ser a sua primeira celebração, a pastora não demonstrou ansiedade. Ela foi segura na cerimônia e transmitiu aos noivos muita emoção no ritual religioso. “A base de tudo é a palavra de Deus, o amor, a união. Seguimos o ritual da igreja e nos saímos dento

Agência Espacial Russa afirma que o homem nunca pisou na lua: “Tudo foi feito em estúdio”

A polêmica declaração foi dada por Igor Komarov, diretor geral da State Corporation for Space Activities Roscosmos, uma estatal russa especializada em programas espaciais

“A KGB sempre soube, desde a década de 1960, que os pousos na Lua nunca ocorreram, como também era conhecido que a viagem de Yuri Gagarin também foi falsificada por nosso próprio governo na época.”


Os documentos poderão provar que o programa espacial americano “levou o mundo a uma série de enganos”, afirmou o ex-coronel da KGB que está prestes a lançar o Programa Lunar da Rússia.

A RFSA (Agência Espacial Federal Russa ) promete atestar que os EUA nunca chegaram à Lua, informou a agência de notícias RIA Novosti.

“A Rússia está prestes a embarcar em uma missão tripulada inédita. O mundo deve saber que isso nunca foi feito antes. Nada será feito em um estúdio de filmes de Hollywood, como

Aniversariantes do Dia:


O Professor e Músico Daniel Blunt nasceuno dia 1 de fevereiro de 1994 e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/daniel.blunt.52

Luis C. Pacheco Pacheco nasceu no dia 1 de fevereiro de 1980 - https://www.facebook.com/luisc.pacheco.pacheco?lst=100005580150419%3A1795071852%3A1485945636

William Gilbert nasceu no dia 1 de fevereiro e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/william.gilbert.2012

Maria do Carmo Leite nasceu no dia 1 de fevereiro de 1959 e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/profile.php?id=100014535217691&lst=100005580150419%3A100014535217691%3A1485946475


Jessyca Araújo nasceu no dia 1 de fevereiro de 1995, é casada com Marcelo Malaquias desde 30 de janeiro de 2014 - https://www.facebook.com/jessyca.araujo.9803