domingo, 3 de dezembro de 2017

Visitando o “Um Amigo Poeta”

PENSE BOM DIA !
................................................
Visitando o “Um Amigo Poeta”
( ReyAuCa)
Sabe leitor, ontem eu fui ao Centro Espírita Jesus de Nazaré, da cidade de Catingueira, visitar os amigos daquela seara de amor, que exala poesias. E, como sempre, o poeta espiritual esteve por lá. Fui acompanhar o nosso presidente Jardel Amâncio, que , também, deu o seu recado, no final.
Convidamos os trabalhadores da casa, na área da evangelização, para estarem presentes ao curso de reciclagem, que será promovido pela Federação Espírita Paraibana no próximo domingo, dia dez. O poeta se fez presente e retratou a reunião em  poesias, como sempre. O título foi a paciência com base no exórdio da noite, pela fala da nossa amiga Alina.
Nós precisamos eleger ás nossas vidas algum movimento que tenha relação com o bem, com o conhecimento. Que nos promovam Razão e sentimento e que são as asas que nos levam á libertação. Precisamos unir forças em uma religião, uma instituição, uma casa que nos permita produzir para si e , essencialmente,  para o bem da humanidade. O importante é o fim, pois "religião" é coisa do homem, umas boas outras nem tanto assim. O "religare" depende da sua maturidade.
Isso é imperioso, pois, definitivamente, não vamos ficar aqui e somos passageiros. O caminho parece longo, mas, não se engane, não o é. E logo, logo estaremos chegando ao final dessa caminhada. Ou seja, devemos experimentar a evolução social, tecnológica do momento, mas sabendo que são apenas instrumentos para o nosso aprimoramento. Já, já estaremos partindo, leitor. Essa semana nós enterramos o corpo de mais um dos nossos amigos que se despediu do planeta.
A grande verdade é que estamos no planeta Terra, que também é uma escola , para aprender. E quantas lições ?!
Fugir da vida não adianta, pois ninguém se mata ou mata alguém, o máximo que se pode alcançar é matar o corpo, que é um instrumento, mas desencarnamos comprometidos, ou não, para continuar nossa vida sem fim. PENSE NUMA FADIGA!
Confesso a vocês que gostei muito da fala de ALINA. Estava precisando ouvir aquelas sábias palavras em torno na paciência. Ela esteiou a sua proposta em O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO, que tem as proposituras morais de Jesus e na música PACIÊNCIA, do grande Lenine. É uma dica para o nosso programa PENSE NISSO, RAZÃO E SENTIMENTO, NA VIDA EM MOVIMENTO.
Por fim falou JARDEL e tratou, com excelência, da depressão que é um dos males do século e que tem cura. Como vivemos em um mundo em que a maioria dos seus habitantes são moralmente atrasados há um psiquismo coletivo que nos influencia, sendo preciso ir á busca de meios para encontrar o equilíbrio interior. Paciência e depressão, nas vozes se quem soube tratar do tema. Saí mais tranqüilo.
Por fim e, como sempre, chega o nosso UM AMIGO POETA que escreveu sobre a paciência:
A PACIÊNCIA
A paciência tem como pai, o amor
E como mãe a caridade
Nos faz suportar a dor
Sem reclamar, com humildade.
Um homem está “numa vida nova”
Buscando o aprimoramento
A paciência é uma prova
Que promove o crescimento.
É preciso ser paciente
Com os nossos desafetos 
É preciso ser consciente 
A prova vem no tempo certo.
Seja paciente no lar 
É o lar uma grande escola
Não se recuse a abraçar
Aquele que a dor assola
JESUS FOI PACIENTE NA CRUZ
MESMO ESTANDO SEM DELITO
PROCURE PACIENCIA NA LUZ 
E NUM DEUS QUE É INFINITO
Recebido por Lúcia, em reunião de 03 de dezembro de 2017, no CEJN de Catingueira.

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!