sábado, 23 de dezembro de 2017

Sexta 22 de Dezembro de 2017

20171222_205547PENSE FELIZ NATAL
..........................................................
Sexta 22 de Dezembro de 2017
(Reynollds Augusto)

O dia de sexta foi especial! Corridamente especial. É que no finalzinho da tarde gravamos o ultimo PENSE NISSO do ano. Eu, Itália, Áurea ( de Piancó) e o mestre Danilo, que está em fase de conclusão do seu mestrado, na cidade de Natal, e veio á Itaporanga, respirar o ar renovador do Sertão.

Gravamos esse último episódio do ano no Sertão poético, de amor e emoção e fechamos o período com chave de ouro, em torno do Natal, que fortalece o nosso empenho em nos tornamos pessoas bondosas, especiais, nesse mundo, ainda, tão cheio de ilusões.

Mas, fique triste não que enquanto não estivermos gravando você ouvirá o “VALE A PENA PENSAR DE NOVO”, parodiando aquela emissora. Todos os dias pelas 17 horas. Muitos bons programas. Eu não perderei um só e espero que você também leitor:

http://www.radios.com.br/aovivo/radio-boa-nova-879-fm/31336

20171222_205055Em seguida fomos nos encantar com o mundo mágico da música clássica, no Centro Pastoral de Itaporanga. A Orquestra Sinfônica “ Radegundes Feitosa” deu um show na apresentação das peças. Teve gente que chorou com o coral.

Presentes o coordenadores do projeto, do Estado, que vieram da cidade de Catolé do Rocha, quando faziam um rodízio de visitas.

Ausentes muitas autoridades municipais e isso é preocupante, pois não se demonstra interesse pelo que realmente interessa. Seria interessante que os agentes políticos, de qualquer das esferas de poder, se empenhassem em estimular promover a arte que são instrumentos educativos libertando e preparando uma sociedade.

Mas, foi uma noite linda, leitor. O povo presente, pais, familiares, amigos. O povo é a maior autoridade em qualquer Democracia, é um pena que ele ainda não sabe da força que tem.

A minha amiga Áurea, da cidade de Piancó, ficou encantada com o recital e cobrou às presenças dos nossos jornalistas, fotógrafos, blogs e tudo mais, que se empenham em respirar, apenas, na sua maioria, a política de ocasião e as desgraças policiais. É como disse Jesus à Maria: ... “não ficam com a melhor parte”. Ela fotografou á vontade com as suas lentes mágicas e com a sua experiência profissional. Agradecemos do fundo do coração.

Eu, também, levei a minha amiga e debatedora do PENSE NISSO, Itália Zago. Mulher inteligente, que sabe das coisas. Ela ficou encantada com a apresentação.

Mas, quem estava um encanto mesmo era a minha filha mais nova JULIANNA MANGUEIRA, que apresentou uma das peças e fez bonito, arrancando aplausos do público presente e do Pai, que não se continha de emoção.

O Projeto Prima é uma proposta do Governo Ricardo Coutinho que permite a inclusão através da música e da arte e é uma idéia de gênio, ou melhor, uma inspiração do alto, que promove mudanças interiores essenciais, ás cabeças desses garotos bonitos, ensinando disciplina e compromisso.

   20171222_203849O ano de 2018 continuará com força e as matrículas estão abertas. Pais, não deixem esse” trem” passar e convidem os seus filhos para entrarem nessa. Nada de criar dificuldades, pois o tempo não pára como disse a música popular.

Vou te contar um segredo: em 2018 vou me matricular nas aulas de piano, teclado. Preciso dar um fim útil ao meu teclado CASIO.

FOI UMA NOITE ESPECIÁLISSMA!

Obrigado ao Pólo Prima de Itaporanga. “Aquele feixe de luz que subia ao alto”, ultrapassando o telhado às distancia sem fim, era a vibração gerada pela música instrumental, que é a que mais se aproxima da música celeste. Aquela alegria no ar, paz no coração, era a energia juvenil e infantil que mostra ao mundo que nem tudo está perdido e que o Brasil tem jeito.
20171222_214547Depois eu fui, com a família, ao “ Garagem Churras Prime, do nosso craque EDMUNDO, ver o show do Roberto Carlos, degustando a comida mais saborosa da cidade.

Chegamos ao fim de etapa, mas a vida segue. Somos imortais, utilizando corpos que morrem todos os dias, perdendo as suas energias vitais. O "cabra" nasceu começou a morrer. Nada de se “abestalhar” pelo caminho e siga aprendendo a sentir e a saber, fugindo das ilusões, que são muitas.

FELIZ NATAL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!