sábado, 30 de dezembro de 2017

PENSE QUE 2017 ESTÁ ESCAPULINDO

PENSE QUE 2017 ESTÁ ESCAPULINDO
..............................................................................
20171215_195731
(Reynollds Augusto)
Sabe leitor, há uma tese esdrúxula ( ou não) que admite que o planeta Terra fora um pedaço do sol que se desgarrara como os outros planetas do nosso sistema solar.
Na verdade não é provável que um “taco” do sol tenha originado o Planeta Terra, por ser ele uma estrela e a sua matéria está sempre nas mais altas temperaturas, com milhões de explosões nucleares e, sempre, em estado líquido. Pelo menos foi isso que me ensinaram. Mas... 
Na verdade tudo é especulação. É que nós, apesar tentarmos adivinhar o processo, não estamos nem sequer perto de entendê-lo. A nossa ciência não cabe na palma de nossas mãos e estamos preocupados mais com os nossos “umbigos” e as nossas posses, que na verdade não são nossas. E têm aqueles outros que insistem e acumular mais. Coitados, já, já vão ter que devolver ao verdadeiro dono e seguir“miserável”, pois a moeda no mundo espiritual é outra. Mas, já foi pior.
Tem um capítulo interessante em O LIVRO DOS ESPÍRITOS, que trata da formação dos mundos, sem os símbolos das escrituras, que diz que o planeta Terra foi criado em seis dias e descansou no sétimo. “Maiminino! “
Vale à pena a leitura
Sabemos que existe uma causa gerante e isso é lógico, pois para todo efeito tem que haver primeiro uma causa. Como a vida e tudo que existe é feito da causa, que é perfeita em seus atributos e inteligente demais, pois sustentar todo esse universo há bilhões de anos, transcende o nosso entendimento.
O difícil é você provar que “ele” não existe. Esses, das religiões da ilusão, não existe mesmo, é coisa do homem egoísta, orgulhoso, que quer dominar pelo medo e enriquecer-se ilicitamente, explorando a ignorância de muitos.
Tenho pena desses.
Alguns o chamam de Deus, outros de Iavé, Alá, O Grande Arquiteto do Universo e por aí vai..., mas não importa. Mas, de uma coisa temos certeza, Deus não é pessoa e não se aproxima nem um pouco desse “deus”das religiões da ilusão e das culturas das concentrações. Mas, já foi pior.
Antes acreditávamos que havia muitos deles até que o povo hebreu fora selecionado para falar da unicidade divina e começar o processo de maturidade espiritual da humanidade, ainda capenga.
Na nossa cultura podemos destacar Moisés, Jesus e agora o Consolador Prometido por ele, que é a Doutrina Espírita, a terceira revelação. Mas, como a verdade é a verdade em qualquer lugar, Deus, a causa, envia ás outras culturas, com linguagem própria, missionários, como Jesus, no nosso caso, para ensinar o “pulo do gato”, como diz o meu colega Oficial de Justiça aposentado, ZÉ ARAUJO.
Só a verdade liberta. Você sabe onde ela está leitor? Procure-a. Cada vez menos tempo por essas bandas.
Mas, por falar em tempo, que de fato, nem existe, como diz Einstein, 2017 está “escapulindo”. Ainda bem. É o recomeço.
É como a reencarnação, quando pensamos que tudo está perdido, Deus nos faculta e, em outras vezes impõe, a impõe, pois é preciso seguir à evolução,  a nossa fatalidade.
As religiões chama isso de “salvação”, mas Deus não criaria o seu filho para perdição. A Chamo de progresso, evolução, pois, segundo Jesus, “ Nenhuma só das ovelhas do Meu Pai se perderá”. Isso é lei da vida, da jurisdição universal, não tem jeito.
Que possamos seguir em paz, mudando o nosso mundo interior, resignificando o sentimentos, perdoando, para seguir menos pesado e aproveitando o tempo para ser feliz, que é um estado interior de conquista, que não está nas pessoas ou nas coisas e sim na forma como vemos o mundo.
Daqui a pouco seremos todos HISTÓRIA, pois o tempo é ilusão e tem gente mais para lá do que prá cá, acumulando o “ouro de tolo” mesmo quando retira do necessitado, como uma boa parte dos nossos políticos. Não sabem eles a encrenca que estão  trazendo às suas vidas, pois o corpo morre, está morrendo nesse momento, perdendo a sua energia vital, mas a vida segue e teremos que prestar contas da “nossa administração” ao verdadeiro dono.
FELIZ 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!