terça-feira, 26 de dezembro de 2017

O Jantar Fraterno do Centro Espírita Jesus de Nazarteh de 2017 Foi Um Sucesso

20171225_094344PENSE JANTAR FRATERNO
...................................................................
O Jantar Fraterno do Centro Espírita Jesus de Nazarteh de 2017 Foi Um Sucesso
(Reynollds Augusto)

Sabe leitor, estamos em fim de etapa. Cada ano um degrau a menos nessa escada da vida e menos um dia de vida no corpo físico que se despede de nós a cada segundo. O “cabra’ nasceu começou a morrer. Por isso ser interessante provarmos a própria vida a que viemos.

É que não estamos por essas bandas “de graça” e temos compromissos maiores além de comer, beber, se divertir, realizar os nossos compromissos profissionais, familiares, dormir e fazer sexo. O homem que tem visão espiritual faz tudo isso e ainda pensa, aprendendo a viver e não, apenas, existir.

Entendeu leitor?

20171225_103933O projeto tem mais de quarenta anos e foi iniciado pela “velha guarda”. Vou relembrá-los, aqui, nas pessoas de seu Fernão e a sua linda e caprichosa Dona Maria, que era um anjo na Terra e o pai do meu amigo Vascaíno ERIOGENIL ALVES, seu Zé Basílio, que tinha uma mediunidade incrível, via espíritos como ninguém. Todos já partiram, mas deixaram os seus legados.

20171225_102945Certa feita Zé BASÍLIO me confessava que estava sentado em sua tradicional cadeira , na sua tradicional calçada e , de repente, presenciou uma multidão de gente descendo e subindo a sua rua e achou aquilo estranho. Depois, como ninguém via o movimento, descobriu tratar-se de espíritos. É que eles estão em todos os cantos, inclusive ao nosso lado, quando precisam, leitor. Duvide não.

Já eu não tenho esse dom que, de certa forma, é orgânico. Ou você nasce com ele ou não. Eu não o tenho. Conheço o fenômeno pelos livros e pelas reuniões mediúnicas, estações de terapias. Mas, não é a mesma coisa do que senti-lo.

20171225_152623Vou te contar um segredo: quando sofri aquele acidente, de moto, que me rendeu alguns dias em coma, eu pude viver tudo aquilo que sabia pelos livros. E descobri uma coisa leitor: Morrer não dói, como dizem os imortais: o “cabra” sofre mais durante a vida do que quando na hora da morte. Pelo contrário, é um alívio.

O danado é quando você segue com a sensação de que não vez quase nada do que deveria ter feito, voltamos quase desesperados. É triste! Mas, não era o meu dia e retornei mais “esperto”. Tem gente que pensa que o planeta Terra é uma estação de férias ou de sofrimentos. Nem uma coisa nem outra e sim uma estação de aprendizados.

20171225_163211Mas, não é disso que quero falar não! É a mente, leitor. É um “cavalo galopante, por isso preste atenção no que você pensa, para ter controle mental e não cair nas ciladas dos pensamentos, que, na maioria das vezes, nos são sugeridos.

Faz quarenta anos que realizamos o “Jantar/Natal Fraterno do Centro Espírita Jesus de Nazareh de Itaporanga. É um reencontro de amigos e irmãos, vem gente até da vizinha cidade de Piancó a nos ajudar. Esse ano foi tranqüilo e feliz.

Começamos o mês arrecadando fundos,“insumo”, para a “festança” tradicional. Feijão, arroz, frangos, verduras, farinhas e tudo mais. A sociedade de Itaporanga é generosa e sempre contribuiu para o projeto. Afora os presentes para a garota.

Desde manhã começa o movimento para feitura do jantar fraterno e dias antes o dos embrulhos, dos presentes. É uma turma jovem, feliz, que sempre nos ajuda, alguns irmãos católicos. Muita música própria, estimulante, tocadas pelo “DJ REY”e muitas brincadeiras e bates-papos sadios.

Confraternização com o nosso almoço de Natal Fraterno para os trabalhadores da casa. Destaque à comida de “Corrinha Braga”. Agora eu sei por que Euclides, seu marido, passa bem, por isso é tão feliz. A sobremesa ficou por conta de “AIALA” ,de Piancó, e a turma fez a festa com seu sorvete.

20171225_144023 20171225_145037Eita, 14 horas! Chegou o momento de encher as “quentinhas”, todos a postos e começa a alegria. A Multidão já se aproxima na rua. Muita música, conversas. E esse ano teve a animação do garoto Lincoln, “aquele presidente dos Estados Unidos”, que estimulava os “vei” a confeccionar as marmitas com motivação. Muita música de qualidade ao som do “MUSICA E SENSIBILIDADE” da Radio Boa Nova.

Reencontros de amigos. Esse ano sentimos a falta de alguns companheiros de sempre, que por problemas e compromissos conjunturais não puderam se fazer presentes, mas emanamos as nossas vibrações de paz e amor. O trabalho não pode parar.

20171225_163311É sempre assim leitor. O Centro Espírita Jesus de Nazaré passa o ano com as suas atividades próprias. Às segundas tratamento espiritual; ás terças, a sopa fraterna; ás quartas , encontro com as gestantes, que esse ano ganharam muitos presentes; ás quintas EDUCAÇÃO DOS SENTIMENTOS, e aos sábados a nossa REUNIÃO ESPIRITUAL com palestras, música e tudo mais. Sempre pelas 20 horas. Se tiver interesse vem fazer parte dessa família, que tem os seus problemas, como todas as .outras, mas que o amor é bem maior. Se aproxime,

Mas o ano se passa. Talvez nem eu ou você estejamos por aqui na próxima etapa, pois o dia ninguém sabe, mas vale aquela dica de Jesus:

- “Que fazeis de especial?” – Jesus. (MATEUS, 5:47.)

PENSE NISSO ! MAS PENSE AGORA MESMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!