sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Confraternização da 33º Zona Eleitoral de Itaporanga

Confraternização da 33º Zona Eleitoral de Itaporanga
(Reynollds Augusto)

Estamos no fim de  mais uma etapa de vida, nessa vida que nunca termina. Fim de ano é tempo de balanços. Entendeu leitor?
A família  da 33º Zona Eleitoral, de Itaporanga,  fez o seu balanço e a conclusão foi positiva. Muito trabalho para que a jurisdição especial fosse efetivada e a sensação do dever cumprido é perene.
Considero-me o  mais novo membro dessa família. O convite foi feito pelo “maestro” dessa “orquestra”, Doutor Eugênio. Confesso que, no início, estava meio temeroso de não dar conta do recado, devido aos compromissos maiores,  com a Justiça Comum e os meus estudos pessoais, mas não podia deixar a nossa “prima rica” na mão. Pelo menos por dois anos, estaremos servindo-a e estou feliz, pois o seu quadro de servidores é composto de “gente cara”.
A noite foi de festa. Confesso a você que estava cansado, pois passei o dia auxiliando a juíza no júri do dia, mas não podia fazer a desfeita de não estar presente, nesse momento de alegria, entre colegas e amigos e dar, pelo menos o meu abraço a todos.
Fui com a minha princesa Juliana e ela ficou encantada com todos. Confidenciou-me que gostou de DR. EUGÊNIO, pois a cidade brada aos quatros cantos que ele é “brabo” e que não viu isso no seu comportamento.
Todas as  justiças tem que ser assim, duras, mas justas. É como uma mãe que castiga seu filho para que ele “tome prumo” e siga produzindo para si e para a sociedade. “O contrato social” exige equilíbrio,  objetivando que o Estado atinja os seus propósitos, para isso precisamos que os poderes estejam equilibrados, sob pena de descrença geral.
Mas foi uma noite agradável no  “CHURRAS PRIME” do nosso conterrâneo EDMUNDO, que nos deu orgulho quando atuou no esporte da nação. Um lugar agradável, como excelentes comidas e bebidas diversificadas, ótimo atendimento.
O cenário é próprio, de futebol. Muitos prêmios expostos,  mostrando a garra e trajetória daquele que foi um dos maiores jogadores dessa nação e ainda o é.
À noite era dia do primeiro desafio entre o Flamengo e o Independiente. Eu, como bom VASCAINO, estava “torcendo pelo flamengo” e, no início, ele até estava bem, mas, e é sempre assim, o cheiro sempre volta,  no final. É um estigma!
Fiquei triste pelo Promotor Doutor Reynaldo e o servidor “BIANGA”.   Eu sempre digo, que depois do VASCÃO, sempre Flamengo. Mas, como bom Vascaíno, estou torcendo para que o flamengo reverta o resultado na próxima partida,  no Brasil. Ainda há chances. ”Bianga” e DR. Reynaldo podem voltar a sorrir e inclusive eu, como bom Vascaíno.
Brincadeiras á parte, foi uma noite especial. As justiças, essa semana, entrarão no merecido recesso. É um ano na administração dos problemas sociais e são tantos e de todos os tipos, sendo precisa oxigenar a mente para voltar com mais forças para continuar no ano seguinte.
À família da 33º Zona Eleitoral, um feliz natal e excelente ano novo. No ano que vem quero estar nessa foto histórica.
Termino com uma mensagem da veneranda Joana de Angelis, uma mulher que sabe das coisas e que se encontra no “outro lado  da vida”, nossa próxima parada:
“O Natal de Jesus é uma festa que se faz celebrada pelo Céu e a Terra, homenageando o Rei Solar que te aguarda no topo da subida, montanha acima, que deves empreender desde agora, superando-te e renovando-te.
Porfia no desiderato de estar com Ele e não desistas nunca, mesmo que descubras conspirações contra os teus ideais e esforços, incompreensões e dificuldades em relação aos objetivos a que te dedicas…
Quem O ama nunca teme jamais se detém.
É Natal!
Ama, ajuda, perdoa e sê feliz com Jesus.
Joanna de Ângelis (espírito)
(Página psicografada na reunião da noite de 5 de setembro de 2003, no Centro Espírita Caminho da Redenção, em Salvador, Bahia.
PENSE NISSO! MA PENSE AGORA MESMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!