sábado, 11 de novembro de 2017

Programa Pense Nisso.Vaso Escolhido

Programa Pense Nisso.Vaso Escolhido                                                (Reynollds Augusto)
A proposta sempre foi auspiciosa , para não dizer eclética, universal. E isso já ha alguns anos, mais de dez.  Começamos com o Programa Música e Mensagem e o “afunilamos” para o “PENSE NISSO, RAZÃO E SENTIMENTO NA VIDA EM MOVIMENTO”.
A idéia sempre foi levar ao ar temas da moral e ética Cristã, com base nos preceitos espíritas, que se traduzem numa espiritualidade mais racional, que  nos  aproximam da proposta de raiz de Jesus, o mestre dos mestres.
Vai sempre ao ar de segunda á sexta, ás 17 horas, pela Rádio Boa Nova de Itaporanga (http://www.boanova87.com.br/)  e agora estamos levando os nossos temas ao mundo , pela Rede Mundial de computadores. Hoje os nossos celulares são todos rádios, TVs e, inclusive,  serve para nos comunicar, são computadores portáteis. E vem mais por ái.
Trata-se das maravilhas da tecnologia,  instrumentos, implementos à aproximação dos povos para uma vida feliz. Quando esse mecanismo estiver a serviço do bem a paisagem do planeta será outra.
Isso não é quimera, é profecia, pois segundo Jesus, o  médium de Deus,  “os bons herdarão a Terra “ . Duvide não! A vida não tem pressa e somos imortais, perdendo o corpo físico todos os dias. Ninguém aqui vai permanecer.
Quando o Bíblico diz que o homem só morre uma vez, ele está certo. É que  nós não somos, nós estamos.
Reynollds, com esse CPF, RG, Titulo de Eleitor e tudo mais e qualquer outra pessoa  só morrerá uma vez. Essa é uma das minhas personalidades, que objetiva formar a minha individualidade, o espírito, que representa a soma de muitas experiências existenciais. Uma só vida, com muitas experiências existenciais. Pois é.
Precisamos devolver á mãe Terra os elementos químicos que tomamos emprestados á formação do arcabouço físico, na “madrugada do tempo”. É justo. “O homem veio do barro e ao barro  voltará”.
O que nos cabe é, onde estivermos, contribuirmos  para o progresso,  sem nos deixar contaminar pela efervescência das ilusões  e desequilíbrios do mundo. O que nos cercam são mecanismos para o progresso e empréstimo de Deus,  como  a grana, posição social e tudo mais, que , na verdade, são engenhos de aperfeiçoamento, sendo tudo transitório. Até as carências são experimentos, que poderemos enfrentar mais á frente, ou não , dependendo do bom ou mal uso do que fizermos  desses instrumentos.
Mas, eu não sou o corpo físico. Eu sou um espírito imortal que está usando temporariamente um corpo físico,  nessa experiência social, que passa logo. Cada dia menos um dia.
Essa semana eu gravei com as minhas amigas Itália e Áurea de Piancó. As garotas são boas de bate-papo. Nós aplicamos o MUSICA E MENSAGEM NO PROGRAMA PENSE NISSO. Foi uma tarde agradável. A música escolhida foi  a do casal de irmãos mineiros, TIM E VANESSA, cujas músicas "exalam" emoção e sensibilidade. Chama-se “VASO ESCOLHIDO” e tem a ver com todos nós.
Somos todos chamados pela vida para que nos tornemos um “Vaso Escolhido”, como o grande PAULO DE TARSO, que ao contato mediúnico com o mestre Jesus,  na estrada de Damasco, mudou de vida.
É preciso “olha e ver;vouvir  e escutar” pois temos cada vez menos tempo e todas as ilusões ficam. Não podemos perder a oportunidade de crescimento moral, intelectual, espiritual. Resolvamos pelo progresso interior , pois cada vez mais ,  menos tempo por essas bandas e sejamos um “Vaso Escolhido”:
VASO ESCOLHIDO
No deserto das incompreensões o amor de Deus a nos chamar
A nos levantar das lutas humanas
E enxugar lágrimas de um mundo afã
Em Damasco, num portal de luz
O  inolvidável tecelão
Vai se encantar com a visão celeste,
se curvar ante o seu Mestre
Se ofuscar com a luz amiga e entender a razão da vida enfim
Por anjos de esferas sublimadas ao clarão que ofusca
Percorre os caminhos, acalma o gemido dos aflito
De todos irmãos pequeninos, dos sedentos de Deu
De amor, pois Tu és o meu Vaso EscolhidO
Necessário se faz amar, renovar-se no entendimento
Necessário é trabalhar, ser fiel no pouco e no muito
Necessário é esperar, a esperança é companheiro
Necessário é perdoar, o amor mais puro se doa
PENSE NISSO!  MAS PENSE AGORA MESMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!