quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Noite de Alegria na Cidade de Itaporanga

20171128_192753PENSE BOM DIA!
..........................................................
Noite de Alegria na Cidade de Itaporanga
( Reynollds Augusto)
Sabe leitor Itaporanga ontem estava em festa. Festa espiritual, festa das religiões. É claro que o papel de toda religião é realizar o “religare”, que é um termo do latim significando religação. É que nos distanciamos dos verdadeiros valores da vida , sendo preciso essa volta á estrada. O orgulho e o egoísmo são a dupla dinâmica que contribui para isso.
Deus, o “Pai”, no dizer de Jesus; a inteligência suprema do universo causa primária de todas as coisas, como dizer da Santa Doutrina Espírita e que, em minha opinião, é a conceituação mais exata da atualidade, vez por outra envia alguns dos seus prepostos para oxigenar a humanidade no campo do saber, da ciência, da moral. Jesus foi o maior deles.
Tanto é assim que há uma pergunta em “ O LIVRO DOS ESPÍRITOS”, que o professor Kardec, outro missionário, fizera aos imortais:
Questão 625. Qual o Ser Mais Perfeito que Deus ofereceu ao homem para lhe servir de guia e modelo? E foi a resposta mais simples e exata dos espíritos superiores: VEDE JESUS.
É por isso que a história da humanidade foi dividida entre antes e depois dele. É um marco.
20171128_213336A orquestra Sinfônica Radengundes Feitosa, do grupo Prima, de Itaporanga se fez presente e foi uma noite de encantos em que essa garotada bonita, sabendo o que quer, executou dez peças, sob o comando do maestro “Mamá”.
As belas meninas de preto, adolescentes e pré-adolescentes e os marmanjos, de branco, arrancaram aplausos dos que se deram a oportunidade de ouvir o recital. O meu amigo “Nena” estava presente e confidenciou-me que foi ver a apresentação devido ao meu ultimo artigo, ficando encantado com a apresentação.
Na realidade foi o ponta-pé inicial á abertura da festa da padroeira. Que contou com um excelente desfile de cavalos e um andor, com Maria, sendo conduzindo por fieis. “Negócio” bonito de se ver.
Gostei da fala do novo padre e desejo-lhe que ele conduza bem a sua comunidade.
A grande verdade é que ainda precisamos das formas, fórmulas, sendo próprio da nossa condição pessoal. Chegará um dia que a nossa adoração será interna, em “espírito e verdade” e não teremos nem religião, como as temos hoje, devido à maturidade espiritual de cada ser.
20171128_200755Na Rua Getúlio Vargas estavam concentrados os nossos irmãos evangélicos. Outra festa bonita, com um Show Gospel e expressões próprias daquela comunidade, em torno de Jesus, o ser mais perfeito que já “apareceu por essas bandas”. Jesus foi é tão rico que a sua mensagem comporta inúmeras interpretações, mas no campo da moral, que é o que importa, nos unimos, Católicos, Espíritas, Evangélicos.
Todos evangélicos por se ter como norte o evangelho do Mestre Jesus. Todos buscando um mundo melhor. E a nossa nação, que é á mais católica, a mais evangélica e a mais espírita do mundo, só está como está, pois ainda temos Jesus na boca, mas não o temos na mente e no coração. Mas, já foi pior e a evolução é lenta. ‘Nenhuma só das ovelhas do meu Pai, se perderá”. Tempo é que não nos falta, somos imortais. Duvide não!
Mas já estou com saudades do recital de ontem. Minha garota, a mais nova, estava tocando seu violino, que cada vez mais fica afinado.
É preciso que afinemos nossos instrumentos, coração e mente e juntos possamos realizar o melhor de nós para o bem da humanidade. O Reino de Deus, que não é um lugar e sim “está dentro de vós”, como disse Jesus, reclama ação da nossa parte. Não virá por graça, mágica, pois o “PAI” não derroga as suas leis. É conquista do espírito, que a realizará no tempo na maturidade.
Ainda somos “crianças” movidas pelas ilusões, mas a meta será alcançada no tempo certo. Até lá, muito esforço, provas, expiações, momentos felizes e muitos choros.
A vida exige de todos nós empenho. Deixemos um pouco de orar, louvar e passemos para a melhor parte: AGIR. Realizar em nós a mudança que queremos para o mundo, como disse o Gandhi, que não foi Cristão, mas um missionário de Deus em outra cultura.
Tudo isso me fez relembrar o UM AMIGO POETA, lá "de Catingueira", cujas mensagens são trazidas do alto, pela minha irmão do coração, LÚCIA . Diz ele:

SALVAÇÃO

A Escolha de uma igreja
Não promove a salvação
Pois o que o Pai deseja
É habitar o seu coração.

Quando duas ou mais se reúnem
Para o Pai onipotente
Se os corações se unem
Deus então se faz presente.

Católicos e irmãos ateus
Evangélicos e Espíritas
Se dividem os filhos de Deus
Numa atitude egoísta.

Nem também o celibato
Promove a libertação
Antes de julgar seu ato
Deus julga o seu coração.

DISSE JESUS COM AMOR
aos discípulos seus :
Não é só dizer senhor
Pra ver o Reino de Deus

E VIVA NOSSA SENHORA DAS CONCEIÇÃO!!!

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!