sábado, 4 de novembro de 2017

MP sugere reprovação das contas de Deusinha e Leonice, mas só uma delas foi julgada


Por Isaías Teixeira/Folha do Vale - Em sessão plenária realizada nessa quarta-feira, 1°, o Ministério Público (MP) sugeriu a reprovação da prestação de contas da prefeita de Boa Ventura, Leonice Lopes, e da ex-prefeita de Igaracy, Deusinha Leite, ambas relativas ao exercício financeiro de 2015. 

No entanto, apenas a Prefeitura de Igaracy teve o julgamento finalizado e a prestação de contas aprovada, embora com ressalvas e Deusinha terá que pagar uma multa de R$ 3 mil por várias irregularidades apontadas, problemas que não pesaram, no entendimento dos conselheiros do TCE, para a reprovação.

 Com relação a Boa Ventura, o relator do processo pediu para trazer o voto na próxima quarta-feira, 8, já que teve dúvidas, no meio do julgamento, em relação ao recolhimento de contribuições previdenciárias por parte da edilidade municipal, após um questionamento feito pela procuradora-geral Sheyla Barreto Braga de Queiroz, representante do MP junto à corte de contas.

Nos dois casos, o MP se pronunciou favorável pela reprovação das contas com base em diversos problemas elencados pela auditoria do tribunal, a exemplo de déficits orçamentários e financeiros nas duas Prefeituras ao final do ano avaliado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!