terça-feira, 28 de novembro de 2017

Equipe do SAMU de Catingueira volta a realizar mais um parto dentro da ambulância


Mais um parto foi registrado dentro da ambulância do SAMU da cidade de Catingueira (PB). Por volta de 01:00hr da manhã deste sábado (25), a equipe do SAMU formada pela enfermeira Anaclea Barros, técnica de enfermagem Josélia David e condutor socorrista Bartolomeu Alves, foi acionada para uma ocorrência cujo a natureza era uma gestante em trabalho de parto na rua Carlos Zacarias, em Catingueira.

A gestante, dona Maria Aparecida, estava com 40 semanas e com fortes contrações. Após prestar os primeiros socorros, a paciente foi levada para Maternidade de Patos, onde daria á luz, entretanto o parto teve que ser feito ainda na viatura do SAMU. Por volta de 01:50h próximo a cidade de Santa Terezinha, foi realizado o parto natural sem intercorrências. Mãe e filho (menino), foram encaminhados para a maternidade de Patos e passam bem.

A realização de partos dentro da ambulância do SAMU de Catingueira não é nenhuma novidade. Só no ano passado, foram registrados 3 nascimentos dentro da ambulância.

A coordenadora do SAMU de Catingueira Tatiana Carvalho Parabenizou a equipe. “É um momento de muita emoção. Porque no nosso trabalho nos deparamos com muitas tragédias. Então ver um parto é uma coisa maravilhosa, porque trazemos a vida. Vimos a luz, a esperança de um inocente.”

Portal Catingueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!