quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Em Itaporanga, Corpo de Bombeiros e Prefeitura firmam acordo e antiga promessa pode sair do papel

Por Redação da Folha – Depois de inúmeras promessas ao longo dos muitos anos feitas pelo governo estadual e da pressão da própria sociedade local movida pela necessidade, finalmente uma unidade do Corpo de Bombeiros deverá ser instalada em Itaporanga.
            
Os termos de um acordo de cooperação mútua celebrado entre a Prefeitura e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Paraíba foram publicados nesta terça-feira, 7, e objetivam a instalação e funcionamento de uma unidade de Bombeiros na cidade.
            
Entre as obrigações da Prefeitura, conforme o acordo celebrado, está a reforma do prédio para o funcionamento da unidade, localizado na Rua João Silvino da Fonseca, por trás do fórum judiciário. O prédio é do próprio estado e a reforma, inclusive, já foi realizada pela Prefeitura, com um gasto em torno de 20,6 mil reais. Pela parceria, o município também poderá ceder funcionários para serviços administrativos no órgão militar.
                
Já entre as obrigações da gestão do Corpo de Bombeiros está “Instalar e manter Unidade do Corpo de Bombeiros Militar em funcionamento, designando Oficiais e pessoal, visando a permitir o regular exercício das atividades, bem como das Ações decorrentes da competência do Corpo de Bombeiros Militar”.
            
O acordo de cooperação foi assinado no último dia 3, e ainda não há informação de quando a unidade estará em funcionamento, mas a expectativa é de que até o começo do próximo ano isso seja concretizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!