terça-feira, 28 de novembro de 2017

"Diário de Um Dia"

20171127_081722Diário de Um Dia
(Reynollds A Cabral)

Sabe leitor todo  mundo entende que um dia tem 24 horas, mas ele pode ter mais ou menos. É que está submisso á relatividade, que é princípio defendido pelo “tampa do conhecimento”,  Einstein.
E não é que os cientistas descobriram que o cérebro do gênio da ciência era menor que o ordinário. É que, na verdade, a mente não está no corpo e sim no espírito, que usa, por vezes,  alguns corpos, que são  roupas, para o seu progresso sem fim. Não somos o corpo estamos usando um. Quem pensa diferente se dá mão, indo á cata de ilusões e vai sofrer “deveras.”
Mas esse dia foi corrido e passou ligeiro. Logo de início, de manhã, fui ao município de Pedra Branca, cidade simpática, de um povo hospitaleiro. Fui ao Sítio chamado Cochos. Antes fui buscar o BIU.
"Biu" é um garoto inteligente, que mora no Sítio Barros e conhece a zona rural de Pedra Branca, pelo avesso. Ele sempre me ajuda para ganhar uns trocados.
E ainda bem que o fiz, leitor, senão teria sofrido para encontrar os mais novos eleitores, desse Brasil, ainda, de Mãe Preta e Pai João. Lugar difícil, cheio de entradas, nessa seca braba. Mas deu certo, os encontrei. Espero que possam eleger bem os nossos representantes. O Brasil está precisando.
20171127_090718Na volta apreciei mais uma vez a praça da matriz de Pedra Branca. LINDA! Itaporanga precisa aprender com ela, aprender  como se faz uma praça para o deleite da comunidade. Faz bem e nos traz boas vibrações. As nossas são uma tristeza, principalmente a da matriz. Estamos precisando de um paisagista, senão a cidade vai crescer feia.  De quando em vez-  vou àquele lugar- Pedra Branca-, com a família, tomar um sorvete. Parece coisa de cinema.
20171127_191107Á tarde fui apreciar e sempre o faço, o ensaio da “Orquestra Sinfônica Radegundes Feitosa", do Prima de Itaporanga. Não espalhe não, leitor, mas a minha filha mais nova, JULIANNA, já está nela. Dá um orgulho danado. A orquestra se apresentará dia 28, quarta, na abertura da tradicional Festa da Padroeira. Vão executar dez peças, será emocionante.

 Estarei na primeira fila.
Esse, o Projeto Prima, é uma idéia do Governador Coutinho. Um homem de visão e que, apesar, da zoada da oposição, foi (é)um dos melhores que tivemos. Contra obras não há argumentos, fica a zoada.
Ao voltar do ensaio, com JULLIANA E BRUNA, a sua colega, senti a falta de CLARA. Clara fora atropelada por uma moto, mas passa bem. Que volte logo ao encanto da música.
 Aqui á frente do Padre Diniz, uma concentração de alguns irmãos evangélicos, da Igreja Batista de Itaporanga. É um excelente movimento que realizam anualmente em prol da conscientização em torno dos malefícios da droga, que ainda de não satisfazer, financia o crime.  Parabéns á Igreja Batista de Itaporanga, que sempre realizou o seu papel social.
1 A memoria e o tempoQuem já leu aquele livro “ A memória e o Tempo”, do Hermínio Miranda, está  sabendo do que estou “falando”.  Hoje já soube que existem outras “batatas quentes” para serem descascadas . A Justiça Comum Estadual é o termômetro de a quanto “andas a nossa sociedade” e tem cada coisa, leitor, que dá para arrepiar os cabelos dos mais centrados.
Ainda bem que é temporal, durante alguns milênios, mas a vida não tem pressa. Nós é que devemos apressar, realizando em nós o melhor. É preciso deixar de muita conversa e realizar mais, pois a “a fé sem obras é morta”. A minha satisfação é que um dia todos nós seremos anjos, como diz a música espírita, afinal somos imortais, usando corpos mortais que se despede de nós a cada minuto, não tem jeito.  Até lá muitos dias, leitor, muitas alegrias , muitos choros e muitas experimentações.
A vida é hoje, se tiver de ser feliz, seja hoje. Nem passado, que "gera depressão", nem futuro que gera ansiedade. Faça como disse  Jesus, maior que Einstein:
“ A cada dia, o seu mal”.
 E o  seu bem também, pois tudo passa como disse MARIA DE NAZARÉ, ao grande CHICO XAVIER, outro “Tampa do sentimento  e da sabedoria”.
BOM DIA!
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!