segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Câmara do Caiana aprova 4 projetos importantes para município e vota contas de ex-prefeito

Por Redação da Folha - Presidida pelo vereador Marcos de Chico Dezinho, a Câmara Municipal de São José de Caiana teve uma sessão bastante movimentada na noite dessa sexta-feira, 3, quando diversas votações foram realizadas pelos vereadores em plenário. Quatro projetos de autoria da Prefeitura foram aprovados.
            
Entre os projetos de lei aprovados está um que cria o Bolsa Família Municipal, um programa de transferência de renda para os mais pobres: cada família cadastrada receberá 50 reais mensalmente. O custeio e a gestão do programa serão da Prefeitura.
            
Um outro projeto de lei, também aprovado por unanimidade pelos vereadores, cria mais três vagas no concurso público realizado na gestão anterior para os cargos de Coveiro, Servente de Pedreiro e Psicóloga. O aumento de vagas é devido à utilidade desses
profissionais para o município. Com a instituição da lei, a Prefeitura poderá convocá-los para o emprego aproveitando os já classificados no certame. 
            
Os vereadores do Caiana também aprovaram um projeto de lei que institui o pagamento do 14º Salário aos trabalhadores em educação, o que representa um incentivo a mais para o bolso dos profissionais de uma área tão essencial para o desenvolvimento do município, com destaque principalmente para os professores, verdadeiros construtores do futuro.
            
Um quarto projeto discutido e aprovado pela Câmara foi o que dispõe sobre os feriados municipais: com a aprovação do projeto de lei, os feriados civis e religiosos ficam oficialmente instituídos, entre os quais o do dia 19 de março, dedicado a São José, padroeiro do município. Também passam a ser feriados religiosos a quinta-feira da Semana Santa, além da Sexta-Feira da Paixão, já celebrada em todo o Brasil, assim como o Dia de Corpus Christi.
            
Outra pauta enfrentada pelos vereadores na sessão dessa sexta-feira foi a votação das contas do exercício financeiro de 2013 do ex-prefeito José Walter, que receberam parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado, mas compete à Câmara fazer o julgamento. Por cinco votos contra três, a prestação de contas do ex-prefeito foi aprovada pelos parlamentares mirins.
            
O presidente da Câmara, Marcos de Chico Dezinho, recebeu elogios dos seus pares e de cidadãos locais não apenas pela boa e democrática condução dos trabalhos legislativos, mas também pela gestão do parlamento mirim: recentemente, ele climatizou todo o plenário da Câmara, melhorando as condições de trabalho dos vereadores e trazendo comodidade para os visitantes. O plenário também ganhou 24 novas cadeiras confortáveis para acomodar o público durante as sessões e audiências públicas. Fotos: novas cadeiras para o plenário foram algumas das ações recentes do presidente da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!