segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Açude que está sendo concluído no Cantinho será 6 vezes menor do que Cachoeira. Vejam números


Por Redação da Folha – O açude que está sendo construído no sítio Cantinho pela Prefeitura de Itaporanga com recursos federais, através do programa Água para Todos, deverá ficar pronto nas próximas três semanas, restando apenas o acabamento, que deverá ser concluído no começo do próximo ano. A informação é de um dos responsáveis pela obra.
            
Mas o que tem preocupado muita gente é o tamanho do açude: pequeno para as necessidades atuais e futuras do município. A estimativa da engenharia da obra é que a capacidade máxima do reservatório seja de tão somente 1 milhão e 800 mil metros cúbicos d’água, um volume seis vezes menor de que o do açude de  Cachoeira, que já é diminuto para abastecer a cidade e secou em 2016 em razão da estiagem  prolongada, voltando a acumular água este ano.
            
O açude do sítio Cantinho está orçado em quase 9 milhões de reais, 6 dos quais já foram liberados pelo Governo Federal para a Prefeitura. Será o segundo açude público na mesma localidade rural, mas sem ligação adutora para a cidade. Muitos defendiam que o novo reservatório fosse construído a montante de Cachoeira para auxiliar no abastecimento urbano, mas isso não aconteceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!