segunda-feira, 13 de novembro de 2017

A Juventude do Cesb-Espírita de Boa Ventura Hoje “Viajou Em Cícero “

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO!
....................................................................................
A Juventude do Cesb-Espírita de Boa Ventura Hoje “Viajou Em Cícero “
(Reynollds Augusto)

Sabe leitor a vida vez por outra manda ao planeta Terra espíritos preparados, verdadeiros professores do saber, para dar uma oxigenada no pensamento coletivo, viciado por nossos egoísmos e orgulhos, que são as duas grandes chagas sociais. E todos os temos, mais ou menos. O “pulo do gato” é identificá-los e transformá-los.
A Grécia sempre foi o marco do saber e estavam adiante do seu tempo “anos luz”. Ainda hoje tentamos decifrar esses preceitos da vida, vida “que escorre pelas mãos”, foram enviados de Jesus para preparar o caminho .
De Roma herdamos os nortes jurídicos, que também são frutos da maturidade, do aperfeiçoamento. O Direito também evolui, á medida da maturidade social, coletiva, como também individual, que depende de educação, pois o todo sempre se faz de partes. O tema do domingo girou em torno dos livros, defendido como essencial para uma vida completa, segundo o pensador CÍCERO.
Não se fazem mais Gregos e Romanos como antigamente.
Hoje, no Cesb- Espírita de Boa Ventura, eu participei como ouvinte, de uma excelente aula do Professor Manuel Gomes, especialista em ciências da linguagem. O “cabra” sabe das coisas e o tema central girou em tornos dos livros.
Uma garotada jovem, inteligente, mas carente de tudo. Educar é missão e os louros sempre serão frutos do tempo, que nem existe como o concebemos. O papel do mestre, do professor, como Jesus, o maior deles, é semear. Se a semeadura dará frutos ou não, não nos compete, pois isso depende do terreno, mas semear é preciso.

Existem tipos de terrenos, de pessoas, de humanidades, todos seguindo em busca da evolução que é impulso peremptório, sendo preciso seguir. Como cem anos não dão para nada, temos a imortalidade para isso e o fim, de todos, é a perfeição, que implica o desenvolvimento da razão e do sentimento, sendo as duas asas que nos levam á plenitude, que as religiões têm um apelido jocoso: SALVAÇAO.
Mas, é preciso nos salvar de nós mesmos, da nossa ignorância espiritual. Confesso a vocês que se não tivesse encontrado a Doutrina Espírita pelo Caminho, seria mais um desses ateus sem causa. Faço minhas as palavras do Voltaire: “Eu acredito no Deus que criou os homens, e não no Deus que os homens criaram”. Esse também sabia das coisas.
Quem não gosta de ler, estudar, dificilmente conseguirá entender a “fé espírita”. O professor Manoel apresentou á garotada os livros que esteiam o Consolador, que foi prometido por Jesus, que nós sabemos ser a Doutrina Espírita. Duvide não! Estude.
Primeira fase Moisés; a segunda fase Jesus e agora a terceira, que vai fechar esse ciclo do aperfeiçoamento humano é o Espiritismo. Pois é.
Viaje leitor, sem sair do lugar e descubra as maravilhas da vida:
1. O LIVRO DOS ESPÍRITOS, a espinha dorsal do espiritismo. Lá as grandes questões da humanidade.
2. O Livro dos Médiuns, um Manuel experimental, investigativo, da vida fora do corpo.
3. O Evangelho Segundo o Espiritismo, onde estão as passagens morais de Jesus explicado a luz da filosofia e ciência espírita 
4. O CEU E O INFERNO, um excelente livro que trata da vida transcendental, mostrando as conseqüências dos atos trágicos como suicídio, homicídio e tudo mais 
5. E por fim A GÊNESE, que trata da formação dos mundos, criação dos seres animados e inanimados, dos milagres e muito mais.

Ah, os livros! Eles libertam, informam, indicam, norteiam, e faz-nos viver, de verdade. Nos tiram das escravidões modernas, mas podem nos aprisionar nas ilusões das letras. É preciso ir além, como diz um amigo, do coração: “ É preciso extrair o espírito das letras”.




PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!