domingo, 1 de outubro de 2017

O Consolador Prometido

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
.......................................................................
O Consolador Prometido
(Reynollds Augusto)

Sabe leitor o tempo é ilusão e nem existe como o concebemos. Não sou eu que digo, quem disse isso foi Albert Einstein, um dos “cabras” mais inteligente que já veio por essas bandas.

Na verdade, passado e futuro não existem e o que há é só o presente. A vida é hoje e o que fazemos e pensamos, hoje, ditará o nosso futuro, como também pode realizar a mudança em nós, para melhor, nos desvencilhando do passado, que passou, mas que está sempre presente.

Quem vive do passado se torna um depressivo e quem se fixa ao futuro torna-se um ansioso e assim vamos existindo, sem aprender a viver. Preste atenção, leitor!A vida é hoje.

Ontem, que era presente e já se tornou passado estive no Centro Espírita Jesus de Nazareth, de Itaporanga, para ouvir os meus irmãos Maryana e Alberlando. Falas maravilhosas e, ainda, ser tratado do corpo e da alma, pois quando entramos no CEJN, a nossa Casa de Oração, já começamos a ser tratados. A espiritualidade responsável pela casa atua em nós e se estamos receptivos e temos merecimentos, somos curados.

Mas, o mais importante de estar na casa espírita é a cura de nós mesmos, da alma, abarrotados de orgulhos e egoísmos, as duas grandes chagas da humanidade, juntamente com as ilusões sociais, que nos fazem distanciar do essencial.

Não dá para fazer tudo em uma “encarnaçãozinha” de cem anos. E olha que estou sendo otimista. É preciso ter visão e escolher o essencial. Tem gente que quer fazer tudo ao mesmo tempo e não faz nada que preste ou faz tudo pela metade, perdendo a oportunidade do progresso pessoal.

Não tenhamos pressa, somos imortais e por essa encarnação que escolhamos servir Jesus pela proposta espírita, que é o Consolador Prometido por Jesus e que veio para resgatar o que foi perdido, distorcido pela incúria humana e acrescentar novas verdades que, á época, o povo não estava preparado para entender.

Se resolvermos servir a dois senhores, vamos negligenciar com um deles, portando é preciso escolher.

Maryana, ontem, na preleção, no exórdio, nos fez refletir em torno dos julgamentos, no que diz respeito aos nossos irmãos homossexuais que tem, em alguns religiosos, que pregam o amor e o perdão, a metralhadora implacável.
Se tivermos de julgar, julguemos a nós mesmos e deixemos para o Estado-Juiz julgar os nossos semelhantes, de acordo com as leis. Só eles têm legitimidade para isso. Ma também é preciso julgar bem, pois serão julgados pela vida, pois da “Jurisdição de Deus” ninguém foge.

Sejamos duros conosco, realizando em nós a mudança que queremos para o mundo, como disse Gandhi, outro “tampa” do sentimento e da verdade.
Alberlando tratou da caridade nos seus aspectos amplos e fechou com Paulo de Tarso, renovado, que aniquilou o Saulo de Tarso, iludido com o poder temporal. Tá lá em Coríntios 13: Aprecie ,leitor.

1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amorseria como o metal que soa ou como o sino que tine.

2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor), nada seria.

3 E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amornada disso me aproveitaria.

4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
5 Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6 Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8 O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
9 Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
10 Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
11 Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
12 Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

Mas, se você não pôde estar na Reunião que acontece todos os sábados pelas 20 horas. Fique triste não que vou levar ao ar , amanhã, segunda, pelas 17 horas o PROGAMA PENSE NISSO, da Boa Nova de Itaporanga(https://www.radios.com.br/aovivo/radio-boa-nova-879-fm/31336) .

Perca não, meu filho.


PENSE NISSO! MA PENSE AGORA MESMO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!