terça-feira, 3 de outubro de 2017

Itaporanga entre os 15 maiores arrecadadores de ICMS da PB. Nºs revelam perfil da economia local

Por Redação da Folha – No quesito população residente, Itaporanga, que tem hoje quase 25 mil habitantes, está entre os 22 municípios paraibanos mais habitados, mas quando se trata da questão econômica, especialmente serviços e comércio, sua posição melhora ainda mais em nível estadual.
                
Dados do Banco do Brasil mostram que, em relação ao ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), o município arrecadou para o seus cofres em 2016 o montante de 3 milhões e 547 mil reais e ficou entre os 15 maiores arrecadadores do estado. Esse imposto é um termômetro do setor de comércio e serviço, mas a maior parte fica para a gestão estadual, um indicativo de que é repassado ao município apenas uma pequena parte de tudo o que ele produz de ICMS.
                
O setor de comércio e serviços de Itaporanga ainda responde pela maior parte da economia do município em geração de emprego, circulação financeira e geração tributária, e isso graças a boa posição geográfica da cidade em relação ao Vale, o que a tornou o principal polo comercial da região, registrando uma expressiva população flutuante: recebe diariamente consumidores de produtos e serviços dos mais diferentes municípios regionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!