domingo, 8 de outubro de 2017

Goleiro do Egito pode se tornar o mais velho a jogar uma Copa do Mundo

Destaque do time, El-Hadary fará 45 anos em janeiro

Goleiro do Egito pode se tornar o mais velho a jogar uma Copa do Mundo

O goleiro Essam El-Hadary está muito próximo de um recorde. Caso sua seleção, o Egito, vença o Congo neste domingo, o capitão da seleção africana poderá se tornar o mais velho jogador a disputar uma copa.

Destaque do time, El-Hadary fará 45 anos em janeiro. Com  função de liderança que exerce na equipe, sua convocação é mais do que certa, caso o Egito se classifique. O recorde de idade até o momento é de Faryd Mondragón, da Colômbia, que disputou uma partida na Copa de 2014, no Brasil. Ele tinha 43 anos.

Leia mais sobre esporte
“Consegui quase tudo em minha carreira. Conquistei 37 troféus e vivi momentos inesquecíveis, como a vitória sobre a Itália na Copa das Confederações de 2009. A única coisa que me falta é participar de uma Copa do Mundo”, afirmou o goleiro, em entrevista ao site da Fifa.

El-Hadary já conquistou a Copa das Nações Africanas em quatro ocasiões: 1998, 2006, 2008 e 2010. Em 2009, pela Copa das Confederações, ele estava no gol quando sua
seleção venceu a Itália, em um jogo histórico. 

“O primeiro objetivo é ajudar o Egito a alcançar a Copa, a meta pessoal vem depois. Glórias individuais acontecem naturalmente depois que o objetivo maior é alcançado”, falou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!