terça-feira, 3 de outubro de 2017

Ganhar Sabedoria

PENSE BOM DIA !
..................................................
Ganhar Sabedoria 
( Reynollds Augusto)

Sabe leitor, aprendemos com os imortais sábios, que estamos no planeta Terra para adquirir a sabedoria e que, na verdade, é muito mais do que instrução. Esse “negócio” leva tempo, que está ao nosso favor, pois somos imortais.
Apesar de estarmos utilizando corpos mortais, a essência, a individualidade, o ser espiritual continuará após o decesso físico. Não tem jeito.
Razão e sentimento são os móveis da sabedoria, que na concepção do extraordinário chinês, Confúcio, para ganhá-la, seria preciso três métodos: Reflexão, sendo o mais nobre; imitação, que seria o mais fácil e por fim a experiência, o mais amargo.
É preciso refletir, identificar a verdade, pois só ela liberta, segunda J.C o maior que já veio por essas bandas. “Conhecereis a verdade e ela vos libertara”.
Até termos condições de, naturalmente, viver essa verdade, como ele a viveu, leva tempo, que nem existe como o concebemos. Estamos na infância espiritual e seguimos cheios de orgulhos e egoísmos, que são alimentados por ilusões.
Né não?
A imitação é uma boa conselheira. Temos um modelo, Jesus. É uma espécie de preparo ás grandes aquisições psicologicas, pois de tanto imitar, repetir, vamos interiorizando.
Todos esses grandes homens que já estiveram na Terra passaram por esse processo. Até o próprio Jesus que chegou a ponto de dizer que “Eu e o Pai somos um”, passou por essa fase. A repetição é uma forma de aprendizado e eficiência. Só é preciso escolher o que se vai repetir, pois tem gente repetindo bobagens e seguindo “ cegos” e “ambos caíram no fosso”.
Por fim vem a experiência, sendo a última escala nesse processo, sendo “ a melhor parte” e que faz realizar, pois “a fé sem obras é morta”. Só atingiremos esse item quando adquirirmos maturidade espiritual que depende das nossas buscas. A religião tem um papel importante nisso, outras não, são formadoras de alienados existenciais á busca de milagres a o maior milagre da vida é a vida mesmo, que não temos condições, ainda, de entendê-la em sua profundidade.
Mas, é preciso buscá-la ( A verdade) . Tempo não nos falta. O “pulo do gato” é vencermos a nós mesmos, pois já nascemos com potencialidades divinas. É preciso desenvolvê-las, afinal foi Jesus, quem disse que todos somos “deuses”, com “D” minúsculo e que poderíamos fazer tudo que ele fez e muito mais, SE O QUISERDES.
Tem gente que quer sem querer,
E tem gente que não sabe o que quer, 
Tem gente que querendo não se esforça,
E vive perdido, 
Sem saber para onde se vai, 
E vive a sofrer.
É preciso buscar o essencial, saber escolher 
Quem serve a dois senhores dificilmente vai crescer
Refletir, o primeiro passo
Imitar, para depois aprender a viver 
Experienciar o que se sabe, com razão 
E a felicidade vai acontecer.

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!