terça-feira, 3 de outubro de 2017

Eventos pelo aniversário de Conceição têm inaugurações, homenagens e documentário


Por Redação da Folha – No próximo dia 8, domingo, Conceição comemora 136 anos e a Prefeitura, através de suas diversas secretarias, elaborou uma vasta programação para marcar o aniversário. Campanhas de saúde, inaugurações, entregas de títulos de cidadania e o lançamento de um documentário impresso estão entre os eventos.
                
Durante toda esta semana ocorrerão eventos: nesta segunda-feira, por exemplo, a programação foi aberta com o lançamento do Projeto Criança Feliz, enquanto que nesta terça-feira, 3, haverá uma caminhada para lembrar o Outubro Rosa, campanha de prevenção ao câncer de mama.
                
Na quarta-feira tem entregas de fardamentos aos funcionários do Samu, Caps e tablets para os agentes comunitários. Na quinta-feira, haverá inauguração da reforma e ampliação do posto de Saúde da Família do distrito de Vidéo e do calçamento de 18 ruas no bairro Nossa Senhora de Fátima.
                
Na sexta-feira, tem novas carteiras e fardamentos para alunos da rede municipal e, ao meio-dia, entrevista com o prefeito Nilson Lacerda na rádio Educadora para prestar contas dos dez primeiros meses de sua segunda gestão. No sábado tem feira de saúde no centro
da cidade com atendimento à população, entrega de títulos de cidadania conceiçãoense a autoridades políticas e inauguração do abastecimento d’água do distrito de Mata Grande.
                
No domingo, 8, o dia começa com Alvorada Festiva e tem missa na Igreja Matriz. Em seguida, haverá o hasteamento das bandeiras Nacional, Estadual e Municipal. Depois ocorrerá o lançamento do documentário impresso “Conceição em dois tempos”, que é uma obra de dados históricos e contemporâneos do município no começo do século passado e do atual. O projeto é uma iniciativa da fundação José Francisco de Sousa, dirigida pelo jornalista e geógrafo Sousa Neto. O evento, que será no recinto da Câmara Municipal, é aberto ao público em geral.  Ainda no domingo, no período da tarde, haverá um desfile cívico em comemoração ao aniversário. Foto: capa e contracapa do documentário impresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!