terça-feira, 3 de outubro de 2017

Em Boa Ventura, voluntários e bombeiros conseguem conter fogo, que deixou rastro de destruição


Por Redação da Folha – Com poucos homens do corpo de bombeiros de Patos, se não fosse a ação de dezenas de voluntários na luta contra o fogo em uma área rural de Boa Ventura nesse domingo, 1º, as chamas poderiam ter causado ainda mais destruição.
                
Ainda não se sabe a origem do incêndio, mas o fogo teve início no começo da tarde e atingiu vasta área dos sítios Chatinha e Tamanduá. A temperatura elevada e a caatinga seca contribuíram para a proliferação rápida da queimada. As chamas, que mataram animais e destruíram vegetação, só foram controladas no começo da noite.
                
Homens dos bombeiros chegaram horas depois do início do incêndio e, juntos com voluntários, utilizaram um carro-pipa para conter o fogo em uma das frentes de trabalho, segundo informações do  4º Batalhão de Bombeiro Militar. Algumas horas de luta e os focos de incêndio foram controlados.
              
No entanto, o rastro de destruição vai demorar muito para ser apagado, assim como vai ficar na memória de muitos moradores o domingo de apreensão e medo que vivenciaram. Além disso, prejuízo para os agricultores pela queima de pastagens, cercas e animais domésticos, e também para o meio ambiente, que perdeu vegetação e fauna silvestre. Foto: momento que fogo queima vegetação na propriedade do senhor Tico Diniz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!