domingo, 29 de outubro de 2017

A Sempre Trindade !

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
......................................................................................................
A Sempre Trindade !

Sabe leitor, ontem eu fui designado para realizar a fala no Centro Espírita Jesus de Nazaré, de Itaporanga, que está localizado ali, por trás da Igreja Católica. Essa reunião tem similaridade ao seu culto, á sua missa e acontece sempre ás 20 horas. Se anime! É um momento social de reencontro.

Não dá para ficar em casa aos sábados, fazendo o de sempre ou o de nada ou, até, preso á televisão, o obsessor eletrônico, para ver , no mais das vezes, desgraças, repetidas .

O meu tema foi : AS TRÊS REVELAÇÕES. Você sabe o que é isso , leitor?

Fazendo uma análise ampla identificamos que a trindade sempre nos acompanha. Há uma razão, que desconhecemos. Temos o Poder Legislativo , Poder Executivo e o Poder judiciário, na proposição de Montesquiel; Pai, Filho e Espírito Santo, a chamada santíssima trindade , na Igreja Católica ; “Libert, Edalité, Fraternité, que foi o lema da Revolução Francesa, que quer dizer Liberdade, igualdade e fraternidade; Ciência, Filosofia e Religião o tripé da Santa Doutrina Espírita.
Tem mais: Brahma, Siva e Vishnu, dos hindus; Osiris, Isis e Orus, dos egípicos; Ea, Istar e Tamus, dos babilônios; Zeus ,Demétrios e Dionísio, dos gregos; Baal, Astarté e Adonis, dos assírios;Osmud,Ariman e Mitra, dos persas ; Voltn, Friga e Dinar, dos celtas. E para terminar e não ficar enfadonho, temos Camila, Thays e Julianna, as razões da minha vida, filhas queridas.

Mas leitor estamos em uma terceira fase do projeto de Deus, a causa, inteligência suprema do universo, o gerenciador e idealizador da vida, que não está circunscrita ás nossas medíocres observações. Na fase da terceira revelação, que é a Doutrina Espírita, aquele Consolador que Jesus prometera, antes de ser assassinado, no maior juízo de exceção que essa humanidade já experimentou. As outras duas , nessa cadência evolutiva, foram Moisés, que nos trouxe o artigo testamento e Jesus, com o seu evangelho. O ciclo está se fechando e no fim, todos seremos anjos. Eita! Rimou.

Segundo o magistrado mineiro, Doutor Haroldo Dutra Dias, irmão pelo qual admiro, “ são chegados os tempos em que as idéias morais hão de desenvolver-se,para que se realize os progressos que estão nos desígnios de Deus . Moisés abriu o caminho, Jesus continuou a obra,o Espiritismo a concluirá.
Duvide não leitor, estude para entender.

Essa certeza está configurada em Mateus 13.33 e Lucas 13:20:
. “ O reino dos céus é semelhante ao fermento que uma mulher tomou ,escondeu, em três satas de farinha até estar toda fermentada a massa " .

A Primeira fermentação, foi com Moisés, a Thorá , que quer dizer revelação. A segunda fermentação, foi com Jesus, com o seu evangelho, a Boa Nova E agora, a terceira revelação fermentação é a Doutrina Espírita , que é ciência, filosofia e religião. O Consolador Prometido pelo Mestre Jesus .

“Já, já, o pão estará pronto".

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!