quarta-feira, 11 de outubro de 2017

A Intolerância Religiosa

1CEJN
PENSE BOM DIA!
...............................................
A Intolerância Religiosa
(ReyAuca)

Sabe leitor eu sempre tive receios quanto aos religiosos, que não aprenderam a viver a religiosidade e sim os preceitos e preconceitos de suas religiões e “nem sempre estão de acordo os lábios e o coração”, no dizer de Metastásio.

Foram os religiosos, da época, que mataram o ser mais perfeito que já surgiu por essas plagas, naquele maior e infamante juízo de exceção, que teve como julgador o fraco Pôncio Pilatos. Ele sabia da inocência de Jesus, mas, politicamente, não teve a coragem de absolvê-lo.

São tristes os juízos fracos, que não honram á sua condição excelente de fazer justiça. Esses serão “julgados” pela vida e dessa jurisdição ninguém foge, pois somos imortais utilizando corpos mortais, que a cada dia se despede de nós.

Essa semana um desses, creio, cometeu uma dessas intolerâncias e conseguiu enfear as paredes do Centro Espírita Jesus de Nazareth com fezes humanas. A ele (s) nosso perdão.

Na verdade nós erramos mais por ignorância e não por maldade. O mal não nos atinge quando seguimos o bem. Melhor, sempre, ser a vítima do que o algoz, pois as nossas ações e pensamentos têm repercussões objetivas em nossas vidas.

Tem muita gente com doenças graves somatizadas pelo ódio, pela vivência grave da vida, pela falta de perdão, presas á caverna de sua ignorância e ilusões.

É preciso sair da “caverna escura” e sair para ver o sol, a natureza, sentir o ar puro. É preciso conhecer a verdade para que haja libertação interior, o maior objetivo do espírito por essas bandas, como disse Jesus que , apesar de ter sido “assassinado”, continua conosco e nos ama tanto que mandou o seu Consolador , que prometera, para firmar o pensamento humano nessa terceira fase de aprendizado da humanidade, vítima de si mesmo.

“Perdoa-os Senhor, eles não sabem o que fazem” ( Jesus)

Como diz Joana de Angelis:

"O Espiritismo é a religião cósmica do amor. E toda crença religiosa que se firma no amor é digna de respeito e carinho, pois o objetivo essencial da fé religiosa é dignificar a criatura humana, tornando-a melhor moralmente e preparando-a para desenvolver os valores espirituais que lhe dormem.

Faço minhas as palavras do imortal John Lennon:

“ Você poder dizer que sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Eu espero que algum dia você junte-se a nós
E o mundo viverá como um só

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!