segunda-feira, 9 de outubro de 2017

5 lanches que deve ter sempre à mão se quer perder peso

Aquilo que se come entre as refeições tem um impacto bem mais forte na capacidade de perder peso do que imagina.

5 lanches que deve ter sempre à mão se quer perder peso

O sucesso de uma dieta de perda de peso se deve à alimentação, mas não apenas nas refeições principais. Embora o café a manhã, o almoço e o jantar sejam determinantes nesta luta, o segredo do sucesso está no que se petisca ao longo do dia.

As bolachas, os biscoitos salgados, o chocolate, o café com bolinho, a barra de cereais e todos os pães e bolos processados devem ser excluídos de imediato da alimentação.


Tal como mostra o site da revista norte-americana Men's Health, quando o objetivo é perder peso de forma saudável é preciso saber escolher os melhores lanches e o grão-de-bico tostado no forno (com azeite ou mel) é uma ótima opção, não só por ser rico em proteína, mas também por promover a sensação de saciedade.

As barras de proteína podem também ser ideais nesta fase da vida, especialmente quando consumidas depois do treino. Aqui, destaca a publicação, é importante que esta barra
tenha sempre menos de oito gramas de açúcar e pelo menos 20 gramas de proteína.

Também o iogurte grego - com algumas sementes, berries e frutos secos - pode ser um petisco, assim como a banana com manteiga de amendoim. Quem gosta de petiscar pode ainda optar por uma sopa de feijão, desde que contenha poupa batata e uma boa variedade de legumes e vegetais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!