sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Quatro Anos de Projeto Prima na Cidade de Itaporanga

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
BOM DIA.
...............................................................................
Quatro Anos de Projeto Prima Em Itaporanga
(Reynollds Augusto)
20170831_194051
Na verdade tudo de bom, que existe, parte de idéias felizes. O contrário também. A maturidade do espírito depende de tempo e a visão se amplia á medida do aperfeiçoamento interior, que faz parte de uma das leis da vida. Ou o “cabra” se aperfeiçoa ou se aperfeiçoa. É da lei do progresso, que pode até ser embaraçada, mas, jamais, detida.
Fora uma idéia feliz trazer a música clássica à Escola Pública. Mais um ponto para o Governador Ricardo Coutinho. O “mago” tem visão e não é por menos o seu reconhecimento pela maioria da população.
A maturidade interior depende de tempo e tempo, para isso, é que não nos falta, apesar de ele não existir, como o concebemos. O que há é uma linha reta, Deus, eterno, a causa, que não teve começo e não tem fim. A partir de um ponto dessa linha reta fomos criados ,para o aperfeiçoamento, somos imortais, tivemos começo mas não teremos fim. As leis já foram estabelecidas e somos movidas por elas. O resto, tudo, é por nossa conta. Semeadura colheita, não tem jeito.
20170503_150541
Durante essa imortalidade a meta é progredir, desenvolver a razão e o sentimento e acabar com a ignorância que jaz em nós, a principal causa dos desequilíbrios humanos. Não dá para fazer tudo que almejamos em uma “encarnaçãozinha”de cem anos, (estou sendo otimista) passa como um sopro. Sempre uma coisa por vez. De uma forma ou de outra é preciso ser feliz e não tornar a vida grave demais.
Nessa quinta nós experimentamos um dia de muitos aprendizados - preste atenção da vida leitor, nada de apenas existir. Aprenda a viver - A alunada bonita do Pólo Prima de Itaporanga, que hoje graças ao Governador Ricardo Courinho, está estabelecida na Escola Estadual Professora TEREZINHA GOMES DA SILVA, fez uma festa surpresa para os professores daquele reduto de sensibilidade. São quatro anos de muito aprendizado e alegria. Uma juventude bonita e cheia de energia própria. Podemos focalizar os sonhos saindo dos seus olhos, que brilham. Uma excelente força interior motivada pela música de qualidade, que alimenta a alma. Nós entramos meio que encharcados no ambiente, pelos acontecimentos sociais e políticos do Brasil, que nos causam tristezas e saímos cheio de energia, de sensibilidade, com a vibração da música de qualidade, executada por esses jovens cujo principal condutor são os sonhos. E sentimos que nem tudo está perdido.
Quando vamos chegando ao uma determinada fase da vida e sentimos que temos “cada vez mais menos tempo” é recorrente transferirmos aos nossos filhos os nossos anseios. Eu sempre tive o afã de aprender música mas não foi possível. Hoje a minha filha mais nova “JU” está encantada e encanta-me com seus acordes executados ao violino e que se aperfeiçoa a cada dia. É bom ouvi-la tocar.
Como foi excelente ouvir, também. ontem, a apresentação daquela garotada bela, antes da festa surpresa, promovida pelos alunos e que a todos surpreendeu. Muitos cantos, muitos acordes, muitas alegrias.
Logo “após, que não sou besta, fui ao Centro Espírita Jesus de Nazareth participar do encontro “ Educação dos Sentimentos” e que acontece todas as quintas pelas 20 horas. Uma noite afinada, com o instrumento maior de equilíbrio da vida interior que é o evangelho de Jesus, tão distorcido pelos interesses humanos. O texto estudado , de ontem, girou em torno do perdão. É preciso perdoar para sair do atoleiro senão focaremos sempre para trás. Um grande amigo meu esteve presente e resolveu estudar esse universo proposto pela Doutrina Espírita, que é Jesus de volta, sem nunca nos ter deixado.
Parabéns “PRIMA” de Itaporanga, parabéns professores, parabéns juventude feliz.
É como disse o grande Friedrich Nietzcche: "Sem a música, a vida seria um erro."
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!