terça-feira, 26 de setembro de 2017

Produção de batata em Pedra Branca cresce e é exportada para fora da PB: conheça um desses produtores


Por Redação da Folha - A produção de batata-doce através da agricultura irrigada está em franco crescimento no Vale, onde muitas cidades já se destacam no plantio e comercialização do produto, gerando empregos e renda no campo. Pedra Branca está entre estes municípios e já tem alguns produtores.

Um deles é o agricultor e comerciante Francenildo Feitosa, que começou a produção de batatas este ano em sua propriedade, no sítio Baraúnas, município de Pedra Branca.  Ele já iniciou a colheita, prevista em 700 sacas de batatas, o que representa quase 36 toneladas do produto. Conforme o produtor, sua produção está sendo exportada para os estados da Bahia e Alagoas.

Francenildo, que também é comerciante do ramo de materiais de construção na cidade, viu na batata-doce mais uma oportunidade de um bom negócio e está satisfeito com o que conseguiu produzir este ano, tanto que, depois desta primeira colheita, vai plantar novamente. Além do mercado garantido, a batata consome pouca água e em 4 meses está pronta para a colheita. Fotos: produção de batatas movimenta o campo e gera emprego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!