domingo, 10 de setembro de 2017

Prefeito de Itaporanga faz mudanças no Consórcio de Saúde com troca de secretário e tesoureiro


Por Redação da Folha – Em portaria publicada nessa sexta-feira, 8, o prefeito de Itaporanga, Divaldo Dantas, que  também é presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde de Piancó, nomeou uma pessoa que é certamente de sua confiança para ocupar o cargo de Secretário Executivo do consórcio.
            
O nomeado é Paulo Porcino, que, de fato, já está na atividade há alguns dias, mas somente nessa sexta a mudança foi oficializada, com data retroativa a 31 de agosto. Ele substitui Gilma Serra Galdino, tia do atual prefeito piancoense e que ocupava a Secretaria Executiva do consórcio deste do começo do ano.  
            
O presidente do consórcio também fez mudança na Tesouraria do órgão: a nova tesoureira nomeada por Dantas é Maria Izete Pires da Silva, pessoa que também deve ser de sua confiança pela responsabilidade do cargo ocupado. Divaldo foi eleito para presidir o consórcio depois da renúncia do prefeito de Piancó, Daniel Galdino.
            
O consórcio tem um convênio com a Funasa (Fundação  Nacional de Saúde) no valor de quase 26 milhões de reais para substituição de casas de taipa na zona rural do Vale. Desse recurso, 8 milhões foram liberados na gestão passada do prefeito piancoense Sales Lima, que presidia o consórcio na época, mas o convênio está sendo investigado por supostas irregularidades na gestão anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!